Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fãs da Sakura

+10
Smith
*vert
BOG
Yaku1
Thousand Mirrors
Ben Ikneg
Crimson Lilac
Ryosuke
Ellos
ShinobinoKami
14 participantes

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Naruto foi um dos primeiros mangá Shounen que consumi, lembro-me que no clássico foi difícil para mim gostar da Sakura e o motivo é simples até: arrogância, futilidade e toxidade.

O que mais me incomodava nela, me fazia pensar "que garota ridícula", era principalmente o fato dela desprezar constantemente o Naruto e os sonhos dele. Ao mesmo tempo, ela era uma ninja fraca totalmente dependente de proteção do Sasuke e muitas vezes do próprio Naruto, algo que me fazia odiá-la mais que o inferno.

Eu só comecei a gostar mesmo da Sakura após aquele encontro entre o time 7 com Orochimaru na floresta da morte, ali foi tipo o arco de redenção com a personalidade da Sakura.

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Simples, a Sakura sempre foi julgada por erros do passado, e isso é tão humano como
o Kishimoto quis transparecer que no nosso próprio cotidiano essas coisas acontecem,
muitas pessoas são julgadas por erros cometidos no passado mesmo tendo uma mudança
radical.

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Correção
Li a entrevista completa e agora deu para entender. O Kishimoto diz que mesmo tendo aparecido muito menos que a Sakura a Hinata tinha uma alta popularidade, considerando isso, enquanto a Sakura tinha uma baixa popularidade, considerando que ela aparecia muito.

@Ellos eu pensei nisso, mas veja:
1º Pesquisa de Popularidade
5ª - Sakura Haruno – 3,055 votos

(Vai até o Capitulo 60, o final da Floresta da Morte).

2º Pesquisa de Popularidade
15ª - Sakura Haruno – 359 votos

(Vai até o Capitulo 107, luta do Shikamaru).

Depois disso a Sakura nunca mais voltou para o patamar inicial de popularidade. Enquanto todos os outros personagens cresceram, ela diminuiu.


Errado.

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Pesquisa 1 - Sakura ficou em #5
Pesquisa 2 - Sakura ficou em #14  (pior posição dela na franquia)
Pesquisa 3 - Sakura ficou em #9
Pesquisa 4 - Sakura ficou em #10
Pesquisa 5 - Sakura ficou em #8
Pesquisa 6 - Sakura ficou em #12  
(  Obs: o curioso dessa pesquisa é que quem ficou em #11, Itachi, só teve 10 votos a mais que a Sakura, já quem ficou em #10, Shikamaru, teve apenas 50 votos a mais, ou seja,  ela ficou fora do top #10 por muito pouco).
Pesquisa 7 - Sakura ficou em #12 de novo (Essa pesquisa saiu no comecinho da guerra.  Arco dos Kages ainda impactando muito.)
Pesquisa do Databook 3, que soma  as  6 primeiras pesquisas anteriores - Sakura ficou em #6
Pesquisa de 10 anos de Naruto feita pela Jump dos EUA - Sakura ficou em #5 entre os ninjas de Konoha  (Obs: Na frente do Kakashi, que ficou em #6).
De 9 ''tipos'' de pesquisa, a Sakura pegou top 10 em 6 delas, por pouco não conseguiu top 10 em 7.

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
O Kishimoto às vezes fala um monte de merda por ser machista. Ele disse que tentou desenhar a Sakura com uma aparência muito bela no final do mangá para aumentar a popularidade dela, como se isso fosse realmente algo importante.  Ele nunca cogitou fazer da Hinata uma heroína em detrimento da Sakura não, é tudo balela. A Hinata é heroína no sentido de mulher do herói (tem esse conceito de heroína no Japão) e a Sakura é heroína, no sentido de mulher principal.
A questão é que não faz muito sentido ele ter essa expectativa de uma popularidade alta para a Sakura igual a dos homens do time 7 se ela não tem, nem de longe, o mesmo número de lutas, o mesmo número de ''destaque'' de fato.  Aparecer bastante, em cenas mais de cotidiano, mas não aparecer bastante em cenas de ação, em momentos de tomar o protagonismo para si não adianta muita coisa.  Ela se saiu muito bem no clássico ao meu ver, de acordo com as pesquisas oficiais, e tudo isso só com o carisma.

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
@Joe Heartfilia ela nunca mais recuperou a popularidade inicial de 3,055 votos, enquanto os outros mantiveram e aumentaram. Não estou falando em posição no pódio, e nem essa ela recuperou, nunca mais entrou no top 5.

Não, Kishimoto está falando heroína principal no sentindo de personagem feminina principal mesmo, não heroína que terminará com o protagonista. Ele diz que tentou da cada vez mais tempo de tela para a Hinata (embora eu nunca tenha percebido tal coisa). Além disso ele já disse em várias outras entrevistas que criou a Hinata especificamente para ser o interesse amoroso e terminar com o Naruto, independente de ser popular ou não esse seria o papel dela.

Também discordo disso aí, o Iruka foi o 4º personagem mais popular no geral, quantas lutas ele tem?

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Joe Heartfilia ela nunca mais recuperou a popularidade inicial de 3,055 votos, enquanto os outros mantiveram e aumentaram. Não estou falando em posição no pódio, e nem essa ela recuperou, nunca mais entrou no top 5.

Não, Kishimoto está falando heroína principal no sentindo de personagem feminina principal mesmo, não heroína que terminará com o protagonista. Ele diz que tentou da cada vez mais tempo de tela para a Hinata (embora eu nunca tenha percebido tal coisa). Além disso ele já disse em várias outras entrevistas que criou a Hinata especificamente para ser o interesse amoroso e terminar com o Naruto, independente de ser popular ou não esse seria o papel dela.

Também discordo disso aí, o Iruka foi o 4º personagem mais popular no geral, quantas lutas ele tem?

Tudo que você está falando deve ser tradução errada, que é o que mais circula por aí. Tentou dar mais tempo de tela pra Hinata como se ela aparecesse rapidamente no arco do Pain e depois só na guerra? E mesmo na guerra, no total, não tem mais destaque que nenhum personagem com mais relevância. 
O Iruka é uma exceção, assim como a Hinata, ambos se escoram na relação que têm com o Naruto, na verdade, no fato de o fandom achar que eles foram as pessoas que mais trataram bem o Naruto, etc.  Iruka ainda envolve outros fatores, tipo o fato de o casal inexistente Kakashi x Iruka ser extremamente popular no Japão, e isso refletir na popularidade do Iruka dentro do fandom.
Enfim, não entendi o seu ponto com esse tópico.

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
@Joe Heartfilia não, apenas pesquise "Kishimoto Kobayashi interview reddit" Existem um longo disclaimer sobre essa parte da entrevista.

Bem se ele conseguiu ou não pouco importa, mas era o que queria segundo suas próprias palavras.

Queria saber qual os fãs da Sakura, que são quem gostam da personagem, acham que seja o motivo dela ter perdido, ou não conseguido, tanta popularidade, ao longo da série principal, com os fãs japoneses.

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Jiraya não é mais popular que o Iruka e que a Sakura e que a Hinata.
Tsunade também não. Orochimaru também não. Tem vários personagens relevantes, como Obito, Gai, e muitos outros que não ficam acima da Sakura e muito menos de um random como Iruka, então qual o seu ponto?


O que ele disse de verdade foi que a Hinata sobia a popularidade mesmo sem se dedicar a escrevê-la como fazia com a Sakura.


''Kishimoto: É sempre a Hinata quem sobe, quero dizer, a popularidade. Mesmo que com Hinata eu não fiz nada muito (trabalhei duro para escrever) como com Sakura, mas sua popularidade aumentou muito, então eu pensei um pouco no meio (da história)"

"(...) não seria melhor se eu fizesse essa garota uma heroína (?)
E que, ao invés de heroína, não seria melhor se eu a deixasse mais perto da posição de uma heroína (?)

Ou fazer com que ela contribuísse um pouco no final."

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Joe Heartfilia não, apenas pesquise "Kishimoto Kobayashi interview reddit" Existem um longo disclaimer sobre essa parte da entrevista.

Bem se ele conseguiu ou não pouco importa, mas era o que queria segundo suas próprias palavras.

Queria saber qual os fãs da Sakura, que são quem gostam da personagem, acham que seja o motivo dela ter perdido, ou não conseguido, tanta popularidade, ao longo da série principal, com os fãs japoneses.

Na verdade, no ano passado, a Sakura ficou em #1 numa pesquisa de popularidade envolvendo TODAS AS  HEROÍNAS DE MANGÁS, em que era pra escolherem qual menina o leitor gostaria de namorar. A Hinata nessa pesquisa, por exemplo, ficou em #6.

A Hinata não ficou acima da Sakura nas pesquisar de popularidade em geral, ela ficou na frente da Sakura  3 vezes e abaixo da Sakura 4 vezes, e a Hinata no clássico teve sua melhor posição, ficando em #6 e depois numa mais conseguiu ser #6 de novo, então nessa sua lógica, ela só decaiu e não conseguiu voltar para o que era antes, né?

A única razão da Hinata ter ficado na frente da Sakura na última lista de popularidade é que ela foi feita no comecinho da guerra e a Sakura teve uma retratação muito ruim no arco dos Kages, que fez muita gente odiá-la veemente por não entender a sua ''falsa declaração'' ao Naruto. Inclusive no Japão isso gerou polêmica, mas atualmente ela é claramente mais popular  por lá de novo. Até porque muita gente se decepcionou com o rumo que a Hinata tomou.
O Kishimoto é um pouco tendencioso nessas falas porque, como ele mesmo disse antes, os homens que trabalham com ele gostam mais da Hinata e ficam babando o ovo dela e dizendo pra ele que prefere ela a Sakura, mas o Kishimoto mesmo disse que resolveu que lutaria pela Sakura até o fim e que ficou feliz com o resultado. :)
Em geral, eu vejo que a Sakura é mais popular entre as meninas e a Hinata agrada os meninos e, ainda pelo que se sabe, a maioria do público votante de Naruto é de meninos, mesmo que de 39 a 40% do fandom japonês de Naruto seja composto de meninas. É isto.

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
No jogo Narucole, para votar na kunoichi favorita, quem recebeu mais votos do público japonês? 14 - Fãs da Sakura - Página 2 1xho40y082c51

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
14 - Fãs da Sakura - Página 2 Ek3SqzPX0AI2bZA?format=jpg&name=large

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
lendo o tópico novamente sobre essa fala do Kishi

até ele afirma que suas personagens femininas são extremamente inúteis kkkkkkkk

e a cambada de fanboy passando o dia todo brigando por causa dessas duas é mais engraçado ainda

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Kishimoto não conseguiu escrever muitos personagens complexos,Sasuke e Sakura são uns dos poucos,
não consigo me lembrar de mais nenhum com esse aspecto em Naruto.
(coincidentemente são os mais odiados,(embora a fanbase compense)).

O problema é esse,o público de naruto é infatojuvenil,esses seres não gostam de complexidade,
preferem coisas clichês e fáceis de entender como ''Jornadas de Herói'' e Mary Sues como Hinata Hyuuga.
Infelizmente é isso,ela é uma maldita Mary Sue.

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Beninosgeek tendem a gostar só de personagens femininas que não ofereçam o risco de ferir o ego de personagens masculinos, basicamente as que são explicitamente mais fracas entre os grupos:
Hinata entre os 11
Konan entre a Akatsuki
Mei entre os 5Kages

E é a maior parte do fandomonline
14 - Fãs da Sakura - Página 2 20200896

Sakura ñ é uma personagem ruim, ela tem uma história de superação de vários ângulos bem interessante, o hate veio de mentiras que de tanto serem faladas se tornam "verdade"

description14 - Fãs da Sakura - Página 2 EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
O hate pela Sakura é consequência de vários motivos misturados.

-> Imagem de chatice e inutilidade do clássico que ficou, no Shippuden virou uma tentativa falha de incorporar uma tsundere;
-> Ficar indo atrás do Sasuke e rejeitar e destratar o Naruto;
-> Falta de aproveitamento decente;
-> É ofuscada pelo resto do time;
- > Depende dos outros;
- > Ser Kunoichi;
- > Romance de mulher de bandido com outro personagem odiado;

Ela não é uma personagem ruim, é mal utilizada pelo autor. Como personagem já tem um grande potencial com toda aquela história de superação, coragem pra enfrentar adversários mais fortes e brilhando demonstrando genialidade em alguns momentos.

Kishimoto preferiu usar ela pra romance e beleza do que pra lutas, aqui já começa o erro dele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos