Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Fãs da Sakura

+10
Smith
*vert
BOG
Yaku1
Thousand Mirrors
Ben Ikneg
Crimson Lilac
Ryosuke
Ellos
ShinobinoKami
14 participantes

description14 - Fãs da Sakura EmptyFãs da Sakura

more_horiz
"Kobayashi então pergunta sobre Sakura. Kishimoto diz que tentou escrevê-la de forma mais realista [do que outros personagens], e tentou mostrar o eu / sentimentos 'reais' de uma garota [através da Sakura interior]. Ele pensou que ela atrairia as fãs do sexo feminino, mas ficou surpreso quando ela realmente se tornou odiada. Kobayashi pergunta se havia muito ódio por Sakura, e Kishimoto diz que havia, e até mesmo garotas disseram a ele que a odeiam. Kishimoto disse que continuou se arrependendo do caráter de Sakura. Kobayashi se desculpa por trazer à tona as memórias dolorosas enquanto Kishimoto se desculpa por ter parado (risos).

Kobayashi disse que sua equipe estava discutindo em uma reunião por que a família de Sakura nunca foi escrita. Ele diz que eventualmente apareceram em um filme, mas não no mangá. Mesmo quando todos os pais são mostrados junto com seus filhos durante a guerra, e mesmo parentes aleatórios são mostrados, os pais de Sakura não são vistos. Ele diz que eles pareciam uma família civil e meio que fizeram Sakura parecer marginalizada. Ele pergunta a Kishimoto por que isso acontece, e Kishimoto responde que, honestamente falando, Sakura era tão impopular que, mesmo se ele expandisse sobre ela ... (nb. Ele diminui o que está dizendo). Kobayashi reitera a declaração de Kishimoto, e Kishimoto diz a ele que está certo, o que Kobayashi ri.

Kobayashi pergunta se era tarde demais para deixá-la, e Kishimoto diz que ele apenas tem que perseverar com ela, e pensa em como aumentar sua popularidade. No 4º volume, uma capa a mostra com Katsuyu, então foi nessa direção que ele tentou trabalhar. Em volumes posteriores, ele tenta desenhá-la mais lindamente. Na capa do Vol 66, ele desenhou Sasuke e Naruto rapidamente, mas com Sakura ele demorou muito para desenhá-la lindamente e estava usando materiais originais como guias. Mas ele diz que no final ninguém percebeu (não teve nenhum efeito), e a popularidade de Hinata continuou crescendo sozinha.

Kishimoto explica que Hinata, assim como Sakura, nunca fez nada, mas sua popularidade continuou subindo cada vez mais, então no meio da história ele começou a se perguntar se deveria torná-la a heroína principal, ou pelo menos gradualmente incluí-la no direção da heroína."


O que vocês acham disso? 14 - Fãs da Sakura 150950350
(Eu fui atrás para confirmar, e isso realmente é verdade, não é falso ou há distorção, o que me deixa encucado, porque pelos rankings de popularidade não existe nenhuma diferença significativa na popularidade das duas e nunca vi ele tentando colocar a Hinata como heroína principal)

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Eu acho que o kishimoto não percebeu o básico disso tudo, lá no manga de naruto, onde o nome é naruto e o protagonista é o naruto, o Naruto possui muitos fãs.

Quem mais era puto com a sakura era os fãs do naruto

Toda a simpatia e afetividade que tinham com o naruto, era transformada em antipatia pela sakura que maltratava o naruto, era injusta com o naruto e etc... Enquanto isso a hinata reconhecia o naruto e tentava ganhar a afeição dele além de funcionar como ótimo alivio cômico e ter uma historia interessante com o Neji e etc... Se ele como autor tivesse percebido isso eu acho que as coisas teriam sido diferentes

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
"Kishimoto explica que Hinata, assim como Sakura, nunca fez nada"

Isso fico engraçado dentro e fora de contexto :ikemoto:

Sei lá.
Acho que no que se trata do ponto de "humanizar" a personagem, o Kishimoto pesou muito a mão e o que fez para tentar compensar isso não foi o suficiente.


E Hinata tem um dos melhores, se não for o melhor, melhor background entre as kunoichis da geração do Naruto. Mesmo a personagem sendo insossa, isso já lhe garante a simpatia de muitos. E nem to levando em consideração coisas relacionadas a shipp

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Sakura era uma personagem Tsundere/Undere que Kishimoto perdeu a mão a fazendo demonstrar apenas seu lado ruim e nenhum afeto com o personagem principal.
Era a representação de garota fútil que existe em tantas outras obras Shounen mas isso foi mudando a partir do momento em que ela começou a ser representada como uma personagem feminina poderosa e de personalidade forte. A estética também ajuda.

Hinata por si só tem um background melhor como já citaram e sua personalidade tímida e reservada (Dandere) é algo que sempre fez muito sucesso no Japão principalmente com o público masculino. Além da personagem representar a pressão que os jovens sofrem com as expectativas da sociedade dentro e fora de uma família tradicional de renome.
Hinata é forte ao seu próprio modo e tem a imagem de esposa/namorada ideal (Yamato Nadeshiko) um alguém que nunca irá o trair ou ferir e sempre estará ao seu lado para apoiar com doçura.

As duas são o completo oposto ao mesmo tempo que semelhantes.
Não é difícil se identificar ou se afeiçoar a uma das duas.

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Enquetes de Popularidade (Oficiais) :


Sakura sempre esteve em ranking de popularidade oficiais, tudo bem que nunca esteve num top 3 até porque ela competir com Naruto, Sasuke, Kakashi, Itachi e outros mais popularzinhos é pedir de mais. Mas é claro que Sakura sempre teve muito "hate" justamente porque no Clássico, ela era um zé ninguem que segurava uma kunai e mesmo que isso tenha mudado na fase Shipuden, ela ainda não era "aquele personagem fodão" com uma puta historia.

A personalidade da Sakura é irritante, o drama do personagem é quase totalmente focado no Sasuke que apesar de ser popular é um personagem ODIADO por muitos, sem falar que existe a fanbase do Naruto que não gostavam de como a Sakura agia com o Naruto, inclusive ela não corresponder o amor do protagonista é mais uma forma de causar frustrações para a "galera que shippa" que movimentam bastante o nome Naruto criando fanfics e fanarts que divulgam indiretamente o anime/mangá do Kishimoto.

Pra ser sincero, eu acho a Sakura extremamente irrelevante e mal pensada para uma protagonista feminina. Ao contrário de Naruto e Sasuke, ela é uma cópia da sua mestra e nunca desenvolveu algo novo. Seu suposto talento com genjutsu foi jogado no lixo para se tornar mais uma mulher "super forte" da ficção que só não é mais comum que "protagonista com poder oculto".

Mas respondendo melhor o tópico, Sakura é um personagem popular, mas o ódio e desinteresse por ela tambem eram grandes em seu mangá em lançamento. Sasuke é um personagem popular, mas não é incomum tu achar gente que viu Naruto, encher o peito pra falar mal do Uchiha Emo.

É fato que a Hinata fazendo menos e aparecendo menos, conseguiu uma fanbase grande suficiente pra competir com uma personagem que era pra ser a protagonista feminina. O pensamento lógico que o Kishimoto viu era que "talvez" explorar a Hinata fosse melhor que a Sakura, mas como possivelmente o manga estava na reta final nessa entrevista, ele deve ter tacado o foda-se, apenas fez o The Last e achou que aquilo estava bom para ela.

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Correção
Li a entrevista completa e agora deu para entender. O Kishimoto diz que mesmo tendo aparecido muito menos que a Sakura a Hinata tinha uma alta popularidade, considerando isso, enquanto a Sakura tinha uma baixa popularidade, considerando que ela aparecia muito.

@Ellos eu pensei nisso, mas veja:
1º Pesquisa de Popularidade
5ª - Sakura Haruno – 3,055 votos

(Vai até o Capitulo 60, o final da Floresta da Morte).

2º Pesquisa de Popularidade
15ª - Sakura Haruno – 359 votos

(Vai até o Capitulo 107, luta do Shikamaru).

Depois disso a Sakura nunca mais voltou para o patamar inicial de popularidade. Enquanto todos os outros personagens cresceram, ela diminuiu.

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Eu acho que talvez seja por ela ser mais quietinha, bonitinha, gostava do Naruto em silêncio, e por mais que se esforçasse não conseguia, eu pessoalmente sempre preferi a Sakura mesmo, que é praticamente o oposto dela :ikemoto:
14 - Fãs da Sakura Cf5f58534ae614693def6add63c1cc7dacdf5f9e_00

Me lembro de ter visto num tópico aqui no fórum mesmo de umas pessoas dizendo que não gostavam de personagens que batiam no protagonista como a Sakura fazia com o Naruto, acho que isso contribuiu bastante pra Hinata ter um tempo de palco lá no arco Pain (acho que foi só lá e no The Last mesmo  :think:), também tem o fato de muita gente não gostar do Sasuke, que é pra onde o ponteiro da bússola da Sakura gira, que acaba levando a Sakura pro buraco junto do Sasuke (principalmente quando ele pirou lá em meados da guerra :vergonha: ), ainda tem o clássico que a Sakura era meme de inútil (tem gente que diz isso até hoje :aliens:) , enfim tem muita coisa pra Sakura carregar em comparação com a Hinata, acho que isso contribuiu bastante pra Hinata ter capas pra ela mesmo aparecendo pouquíssimo (Sakura teve várias por sinal), e pra ela aparecer em encerramentos também (Sakura também apareceu em muitos)

Enfim eu sempre vi as pessoas falando mais da Sakura seja bem ou mal, enquanto a Hinata é mais deixada de lado, mas quando falam dela geralmente falam bem, já que ela fez e faz muito bem a função dela  :HM*:
14 - Fãs da Sakura EqnLvXVW8AI45BM?format=jpg&name=360x360

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
"Kishimoto explica que Hinata, assim como Sakura, nunca fez nada"
LMAO

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:

Enfim eu sempre vi as pessoas falando mais da Sakura seja bem ou mal, enquanto a Hinata é mais deixada de lado, mas quando falam dela geralmente falam bem, já que ela fez e faz muito bem a função dela  :HM*:
14 - Fãs da Sakura EqnLvXVW8AI45BM?format=jpg&name=360x360

Uma ótima mãe e esposa.
Um ser humano digno que cuida das pessoas que são importantes pra ela.

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Nunca tinha lido essa entrevista (e nem conferi se é real), mas já conhecia há muito tempo esse argumento de que Sakura seria um personagem humanizado porque ele foi muito popular no fórum, mas isso nunca fez sentido para mim. O que o Kishimoto chama de "comportamento humano" eu sempre chamo de egoísmo. Claro que o ser humano é egoísta, mas ninguém se resume a egoísmo como Sakura se resumiu por muito tempo e "por muito tempo" eu me refiro a quase toda fase clássica, isso me fez odiar ela, no entanto, há vários outros fatores que sempre me afastaram da personagem:
• Relacionamento com Sasuke
O amor dela por Sasuke era inteiramente baseado aspectos fúteis como a aparência e popularidade dele enquanto que Hinata se apaixonou pelos ideias de Naruto, já a Tsunade se apaixonou por Dan por ele ter os mesmos ideias que ela. Isso por si não seria um problema tão grande considerando que a grande maioria dos casais de Naruto não foram explorados, mas além disso o Sasuke tratava a Sakura mal ou a ignorava o que tornou tudo muito pior.
• Habilidades
É muito fácil se apegar a um personagem devido as suas habilidades, mas é difícil se apegar a Sakura seguindo este critério porque as habilidades dela são exatamente iguais as habilidades de Tsunade, sendo que a Godaime costumava usar as habilidades antes da Sakura o que tirava totalmente o peso dos jutsus quando usados pela rosada. Enquanto isso, Naruto e Sasuke sempre tiveram jutsus que o distanciavam dos seus professores.
• Background
Todo personagem de Naruto minimente gostável tem uma história de fundo, mas qual é a história de Sakura? Não sabemos quase nada sobre a família dela e ela sempre esteve passiva no decorrer da obra, sei que ela queria estar ao lado de Naruto e Sasuke, mas isso não basta.

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Sim, Sakura é uma personagem polêmica, dentro e fora da obra, amada por uns e odiada por outros.

Embora seja a personagem feminina principal da obra e uma heroína, Sakura é uma personagem de suporte, seja em sua função como ninja médica ou estruturalmente mesmo. O próprio Kishimoto disse em uma entrevista que criou a Sakura para ser um personagem comum como Shikamaru ou Kiba, ele nunca planejou algo especial pra ela como fez com Naruto ou Sasuke. Kishimoto se frustrou com a popularidade da personagem em relação aos outros integrantes do time 7 mas nunca trabalhou ela como fez com Naruto, Sasuke ou até Kakashi. Sobre a popularidade, ela é popular sim, embora não seja tão popular quanto os outros integrantes do time 7, Sakura sempre se manteve dentro do top 15 de popularidade e considerando a quantidade de personagens que Naruto tem, é uma posição relevante. Sobre a Hinata, não existe abismo entre a popularidade das duas, mas levando em consideração que Hinata apareceu bem menos que a Sakura e conseguiu se sair até melhor que ela em algumas pesquisas, podemos dizer que Hinata foi mais popular que a Sakura em alguns momentos, digamos que a personalidade dela " é mais bem aceita " que a da Sakura e o Kishimoto meio que contribuiu com o Hate que a Sakura ganhou.

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Sei lá

Só sei que o Kishimoto deveria ter aprofundado mais as origens da Sakura

Os pais dela e etc

Tudo que ele fez foi limitar ela ao treinamento da Tsunade

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Só é ruim e deu.

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Naruto foi um dos primeiros mangá Shounen que consumi, lembro-me que no clássico foi difícil para mim gostar da Sakura e o motivo é simples até: arrogância, futilidade e toxidade.

O que mais me incomodava nela, me fazia pensar "que garota ridícula", era principalmente o fato dela desprezar constantemente o Naruto e os sonhos dele. Ao mesmo tempo, ela era uma ninja fraca totalmente dependente de proteção do Sasuke e muitas vezes do próprio Naruto, algo que me fazia odiá-la mais que o inferno.

Eu só comecei a gostar mesmo da Sakura após aquele encontro entre o time 7 com Orochimaru na floresta da morte, ali foi tipo o arco de redenção com a personalidade da Sakura.

description14 - Fãs da Sakura EmptyRe: Fãs da Sakura

more_horiz
Simples, a Sakura sempre foi julgada por erros do passado, e isso é tão humano como
o Kishimoto quis transparecer que no nosso próprio cotidiano essas coisas acontecem,
muitas pessoas são julgadas por erros cometidos no passado mesmo tendo uma mudança
radical.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos