Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  EmptyQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?

more_horiz
Título auto explicativo.

descriptionQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  EmptyRe: Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?

more_horiz
Muitos.

descriptionQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  EmptyRe: Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?

more_horiz
Torre Karin é tão alta que levou a Goku três dias para chegar ao topo e tirar a Água Sagrada de Karin.

descriptionQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  EmptyRe: Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?

more_horiz
Obviamente não tem como saber a altura exata dos dois, já que tanto no mangá quanto no anime nunca foi citado algo a respeito. Por isso eu vou fazer apenas uma suposição ok?

Bom, primeiramente deem uma olhada nas camadas da atmosfera antes de prosseguir:
Spoiler :

Como podem ver, a Troposfera é a camada da atmosfera em que vivemos e respiramos. Ela vai do nível do mar até 12 mil metros de altura. É nesta camada que ocorrem os fenômenos climáticos como chuvas, formação de nuvens e relâmpagos. O que bate com a lógica de Dragon Ball, já que ainda é possível ver nuvens no topo da Torre Karin:
Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  01

Reparem que da Torre Karin adiante não é possível mais ver nenhuma nuvem. Isso acontece porque as nuvens altas do tipo Cirrus podem chegar até 6.000 mil metros de altura. O que novamente bate com a lógica de Dragon Ball, já que a nuvem voadora de Goku não consegue ir até a Plataforma Celeste exatamente por causa desse limite:
Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  OlQrtez

Então tendo isso como base, eu chego a conclusão de que a Torre Karin deve ter no máximo 6.000 mil metros de altura. :xablau:

Ok, já sabemos a altura da Torre Karin, mas agora como vamos saber a altura da Plataforma Celeste??

Eu não sei se vocês sabem, mas quanto maior a altitude, menor é a quantidade de oxigênio, pois o ar fica menos denso e com mais espaços vazios entre as moléculas, causando dores de cabeça, náuseas e prostrações no nosso organismo. Isso é até citado pelo Sr. Popo:
Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  LQwPCA1

E a estratosfera é um lugar onde possui uma pequena quantidade de oxigênio, e não é propícia para a presença do homem. O que nos da a entender que a Plataforma Celeste tbm fica na troposfera, pois Chichi, Bulma e outros humanos também pisaram lá e nunca reclamaram da dificuldade de respirar:
Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  HSywVuG
Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  Dhgc0Z6

E como mestre Karin disse que a Plataforma Celeste é MUITO mais alto que sua torre, eu chuto que ela deve ficar entre 8.000 a 11.000 mil metros de altura:
Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  RdbSGvv

Mas isso é apenas uma estimativa, não to afirmando que essa é a altura exata ok?

Espero ter ajudado  xau

descriptionQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  EmptyRe: Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?

more_horiz
Até honrei
Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  HDGemyT

descriptionQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  EmptyRe: Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?

more_horiz
Tamanho do meu pau

@topic

@Wojak ja disse tudo esse gostoso

descriptionQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  EmptyRe: Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?

more_horiz
Convidado escreveu:
Espero ter ajudado  xau


krai, nem lembrava q eu tinha escrito isso kkksks :GG:

descriptionQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  EmptyRe: Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?

more_horiz
Não foi você, foi aquele teu clone.

descriptionQuantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?  EmptyRe: Quantos metros tem a Torre Karin e a Plataforma Celeste?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos