Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEntrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi EmptyEntrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi

more_horiz
Resumo de das minhas duas entrevistas preferidas entre os autores de Naruto e HunterXHunter, Masashi Kishimoto e Yoshiriro Togashi.
Eu sempre percebi que a influência do Togashi no trabalho do Kishimoto é extremamente forte, principalmente em maneira de contar luta e vilões, mas eu havia esquecido alguns detalhes dessas entrevistas.

Entrevista 2009. Presente no Livro comemorativo de 10 anos de Naruto.

  • Kishimoto conheceu Togashi antes de se tornar um mangaká profissional, ele é um grande fã de Togashi e conheceu ele na Jump Fest*, eles se encontraram várias vezes porque Kishimoto era amigo de um dos assistentes de Togashi e eles saíram juntos para comer churrasco.
    * - Jump Fest é um evento da Jump onde os fãs podem encontrar seus mangakás favoritos.
  • Togashi foi legal com Kishimoto, que estava tendo dificuldades para criar seu mangá, e deu várias dicas a ele, mostrou seus escritório e ensinou como construir um bom clima de trabalho.
  • Togashi leu o primeiro capitulo de Naruto antes da obra estrear e achou muito interessante, principalmente a ideia das Nove Caudas.
  • Kishimoto ficou muito feliz por receber criticas positivas do autor de Yu Yu Hakusho.
  • Togashi achou a ideia de Kakashi enfrentar o time 7 segurando um livro uma maneira gênia de mostrar a diferença de experiência entre os personagens, foi nesse momento que ele percebeu que Kishimoto realmente era criativo.
  • Togashi acha a arte de Kishimoto incrível, ele julga a habilidade do artista pela forma como ele desenha como os personagens seguram as coisas, e no caso de Kishimoto ele considera suas habilidades impressionantes.
  • Kishimoto treinou muito desenho de mãos e pernas em diferentes ângulos quando estava no colégio.
  • Kishimoto acha que há um bom equilíbrio entre clichês Shonen básicos e originalidade na obra de Kishimoto.
  • Kishimoto queria mudar muitas coisas que havia estabelecido em Naruto, mas não conseguia.
  • Togashi diz que desde que ele não quebre as regras fundamentais para a história, ele não terá problemas.
  • Kishimoto é um grande fã de Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter.
  • Kishimoto considera que as maiores qualidades da obra de Togashi são sua capacidade de surpreender o leitor com cenas inesperadas e mostrar o quão ameaçadores são os inimigos, ele também considera gênia a forma como Togashi retrata expressões de surpresa e pânico e estou detalhadamente quando estava desenhando Naruto.
  • Kishimoto frequentemente reler Hunter x Hunter.
  • O Kage Bunshin foi inspirado na técnica Ankoku Yōrōjin de Suzaku, de Yu Yu Hakusho, que Kishimoto considerou uma ideia genial.
  • Hiei era o personagem favorito de Kishimoto.
  • Sasuke é fortemente inspirado no Hiei. Kishimoto buscava fazer um personagem "cool".
  • O Sharingan foi baseado no Jagan de Hiei
    Observação: Pensando nisso, o Amaterasu deve ter sido baseado nas Chamas Negras do Makai.
  • Kishimoto acha genial como as obras de Togashi são cheias de temas e ideias, como em cada batalha o motivo ou "truque" que levou à vitória ou derrota é bem explicado. Seus capítulos preferidos de Hunter x Hunter são os que cobrem Gon versus Genthru (o Bomber).
  • Togashi não se considera um mangaká esforçado (até ele sabe disso), mas considera que sua habilidade de conseguir absorver as partes mais interessantes dos filmes, livros e mangás que ler e expressar do seu próprio jeito.
  • Togashi simpatiza com Kishimoto porque vê nele a mesma capacidade.
  • Togashi e Kishimoto analisaram arduamente técnicas narrativas que gostam.
  • Togashi tinha grandes esperanças para o futuro de Naruto (pobre homem).


    Entrevista 2016. Jump GIGA. Essa foi organizada pelo primeiro editor de Naruto e HunterxHunter, Kosuke Yahagi a pessoa que eu considero ter sido responsável pelo sucesso de Naruto. Infelizmente agora ele é editor Chefe da Jump GIGA.
    Essa é a Primeira Parte da Entrevista.

  • Togashi diz que começou a fazer mangás porque gostava de desenhar, Kishimoto idem.
  • Togashi considera a arte e a composição do Kishimoto incríveis.
  • Kishimoto gosta de experimentar com distância , ângulos e foco, sua inspiração é Katsuhiro Otomo (criador de Akira).
  • Kishimoto acredita que em termos de pura habilidade de ilustração, mangakás não podem superar animadores, pois eles possuem uma quantidade superior de materiais e tem que se preocupar com ângulos e tipos de focos diferentes.
  • Togashi concorda, pois animadores podem fazer vários tipos diferentes de arte, enquanto mangakás tem que se ficar em um único desenho
  • Kishimoto considera Satoshi Kon (Paprika e Perfect Blue) um gênio em termos de desenho.
  • Kishimoto diz que ama desenhar, mas depois de ter desenhando semanalmente por 15 anos, ele não quer mais tanto desenhar assim.
  • Kishimoto acredita que mundo de fantasia devem ser relacionáveis com o mundo real.
  • Kishimoto acredita que personagens devem ter problemas compatíveis com os do mundo real para serem relacionáveis, ele acredita que é um erro dar a um personagem problemas que só podem existir naquele mundo.
  • Togashi concorda com ele.
  • Togashi adora quando um mangá abre explicando o mundo na primeira página, mas segundo Kishimoto juízes de prêmios de mangá não gostam disso, Togashi ironiza isso.
  • Togashi considera fácil construir um mundo realista com detalhes fantásticos, como ele fez em YuYu, pois pode colocar coisas do mundo real
  • Em Hunter x Hunter ele tentou algo novo.
  • Togashi colocou muitos elementos da sua adolescência em Hunter x Hunter, isso não é contemporâneo, mas como é um mundo de fantasia ele não se preocupa e isso é uma vantagem de fazer um mundo fantástico.
  • Togashi considera perigoso quando tentam expressar mundos fantástico de vídeo game em manga pois se você tentar aplicar o que torna um jogo divertido em um mangá, não vai funcionar, não tem como reproduzir o sentimento de um jogo em um mangá, pois as coisas que os fazem interessantes são diferentes.
  • Kishimoto completa dizendo que é mais difícil fazer o leitor ter empatia com o personagem de um mangá que de um jogo.
    Observação:Acho que os dois não são muito fãs de Isekais e novels.
  • O Editor considera obras que se passam em mundo de jogos chatas, ele sente que falta algo e concorda com o argumento de Kishimoto.
  • Togashi considera que a coisa mais importante em um mangá são relações de personagem interessantes e personagens relacionáveis.
  • Kishimoto acha que é importante procurar fontes de inspiração em todos os tipos de mídia.
  • Para Togashi, se os personagens de uma história são carismáticos e a história é divertida de ler, o mundo não importa tanto, Kishimoto concorda.
  • Mesmo assim os dois consideram divertido criar seu próprio mundo.
  • Kishimoto busca criar uma história com que pode se relacionar, por isso nunca escreveria sobre baseball, ele diz que uma história sobre algo como um esporte de nicho tem que ter personagens interessantes para que as pessoas se interessem pelo esporte.
    Observação:Togashi é um fã de baseball acho que ele não concorda com Kishimoto nessa, mas preferiu ficar quieto.
  • Kishimoto diz que se deve primeiro focar nos personagens, para depois explicar o mundo.
    Observação:Ele errou isso completamente em Samurai 8.
  • Togashi não se achava um bom desenhista quando criança até que um desenho seu foi escolhido para uma exibição.
  • O mesmo com Kishimoto, ele ganhou vários prêmios por seus desenhos.
  • Os dois gostavam de receber elogios dos outros pelos deus desenhos, Kishimoto desenhou um peixe dourado nadando no primário e foi elogiado por uma garota (ele lembra disso até hoje).
  • Togashi acredita que em Kishimoto está no mesmo nível do Miyazaki em desenhar movimento.
  • Ikemoto começou a desenhar falsificando stickers.
    Observação:Isso explica muita coisa
  • Togashi ainda tem muitas coisas que deseja criar, ele nunca imaginou que HunterxHunter fosse ter tantas pausas e durar tanto.
  • Kishimoto diz que está fazendo pesquisa para sua próxima série.
    Observação: Ele estava falando de Samurai 8.

descriptionEntrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi EmptyRe: Entrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi

more_horiz
Que legal muitos detalhes nessas entrevistas não sabia que eles aparentemente são amigos(esses mangakás parecem ter muito respeito uns pelos outros e isso é muito legal),ouvir dizer que Kishimoto e Oda são amigos,por falar em Samurai 8(embora eu não gosto dessas obras focadas em robôs ou coisas focadas em tecnologia eu tava acompanhando a obra por gostar do Kishimoto)mas acredito que ele falhar foi um castigo divino,um punição severa por deixar o universo de Naruto ser controlado por outras pessoas,mas sério quem em sã consciência vai continuar comprando mangás do Kishimoto se ele pode entregar o seu trabalho nas mãos de outras pessoas? Não há mais aquela confiança nele,os fãs japoneses devem pensar e aí:eu compro o mangá dele me apaixono pela obra e depois? Ele deixa nas mãos de outras pessoas novamente? Talvez Kishimoto não entendeu que tem muitas pessoas no mundo que odeiam ele(por vários animes e mangás serem ofuscados enquanto Naruto tava em lançamento) e agora uma grande quantidade de fãs estão contra ele também,Sertão disse uma vez: "Kishimoto nunca mais vai emplacar outro sucesso",quando vi esse comentário duvidei mas agora estou acreditando que isso realmente pode acontecer. E o mais triste disso tudo é que Kishimoto é um cara muito criativo pois criar um universo com tantas Habilidades,Personagens,Clãs,Ranks,etc,não é algo fácil e pensar que alguém que criou tudo isso não conseguirá criar outro sucesso é muito triste. 
Tudo vassilaum

descriptionEntrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi EmptyRe: Entrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi

more_horiz
O problema de Samurai 8 foram três:
- Kishimoto literalmente vomitou milhões de informações sobre o universo no primeiro cap, esperando que todo mundo que fosse ler conseguisse engolir aquela historia.
- O desenhista lotava o cenário com muita coisa desnecessária, era tão detalhado que chegava a ficar feio, sem falar que você tinha dificuldade de localizar os personagens no meio do cenário. Era pro Kishimoto desenhar essa budega mesmo que fosse lançar uma vez ou nunca.
- O protagonista dependia de uma maquina pra sobreviver, precisava de vários remédios pra viver... E ele supera todos esses problemas no primeiro cap... PORQUE RAIOS FEZ ISSO? SERIA MUITO MAIS INTERESSANTE VER UM MOLEQUE SUPERANDO SUAS FRAQUEZAS POUCO A POUCO.

Sobre a entrevista, foi interessante saber dessa ligação entre os dois, quem conhece ambas obras sabe que Naruto se inspirou muito na formula de Hunter x Hunter. Inclusive fica a dica, todos fanboy de Naruto deviam dar uma olhadinha em HxH 2011, aguente os episódios iniciais que são os mais chatos e vejam um dos melhores shounen(s) já feitos sem nenhum filler tosco.

descriptionEntrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi EmptyRe: Entrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi

more_horiz
@Vitor Uzumaki acredito que Kishimoto nunca mais vai voltar a trabalhar em Naruto, ele não deve dizer para não atrair o desgosto dos fãs, mas eu sinto que ele cansou de desenhar Naruto.

@Senhor Cobra além da arte, que deve ter repelido muitos fãs, o maior problema de Samurai 8 era roteiro mesmo. Kishimoto esqueceu o básico, coisa que ele cita nessas próprias entrevistas, primeiro crie personagens interessantes, depois explique o mundo. Acho que isso foi por culpa de um Editor fraco ou ele estava tão confiante que qualquer coisa que ele fizesse venderia, que ignorou o básico. Os personagens de Samurai 8 não são nem um pouco interessantes, além disso o próprio Mundo, apesar de bem original, não é nada instigante, parecia o tipo de coisa que eu veria em uma série do Syfy, e a história é despropositada, tinha até um tema, mas a história dos capítulos era desconexa.

Basicamente, aquilo não tinha como dar certo.

descriptionEntrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi EmptyRe: Entrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi

more_horiz
Que legal. Particularmente eu gostei das observações, muito bem feitas, kkk.
Eu vi alguém dizendo aqui no fórum, faz um tempão isso, alguma coisa sobre o Kishimoto ainda querer trabalhar com Naruto, mas já tinham iniciado Boruto.
Aparentemente ele queria construir tipo um outro universo, ou algo do tipo. Eu acharia absurdo se fosse isso, curtiria demais. Só que ele tava tirando as merecidas férias e os caras já tinham iniciado Boruto.
Novamente: foi um rumor que eu vi aqui no fórum e nem lembro de onde. Mas gostei tanto que não me esqueci.
Eu concordo que o Kishimoto nunca vai emplacar novamente, a única chance dele é voltando a trabalhar com Naruto. Eu acredito que isso seja bem possível (Naruto, não Boruto). Isso é muito, muito padrão em HQs e já tava na hora de começarem a fazer algo do tipo, reaproveitando alguns mangás clássicos. Acredito que, assim como DBZ veio a ter o DBS, Naruto possa voltar de algum jeito, talvez num outro universo, talvez numa perspectiva do Sasuke, mas acho que pode voltar sim. Acredito também que depois que o Togashi morrer, tem uma boa chance de alguém tentar um reboot em HunterXHunter. Até porquê eu acho que ele morre antes de acabar hunter. Eu também acho que o reboot iria focar no Gon. Diferente do Togashi, que quando o Gon concluiu a história dele ele parou de aparecer.
Eu não julgo ele fazer o protagonista parar de aparecer. A história que ele construiu é maior que o protagonista. Eu só acho uma pena, porque gostava muito dele e do Killua.

descriptionEntrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi EmptyRe: Entrevista 2009-2016: Kishimoto x Togashi

more_horiz
Togashi não se considera um mangaká esforçado



:GG:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos