Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Raiju Tsuiga voa??

+2
Rin_ne
Kage Jutsu
6 participantes

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Justinboll escreveu:
Não. O Raijuu Tsuiga não voa. Porém, o Kakashi pode direcioná-lo para qualquer direção que quiser, o que inclui para cima, o problema é que haverá um limite de distância para a técnica alcançar, seja definido pela força do Hatake ou da gravidade. Em todo caso, no ar, o Raijuu Tsuiga perde o seu principal ponto forte: a imprevisibilidade, logo se tornaria uma técnica fácil de evitar.


Discordo, com uma boa quantia de chakra ela pode ser efetiva.


A não ser que o chakra disponível para a técnica seja infinito, literalmente falando, o alcance e a velocidade, que são determinados pela quantidade de chakra, serão limitados, literalmente falando. Nas mãos do Kakashi, que é o único usuário, não acho que o alcance e a velocidade da técnica seriam muito maiores do que o apresentado no combate contra o Pain, a não ser que o Hatake estivesse fortalecido com o chakra do Kurama, do Rikudou, ou algo do tipo, aí sim poderia ser uma técnica realmente fantástica, quase como o Kirin do Sasuke.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Justinboll escreveu:
Não. O Raijuu Tsuiga não voa. Porém, o Kakashi pode direcioná-lo para qualquer direção que quiser, o que inclui para cima, o problema é que haverá um limite de distância para a técnica alcançar, seja definido pela força do Hatake ou da gravidade. Em todo caso, no ar, o Raijuu Tsuiga perde o seu principal ponto forte: a imprevisibilidade, logo se tornaria uma técnica fácil de evitar.


Mas a técnica perderia a imprevisibilidade pq? Raiju Tsuiga voa?? - Página 2 150950350


Ela continuaria indo na direção do adversário em movimentos erráticos e imprevisíveis

Afinal essa é a principal característica do jutsu

Velocidade + imprevisibilidade

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Justinboll escreveu:
HATAKEZINHO escreveu:
Justinboll escreveu:
Não. O Raijuu Tsuiga não voa. Porém, o Kakashi pode direcioná-lo para qualquer direção que quiser, o que inclui para cima, o problema é que haverá um limite de distância para a técnica alcançar, seja definido pela força do Hatake ou da gravidade. Em todo caso, no ar, o Raijuu Tsuiga perde o seu principal ponto forte: a imprevisibilidade, logo se tornaria uma técnica fácil de evitar.


Discordo, com uma boa quantia de chakra ela pode ser efetiva.


A não ser que o chakra disponível para a técnica seja infinito, literalmente falando, o alcance e a velocidade, que são determinados pela quantidade de chakra, serão limitados, literalmente falando. Nas mãos do Kakashi, que é o único usuário, não acho que o alcance e a velocidade da técnica seriam muito maiores do que o apresentado no combate contra o Pain, a não ser que o Hatake estivesse fortalecido com o chakra do Kurama, do Rikudou, ou algo do tipo, aí sim poderia ser uma técnica realmente fantástica, quase como o Kirin do Sasuke.


Como assim?ngm tá falando que ele vai chegar a quilômetros.

Aqui o que tá escrito no databook.


Raiton: Raijuu Tsuiga
Ninjutsu – Ofensivo, Suplementar, Curto e Médio Alcance
Usuários: Hatake Kakashi

O chakra Raiton do Raikiri se materializa como um lobo e caça sua presa!! Mesmo que o oponente esteja distante, um ataque rápido ainda é viável. Perseguir com movimentos erráticos, imprevisíveis, é uma característica do jutsu. Quando vendo o jutsu pela primeira vez, é extremamente difícil desviar. Em um combate um contra um, sua efetividade é tremenda. Um dos orgulhos de Kakashi, um ninjutsu de ataque rápido que garante a vitória.

→↓ Dependendo da quantidade de chakra moldada nele, a velocidade e o alcance do jutsu podem ser ajustados. Se o inimigo recebe o golpe diretamente, seus movimentos são paralisados.


"Mesmo que o oponente esteja distante um ataque rápido ainda é viável"

" Dependendo da quantidade de chakra moldada nele, a velocidade e o alcance do jutsu podem ser ajustados"

"Curto e médio alcance"ou seja o alacance já é médio e pode ser ajustado,para aumentar o alacance e a VELOCIDADE ou seja o efeito surpresa,ou o fato do jutsu ser teleguiado seguiria o mesmo(não entendi muito oq tu quis falar)

Como assim chakra rikudou ou da Kurama,tá insinuando que o Kakashi não teria chakra para aumentar um raiton "simples"?lógico que não.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Não, de onde surgiu isso? Kakashi molda o Raiton em um lobo que corre em direção ao inimigo, se ele fosse "apontar para cima" ele não usaria esse jutsu.

E esse argumento do "é uma corrente elétrica" faz tanto sentindo quanto dizer que Raiton não faz efeito em Mokuton porque Madeira é um isolante natural. Não é fisicamente possível uma corrente elétrica virar um lobo e sair correndo.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Justinboll escreveu:
HATAKEZINHO escreveu:
Justinboll escreveu:
Não. O Raijuu Tsuiga não voa. Porém, o Kakashi pode direcioná-lo para qualquer direção que quiser, o que inclui para cima, o problema é que haverá um limite de distância para a técnica alcançar, seja definido pela força do Hatake ou da gravidade. Em todo caso, no ar, o Raijuu Tsuiga perde o seu principal ponto forte: a imprevisibilidade, logo se tornaria uma técnica fácil de evitar.


Discordo, com uma boa quantia de chakra ela pode ser efetiva.


A não ser que o chakra disponível para a técnica seja infinito, literalmente falando, o alcance e a velocidade, que são determinados pela quantidade de chakra, serão limitados, literalmente falando. Nas mãos do Kakashi, que é o único usuário, não acho que o alcance e a velocidade da técnica seriam muito maiores do que o apresentado no combate contra o Pain, a não ser que o Hatake estivesse fortalecido com o chakra do Kurama, do Rikudou, ou algo do tipo, aí sim poderia ser uma técnica realmente fantástica, quase como o Kirin do Sasuke.


Como assim?ngm tá falando que ele vai chegar a quilômetros.


Eu não disse que você citou o alcance era de quilômetros, mas sim que era limitado.


Aqui o que tá escrito no databook.


Raiton: Raijuu Tsuiga
Ninjutsu – Ofensivo, Suplementar, Curto e Médio Alcance
Usuários: Hatake Kakashi

O chakra Raiton do Raikiri se materializa como um lobo e caça sua presa!! Mesmo que o oponente esteja distante, um ataque rápido ainda é viável. Perseguir com movimentos erráticos, imprevisíveis, é uma característica do jutsu. Quando vendo o jutsu pela primeira vez, é extremamente difícil desviar. Em um combate um contra um, sua efetividade é tremenda. Um dos orgulhos de Kakashi, um ninjutsu de ataque rápido que garante a vitória.

→↓ Dependendo da quantidade de chakra moldada nele, a velocidade e o alcance do jutsu podem ser ajustados. Se o inimigo recebe o golpe diretamente, seus movimentos são paralisados.


Estou ciente sobre o databook.



"Mesmo que o oponente esteja distante um ataque rápido ainda é viável"

" Dependendo da quantidade de chakra moldada nele, a velocidade e o alcance do jutsu podem ser ajustados"

"Curto e médio alcance"ou seja o alacance já é médio e pode ser ajustado,para aumentar o alacance e a VELOCIDADE ou seja o efeito surpresa,ou o fato do jutsu ser teleguiado seguiria o mesmo(não entendi muito oq tu quis falar)


Se você não entendeu o que eu disse, é só perguntar. Eu considerei todos esses pontos presentes no DB, isso está presente neste trecho:

"o alcance e a velocidade, que são determinados pela quantidade de chakra"

Como assim chakra rikudou ou da Kurama,tá insinuando que o Kakashi não teria chakra para aumentar um raiton "simples"?lógico que não.


Não. Eu disse isso:

"não acho que o alcance e a velocidade da técnica seriam muito maiores do que o apresentado no combate contra o Pain, a não ser que o Hatake estivesse fortalecido com o chakra do Kurama, do Rikudou, ou algo do tipo, aí sim poderia ser uma técnica realmente fantástica, quase como o Kirin do Sasuke."

Basicamente, eu quis dizer que se for apenas com o chakra normal do Kakashi, eu não acho que o Raijuu Tsuiga teria um alcance ou velocidade muito maior do que o apresentado na batalha contra o Pain, ou seja, poderia ter um alcance maior e poderia ser mais rápido, apenas não seria uma diferença "grande", por assim dizer. Isso só seria possível se o Kakashi tivesse o chakra do Kurama ou do Rikudou, ou quantidades similares, aí sim o Raijuu Tsuiga poderia se tornar algo realmente poderoso, um trunfo, quase como o Kirin do Sasuke. Só ver tamanho do Chidori do Sasuke quando estava usando o Susano'o.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Entendi,mas a distância usada contra o Pain foi curta,e no databook é falado que pode alcançar alacance médio, então eu considero um alcance médio+os "ajustes"daria sim uma distância boa.

Não vejo essa técnica sendo similar ao kirin (mas acho que não foi isso que tu quis dizer).


Tu quis dizer que se o Kakashi tivesse grandes reservas esse Jutsu poderia ser como o kirin é para o sasuke (Jutsu principal) certo?

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não, de onde surgiu isso? Kakashi molda o Raiton em um lobo que corre em direção ao inimigo, se ele fosse "apontar para cima" ele não usaria esse jutsu.  

E esse argumento do "é uma corrente elétrica" faz tanto sentindo quanto dizer que Raiton não faz efeito em Mokuton porque Madeira é um isolante natural. Não é fisicamente possível uma corrente elétrica virar um lobo e sair correndo.  



? Nao entendi nada

Jutsu é de média distância por qual motivo ele só funciona sendo média distância "no chao"?


Isso nem precedente possui


Raijuu tsuiga é uma manipulação de forma a partir do raikiri assim Como eisou a diferença das técnicas que raijuu tsuiga é focado em "captura" (já que ele rasga e eletrocuta) e eisou em corte

Pq o cara não pode manipular a forma pra cima? Raiju Tsuiga voa?? - Página 2 150950350

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Nikudan também é média distância, será que o Chouji voa?

Como um lobo corre no ar?

Porque ele manipula o chakra para tomar a forma de um lobo, e lobos correm, não voam.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Mds kdkdkdk,ele tem forma de lobo mas é um Jutsu de Raiton,nada impede de ser lançado para o ar,e claramente o lobo "corre"sobre o ar, não se apague a aparência do jutsu.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nikudan também é média distância, será que o Chouji voa?

Como um lobo corre no ar?

Porque ele manipula o chakra para tomar a forma de um lobo, e lobos correm, não voam.


Mas que tá falando de voar?


A técnica tem a forma de um lobo, nao é um, kisame ja usou um tubarão para o alto, tubarão não nada fora da água tbm amigo   :facepalm3:


O jutsu é descrito como uma manipulação de forma a partir do raikiri pq caralhos o jutsu nao funcionaria pra cima? Pq o eisou funcionaria como mesmo princípio e ele nao (detalhe ele não estaria voando estaria apenas sendo esticado como ele é)


Detalhe que quando usado o jutsu nao deixou pegada alguma só foi visto o caminho e ele próximo ao deva COM CORPO PLANANDO


Seu exemplo não poderia ser pior, a palavra VOAR é usada na descrição do nikudan :horak:

Raiju Tsuiga voa?? - Página 2 CEWEVMz_d


É meio óbvio que qualquer jutsu de projeção pode ser projetado para o alto :esqueletop:

Os jutsus que são excessao a isso como os doton usados em cavernas e coisas do tipo possuem a explicação dizendo sobre isso, é bem ilógico considerar que é impossível manipular forma pra cima

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Mas que tá falando de voar?


Leia o titulo do Tópico.

A técnica tem a forma de um lobo, nao é um, kisame ja usou um tubarão para o alto, tubarão não nada fora da água tbm amig


Suidan é um tiro com uma uma bala em forma de tubarão.

O jutsu é descrito como uma manipulação de forma a partir do raikiri pq caralhos o jutsu nao funcionaria pra cima?


Já respondi, você está criando uma discussão ciclica, ele molda o Raiton na forma de um lobo que corre em direção ao inimigo, lobos correm, não voam.

Pq o eisou funcionaria como mesmo princípio e ele nao (detalhe ele não estaria voando estaria apenas sendo esticado como ele é)

Não, Eisou é chakra Raiton moldado na forma de uma lâmina estendida.

Detalhe que quando usado o jutsu nao deixou pegada alguma só foi visto o caminho e ele próximo ao deva COM CORPO PLANANDO


Nem da para ver o chão por onde o lobo passou e isso faz diferença nenhuma. Corpo planando? Do que você está falando? Você sabe o significado de planar?

Seu exemplo não poderia ser pior, a palavra VOAR é usada na descrição do nikudan


Isso.... é sério? Really?

É meio óbvio que qualquer jutsu de projeção pode ser projetado para o alto


Não. Tudo depende da descrição do jutsu.

Os jutsus que são excessao a isso como os doton usados em cavernas e coisas do tipo possuem a explicação dizendo sobre isso, é bem ilógico considerar que é impossível manipular forma pra cima


Manipular forma para cima?

Tsugai não pode ser usado no céu, lobos são voam, e sim, o lobo corre, é isso que dar a versatilidade da técnica, pois o lobo pode manobrar, Eisou, Suidan, e demais exemplos que você queira trazer, não são manobráveis.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
@HATAKEZINHO

Sim. Tipo, o Raijū Tsuiga nas mãos do Kakashi 2MS, por exemplo, poderia ser um excelente trunfo, uma técnica para finalizar ninjas decentes e poderosos, por assim dizer. Pelas proporções do Chidori do Sasuke canalizado no Susano'o dá pra ter uma boa noção do estrago que faria:

Raiju Tsuiga voa?? - Página 2 0695-016

Agora só no caso do Kakashi normal, é efetiva? É! Mas também não chega a ser um perigo mortal para ninjas poderosos, como é o caso do próprio Pain, que ignorou a técnica como se não fosse nada. Aliás, o próprio DB trata mais como uma técnica de suporte, para paralisar o inimigo e permitir uma finalização por outro meio.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Mas esse tópico foi criado,pq eu falei que ele alcançaria o deidara a 15 metros.

@Shinobinokami me mostre as pegadas do lobo,me moestre onde ele corre,ele CLARAMENTE se move pelo ar,ele é um ninjutsu normal que é lançado em direção de seus adversários como qualquer outro.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Mas esse tópico foi criado,pq eu falei que ele alcançaria o deidara a 15 metros.

@Shinobinokami me mostre as pegadas do lobo,me moestre onde ele corre,ele CLARAMENTE se move pelo ar,ele é um ninjutsu normal que é lançado em direção de seus adversários como qualquer outro.


Minha pessoa escreveu:
Nem da para ver o chão por onde o lobo passou e isso faz diferença nenhuma.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Como um lobo corre no ar?
Porque ele manipula o chakra para tomar a forma de um lobo, e lobos correm, não voam.

Exemplo melhor seria o Sai que quando quer um animal que voa cria pássaros e quando quer animais que correm forma tigre/lobos bestas
Forma do Chakra

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Não voa literalmente, mas pode ser lançado pra cima sem problema.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
HATAKEZINHO escreveu:
Mas esse tópico foi criado,pq eu falei que ele alcançaria o deidara a 15 metros.

@Shinobinokami me mostre as pegadas do lobo,me moestre onde ele corre,ele CLARAMENTE se move pelo ar,ele é um ninjutsu normal que é lançado em direção de seus adversários como qualquer outro.


Minha pessoa escreveu:
Nem da para ver o chão por onde o lobo passou e isso faz diferença nenhuma.



A luta continua depois que ele usa e não tem pegada/rastro algum.

descriptionRaiju Tsuiga voa?? - Página 2 EmptyRe: Raiju Tsuiga voa??

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos