Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que o anime Boruto é ruim?

+6
Viveque
Senhor Cobra
Comando Omega
HATAKEZINHO
YoKi
Seijin
10 participantes

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyPor que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Estou criando esse tópico para responder outro...

Topico: O que você faria para melhorar Boruto

Só não responda lá porque eu vou escrever muita coisa e vai ficar na pagina 7 e se ninguém ver ficarei triste  :pat:


Em fim, primeiro definir uma coisa, o manga está OK não é a melhor coisa do mundo, falta por parte do Ikemoto conhecimento sobre o universo de Naruto e power scale mas é nota 7,5 ou 8, acompanhável.

Já o anime é um problema diferente, ele tem sim seus episódios impactantes como o arco do Momoshiki que é uma adaptação do manga e o arco da Sarada que foi criado pelo Kishimoto, mas geralmente quando o estúdio de Ukyo Kodachi coloca a mão em uma saga ou episodio e deixa sua originalidade dar frutos, sai uma droga...


O problema que vou abordar nesse tópico é algo mais visível no começo "primeiros 100 episódios kkkk", que é a infantilização da obra, começando com as aberturas...



Esse tema coloridinho e a voz das cantoras alegres, parece um anime kodomo "anime para menores de 12 anos" e de certa forma é... Da para entender que eles queriam atrair novos publicos, mas não da para negar que quem assiste Boruto é o fan de Naruto que tem mais de 18 anos... Não to falando para adicionar gore e terror, mas podia fazer algo mais adolescente/adulto.

Áleas aqui estão a abertura 1 de Naruto e Naruto shippuden.





Ainda que antigo, te passa uma sensação de que é uma história mais séria...

E isso não se aplica apenas nas aberturas, o roteiro em si é infantilizado...

Por que o anime Boruto é ruim? Maxresdefault
Alguém lembra que o Boruto tacou um bonde no monumento histórico dos hokages e não houve complicações?


Por que o anime Boruto é ruim? Maxresdefault

O golpe de estado dos 7 espadashins da nevoa sem ter nenhuma morte, que foi detido por ninjas da academia de konoha :D


Por que o anime Boruto é ruim? Latest?cb=20190114083208
Ou quando a vila da pedra foi facilmente dominada por bonecos de pedra, a Tsuchikage foi facilmente rendida e todo um país foi salvo por genins do país vizinho, em uma saga ctr C ctr V fuga do Sasuke com o Mitsuki.


Por que o anime Boruto é ruim? Mitsuki-Boruto-910x512
Mandar genins de 12/13 anos disfarçados para uma prisão só de adultos, para investigar sobre um grupo criminoso cujo o lider tem o poder de devorar cerebros, só porque não tinha jounins disponíveis no momento :D Aleas disfarçados uma OVA já que eles sequer trocaram o nome, Boruto é o filho do Hokage o ninja mais importante e famoso do planeta e se não bastasse o nome deles serem quase iguais, eles tem a mesma aparência, como ninguém nessa prisão de ninjas desconfiou disso...

Em fim essas citações são apenas umas das muitas, daria para fazer pelo menos duas de cada episodio, porque é muita incoerência que envolve o bom senso, não sei se isso pode se chamar de infantilização ou de roteiro muito mal feito.


Mas beleza, nas ultimas sagas eles tem acertado na proporção das coisas, não está bom ainda mas é melhor que o começo. Mas agora já estamos no episodio 171, como eu vou chegar em um amigo e falar:

Ai cara, assisti Boruto! Mas assisti até o episodio 101, que é quando fica bom  dante

Não dá, a pessoa vai ter que passar por bastantes episódios nada a ver para chegar na parte interessante, ainda que segundo os roteiristas é tudo cannon ou pular uns 100 episódios seguindo um cronograma a risca para desviar de filler de genins vestindo orelhinhas de animais ou da Chou Chou naquela saga do cinema...


Outras coisas que são ruins em Boruto mas não vou detalhar.

1 - Falta de originalidade nas técnicas da nova geração, praticamente clones dos país, sei que faz todo o sentido os pais ensinarem os filhos, mas ainda sim, o Boruto ter kage bushin e rasengan, por mais que ele faça uns paranaues, ainda é falta de originalidade. Lembro quando ele usava o punho gentil da Hinata, mas ele parou nos últimos episodios... Na minha visão um Boruto com kage bushin e Byakugan seria mais interessante que um Boruto com kage bushin e rasengan. Não da para cobrar muito do trio ino-shika-chou, já que é kekkeigenkai, mas vou cobrar da Sarada, que tem a junção das técnicas básicas do pai e da mãe...

2 - Estranha coincidência dos filhos do konoha 11 terem a mesma idade, houve uma suruba em konoha? Me pergunto se isso foi medo de criar novos personagens carismáticos, logo aproveitar os já criados pelo Kishimoto... Isso é um pecado que o anime divide com o Manga!

3 - Incoerências entre o anime e o manga... Ninguém percebeu que o Denki, Iwabi e todos com exceção da Sumire, simplesmente não existem no manga, sequer são citados... Podem dar a desculpa que quiserem, mas no meu ver a sintonia do Ikemoto com o Kodachi é horrível, se a Sumire não aparecesse na metade do Manga, eu arriscaria dizer que as duas obras não tem nenhuma relação e seria melhor que não tivesse...

4 -  O BUM! tecnológico que teve em konoha, foi de uma mistura de japão feudal com poucas tecnologias, para Tokyo 2020 com direito a MCdonald e tudo isso aconteceu nos 10 anos que o Kakashi ficou no poder, cara usou os últimos resquícios de poderes do sharingan para copiar nosso mundo... Áleas ainda não engulo que a aldeia da nevoa virou um parque aquático feliz, mano é a névoa sangrenta, assassinos, sete espadashins... RIDICULO!

5 -  Esse ultimo problema é do Kishimoto, que é a Kaguya! Para falar a verdade eu não gostei do final de Naruto, achei que essa vilã foi inserida muito as pressas, Madara era um vilão final bem melhor... Em fim! Os roteiristas de Boruto decidiram pegar essa merda e jogar no ventilador e agora Kaguya faz parte de uma raça alienigena que devora planetas e ela não é a mais forte, logo a escala de poder vai aumentar :V


6 Especial

Para mim, esse cara representa a franquia Boruto!

Por que o anime Boruto é ruim? 1a2a0caddffc17c6ccb32a645779f2040643207e_00

Chato, desnecessário, é ninja mas veste igual escoteiro, ranca uns notebook do nada "parece eu" e seria legal se morresse.

Dai no episódio 26, os revolucionários do país das ondas, que eram uns caras barra pesada que queriam reerguer a nevoa sangrenta, sequestram o Denki e mais tarde nos exatos 21 minutos de episodio, eles jogam um liquido vermelho na janela do apartamento onde o Boruto estava.

Na hora eu pensei -> isso é sangue? Nossa mataram o Denki! agora esse anime vai ficar sério, Boruto vai ver que ser ninja tem seus perigos...  :robert:  


Eu cheguei a vim nesse forum, teorizar de que com a morte do Denki o Boruto ficara com uma personalidade mais digna de um ninja e que ele despertaria o Jougan por causa do trauma e que a aldeia da névoa seria dominada pelos revolucionarios e eles não poderiam fazer nada porque são só ninjas academicos.

Mas mais tarde o anime mostra que aquilo era tinta vermelha... Os revolucionarios em si sequer eram assassinos... Eles foram detidos pelos ninjas da academia Por que o anime Boruto é ruim? 2545347633


Se Naruto é assim :


Boruto é assim :

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Ultimamente, os episódios tem estado bem agradáveis de assistir na minha opinião. Durante os 100 primeiros episódios, como você disse, dá pra contar nos dedos os episódios bons e, algo engraçado é que a maioria deles, se não todos, envolve algum combate. Nos últimos episódios lançados, alguns foram legais sem contar com esse fator. O problema é que, aparentemente, a qualidade já vai cair no próximo episódio (172), tendo em vista que o conteúdo dele é algo bem descartável.
:kakau:

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
YoKi escreveu:
Ultimamente, os episódios tem estado bem agradáveis de assistir na minha opinião. Durante os 100 primeiros episódios, como você disse, dá pra contar nos dedos os episódios bons e, algo engraçado é que a maioria deles, se não todos, envolve algum combate. Nos últimos episódios lançados, alguns foram legais sem contar com esse fator. O problema é que, aparentemente, a qualidade já vai cair no próximo episódio (172), tendo em vista que o conteúdo dele é algo bem descartável.
:kakau:


A sim o proximo episódio, foi dito que tudo isso é canonico, logo Iwabi o genin repetente vai visitar ninguém menos que o sennin lendário Orochimaru para pedir um autografo em uma figurinha. Faz todo o sentido, estou até empolgado :D

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Kakashi realmente fez mágicas nas evoluções tecnológicas, meio sem sentido.

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Seijin escreveu:
YoKi escreveu:
Ultimamente, os episódios tem estado bem agradáveis de assistir na minha opinião. Durante os 100 primeiros episódios, como você disse, dá pra contar nos dedos os episódios bons e, algo engraçado é que a maioria deles, se não todos, envolve algum combate. Nos últimos episódios lançados, alguns foram legais sem contar com esse fator. O problema é que, aparentemente, a qualidade já vai cair no próximo episódio (172), tendo em vista que o conteúdo dele é algo bem descartável.
:kakau:


A sim o proximo episódio, foi dito que tudo isso é canonico, logo Iwabi o genin repetente vai visitar ninguém menos que o sennin lendário Orochimaru para pedir um autografo em uma figurinha. Faz todo o sentido, estou até empolgado :D


Seria um ponto de partida caso o Iwabe queira treinar com o orochimaru,imagina o repetente tendo a invocação de cobras.

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Seijin escreveu:
YoKi escreveu:
Ultimamente, os episódios tem estado bem agradáveis de assistir na minha opinião. Durante os 100 primeiros episódios, como você disse, dá pra contar nos dedos os episódios bons e, algo engraçado é que a maioria deles, se não todos, envolve algum combate. Nos últimos episódios lançados, alguns foram legais sem contar com esse fator. O problema é que, aparentemente, a qualidade já vai cair no próximo episódio (172), tendo em vista que o conteúdo dele é algo bem descartável.
:kakau:


A sim o proximo episódio, foi dito que tudo isso é canonico, logo Iwabi o genin repetente vai visitar ninguém menos que o sennin lendário Orochimaru para pedir um autografo em uma figurinha. Faz todo o sentido, estou até empolgado :D


Seria um ponto de partida caso o Iwabe queira treinar com o orochimaru,imagina o repetente tendo a invocação de cobras.


Man, é o Orochimaru, o ninja maligno que faz experiências em humanos e descarta quem não tem utilidade como se fosse copinho plástico de festa, ele é vigiado secretamente por Konoha, ainda que ele saiba dessa vigia, ele da um jeito de burlar isso e ainda agir de forma ilícita, o cara é criminoso.

Já o Iwabi é um genin com pouco talento tanto que é repetente, é indisciplinado e não tem kekkeigenkai... O que o Orochimaru vai querer com ele? Ele vai é matar ele kkkkk Isso se ele conseguir achar o Orochimaru, porque teoricamente o sannin fica em um esconderijo ultrassecreto fora da vila... A não ser que por uma coincidencia incrivel o Orochi esteja caminhando por Konoha, o que não faz sentido, não tem coerência o Iwabi achar o esconderijo do Orochimaru, e muito menos deixarem ele ir lá até porque ele tem 13/14 anos :V


O mais plausível será o Boruto e a Sarada querer visitar o Mitsuki no esconderijo do Orochimaru o Naruto loucão aprovar isso e o Iwabi ir na onda do time 7 :V

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
O problema não é a infantibilidade da obra, o problema é a enrolação dos episódios que fazem você lembrar dos episódios fillers do Naruto Shippuden.

O ep mais atual onde mostra o novo rasengan do Boruto e o treinamento da Sarada onde ela nivela com um soco da Sakura foi acima da média porque mostra uma evolução, enquanto que eps anteriores não canon não mostram evolução nenhuma na trama, quem quer saber do ator random que a Chocho gosta? Foda-se!

O problema de Boruto é a enrolação, por isso prefiro mil vezes o mangá por mais que eu não goste da coreografia das lutas.

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Denki deve ser o pior personagem do universo do Naruto/Boruto. Muito ruim mesmo, e ele foi jogado logo no time de um personagem com potencial, que é o Iwabe. Sobre a obra Boruto em si, quando comparada ao Naruto clássico (sendo mais justo), é bem inferior mesmo. No entanto, o anime consegue ser melhor que o mangá, ao meu ver.

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Já fiz um tópico que é a antítese desse seu Seijin: https://www.forumnsanimes.com/t90243-assisti-os-ultimos-episodios-de-boruto
Por falar nisso, vou assistir os últimos episódios para analisar.

Sobre os problemas que você citou.

Eu acho coerente o anime ser mais "infantil" que o original, no sentido de ter menos violência, ser mais bonitinho e limpo, eles vivem em um mundo ninja, pacifico e moderno, é só pensar nos memes que existem usando a "modernidade", no passado um moleque com 18 anos ia para o meio do oeste desconhecido, das florestas, explorar, procurar ouro, trocar tiro, lutava em guerras, no contexto atual (do Japão e das partes mais desenvolvidas do Ocidente), um moleque de 18 anos vai jogar LoL, ir no shopping com os amigos, jogar Pokemon Go e Card Game, é uma mudança que faz sentindo, afinal, se o mundo Ninja ainda fosse violento e caótico, o Naruto teria falhado como "o escolhido" da profecia do Sapo Velho.

Essas cenas que você cita é mais pelo roteiro ser imbecil do que infantil, isso é inclusive algo que eu acho bizarro e eu tenho duas teorias, ou os roteiristas nunca leram ou assistiram Naruto (essa é a que eu tenho mais certeza), ou o japonês médio da indústria de animações possui capacidade cognitivas extremamente reduzidas. Eu tenho quase certeza que é a primeira, porque, se você pegar para analisar os fillers sérios do Clássico e do Shippuden são extremamente coerentes com o universo, isso porque essa equipe esteve envolvida com Naruto desde o começo, enquanto em Boruto, a maioria dos enredos é simplesmente desconexa, não faz sentindo com o universo.

Falta de originalidade nas técnicas e nos personagens, essa questão dos personagens acho que é óbvio a razão, o Kishimoto fez o fan service dos filhos dos personagens e eles tinham que aproveitar, enquanto as técnicas é pura falta de criatividade, isso fica obvio nos personagens originais também. Acho que esse é o maior problema de Boruto, a falta de criatividade, ele pega o que Naruto apresentou e não desenvolve. No filme o Kishimoto até tentou, com o Rasengan invisível do Boruto e a sombra 360 do Shikadai, mas sinceramente, é muito pouco. Só pensar na diferença de uso que o Kakashi e o Sasuke fazem do Chidori, é absurda, afinal ele são pessoas absurdamente diferentes.

Eu esperava que no mínimo, houvesse um grande "racha" entre as técnicas do passado e as atuais, só pensar na cena do Sai ensinando a técnica dele para o Inojin, que diz que o estilo de arte dele é ultrapassado, não seria mais legal se ele usasse spray e fizesse grafite, ao invés da fazer desenho a óleo em pergaminhos. Ou mesmo, já que eles já bagunçaram completamente a questão da tecnologia, ele fazer desenhos digitais em um smartphone ou tablet.

Isso pode ser observados nos personagens também, eles podiam ser muito mais originais, eu percebi isso vendo os últimos episódios, não existe um único elemento no visual do Shikai que remete as raízes de Suna que ele tem, pintura facial, bandagens, proteção na cabeça, nem que a roupa dele fizesse alguma referencia, é como se ele só tivesse raízes no clã Nara, e isso não vale para a Chocho, que é cheia de referencias a Kumogakure (embora eu nem lembre o nome da mãe dela), e que prova que design de personagem original ≠ design de personagem bom.

A falta de coerência entre o anime e o mangá é obvia a razão, embora os fãs de Boruto se recusem a aceitar, o anime não é canônico, não tem como ser, agora que o anime está se passando no mesmo momento temporal do mangá isso é obvio, nunca que os acontecimentos atuais do anime se passaram entre o espaço de tempo do Boruto enfrentar o gordão canibal e lutar com o Naruto aleatoriamente na Academia ninja. Enquanto no anime o Boruto já está enfrentando a Kara, no mangá ele mal sabia o que era até a parte do Ao ciborgue.

Sobre a tecnologia, isso é o maior erro, em todos os níveis, é culpa do Kishimoto, mas eles pegaram um erro e transformaram em um crime. A tecnologia sequer faz sentindo, eles ao mesmo tempo tem trens à vapor, dirigíveis, computadores e e-mais e ciborgue e sabre de luz de chakra, enquanto Naruto era uma tentativa de mundo atual (dos anos 90) com era feudal, Boruto é ao mesmo tempo uma mescla de mundo atual (década de 2010) com revolução industrial e futuro sci-fi. Perdeu completamente a identidade visual. Até a arquitetura das vilas se tornou uma porcaria, elas tinham um visual único e interessante, mas agora são todas cidades, apenas cidades, coloridas e iluminadas.

Investir nos Otsutsuki foi outro erro, também do Kishimoto. Não só pela falta de carisma, mas é simplesmente desconexo colocar como principal ameaças para personagens do nível dos de Boruto é como se o Madara Jin fosse o vilão principal do Clássico. Esse também eu acho que entra em duas coisas, a insistência no "maior é melhor", ou seja, eles não podem colocar como inimigo principal alguém que seja muito mais fraco que os últimos inimigos principais, porque acham isso ruim, principalmente no caso do Kishimoto que estava escrevendo um filme, e a falta de criatividade.

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Sabe por que o anime é ruim? Porque o autor do anime não quer lançar nada com qualidade, é ganancioso, só quer visar o lucro, a história de Naruto já acabou. É o mesmo porre de DBS, o anime é ruim, o Akira não tem mais nada pra explorar nesse universo, o cara só dinheilo, quer lucrar em cima que de um produto que gerou sucesso porque sabe que as pessoas vão assistir.

É difícil de entender isso? Akira teve que investir pesado em Naruto pra franquia gerar sucesso. Acha que isso vai se repetir em Boruto? Sabe de nada inocente  :kins2:

Tópico respondido,

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
ta eh bom

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Comentei pra ler mais tarde

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Atualmente tá melhor do que no iníco,mas ainda é ruim comparado a obra original,sem falar que o manga deu uma bela decaida.

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Relaxa amigo, boruto não existe, naruto não ganhou.

é tudo genjutsu do Tsukyome infinito

descriptionPor que o anime Boruto é ruim? EmptyRe: Por que o anime Boruto é ruim?

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
Relaxa amigo, boruto não existe, naruto não ganhou.

é tudo genjutsu do Tsukyome infinito



Seria um plot melhor do que o de agora kkkk
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos