Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

+2
Masked
Darkon
6 participantes

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
@Heisenberg espero que possa votar na luta como juiz reserva o/

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
Tendo sucesso em subir na perna do Tengu do Masked diretamente irei para onde o original está para dar umas porrada nele

Luta acabou bem aqui. :sasaki:
Spoiler :

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Amanhã ou sábado eu voto aqui. :yoda:

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Amanhã ou sábado eu voto aqui. :yoda:
Se votar ainda hoje eu lhe mando um agrado via MP. Confia.

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
ja faz o sorteio, sabe la quando esse rato vai votar

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Deixa o Again votar confia.

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Que luta mais estranha. :aliens:

Conhecimento: Ao meu ver ambos acertaram. O estilo de luta do Omar é muito dependente de sua full speed, o Masked saber o quanto de chakra e velocidade ele tem para manter esse estilo de luta já seria de grande valia. Além disso, ele também possui Byakugan e Raiton no Yoroi, o restante da ficha do Omar não seria de grande ajuda para ele.
O Masked tem uma ficha mais variada em combos de diferentes jutsus, porém, o veneno é um dos pontos centrais de sua ficha em grande parte desses combos. Logo, também é de suma importância o Omar já saber disso.

Status: Não vejo relevância em prolongar esse ponto. Ambos tem MUITO chakra e stamina (o suficiente para reproduzir tranquilamente um Hashirama vs Madara nesse quesito). A diferença de inteligência não impactou em nada a batalha, mesmo porque Kisame e Jiraya mostraram feitos relativamente semelhantes. Quanto a velocidade...

O Masked tem 20% de velocidade (equivalente a da Hinata Shippuden). A Hinata clássico, por causa do Byakugan, já tinha condições de ''bater de frente'' (olhem as aspas) com o Neji clássico por um tempo no quesito.

Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 4964377_orig

Com o boost do manto raiton, que segundo o Databook, aumenta a velocidade das sinapses nervosas, não vejo como a velocidade ou reflexos do Masked seria um grande problema aqui. 

Spoiler :




Luta em si: Eu discordo de muita coisa que foi dita.  :?: 

Bocas do Deidara usar elementais: Esse é um dos pontos que mais fiquei curioso. As bocas do Deidara serviam para MOLDAR a argila que ele ''ingeria'' (porque não era digestão em si, apenas triturava a argila com chakra e saia as formas prontas do Kibaku Nendo). Onde que essa boca está ligada ao sistema respiratório para fazer ventilação (inalação e exalação de ar) ??

Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 WatchfulSpicyIberianbarbel-small

Mas considerando que estamos lidando com um cenário fictício, onde até mesmo o Kakuzu conseguia produzir elementais a partir de suas máscaras, não irei desconsiderar essa ideia do Omar não, mas que é estranha, ela é. :aliens:

Humanoide Gigante de Satetsu: Também é um combo exagerado. A livre criação e manipulação de areia de ferro tem que ser congruente ao mostrado pelo mangá. Da mesma forma que alguém que pega células do Hashirama não tem livre e irrestrita criação de florestas a menos que pegue Jukai Koutan ou Kajukai Kourin, não vejo sentindo nessa de criar humanoides enormes de Satetsu.

O Masked tem o Goremu, ele pode revestir o humanoide de pedra com o Satetsu, mas criar um boneco gigante de Satetsu do tamanho do Tengu sem ter embasamento dessa técnica pelo mangá ou anime, não acho válido não. Se ao menos tivéssemos um parâmetro com Suna ou Sakin, seria mais fácil. 

Agora um bicho gigante de pedra e revestido por areia de ferro tendo asas e voando ? :think:

Considerando o chakra que o Masked possui acho possível de ser feito, porém, não é algo que seria fácil de manter, até mesmo pelo enorme peso que o humanoide teria e a ausência de técnicas como Keijuugan para facilitar esse processo.

Porém, o Goremu nunca mostrou boa mobilidade. Mesmo que eu considere que você possa criar um Goremu maior que o do Onoki por ter chakra do Hashirama, ele nem fudendo pode ser algo comparável ao Tengu, mesmo que coloquemos asas a ele (que pelas descrições da abertura, seria uma Hinata voadora).


Combos esquisitos do Omar: 


Bocas + Manto Raiton + Katon: Housenka no Jutsu + Estilo Haku = Asa Kujaku


Eu não vejo lógica em sobrepor Manto Raiton e Katon simultaneamente. Moldar duas naturezas de chakra é uma coisa, moldar E SOBREPOR duas naturezas de chakra ao mesmo tempo é completamente diferente. 

Além disso, Asa Kujaku é um Taijutsu que envolve um atrito do ar por socos em altíssima velocidade produzindo chamas. Além desse Katon não conseguir reproduzir a ofensividade das chamas do Asa Kujaku, as bocas dificilmente conseguiriam reproduzir uma quantidade de socos equivalente ao próprio Asa Kujaku.


Kaiten + Juho Soshiken + estilo haku + manto raiton = Gakidou



Esse foi de longe o que mais discordei. O Juho Soshiken é uma técnica que envolve um controle de chakra extremamente preciso. Não vejo como alguém conseguiria usar essa técnica, enquanto está liberando uma enorme quantidade de chakra raiton para manter seu manto, ao mesmo tempo que está liberando chakra dos seus tenketsus e girando em alta velocidade para formar o Kaiten. O estilo Haku agrega em nada a esse combo, nenhuma das 3 técnicas citadas exige selos de mão.

Além disso, o Gakido é uma habilidade específica do Rinnegan (uma Kekkei Genkai). Nem feitos dessa suposta drenagem de chakra nós temos, quem dirá comparar isso a um dos caminhos mais poderosos do Rinnegan. :heheh:


Rasen Shuriken + Estilo Haku


Novamente... O estilo Haku é usado para você reduzir a quantidade de selos de mão e conseguir fazer isso usando apenas uma mão. O RasenShuriken não exige selos. Ou seja, com ou sem essa habilidade, para esse jutsu em específico, não faria diferença.

O RasenrenShuriken você também não possui. Você pode produzir um RasenShuriken e depois produzir outro, seja ele em sequência ou não. Agora produzir dois simultaneamente, você não pode.


Fuuton: Shinkūgyoku + Byakugan + bocas + Hakke Kusho + Estilo Haku


É um combo meio estranho, mas possível de ser feito, eu acho. :think:

Mas não vejo isso sendo problemático a alguém com stamina do Hashirama, livre controle e manipulação de Satetsu e Hiraishin.



Fuuton: Shinkuu Renpa + estilo Haku + bocas + speed + Hakke Kusho = Hirudora murcho


Manipular Fuuton, com Hakke Kusho e manto raiton simultaneamente ?

Para que isso se você tem o Hakke Kuhekisho, que é uma versão mais potente do Kusho e muito menos custosa e estranha de ser analisada ? :yoda:

Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 Images10

Na melhor das hipóteses esse combo é o próprio Kuhekisho. Destruiria o Goremu revestido pelo Satetsu do Masked ? Provável (devido a velocidade do golpe e falta de conhecimento do mesmo). Mataria o Masked ? Improvável. 


Combos estranhos do Masked: 


Considerando que os segundos iniciais estejam acabando, o passo seguinte é criar mais Satetsu e criar as asas para o meu golem e alçar voo. Meu gigante então ficaria semelhante a um Tengu Susanoo voador.

Depois disso a produção de Satetsu em suspensão para fazer a névoa de areia venenosa começa com meu gigante batendo as asas e soltando Areia de Ferro Venenosa para todos os lugares.




Expliquei quanto a isso anteriormente...


Essa segunda parte é válida porque você pode tranquilamente criar asas de areia de ferro de diferentes tamanhos. Então espalhar Satetsu pelo campo, de fato, dessa forma é plenamente possível.


A parte de turbinar com Raiton também concordo.



Satetsu Shigure + Hiraishin + Golem de Ferro + Chidori


Se o Goremu do Onoki fosse igual a um Susano Tengu, eu concordaria plenamente com esse combo. :heheh:


Mas ele mal mobilidade mostrou possuir, quem dirá você ser capaz de acoplar um Chidori as mãos do gólem.



Chōjō Kebutsu + Mãos de Ferro + Chidori
É uma versão mais humildes (KAKA) da técnica do Hashirama. Aqui vou fazer algumas dezenas de Mãos de Ferro gigantes com Chidori, basicamente a versão do Golem + Chidori sem o Golem, mas com mais mãos.


E bote humilde nisso hein. :deus:


O Chojo Kebutsu do Hashirama era criado por mãos colossais de madeira, cada um com o tamanho maior que um Bijuu, de forma que cada braço daquele era tão pesado e forte que eles se destruiam por conta própria antes mesmo do alvo ser atingido (Databook).

Mesmo que você crie várias mãos e braços de areia de ferro e acople Raiton a elas, não será um problema para o Omar, que pode defender com Kaiten, Kuhekisho (que ele nem citou na argumentação, diga-se de passagem) ou mesmo desviar com sua velocidade nível Naruto KM.


Golem de Ferro + Broca de Som + Kyōmeisen + Satetsu Kesshū


O Kyomeisen é feito com um equipamento próprio, como as armas ninjas de Boruto. Não é feito pelo chakra do Dosu. Sua técnica vai ser exatamente igual ao Dosu, não tem como se reproduzido pelo Satetsu em larga escala.

Essa técnica só seria efetiva a curto alcance contra o Omar, logo esse combo não vejo sendo problemático a ele.


Trap Gojō Kibaku Fuda + Hiraishin
Já citado antes, se Omar ainda chegar perto ele vai ser pego de surpresa pelo GKF. Dentro dessa bagunça aí vou fazer um domo mascarando uma Kunai Hiraishin dentro da Areia de Ferro e distanciar de mim, aí é certeiro. Se ele pular atrás do meu Golem voador, posso mascarar as fudas dentro da Areia de Ferro e explodir as tarjas enquanto ele estiver no ar.


Concordo. A falta de conhecimento dele para ambas as técnicas poderia seria um perigo adicional.


Satetsu Kaihō + Raiton Chakura Modo + Chidori Nagashi
Vou reunir e compactar tanta areia quanto Hashirama de Mokuton no Vale do Fim, usar um Satetsu Kaihō boladão com dimensões gigantescas e com velocidade turbinada pelo RCM, o resultado é o Omar ter sua mobilidade restringida imediatamente e o Chidori Nagashi garantir pelo menos um arranhão. Fora que, sem ter pra onde correr, um segundo GKF finaliza a história.


Novamente estamos indo unicamente no campo ''tenho chakra para isso'' e ignorando o campo ''consigo controlar essa quantidade absurda de Satetsu e moldá-la para essa técnica em específico em escala 100x maior ?''

Hashirama criava Mokuton o suficiente para preencher Konoha inteiro, o Kaihou que Sasori usou mal preenchia uma caverna. :heheh:

Não é só uma questão de chakra. Não sabemos o quão complexo é manipular essa técnica. Esse combo não envolve você duplicar ou triplicar a quantidade de Satetsu mostrada pelo mangá, você quer colocar isso em troçentas vezes superior pelo único fato de seu chakra ser muito superior ao do Sasori.

Omar tem velocidade alta o bastante para alterar a rota de 5 Bijuu Damas ao mesmo tempo (superior ao do Kira A manto 2), visão 360º, reflexos altamente apurados e uma elevada resistência concedida pelo próprio manto raiton, além de Kaiten, Kusho e etc. 

Não acho impossível (se realmente conseguisse produzir um Kaihou desse tamanho) de acertar o Omar, mas não vejo sendo sua melhor forma de finalização.



Só outro ponto que não citei anteriormente... O Satetsu do Masked já é produzido envenenado, ele não precisa sair colocando veneno na areia que ele cria. Além disso, a manipulação de areia dele é mais fluida que a do Sasori (que nem foi lenta como disseram, ele apenas não tinha a menor necessidade de produzir grandes escalas de uma vez, Gaara no clássico também produzia em pequena escala por conveniência, não porque não conseguia produzir mais rápido).



Considerações Finais: Eu achei a argumentação por ambas as partes um pouco forçada, combos exagerados, que fugiam do mangá e eu precisava ter que ir somando as técnicas para ver se aquilo era realmente viável ou não.

Até ai tudo bem, é NVS, a criatividade é o que prevalece, mas alguns pontos realmente me pareceram ilógicos (e já os citei acima o que discordo e concordo deles).

Não acho que o Masked teria facilidades de finalização, mas acho que a estratégia dele é muito mais sólida e precisa que a do Omar, que depende de achar uma brecha no Satetsu. E mesmo que ache, ainda o Masked contaria com o Hiraishin para defesa emergencial.

Omar precisaria se preocupar com nuvem de poeira envenenada, Satetsu envenenado por todos os lados, Gojuu Kibaku Fuda caso ele se aproxime (e ele desconhece), enquanto ainda tenta achar uma brecha na defesa no Masked, que além de contar com Byakugan e 3º olho para ter total visão do campo, ainda pode voar e tem teletransporte de emergências para situações que fugissem do seu controle.

Os combos do Masked, por mais improváveis que alguns sejam, são mais fáceis de serem executados com eficácia como finalizadores mais certeiros. Isso somado ao fato de eventualmente ter mais stamina e o estilo de luta do Omar ser muito mais desgastante, pois é totalmente dependente do Manto Raiton até o nível 2 CONSTANTE.



Não acho que essa luta demoraria horas, mas também não seria tão rápida. Porém, os meios de domínio campal do Masked são mais eficazes e eu veria hora o outra o Omar inevitavelmente inalando veneno pela nuvem de poeira de ferro continuamente espalhada pelo campo, ou sendo acertado pelo Satetsu (arranhado) e eventualmente envenenado ou mesmo sendo explodido pelo Gojuu Kibaku Fuda (não, não acho que velocidade seja suficiente para desviar da técnica, pela forma como o Masked quer aplicar a técnica).

Voto no Masked. :yoda:

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
@Masked avança de fase

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Aeee carai, até q emfim, vamo pa outra

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Hinata clássico acompanhar Naruto KM2, a gente vê por aqui.

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Faz o sorteio Darkonete

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Pedi a um membro para sortear, daí criarei os tópicos meus amigos

:gokuok:

descriptionMasked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Omar Pizzarou [Batalha 1 NVS 7]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos