Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Roteiro no Jutsu

+5
ShinobinoKami
Morizono — 葉
Rin_ne
Thousand Mirrors
Comando Omega
9 participantes

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
bolinharm escreveu:
Heisenberg escreveu:
Deidara > Sasuke Hebi Rei do Camarote

A luta em si não teve tanto roteiro, Sasuke teve muitos méritos ali e seu estilo de luta era bem counter do estilo de luta do Deidara. Porém, é fato que nas condições ESPECÍFICAS do C0, foi roteiro sim.

O Kuchiyose é um contrato de sangue, Sasuke precisaria ter feito os selos de mão, invocado o Manda, reativado o Sharingan, ter lançado um genjutsu na cobra, entrado dentro da boca dela e depois a ter desinvocado para ele conseguir se safar do C0. Essa técnica do Deidara precisaria ter um delay de pelo menos uns 5s para o Sasuke em tempo RECORDE ter condições de fazer tudo isso. Isso me baseando nas ações que o Naruto conseguiu fazer nos 5s de delay do ST contra o Tendo, que foram ações ainda mais simples e menos custosas que esse sequenciamento do Sasuke.


brigado por levanta um ponto que eu nao tinha percebido.

mesmo assim queria ouvir a opinião do @Ellos :aceito:

Nem sei do que estavam falando

Luta do sasuke e deidara x roteiro tem um monte de coisa

Deidara nao usar o C3
Sasuke tomar dano a nivel celular e nao morrer (não falo das bombas que nao explodiram mas o raiton)

Fora o sasuke invocar o manda, colocar ele em genjutsu e se salvar

Para mim é uma luta muito roteirizada mas vida que segue

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Ellos escreveu:
Fora o sasuke invocar o manda, colocar ele em genjutsu e se salvar


é disso que é a discussão

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
bolinharm escreveu:
o foda é que nem pro kishimoto mostrar um miniflashback de como o sasuke saiu (MAS O PRA COLOCA 500 FLASHBACK DO NAMORADO DA TSUNADE NO MEIO DA GUERRA ELE COLOCA Roteiro no Jutsu - Página 2 3359437887 )


Por isso é importante se atentar que Kishimoto nem sempre mostra todas as ações.

achei interessantes essas duas opções que vc escolheu pra justificar como ele poderia ter saído, e realmente faz sentido, acho que a primeira faz até mais sentido que a segunda.


Também acho, mas ambas são plenamente possíveis de se reproduzir.

Porém mesmo que sasuke seja ágil e inteligente ele realmente estava num estado crítico, dava pra ver nitidamente que sasuke não conseguia ficar em pé, então não consigo imaginar um cenário que ele entrou na boca de manda a tempo, faria mais sentido ela ter engolido ele.
lembrando, não quero discorda do que vc disse tanto pq não tenho argumento pra isso, não vou ser fanboy rlx, quero tentar entender


Também existe essa opção dela ter engolido ele, mas não muda tanto o meu raciocínio e sua conclusão.

Sobre o Sasuke não ficar em pé, bem, é uma incógnita, pois veja:
Spoiler :


Além de que também há alguns casos no mangá assim:
Spoiler :


Então, naquela situação, ele havia usado suas únicas forças para entra na Manda.

1-Quanto tempo demora para o C0 atingir os primeiros 4 metros após a explosão. (se for 4 metros)


Não sabemos. E não eram quatro metros, se Sasuke realmente tinha condições de se mover (O que ele precisou fazer para fugir da técnica), uma ação óbvia que ele faria seria fugir da explosão para lhe ganhar algum tempo.
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 ECXXbOmU0AAN3Hz

Nenhuma informação sobre isso.

2-Existe algum tipo de delay para o manda (nível de gamabunta) para aparecer no local?


Não existe nenhum tipo de delay, só que criaturas maiores e mais fortes quererem mais Chakra, só isso.
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 182


3-Quanto tempo demorar para uma invocação de manda (nível de gamabunta) reagir aos comando de sasuke no genjutsu.


Demora o tempo que o Sasuke quiser, logo, no mesmo instante quando ela for posta em um Genjutsu.


se não tiver essas informações, sinto muito, mas foi protagonismo


Mas essa lógica não tem o menor sentido, para considerar protagonismo, deveria ser outra coisa, deixa eu reformular sua frase:

"Se tiver essas informações, e elas estiverem contra o Sasuke, sinto muito, mas foi protagonismo."

Caso não haja as informações, quem ganharia o debate sou eu, porque quem está querendo provar algo aqui são vocês, estou só retrucando. Pense comigo, se você quer provar que isso foi protagonismo, e não tem as provas necessárias, quem vai ganhar o debate?

O ônus da prova é seu, não meu.

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Não sabemos. E não eram quatro metros, se Sasuke realmente tinha condições de se mover (O que ele precisou fazer para fugir da técnica), uma ação óbvia que ele faria seria fugir da explosão para lhe ganhar algum tempo.
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 ECXXbOmU0AAN3Hz


puts, um simples flash back já resolvia a questão, as vezes penso que foi proposital, justamente pra ter discussões como está.

no anime talvez a gente tenha uma noção sobre isso.

mas como você mesmo disse que: "o mangá vem primeiro que o anime" eu descartei essa opção
ps: essa música hauahuahauhauhua



Mas essa lógica não tem o menor sentido, para considerar protagonismo, deveria ser outra coisa, deixa eu reformular sua frase:

"Se tiver essas informações, e elas estiverem contra o Sasuke, sinto muito, mas foi protagonismo."

Caso não haja as informações, quem ganharia o debate sou eu, porque quem está querendo provar algo aqui são vocês, estou só retrucando. Pense comigo, se você quer provar que isso foi protagonismo, e não tem as provas necessárias, quem vai ganhar o debate?


de buenas, não sou um expert de naruto, na verdade oq eu falei aqui foi só pelo oq lembrava então tanto faz.
bom ainda tenho minhas dúvidas, ainda acho que teve um roteironojutsudattebayo mas valeu por me mostrar um ponto que não tinha percebido :pinguim:

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Há sim dúvidas, mas como eu disse, o ônus de provar o protagonismo é de qualquer leitor que concorde com essa ideia, então não funciona bem assim de afirmar sem provas :c

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Os nerfs do Naruto e Sasuke em Boruto vem sendo os mais toscos, inclusive com um deles o Sasuke esquecendo de usar o sharingan.

bolinharm escreveu:
eu começo: morte do madara (desculpa mais madara morrer pro zetsu nao superei até hoje :pat: ) e deidara vs sasuke


Todo fã do Deidara chora com essa luta, mas relaxa. Já passou.

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Rin_ne escreveu:

-Sasuke tirando chakra de uma cavidade para invocar o Manda para fugir do Deidara


Está se referindo a essa cena do Deidara?
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 S6f7is7

Tradução bosta, na tradução da VIZ, o loiro disse: "Parece que seu Chakra recebeu uma grande queda aqui não foi?"
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 CLfTCqE

Na tradução da Panini está assim:
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 20200910
"Seu Chakra já era."

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Itami escreveu:
Rin_ne escreveu:

-Sasuke tirando chakra de uma cavidade para invocar o Manda para fugir do Deidara


Está se referindo a essa cena do Deidara?
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 S6f7is7

Tradução bosta, na tradução da VIZ, o loiro disse: "Parece que seu Chakra recebeu uma grande queda aqui não foi?"
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 CLfTCqE

Na tradução da Panini está assim:
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 20200910
"Seu Chakra já era."


"tá só o pó" :horak:

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Aonde tem a tradução da Panini? Ou você tem o mangá?
@Itami

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
bolinharm escreveu:
Itami escreveu:
Rin_ne escreveu:

-Sasuke tirando chakra de uma cavidade para invocar o Manda para fugir do Deidara


Está se referindo a essa cena do Deidara?
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 S6f7is7

Tradução bosta, na tradução da VIZ, o loiro disse: "Parece que seu Chakra recebeu uma grande queda aqui não foi?"
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 CLfTCqE

Na tradução da Panini está assim:
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 20200910
"Seu Chakra já era."


"tá só o pó" :horak:


Aí fudeu.

Tem certeza que é da PANINI? Essa expressão de pó é muito estranho, então os tradutores sem dúvidas tomaram liberdades além do que deviam para traduzir.

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Aonde tem a tradução da Panini? Ou você tem o mangá?
@Itami

Eu tenho o Mangá mesmo.


Rin_ne escreveu:
Aí fudeu.

Tem certeza que é da PANINI? Essa expressão de pó é muito estranho, então os tradutores sem dúvidas tomaram liberdades além do que deviam para traduzir.


Sim, tenho certeza. Eu mesmo comprei o volume.
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 20200911

Aliás, a cena que você usou para corroborar o seu argumento em outra postagem, também está diferente na tradução da Panini.
1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 20200912

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Roteiro no Jutsu:
Tobi sobrevivendo à armadilha da Konan.

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
Eu acho que existe muito roteirismo nas apresentações de personagens justamente para hypar as habilidades deles

1: Kurenai uma jounin de konoha usar um sharingan num uchiha

2: Kakashi que é um dos ninjas mais versáteis de Naruto ir lutar com Itachi na curta distância baseado no sharingan, no lugar de lutar numa distância maior baseado em ninjutsu ou então se basear em bunshinjutsu e raikiri para encurtar e não ficar trocando genjutsu com ele

3: Asuma ligar o modo kamikaze mesmo sendo usuários de ninjutsus de média distância primeira encurtada tomou

4: Ainda me incomodo muito com os processos do Sasuke contra deidara ele invocou manda, controlou, fez manda fazer kuchiyose inversa no meio de uma explosão, achei o tempo meio incoerente

5: nunca vou entender pq Kakashi não matou obito tendo mil chances

Fora algumas incoerências que o roteiro cria tipo

1: pq ninguém falou que Naruto era filho do minato? Kakashi tinha uma foto do minato na cabeceira da cama

2: pq jiraiya não chamou um time de suporte pra ajudar na infiltração?

3: pq caralhos jiraiya descobriu o rinnegan e não levou os órfãos para konoha?

4: Pq Itachi mandou Kisame matar kakashi se ele queria fortalecer Sasuke e Kakashi era o sensei dele e mesmo que não fosse ele ia matar o jounin #1 do país que ele queria defender? Pq depois de descobrir que Naruto era amigo do Sasuke ele reforçou a ideia de ódio depois de já ter falado pro Sasuke matar seu melhor amigo? (Ele estava disposto a tirar Kyuubi de konoha?)

5: Minato morreu para não desestabilizar a vila (kushina fala que iria selar a kyuubi dentro de si e morrer assim matando a kyuubi) mas temos uma caralhada de vila perdendo bijuu e 0 guerras entre elas (ok, nessa aqui da pra passar pq as vilas tinham um inimigo em comum)

6: pq obito não pegou seu sharingan de volta quando despertou o MS?

7: Morte conveniente e nunca explicada do Hashirama

8: invenção do clã senju aos 45 do segundo tempo que domina konoha tendo um membro de 50 anos vivo, em Boruto tem mais uchiha que senju em konoha

Sei lá eu tinha uma lista grande de cabeça depois solto um qualquer coisa

description1 - Roteiro no Jutsu - Página 3 EmptyRe: Roteiro no Jutsu

more_horiz
-Kakashi não usar Kamui ou Genjutsu no Hidan (meme)
-Pain não enxergar clone do Kakashi
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos