Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
O sayajin Justinboll encontrou com Iriw na Floresta Mágica. Quem deles irá avançar nesse Battle Royale?



Justinboll

Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] Zl0HWIo

Classe Saiyajin
+ 1 Rank de Ataque e Resistência
Arma: Scouter (ao olhar o adversário, saberá o valor do ataque e de energia dele)
Após vencer uma batalha, aumenta todos os seus Ranks em +1.

Atributos Finais: Ataque C Resistência B Velocidade E Energia D

Técnicas, Habilidades, Armaduras, etc:
● Bakuton C1: suas mãos moldam argila em pequenas criaturas como passarinhos, aranhas ou coelhos, que explodem ao seu comando criando pequenas explosões. [50 moedas]
● Kirigakure no Jutsu: cria uma névoa densa no campo de batalha dificultando a visão de todos dentro da mesma. [50 moedas]
● Sensor: sente a energia ao seu redor e ao se concentrar pode localizar energias pelo campo de batalha. [60 moedas]
● Half Cold Half Hot: com o lado direito do seu corpo, crie e molde gelo contra o alvo ou em si; com o lado esquerdo do seu corpo, crie e molde chamas contra o alvo ou em si. Adquire resistência contra fogo e gelo. [100 moedas]
● Armadura de Aquário: +2 Ranks em Resistência, é imune ao frio e pode controlar com sua energia a temperatura do ambiente, podendo tornar o local bem mais frio que o comum. [100 moedas]
● Destruidor: +1 Rank em Ataque e Energia [40 moedas]
● Transformação Super Sayajin [Sayajin]: seus cabelos se tornam loiros, ganha a capacidade de voar e aumenta em 1 Rank todos seus atributos. [100 moedas]

VS

Iriw

Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] NuQT5xP

Classe Shinigami
+ 1 Rank em Ataque
Reflexos aprimorados
Pode comprar uma arma da categoria "Zanpakutou" pela metade do preço.
Qualquer espada que utilizar, terá uma resistência nível diamante.

Atributos Finais: Ataque D Resistência F Velocidade D Energia C
Reflexos Aprimorados; Precisão Aprimorada;

Técnicas, Habilidades, Armaduras, etc:
● Gravidade Zero: permite remover os efeitos da gravidade no seu corpo ou em objetos, aumentando sua velocidade e podendo voar. [60 moedas; +1 Rank em Velocidade]
● "Fone de Ouvido": seus ouvidos possuem um fone de ouvido saindo para fora deles, que tornam sua audição incrível, podendo ouvir mínimos sons ao seu redor em uma área de 200 metros, basicamente nada que faça algum tipo de som passará despercebido do seu ouvido. [60 moedas]
● Corpo Androide: não sente dor física; não pode ter sua energia detectada por adversários; imune contra venenos. [60 moedas]
● Shinsou: a "espada divina" pode se esticar em até 200 metros, podendo cortar o adversário mesmo em longa distância. [55 moedas]
● Olhos de Falcão: tem uma visão aprimorada podendo ver alvos distantes facilmente, facilitando a precisão dos golpes. [70 moedas; Precisão aprimorada]
● Armadura de Andromeda: uma bela armadura de bronze com ótima resistência. [+1 Rank em Energia] [60 moedas]
● Poderoso: +2 Ranks em Energia [40 moedas]
● Magia de Perfume: cria frascos de perfume que ao ser inalado alivia dores e aumenta sua força e velocidade temporariamente. [50 moedas; Ganha +1 Rank em Ataque e Velocidade]
● Happy: um exceed que pode voar e levantar voo carregando o seu invocador. [30 moedas]




@Justinboll, como o seu personagem derrota o adversário? Quais ataques serão eficazes? Quais suas defesas perante os ataques dele?

@Iriw, como o seu personagem derrota o adversário? Quais ataques serão eficazes? Quais suas defesas perante os ataques dele?

A luta será definida com um jogador desse torneio, que não possa ser seu adversário na próxima fase, aleatoriamente escolhido para opinar, após ler seus posts, quem o convenceu de sua vitória!



Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] 622_a82f1dd1-f7ab-3f65-a182-e884c3d06501

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyRe: Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
Bom vamos para o básico do básico, os status:


Do Justinboll: Atributos Finais: Ataque C Resistência B Velocidade E Energia D

Iriw: Atributos Finais: Ataque D Resistência F Velocidade D Energia C


De cara nos deparamos com a discrepância no seguinte: O inimigo tem maior ataque e resistência, apesar de pior velocidade e energia. Sobre energia vamos ao seguinte ponto:

C: Alta quantia de energia, equivalente a 30 pessoas.
D: Grande quantia de energia, equivalente a 10 pessoas.


Convenhamos que os recursos do Justinboll são todos que gastam bastante energia. A transformação em Saiyajin gasta bastante energia, bakuton, armadura de ouro, gelo e fogo do Todoroki que ele fica esgotado em utilizar ambos juntos. Nesse ponto ele fica em clara desvantagem, uma vez que eu tenho o triplo de energia dele. Não só isso, começamos a uma distância, o que a velocidade dele claramente o prejudica, uma vez que eu posso simplesmente manter distância do mesmo, ou me aproximar quando quiser, já que me movo no dobro da velocidade dele, como pode ser visto abaixo:

D: Velocidade para correr 12 metros por segundo.
E: Velocidade para correr 6 metros por segundo.


Ou seja, caso ele queira me alcançar vai precisar ativar o Super Saiyajin que gasta bastante energia, se não ativar, não me alcança, e aí que chegamos no porém.

Meu char é furtivo e longo alcance!

Sim, Justinboll se quer vai encontra-lo, pois vejamos: "Arma: Scouter (ao olhar o adversário, saberá o valor do ataque e de energia dele)
" e "● Sensor: sente a energia ao seu redor e ao se concentrar pode localizar energias pelo campo de batalha. [60 moedas]" - Então, todos os ítens dele de deteção são de energia, e meu corpo android me deixa indetectável a energia, assim sendo, a longa distância ele vai acreditar que a primeira coisa que sentir será o o seu adversário. E o que ele sentirá primeiro? Sim, Happy, minha "invocação" de Fairy Tail, super rápida e que voa. Normalmente, voando, o que Justin fará para acerta-lo, será ou voar, ou atacar a longa distância, e aí que meu poder entra.

Fone de Ouvido": seus ouvidos possuem um fone de ouvido saindo para fora deles, que tornam sua audição incrível, podendo ouvir mínimos sons ao seu redor em uma área de 200 metros, basicamente nada que faça algum tipo de som passará despercebido do seu ouvido. - Sim, eu consigo ouvi-lo a 200m, sua respiração, sua movimentação corporal, transformações, poderes e afins. Além disso, eu posso vê-lo a longa distância também, através dos olhos de falcão que inclusive me dão a precisão aumentada, para acertar meu alvo.

A partir daí é apenas execução, a Shinsou, minha zampakutou, é a zampakutou mais rápida de Bleach, para quem não conhece (https://www.youtube.com/watch?v=IkUwYwRZvwM), ela consegue se expandir até 200m numa velocidade enorme. Eu não preciso estar a 200m de Justinboll, eu posso estar a 100, 80, até mesmo 50m, usando os olhos de falcão para encontra-lo e com a precisão aumentada, mirar em peito/cabeça para derrotar meu inimigo. O dano da minha arma é diamante que sozinha já barraria a armadura de ouro de Justinboll, além da sua resistência corporal nível prata, pois vejamos:

S+: Seus ataques são tão fortes que causam danos até mesmo em diamante [valor máximo]
S: Seus ataques são tão fortes que causam danos até mesmo em platina.
A: Seus ataques são tão fortes que causam danos até mesmo em ouro.
B: Seus ataques são tão fortes que causam danos até mesmo em prata.


Diamantes são os ítens existentes mais difíceis de se penetrar com algo. Se uma broca de diamante é o que consegue perfurar um diamante hoje em dia, ela consegue facilmente penetrar uma camada de outro, ou uma camada de ouro somada a uma de prata. Mesmo que transformado, Justinboll ainda teria duas camadas de ouro, que são perfuráveis, pela diamante. Não bastasse o meu ataque ainda é reforçado pelos meus pontos de ataque, ficando um Rank S+ SOMADO A Rank D, um ataque combinado. Além disso, a Shinsou, tem outra habilidade especial incrível, ela estica e volta ao normal numa velocidade enorme logo, eu posso desferir golpes consecutivos no inimigo. Não apenas, ele é extremamente lerdo, para velocidade, com o rank mínimo, podendo subir para além do mínimo em pouca coisa. E eu, pelo contrário, tenho um UP na velocidade da Shinsou, através da minha técnica: "● Gravidade Zero: permite remover os efeitos da gravidade no seu corpo ou em objetos, aumentando sua velocidade e podendo voar. [60 moedas; +1 Rank em Velocidade]" assim, um ataque que ja é incrivelmente rápido, fica ainda mais rápido. Posso atacar de dentro da floresta ou de fora da floresta.

Happy seria o alvo do Justinboll, porque seria o que ele iria sentir, não podendo me detectar. Enfim, eu ganho atacando a longa distância sem ser detectado e tendo condições de manter sempre distância, sem ser encontrado pelo inimigo. Esse, que por sinal, tem pouca energia, e não pode durar muito num campo de batalha. Distraído, ele tomará sucessivos golpes, e sendo lerdo, não desviará.




Jogo de perguntas e respostas para matar de vez a dúvida do analisador da batalha.

Porque minha ficha vence a dele:

1 - Porque ele não me encontra e cai no bait?

Porque eu tenho corpo android, e já ele, sensoriamento por energia. Dessa forma, ele sentirá o rápido Happy do Fairy Tail, e acreditará ser eu, haja visto que ele tem uma energia maior que de um ser humano, podendo ser seu inimigo.

2 - Ele não pode me detectar, mas eu posso detectar ele a 200m?

Isso mesmo, eu consigo escuta-lo, e ele não vai conseguir me encontrar em meio a floresta. No máximo ele vai voar para tentar me enxergar por cima, mas daí ele será distraído pelo Happy, que voará baixo no topo das árvores. Nesse meio tempo, eu estarei voando, com Gravidade Zero, e detectando-o, para acerta-lo.

3 - Tenho precisão aumentada para acertar a longa distancia, isso funciona?

Sim, especialmente para ele, já que ele é bem lerdinho. Se se transformar, ele fica mais rápido, mas continua lento. Para esquivar ou pelo menos se mover contra a Shinsou numa área de 50~100m por exemplo, ele precisaria de S para cima, haja visto a velocidade de ataque, buffada pela gravidade zero, a qual pega em objetos como demonstra o anime BnHA.

4 - Se ele usar kirigakure, e aí?

Realmente isso atrapalhará os meus olhos falcão, mas aí é muito pior para ele, simplesmente, ele "cava a sua cova". Porque? Ele não vai conseguir me ver sem visão especial, e já eu poderei escutar sua respiração e movimentos (lerdos) facilmente. Poderei me aproximar, e, ele confiando no sensoriamento, que a única maneira de "ver" algo com o Kirigakure, irá atrás do Happy, recebendo a queima roupa golpes do Shinsou consecutivos.

5 - O ataque da shinsou é suficiente para derrota-lo?

Sim, ele tem dano diamante que pode perfurar facilmente ouro+prata ou ouro+ouro. Duas folhas de ouro, ainda é duas folhas de ouro e diamante vai furar. Além disso, tem o Buff dos meus pontos de ataque, Rank D, ficando um dano diamante+madeira, sendo mais que o suficiente. Com precisão aumentada ainda, posso dar vários golpes na mesma região da armadura/corpo, e a velocidade da Shinsou é altíssima, ainda upada pela Gravidade Zero.

6 - Ele consegue me acertar algum golpe?

Certamente não. Se ele usar o Bakuton, eu vou ouvir ele moldando a argila, e lançando o alvo contra um local aleatório(ele não vai conseguir me achar). Se tentar golpes de gelo e fogo, vou sentir o barulho do corpo dele congelando, esfriando, ou o contrário, esquentando. Chamas produzem barulho. Eu ainda posso ataca-lo de longe, ou mesmo manter uma distância segura no roll de 100~200m para atacar. Se ele tentar ficar bloqueando, vai acabar a energia rápido, e se usar o Super Saiyajin mais rápido ainda. Não tem muito para onde correr, meu char vai agir bem furtivamente, e ainda com o bait do Happy, ele não tem muito como me acertar, os golpes dele não tem tamanho hange, bakuton C1 destrói a poucos metros e eu escuto o "animal" moldado se movimentar.

7 - Se ele se transformar em super saiyajin o que acontece?

Como já havia citado, é pior para ele, eu não transformaria. Vai comer a sua energia para uma técnica que upa 4 atributos. Ele tem energia de 10 pessoas, e mesmo assim não me alcança, vai ter que se focar em bloquear/desviar de golpes, os quais ele rapidamente se cansará e morrerá. Se voar, fica mais fácil ainda para que eu o acerte, mesmo do topo das árvores, haja vista que eu consigo vê-lo a longa distância, e ele sem velocidade especial, não me vê, virando algo fácil.




Enfim, a verdade é que meu estilo de luta coutera o dele completamente, deixando ele sem opções, ele não me acha, não se aproxima, não consegue lutar mais tempo do que eu, tem boas defesas mas vencíveis, não tem respostas para a Shinsou, a técnica de ocultação dele mais lasca com ele do que comigo, o modo up dele vai desgastar de mais ele. Enquanto por outro lado eu luto de longe seguro e atacando tranquilamente.

________________________________________________

Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyRe: Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
Boa luta, Iriw!




Análise de Atributos


Justinboll (Base):
Ataque D (madeira)
Resistência C (bronze)
Velocidade F (3 metros por segundo)
Energia E (vários minutos)

Justinboll (Super Saiyajin):
Ataque C (bronze)
Resistência B (prata)
Velocidade E (6 metros por segundo)
Energia D (10x de alguns a vários minutos)


Mesmo em minha forma normal, através dos meus próprios punhos, eu posso causar danos em madeira, sou tão resistente quanto bronze, tenho uma velocidade ruim, é verdade, e posso lutar por vários minutos antes de entrar em colapso. Não foi especificado exatamente o quanto tempo isso é, mas poderíamos jogar pela casa dos 20 minutos (que ainda é menos da metade de uma hora). Com a minha transformação de Super Saiyajin, eu posso causar danos em bronze, sou tão resistente quanto a prata, ganho um pouco de velocidade, posso voar livremente, e minha energia se torna equivalente a de 10 pessoas. Não foi especificado se isso é referente a 10 pessoas normais ou acima da média, mas só fazer as continhas para perceber que tenho uma boa duração de batalha antes de me esgotar.

* Se uma pessoa normal pode lutar por, por exemplo, 5-6 minutos antes de se cansar. Eu sendo equivalente a 10 pessoas normais poderia lutar por 50-60 minutos antes de me cansar, o que é praticamente uma hora.

* Se uma pessoa acima do normal pode lutar por, por exemplo, 20 minutos antes de se cansar. Eu sendo equivalente a 10 pessoas acima do normal poderia lutar por 200 minutos antes de me cansar, o que é 3 horas e 20 minutos.

Além disso, vale lembrar que embora eu realmente precise gastar a minha energia para manter a transformação de Super Saiyajin, ela por si só também aumenta as minhas reservas de energia, de tal forma que o aumento repentino em meus gastos de energia acaba por ser compensado pelo aumento em minhas reservas de energia. Em outras palavras, a transformação de Super Saiyajin não vai me prejudicar tanto quanto o Iriw sugeriu. Se, por acaso, minha energia não aumentasse junto com o gasto de energia, aí sim poderíamos dizer que isso seria um problema.

Em todo caso, não vou precisar me preocupar com o meu gasto de energia por um bom tempo, como pode ser visto através das contas que eu fiz. E, se por acaso, a transformação de Super Saiyajin pesar demais, eu posso lutar da mesma forma que o Vegeta quando enfrentou o Goku Black, isto é, usando o Super Saiyajin apenas no momento em que for estritamente necessário, seja no momento do ataque ou no momento da defesa, assim vou poupar em muito a minha energia. Vocês podem verificar o que eu digo no Capítulo 22 do mangá de Dragon Ball Super (as três últimas páginas são as mais importantes de se ler):

Spoiler :






Iriw (Base):
Ataque E (humano musculoso)/D com Magia de Perfume de efeito temporário (madeira)/S+ com a Zanpakutou.
Resistência F (humano normal)
Velocidade F (3 metros por segundo)/E com Magia de Perfume de efeito temporário ou Zero Gravity (6 metros por segundo)/D com Magia de Perfume de efeito temporário e Zero Gravity (12 metros por segundo)
Energia C (30x de alguns a vários minutos)


A verdade é que o único atributo realmente "bom" do Iriw é a energia, que pela escala que eu fiz, o permitiria lutar entre 150 e 600 minutos (2 horas e meia, chutando por baixo, a 10 horas, chutando por cima) antes de cair, mas nem tudo são flores, mais abaixo explico como só isso não é o suficiente para vencer contra mim. Seu ataque é péssimo, mesmo com Magia de Perfume, se salva exclusivamente pela Zanpakutou. E sua resistência? Ele é um humano normal, seu corpo de androide até pode aliviar suas dores, mas se uma árvore cair na cabeça dele tá morto ou, no mínimo do mínimo, gravemente ferido. Qualquer coisinha pode feri-lo.

E a velocidade? A verdade é que nossas velocidades base são exatamente as mesmas, estamos ambos em "F". O que nos diferencia são nossas técnicas. Eu posso subir pra "E" usando a Transformação de Super Saiyajin. O Iriw pode chegar neste mesmo nível, mas apenas através do Zero Gravity ou da Magia de Perfume, além de superar esse nível ao usar os dois ao mesmo tempo. Porém, há alguns problemas nisso:

1) Os efeitos da Magia de Perfume são temporários, então mesmo se ele combinar isso com o Zero Gravity, só conseguirá superar a minha velocidade por um período limitado. Tal não foi especificado, não vou dizer que são de meros segundos, mas também não dá pra ser a luta toda.

2) O Zero Gravity, como toda Individualidade de Boku no Hero, possui um efeito colateral. No caso, se o usuário utilizar essa habilidade por tempo demais, sofrerá de ânsia de vômito, tal como a Uraraka.

3) Ao contrário de mim, que possui o Super Saiyajin para aumentar as minhas reservas de energia proporcionalmente ao aumento do gasto de energia, além do método de alternar as transformações para poupar energia, o Iriw não possui transformações que aumentam sua energia nem métodos claros para poupá-la, ou seja, ele já gasta mais energia do que eu só para se igualar a mim em velocidade e gasta muito mais energia do que eu para me superar definitivamente. Em outras palavras, mesmo com uma reserva de energia maior, o Iriw ainda precisa gastar muito mais energia do que eu se quiser que seus atributos superem os meus, o que acaba comprometendo sua durabilidade em combate. Se eu tenho 100 de energia e gasto 10 por segundo e o Iriw tem 300 de energia e gasta 100 por segundo, quem vai se cansar primeiro? Pois é, e eu ainda posso prejudicar ainda mais esse atributo dele.




Vantagens e Desvantagens Locais

O local onde estamos lutando é a Floresta Mágica. Eu não sei se é algum lugar específico de algum anime/mangá, mas suponho que existam muitas árvores aqui. Isso é vantajoso para o Iriw no sentido dele ser capaz de se esconder entre as árvores e eu não poder localizá-lo com tanta facilidade, ou seja é bom pra ele tanto ofensiva quanto defensivamente. No entanto, não é totalmente inútil pra mim, uma vez que eu poderia causar um incêndio sem sequer gastar uma grande parcela da minha energia, uma vez que em uma floresta, o fogo iria se espalhar rapidamente, independente da minha vontade, me poupando esforços de sair queimando tudo, o que pode ser uma estratégia.




Minhas capacidades ofensivas, defensivas e de suporte contra o meu oponente


Ofensivamente, eu conto com dois recursos principais, que consistem no C1 de Deidara (Naruto) e no Half Cold Half Hot de Shouto Todoroki (Boku no Hero). Aqui está um resumo de suas capacidades:

Spoiler :

Spoiler :


Defensivamente, o Half Cold Half Hot também pode me ser útil. Eu poderia criar uma armadura de gelo (resistência bronze/prata) para cobrir o meu corpo, a simples ativação do gelo também poderia congelar qualquer coisa que entrasse em contato com o meu corpo, paredões de gelo também podem interceptar ataques adversários, além das chamas, que poderiam fazer mais ou menos a mesma coisa, mas queimando os atacantes, ao invés de congelá-los.

No suporte, o Half Cold Half Hot também me ajuda, já que posso criar construções de gelo para aumentar minha mobilidade, as propriedades de congelamento e queima também podem ser úteis para vários propósitos. O Super Saiyajin é um amplificador geral, não precisa de muita explicação. O Kirigakure e meus sensores não serão de grande utilidade nesta batalha. Então tudo o que me resta é a Armadura de Aquário, que assim como os poderes de gelo do Half Cold Half Hot, me permite controlar a temperatura ambiente, tornando o local muito frio para quem não tem imunidade ou resistência a essas condições climáticas. Enfim, com isso em mente, acho que já é possível ter uma noção das minhas habilidades.




Como eu posso vencer o meu adversário?

Como eu já mencionei lá na parte referente aos atributos, o Iriw me supera em energia, mas apenas em tese. Na prática, acabamos por ficar bem equilibrados, visto que o gasto de energia dele precisa ser maior que o meu se quiser conseguir uma velocidade superior (e ele definitivamente precisa ser mais rápido do que eu para ter a chance de vencer). Porém, até aí, os gastos de energia eram voluntários, o Iriw que poderia escolher se gasta ou não. Com os meus poderes de gelo, as coisas mudam, eu forço ele a gastar muito mais energia do que eu.

A Armadura de Aquário me permite controlar a temperatura do ambiente, tornando o clima muito frio, ao custo de energia é claro, mas como mostrei, eu tenho energia o suficiente para lutar por, no mínimo, uma hora. E o Iriw? Em um clima frio, ele vai sofrer com hipotermia. O corpo dele vai gastar energia só para tentar manter o corpo aquecido, o que em batalha, vai fazê-lo gastar muito mais energia do que o normal. Além disso, está sujeito a ter aquela tremedeira, músculos dormentes, a velocidade vai diminuir, poderia até ser congelado. Tudo isso pode prejudicar em muito o desempenho do Iriw em combate. Lembrando que a resistência dele é de um humano normal, então sofrerá dos mesmos sintomas que nós meros mortais sofremos.

Com o Iriw tremendo de frio, é só eu ir reparando de onde os ataques dele estão saindo para direcionar os meus ataques para aquele ponto em específico, sejam os baseados em gelo ou a Argila Explosiva. Sendo ambos de longo alcance e relativamente abrangentes, eu sequer precisaria saber a posição exata do Iriw para acertá-lo. Se meu erro fosse por pouco, a natureza faria o resto do trabalho. Em uma floresta e com os meus ataques, as chances de árvores cairem para todo lado são extremamente grandes e contra alguém que tem a resistência de um humano normal, isso poderia ser fatal.

Se, por acaso, isso não estiver sendo efetivo, eu poderia esquentar as coisas. Em uma floresta, alguns projéteis de chamas seriam o suficiente para causar um incêndio mortal, de onde Iriw não teria para onde correr a não ser para o céu. Se ficasse no solo, poderia sofrer choque térmico ou por queimaduras mesmo. Uma vez que ambos estivéssemos no ar, ele não teria defesas contra mim, qualquer Argila Explosiva poderia derrotá-lo, projéteis de fogo ou gelo igualmente. Sem falar que, no ar, se estiver usando Zero Gravity, irá sofrer de ânsia de vômito, como a Uraraka, se usar demais. O Happy pode já ter ido para o além pela queda de temperatura, se não, agora estará sofrendo com o calor do incêndio.

Por fim, a única maneira do Iriw me finalizar é usando a Zanpakutou. Eu não assisti Bleach completamente, então me desculpem se eu estiver falando asneiras. Porém, se a espada for “congelável”, eu posso congelá-la facilmente com os meus poderes de gelo, de forma que, mesmo possuindo a dureza de diamante, se tornaria frágil e extremamente fácil de ser quebrada. Se, por outro lado, ela for “derretível”, eu posso derretê-la com os meus poderes de fogo. Sem a espada, o Iriw realmente não tem nada que ofereça perigo contra mim. Com a floresta em chamas e ele no ar, sofrendo com as mudanças de temperatura, seria apenas uma questão de tempo até que eu pudesse derrotá-lo com praticamente qualquer um dos meus recursos, até meros socos.

Se a espada não puder ser destruída através dessas formas, eu ainda posso me defender dela, criando paredões de gelo (resistência nível bronze/prata), com armadura dupla de gelo e Aquário e me esquivando no último momento. Afinal, a velocidade da arma ainda depende da velocidade do Iriw aqui no jogo, que não é muito maior que a minha. A espada até pode ser nível diamante, mas não vai passar por uma defesa menos resistente com tanta facilidade se tal defesa for espessa. Isso, no mínimo, iria diminuir a velocidade do ataque, dando tempo para mim evitá-lo.




Ah, mas Iriw tem o corpo de um androide, não vai sentir frio nem calor!

Bom, no tópico de abertura, não está especificado se o corpo de androide dá mais habilidades do que aquelas que foram escritas. Provavelmente não vão deixar absolutamente tudo que apareceu em anime/mangá para balancear as coisas. Os Saiyajins também não vieram com cauda voadora, super resistência, entre outras habilidades que eles provavelmente têm. Então, o Iriw poderia sofrer com frio ou calor mesmo possuindo esse corpo.




Enfim, acho que é isso. Talvez eu tenha me esquecido de adicionar uma ou outra coisa e adicione mais tarde, mas por agora é isso. Posso vencer o Iriw porque tenho meios de fazê-lo revelar a própria posição, finalizá-lo sem sequer saber sua localização exata devido aos ataques abrangentes, além de uma defensiva muito superior. Ele precisa me acertar uma espada (que por mais que possa crescer, não é necessariamente abrangente), mas como vai fazer isso se sua velocidade não é muito maior que a minha e eu ainda posso prejudicar seu potencial físico com controle sobre a temperatura ambiente? Sem chance!

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyRe: Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
Não vou ficar quotando tudo, vou dar só uma explicada nos pontos falhos do adversário em sua argumentação, falando algumas coisas totalmente incongruentes.




Mesmo em minha forma normal, através dos meus próprios punhos, eu posso causar danos em madeira, sou tão resistente quanto bronze, tenho uma velocidade ruim, é verdade, e posso lutar por vários minutos antes de entrar em colapso. Não foi especificado exatamente o quanto tempo isso é, mas poderíamos jogar pela casa dos 20 minutos (que ainda é menos da metade de uma hora). Com a minha transformação de Super Saiyajin, eu posso causar danos em bronze, sou tão resistente quanto a prata, ganho um pouco de velocidade, posso voar livremente, e minha energia se torna equivalente a de 10 pessoas. Não foi especificado se isso é referente a 10 pessoas normais ou acima da média, mas só fazer as continhas para perceber que tenho uma boa duração de batalha antes de me esgotar.

* Se uma pessoa normal pode lutar por, por exemplo, 5-6 minutos antes de se cansar. Eu sendo equivalente a 10 pessoas normais poderia lutar por 50-60 minutos antes de me cansar, o que é praticamente uma hora.

* Se uma pessoa acima do normal pode lutar por, por exemplo, 20 minutos antes de se cansar. Eu sendo equivalente a 10 pessoas acima do normal poderia lutar por 200 minutos antes de me cansar, o que é 3 horas e 20 minutos.

Além disso, vale lembrar que embora eu realmente precise gastar a minha energia para manter a transformação de Super Saiyajin, ela por si só também aumenta as minhas reservas de energia, de tal forma que o aumento repentino em meus gastos de energia acaba por ser compensado pelo aumento em minhas reservas de energia. Em outras palavras, a transformação de Super Saiyajin não vai me prejudicar tanto quanto o Iriw sugeriu. Se, por acaso, minha energia não aumentasse junto com o gasto de energia, aí sim poderíamos dizer que isso seria um problema.


Meu jovem Justinboll acaba por cometer erros graves. Primeiro é na sua análise de energia. Alguém com energia nível D, tem o equivalente a energia de uma ÚNICA PESSOA, com reservas boas. Ele lutando, duraria vários minutos (podemos chutar 20,30,40) mas não uma hora, se não seria especificado em hora. Vejamos o que diz o sistema:

E: Quantia de energia de uma pessoa fora do normal, podendo batalhar por vários minutos sem se esgotar.
F: Quantia de energia de uma pessoa, podendo batalhar durante alguns minutos sem se esgotar.

Exemplo de Energia: imagine que um personagem use um Kamehameha e após utilizar outra vez a técnica, já não tenha mais energia para usar a técnica novamente. Essa pessoa tem energia de rank baixo. Imagine alguém usando um Kamehameha, depois usa outro, pouco depois usa outro e em seguida usa outro, e continua com muita energia para disparar ataques. Essa pessoa tem energia de rank alto.


Você tem energia para batalhar por vários minutos, UMA PESSOA fora do normal. Contudo, isso é batalha comum, se usar técnicas, obviamente isso reduz. Você é o exemplo dado, com dois Kamehameha já não usa o terceiro. Não se esqueça que você se movimenta, ativa transformação e afins.

Sobre o gasto do Super Saiyajin é totalmente ridículo. Primeiro, pegando como base o anime/mangá de DBZ, o próprio Goten quando estava aprendendo não conseguia manter por muito tempo uma transformação por ter baixa energia. Você não teria nem a energia dele. Segundo, realmente ele upa sua energia, MAS, em detrimento de upar sua energia ele: DOBRA A SUA VELOCIDADE, LHE DA UMA RESISTÊNCIA DEVERAS MAIOR e AUMENTAM O SEU ATAQUE EM MUITO, e isso de atributos base. Ou seja, qualquer movimentação corporal ele irá lhe cansar o dobro do seu normal, seus ataques em si, cansarão muito mais que o dobro (compare um cavaleiro de prata com um de bronze randon), e sua resistência aumenta imensamente (cavaleiro de prata x de ouro). Ou seja, a energia, que é comida para se transformar sim gasta energia para transformar, o Goku explica isso com SS3, além de que o próprio meio de transformação exige aceleração de células para ser feito, no final, o UP de energia seu (que é mais ou menos 3x~5x a sua energia, uma vez que um humano fora de série tem muito mais energia que um comum, e as 10 pessoas são comuns), são o gasto de se transformar, de ser movimentar, de atacar, de seu corpo naturalmente ficar mais resistente.

Não tem muito para onde correr nesse sentido, ele está lhe tornando umas 10x mais forte em ataque, umas 10x mais resistente e 2x mais rápido, dando-lhe 3x~5x a mais de energia, esse BUFF de energia é uma colher de chá para você não correr 100m com ele e cair no chão de tão pouca energia que tem.


Spoiler :




Você está certo, só que, tem 2 poréns.

1 - Para se transformar você acelera células e como explicou o Goku SS3, a transformação em si come energia do corpo, e não é para menos, aceleração de células, elevação de Ki, mudança de músculos. Não é como se fosse o Vegeta que já tem várias transformações e energia INFINITAMENTE maior que a sua para mudar transformações sem arranhar nas suas reservas. Supondo que sua energia seja por exemplo 1000 (qualquer unidade de medida), você de cara vai gastar 300~500 por exemplo, para gerar (no máximo) + 4000. Então, no fim você teria algo como 4500 para lutar. Mas, quando você se destransformar, você perde a sua elevação de Ki e sua forma, e junto a sua energia, ou seja, supondo que você gastou 2000 na batalha, vai se destransformar, você não volta com 2500 ou mesmo 1000, você volta com 500 que é o seu original sem UPGRADE. A partir daí você pode até se transformar de novo, mas será a última.

2 - Você precisa se manter transformado se quiser me atacar. Você não consegue me detectar num campo fechado, sem voar e ter velocidade igual a minha. Tendo velocidade igual, se eu correr e você também, você já não alcança, imagine com velocidade em dobro menor.




Iriw (Base):
Ataque E (humano musculoso)/D com Magia de Perfume de efeito temporário (madeira)/S+ com a Zanpakutou.
Resistência F (humano normal)
Velocidade F (3 metros por segundo)/E com Magia de Perfume de efeito temporário ou Zero Gravity (6 metros por segundo)/D com Magia de Perfume de efeito temporário e Zero Gravity (12 metros por segundo)
Energia C (30x de alguns a vários minutos)


A verdade é que o único atributo realmente "bom" do Iriw é a energia, que pela escala que eu fiz, o permitiria lutar entre 150 e 600 minutos (2 horas e meia, chutando por baixo, a 10 horas, chutando por cima) antes de cair, mas nem tudo são flores, mais abaixo explico como só isso não é o suficiente para vencer contra mim. Seu ataque é péssimo, mesmo com Magia de Perfume, se salva exclusivamente pela Zanpakutou. E sua resistência? Ele é um humano normal, seu corpo de androide até pode aliviar suas dores, mas se uma árvore cair na cabeça dele tá morto ou, no mínimo do mínimo, gravemente ferido. Qualquer coisinha pode feri-lo.

E a velocidade? A verdade é que nossas velocidades base são exatamente as mesmas, estamos ambos em "F". O que nos diferencia são nossas técnicas. Eu posso subir pra "E" usando a Transformação de Super Saiyajin. O Iriw pode chegar neste mesmo nível, mas apenas através do Zero Gravity ou da Magia de Perfume, além de superar esse nível ao usar os dois ao mesmo tempo. Porém, há alguns problemas nisso:



Você falou errado, você é E e sobe pra D. Mas tirando isso, você cita que minha resistência é ruim, está certo, só que temos informativos que foram esquecidos. Um que meu ataque é realmente mais poderoso que qualquer ataque seu, já que Zampakutou ataca S+, então, meus pontos são somatórios e não excludentes/nerfadores. Ou seja, meu ataque ainda é maior que o seu, mesmo o atributo "ataque" não seja, na prática. Vamos aos problemas.

1) Os efeitos da Magia de Perfume são temporários, então mesmo se ele combinar isso com o Zero Gravity, só conseguirá superar a minha velocidade por um período limitado. Tal não foi especificado, não vou dizer que são de meros segundos, mas também não dá pra ser a luta toda.


Então, acontece que um ou dois golpes da Shinsou você morre :fera:

A luta não dura muito além de minutos, você não me acha, não tem como, eu te acho no primeiro momento da luta. Você ainda tem que ativar poderes, enquanto eu posso atacar no primeiro segundo da luta se quiser, ao ouvir você ativar poderes/se transformar. O seu delay de transformar/ativar técnicas, já abre margem, mas a minha estratégia nem é essa, é mesmo a distração.

2) O Zero Gravity, como toda Individualidade de Boku no Hero, possui um efeito colateral. No caso, se o usuário utilizar essa habilidade por tempo demais, sofrerá de ânsia de vômito, tal como a Uraraka.


Está certo, mas isso não está bem escrito. Já vi a Uraraka usar APENAS NELA a gravidade zero por longos períodos de tempo (facilmente uma hora).

3) Ao contrário de mim, que possui o Super Saiyajin para aumentar as minhas reservas de energia proporcionalmente ao aumento do gasto de energia, além do método de alternar as transformações para poupar energia, o Iriw não possui transformações que aumentam sua energia nem métodos claros para poupá-la, ou seja, ele já gasta mais energia do que eu só para se igualar a mim em velocidade e gasta muito mais energia do que eu para me superar definitivamente. Em outras palavras, mesmo com uma reserva de energia maior, o Iriw ainda precisa gastar muito mais energia do que eu se quiser que seus atributos superem os meus, o que acaba comprometendo sua durabilidade em combate. Se eu tenho 100 de energia e gasto 10 por segundo e o Iriw tem 300 de energia e gasta 100 por segundo, quem vai se cansar primeiro? Pois é, e eu ainda posso prejudicar ainda mais esse atributo dele.


Bom, novamente uma falácia, como já comprovei lá acima com os números, não tem isso do gasto de energia ser proporcional ao aumento das reservas. O Super Saiyajin gasta para ser ativado e mantido, e em muito além do que ele lhe da. Na verdade, o gasto de energia para ficar acima em velocidade é mínimo (magia de perfume, uma magia comum). Para superar com o gravidade zero, eu até gasto, mas lembre-se que eu estou usando gravidade zero apenas NO MEU PRÓPRIO CORPO, em nenhum momento disse que usaria em objetos (o que já gasta bastante). No ataque a IA, a Uraraka passou praticamente o tempo todo voando. Segundo, o Super Saiyajin gasta bem mais energia que o gravidade zero, haja visto que o Goten quando estava aprendendo não conseguia mante-lo por muito tempo. Sua comparação é totalmente desonesta, a partir do ponto que você considera que eu gasto 10x mais energia que você, o que não ocorre. Eu tenho apenas um poder de aumentar atributo, simples, que amplia 2 Rank's. O outro tem upa o atributo, fica mais livre. Tenho uma armadura mas sem poderes. Você por outro lado, tem um que sozinho upa 4 Rank's e ainda mais uma armadura que upa 2 Rank's, e que TEM PODERES CLAROS. Logo, você em si, gasta mais energia que eu, e tem bem menos com um sugador total.




Vantagens e Desvantagens Locais

O local onde estamos lutando é a Floresta Mágica. Eu não sei se é algum lugar específico de algum anime/mangá, mas suponho que existam muitas árvores aqui. Isso é vantajoso para o Iriw no sentido dele ser capaz de se esconder entre as árvores e eu não poder localizá-lo com tanta facilidade, ou seja é bom pra ele tanto ofensiva quanto defensivamente. No entanto, não é totalmente inútil pra mim, uma vez que eu poderia causar um incêndio sem sequer gastar uma grande parcela da minha energia, uma vez que em uma floresta, o fogo iria se espalhar rapidamente, independente da minha vontade, me poupando esforços de sair queimando tudo, o que pode ser uma estratégia.


"no sentido dele ser capaz de se esconder entre as árvores e eu não poder localizá-lo com tanta facilidade" - Você não tem nenhum meio de me detectar, o termo certo, seria: "Extrema dificuldade em encontra-lo".

Sobre o incêndio, é bem verdade, mas não se espalha tão rápido, haja visto que a floresta está verde, e é bem fechada, dificultando a ação do vento, demoraria horas para queimar a floresta, e bem, eu posso voar.





Minhas capacidades ofensivas, defensivas e de suporte contra o meu oponente


Ofensivamente, eu conto com dois recursos principais, que consistem no C1 de Deidara (Naruto) e no Half Cold Half Hot de Shouto Todoroki (Boku no Hero). Aqui está um resumo de suas capacidades:

Spoiler :




O C1 faz tudo que você diz realmente, você só esquece de dizer que tem que me ver para explodi-los se não vai explodir aleatoriamente. E outra, que AO CONTATO, eles também explodem, como já foi demonstrado, ou seja, ao fazer um C1 maior, eu poderia simplesmente força-lo a se explodir perto de você, escutando você fazendo-o, desde mastigar com as mãos, até o barulho do "puff" para ficar maior, ou até o bater das asas/caminhar do animal. A velocidade da Shinsou é absurda para isso, não daria tempo nem deles saírem de perto de ti.

Spoiler :


Bom, os poderes são basicamente isso mesmo, porém, todos são a média distância, no máximo um pouco longa, num campo de visão do usuário. Sem conseguir ver o adversário, é inútil.

Defensivamente, o Half Cold Half Hot também pode me ser útil. Eu poderia criar uma armadura de gelo (resistência bronze/prata) para cobrir o meu corpo, a simples ativação do gelo também poderia congelar qualquer coisa que entrasse em contato com o meu corpo, paredões de gelo também podem interceptar ataques adversários, além das chamas, que poderiam fazer mais ou menos a mesma coisa, mas queimando os atacantes, ao invés de congelá-los.

No suporte, o Half Cold Half Hot também me ajuda, já que posso criar construções de gelo para aumentar minha mobilidade, as propriedades de congelamento e queima também podem ser úteis para vários propósitos. O Super Saiyajin é um amplificador geral, não precisa de muita explicação. O Kirigakure e meus sensores não serão de grande utilidade nesta batalha. Então tudo o que me resta é a Armadura de Aquário, que assim como os poderes de gelo do Half Cold Half Hot, me permite controlar a temperatura ambiente, tornando o local muito frio para quem não tem imunidade ou resistência a essas condições climáticas. Enfim, com isso em mente, acho que já é possível ter uma noção das minhas habilidades.


Tudo ok por aqui, não tem muito o que comentar.




Como eu posso vencer o meu adversário?

Como eu já mencionei lá na parte referente aos atributos, o Iriw me supera em energia, mas apenas em tese. Na prática, acabamos por ficar bem equilibrados, visto que o gasto de energia dele precisa ser maior que o meu se quiser conseguir uma velocidade superior (e ele definitivamente precisa ser mais rápido do que eu para ter a chance de vencer). Porém, até aí, os gastos de energia eram voluntários, o Iriw que poderia escolher se gasta ou não. Com os meus poderes de gelo, as coisas mudam, eu forço ele a gastar muito mais energia do que eu.


Argumento falacioso, já demonstrei que o Super Saiyajin gasta bastante. Além disso, tem a distância inicial, que você é forçado a buffar até o talo para tentar me alcançar. Fora tudo isso, você vai seguir o que vai sentir, que é o happy, sem ter noção de onde estou. Afinal, seu sensor diz: "● Sensor: sente a energia ao seu redor e ao se concentrar pode localizar energias pelo campo de batalha. [60 moedas]" - Sentir, é algo inerente ao corpo, você não ativa, e pela explicação, é melhor ainda. Quando Happy chegar perto você vai se virar para ataca-lo, crendo ser eu, e OBVIAMENTE usará antes para senti-lo a longa distância, não faz sentido alguém ficar PARADO esperando alguém chegar até ele. Não estando frente a frente, a primeira coisa que você vai fazer é me procurar via sensor.

A Armadura de Aquário me permite controlar a temperatura do ambiente, tornando o clima muito frio, ao custo de energia é claro, mas como mostrei, eu tenho energia o suficiente para lutar por, no mínimo, uma hora. E o Iriw? Em um clima frio, ele vai sofrer com hipotermia. O corpo dele vai gastar energia só para tentar manter o corpo aquecido, o que em batalha, vai fazê-lo gastar muito mais energia do que o normal. Além disso, está sujeito a ter aquela tremedeira, músculos dormentes, a velocidade vai diminuir, poderia até ser congelado. Tudo isso pode prejudicar em muito o desempenho do Iriw em combate. Lembrando que a resistência dele é de um humano normal, então sofrerá dos mesmos sintomas que nós meros mortais sofremos.

Com o Iriw tremendo de frio, é só eu ir reparando de onde os ataques dele estão saindo para direcionar os meus ataques para aquele ponto em específico, sejam os baseados em gelo ou a Argila Explosiva. Sendo ambos de longo alcance e relativamente abrangentes, eu sequer precisaria saber a posição exata do Iriw para acertá-lo. Se meu erro fosse por pouco, a natureza faria o resto do trabalho. Em uma floresta e com os meus ataques, as chances de árvores cairem para todo lado são extremamente grandes e contra alguém que tem a resistência de um humano normal, isso poderia ser fatal.


Você está bem certo com isso, porém esquece que o Cavaleiro de Ouro de Aquário tem um range, ele ataca com pó de diamante, execução aurora, ou faz como você no ambiente. Contudo, ele é limitado ao ambiente ao seu redor, não podendo mudar a temperatura a vários metros de distância. A verdade que é algo do tipo uns 20~30 metros ao seu redor, o que é ineficiente, pois como já disse, eu ataco a longa distância. Fora isso, sua primeira ação, será alterar o ambiente mirando no que sentir, que é o happy, e não eu que vou na direção contrária.

Se, por acaso, isso não estiver sendo efetivo, eu poderia esquentar as coisas. Em uma floresta, alguns projéteis de chamas seriam o suficiente para causar um incêndio mortal, de onde Iriw não teria para onde correr a não ser para o céu. Se ficasse no solo, poderia sofrer choque térmico ou por queimaduras mesmo. Uma vez que ambos estivéssemos no ar, ele não teria defesas contra mim, qualquer Argila Explosiva poderia derrotá-lo, projéteis de fogo ou gelo igualmente. Sem falar que, no ar, se estiver usando Zero Gravity, irá sofrer de ânsia de vômito, como a Uraraka, se usar demais. O Happy pode já ter ido para o além pela queda de temperatura, se não, agora estará sofrendo com o calor do incêndio.


Então, você está até certo quanto ao incêndio. Mas em uma floresta fechada e verde, um incêndio não se alastra tão rápido quanto parece, é só ver a floresta amazônica, que alguns hectareas queimou-se em uma ou mais horas. Um hectarea dá 100m. Sobre a ânsia de vômito eu já expliquei. O Happy, que eu invoquei, será o seu alvo, acho que esqueceu de falar isso.

:fera:

Por fim, a única maneira do Iriw me finalizar é usando a Zanpakutou. Eu não assisti Bleach completamente, então me desculpem se eu estiver falando asneiras. Porém, se a espada for “congelável”, eu posso congelá-la facilmente com os meus poderes de gelo, de forma que, mesmo possuindo a dureza de diamante, se tornaria frágil e extremamente fácil de ser quebrada. Se, por outro lado, ela for “derretível”, eu posso derretê-la com os meus poderes de fogo. Sem a espada, o Iriw realmente não tem nada que ofereça perigo contra mim. Com a floresta em chamas e ele no ar, sofrendo com as mudanças de temperatura, seria apenas uma questão de tempo até que eu pudesse derrotá-lo com praticamente qualquer um dos meus recursos, até meros socos.

Se a espada não puder ser destruída através dessas formas, eu ainda posso me defender dela, criando paredões de gelo (resistência nível bronze/prata), com armadura dupla de gelo e Aquário e me esquivando no último momento. Afinal, a velocidade da arma ainda depende da velocidade do Iriw aqui no jogo, que não é muito maior que a minha. A espada até pode ser nível diamante, mas não vai passar por uma defesa menos resistente com tanta facilidade se tal defesa for espessa. Isso, no mínimo, iria diminuir a velocidade do ataque, dando tempo para mim evitá-lo.


Você tá falando asneiras, mas nem pelo anime em si, as zampakutous nunca foram queimadas/congeladas, por nenhum ataque, mesmo o usuário sendo. O problema é a resistência dela, que é diamante. O fogo não vai derreter ela, nem o gelo, pelo simples fato do seu golpe ser do nível do seu ataque: C ou B. Fora isso, a VELOCIDADE da Shinsou é um ponto importantíssimo, mesmo o Ichigo a quase 200m do usuário, conseguia apenas mover a sua espada centímetros para bloquear o ataque da Shinsou, enquanto era jogado para longe, se surpreendendo a todo ataque. Não se esqueça que eu faço ataques consecutivos, a espada se retrai e expande muito rápido.




Ah, mas Iriw tem o corpo de um androide, não vai sentir frio nem calor!

Bom, no tópico de abertura, não está especificado se o corpo de androide dá mais habilidades do que aquelas que foram escritas. Provavelmente não vão deixar absolutamente tudo que apareceu em anime/mangá para balancear as coisas. Os Saiyajins também não vieram com cauda voadora, super resistência, entre outras habilidades que eles provavelmente têm. Então, o Iriw poderia sofrer com frio ou calor mesmo possuindo esse corpo.


Você tá certo, não tem isso escrito, da mesma forma que não tem os danos da gravidade zero... :pinguim:

Se vale um, vale dois.




Enfim, acho que é isso. Talvez eu tenha me esquecido de adicionar uma ou outra coisa e adicione mais tarde, mas por agora é isso. Posso vencer o Iriw porque tenho meios de fazê-lo revelar a própria posição, finalizá-lo sem sequer saber sua localização exata devido aos ataques abrangentes, além de uma defensiva muito superior. Ele precisa me acertar uma espada (que por mais que possa crescer, não é necessariamente abrangente), mas como vai fazer isso se sua velocidade não é muito maior que a minha e eu ainda posso prejudicar seu potencial físico com controle sobre a temperatura ambiente? Sem chance!


Bom, essa aqui é uma facada enorme no peito... É triste esse nível de argumento. O que tem a ver a velocidade do poder da zampakutou com a velocidade corporal do usuário? NADA! Eu acerto com a espada porque a Shinsou tem uma velocidade ENORME de expansão e contração, mesmo o Gin sendo lerdo. Minha lerdeza não tem nada a ver com a velocidade de expansão da minha espada. A velocidade, como já escrito, veja: "F: Velocidade para correr 3 metros por segundo." - Nem precisa dizer muito mais, já tá escrito. Minha espada que já é ULTRA VELOZ, ainda está buffada pela gravidade zero...

Bom, não vou nem prosseguir, nem preciso responder muito mais, o adversário teve que apelar para golpes cegos na cerne de tentar me acertar. Ele esquece que se tacar fogo na floresta, ele gera uma ENORME FUMAÇA, que eu voando não serei afetado pelo calor, e ele ainda mais não me enxerga, nem na terra e agora nem no ar.

O @Justinboll deve retrucar a postagem, as acho que não tem muito mais o que argumentar. @Darkon se ele não retrucar ou depois de retrucar, pode chamar os avaliadores do combate.

Última edição por Iriw em 21/8/2020, 21:18, editado 1 vez(es)

________________________________________________

Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyRe: Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
Meu jovem Justinboll acaba por cometer erros graves. Primeiro é na sua análise de energia. Alguém com energia nível D, tem o equivalente a energia de uma ÚNICA PESSOA, com reservas boas. Ele lutando, duraria vários minutos (podemos chutar 20,30,40) mas não uma hora, se não seria especificado em hora. Vejamos o que diz o sistema:

E: Quantia de energia de uma pessoa fora do normal, podendo batalhar por vários minutos sem se esgotar.
F: Quantia de energia de uma pessoa, podendo batalhar durante alguns minutos sem se esgotar.

Exemplo de Energia: imagine que um personagem use um Kamehameha e após utilizar outra vez a técnica, já não tenha mais energia para usar a técnica novamente. Essa pessoa tem energia de rank baixo. Imagine alguém usando um Kamehameha, depois usa outro, pouco depois usa outro e em seguida usa outro, e continua com muita energia para disparar ataques. Essa pessoa tem energia de rank alto.

Você tem energia para batalhar por vários minutos, UMA PESSOA fora do normal. Contudo, isso é batalha comum, se usar técnicas, obviamente isso reduz. Você é o exemplo dado, com dois Kamehameha já não usa o terceiro. Não se esqueça que você se movimenta, ativa transformação e afins.


Eu fui bem claro. A minha energia na minha forma normal é de E, ou seja, sou equivalente a uma pessoa fora do normal e posso lutar por vários minutos. O ponto é que ao me transformar em Super Saiyajin, minha energia disponível aumenta para D, onde me torno equivalente a 10 pessoas:


Transformação Super Sayajin [Sayajin]: seus cabelos se tornam loiros, ganha a capacidade de voar e aumenta em 1 Rank todos seus atributos. [100 moedas]

D: Grande quantia de energia, equivalente a 10 pessoas.


F em Energia: Alguns minutos (não mais que 10, por exemplo)
E em Energia: Vários minutos (10 a 30, por exemplo)
D em Energia: 10x "alguns minutos" (não mais que 100 minutos, por exemplo) ou 10x "vários minutos" (100 a 300 minutos, por exemplo).

Sobre o gasto do Super Saiyajin é totalmente ridículo. Primeiro, pegando como base o anime/mangá de DBZ, o próprio Goten quando estava aprendendo não conseguia manter por muito tempo uma transformação por ter baixa energia. Você não teria nem a energia dele. Segundo, realmente ele upa sua energia, MAS, em detrimento de upar sua energia ele: DOBRA A SUA VELOCIDADE, LHE DA UMA RESISTÊNCIA DEVERAS MAIOR e AUMENTAM O SEU ATAQUE EM MUITO, e isso de atributos base. Ou seja, qualquer movimentação corporal ele irá lhe cansar o dobro do seu normal, seus ataques em si, cansarão muito mais que o dobro (compare um cavaleiro de prata com um de bronze randon), e sua resistência aumenta imensamente (cavaleiro de prata x de ouro). Ou seja, a energia, que é comida para se transformar sim gasta energia para transformar, o Goku explica isso com SS3, além de que o próprio meio de transformação exige aceleração de células para ser feito, no final, o UP de energia seu (que é mais ou menos 3x~5x a sua energia, uma vez que um humano fora de série tem muito mais energia que um comum, e as 10 pessoas são comuns), são o gasto de se transformar, de ser movimentar, de atacar, de seu corpo naturalmente ficar mais resistente.

Não tem muito para onde correr nesse sentido, ele está lhe tornando umas 10x mais forte em ataque, umas 10x mais resistente e 2x mais rápido, dando-lhe 3x~5x a mais de energia, esse BUFF de energia é uma colher de chá para você não correr 100m com ele e cair no chão de tão pouca energia que tem.


O problema é considerar o Super Saiyajin de Dragon Ball, que a mero ato de se transformar pode fazer um planeta tremer, com o Super Saiyajin do game, que é muito mais limitado. Aqui, o Super Saiyajin aumenta o meu ataque, a minha resistência e a minha velocidade em 1 rank cada, mas em compensação, minha energia também aumenta em 1 rank, o que é proporcional. Não seria proporcional se, por acaso, minha energia não aumentasse junto, o que não é o meu caso.

1 - Para se transformar você acelera células e como explicou o Goku SS3, a transformação em si come energia do corpo, e não é para menos, aceleração de células, elevação de Ki, mudança de músculos. Não é como se fosse o Vegeta que já tem várias transformações e energia INFINITAMENTE maior que a sua para mudar transformações sem arranhar nas suas reservas. Supondo que sua energia seja por exemplo 1000 (qualquer unidade de medida), você de cara vai gastar 300~500 por exemplo, para gerar (no máximo) + 4000. Então, no fim você teria algo como 4500 para lutar. Mas, quando você se destransformar, você perde a sua elevação de Ki e sua forma, e junto a sua energia, ou seja, supondo que você gastou 2000 na batalha, vai se destransformar, você não volta com 2500 ou mesmo 1000, você volta com 500 que é o seu original sem UPGRADE. A partir daí você pode até se transformar de novo, mas será a última.


O problema: o minha transformação em Super Saiyajin também consome "infinitamente" menos energia do que a do Vegeta e qualquer Saiyajin de Dragon Ball, afinal, não é como se eu fosse ficar umas 50x mais forte no ato.

E citar o Super Saiyajin 3 não ajuda muito, essa é uma transformação de baixo custo-benefício. É como se a estamina não acompanhasse o aumento de poder, ao contrário das outras transformações, como é o caso do Super Saiyajin comum, onde a estamina aumenta proporcionalmente ao nível de poder do usuário, não à toa que o Goku conseguiu manter combate contra o Freeza lá em Namek embora, na sua forma normal, já estivesse esgotado.

2 - Você precisa se manter transformado se quiser me atacar. Você não consegue me detectar num campo fechado, sem voar e ter velocidade igual a minha. Tendo velocidade igual, se eu correr e você também, você já não alcança, imagine com velocidade em dobro menor.


Não necessariamente. Eu posso voar através da Argila Explosiva. Seguindo a lógica do Super Saiyajin do game gastar tanta energia quanto o Super Saiyajin de Dragon Ball, meus pássaros de argila também seriam tão rápidos quanto os do Deidara, o que supera em muito a sua velocidade. :)

A luta não dura muito além de minutos, você não me acha, não tem como, eu te acho no primeiro momento da luta. Você ainda tem que ativar poderes, enquanto eu posso atacar no primeiro segundo da luta se quiser, ao ouvir você ativar poderes/se transformar. O seu delay de transformar/ativar técnicas, já abre margem, mas a minha estratégia nem é essa, é mesmo a distração.


De fato! A distância inicial não foi especificada, você apenas tomou liberdade para considerar que começamos tão afastados ao ponto de eu não ser capaz de detectá-lo com os olhos. Eu poderia dizer que estamos próximos o suficiente para atacar um ao outro com nossos ataques, onde eu ganho facilmente… uma parede de gelo gigantesca poderia ser formada em instantes e você estaria morto, sequer teria tempo para esquiva. Para alguém com resistência de um humano normal, seria morte certa.Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] 2262632362

O C1 faz tudo que você diz realmente, você só esquece de dizer que tem que me ver para explodi-los se não vai explodir aleatoriamente. E outra, que AO CONTATO, eles também explodem, como já foi demonstrado, ou seja, ao fazer um C1 maior, eu poderia simplesmente força-lo a se explodir perto de você, escutando você fazendo-o, desde mastigar com as mãos, até o barulho do "puff" para ficar maior, ou até o bater das asas/caminhar do animal. A velocidade da Shinsou é absurda para isso, não daria tempo nem deles saírem de perto de ti.


Ilógico. Você não conhece minhas técnicas, não sabe o que está por vir. Além disso, precisa conectar os fones em algum lugar para escutar e certamente não fará isso a luta inteira. E não lembro do C1 explodindo automaticamente, o Deidara sempre pareceu fazer os selos para isso. No caso do C2 e outros pode ser.

Argumento falacioso, já demonstrei que o Super Saiyajin gasta bastante. Além disso, tem a distância inicial, que você é forçado a buffar até o talo para tentar me alcançar. Fora tudo isso, você vai seguir o que vai sentir, que é o happy, sem ter noção de onde estou. Afinal, seu sensor diz: "● Sensor: sente a energia ao seu redor e ao se concentrar pode localizar energias pelo campo de batalha. [60 moedas]" - Sentir, é algo inerente ao corpo, você não ativa, e pela explicação, é melhor ainda. Quando Happy chegar perto você vai se virar para ataca-lo, crendo ser eu, e OBVIAMENTE usará antes para senti-lo a longa distância, não faz sentido alguém ficar PARADO esperando alguém chegar até ele. Não estando frente a frente, a primeira coisa que você vai fazer é me procurar via sensor.


A distância inicial não foi especificada, esse plano só vai funcionar se você conseguir se esconder de mim logo no início para só então soltar o Happy. Os problemas:

1) Dependendo da distância de onde começamos, você sequer escapa do paredão de gelo, que é instantâneo.

2) Dependendo da distância que começamos, eu estarei te vendo, mas não sentindo a sua energia. Isso pode me dizer que você não tem energia detectável e, se por acaso, você conseguir fugir e se esconder para, de repente, uma energia aparecer no meu radar, é claro que eu não seguiria, a isca é óbvia. Oras, quando eu estou te vendo, não posso sentir sua energia, mas quando não estou te vendo, posso? O plano não cola. No máximo, vou atacar a distância e ficar alerto para as outras direções. Além disso, eu tenho o Scouter, que me permite não apenas ler a sua energia, como também seu ataque. Se o seu ataque e o de Happy forem diferentes, já é uma dica para mim descobrir que há um segundo inimigo.

Você está bem certo com isso, porém esquece que o Cavaleiro de Ouro de Aquário tem um range, ele ataca com pó de diamante, execução aurora, ou faz como você no ambiente. Contudo, ele é limitado ao ambiente ao seu redor, não podendo mudar a temperatura a vários metros de distância. A verdade que é algo do tipo uns 20~30 metros ao seu redor, o que é ineficiente, pois como já disse, eu ataco a longa distância. Fora isso, sua primeira ação, será alterar o ambiente mirando no que sentir, que é o happy, e não eu que vou na direção contrária.


Especificaram o alcance de algumas habilidades, como o seu Earphone Jack de 200 metros, mas não foi o caso da minha habilidade, então fica subentendido que posso usar até onde quiser desde que tenha energia o suficiente para tal.

Então, você está até certo quanto ao incêndio. Mas em uma floresta fechada e verde, um incêndio não se alastra tão rápido quanto parece, é só ver a floresta amazônica, que alguns hectareas queimou-se em uma ou mais horas. Um hectarea dá 100m. Sobre a ânsia de vômito eu já expliquei. O Happy, que eu invoquei, será o seu alvo, acho que esqueceu de falar isso.


Concordo, mas posso lançar chamas em pontos específicos, arrastar as labaredas pelas árvores, limitando sua movimentação e a do Happy. Seu ataque é de longo alcance, 200 metros, mas no máximo isso. Você seria forçado a se afastar mais e ficaria incapaz de atacar.

Você tá falando asneiras, mas nem pelo anime em si, as zampakutous nunca foram queimadas/congeladas, por nenhum ataque, mesmo o usuário sendo. O problema é a resistência dela, que é diamante. O fogo não vai derreter ela, nem o gelo, pelo simples fato do seu golpe ser do nível do seu ataque: C ou B.


Se o motivo principal for rank, esse argumento está no mesmo nível de dizer que sua espada Rank-S+ não seria molhada por uma técnica de água porque meu ataque é de rank inferior. Se água Rank-B não pode molhar a espada Rank-S+, ok, por mais bizarro que seja. Do contrário, a espada pode ter sua temperatura aumentada ou diminuída à vontade, consequentemente derretida ou congelada.

Fora isso, a VELOCIDADE da Shinsou é um ponto importantíssimo, mesmo o Ichigo a quase 200m do usuário, conseguia apenas mover a sua espada centímetros para bloquear o ataque da Shinsou, enquanto era jogado para longe, se surpreendendo a todo ataque. Não se esqueça que eu faço ataques consecutivos, a espada se retrai e expande muito rápido.


Seguindo essa lógica, um Kamehameha do game poderia ir da Terra ao Sol em segundos porque em Dragon Ball pode ser assim. Os golpes de CDZ seriam na velocidade da luz também. Pode isso produção? Acho que não, hein!:GG:




De resto, só seria assunto redundante que já abordei aqui, então passei. Por mim, também pode avaliar, se Iriw não postar de madrugada.
xau

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyRe: Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
O problema é considerar o Super Saiyajin de Dragon Ball, que a mero ato de se transformar pode fazer um planeta tremer, com o Super Saiyajin do game, que é muito mais limitado. Aqui, o Super Saiyajin aumenta o meu ataque, a minha resistência e a minha velocidade em 1 rank cada, mas em compensação, minha energia também aumenta em 1 rank, o que é proporcional. Não seria proporcional se, por acaso, minha energia não aumentasse junto, o que não é o meu caso.


@Darkon manda a avaliação, só queria deixar um adendo nessa post esdrúxula do Justinboll, na qual ele considera que pode me congelar num instante como o Todoroki, mas a Shinsou não é igual do anime :fera:

Ele está bem mal de matemática, recomendar a ele cursinhos de matemática e português, porque o sentido de proporcional:

proporcional1
Aprenda a pronunciar
adjetivo de dois gêneros
1.
relativo a proporção.
2.
que está em proporção; na mesma relação que (outra coisa) em intensidade, grandeza, grau etc.
"desempenho p. ao preparo recebido"
(GRIFEI)

Algo proporcional, considerando os atributos como mesma unidade de medida, seria subir 1 atributo qualquer X 1 atributo de energia.

AGORA, 1 atributo de energia x 3 atributos não é proporcional.

Muito além disso, o atributo energia sobe seu entre 3x a 5x mais, enquanto os outros, sobem MUITO além disso. Defender que o aumento de energia é proporcional ao aumento de gasto, ou é desonestidade, ou falta de ensino básico.

Sobre a distância inicial, perguntei ao Darkon e ele me disse que não tem distância especificada, é interpretação do mapa, mas o mapa é grade. Fazendo uma proporção, a vila das fadas, uma vila inteira, tem um tamanho aproximado a nossa distância inicial.

________________________________________________

Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyRe: Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
Luta encerrada!

@Darkon foi escolhido para opinar em quem ele vê como vitorioso na luta.

Quem vencer a luta irá enfrentar o membro Inosuke!

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyRe: Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
Atacante convocado Darkon se apresentando para opinar aqui.

Dois amigos se enfrentando aqui, será uma pena ter que eliminar um de vocês... pois gostaria de eliminar logo os dois

:jojo:

Justinboru é um sayajin com status upados, ótima resistência e domina o campo com kirigakure/sensor/controle temperatura. Ataques de fogo e gelo são o fator principal ofensivo, ainda com explosões Bakuton.

Iriw é um shinigami com bons fatores de energia e velocidade, ocultando sua energia, percebe inimigo pela audição e ataca em média ou longa distância com sua espada.

Justinboll pode dominar o local e congelar, queimar, explodir árvores a vontade na busca pelo adversário. Já Iriw, precisa procurar brechas para atacar o adversário.

Os ataques do Justinboll encontram dificuldades para acertar o Iriw pela velocidade desse último aliada com reflexos aprimorados e uma audição sensora defensiva. Se acertarem, vão causar danos na armadura de andromeda e também danos no corpo dele tranquilamente. Também pode tornar o ambiente bem frio, o que dificulta Iriw lutar em combate curto ou médio.

Os ataques do Iriw consistem na espada Shinsou, e embora o Justin tenha uma grande resistência corporal e ainda usar armadura de ouro, os golpes da espada causam danos também.

Também, pra mim, ambos tem velocidade e recursos para evitar ataques do outro no começo da batalha, não creio que ela seria decidida de forma rápida.

Bom... pra mim uma habilidade aqui define o duelo de forma vantajoso para um lado: Corpo Androide do Iriw. Por ser mais veloz que o Justin, é mais fácil ele sair do campo de visão do adversário caso não queira um combate curto, e como a espada dele se alonga, não tem problema em ter combate em médio ou longo alcance. Uma vez fora do campo de visão, a luta fica mais fácil para o Iriw, que vai saber onde está o alvo dele, enquanto o Justinboll não encontra Iriw tão facilmente. Podendo atacar de longe com golpes de espada, se torna uma batalha em que pode virar ataque contra defesa.

Basicamente ao meu ver a luta para o Justinboll sair vitorioso precisa ser definida no começo. Se ela caminhar para um duelo um pouco mais demorado, Iriw ganha vantagem ao atacar bem de longe e com força e possuir mais energia para durar mais.

Então pelo fator Corpo Androide, que vejo como muito útil ao Iriw, meu voto fica nele.

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyRe: Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
Ótima batalha @Justinboll desculpe a argumentação agressiva faz parte da estratégia. Só um adendo que acabei de perceber agorinha mesmo, seus atributos finais já contam com a transformação SS, ao menos a energia, porque você tirando a SS só tem um buff de energia, ficaria com E. Então sua energia final é D mesmo, e pelo que vi, todos os atributos já contam com o SS.

É isso, até a próxima :D

________________________________________________

Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionJustinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1] EmptyRe: Justinboll vs Iriw [Anime Battle Royale 1]

more_horiz
@Iriw
Ótima batalha @Justinboll desculpe a argumentação agressiva faz parte da estratégia. Só um adendo que acabei de perceber agorinha mesmo, seus atributos finais já contam com a transformação SS, ao menos a energia, porque você tirando a SS só tem um buff de energia, ficaria com E. Então sua energia final é D mesmo, e pelo que vi, todos os atributos já contam com o SS.

É isso, até a próxima :D


De boa! Foi uma boa batalha mesmo, parabéns por passar. Só não vá perder logo na próxima fase ;)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos