Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que em Dragon Ball clássico há frases que não foram dubladas? EmptyPor que em Dragon Ball clássico há frases que não foram dubladas?

more_horiz
Estou vendo o clássico e tem algumas falas que continuaram em japonês. Por exemplo, no primeiro episódio, por volta de 6:30, quando ele está no rio diz que vai comer um peixe mas essa frase não foi dublada. No mesmo episódio, por volta de 8:00, quando a Bulma atira em Goku o diálogo também não é traduzido. E para mim o pior é que alguns sites de animes nem colocaram legendas nessas frases. Isso continuou ocorrendo outras vezes ao longo do anime.

Alguém sabe o porquê disso?

descriptionPor que em Dragon Ball clássico há frases que não foram dubladas? EmptyRe: Por que em Dragon Ball clássico há frases que não foram dubladas?

more_horiz
Pelo que eu me lembre foi a censura que teve nos primeiros capítulos,eles tiveram que censurar alguns diálogos que refereciavam as cenas censuradas e modificar outros.

descriptionPor que em Dragon Ball clássico há frases que não foram dubladas? EmptyRe: Por que em Dragon Ball clássico há frases que não foram dubladas?

more_horiz
porque estas cenas foram censuradas no brasil por teoricamente não serem apropriadas para as crianças do nosso pais

se eu não me engano estas cenas foram cortadas dos episodios aqui mais nos sites de animes editaram os episódios para re-colocar estes trechos porem com a legenda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos