Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual melhor BR pós Pelé ?

5 participantes

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyQual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
MELHOR, não Maior.
Façam a lista.

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Rogério ceni melhor e maior q pelé

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Qual melhor BR pós Pelé ?  EcHKFYNWsAEjE2W?format=png&name=small

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Lista? Não vou deixar em ordem, sem paciência para avaliar um por um, mas os mais habilidosos:

— Neymar
— Ronaldinho
— Ronaldo
— Kaká
— Rivaldo
— Denílson
— Robinho
— Coutinho

Poderia citar outros que chamaram menos a atenção, mas que já jogaram bem durante um tempo da carreira, como o Oscar, por exemplo. Douglas Costas poderia ter mostrado mais e ter se lesionado menos, acho um jogador bem perigoso, poderia facilmente substituir o William se jogasse com mais constância e visão, mas ele leva mais no físico mesmo.

Coloquei mais por habilidade mesmo, e posições um pouco parecidas, meio pra frente.

Com certeza está faltando alguém, mas daqui a pouco aparece outro membro para citar mais nomes.

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Coutinho foi foda em kkkkkkkkkk

Faltou Zico

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Zico, boa.

Eu fiquei na dúvida sobre o Coutinho, mas ele joga mais do que o Douglas, hein? Ele só entrou em má fase e não história na seleção, mas o auge do Coutinho é quase do nível do Neymar, vamos ser sinceros.

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Vishh, não acho nem fudendo. Neymar disputa contra Ronaldinho no quesito melhor, quem dirá Coutinho alcança-lo. Eu prefiro o Douglas costa do que o Couto, porém o DC se machuca muito.

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Em habilidade? Drible, controle, mira? Douglas Costas é bom jogador sim, nesses quesitos inclusive, mas igual ao Coutinho? Sério mesmo, eu não sei não. Coutinho é chamado de mago, e eu vi muitos jogos do Douglas, ele realmente leva muita coisa no físico, bem parecido com o Robben, que vivia se machucando também. Mais explosão, mais força.

Não digo que briga pelo melhor, óbvio que não, mas você pediu para listar, daí eu coloquei os que vinham na cabeça.

Sobre o Neymar, os movimentos são parecidos. Os dribles principalmente. Sendo que de chute, sério mesmo, na minha cabeça o Coutinho é melhor.

Se for tirar o Coutinho, tem que tirar Robinho. Ele não briga nem com Ronaldinho nem com Neymar. Kaká também não, apesar de algumas aventuras (deixou Messi para trás em arrancada com bola), a posição não favorece. Se bem que no Milan ele dava uns passes totalmente fora do normal, gols idem, fazia com facilidade, mas não tem a qualidade dos outros. Kaká é meia nato.

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Bom, em movimentos possa ser que vc ache eles parecido, porém, Neymar é mt mais eficiente que Coutinho, tanto em clube quanto na seleção. São prateleiras diferentes os dois.

Douglas costa é o clássico ponta, eu acho ele melhor em sua posição do que Coutinho na sua.

Sim, Robinho tbm não teria espaço, mesma coisa para Denílson.

Ah, faltou Romário tbm.
Eu deixaria assim:
Ronaldo
Romário
Neymar / Zico
Ronaldinho
Rivaldo
Kaka

Provavelmente assim

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Romário , Zico , Neymar / Ronaldo.

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Melhor? Auge do Ronaldo em 1996 e 1997

Depois dele a gente pode entrar em outros auges, como o 1994 do Romário, 1979 do Zico, algum dos bons anos do Neymar, 2006 do Ronaldinho...

Eu botaria Romário em primeiro. Na frente de Ronaldo? Sim. Entregou mais na carreira, e, ao contrário do que pensam, por muitos anos era longe de ser banheira. Responsável principal pela Copa 24 anos depois, e um dos melhores na Copa América de 1989, quebrando outro jejum de décadas. O futebol nos anos 90 no Brasil não era inferior ao jogado na Espanha, talvez exceto pelos "super craques", porque em geral em bem nivelado. Ter trocado o Barcelona pelo Flamengo o fez jogar vários jogos difíceis a mais, contra uns dois jogos muito difíceis a menos.

Depois eu ficaria com Ronaldo. Mesmo depois das lesões entregou bem e foi melhor que qualquer outro 9 que tenha existido no futebol brasileiro, exceto pelo próprio Romário.

Depois dele fico, assim como vocês, na dicotomia Zico-Neymar. O galinho foi genial, menino ney também. Conseguem jogar na mesma posição, apesar de um preferir o lado esquerdo e o outro o meio. Também têm influências grandes em campo, distribuindo não só dribles e gols, mas também muitos passes pros companheiros. Ambos são cobradores de falta e finalizam bem com o pé trocado. Difícil.

Ai depois vem o baixo clero. Escolham entre quem quiser e eu não vou me opor, exceto se botarem Coutinho.

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Gaius escreveu:
Melhor? Auge do Ronaldo em 1996 e 1997

Depois dele a gente pode entrar em outros auges, como o 1994 do Romário, 1979 do Zico, algum dos bons anos do Neymar, 2006 do Ronaldinho...

Eu botaria Romário em primeiro. Na frente de Ronaldo? Sim. Entregou mais na carreira, e, ao contrário do que pensam, por muitos anos era longe de ser banheira. Responsável principal pela Copa 24 anos depois, e um dos melhores na Copa América de 1989, quebrando outro jejum de décadas. O futebol nos anos 90 no Brasil não era inferior ao jogado na Espanha, talvez exceto pelos "super craques", porque em geral em bem nivelado. Ter trocado o Barcelona pelo Flamengo o fez jogar vários jogos difíceis a mais, contra uns dois jogos muito difíceis a menos.

Depois eu ficaria com Ronaldo. Mesmo depois das lesões entregou bem e foi melhor que qualquer outro 9 que tenha existido no futebol brasileiro, exceto pelo próprio Romário.

Depois dele fico, assim como vocês, na dicotomia Zico-Neymar. O galinho foi genial, menino ney também. Conseguem jogar na mesma posição, apesar de um preferir o lado esquerdo e o outro o meio. Também têm influências grandes em campo, distribuindo não só dribles e gols, mas também muitos passes pros companheiros. Ambos são cobradores de falta e finalizam bem com o pé trocado. Difícil.

Ai depois vem o baixo clero. Escolham entre quem quiser e eu não vou me opor, exceto se botarem Coutinho.


Acha parelha a disputa entre Neymar e Zico ??

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Acho, claro. Os dois estão entre os melhores jogadores da história do futebol brasileiro. Zico tem uma das maiores marcas de gols oficiais na história do futebol (sendo meia), com 525. Neymar tá com uns 370, podendo ainda passar o galinho.

Na minha seleção brasileira de todos os tempos um dos dois briga pela última vaga do quarteto ofensivo (Ronaldo, Romário, Pelé). Se for considerar apenas os pós 74, ambos estão juntos.

Como Flamenguista acho-o um semideus, ainda mais assistindo aos vídeos. Era uns 10 anos a frente do tempo. Nos anos 80 pra mim só está atrás do Maradona (que mesmo com bem menos números, é fácil ver a genialidade do argentino, principalmente contra a Inglaterra e contra a Bélgica em 1986). Neymar pra mim seria o melhor o dos 2010 se não fosse por Messi, Cristiano e Xavi (ainda havendo briga com esse último).

Desvirtuando o tópico, o que pra mim faz um jogador do passado ser melhor na prática é a capacidade dele "avançar no tempo". Um Maradona inferior a esse jogou muito na fase de grupos de 1994 (muitos anos depois). Consigo ver esse Dieguito brilhando e sendo um dos melhores do mundo já em 96-97-98, muitos anos depois. Ronaldo de 96 seria um puta jogador hoje. Zico de 79 conseguiria brilhar na Copa de 1990, etc. É isso que não consigo ver num Garrincha, por exemplo. Os jogos da seleção de 70 já envolviam muito mais do físico, tanto que o "sucessor" dele, Jairzinho, foi o artilheiro da Copa e o físico muito mais privilegiado. Enfim, o vídeo que mostra como que Maradona era um cara sóbrio no meio de tanta gente burra:


descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Bandeirinha peitando o jogador KASDKASJDKSDAJSDKAJSAKADSA

Bom, Maradona jogava muito, mas namoral, Messi é melhor mesmo.

descriptionQual melhor BR pós Pelé ?  EmptyRe: Qual melhor BR pós Pelé ?

more_horiz
Só uma errata: Jairzinho foi artilheiro do Brasil na Copa.

Bom, excluindo o fator temporal Neymar é melhor que Zico mesmo. O que falei foi num malabarismo temporal. Não que isso inviabilize minhas criticas aos caras dos anos 50-60, o futebol mudou demais nesse meio tempo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos