Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual foi a melhor temporada de Messi?  EmptyQual foi a melhor temporada de Messi?

more_horiz
Eae ??? em números é a de 11/12 (60 jogos / 73 gols/ 32 assistências ), porém, não foi campeão da Champions (caiu na semi) e nem da La liga. Ao meu ver foi a de 14/15 (junto com Suarez e Neymar), onde fez 57 jogos / 58 gols/ 29 assistências, mas conseguiu ser campeão da Champions, La liga e Copa del Rey.

Acham que é alguma das duas ou outras ?

Tem a 10/11
08/09
Ambas podem entrar.

descriptionQual foi a melhor temporada de Messi?  EmptyRe: Qual foi a melhor temporada de Messi?

more_horiz
Tenho opiniões parecidas. Como no momento não to com acesso aos números, gostaria de falar de umas em específico:

2011-12: independente de ter ganho a Champions, estamos avaliando no individual, e nesse caso foi arco, foi flecha (e muito flecha) e só não foi pra final por conta do Chelsea retranqueiro safadíssimo do Di Matteo. Faz parte, mérito pros londrinos. É essa, mas vou falar de coração de outras.

2010-11: a temporada que me tornou Messizete. Antes eu curtia ele tanto quanto outros craques da época (Kaká, Ibra, CR7), mesmo já achando-o superior. Essa foi a temporada que eu melhor entendi o Tiki Taka. Foi a segunda Champions que eu acompanhei a fundo, e nela que passei a entender o patamar que ele tinha chegado em plenos 23 anos.

2014-15: não foi o melhor Barcelona mesmo sendo campeão de tudo, mas foi sem dúvidas o que mais me divertiu. Messi teve um papel bem menos de carregar o time nas costas, ao lado de um Neymar e um Suarez em altíssimo nível. Foi mais harmonioso assistir. Ele parecia mais feliz e tranquilo, sabendo que podia tocar pra qualquer um dos dois que sairia uma boa jogada.

2008-09 eu não acompanhei. Meu interesse por futebol era pequeno ainda nessa época, e eu preferia ver o futebol nacional.

Menção especial pra Copa de 2006. Tirando no PS2, não tinha lembranças de Messi. O jogo contra a Sérvia e Montenegro me marcou demais, primeiro por ter me feito riscar por várias vezes o local do placar do jogo no álbum, já que toda hora saía mais um gol, segundo pelo menino Messi ter entrado e esculachado os ex-iuguslávos. Naquele jogo pensei que ele e Tevez seriam titulares absolutos, e com isso a argentina levaria o mundial. Foi a primeira vez que simpatizei com os hermanos, muito por conta do garoto da camisa 19.

descriptionQual foi a melhor temporada de Messi?  EmptyRe: Qual foi a melhor temporada de Messi?

more_horiz
Títulos dependem muito do coletivo do time, é só uma uma porcentagem para medir o nível do atleta em técnica, físico, mente e habilidade.

Não há dúvidas que o melhor Messi individualmente foi o de 2011-12, números muito altos em gols e assistências, movimentava muito ajudando no momento sem a bola da equipe, estava no seu auge fisicamente (dos 24 aos 25 anos, geralmente é o auge fisicamente, não atoa nessa idade a maioria dos atletas em várias modalidades estão no seu auge).

Foi simplesmente espetacular, com uma média de praticamente dois gols criados por jogo. Não só foi a melhor temporada e o auge absoluto do Messi, e sim melhor temporada de alguém em toda a história do futebol.

descriptionQual foi a melhor temporada de Messi?  EmptyRe: Qual foi a melhor temporada de Messi?

more_horiz
Eu vejo mais vitorioso uma temporada com 3 títulos do que com 15 participações a mais, mas enfim, ambas foram monstruosas.

descriptionQual foi a melhor temporada de Messi?  EmptyRe: Qual foi a melhor temporada de Messi?

more_horiz
Tem que analisar a posição e companheiros de Messi tbm.
Veja, em 11/12 ele tinha Pedro e Alexis Sanchez como companheiro, Messi fazia a função de "centroavante", era falso 9 na real.  Número foi mal distribuído entre os 3 (jogadores ofensivos), Messi ficou com  73 gols, Sanchez 15 gols (6 assist) e Pedro 13 gols (6 assist), ou seja, era Lionel ou mais ninguém para fazer os gols.

14/15 já é outra história, onde Suarez é oficialmente o centroavante do elenco, com isso, Messi jogou mais como ponta direita. Números aqui foram incríveis para um trio, mostrou um entrosamento monstro, onde claramente Léo não era o único capaz de fazer gol. Messi fez 58 gols, Suarez fez 25 gols (23 assist) e Neymar 39 gols (10 assist).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos