Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionStaz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyStaz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ]

more_horiz

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Z4eIBi8

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] US4Hmqp
TAIJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Ninjutsu 3.0

20% stamina, 40% inteligência, 20% velocidade
70% stamina, 40% inteligência, 60% velocidade

Ficha 02 - Uchiha

S: Kamui Raikiri
S: Kekkai: Tengai Houjin
S: Benihisago, Kokinjo e Shichiseiken

H1:  Descendência Tobirama (10% stamina, 10% velocidade)
H2:  Descendente do Killer Bee (+20% stamina, +20% velocidade)

-  Kage Bushin no Jutsu
-  Estilo de luta do Gai
-  Magen: Kyō Tenchi-ten

- Seis braços (ao invés de ter apenas dois)
- Kyomeisen

Vantagens:
* +10% stamina;
* Mangekyou Sharingan, Sharingan (doujutsu);

2. Dimensional

- +10% stamina
- Jutsu Assinatura: Intangibilidade*
- Katon: Bakufu Ranbu (Dança Selvagem de Onda Explosiva)
- Pode lançar Shurikens sugadas da Kamuiland contra o alvo.
- Kamuiland.*


Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] XcXyms8
5.0 NINJUTSU - 4.0 Genjutsu - 1.0 Taijutsu

A. 100% stamina, 20% inteligência, 30% velocidade/60% submerso

S: Sameodori
S: Daikodan
S: Kamui

H1: Modo sennin dos sapos
H2: Implante Mangekyou Sharingan

Suiton Rank A Bônus: Daibaku Suishouha

Raiton Kage Bunshin
Kage Bunshin
Raitonuser Deluxe Pack:
- Chidori (Mil Pássaros)
- Chidori Nagashi (Corrente de Mil Pássaros)
- Chidori Eisou (Lâmina de Luz de Mil Pássaros)
- Chidori Senbon (Agulhas dos Mil Pássaros)
- Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana (Espada Kusanagi: Katana de Mil Pássaros)

Kyomesein
Suiton: Suijinheki (Estilo Água: Formação da Parede de Água) + Suiton: Suiryūdan no Jutsu (Estilo Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água) + Suiton: Suishōha (Estilo Água: Colisão da Onda de Água) + Suiton: Suigadan (Estilo Água: Rajada da Presa de Água)

5. Bijuu dos mares
- +30% stamina
- Jutsu Assinatura: Samehada (podendo usar kuchiyose nela)
- Suiton Rank A bônus (pode escolher)
- Habilidade: Fusão com Samehada
- Suiton: Senshokuou









@Staz VS @FeelMyStyle
Juiz: A decidir por @Wick
Prazo de Luta: 23:59, 23/06.
Conhecimento acumulado: Não

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo. A altura máxima de Voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

2. Local da batalha: As batalhas começarão no coração do Prédio Fechado de Pain vs. Jiraiya, em Amegakure no Sato. É onde foi usado o Gamarinshou. Você não poderá deixar Amegakure, viu? Não se esqueça disso. O limite de Amegakure fica em Konan vs. Tobi.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] 30rhNHL
Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] EjDMr9p


descriptionStaz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ]

more_horiz
Conhecimento: Kamui

descriptionStaz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ]

more_horiz
Conhecimento:

- +10% stamina
- Jutsu Assinatura: Intangibilidade*
- Katon: Bakufu Ranbu (Dança Selvagem de Onda Explosiva)
- Pode lançar Shurikens sugadas da Kamuiland contra o alvo.
- Kamuiland.*

descriptionStaz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ]

more_horiz
Status:

Staz: 70% stamina, 40% inteligência, 60% velocidade
FeelMyStyle: 100% stamina, 20% inteligência, 30% velocidade/60% submerso

Tenho vantagem na inteligência, e uma vantagem relativa em velocidade.
A vantagem na velocidade se dá ao fato de que minha velocidade sempre é superior a dele na maioria dos cenários, é somente submerso que ele consegue somente igualar a velocidade comigo.

Minha estamina (chakra) é do mesmo nível que de Kira A, que tem tanto chakra quanto uma Bijuu.
Minha inteligência é comparável ao do Kisame, que é bem superior ao do meu oponente, limitado a uma inteligência nível Hidan, podendo ser facilmente enganado e ludibriado por minhas artimanhas.

E por fim, pra fechar com chave de ouro, minha velocidade, que é a mesma do Itachi.

5 segundos iniciais:

Vou utilizar o Kage Bushin para criar os clones das sombras, e utilizar o Kekkai: Tengai Houjin para estender uma barreira sensorial, que fará um ótimo par com meu Sharingan.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] QDsvvUS

Estratégia:

Meu estilo de luta é poderoso e claramente sou um counter do meu oponente.

Através do uso do Kamui Raikiri, sou completamente invulnerável a todos os ataques do meu oponente, seja ele o Daikoudan, Kamui (no qual tenho conhecimento), todos os jutsus elétricos ou de água, sou invulnerável a tudo.

Mais que só se defender, além de ser invulnerável a tudo que meu oponente tem, eu ainda sou capaz de atacar sem que meu oponente consiga se defender (Mesmo Kaguya foi incapaz de lidar com a técnica).

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] 009
Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] 010

De acordo com o Databook, tudo que é cortado pelo Kamui Raikiri é enviado para a Kamuiland. Isso significa que a técnica não pode ser absorvida pela Samehada (Já que se trata de um ninjutsu de espaço-tempo), e nem mesmo a Kaguya foi capaz de absorver o Raikiri (Ela conseguiu absorver as chamas do Amaterasu, com tranquilidade, as capacidades da Kaguya em absorver ninjutsu são superiores a da Samehada).


Isso significa que eu tenho uma arma perigosa contra meu oponente.
FeelMyStyle tem uma inteligência baixa (Nível Hidan) e não tem conhecimento do Kamui Raikiri, acabaria por tentar usar a Samehada para absorver o chakra da minha técnica, e seria surpreendido, sendo decapitado ou teria o crânio perfurado pela técnica de espaço-tempo.

Caso isso não seja o bastante, eu posso tomar outra estratégia, tão poderosa quanto a primeira.

- Utilizar as capacidades de selamento das armas: Benihisago, Kokinjo e Shichiseiken;

Por ter 6 braços, tenho a capacidade em carregar as armas lendárias do Sábio dos Seis Caminhos e usa-las com maestria.

Caso o Kamui Raikiri não o mate, vou simplesmente encostar com a Kokinjo no corpo do meu oponente:

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Kokinjo

Uma vez feito isso, meu oponente irá cuspir sua palavra-chave, a palavra que ele mais disse na vida:

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Images?q=tbn%3AANd9GcTwOZKMWoJmI6akKMHo63TbvCBd-2oTEtKjRAxTkKeMY6FcNLEe&usqp=CAU

Rapidamente vou fatiar a alma (palavra) de meu oponente utilizando a Shichiseiken:

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Br4OM

Feito isso a maldição está pronta, e o selamento está preparado. Caso meu oponente venha a falar a palavra que ele mais disse em vida, será selado, se ficar calado, também será selado. A vitória estará garantida.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Atsui_Sucked_into_Benihisago

Acredito que isso seja o bastante para decretar a minha vitória.
Sou tão hábil em taijutsu, inclusive é minha especialidade, que acho dificil que meu oponente consiga evitar ser morto pelo Kamui Raikiri ou ser encostado pelo Kokinjo. A minha intangibilidade piora a situação dele, lembrem da dificuldade que Kakashi, Gai, Naruto e Bee tiveram para lidar com Obito e sua Intangibilidade.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Images?q=tbn%3AANd9GcSc8SnkNMrgQm5epO_Ox3ur6AeI97YnHLbXHUMSvmjiR3FlFs4B&usqp=CAU

O próprio cenário me favorece, cheio de túneis, canos, e prédios. Posso utilizar a Intangibilidade para atravessar as paredes, e surpreender meu oponente.

Quanto a defesa, como dito, sou imune a tudo que meu oponente possui.
Nada que ele tem funciona em mim.

O Kamui é inútil contra mim, que uso a Intangibilidade, que tenho o Kamuiland, e ainda uso os clones das sombras (no qual ele é incapaz de saber quem é o real).
O Daikoudan é inútil devido a minha intangibilidade, eu simplesmente iria ignorar a técnica.

As demais técnicas de Suiton e Raiton podem ser ignoradas pela Intangibilidade que o Kamui Raikiri me concede.

Considerações Finais:

- Eu tenho o chakra no mesmo nível que do Kira A, que tem um chakra na mesma quantidade que uma Bijuu, então acredito que eu consiga manter a minha estratégia de usar o Kamui Raikiri sem consequências;
- O uso do Benihisago, Kokinjo e Shichiseiken só gasta chakra quanto são utilizadas, ou seja, mante-las comigo não irá gastar chakra. Isso inclusive está no mangá, Darui e Tenten só sentem os efeitos do dreno de chakra das armas quando eles as usam;
- Diferente de Darui, eu tenho bem mais chakra que ele, e como meu chakra está a par de Kinkaku e Ginkaku, não terei problemas em utilizar das armas lendárias;
- Graças ao meu Sharingan/Mangekyo Sharingan e meus reflexos do mesmo nível que Itachi, utilizarei a Intangibilidade no tempo certinho antes de ser acertado pelas técnicas do oponente, afim de poupar o uso da Intangibilidade.

Acredito que tenha uma maior probabilidade de vitória aqui.

descriptionStaz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ]

more_horiz
Hoje ou amanhã eu consigo formar minha argumentação, estou muito aterafado. Paz

descriptionStaz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ]

more_horiz
5 segundos iniciais/Luta

Nos 5 segundos iniciais vou fazer a fusão com a samehada enquanto me distancio. Após isso irei criar meus 4 clones. A tarefa de dois clones nos 5 segundos iniciais será quebrar as paredes superiores para que aja ainda mais espaço livre para podermos lutar.

Com chakra sennin é brincadeira de criança quebrar condutos e paredes. Com espaço livre após os segundos iniciais o campo de batalha se tornará totalmente ao meu favor, uma vez que eu tenha o Dai Bakusui shoha tudo será infestado pelo meu mar. Até onde a minha visão alcança estará tudo submerso. Da mesma forma que Kisame fez contra o time Gai, e olha que era o Bakusui shoha, uma versão bem inferior e fraca em comparação ao “Dai” Bakusui shoha.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2030
Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2031

Isso tudo é uma ação para que meu oponente tenha que gastar chakra para eu sugar, ou gastar o tempo da intangibilidade. Isso se deve por que ele vai ficar sobre o nível da água do meu “mar”. Ou seja, gastando chakra para ficar sobre ou imerso a água Staz vai ter seu chakra sugado pela minha capacidade de absorção que eu impregno na minha água. E a intangibilidade terá seu gasto devido o fato que quando ele perceber que o chakra do mesmo está esvaziando, ele partirá para a intangibilidade, que consequentemente terá seu tempo de uso descontado. E sim, eu posso infestar o campo totalmente e criar o Sameodori em segundos, quem não acredita nisso peço que leiam meus posts minha primeira luta que eu fiz.

Esse é apenas um adendo por que de qualquer forma ele terá que usar a intangibilidade contra meu Sameodori. Não é uma cúpula normal, mas sim uma cúpula que absorve chakra/Ninjutsu. Agora parem e pensem qual seria o nível dessa absorção com o senjutsu... Estrondoso!

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2032

Sim, não tem como Staz se safar do meu Sameodori. Não estamos falando do Sameodori do Kisame que chegava a aproximadamente 1 quilômetro de distância e 100 metros de altura, estamos falando de um Sameodori criado com chakra nível Hashirama e com Senjutsu.

Essa era a cúpula que Kisame fazia:

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2033

Com toda minha monstruosidade no quesito chakra e stamina eu posso fazer o triplo do tamanho da cúpula do Kisame. Eu poderia facilmente criar um Sameodori com proporções igual ao do Buda, mas aqui eu não preciso fazer isso, apenas necessito criar uma cúpula que abrange e deixe sem saída de fugas para meu oponente.

Um ponto interessante é que Amegakure é banhado por um mar em seu entorno. Isso facilita ainda mais minha luta pois posso usar uma fonte de água pré existente para criar e moldar minhas técnicas. Meu oponente está em uma tremenda enroscada, não adianta ele fugir para nenhum lugar.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2035
Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2036

Staz diz que com seu Kamui Raikiri será invulnerável a todos meus ataques... Isso foi uma das maiores falácias que eu já vi em tão pouco tempo de fórum.

Onde já se viu um Kamui raikiri poder teletransportar jutsu como Daikodan, Kamui, suitons e raitons? Isso nunca foi visto no mangá, Kamui Raikiri não funciona assim. Essa técnica tem muito hype, mas ela não conseguiu mandar nem o braço direito da Kaguya para a Kamuiland, fez apenas um corte.

E consequentemente o braço da Kaguya não chega ao nível de abrangência das minha técnicas, nenhuma. Pode tirar da cabeça que meu oponente pode mandar minhas técnicas para a Kamuiland com o Kamui raikiri. Para isso ele devia ter pego o Kamui.

E quem disse que não posso absorver o Kamui Raikiri, essa técnica é nada mais nada menos que chakra raiton e uma espécie de chakra negro. Kamui não tem chakra após expelido, forma-se uma fenda dimensional sem prioridades de chakra. Pode ser também o chakra do Rikudou, vejam.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2034

Sim, o chakra azul do raiton e o chakra negro do meu oponente serão absorvidos sem nenhum problema. Uma vez que ele tente usar isso dentro do meu Sameodori, será totalmente inútil, pois como todos sabem minha cúpula consegue absorver chakra também. É apenas uma verdade que não se pode discordar. Tanto eu como meu Sameodori sugam o chakra do Raikiri, me dando mais stamina e vitalidade. E sim, quando ele usa usa o Kamui Raikiri ele deixa de ser intangível, ou seja, pode ser acertado por qualquer técnica minha, principalmente o Kamui. Será que ele vai lutar o tempo todo com o Kamui raikiri sem acertado pelo meu Kamui? Impossível!

Staz diz que é meu counter porém é totalmente o contrário. Meu oponente precisa se aproximar para que seus ataques surtem efeito. SIM, para ele se aproximar ele precisa estar dentro da minha cúpula. Dentro do meu Sameodori ele tem que estar com a intangibilidade ativada por toda a letalidade que minha cúpula oferece.

Daí vocês tiram quem é counter de quem. Meu oponente precisa entrar no meu jogo para que aí ele possa valer de alguma oportunidade com suas técnicas, o que não vai acontecer.

Usar o Kamui raikiri e as armas místicas precisa de uma grande aproximação. Quem considerar que ele não vai está englobado pelo meu Sameodori pode abaixar o guarda chuva. Eu já englobo ele e seu estilo de luta também engloba o mesmo no meu Sameodori, devido ele ter que buscar uma aproximação. São apenas fatos.

Outro fato é que meu oponente não vai me acertar com nenhum de seus ataques. Primeiramente temos a mesma velocidade? Sim. Só que eu sou um dos melhores sensores dessa temporada. Se com o sensor chakra eu já poderia esquivar, reagir, atencipar e sair das investidas do meu oponente, imagina com o sensor sennin que dá de 10 a zero no sensor chakra. E como seria se eu unir o útil ao agradável? Sim, unir o sensor chakra com sensor sennin...

Bem, é só nos melhores sonhos de Staz que ele pode imaginar que vai me acertar com seu Raikiri e armas místicas. Apenas. Aqui ele não vai me tocar em nenhum momento.

3 minutos de intangibilidade é muito pouco para ele tentar entrar na minha cúpula e conseguir me acertar. Ele poderia até ter 10 minutos de intangibilidade e mesmo assim não seria suficiente.

Aliás, como ele vai me acertar se nem sabe qual é o verdadeiro. São 5 “eu” dentro da cúpula. Qualquer ataque que ele fizer deixará de ser intangível, podendo assim ser pego facilmente pelo meu Kamui.

Exatamente, qualquer ataque ou tentativa de ataque ele ficará tangível. Kishimoto deixou claro isso na obra.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2037
Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2038

Eu tenho totalmente conhecimento da intangibilidade e Kamuiland, sei que qualquer ataque que o mesmo tentar eu poderei o lhe decepar com o Kamui. Não é um Kamui pequeno e lento não, estamos falando de um ser com chakra nível Hashirama e potencialização das técnicas com Senjutsu.

O Kamui vai aparecer em segundos na cabeça do Staz, o decepando. O pior de tudo é que meu oponente não possui nenhum sensor, ele tem conhecimento do Kamui, mas não sabe o momento que vai ser disparado. Agora imaginem eu e mais 4 clones com capacidade de fazer disparos de Kamui. Ensurdecedor. Eu tenho um ataque e contra ataque digno de cinema. Com sensor chakra e sensor sennin eu sei o momento certo de atacar, 100% preciso

Não adianta ele ir para a Kamuiland, eu sei também que ele fica tangível quando vai para essa dimensão. As gudoudamas foram capazes de parar a ida do Obito para a Kamuiland.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2040
Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2039

Quando ele tentar isso será seu fim também, alinhado com meus sensores e clones fazemos disparos mais do que precisos para decepar todo o corpo de Staz. E não adianta ele ficar na dimensão da Kamuiland, quando o mesmo voltar estará a mesma cúpula monstruosa a sua espera. Ir para a Kamuiland é mesmo que adiar a morte. E em uma batalha de stamina eu venceria, posso lutar por muitos dias.

Voltando ao assunto sobre meu oponente ter que me acertar; sim é praticamente impossível. Outro ponto que tenho que pontuar é que eu posso criar mil tubarões.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2041

Sim, quando ele e seus dois clones entrarem na minha enorme cúpula, além de lidar com meus 4 clones, ele terá que lidar também com mais de mil tubarãoes. Além disso meus tubarões podem se regenerar, não adianta ele matar. Imaginem tubarões por todo lado.

Eu posso criar mil tubarões o dia até e não me canso. A criação dos tubarões não é gasto chakra, preciso apenas molda-los em uma fonte de água.

Wikia escreveu:
Quote mil tubarões
Esta é uma versão muito maior da Liberação de Água: Cinco Tubarões Famintos na qual o usuário cria mil tubarões a partir de uma vasta fonte de água. Os tubarões caem como chuva para atacar o inimigo.


Como ele vai lidar contra tudo isso? Se ele atacar meus clones ou meus tubarões ele vai ficar tangível, sendo facilmente morto, sem nenhum problema pelo Kamui, meu e dos clones. Meu oponente aqui está simplesmente em uma sinuca de bico.

Outro fator que posso pontuar é que eu como meus clones podemos se teletransportar para qualquer lugar com o Kamui, do mesmo modo que Obito mostrou diversas vezes. Podendo fugir para um lugar seguro caso eu esteja em perigo de alguma investida do Staz, o que não vai acontecer.

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] Img-2042

Essa é apenas uma das varias pontuações que mostrei na minha argumentação como meu adversário é totalmente inútil contra mim. O estilo de curto alcance é totalmente counterado por mim. Sem mais sem menos.

Não tem outro favorito a não ser eu aqui. Staz pode trazer qualquer argumentação e eu mostrarei que tudo se passa de um conto de fadas da sua cabeça. Quem acha que eu não venço aqui é igual dá um tapa na cara do Kishimoto, pois você estará indo contra o mangá.

descriptionStaz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] EmptyRe: Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ]

more_horiz
Voto do Darkon.

Darkon escreveu:
Creio que a grande questão da batalha é a seguinte: Kamui Raikiri é eficaz contra alguém fusionado com a Samehada? A resposta disso pode definir o duelo.

Enfim, achei bacana os argumentos de ambos na batalha, ambos foram bem coerentes.

Staz
Considero Intangibilidade um ponto forte aqui, e as armas do Rikudou também pois sem ter conhecimento, o adversário pode acabar sendo pego pelas mesmas.

FMS
Considero a Prisão do Tubarão + Sennin um ponto muito forte, pois obriga o Staz a ter que ir para dentro dela para tentar causar danos, e a vantagem campal é do FMS por lutar na sua arena preferida, uma cúpula gigante de água.

Status

FMS tem ótima vantagem em stamina, tanto natural como com recurso extra do modo sennin.
Staz tem vantagem em inteligência.
Em velocidade temos empate, ambos tem velocidade boa.

Tempo de batalha

Outro fator essencial. Quanto mais tempo a batalha se prolongar, melhor vai ficar para o FMS, que possui um chakra grandioso e modo sennin. Então eu analiso a batalha em probabilidade dela terminar em um tempo curto, tempo médio ou tempo longo, já com o tempo longo favorecendo o FMS.

Intangibilidade/Kamuiland

Um fator importante também, é que os principais jutsus do FMS podem ser evitados pelo Staz. Daikodan é evitado pela Intangibilidade. Kamui também não vai funcionar contra alguém com Intangibilidade, como vimos em Obito vs Kakashi e também Kakashi vs Gedo Mazou. O mesmo para jutsus elementais. Em resumo, enquanto não terminar o tempo de uso de intangibilidade e kamuiland, o Staz está relativamente seguro. Todavia, essas técnicas só podem ser usadas por alguns minutos. Quando terminar esse tempo, FMS fica em total vantagem na batalha, o tempo é fator decisivo.

Fator Submerso

Sem dúvidas, ficar dentro da prisão do tubarão é o ideal para o FMS derrotar adversários. Como o adversário não pode desfazer a prisão, e ela pode ficar feita durante toda a batalha pelo chakra enorme do FMS, a vantagem campal é dele. Um ponto defensivo pro Staz é que caso queira ele pode ir para Kamuiland, saindo da cúpula de água mas tendo que ser usado de forma inteligente sem dar brecha para ser atacado durante o teleporte.

Sensores

Ambos são sensores. FMS com o ótimo sensor sennin, e Staz com o sensor físico da barreira detectora. Isso torna a luta mais complexa, pois ambos "se enxergam" e ambos tem o MS que auxilia na visão da batalha.

Fator Inteligência

Por possuir uma inteligência maior, Staz tem mais chances de se adaptar as técnicas do adversário do que a do adversário com as dele. Também, pesa um pouco no fator clones, é mais fácil para o Staz adivinhar aonde está o adversário original, do que para o FMS adivinhar aonde está o Staz original. Isso também é um fator na batalha, pois ambos usam clones. Falando em clones, FMS tem 2 clones a mais em campo, então são mais cabeças pensantes do lado dele, o que torna a inteligência não sendo um ponto tão crucial.

Bom, aqui voltamos para um ponto do começo da batalha:

Kamui Raikiri vs Samehada

Pra mim é o que resume a batalha. Sim, tem outros fatores como o FMS usando uma grande variedade de elementais, o Staz com as perigosas armas do Rikudou, mas o fator maior que vejo é esse. Staz tem que acertar o adversário para que a luta não se prolongue demais. FMS embora não acerte o Staz inicialmente, se aproveita com o tempo de batalha se prolongando, então por ele tudo bem a batalha se prolongar visto que conhece intangibilidade/kamuiland.

Enfim, Kamui Raikiri finaliza alguém fusionado com Samehada?

No meu entendimento da obra: Kamui Raikiri finaliza sim alguém fundido com Samehada. Mesmo podendo absorver chakra, o ninja com Samehada sofreria dano desse jutsu espaço/tempo. Digo isso após analisar e rever o uso da técnica em Kaguya, a absorção da Samehada tanto não fusionada quanto não fusionada e checando databook e revendo algumas partes do mangá.

Isso é fundamental, pois com o decorrer da batalha o FMS ficaria vendo sua vantagem aumentar, mas a partir do momento que o Staz tem um bom finalizador e meios de defesa, ele provavelmente iria arriscar todas as fichas em "Kamui Raikirizar" o adversário, o que eu vejo dando certo.

Achei o argumento de ambos muito bons, ótima luta embora tenha apenas 1 post de argumentação de cada um, o post de ambos foi muito bom.

Por fim, como citei, vejo mais chances de vitória para o @Staz.

Ao FMS, lamento eliminar você, essa sua ficha de Kisame Sennin Sharingan é uma das minhas favoritas nessa temporada, e provavelmente se colocar 5 juízes para votar aqui é capaz de ter 5 votos completamente diferentes um do outro, chuto que seria 3x2... enfim, na minha visão Staz tem um pequenino favoritismo nesse duelo graças ao Kamui Raikiri.

________________________________________________

Staz VS FeelMyStyle [ 2ª Fase NVS VI ] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos