Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionGugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] EmptyGugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ]

more_horiz

Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] Z4eIBi8

Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] XuuTL6B
→ Tipo ninja NINJUTSU

Nin 5.0 Gen 4.0 Tai 1.0

A. 100% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade

Ficha 02 - Uchiha
S: Kuchiyose: Manda & Aoda
S: Kamui Shuriken (requer MS)
S: Mokuton: Jukai Koutan (requer DNA do Hashirama)

H1 Susano'o Tengu* (requer FMS)
H2 Implante DNA Hashirama (livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha alguns jutsus rank A e rank S do Mokuton; reduz o desgaste de stamina em 1/6)

Elemento Principal - Doton
Mokuton Bunshin (Requisito: DNA do Hashirama)
Doton: Kaido Shokutsu (Estilo Terra: Erupção)
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu

Elemento Secundário - Raiton
Raitonuser Deluxe Pack:
- Chidori (Mil Pássaros)
- Chidori Nagashi (Corrente de Mil Pássaros)
- Chidori Eisou (Lâmina de Luz de Mil Pássaros)
- Chidori Senbon (Agulhas dos Mil Pássaros)
- Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana (Espada Kusanagi: Katana de Mil Pássaros)

Vantagens:
* +10% stamina;
* Mangekyou Sharingan, Sharingan (doujutsu);

3. Maldição do Ódio
- +20% stamina, 10% velocidade
- Jutsu Assinatura: Katon - Gouka Messhitsu
- Uchiha Gunbai;
- Genjutsu: Sharingan
- Fuumetsu Mangekyou Sharingan



Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] Ka8kEs8
Ficha WB- Orochimaru, o home de mil jutsus
L. 10% stamina, 60% inteligência, 10% velocidade
>80 Stamina (90% real), ,60 Inteligência,40% velocidade

→ Tipo ninja Ninjutsu 5, Genjutsu 4, Taijutsu 1

Ficha 11 - Otogakure

S: Katon Gouka Messhitiu
S: Jukai Koutan
S: Kuchiyose: Ostra (Nidaime Mizukage)

H1: Descendente do Hashirama (+40% stamina)
H2 Implante DNA Hashirama (livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha alguns jutsus rank A e rank S do Mokuton; reduz o desgaste de stamina em 1/6)

A: Underground Deluxe Pack
- Doton: Dochuu Eigyo no Jutsu
- Doton: Dochuu Senkou
- Doton: Shinjuu Zanshu no Jutsu
- Doton: Moguragakure no Jutsu
A: Doton: Dai Chidoukaku (Movimento do Núcleo da Terra)
A: Mokuton Bunshin

B: Kyomeisen
B: Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana (Espada Kusanagi: Katana de Mil Pássaros)

Vantagens:
* Selo amaldiçoado Nível 1 (potencializa relativamente jutsus com energia da natureza, +10% velocidade, +10% stamina)
- +20% velocidade, +10% stamina
- Jutsu Assinatura: Corpo de Cobra
- Troca de Pele
- Kusanagi (pode se expandir); Mandara no Jin
- Kuchiyose: Manda
Obs: Corpo de Cobra o torna esguio, esticando membros, se regenerando, etc.
- Edo Tensei* (Ninjutsu Rank S)
- Yamata no Orochi
- Sabe fazer o Moonwalk com perfeição, surpreendendo seus inimigos









@Gugu Guru VS @Meliodas, o pecado da ira
Juiz: A decidir
Prazo de Luta: 23:59, 17/06.
Conhecimento acumulado: Não

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo. A altura máxima de Voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

2. Local da batalha: Campo Neutro da Guerra Ninja

Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] PAhS8xF



descriptionGugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Quero conhecimento da Ostra.

descriptionGugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Quero conhecimento do Kamui Shuriken

descriptionGugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ]

more_horiz

Status


Nossas pontuações Ninja são iguais, então não acho que isso seja minimamente relevante para o andamento do combate. Em relação aos Status:

Gugu Guru:

A. 100% stamina, 10% inteligência, 20% velocidade

Meliodas:

>80 Stamina (90% real), ,60 Inteligência,40% velocidade

Stamina

Tenho uma Stamina superior (máxima), enquanto o meu adversário possui 80%. Não entendi esse 90% que ele colocou ali, se é pelo DNA Hashirama. Se for, vamos lembrar que isso não implica em uma somatória de porcentagem fixa, até porque os Status não tem natureza linear. De qualquer forma, a Stamina dele é mais do que o suficiente para fazer o que bem entender.

Inteligência

Tenho 10% e meu adversário 60%. A vantagem dele nesse quesito é mais do que clara.

Velocidade

20% contra 40%. Novamente meu adversário tem vantagem, embora ela seja praticamente nula, graças ao FMS, que irá ajudar a rivalizar nesse quesito.

Considerações sobre a Inteligência do meu personagem:


Tendo apenas 10% de inteligência, obviamente sei das limitações da minha argumentação aqui. Não cabe a mim ficar criando estratégias mirabolantes ou algo do tipo.

Porém, temos de lembrar que até mesmo o Kiba sempre soube fazer um bom uso dos seus recursos. Isso é algo básico de um Shinobi. Então, o que eu acredito sobre a minha inteligência é:

Posso utilizar estratégias que incluam um bom uso dos meus  jutsus, mas dificilmente irei conseguir criar novas estratégias super efetivas no meio da luta. Se o fizer, serão coisas básicas.

Assim como ninguém pode impedir um Ninja de usar adequadamente os seus recursos, não posso querer forçar a barra e vender uma inteligência que não tenho.

5 Segundos Iniciais


Irei separar minhas ações por segundos para que elas possam ficar mais claras:

1° Segundo: Irei realizar a Kuchyose: Manda e Aoda. A fumaça da invocação ficará na frente do meu oponente, que não verá nada do que está acontecendo no momento.

2° Segundo: Irei criar dois Mokuton Bunshins.

3° Segundo: Clone 1 irá criar o Jukai Koutan do meu lado do campo de batalha para poder atacar assim que a luta começar. Clone 2 irá para debaixo da Terra com o Manda, que canonicamente já demonstrou o uso do Mogurakagure. Aoda também irá para debaixo da Terra. (Ele não demonstrou isso canonicamente, mas acredito que possa. Caso não possa, considere que ele ficará em cima e auxiliará na batalha.)

Original irá erguer o Tengu.

4° Segundo:

Tengu estará estabilizando, Clone 1 mantém o Jukai Koutan e Clone 2 embaixo da terra também auxilia na criação.

5 ° Segundo: Tengu estabilizado (SOBRE O JUKAI KOUTAN), Jukai Koutan pronto para avançar, clone 2 e manda embaixo da Terra auxiliando a criação de árvores e preparados.

Após os 5 Segundos:


O Jukai Koutan irá invadir o campo de batalha do meu inimigo. Sua grande chance de escapatória aqui é revidar com a mesma técnica. Aqui acredito que elas não se anulem inicialmente, visto que em uma situação parecida no Mangá, Madara não usou a técnica contra o Shodai. Ao que tudo indica, por possuir uma quantidade maior de Chakra ele conseguiria tomar o controle das árvores. Acredito que o mesmo aconteça aqui.

Caso não aconteça, as técnicas se anulam.

O Doton:Dai Chidoukaku do meu oponente não terá efetividade contra o Tengu, visto que ele está sob raízes de árvores praticamente suspensas ao solo. Meu Tengu ficará estabilizado o tempo todo.

Em relação a Ostra, o Genjutsu pode ser visto pelo meu Sharingan, ainda mais com o conhecimento. Um balançar de espadas do Tengu é o suficiente, ou até mesmo o Kamui Shuriken. Vale lembrar que embaixo do campo de batalha também terei o Manda, que através do sensor de pressão do solo ou do sensor térmico vai achar a Ostra e me ajudar a destrui-lá com um Bote Rápido ou até mesmo com o um Raiton.

Ah, ao levar  Manda para cima da terra ou ao perceber qualquer sinal de perigo no subsolo irei usar o Iso:Susano'o na Kuchyose para sua proteção.

O cenário aqui indica basicamente 3 coisas:

1. Jukai Koutan do adversário é inefetivo.
2. Ele não irá conseguir desequilibrar o Tengu ou sequer oferecer algum perigo a ele.
3. Sua ostra será destruída rapidamente no campo de batalha.

Decorrer da batalha:


Aqui começarei a atacar o meu oponente com o Kamui Shuriken + KB Shuriken. Isso deve criar pelo menos 20 Shurikens com os poderes do Kamui. Vamos lembrar que apenas uma Shuriken já era capaz de puxar algo do tamanho do Tengu, então 20 devem ser capazes de tragar algo do tamanho do Juubi inteiro ou até mais.

Meu adversário simplesmente não tem recursos para fugir disso.

O Clone 2 estará o tempo todo em contato com Manda, que lhe informará através do sensor de pressão e térmico se o Meliodas está no subsolo.

Vale lembrar que Mokuton Bunshins tem contato telepático, então meu original e o Clone 1 também irão saber disso. Aí basta utilizar apenas o Doton: Kaido Shokutsu, que deixará Meliodas no ar sem nenhum tipo de defesa. Nesse momento a finalização vem através do Kamui Shuriken.

Ainda possuo a capacidade de colocar o Susano'o: Iso sobre Aoda, criar outro Tengu, utilizar Katons, colocar a Kuchyose dele em Genjutsu, enfim, não acredito que isso seja necessário aqui.

Considerações Finais:

1. Não utilizei nenhuma estratégia mirabolante. Apenas utilizei meus recursos de forma inteligente.
2. Meliodas não tem nenhum recurso que pode desestabilizar o meu Tengu. Aliás, seu único recurso seria o Jukai Koutan, que será dominado pelo meu ou então erradicado pela espada do Tengu continuamente.
3. Meliodas não tem recursos para se ocultar de mim.
4. Meliodas não irá ter noção da Cobra por debaixo da Terra, da fragilidade da Ostra (que também pode ser destruída pelo Tengu) e da sua própria fragilidade lutando no Subsolo. Caso fique acima, irá rodar rapidamente.

A batalha é minha.

descriptionGugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Boa tarde, desejo uma boa luta pra nós dois.
Começamos este duelo com uma pequena correção, minha ficha é NINJUTSU.



Status:

Começando pela novidade da temporada onde chakra e stamina são um só, temos o meu oponente com um valor de 100%, nivel Hashirama, e eu com 90, esse valor é equivalente ao Madara, um valor muito alto, e acredito que ambos iremos ter a mesma capacidade de resistência e o mesmo volume de chakra a disposição.

Guru escreveu:
Tenho uma Stamina superior (máxima), enquanto o meu adversário possui 80%. Não entendi esse 90% que ele colocou ali, se é pelo DNA Hashirama. Se for, vamos lembrar que isso não implica em uma somatória de porcentagem fixa, até porque os Status não tem natureza linear. De qualquer forma, a Stamina dele é mais do que o suficiente para fazer o que bem entender.

A questão é bem simples, o DNA Hashirama da 1/6 de redução de gastos de stamina, essa energia que não é gasta resulta em um volume a mais no final, de forma que no meu caso, essa redução nos gastos de stamina é de 10%, sendo assim, o volume total de stamina que tenho a minha disposição (real) é de 90% (80%+10%).

Agora vamos aos pontos importantes dos atributos, e para fazer isso, tenho que citar o regulamento do NVS 6:

Abertura NVS6 escreveu:
“Inteligência: É a sua inteligência. Influencia extremamente nas suas estratégias ofensivas, defensivas, e define a capacidade analítica do ninja. É a genialidade. Sua capacidade de raciocínio, análise, elaboração de planos e capacidade de se manter racional mesmo em momentos de extrema pressão (inteligência emocional), tudo isso é definido diretamente e objetivamente pelo seu nível no status inteligência.
Velocidade: Define a velocidade, destreza e reflexos do ninja. Tem a velocidade baixa, nível Chouji clássico? Perca as esperanças de inventar que seus reflexos são melhores que os dele, pois são iguaizinhos. Seu reflexo pode ser aumentado por outras fontes, como doujutsus e Manto Raiton. Mas a velocidade define seu reflexo-base, que é igual ao personagem que consta como referencial.”


Agora é importante salientar quais são os personagens de comparação, meu oponente tem uma inteligência similar ao Kiba Clássico (na abertura esta Kiba, porém o próprio @Wick, me confirmou que era o Kiba Clássico) e a velocidade é a similar a Hinata (muito próxima do Chouji, o menor valor possível).

Uma vez que se visualize quem são os referenciais do meu oponente, fica CLARO a sua limitação, por si
próprio! Mais uma vez é importante ressaltar este fato: meu oponente tem 10% de inteligência, uma inteligência similar à do Kiba (clássico), um genin, praticamente sem experiência de combate, sem qualquer capacidade de planejamento ou inteligência emocional, isso quer dizer que ele é suscetível a qualquer situação adversa, não consegue se manter frio e isso é um ponto muito importante nesta luta.
Para mostrar o quão isso é importante, vou mostrar a luta do Kiba contra o Naruto, Tobi e Kurenai:
Inteligência Kiba :


Kiba apresenta sempre um mesmo estilo, impulsivo, sem analisar qualquer aspecto do oponente e isso se mantém ao longo da saga, meu oponente tem EXATAMENTE a mesma capacidade analítica, ele é INCAPAZ de ir além disso, formular combos, níveis de profundidade, ser capaz de analisar um jutsu inimigo desconhecido e conhecido? Impossível.

Guru sobre a inteligência escreveu:
Tendo apenas 10% de inteligência, obviamente sei das limitações da minha argumentação aqui. Não cabe a mim ficar criando estratégias mirabolantes ou algo do tipo.

Porém, temos de lembrar que até mesmo o Kiba sempre soube fazer um bom uso dos seus recursos. Isso é algo básico de um Shinobi. Então, o que eu acredito sobre a minha inteligência é:

Posso utilizar estratégias que incluam um bom uso dos meus  jutsus, mas dificilmente irei conseguir criar novas estratégias super efetivas no meio da luta. Se o fizer, serão coisas básicas.

Assim como ninguém pode impedir um Ninja de usar adequadamente os seus recursos, não posso querer forçar a barra e vender uma inteligência que não tenho.


É triste ver que existe uma superestimação,  primeiro ponto é importante dizer com 10% de inteligência a sua chance de criar estratégias é nula, como mostrei, Kiba nunca analisava o oponente (usando um clone como o Sasuke/Kakashi) ou reparando em qualquer tipo de detalhe, a única estratégia vista por Kiba do Clássico é atacar sem pensar duas vezes de maneira frontal. Meu oponente diz que Kiba sempre fez bom uso de seus recursos mas isso é contraditório, visto pelas imagens que apresentei que geralmente é o mesmo esquema de "ir pra cima"

Esse aspecto da inteligência é negativo por si só, porém, a minha inteligência é 60%, nível Gaara (valor acima até que o do Jiraya, vale lembrar que Jiraya descobriu o "segredo do Nagato", durante a luta, foi capaz de atacar Konan com fogo e óleo para aumentar o dano, etc). O nível de inteligência é bem superior, até mesmo em termos numéricos, sou SEIS VEZES  mais inteligente, em termos de comparação de luta e estratégia seria como a luta entre Kiba do Clássico vs Gaara do Shippuden, que signfica na prática que qualquer tática, artimanha, movimento do meu oponente é facilmente desvendável.

Agora vamos ao atributo "Velocidade", meu oponente tem a velocidade da Hinata, 20%, que é muito próxima da menor velocidade do jogo, a do Chouji Clássico (10%). É importante lembrar o quão impactante é isso, especialmente devido ao seu estilo de luta "gigante", por esse motivo usarei uma imagem de luta do Chouji Shippuden:

Velocidade do Guru :


Notem que Chouji mesmo sendo avisado sobre o ataque, NÃO FOI CAPAZ DE REAGIR, sendo acertado e sofrendo dano, a velocidade do meu adversário é similar, ele é extremadamente lento por si só.

Guru sobre a velocidade escreveu:
20% contra 40%. Novamente meu adversário tem vantagem, embora ela seja praticamente nula, graças ao FMS, que irá ajudar a rivalizar nesse quesito.


Velocidade não é apenas movimentação corporal. Ela inclui diversos tipos de aspectos como reflexos e DESTREZA, por mais que meu oponente tenha o FMS, a velocidade dele é próxima a do Chouji do Clássico! Estamos falando de um ninja que demora horrores para ser capaz de perceber qualquer coisa, mais tempo ainda para se locomover e reagir.

E lembrem! A inteligência dele é de 10%! Infelizmente são aspectos que depreciam e diminuem em muito o seu poder, pois imaginem um ninja que é INCAPAZ de formular minimamente contra-ataques ou estratégias mais profundas, somado ao fato que ele demoraria para perceber (possui reflexos similares ao do Chouji do Clássico!), seria um desastre!

Isso sem considerar a minha velocidade, que é nível Hidan além de possuir o Corpo Cobra, que me permite maior elasticidade, é importante lembrar que Hidan obrigou o Kakashi a lutar com o Sharingan e em certos momentos teve uma velocidade similar! Isso sem contar a velocidade de movimentação do Jukai Kotan (madeiras em geral), das cobras (Manda e Yamata) e do próprio gás-genjutsu da Ostra!
Velocidade Meliodas :


Em síntese: Apesar da nossa stamina ser similar, em todos os outros quesitos, os próprios atributos do Guruguru são prejudiciais a ele mesmo! Imagine contra alguém que tem 6 VEZES  a sua inteligência e o DOBRO de sua velocidade!



Conhecimentos:

Em termos de elementos de ficha temos muitas similaridades, ambos temos os seguintes jutsus:  Jukai Kotan, Manda, Katon Gouka Messhitsu, Mokuton Bushin.

Porém, e isto é importante! Meu conhecimento é sobre o Kamui Shuriken, isto significa que sei tudo sobre este jutsu, sei que ele apresenta um range de ataque importante e sei dos pré-requisitos, como o Mangekyo Sharingan (e que se trata de um jutus ocular) e isto vai ser bem importante para um aspecto fundamental desta batalha: Meu oponente precisa de “MIRA” para poder ser efetivo, e essa “Mira” vai ser dada, porém, sob minhas condições.

É importante dizer que o conhecimento dele é sobre a Ostra, isto quer dizer que ele tem noção sobre o seu funcionamento e suas propriedades/fraquezas, porém, vamos lembrar algo:

O Mizukage deu as informações sobre a concha, ele colaborou e mesmo assim, nenhum desses ninjas foi capaz de efetuar dano, somente Gaara e Onoki (ambos com inteligência 60%) foram capazes de lidar com o problema de localizar e lidar com a ostra, COMO? Com o sensor FÍSICO do Gaara!  (Deixo no spoiler a situação envolvendo a Ostra e a Aliança Shinobi)
Ostra vs Aliança Shinobi :

É importante mostrar a dificuldade que muitos ninjas tiveram em lutar contra a Ostra, ninjas estes que tinham talvez mais inteligência que o meu oponente!
Agora é aterrador saber como meu oponente espera lidar com esta situação no mínimo perigosa:

Guruguru sobre a Ostra escreveu:
"Em relação a Ostra, o Genjutsu pode ser visto pelo meu Sharingan, ainda mais com o conhecimento. Um balançar de espadas do Tengu é o suficiente, ou até mesmo o Kamui Shuriken. Vale lembrar que embaixo do campo de batalha também terei o Manda, que através do sensor de pressão do solo ou do sensor térmico vai achar a Ostra e me ajudar a destrui-lá com um Bote Rápido ou até mesmo com o um Raiton."

Ponto 1) Meu oponente mesmo com o conhecimento, pretende lidar com a Ostra com o seu sharingan, de fato, é um adversário que não conhece o poder da Ostra. A ostra libera um gás-genjutsu que se espalha e domina todo o campo de luta, esse genjutsu é absorvido principalmente pela respiração, e uma vez que é inspirado ele provoca um efeito de alucinação. Dentre os mecanismos de proteção contra a ostra estão alguns sensores como sensor físico, sensor de maldade, sensor de olfato, o meu oponente nem mesmo é sensor!
2) É importante considerar que por ser um Genjutsu Campal ele atua no campo inteiro, isso inclui a região onde esta meu adversário e isso inclui as suas invocações! Vale lembrar que nem mesmo o Tengu seria capaz de neutralizar a Ostra, pq o Tengu ainda permite a respiração!

Resumindo: Mesmo com o conhecimento, o meu oponente é incapaz de lidar com a ostra, primeiro por falta de recursos (ISSO INCLUI A INTELIGÊNCIA DE 10%, QUE SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, MESMO COM CONHECIMENTO TERIA DIFICULDADES DE PERCEBER SE ESTA OU NÃO SOB EFEITO DO GENJUTSU!) e em segundo lugar pelo fato do meu adversário NÃO SABER lidar com a Ostra! Usar um Sharingan para lidar com a Ostra é como peidar e fechar os olhos tentando não sentir o cheiro!


5 segundos iniciais
Acho engraçado que meu oponente é capaz de realizar 5 ações em 5 segundos, ou seja, uma ação por jutsu! Mas vamos ver algumas dessas ações e se ele de fato pode executar!
5 ações de Guru escreveu:
1° Segundo: Irei realizar a Kuchyose: Manda e Aoda. A fumaça da invocação ficará na frente do meu oponente, que não verá nada do que está acontecendo no momento.

2° Segundo: Irei criar dois Mokuton Bunshins.

3° Segundo: Clone 1 irá criar o Jukai Koutan do meu lado do campo de batalha para poder atacar assim que a luta começar. Clone 2 irá para debaixo da Terra com o Manda, que canonicamente já demonstrou o uso do Mogurakagure. Aoda também irá para debaixo da Terra. (Ele não demonstrou isso canonicamente, mas acredito que possa. Caso não possa, considere que ele ficará em cima e auxiliará na batalha.)

Original irá erguer o Tengu.

4° Segundo:

Tengu estará estabilizando, Clone 1 mantém o Jukai Koutan e Clone 2 embaixo da terra também auxilia na criação.

5 ° Segundo: Tengu estabilizado (SOBRE O JUKAI KOUTAN), Jukai Koutan pronto para avançar, clone 2 e manda embaixo da Terra auxiliando a criação de árvores e preparados.


Eu não sei se meu oponente não tem noção do que é 1 segundo, ou se ele se esquece que os jutsus requerem procedimentos, estes procedimentos exigem velocidade de movimentação, e a dele é praticamente similar a do Chouji Clássico!
Para mostrar o meu ponto vou mostrar dois videos, o primeiro é a velocidade para execução da invocação e o segundo para o Jukai Kotan:
Spoiler :

Somente estas duas ações levam quase 20 segundos, isso considerando o Madara como executor do Jukai e não alguém com a velocidade do Chouji!
Desta forma eu consideraria que meu oponente consegue realizar apenas 1 das ações! E porque? Primeiro pela velocidade que o mesmo tem, segundo pelo tempo que essas ações exigem e por último porque algumas ações estão fora da sua capacidade de atuação, por exemplo: 3º segundo e 4º segundo, onde ele pretende criar clones, DISPONIBILIZAR TAREFAS DIFERENTES PARA AMBOS! E CLARO PREPARAR O CAMPO DE BATALHA!
ISSO JAMAIS FOI MOSTRADO POR ALGUÉM COM A INTELIGÊNCIA DO KIBA DO CLÁSSICO! A ação que o Kiba faz é de atacar a primeiro momento, ele jamais cria um cenário de resguardo ou de defesa, ou até mesmo um plano b!

Agora com relação aos meus primeiros segundos, a estratégia é simples e direta, criar um floresta de proteção para a Ostra. Como? Com o Jukai Kotan (vale lembrar que meu Jukai Kotan tem senjutsu, mesmo que pouco, em função do Juin) e assim criar uma plataforma de defesa para a Ostra!


A DEFESA É O MELHOR ATAQUE!


A minha ação inicial e minha estratégia são voltadas primeiramente para PROTEÇÃO e SEGURANÇA CAMPAL.
E como disse acima, após a criação do Joukai (é importante dizer que durante este tempo não podemos fazer nenhum dano ao adversário, porém posso criar a minha proteção e a minha segurança campal) desta forma vejo o terreno dividido em dois, uma floresta sendo a minha e a outra sendo a do meu oponente.

A presença de uma floresta minha é fundamental para minha capacidade de estabelecer uma segurança campal, isto porque uma vez que a floresta se estabeleça tenho condições de invocar a ostra e garantir a sua segurança.
E como? Bem a primeira coisa a se dizer é que além do Jukai também sou um usuário de Mokuton, desta forma posso criar literalmente plataformas que sustentem a ostra para facilitar a sua defesa e em segundo lugar, por que tenho domínio da estrutura campal por meio do Doton: Dai Chidokaku

Spoiler :


Olhem que o Dai Chidokaku foi capaz de controlar o solo do Juubi, um ser gigantesco e além dele tenho outros dotons que podem me auxiliar na tarefa de modular o terreno (bem como o Mokuton e Mokubushins). Assim uma vez que o terreno fique a minha vontade, poderei invocar a Ostra e minhas outras invocações: Manda e Yamata!

Vou detalhar estes adicionais de defesa:

Yamata :


No spoiler, eu quis mostrar duas coisas, a primeira é o tamanho, consideravelmente maior que o Susano do Itachi e a segunda, a capacidade de criar mais cabeças, notem que no penúltimo print, temos a Yamata “morta”, decapitada pela espada Tsuoka do Itachi, porém, no último print a Yamata surge com outra cabeça, desta forma, é importante dizer que além do tamanho a maior cobra do universo de naruto, apresentava propriedades regenerativas do estilo “White Snake” (é dito no DB isso, porém preferi mostrar em combate).

Sem contar com a presença de Manda, mas acredito que ela acabe se anulando juntamente com a Manda do Guru Guru.

Isso quer dizer duas coisas, a primeira é que adicionar mais uma camada de defesa para a Ostra, podendo não apenas contra-atacar fisicamente o Tengu (por ser do mesmo tamanho dele) como também ser uma barreira física (seria como uma montanha na frente da ostra).
Igualando o poder de ataque do meu adversário (em tamanho pelo menos com o tengu) sem considerar que a velocidade da Yamata é superior a do Tengu (visto que a velocidade dele é de 20%)

Guru guru Dai Chidokaku escreveu:
O Doton:Dai Chidoukaku do meu oponente não terá efetividade contra o Tengu, visto que ele está sob raízes de árvores praticamente suspensas ao solo. Meu Tengu ficará estabilizado o tempo todo.


É importante dizer que o tengu dele ficara sim estabilizado apenas em duas condições:
1) Caso ele não entre em contato com o gás-genjutsu (IMPOSSIVEL)
2) Caso as árvores dele consigam voar, do contrario o Dai Chidokaku é forte o suficiente pra rebaixar o terreno com as árvores dele, sem contar a pressão que ele (Tengu) naturalmente faria sobre elas para se equilibrar.





Sintetizando a defesa:
O meu oponente possui algumas ferramentas de ataque:
Invocações: Manda e Aoda: A utilização destas cobras é curioso, não só por ser contra um especialista no uso de invocações de cobra como também por ambos termos estas cobras, claro, não tenho Aoda, porém é inútil, tenho uma floresta inteira e a maior cobra do universo de naruto ao meu dispor, qualquer tentativa de embate usando elas vai ser totalmente neutralizado, seja por meio de um embate entre as invocações ou do uso de dotons como Chidokaku, Dochū Senkō, Mogugakure e o Jukai (junto com a manipulação do elemento madeira) e estou considerando o embate mesmo com o Susano, lembrem que a Yamata é gigantesca e sua pressão é mil vezes maior em armaduras menores.

Elementais: Meu oponente possui uma gama de elementais, por exemplo Chidoris, Katons, dotons, são todos elementos importantes, o problema neste caso são dois, o primeiro é a capacidade de meu oponente utilizar eles de forma complexa, simultânea ou intercalada, com 10% de inteligência, o esperado é que o uso seja muito frontal ou sem estratégia nenhuma.
Mas e caso ele consiga usar? Bom vamos lá, ambos temos a liberação de mokuton e o Katon Gouka, porém é importante lembrar que meus jutsus tem a presença de senjutsu isto porque tenho o juin, diferente de meu oponente, então o máximo que meu oponente pode fazer é realizar um empate destas técnicas.
Com relação aos Dotons e Raitons? Bom, por mais que o dano destas técnicas seja elevado, meu oponente encontraria sérias barreiras perante a minha segurança campal (Jukai+Yamata+Ostra), ou seja, para que estas técnicas sejam efetivas é necessário que ele penetre minha segurança campal, que é o lugar de sua derrota (explicarei adiante).
Por fim temos apenas um jutsu que poderia causar danos severos a minha defesa:
Kamui Shuriken (do qual sou tenho conhecimento) : Justamente por causa desse conhecimento, que a presença e segurança da ostra é fundamental, a presença da Ostra em campo de batalha inibe justamente aquilo que meu oponente mais necessita: Mira.
É importante frisar que a mira é dependente dos reflexos do meu oponente, e meu oponente tem 20% de velocidade, são reflexos extremamente baixos, mesmo com a presença do FMS! As regras do jogo são claras acima dos doujutsus ou atributos, o % final de velocidade é 20%, ou seja, é muito baixo, similar a hinata e ao chouji do clássico!


Então a minha percepção é que apesar de ter muito poder meu oponente jamais seria capaz de usar eles de forma estratégica, inclusive, muito de seu estilo de luta seria apenas uma liberação constante de força/poder, sem objetividade, e por isso meu ataque será tão implacável.




Ataque do Meliodas (o Pecado da Ira)
Uma vez estabelecido a zona de defesa é inevitável que meu oponente com 10% de inteligência não ataque, assim como mostrado na parte de atributos, a tática sempre empregada por Kiba é o ataque sem estratégia, frontal e isso será sua derrota.
Uma frase antiga de artes marciais traduz o meu ataque: “usar a força do adversário contra ele mesmo.”

Mas antes é interessante ver a pouca visão da luta que meu adversário tem:
Guru e a luta escreveu:
Aqui começarei a atacar o meu oponente com o Kamui Shuriken + KB Shuriken. Isso deve criar pelo menos 20 Shurikens com os poderes do Kamui. Vamos lembrar que apenas uma Shuriken já era capaz de puxar algo do tamanho do Tengu, então 20 devem ser capazes de tragar algo do tamanho do Juubi inteiro ou até mais.


Meu adversário um ser gigantesco, vai criar clones e disparar o Kamui Shuriken, algo que tenho conhecimento, mas onde?
a criação da floresta vai dar para ele essa visão:
Spoiler :

Qual vai ser a mira dele? onde vai estar a objetividade? Apenas um desperdício continuo de chakra e isso será exatamente o que eu quero, pois em pouco tempo todo o terreno da luta sera DOMINADO pelo gás-genjutsu da Ostra.

Meu oponente em sua ânsia e falta de apreço pela estratégia, certamente irá avançar contra minha região de defesa, e como falei, mesmo com o conhecimento da Ostra, ele não tem meios para neutralizar o seu genjutsu, desta forma assim como os ninjas na grande guerra meu oponente seria pego pela miragem e neste contexto cruel, o seu poder seria usado contra ele mesmo.
E sabe porque eu estou certo? Pois meu adversário não sabe DE FATO lidar com a Ostra, olha o comentário que ele teceu:

Guru e a Ostra escreveu:
Ainda possuo a capacidade de colocar o Susano'o: Iso sobre Aoda, criar outro Tengu, utilizar Katons, colocar a Kuchyose dele em Genjutsu, enfim, não acredito que isso seja necessário aqui.


Gostaria de saber como ele colocaria a Ostra sob genjutsu, sem saber a localização da mesma, gostaria de saber como ele se comunicaria com a Ostra sendo ela um molusco com um sistema nervoso não humano (visto que genjutsus atuam no sistema nervoso), e pra ficar bem claro uma vez que o genjutsu campal estiver aplicado ai sim, as invocações seriam invocadas, e nesse estado a minha pergunta é: como você vai colocar alguém em genjutsu sendo que você mesmo estará sob efeito de um?

E claro, tendo em vista a inteligência patética e a velocidade igualmente ridícula de meu adversário, uma vez dentro da ostra ele é totalmente vulnerável e seus próprios clones são um perigo, quem não se lembra do naruto brigando com ele mesmo?
Guru e sua derrota :


Como vocês podem ver, em pessoas com inteligência nula ou quase, pode haver conflitos entre seus próprios clones, ISSO FORA DO ESTADO DE MIRAGEM, imaginem então quando um ninja desta inteligência está sob efeito do genjutsu da ostra? O resultado é catastrófico, e minha vitória é eminente.
Guru Guru acabara se auto danificando, seja via seus próprios Kamui Shurikens ou por dano físico do Tengu, isso sem considerar a presença de meu Jukai Kotan, da Yamata no Orochi e do Katon Gouka Metsshitsu, que ele não teria capacidade alguma de antever, e aceleraria sua derrota.



descriptionGugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Primeiramente, vão me desculpar a ausência de imagens. Meu notebook está a formatar.

Gostaria de dizer que estou em processo de desenferrujar também, tanto quanto ao game, quanto ao mangá.

Espero ainda, principalmente, que entendam o quão complicado é julgar uma luta que depende unicamente do fator inteligência. Sim, se essa luta ocorresse tendo ambos os mesmos 60% de inteligência, a vantagem do Sr. Guru seria absoluta, ocorrendo um massacre unilateral. Contudo, não é o caso, e, uma vez que isso incide diretamente sobre o fator Ostra, começarei por aqui.

A forma como eu entendo a inteligência do Kiba clássico é relativamente simples: sim, ele faz bom uso dos seus recursos, mas somente até onde ele planejou. Digo, Kiba tinha como uma de suas táticas dar à pílula de comida pro Akamaru, realizar a transformação, marcar o oponente com o fluido do Akamaru, usar a Kemuridama (fumaça) para tirar a visibilidade, atacar de maneira concentrada, etc. Ou seja, é possível sim o Guru usar clones, estes realizarem funções que tenham como objetivo preparar o campo, e inclusive se valer sim das kuchyoses dele, bem como Akamaru foi usado, pílula de comida, e demais exemplos supracitados.

ENTRETANTO, as coisas que ele NÃO planejou é que ficam em seu caminho, devido à baixa inteligência do mesmo. Estou falando dele atacando inicialmente o Naruto sem o Akamaru, por uma simples provocação; estou falando dele ignorando o cheiro do Naruto por DUAS vezes, quando Naruto mordeu ele, e quando Naruto usou o Henge; estou falando dele não notar o próprio cheiro se aproximando (contra Sakon); estou falando dele não usar nenhuma das suas habilidades de ninja pra cobrir rastros simples contra ninjas que nem rastreadores eram. Mike Tyson disse uma frase icônica certa vez: “Everyone has a plan, until they get punched in the face”, e quer dizer que todos tem um plano a seguir na luta, até tomarem um golpe forte no rosto. No caso do Kiba, qualquer adversidade já é o suficiente pra desviá-lo, tirá-lo da calma, fazê-lo cometer erros absurdos.

Toda essa explicação se deve a um ponto específico: eu acho que Manda consegue sim achar a Ostra? Sim, porque o mangá já mostrou que ela tem esse “sensor”, uma vez que Gamabunta foi achado (e quase devorado) pela cobra enquanto esta vinha do subsolo. Também, sei que o Guru, que está contando com isso, já que tem conhecimento da Ostra. Por que isto é importante? Porque Meliodas, nosso Agustin, pretende colocar a Kuchyose sobre os suportes gigantescos do Jukai Koutan, impossibilitando totalmente esse “sensor geomagnético” do Manda. Significa que a partir deste momento, do momento em que ele se der conta de que a Ostra não fora encontrada, é que os exemplos que dei com relação ao Kiba entrarão em ação. Tal como os ninjas da aliança que receberam todo conhecimento da Ostra, mas ainda assim continuarão a atacar a miragem, algo parecido aconteceria.

Guru, não acredito que o Sharingan, ainda mais de alguém com 4.0 em Genjutsu e 10% de inteligência (sim, isso conta), possa encontrar a Ostra, vide que nem os mais poderosos sensores da aliança puderam. Poderia me aprofundar aqui, mas seria perda de tempo. A questão é que sem um meio pra de fato encontrar e destruir a Ostra, um verdadeiro caos seria instaurado. Por um lado, Guru sem a localização do Agustin, e de outro, Agustin sem um ÚNICO meio pra finalizar Guru. Entendem como é complicado imaginar esse cenário?

Não, Yamata no Orochi não passa nem das pernas do Tengu, e não oferecem o MENOR perigo a ele, mesmo que o Tengu fique parado e deixe ela golpear. Mas se um movimento de espadas acontecesse, ela seria destruída. Isso vale para TODOS os outros jutsus do arsenal do Agustin: nem arranham o Susano. Sim, ele próprio sabe disso, tanto que não citou nada como ataque, além da Yamata.

O cenário que eu vejo, então, é diferente do narrado por Meliodas: não acho que os clones vão brigar entre si, estamos falando de uma luta de vida ou morte, não de questões do dia a dia. O que eu imagino é o Guru, frustrado, desferir golpes do Susano pelo campo, na tentativa de encontrar a Ostra. Por outro lado, imagino o Agustin tentando movê-la para o local mais seguro.

Se for por comparação de chakra, apesar do Agustin ter muito menos, também GASTA muito menos. Considerando ainda a inteligência do Guru e o contexto da luta, o mesmo não pouparia chakra, e eu acabaria vendo ele perdendo por desgaste. Iria ser um dia inteiro naquilo, até o Susano não poder mais ser feito, e ele ser finalizado.

Mas, temos outra possibilidade. A Ostra, como narrado, provavelmente ficará sobre o Jukai Koutan criado, e não sob, afinal o Guru também tem a técnica e a usou, e neste caso a Ostra poderia acabar “presa” ou destruída, já que os galhos de ambos os jutsus estariam “emaranhados” no campo. Considerando também o que narrei pensar acontecer, se o Guru disparar golpes pelo campo com o Tengu, que tem um poder de alcance enorme e de destruição mais ainda, a chance de acabar acertando a Ostra por sorte é bem considerável. Não que ele faça por cálculo, mas quando Kiba se frustrou contra Naruto, em TODAS as vezes, ele ficou EXTREMAMENTE agressivo.

Agora, busquem a página do Susano fatiando 4 ou 5 montanhas de uma vez num único golpe, imagine ataques assim focados no campo... são abrangentes demais, ainda mais somados com as shurikens do Kamui. Apesar de ser um cenário atípico, e haver sim a possibilidade de Agustin ter todo o campo destruído, como diria Madara, ter os “mapas redesenhados só um pouco”, e não ser acertado, essa possibilidade é muito pequena ao meu ver.

Antes que citem, não, Agustin não é o Hashirama, ele só tem o Jukai Koutan, que não é nem de perto suficiente pra lidar com o Tengu. Também, a respeito do Chidoukaku, no cenário onde narrei, ele teria pouca ou nenhuma efetividade a favor do Agustin, ainda mais num campo com dois JK espalhados.

Portanto, espero que entendam eu divagar sobre os cenários possíveis, já que o meio de finalização do Guru não funcionou como ele planejou, e o Agustin nem meio tem, tendo que fazer o mesmo: imaginar onde a inteligência do Guru o levaria.

Enfim, meu voto vai para o Gugu Guru.

descriptionGugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gugu Guru VS Meliodas [ 6ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos