Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] EmptyGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ]

more_horiz

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Z4eIBi8

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] OuzImue

TAIJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Ninjutsu 1.0

→ Tipo ninja TAIJUTSU

A. 80% stamina, 30% inteligência, 80% velocidade

Ficha 01 - Konoha Conselheiro
S: Sekizo
S: 1º, 2º, 3º e 4º Portão
S: 5º, 6º e 7º Portão

H1: Modo Sennin dos Sapos
H2: Descendência Gaara (10% stamina, 10% inteligência)

- Manto Raiton versão Sandaime Raikage
- Estilo de luta do Gai
- Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (+10% vel quando usado)
-  Seis braços
-  Bunbun Baika no Jutsu
Jutsu fuuton bonus: Fuuton: Kiryū Ranbu

Vantagens:
* +10% bônus de algum status de sua escolha
*Fuuma Shuriken
- +10% stamina;
- Jutsu Assinatura: Izanagi
- Fuuton: Shinkujin (pode imbuir em shurikens)
- 5 sharingans implantados no seu braço e um no seu olho esquerdo (3 tomoes);
- Fuuton Rank A bônus



Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] GNESoUw

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0

Real status: 80% stamina, 60% inteligência, 30% velocidade

Ficha 05 - Akatsuki Bijuu dos Mares
S: Gojou Kibakufuda
S: Chou Baika no Jutsu
S: Kokuangyō

Habilidade H1: Corpo de Papel (utilidades diversas; vem com Shikigami no Mai)
Habilidade H2: Descendência Kakashi (10% inteligência, 10% velocidade)

- Doton: Domu
- Chou Kajuugan no Jutsu (-30% velocidade no alvo usado)
- Kage Bunshin

- Atsugai
- Dokugiri

Vantagens:
* +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade

- +30% stamina
- Jutsu Assinatura: Samehada (podendo usar kuchiyose nela)
- Suiton Rank A bônus: Suiton Dai Bakusuishoha
- Habilidade: Fusão com Samehada
- Suiton: Senshokuou









@Gabriel Guimarães VS @Counter Spectre
Juiz: A decidir
Prazo de Luta: 23:59, 17/06.
Conhecimento acumulado: Não

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo. A altura máxima de Voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

2. Local da batalha: Campo Neutro da Guerra Ninja

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] PAhS8xF


descriptionGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Quero conhecimento do Corpo de Papel (utilidades diversas; vem com Shikigami no Mai)

Boa sorte ✌

descriptionGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Opa.

Quero conhecimento do seu caminho ninja, com isso saberei do Izanagi e dos 5 implantes seus e talz.

Boa sorte tbm.

descriptionGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Irei começar meu post basicamente igual todos, irei explicar meus status, sem comparar com o do meu adversário, pois não é necessário. No decorrer da minha estratégia irei argumentar a cerca de todo o resto, não irei separar por partes, será tudo junto. Vamos lá.

Minha stamina sendo 80% eu poderei usar todas as técnicas da minha ficha, meu izanagi e pelo tempo suficiente de finalizar meu adversário. Atualmente no Nvs como sabemos, chakra=stamina, sendo assim irei abordar o quanto nagato se fosse do estilo taijutsu suportaria técnicas de grande desgaste físico tranquilamente. Nagato no manga já demonstrava grande vitalidade, sendo usuário de um rinnegan implantado, coisa que poucos do manga sem célula hashirama conseguiria, só nisso já anulam a questão de eu ter capacidade ou não de utilizar meu izanagi sem desgaste. Rinnegan e suas técnicas>>>>> sharingan e izanagis, e isso acho que é consenso geral. Agora, além do que o próprio nagato demonstrou de stamina e resistência, vou além, pelo simples motivo de eu ser do estilo ninja taijutsu. Todo chakra que nagato mostrou usar, até mesmo usando cst para destruir konoha, a mim seria convertido em resistência física/ stamina mesmo de fato.

Spoiler :


Acima trago a página do que nagato foi capaz de fazer mesmo fora do seu 100%, e sem ficar desgastado ou enfraquecido por falta de chakra. Pronto, o que quero que fique na cabeça, é que eu realmente não tenho perigo de sofrer de falta de stamina, não ao ponto de finalizar meu adversário que não irá levar o tempo suficiente pra alguém com nível nagato fique zerado usando 7 gates em conjunto com outras técnicas.

30% de inteligência embora seja consideravelmente pouca, na minha ficha não faz tanta diferença. Porquê? Minha ficha consiste em com meu izanagi, fazer speed blitz sem risco de morrer, pois por 6 minutos sou invencível, não importa o que o adversário use em mim, posso reaparecer e ignorar o acontecido. Ou seja, não preciso me atentar totalmente a toda a estratégia do meu adversário, e sim a pontos específicos que atrapalharia uma investida minha, e em cima disso me moldar. Tayuya não só enfrentou shikamaru, o cara que mesmo no clássico já era considerado um gênio, como mesmo perdendo por vezes quase o encurralou, mostrou bons níveis de dedução de técnica (para o simples, claro). Quero que isso também fique claro, pois com conhecimento do corpo de papel aliado a minha inteligência, mesmo que não seja alta eu teria total capacidades de me adaptar a esta ocasião como irei mostrar mais a frente do post.

Minha velocidade após usar meus adicionais seriam de incríveis 80%= kira a manto raiton lvl 2. Sim, eu teria que ativar meu manto raiton, que não requer selos nem nada. Também meu Keijuugan que pode ser simplesmente usado em mim sem muito rodeio. Lembremos, temos 5 segundos justamente virados a isso, para que eu possa preparar minha velocidade completa, coisa que não leva os 5.0 segundos completos. Minha velocidade completa minha ficha contra a de meu oponente no quesito surpresa, pois além de ter uma velocidade muito inferior (com 1.0 em taijutsu), não tem conhecimento da minha. Ele não tem meios de se preparar contra minha velocidade nos 5 segundos, pois não tem conhecimento, sequer sabe do meus estilo ou meu arsenal.

Aproveitando a velocidade irei me explicar como me moverei tranquilamente pelo ar, caso seja necessário. Vamos começar com o pensamento que tenho gates e velocidade superiores ao do lee clássico, o que é claro pra todos. Partindo disso, lee clássico demonstrou se mover chutando o ar sem dificuldades, para todas as direções, seja subindo, descendo, esquerda ou direita, ele tinha total liberdade mesmo não possuindo voo.

Spoiler :


Sim, aqui ele está focado em atacar o gaara, portanto não demonstra andar muito além das voltar para atacar. Mas, creio que todos concordem que caso ele queira, possa fazer como disse, que é ter total liberdade pelo ar. Agora, por ser MUITO, mas muito mesmo, superior ao rock lee seja em velocidade ou nos próprios domínios dos gates, eu tenho uma técnica que trouxe exclusivamente não só para aumentar minha velocidade mas para também me dar apoio contra alguém que possa se esquivar de mim pelo céu. Doton: Chou Keijuugan no Jutsu que mesmo não fazendo que eu voe como seu superior, me permite ter mais leveza, sai parte o adicional de 10% de velocidade nos atributos. Mas, além disso, meu movimento no ar também ficaria mais fluido por estar com a a gravidade reduzida sobre meu corpo, diminuindo meu peso e fazendo  que no ar com meus pulos eu possa me mover com mais facilidade do que simplesmente utilizando os modos que coloquei.

Agora vem o combo da minha ficha, que tanto esperei para mostrar a real força. 7 gates + Sm + 6 braços + bunbun Baika + mega hirudora.

Irei começar por partes. Mesmo achando que não seja necessário explicar o funcionamento do gates, é importante lembrar o quanto esse jutsu buffa o poder físico do usuário. Como vimos com gai e rock lee, gates não só aumentar a velocidade consideravelmente ( dando % nos atributos), mas também aumenta todo o taijutsu do usuário seja força ou reflexo, etc. Só pelo adicional do 7 gates já fico com o arsenal mostrado pelo gai, do hirudora, um sekizo nerfado como o jogo me permite. Agora, buffando isso.

Sm dos sapos, que como diz nas especificações começa ativo e tem duração de 10 minutos. Isso seria o suficiente aqui, realmente o poder destrutivo da minha ficha não permite meu adversário durar em batalha mais que isso, não com o que counter spectre tem no arsenal. Como não só o dito de aumento considerável de força, como de velocidade e reflexos. Taijutsu no geral. Foi mostrado mesmo por naruto e jiraya, creio que o melhor exemplo irei trazer aqui.

Spoiler :


Naruto apenas com o Sm, sem adendo de 7 gates ou qualquer outra técnica que aumente sua força foi capaz de virar a kyuubi como se fosse um cachorrinho. Na página mesmo ele não mostra dificuldade em fazer isso, simplesmente pega e vira um bijuu na base da força. Creio que apenas com o 7 gates e Sm meu combo já seria mortal, pois juntando os dois seria uma força monstruosa, atrás de gai 8 gates mas com um poder destruitvamente absurdo.

Agora vem o principal da minha ficha, que mesmo sendo um jutsu rank b mostra o quão simples sendo, pode fazer ainda sim um enorme estrago. Eu tenho estrutura corporal diferente dos humanos normais, tenho 6 braços como demonstrado pelo kidomaru. Sim, isso mesmo, não só tenho 7 gates, maestria em taijutsu e Sm, tenho 6 braços para utilizar. Com isso já é um adicional de versatilidade e de força, pois não tenho só a mobilidade de 2 braços exercendo um ataque, e sim de 6 ao mesmo tempo.

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Img_2011

É necessário guardar essa imagem na mente. Não tenho ao 2 punhos a minha disposição de ataques, tenho 6. Isso será importante não só para a potencialização de técnicas como no final da explicação irei argumentar, mas também para sufocar meu adversário em ataques seguidos, não dando o espaço que um ataque de apenas 2 braços daria pela diferença de números de técnicas que pode ser aplicada.

E por fim, outra técnica que irá buffar minha força e minha técnicas. Uma mostrada por chouji que creio ser da imaginação de poucos utilizar ela em sua ficha. Bunbun Baika, que aumenta o tamanho de meus punhos e com isso junto aumenta a força dele.

Spoiler :


Só pelo uso do mesmo já se vê grande destruição. Chouji já demonstrou o dano que um punho gigantes causa. Somando isso com 7gates, Sm, 6 braços para eu utilizar e meu arsenal, faz o pequeno somatório desse aumento ficar gigante. Só com esses pontos eu poderia vencer meu adversário no combate taijutsu simples, sem uso das minha técnicas rank s, claro, não seria o caso aqui pela ficha do meu adversário possui corpo de papel, do qual tenho conhecimento e irei explicar o porquê ser inutilizado.

O hirudora demonstrado por gai, seja o da ilha tartaruga que foi no final ficou maior que a própria, ou o que destruiu o susanoo de madara, os dois são insignificantes perante ao que eu posso criar. Eu sou superior a gai 7 gates consideravelmente. Diria que muito. Minha força justamente com tudo que mostrei me dá meios de usar um hirudoras em magnitudes 3x ou mais forte que o do próprio guy. Primeiramente só por eu ter um 7 gates com Sm obrigatoriamente o meu seria mais forte. Agora, possuindo 6 punhos buffados por bunbun Baika, meu hirudora destruiria completamente meu usuário sem chance dele reagir ou counterar.

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Img_2012

A técnica como é descrita, gai utiliza do punho com tremenda força para criar a pressão de ar, moldando o hirudora. Se ele tivesse mais braços a disposição para aumentar a força na criação do molde? Se em vez de 2 punhos ele tivesse 6?

Databook :


Como o próprio databook cita a técnica proveniente da força exercida pelos punhos, fica claro que aqui eu com meus buff exercendo uma força com 6 punhos traria uma maior pressão no ar do no caso seria com apenas dois. Juntamente com o bunbun Baika até acho que é incalculável o tamanho e a força real que eu poderia gerar. Contando que o hirudora do gai apenas tem o uso do 7 gates, e eu aqui além do Sm que me acrescenta por si só uma força incrível, tenho outros pontos me ajudando a criar esse "mega hirudora"

Não tem meios mesmo de meu adversário counterar isso. Seu domu não aguenta, seria totalmente quebrado. Domu não é superior ao susano, que não é superior ao hirudora do guy, que é bem inferior ao meu hirudora. Resumindo, domu aqui e descartável, não tem o oq focar nele, sequer aguentaria o hirudora do guy, imagina o meu que deve ser umas 3x o do próprio.

Também irei ressaltar a dificuldade de meu adversário gastar sequer 1 izanagi meu, pois seu maior meio que seria corpo de papel e gkf é totalmente descartar pela ventania que o hirudora causa em volta de técnica, repelindo tudo, principalmente papéis.

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Img_2013

Naruto e bee juntamente com uns shinobi sentiram as ventanias na ilha tartaruga, que tava a distante de onde o centro do golpe foi feito. Na imagem mesmo mostra só a ventania destruindo rochas, sequer sendo o poder dentro da bola criada pela pressão. Isso iria repelir qualquer papel que ele criasse de começo pela batalha, ou até mesmo caso tentasse utilizar o gkf que mesmo eu não possuindo conhecimento, burlo facilmente pelo hirudora que seria usado de começo para finalização.

Ele tem apenas a chance de me finalizar, pois tento conhecimento do izanagi sabe que fico invencível e reapareço, mas não sabe que eu tentaria algo de começo. Ainda mais algo dessa magnitude e feito em instantes pela minha velocidade, pois só tenho mesmo que realizar a técnica, pois o restante, manto Keijuugan e bunbun Baika são todos ativados nos 5 segundos iniciais.

Ele só tem uma chance de me atacar antes de ser morto, e nessa chance meu próprio ataque serve de defesa para a finalização dele. Mesmo que ele aumente seu tamanho e depois crie milhões de papéis, todos são expelidos ou destruídos pelo hirudora. Ele realmente é counterado completamente por esse meu golpe, seja ofensivamente ou defensivamente ele não tem o que fazer. Digo que a derrota real de meu adversário foi para o hirudora.

Mesmo ele tendo conhecimento de meus izanagis ele não sabe como irei levar a luta, se irei começar atacando, estrategicamente. Seria totalmente surpreendido por um super ataque logo de começo não dando reação pela sua velocidade e sua falta de defesas. Qualquer bunshin que fosse criado também seria totalmente destruído pelo range da técnica também ser enorme, como foi mostrado ser maior que a própria ilha tartaruga, que por sua vez e maior que o juubi.

Spoiler :


Ele não tem conhecimento, não tem preparo e nem algo em seu arsenal que o permita escapar ou sobreviver a isso. Todas suas técnicas são inutilizadas por simplesmente ele não esperar isso, e a velocidade baixa não dar chances de reação a tempo de escapar. A distância inicial é o suficiente para que eu consiga fazer a aproximação com minha velocidade nível kira a manto 2 e use a técnica antes que ele gastar meu primeiro uso do izanagi.

Mesmo caso a primeira técnica não fosse o suficiente ele não poderia lidar com meu izanagi. Mesmo com conhecimento ele não tem como reagir caso ao morrer eu aparecesse atras dele, pois não possui conhecimento do meu estilo e não tem uma velocidade no mínimo considerável. Se conseguisse aplicar seu combo 2 vezes, que é o máximo do uso do gkf, eu iria pressioná-lo da mesma forma por possuir 6 minutos invencível, podendo reaparecer aonde eu quisesse, como foi mostrado por os dois usuários da técnica, danzou e obito, surpreendendo seus adversário com ataques após serem abatidos dentro do uso do izanagi.

Spoiler :


Ele mesmo sabendo o que tem que fazer, que é estende rá batalha para que eu perca meus olhos e possa finalmente ser morto, não tem condições de fazer isso. Ele não tem como se esconder de mim, mesmo com Kokuangyō. Eu tenho sharingan, 4.0 em genjutsu e sensor sennin, que pode ser considerado um dos melhores sensores do mangá, me permitindo sentir a presença dele aonde quer que seja e ir atrás para finalizá-lo em instantes.

Qualquer técnica dele que não seja burlada pelo primeiro hirudora, caso ele sobreviva (o que é bem improvável), seria burlado pelo simples combo de sensor sennin e puro taijutsu, 6 braços com a força adicional do sennin Mode. Tendo como meu suporte meus 6 olhos a disposição de 1 minuto podendo receber golpes sem risco de perder a batalha.

Realmente acho gasto de tempo para o juiz, ter que ler sobre as outra técnicas e o andamento da batalha além disso, pois realmente creio que seja o suficiente. Entao não irei me estender mais. Realmente creio que a primeira ofensiva, por tudo que mostrei, seja fatal. Mas caso não, mostrei que posso me manter na batalha por tempo suficiente, sufocando meu adversário com hirudora, taijutsu sem o perdê-lo do meu alcance. Por ter velocidade e moldar a realidade ao meu favor podendo simplesmente aparecer perto dele e finalizar o mesmo seja em golpes mortais, ou hirudora destrutivo, creio que essa luta é minha.

descriptionGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ]

more_horiz
@Zeno @Wick

Peço que deixem a luta aberta até amanhã de manhã, irei postar pela madrugada.

Não vou conseguir terminar até as 0:00.

descriptionGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Muito bem, vamos começar. Será organizado da seguinte forma:

1)  Análise de Status
2)  Análise dos combos
3)  Conhecimento escolhido e Ação Inicial
4)  Desenvolvimento da luta
5)  Conclusões finais


1)  Análise de Status
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Meu status

Stamina

Eu tenho 80% de stamina, que é a mesma do Nagato, com isso também tenho os  feitos dos personagens anteriores, como os de Kira A, Killer Bee  e etc. E acrescentando, o meu personagem tem um estilo voltado à alteração corporal, e não tem tantos gastos excessivos (irei abordar mais abaixo), eu não tenho um estilo de luta que depende tanto de movimentos corporais, logo minha stamina só vai ser gasta para produzir mais chakra.

E considerando os feitos  do meu personagem em questão, não fica muita dúvida de que eu tenho stamina/chakra de sobra tanto para a escala das minhas técnicas, quanto para a minha durabilidade na batalha (capacidade de sustentar um combate longo com gasto de chakra).

E aproveitando que eu tenho o mesmo lvl de stamina que meu adversário, vou deixar ele dizer por mim o quão grande é nossa stamina/chakra:

Spoiler :


Se ele vai sustentar todo estilo dele com gasto de stamina excessiva, com 6 implantes de Sharingans,  7° portões, movimentações constantes , tudo ao mesmo tempo. Eu poderia lutar por horas com meu estilo simples, de papeis e domínio campal.

Inteligência

Eu tenho 60% de inteligência, algo do nível do Gaara que mostrou, logo tenho direito a isso aqui:

Spoiler :


Então, temos um cara capaz de  rapidamente compreender técnicas adversárias, aplicar estratégias adequadas e que tem uma ótima capacidade de lutar  com suas técnicas. Eu acredito que esse nível de inteligência é suficiente para tudo o que me proponho a fazer nessa luta.

Velocidade

Eu tenho 30% que é a do  Sasuke do final do clássico. Olhando para meu estilo de combate, é uma velocidade ideal para minha situação. O importante é que tenho velocidade essencial para aplicar meus jutsus, de maneira tranquila.

Porém, se quiserem ter uma ideia sobre minha velocidade, é só comparar com o Lee sem os pesos, que seria a velocidade próxima do Sasuke no fim do clássico.

Status dele

Bom, na prática o maior problema dele é a inteligência que é 30% algo do nível da Tayuya. Como o estilo dele é só sair correndo e aplicar ataques de taijutsu, eu acredito que é o suficiente para o estilo dele. Mas, é importante destacar, que para análise de técnicas e estratégias rápidas seu QI é extremamente baixo, então peço para o Juiz ficar atento à isso.

E aproveitando para dizer sobre o gasto excessivo de stamina que destaquei logo acima:


Se ele vai sustentar todo estilo dele com gasto de stamina excessiva, com 6 implantes de Sharingans,  7° portões, movimentações constantes , tudo ao mesmo tempo. Eu poderia lutar por horas com meu estilo simples, de papeis e domínio campal.


Logo em um cenário em que ambos fiquem em um impasse, onde um não consegue finalizar o outro, eu tenho à vantagem também.


2) Análise dos combos
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Neste item, vou descrever os combos que usarei e mostrarei que é plausível de acordo com a obra e as minhas capacidades.  

Combo campal:

Irei espalhar veneno no campo inteiro. Essa combinação exige (3) três jutsu:  Chou Baika, Dokugiri e Atsugai.

Como sabemos, o Dokugiri é um veneno produzido dentro do corpo e soprado para fora. Esse veneno é de altíssima periculosidade  podendo matar  qualquer um que inalar pequenas quantidades de névoa venenosa:  

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] T2HjtNr

O combo em si é simples, utilizando o Chou Baika irei multiplicar o meu tamanho, e consequentemente  meus pulmões também, com isso, minha névoa venenosa será usada proporcionalmente de acordo com meu tamanho, fazendo com que eu solto uma quantidade  insana de névoa.

Eu posso criar sozinho uma enorme quantidade. Só, que se quiser posso colocar ainda (2) dois Kage  Bunshin para ampliar minha produção de veneno. Outra coisa importante, é que posso utilizar o Fuuton: Atsugai para espalhar toda essa névoa pelo campo, fazendo ela chegar ao meu oponente independente  da velocidade dele.

E levando em conta  que tenho 80% de stamina, posso preencher o campo de gás venenoso de maneira tranquila.

Combo campal: 2

Nesse basicamente irei encher o campo inteiro de papeis e utilizar o GKF acabando com o adversário.         

Essa combinação exige três técnicas: Chou Baika, Shikigami no Mai e Gojō Kibaku Fuda.

O combo também é simples, a intenção é deixar o meu oponente cercado e com sua movimentação limitada, é uma situação análoga a essa:

Spoiler :


Esse minha combinação vai ser meu carro chefe, pois eu posso controlar todos os meus papeis da melhor maneira possível , limitando à movimentação do meu adversário, o cercando de vários ângulos e no fim o ativar o Gojō Kibaku Fuda perto do oponente.

O restante de minhas técnicas, podem ser usadas em conjunto dependendo da situação, mas no geral é basicamente esses dois combos que pretendo utilizar nessa batalha.

3)  Conhecimento escolhido e Ação Inicial
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Observando oque ele tinha na ficha, o Izanagi era o conhecimento mais apropriado na minha visão, pois é a melhor defesa que meu oponente pode ter, e tendo conhecimento disso eu saberei:

1) Ele não pode ser morto durante o tempo que o Izanagi estiver ativo;
2) Ele tem 5 implantes de sharingan no seu braço e um no seu olho esquerdo (6 no total);
3) Cada implante da 60 segundos de "imortalidade", somando isso temos 6 minutos de uso;
4) Depois dos 6 minutos seus implantes são selados e ele perde acesso à técnica.


Bem, sabendo disso e com 60% de inteligência, eu não irei gastar meus dois usos do Gojō Kibaku Fuda enquanto ele estiver com o Izanagi ativo. Minha estratégia é  vai ser utilizar o domínio campal de papéis para atacar de vários ângulos e limitar sua movimentação o pressionando e forçando o uso do Izanagi, depois disso é só dominar o oponente até chegar à hora de ativar o GKF e terminar com o combate.

Acredito que deixei claro essa questão dos meus combos e estratégias, qualquer dúvida posso explicar novamente.

Nos 5 segundos iniciais

Farei 2 Kage Bunshin
Eu e eles vamos usar o  Chou Baika
Iremos usar o Corpo de Papel / Shikigami no Mai transformando nosso corpo em papel, e posteriormente espalhando pelo meu lado do campo.
Obs: Um dos meus clones vai ficar com o corpo kami ativado, mas vai manter sua forma materializada para atrair a atenção do adversário e utilizar técnicas.  


Ao fim dos 5 segundos iniciais,  minha intenção é deixar o meu lado do campo assim:

Spoiler :


Um clone meu vai manter seu tamanho em gigante ativo, e ao mesmo tempo vai estar com o corpo de papel ativo também. Enquanto eu e o outro clone vai estar totalmente espalhado por todo campo, e à cada segundo vai estar produzindo mais papéis, cada vez mais aumentando o domínio campal.

Acabando os 5 segundos,  eu e meu primeiro clone que vamos estar espalhado pelo campo vai progressivamente invadindo o campo do adversário.  Em quanto o clone que vai está materializado  ira utilizar o  Dokugiri,  que vai se espalhar pelo campo em direção ao meu oponente, e que nessa situação vai estar vindo em minha direção (condições atribuída  por ele), com isso a intenção é deixar o gás venenoso se espalhar, podendo ser acelerado pelo meu Fūton.


4)  Desenvolvimento da luta
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


O meu adversário montou uma ficha interessante, mas,  tem suas fraquezas;

1) O seu Izanagi dura 6 minutos, depois disso ele perde sua maior defesa, e é suscetível ao  gás venenoso e ao GKF, dois recursos que ele não tem conhecimento.
2) Seu Modo Sennin dura 10 minutos, ao passar esses 10 minutos ,ele perde sua capacidade sensorial.
3) Utilizando técnicas como Hirudora, além da movimentação constante, ele vai gastar sua stamina rapidamente nem vou citar os 6 implantes de sharingan..

Acabando os 6 minutos do Izanagi, ele entra em cheque pois vai estar lutando em um campo cheio de gás venenoso, e vai estar lutando no campo com milhares de papéis controlados por mim, por mais rápido que seja uma hora ou outra ele é pego, e ai é só ativar o GKF.

Acabando os 10 minutos de batalha, ele perde o seu Modo Sennin, e precisa de 2 minutos para acumular energia para entrar novamente. Nisso ele é  suscetível  ao Kokuangyō que ira tirar sua visão o deixando cego e perdido (não vai ter o sensor sennin disponível), e lutar cego por dois minutos sem o Izanagi ? É bem logico que eu o pegaria com meus papéis.

Eu só preciso pressionar ele até 10 minutos, que depois à batalha acaba. E mesmo que ele de alguma maneira consiga escapar de tudo, sua stamina vai pro ralo rapidamente, ele  só vai atrasar o inevitável.

É uma questão de tempo, pouco a pouco eu vou controlando todo campo a ponto de que os 80% de velocidade dele seja irrelevante.  Em questão de tempo ele vai ficar nessa situação:

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Sem_tz68

Sua movimentação vai ser totalmente limitada, ao ponto de que qualquer movimento ele vai esbarrar em várias folhas de papéis, e ai é o fim da linha.  

Sobre o Hirudora inicial dele:

Aproveitando aqui @Zeno, que chamar sua atenção em relação à ofensiva inicial do meu adversário utilizando o Hirudora:

Spoiler :


Olhando o argumento dele (que ficou um pouco confuso), ele vai tentar uma finalização inicial com o Hirudora, só que isso é algo fisicamente impossível segundo as condições que eu atribui nos 5 segundos de preparação.

Até então temos três utilização do Hirudora na obra, e nessas três ele mostrou algo interessante:  
Spoiler :



Não sei se observaram,  mas o Hirudora só se expande quando encontra algo que ofereça resistência o suficiente para desestabilizar a forma do tigre. A técnica tocou o Susanoo de Madara, mas, só se expandiu quando  o pressionou  no solo. O mesmo que ocorreu com o Kisame, o projetio em forma de tigre foi engolido pelo Daikodan atravessou toda a água ( vazias vezes mais densa que o ar) e só expandiu quando encontrou algo que ofereceu resistência.

Mesmo no meu estado gigante, o corpo kami transforma toda minha massa em papel, me deixando leve o bastante até para flutuar no ar:
Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Sem_tz69

Quanto menor à massa menor vai ser a resistência,  logo nesse cenário  o  Hirudora vai passar pelo meu clone abrindo um buraco no corpo de papel e vai continuar em linha reta até chegar ao solo e expandir.

Ele não ira explodir "encima do meu clone ou de mim" por causa do efeito da própria técnica.

Nessas condições eu não vejo nenhum problema que o Hirudora vai causar sobre mim. E mesmo que considere que ele exploda ao tocar no meu clone com o corpo kami ativo, devemos lembrar que o próprio Gabriel vai sofrer com o dano de seu próprio ataque pois a intenção dele é utilizar em distâncias menores que 10 metros, oque ocorreria em uma situação análoga ao Gai vs Madara Jin.

Essa é a questão do Hirudora, que até então é a unica técnica que o meu adversário colocou como utilização, como ele não argumentou nada do Sekizo ou  Fuuma Shuriken, eu não irei criar rebater à algo que ele nem utilizou.


4) 5)  Conclusões finais 
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Essa batalha vai ser complicada, vai depender de como o Juiz vai avaliar e entender o choque entre o Hirudora vs corpo de papel + Chou Baika. Eu tenho vantagem campal pelo meu estilo, também considero minha vantagem em stamina que embora temos o mesmo lvl, ele gasta bem mais que eu. Eu considero capaz impedir qualquer finalização dele com meus clones, aliado aos meus recursos como descrevi acima. Eu só preciso prolongar essa batalha por 10 minutos e força a utilização do Izanagi, colocando ele em cheque pouco a pouco, até a utilização do GKF que é o derrotaria na minha visão.

Tem também o gás venenoso que vai estar pelo campo, que tmb é outra maneira de finalizar pós Izanagi.


Agradeço ao @Zeno e @Wick por ter me dado tempo de postar, essa semana começou corrido no serviço.

descriptionGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Vou destacar dois pontos aqui para que nao fique mal entendido.

Primeiro é sobre o hirudora inicial e o funcionalmente da técnica. Eu jamais disse que seria usado nos 5 segundos inicias, na verdade, esses 5 segundos usei justamente para me preparar ativando meu manto, Keijuugan e bunbun Baika. Que fique claro. Agora, sobre como funciona a ativação da expansão do hirudora e o equívoco de meu adversário falar que não seria afetado por ser feito de papel, mas irei provar que seria sim, e muito mais que um corpo normal.

A escolha de utilizar hirudora nessa batalha é muito conveniente, visto que muitos dos jutsus de meu adversário não são só campais como podem ser dispersados pelos ventos produzidos pelo hirudora em toda sua volta. Ou seja, dokugiri em grande escala ou até mesmo milhões de papéis que ele crie, seriam mandados pra longe antes mesmo de me causar perigo, pois como postei as imagens, as ventanias produzidas pelo hirudora ao redor da técnica são gigantes. Tamanho tal esse que foi maior que a ilha tartaruga e fez os shinobis que estavam distantes sentissem imensas ondas de vento.

Hirudora databook escreveu:
O verdadeiro punho de pressão de ar é concentrado em um único ponto e então segue em direção ao inimigo. Em seguida, ocorre uma explosão, varrendo terra e florestas em seu caminho. Ninguém pode escapar dessa etapa secundária.


A questão não é ter algo sólido para a técnica explodir, é com chegar ao alvo mirado na hora da formação da técnica. Além de ser como falei, a explosão de expansão mesmo que você cria bunshins, vire papel, use domu, use chou Baika, você não consegue escapar dos danos. No momento que a técnica passe por você, mesmo antes da explosão secundária, você já estaria sofrendo com a pressão só ar e seria arrastado pela técnica até a explosão.

Vou usar uma ilustração pra explicar:

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Screen21
Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Screen20
Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Screen19

De azul: hirudora
Seta azul: movimentação do ar
De preto: meu adversário
Seta preta: movimentação do meu adversário

Não importa se ele vai estar com o corpo papel ou qualquer que seja, estando dentro do range inicial da técnica que é a "imagem de tigre" formada pelo ar, ele sofreria a condução até a explosão que não demoraria muito, pois se precisasse de algo tão sólido para desencadear a tal, ela não seria ativada em um corpo humano como foi o caso de contra o Kisame.

O hirudora passa > arrasta meu adversário > explode com o corpo dele no certo da técnica > por fora da técnica dokugiri e todos os papéis são dispersados pelas ventanias.

Embora ele tenha tentando, ele não tem meios de sair da técnica. Ressaltando que ele não tem conhecimento de tal, não possui meios concretos de escapar, tanto que ele mesmo no post por como agiu demonstrou que a única chance dele seria tentar provar que não sofreria os danos pela técnica passar direto. Mas como argumentei acima isso não é possível. A força da técnica é temente desde que é lançada, o suficiente para como falei, carregar ele, bunshin ou papéis até a explosão.

Ressaltando também meu argumento. Minha técnica seria maior que a do guy, pois ele demonstrou em 7 gates. Tenho modo sennin dos sapos, 6 punhos forçando o ar na criação da técnica e bunbun Baika. Caso tenha dúvida é só ler com atenção a minha explicação do combo que provo com clareza que meu hirudora será 4x maior que o demonstrado por guy. Falando isso, o range da formação do tigre seria gigante, não teria chances de meu adversário sem conhecimento fugir e escapar de ser arrastado pro centro da técnica, sofrendo a finalização.

Hirudora countera toda defensiva ou ofensiva do meu adversário, pois hirudora além de ser counter de técnicas campais, iria matá-lo no meu primeiro ataque sobre ele.


O outro ponto é sobre a dificuldade de meu adversário me aplicar o Kokuangyō e me manter nele. Como qualquer genjutsu visual para ser aplicado o utilizador tem que ao menos acompanhar o adversário para utilizar a técnica sobre ele, o que aqui é impossível visto a diferença de velocidade que é gritante. Não só isso, como meu izanagi retira qualquer alteração sobre meu corpo. Caso de alguma forma eu faria no Kokuangyō eu posso simplesmente ignorar e voltar moldando a realidade, aparecendo atrás dele com outro hirudora como obito fez aparecendo atrás de konan.

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Ba015e10
Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] Naruto10

Minha versão não é a de 10 minutos do obito, mas o conceito de poder reaparecer em qualquer lugar é o mesmo, pois é o X da técnica. Tornar a realidade uma ilusão, como se fosse um genjutsu. Ele tem conhecimento, mas não tem como adivinhar aonde irei aparecer ou o que irei fazer pois não tem conhecimento das minha técnicas. Se fosse necessário eu aparecer atrás dele e usar um hirudora, tchau, ele não tem meios de responder isso.

Mesmo com bunshin ele não consegue prolongar isso, pois tendo sensor sennin e a habilidade de aparecer aonde quero, não só isso como uma alta velocidade de movimento, se de alguma forma ele conseguisse me forçar a isso, eu finalizaria ele e os bunshin no puro taijutsu com facilidade. Ele não conseguiria acompanhar corporalmente para se defender ou utilizar alguma estratégia para sobreviver a uma investida minha. Mas como mostrei, um ou dois hirudora seria o suficiente não só para matá-lo como parar anular seus jutsus.

Para colocar  um cenário que me prejudique na batalha, ele teria que aguentar forçar todos os 6 izanagis sem ser finalizado. Infelizmente pra ele isso é impossível pois como mostrei ele cairia pro hirudora.

descriptionGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Pediram pra eu substituir o Zeno aqui, então vamos ao voto, @Gabriel Guimarães e @Counter Spectre

Considerações Iniciais




Começando com as considerações acerca da obra, as premissas que levarei em conta aqui.

Hirudora

Bom, só um detalhe que acho importante ressaltar. Não existe necessidade de chocar com nada para o ar explodir. O hirudora é um funil de ar causado pelo soco, que vai se comprimindo, condensando todo o ar puxado no funil até chegar no limite, explodindo. Isso ocorre nesse tamanho aqui:

Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] LfgyeLC

Enfim, a ponderação de que o jutsu não explodiria sem bater não é válida. Se chegar na concentração crítica, ele explode.

Chou Keijugan

Sinceramente, senti falta de atenção dos dois lados à isso aqui. Gabriel não abordou e Counter não explorou a falha também. O Chou Keijugan te deixa ultra-leve, o uso de taijutsus nessas condições é extremamente prejudicado. O Hirudora é gerado por um soco de extrema velocidade e força, cuja energia cinética cria um canhão de pressão. Isso é inviável estando ultra-leve. Energia cinética é igual a mv²/2, se tu joga a massa pra praticamente zero, a energia cinética é quase nula tbm. E isso tem embasamento na obra com o soco do Onoki leve, que foi menosprezado pelo Kabuto. Como os dois lados não abordaram e o Gabriel tem conhecimento próprio, vou considerar a desativação antes dos golpes, mas atente para isso em próxima lutas. Estou considerando isso porque a luta se centrou em fazer um Hirudora forte, esse é o ponto chave que o Gabriel propôs fazer. Uma simples desativação do Keijugan, por conhecimento próprio, é plausível nessas condições. Talvez não fosse com 10% de Inteligência, mas 30% é suficiente pra isso.

Dokugiri e Atsugai

O Cho-Baika com Dokugiri é válido, fará uma névoa maior. O pulmão aumenta de volume, permitindo secreção de maior quantidade de produtos químicos, resultando em uma névoa maior. Agora, espalhar com Atsugai é tiro no pé. O veneno já se dispersa naturalmente no ar, vimos isso na luta da Shizune. O Atsugai só acelera esse processo, mandando o veneno em um turbilhão. No entanto, como o player colocou que isso era uma possibilidade, sendo que inicialmente a ideia é usar só o Dokugiri ampliado, ainda é uma alternativa válida. O jutsu ideal pra fazer isso aqui é o Kiryu Ranbu, não o Atsugai.

Ações Iniciais




Gabriel Guimarães escreveu:

pois o restante, manto Keijuugan e bunbun Baika são todos ativados nos 5 segundos iniciais.


Bom, ativações simples, nada demais aqui. Pelo exposto no resto do texto, entendo que o Izanagi entra aqui também. Sugiro apenas, @Gabriel Guimarães, que coloque a ação inicial em destaque no post, detalhadamente. Isso facilita a análise.

Counter Spectre escreveu:

Farei 2 Kage Bunshin
Eu e eles vamos usar o  Chou Baika
Iremos usar o Corpo de Papel / Shikigami no Mai transformando nosso corpo em papel, e posteriormente espalhando pelo meu lado do campo.
Obs: Um dos meus clones vai ficar com o corpo kami ativado, mas vai manter sua forma materializada para atrair a atenção do adversário e utilizar técnicas.


Bom, o tempo não é problema, são poucas ações sequenciais.

Ao fim dos 5, Gabriel vai lançar o Hirudora de forma rápida, enquanto o Counter vai avançar com os papeis em direção ao campo do oponente e iniciar o Dokugiri.

Prosseguimento da luta




Bom, tanto o choque inicial quanto o restante do combate vão depender da interação entre Hirudora e Shikigami no Mai. Essa interação é relevante em dois pontos.

1.  Destruição dos papeis

A primeira dúvida é se um golpe desse tipo teria capacidade de destruir os papeis. O papel é um material que tem uma microestrutura interna, mesmo que uma folha fina. Essa microestrutura tem um limite de resistência, a partir da qual se altera quando sujeita à pressão. Um exemplo disso (1:20):


O papel sujeito à pressões elevadas vitrifica e rompe. Aí a questão é, o Hirudora gera tal pressão? A resposta na minha opinião é que gera, mas não em toda a sua extensão. Não é segredo pra ninguém que golpes explosivos (e o Hirudora é uma explosão de ar pressurizado) tem potência inversamente proporcional à distância do centro. Ou seja, estando relativamente perto do centro da explosão, eu considero que o papel trincaria dessa forma aí. E aqui, esse Hirudora ainda é potencializado pelo SM, ampliando em muito a força que gera o ar comprimido.

2 . Aspecto campal

Como eu falei acima, a destruição ou não dos papeis depende da proximidade do centro. E tem um detalhe interessante acerca do Hirudora nesse viés. Já expliquei que o jutsu é um funil de ar, que puxa o ar atrás do soco (a quantidade é a forma gigante do tigre) e a lança no oponente. O combate se inicia em proximidade e o próprio Counter argumentou que atravessa com o Shikigami no mai para o lado do oponente. Some isso com a capacidade de usar o Hirudora em 3 direções com os 6 braços, ocorreria um efeito bem interessante. Os próprios papeis seriam arrastados pelo funil de vento, começando no campo do gabriel e continuando no campo do Counter, sendo juntados no centro do tigre e recebendo o impacto total da explosão.

Com esse mecanismo sendo levado e conta, e lembrando também que boa parte dos papeis são oriundos de um Kage Bunshin, que puffaria ao tomar o Hirudora, creio que ao longo dos 6 minutos, mais cedo ou mais tarde o Gabriel conseguiria estourar a totalidade dos papeis. Lembrando que tem aquele cooldown de 60 segundos pra reativar bunshin. Obviamente, isso é possibilitado Izanagi, que nos 6 minutos deixa o Gabriel imortal. Sem isso, era capaz do Gabriel morrer com algo antes.

Considerações Finais




Bom, a realidade é que a luta depende de uma decisão, o Counter estava certo nesse aspecto. Outros podem ter uma visão diferente sobre como se desenrolaria um Hirudora vs Shikigami, mas minha avaliação é essa. Nem entrei em Kokuangyo e Samehada pq eles são totalmente counterados por Sensor SM e estilo Taijutsu, respectivamente.

Vitória do @Gabriel Guimarães

descriptionGabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ] EmptyRe: Gabriel Guimarães VS Counter Spectre [ 1ª Luta NVS VI ]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos