Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionIrmãos Targaryen EmptyIrmãos Targaryen

more_horiz
Plagiando Seguindo o modelo do membro SLAY,falarei sobre os irmãos Targaryen,mais especificamente sobre Daenerys,Viserys e Rhaegar, que são os mais conhecidos pelos que assistiram a série.


A Casa Targaryen


Irmãos Targaryen House-targaryen-sigil-16

Os Targaryen são os últimos sobreviventes da queda do império Valiriano,este que foi completamente destruído por uma causa natural.Há 300 anos antes de Game Of Thrones,Aegon e suas irmãs-esposas Rhaenys e Visenya, com os últimos dragões vivos,Balerion,Meraxes e Vhagar,conquistaram e subjulgaram os Sete Reinos e construíriam a nova monarquia de Westeros que conhecemos sob o domínio do trono de ferro.

Para seu lema,eles criaram ''Fogo e Sangue'',a maneira em como eles basicamente conquistaram os sete reinos.

Como seu símbolo eles escolheram um dragão de três cabeças vermelho em cima de um campo negro,as cabeças juntas representam Aegon e suas irmãs.

Sua sede fica em Pedra do Dragão,uma fortaleza numa ilha não tão longe de Porto Real.

Rhaegar Targaryen


Irmãos Targaryen 450?cb=20160223133858&path-prefix=pt-br Irmãos Targaryen 9k=


Rhaegar era aclamado como o homem mais belo de toda a westeros.Tinha os cabelos prateados e cumpridos até o meio das costas,olhos azuis e tinha um bom porte de guerreiro.Na série praticamente ninguém se agradou muito com a adaptação. 

:rere:



Este é com certeza o personagem mais polêmico da obra e um dos que mais causa discussões entre os fãs por ter tomado algumas atitudes questionáveis.

Rhaegar era o príncipe herdeiro do rei louco e irmão mais velho de Viserys e Dany.Em personalidade o princípe era descrito como triste e melancólico,mas também era conhecido por ser honrado e gentil por aqueles que lhe eram mais próximos e também muito obstinado.Seus hobbys eram tocar arpa,cantar e principalamente ler sobre profecias,alguns dizem que era obcecado por elas.Anos mais tarde também revelou um grande talento para a arte da guerra,Rhaegar era um exímio guerreiro e vencia todas as justas em que participava ,somente Arthur Dayne era páreo,isso fazia com que o povo o amasse ainda mais.Era esperado muito do princípe,ainda mais porque estavam sob o governo de seu pai,todos o queriam logo de rei.

Rhaegar era casado com Elia Martell de Dorne (irmã do Oberyn),com ela teve dois filhos, Rhaenys e Aegon.Durante a rebelião de Robert,a guerra que destronou os Targaryen,Rhaegar foi morto  por Robert Baratheos nas margens do rio tridente por ter fugido ou sequestrado Lyanna Stark,a noiva deste último.Na série é revelado que eles realmente fugiram juntos.Seus filhos e esposa foram mortos de maneira cruel logo depois por Tywin Lannister e seus lacaios.



Viserys Targaryen


Irmãos Targaryen Latest?cb=20150801020344&path-prefix=pt-br  Irmãos Targaryen 56bbe4ea12a103f90c3bf7d30f332b68
Viserys era parecido com o Rhaegar,dizem,porém com olhos valirianos lilás e tinha o corpo mais franzino pois Viserys não era nenhum guerreiro.

Viserys era o irmão do meio.Após a morte de seu pai,irmão e sobrinhos ,ele e sua mãe,rainha Rhaella grávida de Dany,fugiram para Pedra do Dragão.Rhaella morreu no parto de Dany,então Viserys por volta dos 4/5 anos, para não ser morto por Robert,foge com Daenerys para Essos junto com um cavaleiro juramentado a casa Targaryen.Este os abriga em sua casa em Braavos,desde então os dois estão exilados.Com o tempo,este cavaleiro morre e Viserys e sua irmã são expulsos dessa casa e os dois caminham pelas cidades livres sem nunca pararem num mesmo lugar pois Viserys tinha medo dos supostos assassinos de Robert.Os dois passam por grandes dificuldades,é dito que dormem em esgotos e Viserys vende a coroa da mãe para alimentá-los.Certa vez Viserys pediu abrigo a Companhia Dourada e ainda os pede que estes o ajudem a tomar o trono de ferro que era dele por direito.Os mercenários riram e lhe deram a alcunha de Rei Pedinte.Os dois caminham mais pouco tempo até que são encontrados por Illyrio Mopatis que os abriga.

Dany diz que seu irmão já foi gentil e doce,cuidou dela e a ensinou tudo o que ela sabe sobre Westeros e sua casa.Mas conforme o passar do tempo,Viserys foi ficando cada mais obcecado por vingança e passou a demonstrar vários indicios de desequilíbrio mental e violência,chegando ao ponto até mesmo de tentar estuprar Dany,mas foi impedido por Illyrio.Sua loucura se extendeu mais até que foi morto por Khal Drogo.

Daenerys Targaryen


Irmãos Targaryen 7d9605b348a16e4e8a1cdcb2123c1549 Irmãos Targaryen Tumblr_pycmi2ckTc1xcbflbo1_1280

Daenerys sofreu umas mudancinhas.Tem os cabelos prateados e olhos lilás,ao contrário da atriz a personagem é magra com poucas curvas e usa uma coroa em Mereen.

Daenerys Targaryen foi a caçula Aerys II  e a última descendente confirmada de sua casa.Dany sob os cuidados do irmão,no início do que se lembra,era uma criança gentil,feliz e alegre mas essa fase durou pouco e passou a ser uma menina triste e retraida pela mudança de comportamento do irmão.Depois de se casar com Khal Drogo passou a ser minimamente feliz outra vez e adquiriu uma personalidade mais forte e decidida.Depois de todas as suas perdas e  conquistas como rainha,Dany se tornou uma líder com uma grande voz que impõe suas vontades,descobrindo também ser capaz de atos violentos e brutais mas ainda preserva seu jeito amável e empatia para pessoas mais frágeis que passaram e/ou passam pelo mesmo que ela experienciou.

Como governante,Daenerys no fim do livro 5 (o último lançado) decidiu seguir com sua identidade de conquitadora e assim como na série ,passará a agir implacavelmente com suas decisões e contra seus inimigos,mas ainda tenta ser justa o máximo possível dentro da sua visão de justiça.

Dany nomeu seus dragões em homenagem a seu marido,irmãos e seu filho natimorto,Drogon,Rhaegal e Viserion.



Opiniões a parte:

- Não acredito que Daenerys ficou louca na série e nem que ficará porque este papel já cabe a Cercei.No máximo ela passará por traumas/situações que farão com que ela tome algumas atitudes extremas com tirania.Talvez,ou quase tenho certeza, na visão do povo de westeros ela fique como louca mas se ela terá realmente algum problema mental como seu pai não acho que vai acontecer.

- Gosto muito dos três personagens e todos eles entrariam no meu top 15 de favoritos.

Enfim,digam suas opiniões sobre cada um deles.

:s2:

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
Se vcs tem alguma casa preferida façam tpcs como esse, vamos tentar fazer de todas as casas, pois só assim as pessoas que não leram todos os livros vão perceber como esses personagens são bons.

Como todos devem saber eu odeio essa casa hshshsh

Os Targaryen não são de todo ruim, mas por algum motivo todos acabam sofrendo uma brusca mudança de personalidade, até por isso surgiu aquele ditado, "As histórias dizem que o sangue Targaryen é amaldiçoado e que, quando um bebê da família nasce, basta jogar uma moeda no ar para descobrir se ele terá o gene da loucura ou não", fico me perguntando se o Rhaegar seria à unica exceção a regra ?

Cara como eu gostaria de ter visto o reinado de Rhaegar, visto que diferente do pai dele que era só uma sombra perto de Tywin, Rhaegar era respeitado e aplaudido o dobro de vezes que o Tywin era, sem contar que o príncipe era hábil em tudo que se dispunha a fazer, um verdadeiro prodígio, se formos pensar bem não existiu nenhum personagem tão brilhante quanto ele.

Sobre a Daenerys e o Viserys, os dois eram igualmente tolos, porém a Daenerys aparentemente tinha um certo poder de influenciar as pessoas, fora o power up de resistência a fogo que ela ganhou na serie hshshshs, ridículo.

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
O Rei Jaehaerys disse-me um dia que a loucura e a grandeza eram dois lados da mesma moeda, "Sempre que um novo Targaryen nasce" disse ele, "os deuses atiram uma moeda ao ar e o mundo segura a respiração para ver de que lado cairá" escreveu:
- Barristan Selmy

Neste caso ai nasceram 1 grande, 1 louco e outro não se sabe o que é ainda.

Meu Targaryen favorito é o Baelor Quebralanças. Seria o melhor rei que já existiu se não tivesse o final trágico.

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
SLAY escreveu:
"As histórias dizem que o sangue Targaryen é amaldiçoado e que, quando um bebê da família nasce, basta jogar uma moeda no ar para descobrir se ele terá o gene da loucura ou não", fico me perguntando se o Rhaegar seria à unica exceção a regra ?

Essa frase já foi repetida tantas vezes que tá me dando ranço. :omg2:

E de novo,isso não é bem um ditado,foi algo que o Jahaerys disse que popularizou na série.Essa frase além de não muito verdadeira (a maioria dos Targaryen eram sãos) não tem muita credibilidade vinda do Jahaerys que era meio doido.

Sobre o Rhaegar,muito pelo contrário,Rhaegar era obstinado,ou seja,um teimoso que é capaz de fazer de tudo por aquilo que acredita,no caso as profecias.Rhaegar também tem fama de desequilibrado por grande parcela de westeros.Então ele não seria uma excessão caso houvesse uma regra.

Mas eu também acho que ele seria um grande rei,tinha vários requisitos.

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
Annynhah escreveu:
SLAY escreveu:
"As histórias dizem que o sangue Targaryen é amaldiçoado e que, quando um bebê da família nasce, basta jogar uma moeda no ar para descobrir se ele terá o gene da loucura ou não", fico me perguntando se o Rhaegar seria à unica exceção a regra ?

não tem muita credibilidade vinda do Jahaerys que era meio doido.
Porque ele era meio doido? A única coisa que eu lembro de rebeldia que ele fez foi casar com a irmã, na qual ele era apaixonado.

Do mais sempre que alguém lembra dele, lembra com carinho. E foi dito que o reinado dele foi curto mais foi muito bom.

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
Leonardo escreveu:
Porque ele era meio doido? A única coisa que eu lembro de rebeldia que ele fez foi casar com a irmã, na qual ele era apaixonado.

Do mais sempre que alguém lembra dele, lembra com carinho. E foi dito que o reinado dele foi curto mais foi muito bom.


Tipo assim,ele obrigou os dois filhos a se casarem por causa de uma professia,só porque uma bruxa qualquer disse sobre o princípe prometido e bla bla...
Normal isso não é em visto que ele pôde se casar por amor.

Não tô dizendo que ele e o Rhaegar eram mega loucos mas com certeza eram meio sequelados
Loucura tem vários níveis,o único que atingiu o ápice foi o Aerys.

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
Annynhah escreveu:
Leonardo escreveu:
Porque ele era meio doido? A única coisa que eu lembro de rebeldia que ele fez foi casar com a irmã, na qual ele era apaixonado.

Do mais sempre que alguém lembra dele, lembra com carinho. E foi dito que o reinado dele foi curto mais foi muito bom.


Tipo assim,ele obrigou os dois filhos a se casarem por causa de uma professia,só porque uma bruxa qualquer disse sobre o princípe prometido e bla bla...
Normal isso não é em visto que ele pôde se casar por amor.

Na verdade ele não pode casar por amor, ele fugiu com a irmã e consumou o casamento haahaha. O único que pode casar por amor foi o Egg, que era pai dele, ai os filhos quiseram fazer o mesmo.

Mas essa parada de acreditar na profecia foi bem LOL mesmo. Mas temos que entender que os Targaryen estavam desesperados querendo os dragões de volta e o que Príncipe Prometido ressurgisse. Não considero muita loucura ele querer casar os irmãs, já que isso era tradição entre eles. E como eu disse, poucos lord's casaram por amor.

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
Ao meu ver todos os Targaryens eram loucos.
Sem exceção.

Alguns eram mais loucos que os outros.
Desde loucos inofensivos, até os loucos mais crueis.

Uns queriam virar dragões (Leia-se Aerys), outros obcecados com conquista (Leia-se Daenerys e Daeron), outros completamente corruptos e luxuriosos, até mesmo pros padrões "normais" (Leia-se Aegon, o Gordo), ou tão religioso que fazia sanidades em nome da religião (Leia-se Baelor), ou tão cruéis que deixavam tiranos no bolso (Leia-se Maegor).

Tem mais gente, mas agora esqueci por que foram muitos reis.

Targaryen é igual uchiha. É um perigo.

Ps. Vocês que gostam dessa série/livro, poderiam fazer um tópico a respeito dos Bolton e dos Greyjoys, são as minhas casas favoritas. Além do mais, os livros diferem muito da série. Euron Greyjoy é totalmente diferente da série pros livros, fora a existência de Victarion que foi descartado na série.

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
Staz escreveu:
Ao meu ver todos os Targaryens eram loucos.
Sem exceção.

Alguns eram mais loucos que os outros.
Desde loucos inofensivos, até os loucos mais crueis.

Uns queriam virar dragões (Leia-se Aerys), outros obcecados com conquista (Leia-se Daenerys e Daeron), outros completamente corruptos e luxuriosos, até mesmo pros padrões "normais" (Leia-se Aegon, o Gordo), ou tão religioso que fazia sanidades em nome da religião (Leia-se Baelor), ou tão cruéis que deixavam tiranos no bolso (Leia-se Maegor).

Tem mais gente, mas agora esqueci por que foram muitos reis.

Targaryen é igual uchiha. É um perigo.

Ps. Vocês que gostam dessa série/livro, poderiam fazer um tópico a respeito dos Bolton e dos Greyjoys, são as minhas casas favoritas. Além do mais, os livros diferem muito da série. Euron Greyjoy é totalmente diferente da série pros livros, fora a existência de Victarion que foi descartado na série.


Finalmente alguém que entende eu ponto de vista.

Todos os Targaryens eram loucos

Greyjoys daria um tpc muito top

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
Leonardo escreveu:
Na verdade ele não pode casar por amor, ele fugiu com a irmã e consumou o casamento haahaha. O único que pode casar por amor foi o Egg, que era pai dele, ai os filhos quiseram fazer o mesmo.

Mas essa parada de acreditar na profecia foi bem LOL mesmo. Mas temos que entender que os Targaryen estavam desesperados querendo os dragões de volta e o que Príncipe Prometido ressurgisse. Não considero muita loucura ele querer casar os irmãs, já que isso era tradição entre eles. E como eu disse, poucos lord's casaram por amor.



Não importa.Os dois trocam beijocas desde a infância eram claramente apaixonados,e levando em conta o quanto Aegon desprezava esse costume da família,os dois devem ter feito uma grande birra,então eles casaram por amor.Sendo assim era no mínimo esperado que Jahaerys não forçasse tanto um casamento entre os filhos devido aos ensinamentos de seu pai,ainda mais por um motivo tão pouco convincente.

Não estou dizendo que ele era super louco só que não muito normal,casar os dois filhos por conta de uma bruxa aleatória é loucura sim.

Staz escreveu:
Ao meu ver todos os Targaryens eram loucos.
Sem exceção.


Nem você acredita nisso.

:super:

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
SLAY escreveu:
Greyjoys daria um tpc muito top


Você que lê os livros, faz um tópico desses :)
Estou muito desgostoso com a obra pra pesquisar.
Só de lembrar o final da série, meu coração enche de ódio.




Annynhah escreveu:
Leonardo escreveu:
Na verdade ele não pode casar por amor, ele fugiu com a irmã e consumou o casamento haahaha. O único que pode casar por amor foi o Egg, que era pai dele, ai os filhos quiseram fazer o mesmo.

Mas essa parada de acreditar na profecia foi bem LOL mesmo. Mas temos que entender que os Targaryen estavam desesperados querendo os dragões de volta e o que Príncipe Prometido ressurgisse. Não considero muita loucura ele querer casar os irmãs, já que isso era tradição entre eles. E como eu disse, poucos lord's casaram por amor.



Não importa.Os dois trocam beijocas desde a infância eram claramente apaixonados,e levando em conta o quanto Aegon desprezava esse costume da família,os dois devem ter feito uma grande birra,então eles casaram por amor.Sendo assim era no mínimo esperado que Jahaerys não forçasse tanto um casamento entre os filhos devido aos ensinamentos de seu pai,ainda mais por um motivo tão pouco convincente.

Não estou dizendo que ele era super louco só que não muito normal,casar os dois filhos por conta de uma bruxa aleatória é loucura sim.

Staz escreveu:
Ao meu ver todos os Targaryens eram loucos.
Sem exceção.


Nem você acredita nisso.

:super:


Pior que acredito.
E você acredita também, só ler o seu comentário sobre Jaeharys forçar o casamento dos filhos por obsessão a uma profecia.

Toda vez que alguém toma uma atitude drástica sem uma razão plausível pra isso, é um louco.

Tywin tomou atitudes bem absurdas em sua lore, só que tudo isso tinha uma motivação boa o suficiente para que fosse feito.
Diferente de Ramsay, que torturava uma porção de gente e admitia que não havia motivo pra isso. Joffrey seguia a mesma linha do Ramsay, em fazer coisas absurdas sem um real propósito por trás.

Essa questão de loucura, eu destaco principalmente os Targaryens de puro sangue, filhos de targaryens com targaryen, esses é 100% de loucura total.
Os mestiços, filhos de targaryen com outros nobres, são meio doidinhos, mas bem menos que os puro sangue.

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
Irmãos Targaryen 47767a05145b4c83490e47249d887444

@Staz 

Sinceramente Jean, eu fico impressionada na maneira em como você consegue levar um meme á sério,ou é isso ou você está bancando o troll,pq falar que Targaryens são todos loucos é piadinha,piadinha de nível ''hyuugas são nazistas''.
Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de discussão ainda mais depois de eu ter feito um texto gigantesco sobre algo expecífico e vocês só ficam falando coisas irrelevantes.

descriptionIrmãos Targaryen EmptyRe: Irmãos Targaryen

more_horiz
Annynhah escreveu:
Irmãos Targaryen 47767a05145b4c83490e47249d887444

@Staz 

Sinceramente Jean, eu fico impressionada na maneira em como você consegue levar um meme á sério,ou é isso ou você está bancando o troll,pq falar que Targaryens são todos loucos é piadinha,piadinha de nível ''hyuugas são nazistas''.
Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de discussão ainda mais depois de eu ter feito um texto gigantesco sobre algo expecífico e vocês só ficam falando coisas irrelevantes.


Minha opinião

Eu tenho a minha, você a sua. Todos felizes no seu canto.
Se quiser que eu mude de ideia, apresente aqui argumentos para isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos