Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionNivelamento de fichas EmptyNivelamento de fichas

more_horiz
Eu queria tirar uma dúvida, afinal, qual o motivo da ficha Hyuga ter tantos pontos em atributos, o que permite ela ser uma ficha boa no late game (por causa do Tenseigan), e também no começo (por causa dos atributos), ao contrário de outras como a minha, que não podem nem executar habilidades do meu clã, como copiar jutsus. Pelo que eu sei, o nivelamento nesse RPG funciona da seguinte forma, se uma ficha for boa no começo, ela necessariamente deve ser ruim no final, e vice versa, caso isso não ocorra, o sistema acaba "quebrando".

@NinjaLX

descriptionNivelamento de fichas EmptyRe: Nivelamento de fichas

more_horiz
Levarei sua dúvida para a organização, grato por expressa-la, logo trarei a resposta aqui.
@Nero Sparda

descriptionNivelamento de fichas EmptyRe: Nivelamento de fichas

more_horiz
ficha de hyuga eh mt ruim, copia barata dos uchihas

descriptionNivelamento de fichas EmptyRe: Nivelamento de fichas

more_horiz
Boa tarde @Nero Sparda-chan, tudo bem?

Esta pergunta é bastante pertinente, mas precisamos esclarecer algumas coisinhas:

O Sistema do NSRPG foi criado em 2013, e todo o ajuste posterior foi feito em cima do que já existia. Basicamente, vários remendos que culminaram no que o RPG é hoje.
Eu não vou entrar em detalhes dos possíveis motivos que permitiram que o RPG tivesse esta característica hoje, mas o que eu gostaria de dizer neste contexto é que atualmente a equipe da organização está preocupada com duas coisas em especial:

1- Equilíbrio mecânico do jogo como um todo;

2- Diversão dos players como um todo;

Desta maneira, sobre esta primeira questão, possuímos hoje várias discussões acerca do funcionamento de coisas como jutsus, atributos, ranks, patentes e coisas do gênero, justamente para buscar uma harmonização entre aquilo que os players buscam encontrar dentro do sistema e o que o sistema consegue proporcionar.

Hoje estamos numa situação tal que, devido ao fato do sistema não possuir um padrão definido, nós não conseguiremos fazer mudanças significativas dos aspectos mecânicos pois qualquer alteração de coisas pequenas como alteração em atributos iniciais de clã ou coisas do gênero não podem ser rastreadas em todas as fichas, e acabariam criando várias inconsistências agora que estamos praticamente na metade da sétima edição do RPG.

Futuramente quando concluirmos este arco e partirmos para a oitava geração do NSRPG, apresentaremos modificações estruturais e proporemos o debate para que os interessados possam opinar sobre seu funcionamento.

Sobre a segunda questão, o que estamos realizando são alterações cirúrgicas no funcionamento de coisas pequenas, para conseguir compensar determinadas dificuldades que os players estavam sentindo.

Há um consenso de que usuários de Ninjutsu são extremamente favorecidos em relação aos outros estilos pela própria natureza que prioriza apenas dois dois atributos (selos e chakra) para ser 100% eficaz, ao contrário de genjutsus que precisam de 3 (selos, chakra e inteligência) e taijutsu que necessitam de um investimento em 4 atributos (velocidade, stamina, HP e força) para possuir uma eficiência significativa.

Não apenas isto, mas usuários de ninjutsu possuem uma vantagem bastante superior por causa da própria diversidade de jutsus existentes que auxiliam - e muito - nos mais variados cenários, contra os mais variados adversários, diversidade esta que não se encontra com relação às técnicas de Genjutsu e Taijutsu.

Uma coisa que a organização observou e que é consenso geral trata da capacidade do RPG gerar satisfação para aqueles que jogam. Não nos parece adequado penalizar determinados players que escolheram jogar dentro de um estilo naturalmente restringido por questões de balanceamento que é totalmente equivocado dentro da própria realidade do RPG.

Para se ter uma ideia geral, existem atualmente 2 usuários de taijutsu "puro" dentro do RPG. Que realmente investem nos atributos  relativos ao combate corpo a corpo, e que sofreram não apenas no começo do jogo por questões narrativas arbitrarias mas até recentemente.

A ideia da organização atual é ser o mais flexível possível no que se refere a liberdade dos jogadores em criar seus estilos de luta, jutsus e história no geral, tendo o máximo de cuidado possível para que o equilíbrio sobre a mecânica do jogo não seja desmantelada no processo.

Então, o que eu gostaria de frisar é: se você possui um desafeto com relação à sua própria ficha e gostaria de rever aspectos mecânicos dela, a organização ficará feliz em avaliar.

Isto dito, por favor, evitem comparar fichas, clãs e etc estabelecendo uma dualidade de "minha ficha versus a ficha de fulano" porque a forma como o RPG veio sendo conduzido até então gerou uma inconsistência que nos impede de fazer uma grande alteração que torne tudo mais balanceado da maneira que gostaríamos.

Fixar-se nesta dualidade sobre "minha ficha é mais fraca ou mais forte que a do fulano" além de não ser nada produtivo, ainda cria um cenário quase vingativo com relação aos outros jogadores, onde "para que eu tenha satisfação no RPG o outro deve sofrer conforme o que eu acho da ficha dele".

O que foi feito neste quase um ano e meio pode ser remendado, mas não desfeito. E é reconhecendo a nossa impotência neste sentido que decidimos olhar pro RPG daqui pra frente, para tentar equilibrar as coisas daqui pra frente, que nos voltar para o passado e tentar mudar coisas que vão gerar ainda mais problemas no futuro.

Repetindo! Se você está tendo alguma dificuldade com os aspectos mecânicos de alguma coisa da sua ficha, e acredita que algum aspecto dela precisa de revisão, o faremos com certeza. Agora, se você quer que a ficha dos outros seja nerfada porque você julga que ela possui mais vantagens que a sua... Bom, aí não poderemos ajudar, por tudo que já foi exposto aqui e porque esta é uma questão bastante subjetiva também.

De qualquer modo, estamos aqui para dialogar e proporcionar um ambiente agradável a todos os membros. Qualquer que seja a dúvida, conte conosco para elucida-la!

Atenciosamente, Equipe Organizadora NSRPG :planta:

descriptionNivelamento de fichas EmptyRe: Nivelamento de fichas

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos