Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] Z4eIBi8

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] FduqjA9

5.0 Ninjutsu; 2.0 Taijutsu; 5.0 Genjutsu;
Status U: 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
Status real: 120% chakra, 40% stamina, 100% inteligência, 30% velocidade

Ficha Sunagakure - CAMINHO NINJA A Solidão do Deserto

S: Kuchiyose: Katsuyu
S: Tajuu Kage Bunshin no Jutsu
S: Gojou Kibakufuda
S: Hiraishin: Dorai

H1: Linhagem Nara
H2: Mestre da Kuchiyose (Katsuyu)

Rank A:
- Kekkai: Tengai Houjin
- Doton: Dai Chidoukaku
- Chakura Osaeru Fuda

Rank B:
- Suiton: Suidanha
- Suiton: Mizuame Nabara

+10% Bônus a sua escolha

1. A solidão do deserto
- +10% chakra
- Livre criação e manipulação de areia
- Ryuusa Bakuryuu (Tsunami de Areia) Incluso
- Todos os jutsus Suna inclusos, exceto Sabaku Soutaishou e Fuuin: Sabaku Soutaisou (pode escolher como Nin Rank S)
- Terceiro Olho
- Sensor de Areia
- Voo em cima da Suna (30% velocidade)
- Libera para escolha as habilidades: Sakin (areia de ouro) e Jinchuuriki Shukaku (+30% chakra, aumenta a potência e velocidade da areia e seus jutsus)



Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 64IyM7a

NINJUTSU 5.0; Taijutsu 4.0; Genjutsu 3.0
B1: 70% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 50% velocidade
B2: 130% chakra, 50% estamina, 60% inteligência, 60% velocidade

FICHA 02 - Senju - CAMINHO NINJA: Iryō Ninjutsu

S: Kongo Fusa (Correntes Uzumaki)
S: Tajuu Mokuton Bunshin
S: Mokuton: Junkai Koutan

H1: Implante DNA do Hashirama (gasto de chakra & stamina 30% reduzido; livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha jutsus rank A e rank S do Mokuton)
H2: Modo Sábio da Natureza (o usuário deve ficar 2 minutos concentrado, com as mãos presas, reunindo chakra da natureza. O SM ficará ativo por 7 minutos.)

- Ninjutsu Primário: Suiton
Suiton Kirigakure (Névoa Oculta)
Ninpou: Dokugiri (Névoa Venenosa)
Kyomeisen
Rank A Extra: Ninpou: Baika

- Ninjutsu Secundário: Doton
Doton: Domu
Doton: Dochuu Senkou

- VANTAGENS

*+10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade;
* 1 Jutsu Rank A Extra da sua especialidade no Elemento Primário;
* Libera para a escolha a Habilidade "SM da Natureza";
- +10% chakra
- Ninpou: Souzou Saisei (Arte Ninja: Regeneração)
- Selo Byakugou (reserva de 30% chakra quando liberado)
- Kuchiyose: Katsuyu
- Taijutsu: Oukashou, Rashinshou
- Chakura no Mesu (Bisturi de Chakra)









@Dragão Voador VS @Zeno
Juiz: @Dotto
Prazo de Luta: 23:59, 05/04.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] PAhS8xF

NOTA: NÃO TEM CONHECIMENTO ACUMULADO NESSA TEMPORADA

Última edição por Darkon em Dom 05 Abr 2020, 19:47, editado 1 vez(es)

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Conhecimento: GKF.

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Conhecimento: SM da natureza

É improvável que eu argumente algo ainda hoje.

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Só pra não perder por W.O:

Meu oponente não consegue me finalizar com nenhum de seus jutsus que não sejam o GKF, do qual, tenho conhecimento. Irei usar meus clones pra me dividir pelo campo e eles estarão ocultados (tenho duas formas de fazer isso), ele pode escolher livremente em qual usar suas biribinhas atômicas e isso se conseguir acertar.

Já mostrei minhas defesas na primeira luta. Junkai Koutan, múltiplas correntes e veneno serão meus ataques e lutarei de longe.

Post mais completo será após ver as ações inicias dele. Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 2538298191

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz

Ações iniciais


Clones e Tsunami de Areia para ter o campo de batalha ao meu favor.

Sim, o Tsunami só poderá ser usado pós 5 segundos, mas com clones já em campo, demais estratégias e o próprio Tsunami estarão mais reforçados, já que podem ser multiplicados por 12 (10 Kage Bunshins e 2 Suna Bunshins).

Conhecimento e rumo da luta


Conhecimento do SM me permite, em diversas instâncias, agir em prol de:

1) Impedir que isto seja feito;
2) Impedir que isto seja prolongado.

De um modo geral, o SM traz sensores, maior resistência e buff nas técnicas pelo mesmo uso de Chakra ou o oposto, usar as mesmas técnicas com menos Chakra. Isto significa que vou procurar, de todas as formas, trabalhar em cima das capacidades de Chakra buffados e dos sensores. A resistência aqui é irrelevante, se mostrará um páreo duro no decorrer do combate com Domu, Mokuton e Souzou Saisei. Não há sentindo em argumentar em cima disso.

Seguindo, temos que tipo de ações podem ser usadas para atrapalhar e finalizar meu adversário.

Vôo e ocultação: Como ação básica pós ver o adversário dividindo-se em clones e, principalmente, destruindo o campo de batalha com Mokutons colossais, nada melhor que só ficar fora do alcance das florestas e realizar ofensivas à distância. Algo muito baseado no estilo de luta proposto por mim ainda na luta passada. Clones voando para lá e para cá, o original no meio deles podendo se esconder com simples escudos de Areia e constante observação com Dai San no Me. Para melhor efetividade nas movimentações de areia, uma tempestade enorme será levantada e mantida no campo de batalha, o que permitirá sensoriamento tátil a todo momento, bem como movimentações ofensivas de dentro da própria tempestade vindas de todas as direções.

Empecilhos contra o SM: Com o campo de batalha tomado por Areia (minha ação inicial e posterior já durante o combate) e o devido conhecimento do SM, a areia pode ser movimentada de surpresa para impedir que o Zeno entre no SM, bastando separar as mãos do mesmo e de eventuais clones que estiverem o fazendo.
Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] Latest?cb=20161031185723&path-prefix=pt-br

Separando-se as mãos, o acúmulo de energia natural sofrerá um reset, não uma pausa, o que significa que, caso feito ao final do primeiro minuto, mais dois minutos terão que correr para que o SM esteja pronto, estendendo o tempo para entrada da técnica para 3 minutos ou infinitamente. A ultima a depender das ações do adversário frente a essas movimentações.

Chuvas de Areia também podem surgir, bastando puxar as toneladas do chão ou simplesmente condensar a própria areia em suspensão no campo de batalha, para que aglomerados imensos sejam direcionados exatamente nos alvos, sejam eles quantos e quais forem. Tais aglomerados ainda, podem prender meu adversário e esmagá-lo. Uma vez com o esmagamento falhando, basta que tal areia seja simplesmente condicionada para puxar todos os alvos para um ponto específico, detonando-os simultaneamente com o GKF. Uma ação semelhante ao Banshou Tein do Sasuke usado contra o Naruto
Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] C55C77FC0AD56F69E63BEDDA3546AE8A76CA4775

Vale reforçar que minhas ações não são unicamente baseadas em experimentação e reações. O conhecimento do SM me permite montar uma blitzkrieg contra o Zeno de forma a finalizá-lo ainda antes do mesmo entrar no SM.
Qualquer dos argumentos aqui apresentados serão um dos vários cenários que indicam vantagens minhas.

O Baika, como já mencionou o Zeno na sua luta passada, é usado, principalmente, no âmbito de aumentar a área proposta no uso do Dokugiri. Não preciso mencionar que sentir alvos aumentando e expelindo cortinas de fumaça seria óbvio demais. Além disto, essa estratégia tem uma fraqueza fundamental se for usada aqui: possuo o Suidanha. Estes alvos enormes seriam alvos fáceis para lâminas de água vindas de todas as direções. Clones gigantes seriam facilmente derrotados. A capacidade de corte é imensa e pode também ser usada contra eventuais aproximações do Jukai Koutan, como mostrado pelo Tobirama:
Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 90b8729970998d5d0f3742cc2616d8d6d21512fc_hq

"Ain mas se falhou contra a Shinju vai falhar contra o Jukai Koutan"

Primeiro que se tal argumento fizesse sentido, Tobirama jamais teria usado este Suiton contra as florestas. Ele sabia e confiava na capacidade do Jutsu em neutralizar o avanço dos ramos. Acontece que o Tobirama não contava com a imensa capacidade e velocidade dos ramos da Shinju, que não preciso mencionar serem superiores ao Jukai Koutan, especialmente se for um usado pelo Zeno (que possui menos Chakra que o Hashirama base).
Não obstante, a floresta em si me ajudará uma vez que o Zeno terá de lidar com movimentações de Areia vindas de todas as direções, tendo pouquíssimo ou nenhum tempo de reagir, isso com o agravante de ramos gigantescos por todas as partes, limitando sua própria movimentação. O Suidanha também entraria nesta equação durante a confusão no campo de batalha. Ainda que conte com Tengai Houjin, ela servirá de nada já que a Areia trará uma confusão imensa sobre os sentidos, semelhante ao que os Aburames causam ao espalhar insetos e confundir através do Chakra emanado por eles.

Os times usados para propósitos específicos seriam destrinchados bem rápido. Clones ficando enormes do nada. Duplas enterradas no subsolo. Alguns mantendo névoa em campo. Outros focados inteiramente no Jukai Koutan. Quer dizer, também conto com Katsuyu que, vale ressaltar, seria usada também no cruzamento de informações à todo momento. Com isto, cercar estes grupos seria uma tarefa simples como já mostrei acima.

Uma vez que um desses times seja derrotado, basta que eu me foque em outro, e assim consecutivamente. Em determinado momento, o original ficará evidente por, principalmente, partir de um grupo que não havia sido confrontado e estar em um grupo de onde partirão mais clones para suprir os que forem derrotados. Em resumo: aqui é gato e rato. O gato, neste caso, possui inteligência máxima (100%, nível Itachi) e o rato, bom, inteligência mediana (60%, nível entre Asuma e Orochimaru). Cercar e condicionar as ações do Zeno, para fins de encontrar o original e finalizá-lo, seria uma questão de pouquíssimos movimentos sendo reproduzidos nos diversos locais onde os clones estariam.

Toda a Areia em campo também poderá ser utilizada para entrar nas vias aéreas do Zeno e de seus clones. Uma vez dentro, basta dar formas à essa areia e teríamos vários corpos sendo destruídos de dentro pra fora. O Domu protege apenas a pele. O Byakugou regenera danos, não os impede. Não há resistência interna capaz de resistir à destruição simultânea de vários órgãos. Clones, não preciso mencionar, seriam puffados no mesmo instante, ou tornar-se-iam em Mokuton como foi o Mokubunshin do Hashirama quando obliterado pelo Obito Jin.

Por enquanto é isso, se houverem respostas eu continuo.

@Zeno, venha, meu querido

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz

STATUS


Vou pular a forma detalhada que argumentei sobre status na minha primeira luta e focar no que é importante e diferencial aqui: chakra e velocidade.

CHAKRA: Tenho mais chakra que o Kisame e com o beneficio de 30% de desconto devido as células do Hashirama, minha quantidade de chakra é colossal e minhas técnicas serão usadas numa magnitude muito maior que do meu oponente como provarei abaixo. Nagato tinha chakra o suficiente para destruir uma vila e seu solo em várias camadas, tal vila com uma extensão estimada em 40km de diâmetro. Eu tenho mais chakra que o Nagato, menos que o Hashirama de fato, mas não creio ter menos chakra que o Madara e meu Junkai Koutan será da mesma magnitude do usado por ele.  

Velocidade: Esse é o ponto principal dessa luta. Meu oponente tem velocidade corporal nível Chouji clássico que é mais lento que o Gaara que tanto ele quanto sua areia não foram capazes de lidar com a velocidade de Rock Lee que é menos veloz do que eu.

A areia do meu oponente não tem a mesma velocidade da areia do Gaara na Quarta Guerra Ninja. As regras são claras:

Velocidade: Influencia na velocidade e destreza do ninja.

Com velocidade/destreza do Chouji clássico a areia dele não tem a mesma velocidade da areia do Gaara.

Ele tem velocidade do Chouji clássico equivalente a 1.0 no databook. Eu tenho a velocidade do Neji da guerra que é 4,5 no databook, e desvio de sua areia mais veloz facilmente.

Velocidade no databook denota todos os parâmetros de velocidade, seja locomoção, reflexos ou agilidade:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 64fmCIb

Neji clássico que é mais lento que sua versão Shippuden, tem um feito de velocidade de locomoção contra (Shushin/blitz) contra Naruto quando este recebeu um boost de velocidade com Chakra da Kyubi.[1]

Ele simplesmente vai ter muita dificuldade para me pegar com a velocidade de sua areia.

Em questão de estamina, lembrando que tenho Byakugou Souzou Saisei, ou seja, eu iria me regenerar constantemente/imediatamente, me recuperando antes que sequer haja tempo de sentir desgaste.

AÇÕES INICIAIS e ESTRATÉGIA


Primeiro segundo:Irei criar 8 Moku Bunshins.

Novamente os clones irão se dividir em equipes, cada qual com uma tarefa especifica.

Sobram 4 segundos para uma realização especifica de cada equipe.

1 - Equipe Névoa Oculta: Dois clones irão expelir a maior quantidade de Kirigakure possível. Zabuza e Mei conseguiam espalhar Kirigakure por todo um campo de batalha, como a distância máxima é 1km um do outro, aqui ambos iremos estar em volto a Kirigakure (após os cinco segundos).

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 40d04ab9cab90bf2b041e46e71e193a27ea9b1eb_00

2 - Equipe Névoa Venenosa: Dois clones irão usar Baika e expelir Dokugiri em maior quantidade pelo tamanho gigante. Serão responsáveis por manter Dokugiri na batalha.

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] Latest?cb=20140910044701&path-prefix=es

Ambas essas duas equipes trabalham em conjunto, também mantendo ambas as névoas constantemente em batalha. A ideia é usar a Kirigakure para cegar o oponente de minhas outras ações, ao mesmo tempo que deixo o campo venenoso com Dokugiri escondida na Kirigakure. Aqui diferente do Darkon, ele não tem Shinra Tensei ou Fuuton para dissipar minhas névoas, ele mencionou que fará uma tempestade de areia, para isso ele precisa de ventania algo que ele não é capaz de fazer, e mesmo que faça, só irá ajudar a espalhar Dokugiri pelo cenário, cavando então a própria cova.

3 - Equipe Toupeiras das Correntes Ocultas: Mesma responsabilidade da mesma equipe que usei na temporada passada, que é adentrar no solo para se esconder lá e posso fazer isso com minha técnica Doton: Dochuu Senkou liquefazendo o solo para nadar nele. Irá estar vários metros submerso no solo. Chegando num ponto distante o objetivo é atacar o oponente com correntes apenas se houver necessidade e com base nas informações transmitidas pela magia ressonante dos Moku Bunshins. Composta inicialmente por quatro clones. Um clone desta equipe oculta, irá juntar energia da natureza por dois minutos para entrar no Modo Sábio enquanto o outro tem a tarefa de protege-lo.

4 - Equipe Mar de Árvores: Composta por um clone+original que pouco antes fizeram parte da equipe acima. Diferente da outra, esses aqui irão se esconder apenas um metro de profundidade na terra, para que haja tempo para criar minha floresta. Claro, não posso usar o Junkai Koutan para atacar o oponente dentro dos cinco segundos. Mas aqui ele já vai estar preparado de antemão criando uma floresta de dentro do solo para fora e para assim que o sexto segundo começar, a floresta (Junkai Koutan) ira imediatamente atacar o oponente com força bruta.

Com toda a velocidade que possuo e ações divididas, será sim possível fazer tudo isso em cinco segundos.

Fim das ações iniciais nos cinco segundos, agora vamos para a estratégia dentro da batalha real:

Devido ao conhecimento do GKF, o Moku Bunshin dessa equipe irá se funcionar numa raiz do Junkai Koutan, dessa forma:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] TAXddFN

O original, irá usar ou sua livre manipulação de Mokuton, ou manipular as as raízes do Junkai Koutan para se enrolar e se esconder do seu oponente. Isso em meio a Kirigakure, então meu oponente nunca vai encontrar o original, em meio a tantos clones e distrações. Lembrando, que ele possuí sensor físico de areia e não sensor de chakra para diferenciar para saber que onde estão os Moku Bunshins e original ocultos na madeira.

Feito isso, devido a todo o caos e outros clones distraindo o oponente, o original irá criar mais 2 Moku Bunshins, cujo objetivo é único e somente atacar o oponente com correntes localmente.

DEFESA


Vou mostrar minhas capacidades defensivas e depois refutar umas ofensivas cabulosas e bem ludibriadoras propostas por ele.

1 - Domu

A armadura de ossos do Kimimaro é dura como ferro e pôde resistir a pressão de areia facilmente (basta ver a luta de Kimimaro vs Gaara). Meu Domu é duro como diamante:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] GGBUZ7j

"Ain mas as partes ficam imobilizadas"

Negativo. Não ficam completamente imobilizadas, apenas mais lentas:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] Recei102

Kakuzu se mostrou com o corpo inteiro coberto, e pôde se levantar e mexer as costas. Nem venham com desonestidade dizer que ele não estava com o corpo inteiro enrijecido.

Tenho velocidade nível Neji, acompanhando tranquilamente a areia da cabaça dele que é a mais rápida. Tempo para ativar o Domu eu tenho de sobra.

2 - Byakugou Souzou Saisei

Além da imensa tenacidade que possuo, eu tenho regeneração. Imensa alias.

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 5kVIwav

De acordo com isso aí, até veneno eu curo. Dokugiri é inútil contra mim (eu não, meus clones), além de que mina névoa venenosa é produzida por meu chakra quimicamente dentro de mim, então não me afeta.

Tsunade pôde tankar 2 espetos do Susanoo no abdomen dela, enquanto ainda lutava e se regenerou de boas:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 07

A regeneração é automática e bem rápida.

De fato Souzou Saisei gasta uma quantidade considerável de chakra, contudo, somente gasta para curar os danos quando sofridos, ou seja, se eu não sofrer danos não irei gastar chakra continuamente. Tsunade ativou o Byakugou Souzo Saisei de dia e aguentou manter ele até a noite, isso tendo que se regenerar várias vezes obviamente (enfrentou 5 Susanoos).

Além disso, não só meu original se regenera, meus Moku Bunshins também se regeneram, um absurdo de apelação eu tenho eu mãos eu diria. Databook deixa claro que os Moku Bunshins são mais resistentes que os Kage Bunshins e não desaparecem ao sofrer um golpe:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] Yy21KRW

Não só isso. Eles resistentes a ferimentos graves, como pode ser notado pelo exemplo do Moku Bunshin do Hashirama:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 08

Repare a situação do braço dele, além de todo ensanguentado, está sem armadura (logicamente destruída por um golpe/jutsu do Madara).

E mesmo após ser cortado ele conseguiu se manter "vivo" por alguns segundos:

Resistência Moku Bunshin :


Nesse tempo, o meu Moku Bunshin teria regenerado.

"Ah mas Hashirama tinha regeneração"

Hashirama já estava todo desgastado da luta e ainda assim ferido e não se regenerando. No final da luta ele está com o braço ensanguentado sem conseguir se regenerar e ainda caiu por câimbra. Câimbra cara.

Juntando minha tenacidade (Domu)+regeneração constante (Byakugan Souzou Saisei), em outras palavras eu nunca vou morrer em uma batalha. Nunca!

Quanto a isto:

Dragão Voador escreveu:


Toda a Areia em campo também poderá ser utilizada para entrar nas vias aéreas do Zeno e de seus clones. Uma vez dentro, basta dar formas à essa areia e teríamos vários corpos sendo destruídos de dentro pra fora. O Domu protege apenas a pele. O Byakugou regenera danos, não os impede. Não há resistência interna capaz de resistir à destruição simultânea de vários órgãos. Clones, não preciso mencionar, seriam puffados no mesmo instante, ou tornar-se-iam em Mokuton como foi o Mokubunshin do Hashirama quando obliterado pelo Obito Jin.



Gaara fez a mesma coisa com Madara Vivo ressuscitado:

Fuuton: Sasandan Areia :


E não funcionou devido a regeneração, como visto no final. Se Gaara pudesse controlar areia livremente de dentro do corpo do adversário, teria derrotado Madara aí.

3 - Zettai Boei Kongo Fusa

Se além de me matar eu ou meus clones ser uma missão quase impossível. Me tocar já é tão difícil quanto. É claro, uso bem meu Kongo Fusa aqui.

As correntes conseguem se estender por quilômetros, algo bem claro na imagem abaixo:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 0503-014

Foram 5 correntes que se envolveram completamente na Kyubi full (metade já é do tamanho das outras Bijus) em todos os membros e rabos dela, se enrolando várias vezes e ainda abaixo do solo até o céu formando a tal barreira circular. A extensão disso é absurda.

E elas tem força para destruir Mokuton, bem como além de se estenderem em altura, podem ficar maiores em largura (repare bem as correntes da Karin):

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] Latest?cb=20151207002844&path-prefix=pt-br

Minha ideia aqui, é replicar está técnica usando as correntes, impedindo que a areia do meu oponente consiga me prender e ele usar Caixão de Areia em mim:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 220?cb=20190108010311&path-prefix=pt

Essa é uma técnica que criei, chamada de Zettai Boei Kongo Fusa, uma defesa absoluta de correntes.Ou seja, a areia dele nunca vai me atingir completamente.

Também acrescento meu super soco que pode afastar a areia do meu original/clones, inevitavelmente:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] WS0kmEs

4 - Refutações

Ele disse absurdamente que vai conseguir criar um redemoinho de areia, atraindo todos para o centro, como se tivesse o Bansho Tein. Um absurdo completo.

Primeiramente, você só pode criar grandes quantidades de areia atrás de você e um pouco a frente, e então atirar no oponente:

Spoiler :


Gaara cria nunca criou um oceano de areia de todas as direções possíveis. Ele cria um oceano de areia a sua frente e atira, e não atrás do oponente.

Você também não tem como exerce pressão no Tsunami, pois não tem a técnica Sabaku Taishou usada por Gaara contra o Kimimaro:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 18

Você também não pode criar uma tempestade de areia. Iria precisar de uma ventania, de Fuuton, mais exatamente a técnica Fuuton Kiryu Ranbu e você não tem.

Não é listado uma técnica com imagem de uma tempestade de areia na wikia e aqui no jogo você só possuí as técnicas do mangá.

Quem domina o ar do campo de batalha sou eu, não você. O máximo que você pode fazer é afastar minhas névoas de você, não dissipa-las.

ATAQUE


1 - Junkai Koutan

Como já disse, irei usar o Junkai Koutan, e será dessa magnitude:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 11

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] Latest?cb=20151230094148&path-prefix=pt-br

Estendido ate onde a vista alcança.

E além disso, também sobre camadas, em vários metros de altura como mostrado aqui:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 12

Quem possuí um controle melhor, Suna ou Mokuton? Creio ser o segundo. Madara calculou que o estrago do Junkai Koutan seria superior em comparação com o Tengai Shinsei:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 11

Além de muito extensa, meu Mokuton é forte o suficiente para prender e imobilizar uma Biju (no caso o Junkai Koutan no Hachibi):

JK Vs Hachibi :


2 - Modo Sábio

Creio que foi deixado claro que um dos meus clones será capaz de entrar neste estado.

Bom, com isso irei adquirir o Sensor Sannin, e independente de onde ele esteja escondido irei conseguir encontra-lo.

Não importa quantos clones ele possua, não importa em quantos casulos ele se enfie, meu Kongo Fusa agora de Senjutsu vai atravessar suas defesas igual manteiga derretida.

"Ain ele voa"

Ele flutua na areia apenas numa pífia velocidade de 30% como bem descrito na ficha dele aí.

Como tenho sensor e irei localiza-lo, irei usar meu JK para criar uma grande árvore (tal como a que está atrás do Hachibi, só que mais alta). Isso será útil para ganhar altura e ataca-lo com as correntes a longa distância.

Além do sensor sannin, irei sentir o perigo mais cedo.[2][3]  A velocidade das minhas correntes será aumentada pelo Modo Sábio e posso antecipar ações com o sensor de perigo.

Usem sua capacidade ocular e vejam a extensão das corretes controladas pela Kushina, aquilo ali em linha reta deve ter uns quilômetros. Imagina isso potencializado por Senjutsu do Modo Sábio Perfeito, bem como, em maior quantidade, pois são 40 correntes atacando meu oponente de forma interrupta.

Armadura de Areia é inútil, minhas correntes são fortes o suficiente para derrotar megazords como a Kyubi Full e destruir o Mini Buda que possuí o tamanho de uma Biju. A tradução de Kongo Fusa é "Correntes de Selamento Adamantinas", a palavra "adamantino" faz referência a dureza de um diamante.

Temos minha névoa venenosa, outra que será potencializada por Senjutsu. Combando com Baika (aprovado pelo juiz @Heimdall na minha luta anterior), minha névoa venenosa será tão extensa quanto a névoa da Ibuse no mínimo.

Com limite de 1km de distância como regra do jogo, simplesmente não há escapatória para meu oponente comigo no Modo Sábio aqui.

CONCLUSÃO


Ele só possuí uma técnica que pode me finalizar que é o GKF. Eu fiz uma proposta certeira para impedir que ele descubra onde o original: ocultar o original nas raízes do Junkai Koutan. Ele não vai localizar o original e a probabilidade de o acertar entre 10 clones nessa batalha é nula.

Sinceramente, me vejo sendo capaz de vencer aqui sem nem precisar usar o Modo Sábio, posso enxergar ele voando, pois, ele não possuí uma técnica eficiente de ocultação, como eu tenho Kirigakure, Donchuu Senkou e fusão com floresta.

Modo Sábio irei usar e apenas sela minha vitória aqui.

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Serei breve em refutar.

Ressalto que minhas ações iniciais já indicam uso de Tsunamis com clones. Areia em campo não vai faltar, mesmo que seja soterrada por Mokutons.

Em momento algum eu impliquei que haveriam Tsunamis vindos de todas as direções, mas sim ataques e investidas bem simples que vou tratar no ponto 2).

1) Velocidade: baboseira. Gaara é mais veloz que o Chouji clássico pra que sua areia seja mais veloz que ele próprio? Gaara é mais veloz que Super Momoshiki? Deidara? Sasuke MS? Madara Edo? Vamos ignorar que todos foram pegos. A velocidade da areia não tem a ver com a velocidade do usuário. Minha velocidade não é relevante aqui pois não farei investidas corporais. E nenhuma das técnicas que possuo exigem selos consecutivos. Não há do que reclamar.

2) Tempestade de areia: não é necessário Fuuton ou uma técnica específica, apenas a manipulação de areia mesmo. Como foi mesmo que o Gaara encontrou a ostra do Gengetsu?
Ainda sobre essas movimentações de areia... Não, não farei Tsunamis ou turbilhões vindos de todas as partes e criar um "Banshou Teinin". A ideia é usar o elemento surpresa do acúmulo repentino de areia próxima dos alvos, segurá-los e puxá-los para um ponto específico, detonando-os com o GKF, por isso trouxe o exemplo do Sasuke usando Banshou Teinin. Interprete direito.

Posso acumular e manipular areia onde bem entender. Exemplo prático e de larga escala:

- Sabaku Hando:
Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 03

Então, novamente, capturar e juntar todos os clones seria fácil. Gaara pegou até o Madara de surpresa numa dessas e o retirou do Susano'o, ou seja, ainda que o Zeno tenha boas respostas como Kongo Fusa e Oukashou, no fim serão todas irrelevantes pois estes ataques surgirão do nada, com pouquíssimo tempo de reação. E não adianta sentir os ataques, eles vão surgir próximos demais. Como se já não bastasse o exemplo do Madara, vou repetir pra que fique mais claro:

Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] Latest?cb=20161031185723&path-prefix=pt-br

3) Investidas contra eu e meus clones voando: tarefa complicada. As correntes são melhores usadas contra alvos grandes, isso é óbvio, ou a Karin tinha simplesmente mirado também no Zetsu.

Também tenho Tengai Houjin e, além disto, Dai San no Me para cobrir pontos cegos, Katsuyu para troca de informações em tempo real e sensor de areia, ou seja, saberei de quaisquer ataques com antecedência. Além disto, Jukai Koutan é inútil, o Suidanha já dá cabo.

Posso simplesmente voar a centenas de metros e escapar de quaisquer ataques. Além disto, sabendo do limite de clones que podem ser criados, o que pensar quando vc só detecta 9 alvos no campo de batalha? Se uma batalha de atrito for a proposta, que seja. A cada 7 minutos posso manter-me apenas em evasão e esperar sinais do SM ter acabado. Do contrário, então uma luta defensiva também me é totalmente possível.

- Jukai Koutan é efetivo no solo e não passa do Suidanha.
- Kongo Fusa é pouco efetivo em alvos pequenos, além de serem também disparadas a partir do solo. A defesa automática já dá conta. Caso elas se enrolem, só sair pelo espaço natural entre as correntes, a areia e eu:
Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 11Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 05

Bora lembrar também que o Mokuton do Zetsu nunca foi sinônimo de resistência. O Raikage fatiava o negócio com as mãos nuas:
Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 05

Será que o Raikage passaria da Areia da mesma forma? Não estou nem falando de defesas armadas mas sim da defesa automática:
Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 05

Todos os meus 12 clones e eu seremos atacados? Ao mesmo tempo? Quantas vezes? Por quanto tempo? Como vão superar a defesa automática que sequer gasta Chakra? Zeno sequer conseguirá me ver pois estará cego pelo próprio Kirigakure. Vai ter que lutar baseado no sensor SM que só ficará disponível 2min depois do início do combate e precisa de concentração extra para usá-lo, vide o Naruto procurando pelos Chakras da Hinata e do Nagato:
Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] 06

Conclusão: o GKF pode simplesmente ser guardado para o menor sinal do original estar em campo e vacilar, e isso pode acontecer tanto no início quanto no final do combate, que foi minha proposta desde o início.

Basicamente, o combate é vantajoso para o Zeno somente comigo no solo, algo que jamais vai acontecer. Ele só possui dois recursos que podem até me perdeguir no ar, dos quais já mostrei serem falhos. O que gastaria mais Chakra:

- Manter diversos clones e um domínio campal do nível que ele propõe com Jukai Koutan, Baika, Dokugiri, Kirigakure, Kongo Fusa, além de SM e Regeneração contínuos;

Ou:
- Movimentar uma fina poeira de areia e fazer ataques esporádicos, com foco unicamente em desequilibrar os alvos. Além, claro, de defesas de Areia, Suidanha e clones para apoio logístico que não farão mais que o próprio original (caçar os oponentes e defender as investidas).

Chakra não é problema pra mim, mas será para ele se quiser vencer o combate com um ritmo mais frenético que o próprio Hashirama :yoda:

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Pode votar já @Dotto.

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Na minha luta contra o Darkon, mostrei que os Moku Bunshins conseguem transmitir informações um para o outro por telepatia, sem precisar serem puffados como o Kage Bunshin.

Pode-se propor táticas durante a batalha, desde que não mude as ações iniciais. Tal como em minha luta, assim que entrar no Modo Sábio, um dos clones irá constantemente reunir energia natural, para no final dos 7 minutos eu voltar ao Modo Sábio imediatamente.

Minhas correntes tem velocidade e potencia aumentada por Senjutsu do meu Modo Sábio perfeito, como já dito. Vou conseguir pegar um pequeno ser normalmente, pois diferente da Karin meu controle sobre as correntes é absoluto, bem como, ele é muito lento.

Suidanha não vai impedir meu Junkai Koutan. Vejam as imagens, uso raízes em uma quantidade muito maior do que a Shinju usou individualmente contra o Tobirama. É um oceano de raízes avançando contra ele em várias direções, grossas e altas.

Ele continua não conseguindo me prender na areia, não fez uma boa proposta para isso e também não fez uma boa proposta para pegar o original com o GKF.

Só queria deixar isso claro. Ao meu ver, não há necessidade de prosseguir.

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Lutas encerradas.

descriptionDragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4] EmptyRe: Dragão Voador VS Zeno [Luta 5, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Bom, vamos ao que interessa. Vou ser rápido e objetivo.

A princípio, o Dragão voador vai fazer seus bushin's e mandar um tsunami para cima do Zeno. Enquanto isso, o Zeno pretende criar 8 clones, dividir suas tarefas, e executar tudo ao mesmo tempo, o que é extremamente válido. Acredito que todas as ações do Zeno são ótimas, exceto uma, que é o kirigakure e dokugiri. Veja bem, Zeno... Você consegue espalhar sim, durante os 5 segundos, as duas névoas durante a sua parte que não exceda os 20 metros. Porém, depois disso, tsunamis enormes virão a cima de você. E por mais que seus bushin's tenham as correntes do kongo fusa, acho muito forçado dizer que eles impedirão de serem engolidos por um tsunami que será feito por nada mais nada menos que 12 bushin's juntos utilizando chakra para utilizar a areia em larga escala.

Então, vejo basicamente assim... Na situação inicial, os bushin's conseguirão utilizar parte do kirigakure e névoa, porém, logo em seguida serão soterrados. O que impede está utilização a PRINCIPIO de forma ofensiva contra seu adversário.

Mas, iremos continuar falando sobre a situação inicial ainda. Vejo um confronto de espaços entre suna e mokuton. O jukai koutan logo de início será utilizado em larga escala, o que dificultará bastante a passagem da mesma de forma livre, mas não a impedirá... Portanto, não considero um jutsu extremamente ofensivo ao Zeno no começo da luta. Logicamente, pela aproximação da suna em velocidades grandes apesar do mokuton, acredito que a ação inicial do Zeno original mudaria, de fato. Pois no meio disso tudo teria que haver uma tomada de decisão muito rápida entre entrar rapidamente dentro de uma árvore e estar soterrado de areia, ou simplesmente aproveitar a pouca mobilidade do tsunami devido ao mokuton e escapar para longe, tentando uma nova estratégia. E dentre essas duas opções, como não foi citado nada a respeito, acredito que a situação mais cabível aqui seria o Zeno se afastar, podendo até mesmo criar uma barreira de mokuton densa que impedisse a passagem da areia sobre o original, tática a qual não vejo o menor problema em ser feito (Estou dando seguimento a uma luta com poucos argumentos, analisando o que seria feito de acordo com cada ficha após as ações citadas pelos mesmos). Daí então surge duas situações. A primeira é que o Dragão voador vai saber que o adversário tem uma capacidade impressionante de criar árvores em tamanho enormes, enquanto o Zeno vai saber que por algum motivo, um tsunami enorme de areia apareceu do nada. Por si só, fica claro para os dois, não importando a distinção de inteligência, que ambos tem capacidade de manipular determinado controle campal. Acredito que com essa percepção, o Dragão voador não iria ficar no solo, e iria procurar estar em uma altitude a cima da que as árvores alcançaram.

Mas, antes de prosseguimos, vamos nos atentar a detalhes na luta. Acredito ser bem válido a ação do Zeno em utilizar o bushin para efetuar o SM em baixo do solo. Seria no mínimo desfavorecer o Zeno dizendo que o Dragão voador vai ver movimentos em baixo do solo a tantos metros de profundidade não só pelo argumento do Zeno em descer no solo, mas, pelo tamanho do jukai koutan e tsunami de areia que irá ficar a cima do Zeno muito e muitos metros, obrigando o adversário a estar em voos altíssimos, assim, evitando a detecção do bushin em baixo do solo.

Voltando a luta em si. O Zeno mesmo disse que iria procurar abrigo nos mokutons. Logo, vejo após essa ação inicial de ambos e a escapatória do Zeno do tsunami, mokutons sendo criados pelo mesmo para entrar dentro e se esconder. É difícil dizer que com toda essa movimentação extremamente grande e expansiva, o Dragão voador consiga observar o Zeno lá em baixo criando mais mokutons e entrando dentro dele, mesmo que com o 3 olho, pois são muitas ações em larga escala sendo criadas ao mesmo tempo. Então, a partir desse momento começa a estratégia do Zeno, e consequentemente do Dragão voador em utilizar mais e mais areia. O bom do Dragão voador aqui, é que o mesmo pode utilizar a areia já barrada pelo mokuton e manipula-la livremente enquanto cria mais e mais. Vejo uma luta campal no solo totalmente desproporcional para o Zeno, sinceramente. E isso justamente pelo fato de que ele não tem nenhum voo, e a cada momento em que essa luta passar, o Dragão voador poderá ter mais e mais areia em campo.

O Zeno não irá se expor, e com certeza irá criar mais bushin's para expelir a névoa e utilizar mais mokutons, etc. A questão é que o Dragão voador sempre terá um ataque rápido e consecutivo contra os bushin's que planejarem espalhar a névoa, pois demanda ficar parado expelindo névoa, e isso dificulta em um todo. Portanto, não considero como válido a opção de utilizar dokugiri e kirigakure aqui, a menos que Zeno criasse moku bushin's, os mesmos ficassem nas árvores, saíssem levemente e não totalmente com o corpo pra fora das árvores, e fossem expelindo, aí seria outra história. E mesmo que o Zeno fizesse isso, não acredito que um cara com 100% de inteligência e sem sensor de chakra iria descer pra uma floresta gigantesca, coberta de névoa lutar contra seu oponente.

Não vejo a menor possibilidade do Dragão voador utilizar o GKF no Zeno, já que o mesmo estará escondido no meio de tantas árvores gigantes na luta. Outra estratégia citada pelo Dragão voador em destruir os órgãos do Zeno, acho falho. Acredito que com o byakugou e souzou saizei, micro lesões e destruições de órgãos internos jamais seriam problema.

Quanto ao suiton vs mokuton... Não acredito que o suiton seria eficiente contra o jukai koutan. É sim possível que corte algumas árvores, mas, irá ser pego se tentar bater de frente com o mokuton, pois o tamanho expelido de mokuton é muito grande. Porém, se você utilizar os bushins para te auxiliar nesse processo, aí já vejo as coisas mais balanceadas, pois seriam vários bushin's e você utilizando suitons bem destruidores.

Indo direto ao ponto da batalha. Em meio a toda essa situação, ambos se anulam. Se não fosse o SM modo do Zeno, diria que essa luta seria até o primeiro se desgastar. E acredito que se fosse esse rumo, o gasto do Zeno seria o maior possível.

Porém, apesar da constante pressão do Dragão voador por causa da suna, eis que surge algo que muda totalmente o rumo da luta aqui, que é o sensor sennin. Sim, ele vai dá exatamente a localização do Dragão voador, que antes estaria sinceramente? Perdido diante de tanta expansão campal por ambas as partes. Fora que tem o fator de ambos terem o taju bushin, o que dificulta mais ainda encontrarem o verdadeiro de ambos os lados. Mas, no meio de toda essa luta, realmente, o kongo fusa e mokuton upado pelo SM desestabiliza totalmente o Dragão voador. Foi muito inteligente da parte do Zeno citar que criaria árvores enormes, e sairia utilizando kongo fusa pra cima do adversário. Por mais que o Dragão voador tenha taju, o Zeno também tem, e poderia criar várias árvores simultâneas, com cada bushin em cada uma delas, e assim atacar todos os supostos dragões voadores. E bem, em hipótese nenhuma acredito que a areia do oponente seria páreo frente ao kongo fusa upado pelo SM. E é unicamente por esse fato, que eu vejo a vitoria para o Zeno.

Se eu esqueci de citar algo, me perdoem, mas, tentei ver bastante a situação da luta em si.

Parabéns aos dois. Dragão voador, você parece ser um cara com excelente conhecimento, e fez uma luta com bons argumentos. Não desista, você ainda pode passar nessa fase, e se não passar, terá outras oportunidades. Você tem grandes chances de ser um ótimo jogador, e temível. Está de parabéns.

Zeno, espero que se motive mais a participar do evento, pois venho percebendo que não está muito motivado, e você tem uma ótima ficha, pode ser campeão com ela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos