Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] Z4eIBi8

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] JKFxNvn

TAIJUTSU 5.0, Genjutsu 4.0, Ninjutsu 4.0
N. 50% chakra, 50% stamina, 60% inteligência, 50% velocidade
Real: 70% chakra, 65% stamina, 70% inteligência, 65% velocidade

Ficha 01 - Uchiha - CAMINHO NINJA: Renegado

S: Espada Totsuka
S: Escudo Yata
S: Samehada

H1: Susanoo Full
H2: FMS (+10% chakra, diferencia qualquer clone, jutsus do MS não gastam stamina, não fica cego)

- Elemento primário: Doton
* Estilo de luta do Gai, Suiken Ryu
* Kyoumeisen
* Doton: Otoshibuta (Tampa Caída)

- Elemento secundário: Suiton
* Seis Braços
* Suiro no Jutsu

Vantagens:
* +10% chakra;
* Sharingan nível 3 incluso (pode alternar para o MS quando quiser);
* Mangekyou Sharingan incluso com todas as suas capacidades visuais;
* Capacidade de copiar jutsus até Rank A (caso possua o elemento);
* Facilidade em reconhecer genjutsus visuais; diferencia bunshins (exceto kage/moku bunshin);
- +10% inteligência
- +1.0 genjutsu (pode exceder 5.0)
- Maestria na arte do genjutsu, identificando os mesmos de forma imediata;
- Genjutsu: Sharingan;
- Yubi no Genjutsu (Técnica do Dedo Ilusório)
- Magen: Kyo Tenchi-ten (Ilusão Demoníaca: Espelho Céu e Terra)
- Karasu Bunshin (Jutsu Clone do Corvo)




Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] I1Jg94q

NINJUTSU 5.0; Genjutsu 5.0; Taijutsu 2.0
U. 90% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade
U. 150% chakra, 70% stamina, 50% inteligência, 30% velocidade

Ficha 10 - Sunagakure - A Solidão do Deserto

S: Kuchiyose: Ostra (Nidaime Mizukage)
S: Sabaku Soutaisou (Pirâmide Mortuária de Areia)
S: Fuuin: Sabaku Soutaisou

H1: Linhagem Uzumaki (+30% chakra, +30% stamina)
H2: Sakin (Areia de Ouro)

Elemento primário: Doton
- Doton: Goremu no Jutsu (Golem de Pedra)
- Doton: Kaido Shokutsu (Abertura da Terra)
- Doton: Keijuugan no Jutsu (Redução de Peso)

Elemento secundário: Raiton
- Raiton: Kuropansa (raiton pantera negra)
- Chakura Nagashi: Raiton

Vantagens:
* +10% bônus em um status de sua escolha
- +10% chakra
- Livre criação e manipulação de areia
- Ryuusa Bakuryuu (Tsunami de Areia) Incluso
- Todos os jutsus Suna inclusos, exceto Sabaku Soutaishou e Fuuin: Sabaku Soutaisou (pode escolher como Nin Rank S)
- Terceiro Olho
- Sensor de Areia
- Voo em cima da Suna (30% velocidade)
- Libera para escolha as habilidades: Sakin (areia de ouro) e Jinchuuriki Shukaku (+30% chakra, aumenta a potência e velocidade da areia e seus jutsus)






Juiz: @Heimdall
Prazo de Luta: 23:59, 05/04.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] PAhS8xF

NOTA: NÃO TEM CONHECIMENTO ACUMULADO NESSA TEMPORADA

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
Olar!

Quero conhecimento da Ostra.

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
Itachi vs Gaara. Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] 2259519260

Boatos de que o Gaara é counter do Itachi, será que procede, papa-chan ?  Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] 2262632362

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Itachi vs Gaara. Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] 2259519260

Boatos de que o Gaara é counter do Itachi, será que procede, papa-chan ?  Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] 2262632362


Não :planta:

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
Quero conhecimento disso:

Vantagens:
* +10% chakra;
* Sharingan nível 3 incluso (pode alternar para o MS quando quiser);
* Mangekyou Sharingan incluso com todas as suas capacidades visuais;
* Capacidade de copiar jutsus até Rank A (caso possua o elemento);
* Facilidade em reconhecer genjutsus visuais; diferencia bunshins (exceto kage/moku bunshin);
- +10% inteligência
- +1.0 genjutsu (pode exceder 5.0)
- Maestria na arte do genjutsu, identificando os mesmos de forma imediata;
- Genjutsu: Sharingan;
- Yubi no Genjutsu (Técnica do Dedo Ilusório)
- Magen: Kyo Tenchi-ten (Ilusão Demoníaca: Espelho Céu e Terra)
- Karasu Bunshin (Jutsu Clone do Corvo)


Pode começar @Uman

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
Daqui a pouco a luta acaba e o Uman não posta.

Pra não perder de w.o, eu já digo que vou atacar o Uman com areia, seja afundando ele na terra ou selando com o fuin: sabaku soitaisou :horak:

Vou aguardar o Uman pra postar os meus 5 segundos iniciais.

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
Sorry, os últimos dias foram complicados, mas pretendo postar mais tarde.

Bom, meu conhecimento é a Ostra, e com isso eu sei que meu adversário possui uma capacidade de utilizar um Genjutsu poderoso, logo, tratarei de ativar o Fumetsu Mangekyo Sharingan para analisa-lo durante os 5 segundos, vendo claramente quais serão seus passos e tirando todas as conclusões possíveis disso.

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] Jr9_tx10

De cara perceberei através do Sharingan que meu oponente possui um chakra massivo, e que dentro da cabaça que ele carrega nas costas há uma infusão especial e continua de chakra, e ficarei atento a isso.

Quando os 5 segundos acabarem, vou para cima do meu adversário  com minha velocidade natural, a Samehada em punhos e fitando-o nos olhos para utilizar o Genjutsu: Sharingan se possivel.

Dependendo de como ele me ataque vou reagir adequadamente utilizando a capacidade preditiva do FMS pra identificar a ofensiva e neutraliza-la de acordo.

:okai:

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
@Uman @Staz

Avisando aos dois que eu só vou poder julgar segunda, provavelmente pela noite, então a luta só se encerra amanhã.

Mas agilizem, 72 horas se passaram e essencialmente não teve argumento ainda.

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
Conhecimento

Devido ao meu conhecimento, saberei que meu oponente possui o Mangekyo Sharingan e é um usuário de genjutsus. Minha ação então será, lutar e interagir com o inimigo através de meus clones de areia, enquanto monitoraria suas ações através do meu sensor físico de areia, ao mesmo tempo em que eu voaria para bem longe, devido ao meu conhecimento somado a meu estilo de luta, voltado ao longo alcance.

5 Segundos Iniciais

- Clones de areia serão criados, afim de aplicar minha estratégia somada ao meu conhecimento.

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] 293?cb=20160109110826&path-prefix=pt-br
"Clone de Areia criado afim de aplicar minha estratégia preventiva."

- Um dos clones irá criar uma gigantesca muralha de areia/ouro, camuflando minha posição, visto que meu oponente não possui sensor de chakra.

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] Episode-296
"Muro de areia criado, que se tornará uma tsunami de areia"

- Enquanto o clone levantava a tsunami, invocarei a Ostra, que lançará de seus sifões a névoa ilusória, pronta para afetar o adversário após o período de 5 segundos iniciais.

- Ainda dentro dos 5 segundos iniciais, tratarei de voar com a areia, para longe do meu inimigo. Os clones utilizarão o Terceiro Olho, afim de acompanhar as movimentações do adversário.

Ataque

Uma vez que os 5 segundos iniciais tenha acabado, o genjutsu da ostra imediatamente começará a fazer efeito, e a muralha de areia levantada por mim se transformará em uma tsunami de areia, avançando na direção do adversário, afim de subjuga-lo devido a quantidade.

Areia + Doton - Keijuugan no Jutsu

Utilizarei o Doton - Keijuugan para potencializar a velocidade de avanço da areia, tornando impossível para que o adversário tenha reação o suficiente para evitar minha ofensiva.
Como tal, no mangá, uma vez que Oonoki tornou a areia de Gaara mais leve, nem mesmo Madara com sua velocidade natural avançada, foi capaz de ter reação para lidar com a areia.

Areia vs. Madara :


Certamente @Heimdall deve ter percebido com as imagens acima, mas é importante realçar que Gaara foi capaz de tirar Madara de dentro do Susanoo, técnica essa que meu oponente possui. Acredito que não reste a menor dúvida que eu possa tira-lo a força de dentro do Susanoo. Lembrando que, meu oponente tem 65% de velocidade (Acima do Neji, abaixo do Kakashi), a minha areia em conjunto com o Keijuugan, foi capaz de surpreender Madara, que afins de comparação deve ter uns 100% de velocidade ou um pouco acima disso.

E por fim, qualquer tentativa de sobrevivência por parte do meu adversário está fadado ao fracasso devido a combinação de jutsus:  Sabaku Soutaisou e Fuuin: Sabaku Soutaisou


Observe que a técnica consiste em lançar grandes quantidades de areia INCESSANTEMENTE pra cima do oponente, até que ele fique completamente soterrado.
A minha vantagem aqui é que eu tenho reservas de chakra muito maiores que do Gaara, comparável ao do Hashirama, isso significa que a quantidade de areia não só será duas ou três vezes superior a essa do vídeo. Será dez vezes, vinte vezes mais areia.

O tamanho da pirâmide está de acordo com a minha vontade e minhas reservas de chakra, então não esperem uma pirâmide pequena. Tenho chakra o suficiente para fazer uma pirâmide de 300 metros de altura. Se bobear posso fazer uma pirâmide de 500 metros de altura e comprimento, talvez até maior.

E uma vez que seja pego pela minha areia, o selamento é certo.

Fuuin da Areia :


Domínio Campal

Separei isso como ataque, por que é um dos pontos positivos da minha ficha.
Quanto mais tempo prolongar a luta, pior será pro inimigo, pois minha vantagem campal é absoluta e avassaladora.
Não tenham dúvidas de que vou tornar esse campo de batalha um deserto, o solo não será mais feito de terra, será feito de areia.
Observem a imagem abaixo:

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] 006

Observem que Kimimaro fica preso no que parece ser uma espécie de areia movediça, o chão cede abaixo dele, puxando-o abaixo, pois não existe mais solo.
A minha diferença, é que vou fazer isso, mas em proporções bem maiores.
Como meu oponente conseguiria escapar de um buraco de areia, que o puxa para dentro do solo, soterrando-o?

E lembrem-se, não preciso matar meu oponente através da pressão, mas meramente selando-o através do meu Fuuin.

Como meu adversário será capaz de fugir de um "redemoinho" de areia, igual a esse da luta entre Gaara e Kimimaro, só que com 500 metros de comprimento?
Não adiantará sair andando, pois a areia permanecerá o puxando para baixo. E piora, pois além do solo estar puxando ele para baixo, ainda haverá Tsunamis de Areia por cima, avançando contra ele, soterrando-o.

Defesa

Uman faz uso de genjutsus e da espada de totsuka para selar oponentes. Só que aqui eu tenho vantagem de estilo, sou um lutador de longo alcance, eu tenho a capacidade de voar e pra piorar, tenho um genjutsu campal que meu oponente é incapaz de localizar.

Posso fazer igual o @Heimdall falou na minha luta anterior, criar várias plataformas de areia no céu, espalhar por todo o campo de batalha, e enganar meu oponente, não vai saber aonde eu estou ou aonde a Ostra está.

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] 6421056-4877762-tumblr_nnpfnhhym21tob1xvo1_r3_500

Imaginemos que eu esteja a 100 metros de altura, como Uman conseguirá me atingir com a Espada de Totsuka?
Como seus genjutsus terão efeito, se todos eles são de curto alcance?
Como seus genjutsus terão efeito se eu com conhecimento prévio, não olharei para o oponente, mas lutarei através de clones de areia?

Tenho 5.0 em Genjutsus, um entendimento sobre ilusões grande, então é dificil imaginar que eu viesse a cair nelas, já sabendo que meu oponente é capaz de usa-las.
Lembrem-se, sou capaz de lutar até mesmo de olhos fechados, me baseando somente através do sensor físico, e é claro, meus clones de areia que lutarão por mim.

O Doton: Otoshibuta não é nem uma preocupação.

Gaara vs. Sasuke :


Observe que a areia do Gaara foi capaz de sustentar todo um teto caindo, dezenas de pedras gigantes caindo em sua direção, sem qualquer dificuldade.

Além do mais, conto com a ilusão da Ostra, que garante me manter escondido no campo de batalha.

Quanto a Samehada, ela não funciona contra minha areia, nem o Selo Inverso foi capaz de absorver o chakra da areia de Gaara.

Estratégia dos 5 Kages :


Explicando a estratégia dos 5 Kages. A combinação água e eletricidade foi lançada contra Madara afim de paralisa-lo, mas ele ativou o Selo Inverso, afim de absorver os Ninjutsus lançados, contudo, misturado na água havia a areia do Gaara, que Madara era incapaz de absorver. Então para se livrar da areia, Madara deveria desativar a absorção de chakra, mas se o fizesse, seria paralisado devido a eletricidade contida no Dragão de água, e seria finalizado pelo Jinton do Oonoki.

Se Madara fosse capaz de absorver a areia, essa estratégia não funcionaria, pois bastaria absorver tudo.

O que não é o caso, provando que a areia não pode ser absorvida.

Considerações Finais

Tenho um estilo de luta perfeito para lidar com tudo que meu oponente tem. Aqui a minha vantagem é brutal.
Sou perfeito para lidar contra Genjutsus, principalmente se referindo aos visuais.
Sou perfeito para lidar contra a Espada de Totsuka, pois luto a longa distância voando, ficando longe do alcance da espada.
O espelho de Yata não é capaz de defender o usuário da minha areia, visto que não o defenderia de ser soterrado, ou mesmo puxado para dentro do solo.
Samehada não é capaz de absorver a areia.

Mas sinceramente, meu oponente nem terá a chance de me atacar, pois será sufocado completamente com incessantes ataques de areia, que estão puxando-o para dentro do solo, soterrando-o, além dos gigantes Golems de Pedra que posso criar afim de atrapalhar ainda mais a vida do adversário.

Se eu quiser criar um exército de golem de pedra, gigantescos, eu posso, tenho chakra pra isso.


Meu adversário pode destruí-los? Pode sim, pode fatia-los com a Espada de Totsuka.
Mas a intenção é essa mesma, força-lo a só fazer uma única coisa, por toda a batalha, TENTAR SOBREVIVER

Se ele estiver ocupado a batalha toda se defendendo, fatiando Golem de Pedra, tentando evitar ser soterrado, evitar Tsunamis de areia, evitar ser puxado para fora do Susanoo, evitar ser puxado para dentro do solo. Se ele passar toda a luta preocupado com isso, ele não vai conseguir me atacar.

Posso criar 10 Tsunamis de Areia maiores que esse?


Posso, claro que posso, se Gaara com 70% de chakra foi capaz de fazer isso várias vezes na guerra, por que eu com 150% de chakra não seria capaz?

Posso lançar em cima do adversário Tsunami em cima de Tsunami, em cima de outro Tsunami.  :horak:

É simples assim, essa é minha estratégia.
E nem adianta tentar argumentar que não tenho chakra pra isso, eu tenho.
Chakra do Hashirama, nível Bijuu, se eu não posso fazer isso, ninguém mais pode.

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
Bom, vamos lá.

Vou fazer um post contido também porque não pude me aprofundar muito nos últimos dias.

Queria endossar novamente que meu movimento inicial é analisar meu adversário usando minha capacidade ocular.

Isto não deverá ser desprezado, pois me dá alguns indícios sobre como meu adversário irá lutar, e me dará a capacidade de agir de acordo com o contexto da luta.

Devo ressaltar imediatamente não apenas o Fumetsu Mangekyo Sharingan que possui um aspecto central no decorrer da luta, como também lembrar que a diferença de inteligência aqui é bastante determinante não apenas no que se refere às capacidades estratégicas em si, mas principalmente, na minha capacidade de análise em consonância do FMS.

De acordo com a própria fala do Staz, já nos primeiros momentos ele fará clones de areia, o que imediatamente me dará informações importantes sobre seu estilo de luta, que é basicamente pó de ouro e areia.

Devo lembrar a todos que o FMS diferencia Bunshins.
Logo, pra mim é totalmente indiferente que o Staz lute utilizando clones, pois posso identifica-los facilmente e com movimentos rápidos da Totsuka, sela-los, liquidando com porções relevantes de seu chakra - que salvo engano são 10% a cada clone.

Pra mim, é como se o corpo original do Staz tivesse uma coloração diferente, e então juntando esta informação com o olhar penetrante do Sharingan...

Spoiler :


... posso localizá-lo mesmo à grandes distâncias, e com isso posso acerta-lo mesmo voando - mas já já eu abordo isso.

Nos primeiros 5 segundos de batalha o Staz quer levantar uma onda de areia pra impedir minha visão, alegando que eu não possuo sensor de chakra. Bom, as bolitas do meu olho falam por si só. Isso não vai me impedir de ver o que ele está fazendo, mesmo levantando uma "cortina de areia" pra bloquear minha visão, como a imagem acima descreve.

Mas vou dar um outro exemplo:

Spoiler :


Mesmo com um movimento MUITO superior à própria velocidade de Sasuke, ele ainda consegue acompanhar o Óbito Jinchuriki.

Então, o Staz pode tentar fazer o que for pra me cegar, mas ele simplesmente não possui esta capacidade, mesmo tendo o Genjutsu da Ostra.

Falando nela, já que é o escouro principal do meu adversário na luta:

Devemos lembrar também, que apesar do mangá nunca ter nos mostrado como usuários de Doujutsu interagem com este genjutsu, criar cópias ilusórias de algo em campo são medidas inúteis contra Doujutsu. Eles dão a possibilidade de ver através deste tipo de manipulação facilmente, e ainda que a Miragem seja extremamente convincente, ela é apenas uma manipulação do chakra do usuário misturado à névoa, e o Sharingan em especial sempre foi muito capaz de ver através deste tipo de truque.

Sensores não conseguem ver chakra. Eles conseguem sentí-lo, mas não conseguem literalmente enxergar aquilo que é ou não feito de chakra, ou então analisar em vários níveis aquelas porções específicas de chakra, para tirar conclusões.

O Mushi Jamingu é um exemplo disso. Não se trata de um jutsu complexo, poderoso, nem nada do tipo. É apenas um amontoado de sinais de chakra que dificultam a análise de Sensores. Nós pudemos observar, quando a técnica foi utilizada contra Madara e Obito, que o Sharingan consegue penetrar no jutsu através da visão microscópica e consegue identificar claramente que se trata de sinais falsos emitidos por insetos. É por isto que a técnica de insetos foi utilizada em conjunto do Kirigakure e do Kiryuu Ranbu pra levantar poeira e outros detritos. Todo este combo em conjunto foi necessário para que a capacidade visual do Sharingan fosse suprimida.

Por que eu tô citando o Mushi Jamingu? Porque o que a Ostra faz é basicamente a mesma coisa. Ela cria sinais falsos de chakra através da Miragem, mas a miragem em si não possui substância nenhuma. Este é o ponto chave. E justamente por não possuir substância, isso aqui acontece:

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] 48-1

Eu conseguiria diferenciar aquilo que é substancial daquilo que não é substancial, pois uma das características do Sharingan é justamente a propriedade penetrante da visão além de um insight, isto é, uma intuição natural sobre a trajetória das coisas, sejam feitas de chakra ou não:

Spoiler :


Isso significa que eu não vou ver a ilusão? Bom, não estou dizendo isso. Mas sim, que eu vou conseguir enxergar duas coisas: Que as miragens não possuem substância, e que tanto a Ostra real quanto o Ben possuem, o que me permite agir de forma cirurgicamente adequada na luta, apesar das distrações. Como o próprio Sasuke sugere desde o clássico, utilizando os poderes do Sharingan é possível preservar qual a quantidade de chakra necessária em cada jutsu, em cada movimento.

Isso significa que através da capacidade de detecção destes olhos, eu posso acessar a informação de qual a potência de cada jutsu atirado até mim e determinar qual a quantidade de chakra necessária para me defender de cada investida.


Sobre a questão do Genjutsu, posso afirmar que eu veria as coisas assim:

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] Save_210

O Genjutsu em si não é o problema, porque eu posso identificar o que é real e o que não é. Possuindo uma inteligência relevante e a melhor capacidade analítica na forma do Doujutsu supremo do mangá, perceber as movimentações não apenas das ilusões e da areia em si, mas também o próprio fluxo de chakra que é gerado a partir da ostra e exalado no ar, numa verdadeira sinfonia de chakra, bem visível aos meus olhos.

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] Naruto15

Percebam que nesta imagem o chakra é transportado através do som. De forma similar, o chakra flui da ostra através dos vapores projetados pelo sifão e é carregado pelo ar. Existe a possibilidade de eu conseguir enxergar isso, usando as capacidades do Sharingan. Mas esta é uma questão que realmente ficará a cargo do juiz refletir e definir.

Enfim. A Ostra não é um aspecto determinante nesta luta, e isso é tão verdadeiro que nem mesmo meu oponente bateu nesta tecla.

O que sobra da ficha do Staz, que neste aspecto específico é muito parecida com a do Ben? A areia.

Só o que há na ficha dele é areia. Enormes quantidades dela, é verdade, mas isto não é problema pra mim, que posso responder usando o Susanoo.

O Staz sabe que o Susano é uma arma eficaz, tanto que dedicou todo um discurso envolvendo o combo da aliança ninja contra Madara, algo que definitivamente é inútil contra mim.

No momento que o Staz faz uso da estratégia envolvendo quantidades grandes de areia, ele me dá a informação do potencial de seu estilo de luta, e me dá a oportunidade de reagir de acordo.

Tendo esta situação em vista, utilizar o Susano como contra medida seria um movimento simples, e como não há muito que me preocupar visto que os ataques de areia não são reconhecidos por sua capacidade destrutiva, posso muito bem utilizar a proteção do Susanoo Nível 2 com pernas, da mesma forma que Sasuke e Madara demonstraram, para aumentar minha mobilidade contra a Suna e manter-me protegido ao.mesmo tempo.

Devo lembra-los que a habilidade Susano explícita claramente que a criação de membros adicionais é possível, e eu não possuo apenas o Mangekyo Sharingan, mas sim sua forma evoluída, que upa o Susano proporcionalmente e provê a capacidade de estabiliza-lo no humanoide que conhecemos e que já foi utilizado em outras ocasiões, embora sem a armadura do Susano perfeito.

Spoiler :


Utilizando esta capacidade, realizar coisas simples como saltar por cima de tsunamis e poder utilizar a própria areia e plataformas que o próprio Staz menciona criar para servir de impulso pro meu humanoide de chakra seria fácil, e unindo isto ao fato de eu poder diferenciar o Staz verdadeiro, um ataque certeiro e cirúrgico é completamente possível, ainda mais me guiando pela quantidade visivelmente massiva de chakra que permanecerá aglomerada junto de seu corpo original, bastante distinto aos meus olhos.

Spoiler :


Staz comentou que o combo de Keijugan + Areia estava deixando Madara sem reação, mas isto não é verdade. Gaara pegou Madara de surpresa, sim, mas aqui o Staz não tem aliados pra servirem de distração nem realizar combos com ele, além de eu naturalmente reagir diferente por seu ataque massivo logo no início. Situação totalmente diferente. :okai:

Minha movimentação corporal é de 65% de velocidade, mas como pudemos ver nas imagens, o Susano completo tem uma mobilidade MUITO maior e eu não vou precisar me preocupar com este "UP" da técnica Doton do meu adversário, que eu inclusive posso copiar (assim como os golems) por possuir o mesmo elemento na ficha, deixando meu Susano com ainda mais mobilidade.

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] Naruto24

Percebam a altura que Sasuke e Naruto estão lutando! A mobilidade dos avatares não é desprezível.

Não bastasse isso, posso dar um pulo enorme com o Susanoo na direção do Staz e invocar o Otoshibuta pra servir de plataforma extra igual Gai fez com sua tartaruga , pegando-o desprevenido por não ter como antecipar este movimento nem percebe-lo com sua inteligência mediana, e acerta-lo com um golpe certeiro da Totsuka no Tsurugi.

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] Naruto23

Percebam a capacidade de pulo e a abrangência do golpe de Sasuke.

O galho da Shinju é proporcional em tamanho ao Sabaku Ro, os braços enormes de areia que Gaara usava no deserto...

Algumas pessoas podem até questionar se o susanoo teria capacidade de ferir Staz protegido pela areia já que os susanos do Madara foram incapazes deste feito, ainda mais levando em consideração a utilização do Keijugan no Jutsu (que comento mais pra baixo), mas lembrem-se que a Totsuka é uma espada imaterial que tem características de selamento. Não se trata de um simples construto de chakra, mas sim de um artefato.

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] Images27

Pra finalizar, o Sabaku Soutaisou e derivados são irrelevantes contra mim.

Madara já deixou isto bastante claro.

Spoiler :


Mesmo o selamento tendo sido completado, Madara simplesmente utilizou o Susano pra rompe-lo por dentro. Eu possuo a espada de Totsuka, que é uma espada imaterial capaz de alterar sua forma à vontade... Unindo estas imagens às minhas capacidades, existe 0% de isso ser relevante contra alguém contra o Susano.

Sobre o Jutsu usado contra Kimimaro, da "areia movediça":

O próprio Staz me deu a capacidade perfeita pra simplesmente ignora-lo.

Utilizando o Keijugan, o peso do Susano é basicamente removido e impede que eu afunde sem ter resposta para isso
Há de se levar em conta, também, que esta é uma técnica extremamente taxativa que gasta o chakra de forma continua, em grande escala.

Chakra não é problema pro Staz e não acho que ele seria incapaz de fazer um efeito deste numa porção grande do terreno, mas nem de longe isto chega a ser um problema para mim.

E antes que alguém possa achar que por efeito de ficar mais leve o Susano fique mais vulnerável à areia em forma de tsunami, lembrem-se do efeito do Yamata contra o Espelho Yata:

Spoiler :


Qualquer coisa que entre em contato com ele é defletido. Portanto, a areia em si não é um problema pra mim, que porto os três tesouros do Sharingan.

A ficha do Staz carece de capacidade adaptativa em batalha, que é justamente onde a minha ficha brilha e se sobressai.

Neutralizando sua principal capacidade, Suna, todo o resto não têm como se sustentar por conta própria, igualzinho a ficha do Ben, que era muito mais vantajosa contra o meu estilo que a ficha do Staz.

Enfim, este foi um post pequeno e que eu tive de escrever pelo celular, já que não tive acesso ao PC. Quem quiser ver outros detalhes, só dar um pulinho na minha luta anterior contra o Ben, que a luta de lá se encaixa perfeitamente aqui, pois os estilos são basicamente os mesmos mudando apenas o objeto de controle de campo.

Eu tinha mais coisas a frisar, mas por enquanto é isto @Heimdall

descriptionUman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] EmptyRe: Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4]

more_horiz
@Staz @Uman, vamos ao voto

Considerações iniciais


Kijo no Rokaku vs Sharingan

Pela segunda vez, julgo uma luta com esse embate. Aqui segue o meu entendimento na luta Dotto v Staz:


Deixando registrado, é considerado que mesmo o Mangekyou Sharingan não será capaz de enxergar os usuários do Genjutsu camuflados. No entanto, as miragens não tem corpo sólido, então podem ser diferenciadas pelo Sharingan, há um exemplo similar na obra:

Spoiler :


Um outra dúvida foi quanto aos jutsus utilizados, como a vítima os percebe. Os jutsus são visíveis e o usuário não vê eles vindo da direção trocada. Na imagem que foi postada, o Gaara levanta seu escudo de areia na direção correta para interceptar o suiton com base na água oleosa do Mizukage. O ponto é que não vimos exatamente que jutsu era esse, mas na minha concepção era algo de manipulação livre. O Mizukage podia fazer o jutsu sair de outros locais, sem entregar sua posição.


No caso dessa luta, o Uman tentou levar esse debate adiante:

Uman escreveu:


O Genjutsu em si não é o problema, porque eu posso identificar o que é real e o que não é. Possuindo uma inteligência relevante e a melhor capacidade analítica na forma do Doujutsu supremo do mangá, perceber as movimentações não apenas das ilusões e da areia em si, mas também o próprio fluxo de chakra que é gerado a partir da ostra e exalado no ar, numa verdadeira sinfonia de chakra, bem visível aos meus olhos.

https://i.servimg.com/u/f23/19/64/17/79/naruto15.jpg

Percebam que nesta imagem o chakra é transportado através do som. De forma similar, o chakra flui da ostra através dos vapores projetados pelo sifão e é carregado pelo ar. Existe a possibilidade de eu conseguir enxergar isso, usando as capacidades do Sharingan. Mas esta é uma questão que realmente ficará a cargo do juiz refletir e definir.


O que entendo por esta colocação é que o usuário do Sharingan conseguiria identificar a posição da ostra, não por enxergar o chakra diretamente, mas sim por tentar discernir padrões de movimentação de chakra pelo fluxo do vapor de água, além dos padrões na areia.

Não acho isso válido, por dois motivos:

1 -  Pela comparação com os ninja Kanchi Taippu. o sistema do Kijo no Rokaku foi usado em meio a um batalhão com sensores, que foram incapazes de localizar a ostra. Se existissem movimentos perceptíveis de chakra que convergissem para a ostra, creio que os sensores teriam detectado isso. Mesmo levando em conta que o Gengetsu estava manipulando suitons ao longo da duração do jutsu. Existe um exemplo na obra de Sensor detectando claramente um fluxo de chakra invisível:

Spoiler :


Eu sei que pode se argumentar que para o Inoichi isso era impossível, mas o motivo disso é esse aqui:

Uman VS Staz [Luta 4, 2ª fase NVS-4] K6EwVoO

O Nagato estava ativamente e constantemente mudando sua frequência de chakra, algo que impediria de dar um lock-on por tempo suficiente até chegar na fonte. O Naruto corrigiu isso criando um fluxo de chakra direto entre ele e o Nagato, usando então sua habilidade de sensor Sennin para encontrar a localização.

Enfim, esse mecanismo de alteração de frequência é algo do Nagato, isso foi sequer ventilado sobre a ostra em algum momento.

2 - Avaliando o Kirigakure no jutsu. O Kirigakure é um jutsu que usa o chakra do usuário para manipular gotículas de água. Essa manipulação também envolveria os fluxos que o Uman propõe, já que a densidade é alterada por meio do chakra. E mesmo assim o Sharingan sempre foi empacado pelo jutsu.

Enfim, essa é a minha visão sobre o assunto, entendo possíveis discordâncias, dada a complexidade do tema, mas aí entra o papel do juiz. Para uma próxima temporada, deixo como sugestão discutir previamente o funcionamento do Gen da ostra e do Mujin Meisai do Muu, definindo um entendimento oficial do jogo sobre o assunto. Isso é algo que define uma luta e a interpretação é 8 ou 80, tudo ou nada. Portanto, fica minha sugestão, @Darkon.

Concluindo, com o Genjutsu em campo, entendo que o Sharingan ignora as ilusões, mas não é capaz de localizar o original.

Fase 1 - Conhecimento e ações inicais


De um lado, o Staz iniciou de forma mais completa, se valendo de um clone para levantar sua muralha de areia, enquanto a ostra era invocada e já movida junto com o original, por meio da areia, prevendo ainda a formação de um Daisan no Me. Levando em conta o auxílio do clone, é plausível. Do outro lado, Uman comentou que ativaria o Sharingan. Com isso, ele vê a formação do clone e depois a formação da parede de areia. Depois disso, não vê através da barreira. Logo após o fim dos 5 segundos, Staz dá start no genjutsu, e Uman parte para cima.

Fase 2 - Prosseguimento da luta


Na prática, a partir do momento que o Staz aplica o genjutsu da ostra com sucesso, a batalha muda para uma tentativa do outro lado em detectá-la. O problema é que o Staz utilizou muito bem das virtudes da sua ficha, dando mobilidade à ostra e a camuflando em meio à diversas plataformas de areia.

A questão é, eu realmente não vejo como o Uman faz isso.

A proposta é essa aqui:
Uman escreveu:

Utilizando esta capacidade, realizar coisas simples como saltar por cima de tsunamis e poder utilizar a própria areia e plataformas que o próprio Staz menciona criar para servir de impulso pro meu humanoide de chakra seria fácil, e unindo isto ao fato de eu poder diferenciar o Staz verdadeiro, um ataque certeiro e cirúrgico é completamente possível, ainda mais me guiando pela quantidade visivelmente massiva de chakra que permanecerá aglomerada junto de seu corpo original, bastante distinto aos meus olhos.


A questão é que esse chakra não está visível para você. E os mecanismos que você propôs para deduzir a ostra também são algo que eu não vejo acontecendo.

Muito do que o Uman comentou foi bem argumentado. A capacidade de copiar Keijugan, a mobilidade para escapar da areia, a virtude do Susano'o com pernas para escapar do Sabaku Sotasou Fuin, somando com o poder do Keijuugan.  Capacidade de distinguir clones.Tem algumas coisas que considero errôneas, como achar que a Totsuka ignora defesas de areia, mas ele propôs formas interessantes de lidar com a maioria dos recursos do oponente.

O problema é que de nada adianta ter tudo isso e não conseguir saber onde o original está. Faltou um recurso de dano em área, ou algo capaz de detectar a ostra.

Dados os movimentos iniciais da luta, o cenário da fase 2 é o seguinte:

Staz tem várias plataformas de areia espalhadas no campo de batalha, voando, e sempre pode recriar plataformas caso estas sejam destruídas, mantendo um número alto de plataformas (Chakra Hashirama permite que ele crie elas na casa de centenas). O Uman se movimenta no seu Susano'o, com pulos tentando destruir essas plataformas, mas sem saber em qual está o original. Defensivamente, o Susano'o defende basicamente tudo da areia.

Ou seja, isso aqui é uma luta de atrito, ver quem cai primeiro pelo esgotamento de chakra. E nesse viés, a escolha é bem clara. De um lado, o Uman tem 70% de chakra, menos que o Sasuke MS. Apesar do desgaste na stamina, é notável que o Sasuke manteve o Susano'o pela metade por menos de 10 minutos. Nem que eu seja generoso e considere 20 minutos ininterruptos de Susano'o, contra um charka do tamanho do Hashirama, isso é irrelevante. Mais cedo ou mais tarde, ele não teria mais charka para manter o Susano'o ativo, enquanto seu oponente teria sobras para finalizá-lo com diversos recurso da ficha, estando ainda oculto.

Enfim, uma luta com um fator counter bem acentuado, vitória do @Staz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos