Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

3 participantes

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Omar Pizzarou escreveu:
Fica ligado que no desenvolver da luta Sam vai querer fugir do alcance com o original ou clone. (Como aconteceu na minha luta e olha Sam não podia me parar mesmo com hoshi as chances tbm eram nulas) aí ao fugir ele usa a ostra e sabemos que um gen suplementar finaliza

@Masked

A área do genjutsu da Ostra é limitada, Sandaime Raikage e Naruto estavam lutando próximo de Gengetsu vs Gaara e Ōnoki e não cairam. Da própria mecânica do genjutsu, a Ostra precisa jogar névoa no campo constantemente para que ela não se disperse. Nessa luta essa invocação é carta fora de baralho e o C4 não ativaria armadilhas como o Shinten Kugutsu Jūin, por exemplo.

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
A LUTA: PARTE I

O rival fez um bom post, mas confesso que fiquei confuso na relação que foi feita com sua luta anterior. Ainda que Eu e a Bitter tenhamos estilos parecidos, cada ficha possui suas particularidades, cada luta tem o seu enredo e cada jogador, sua originalidade. A menos que tenha sido uma forma rápida de explanar dos seus combos, no entanto, a questão cabal é como são efetivos contra mim? Será que realmente sou vulnerável a tudo o que ele planejou?

Ação Inicial vs Ação Inicial

Sam quer invoca um KB e cria 2 espelhos, o clone invocado faz selos para preparar um jutsu; enquanto o oponente almeja fazer isso:
Masked escreveu:
Nos 5 segundos iniciais vou criar um KB e usar o Kirigakure da minha posição para trás, entrarei na névoa e vou usar a Fusão com Samehada.
Mas antes disso, cita:
Masked escreveu:
Sam no início me deu conhecimento de que:

1. É usuário de genjutsu;
2. É usuário de bunshinjutsu;
3. É usuário de Kekkei Genkai e usa espelhos para se mover em campo

Spoiler :
Prosseguindo...
Masked escreveu:
Desenvolvendo da luta:

Sabendo das técnicas Yamanaka vou apenas caminhar pelo campo. O Shintenshin só tem sucesso caso o alvo esteja parado/paralisado e Sam não consegue me paralisar. Provavelmente conseguiria me pegar a uns 5 metros, mas da distância que fica (citou 200 metros) ele mesmo mata a ficha e será o suficiente para que ele não me pegue.

Irei iniciar a produção em massa de Nano Bombas com minhas 6 bocas gigantes para infestar o campo junto ao Kirigakure. Sou sensor para notar aproximações.
Sua ação não traz respostas ao genjutsu que foi lançado não somente na sua direção como também na área. Caminhar pelo campo o impedirá de ver a LUZ? O fator que define o que ocorrerá é claro: VELOCIDADE. Meu Jutsu é muito superior à suas ações. Ele fará produções de Bakuton apenas se for dentro da ilusão, C provou-se capaz de manipular a mente dos alvos projetando imagens FALSAS.[1] Eu projetei ilusões de ataques envolvendo a marionete numa disputa de bliz, 120% vs 145%, isso confundirá a sua cabeça crendo que posso dar picos altos de velocidade próxima a sua, encobrindo minha incapacidade corporal. Pra piorar, me movo na verdade da luz com os espelhos, caso consiga notar isso ficará sem entender disparidade astronômica nos movimentos. Mas tudo isso é meu clone brincando com sua mente, fazendo ir da ilusão para a realidade, da realidade para a ilusão. Masked é manipulado aqui.
Spoiler :
Esta página é outro ponto importante que poucos notam, Raigen Raikōchū é PARALISANTE! "Eu vou ou parar os movimentos deles..." Uma vez pêgo, o rival aqui sequer perceberá que está paralisado, enquanto na sua mente irá crer que está em movimento. Jūgo com selo nível II não percebeu, ele também não perceberá. Essa técnica não é tão temida, mas nas mãos de uma mestre ilusionista e usuário de energia natural, como eu, se tornará o CAOS MENTAL para oponentes que nesta arte possuem baixo nível técnico.

Ofensiva

Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 Lq86dWP
Através do Shintenshin, Sam original têm link mental com o clone que lançou o Genjutsu Raiton no Masked, por isso recebo em tempo real informações da sua fraqueza à genjutsus, sua análise rápida estará muito ligada com o QI 90% e dois critérios: IDENTIFICAR e LIBERTAR.


  • Identificação de genjutsu: é o instante em que o Shinobi percebe que está numa ilusão. O tempo que isso levará depende do nível da sua inteligência, de afinidade e experiência com e contra estas técnicas, bem como recursos a disposição: dōjutsus, sensores de chakra, etc.

  • Kai, Libertação de Genjutsu: aqui, pelo o que eu entendo do sistema do NVS, é uma fase onde depende de pontuação. Quanto maior for sua nota, mais rápido será capaz de se libertar, criando um desequilíbrio no fluxo de chakra e reordenando. Quanto menor for a nota, mais problemas terá tanto no processo da percepção quanto no da libertação.

Spoiler :
Masked não preenche nenhum dos requisitos, pra piorar todos os meus genjutsus podem ser usados no LONGO ALCANCE. Sua inteligência é 50% e sua nota 3.5. Eu adquiro esta informação e parto para definir rápido a luta, explorando essa brecha, a técnica escolhida para tal será:
Spoiler :
2 Kages Bunshin sairão do espelho a 200 metros em que Sam original está, criando novos espelhos para se aproximar do oponente num raio de 30 metros de distância e 35 de altura. O primeiro concentra chakra Inton lançando no campo o Senninka: Nehan Shōja no Jutsu – Sam original cooperará com este genjutsu numa distância mais próxima. O segundo clone mira o Shintenshin através do rastreio de chakra, todavia lançará apenas tendo 100% de certeza de acerto ou pegando o rival paralisado.
Masked e suas condições diante de Genjutsu :
Serão 2, clone e original liberando Inton para criar imagem de pétalas ilusões que serão guiadas sob as cabeças do Masked e seu clone. Mesmo que por um milagre consiga quebrar meu Raikōchū, já que não têm conhecimento e as condições, caem num outro genjutsu mais poderoso e altamente finalizador, uma vez que induz à um sono profundo – tendo sempre os buffs da energia natural.

Kirigakure vs Kirigakure


Spoiler :
"A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra aplicada nela". Ou seja, o usuário do Kirigakure é capaz de manipular a umidade do ar local e densidade da névoa criada. Aonde eu quero chegar? Posso CANCELAR o Kirigakure no campo sendo também user, designando pra isso um clone, tornando o cenário mais claro para meus ataques em momentos convenientes.
Spoiler :
Note que na QGN, após Zabuza ser derrotado, a névoa rapidamente se dissipa em todo o campo de batalha, pois era ele quem causava influência no ar do ambiente, o que denota uma necessidade de alguém para manter a técnica ativa. Com meu clone influenciando a névoa no cenário e o Masked sofrendo ataques que afetam diretamente seu controle de chakra, o jutsu é cancelado.

Fiz questão de citar isso por ser mais um argumento do quanto eu dito o controle da luta, mas a névoa não é impeditivo para os meus combos, uma vez que sensores são capazes de lutar de olhos fechados.[3][4]

Hōshi no Jutsu


DB' :

Este mesmo Kage Bunshin que terá contato mais próximo com o Masked pode lançar no ambiente esporos do Hoshi no Jutsu e até mesmo implanta-los no corpo dele. O Jutsu será ativado quando me for conveniente, sendo o rival for pego por outros genjutsus ou Shintenshin. Assim, as sementes imperceptíveis crescerão na medida que devoram uma grande quantidade de chakra.
Spoiler :

Sensor de Chakra vs Sensor da Samehada

Aqui vai um pequeno compilado que COMPROVA que sensores diferenciam tipos de chakra:

- C notando Sasuke moldando chakra Katon "ele usará seu Katon em breve'.
Spoiler :

- Karin diferenciando o chakra do Naruto e da Kyūbi
[center]
Spoiler :

- Mū suspeitando de que uma aliança shinobi tinha sido formada, ao perceber diferentes tipos de chakra - observando vários grupos com a mesma afinidade elemental e deduzindo que eram nações.
Spoiler :

- Tobirama mostrando sensibilidade a nível celular, ao notar o DNA do seu irmão no corpo do Orochimaru;
Spoiler :

- Minato diferenciando o chakra do Naruto e da Kyūbi há quilômetros.
Spoiler :

Portanto, é óbvio que consigo identificar o chakra Bakuton, pelo conhecimento prévio e capacidade sensitivas que estarão mais aguçadas, muito refinadas com o efeito do Senninka. Sensor é diferente de dōjutsu, que vê chakra e diferencia em cores, sensor está mais ligado aos sentidos e o reconhecimento de tipos de chakra se dá pela habilidade, inteligência e conhecimentos do ninja.

O Sensor da Samehada direciona a localização da sua presa, não concede estes detalhes e análises qualificadas como os kanchi shinobi fazem.[6] Sobretudo, estou em superioridade numérica e tenho genjutsus para confundir sua capacidade perceptiva.

Parte II com outras considerações, se der tempo, amanhã. :neves:

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz

Genjutsus

De todas as fantasias do Sam, a mais criativa foi essa:
Sam escreveu:
mais de uma vez por que minha técnica Inton está no nível dos Uchihas

Piá, se você quer ter o nível de um Uchiha em genjutsu no jogo você vai de ficha Uchiha ou pega um implante Sharingan, preferencialmente a primeira opção para ser mais fiel à obra, faria igual o @Uman. Do contrário isso não ocorre mesmo que você tenha 5 pontos na área e Selo Amaldiçoado. O maior exemplo disso é a Tayuya, também do tipo genjutsu, 5 pontos e Selo Amaldiçoado e o genjutsu dela foi quebrado como dor e não impediu que Shikamaru continuasse a moldar chakra.

Daí para técnicas de genjutsu do Sharingan (ainda mais um Uchiha legítimo) há um abismo. É o mesmo exemplo que dei na minha luta contra Bitter, enquanto um Genjutsu: Sharingan faz Jūgo regredir da transformação Senninka [1][2], o Raigen: Raikōchū só teve efeitos distrativos.

Genjutsu envolve hipnose, pra que serve a imagem do Sharingan? As penas do Nehan? A luz do Raikōchū? O som do Mugen Onsa? Todos são meios de hipnotizar o alvo, só que o Sharingan é um dos, senão o melhor de todos. Você não é um Uchiha e não carrega toda a energia mental característica do clã, Sam, você está mais para a Tayuya. Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 2262632362

Sobre minha nota em genjutsu:
Spoiler :

Isso foi uma amostra dos meus recursos contra genjutsu solo, tenha em mente que você vai estar enfrentando isso aqui:
Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 XMmMss4
Fukasaku e Shima nos meus ombros constituem um dos melhores recursos anti-genjutsu do jogo, como disse Staz na luta anterior. Isso significa que eu nem preciso direcionar minha atenção para identificar genjutsus e quebrá-los, os dois sapos farão isso sem a mínima dificuldade. A não ser que você ache seus genjutsus relevantes contra a dupla Sennin, esse assunto termina aqui.

Não entendi o "Jūgo com selo nível II não percebeu, ele também não perceberá". O que o Jūgo estar em estado Senninka tem a ver com eu lidar com um genjutsu? :aliens:

Ação Inicial

Têm coisas que basta ler e interpretar, sem necessidade de maiores explicações. Eu nem acho que foi falta de leitura, foi má vontade mesmo, já que o Sam selecionou PARTES do que eu escrevi a respeito da minha ação inicial. O trecho completo é esse e a parte que falta está em negrito:
Masked escreveu:
Sam no início me deu conhecimento de que:

1. É usuário de genjutsu;
2. É usuário de bunshinjutsu;
3. É usuário de Kekkei Genkai (usa gelo, hue) e usa espelhos para se mover em campo;

Quem me dará essas informações será meu Raiton Kage Bunshin. Nos 5 segundos iniciais vou criar um KB e usar o Kirigakure da minha posição para trás, entrarei na névoa e vou usar a Fusão com Samehada.

O Raiton: Kage Bunshin que fica na linha de frente verá o Sam fazendo o clone, verá espelhos sendo criados e um deles entrando no espelho e que o clone usa raiton e emana luz e, digamos que caia no genjutsu. Quando eu o desfizer [o clone], as informações voltarão para mim e é por isso que listei os conhecimentos obtidos.

Justificativa da ação inicial: conhecimento da ficha.
Não vou me expor a um Shintenshin de primeira e criarei contra-medidas: Kirigakure, Fusão com Samehada, Kuchiyose: Paw e Maw. Não sei de onde tiraram que o Asuma é um cara burro, culpe a organização por colocar 50% como nível Asuma.
Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 14

O que temos acima? Uma tática que traduz a seguinte ideia: use um ataque como camuflagem para um posterior, nesse caso para fazer o inimigo ir para uma direção desejada. Sabe onde isso também ocorre? Sasuke vs Deidara:

Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 0LjAgXM

Não sou um gênio estrategista capaz de desenvolver uma estratégia como a que envolveu camisa, luz do sol e sombra, feita pelo Shikamaru para pegar a Temari, mas é óbvio que táticas de batalha eu posso realizar no decorrer da luta. Recomendo ler tática vs estratégia.

Se bem que eu estou sendo GENEROSO em considerar que a batalha se estende a ponto de se desenvolver. As ações do Sam são muito mais demoradas que as minhas. Por exemplo, minhas ações são simultâneas por causa dos 6 braços que possuo, isso significa que ao mesmo tempo que um Raiton KB aparece do meu lado, eu já dei início aos selos do Kirigakure para cuspir a névoa e me fusiono à Samehada, tendo mais um par de mão extra para invocar Paw e Maw nos meus ombros.

O Sam tem que criar o Kage Bunshin e logo depois realizar o Makyō Hyōshō que possui um delay visível de realização entre um local com água e um local sem água. Na primeira situação os espelhos surgem até que rápido [3][4] depois de realizado o selo e emanado chakra pro local usando a água como acelerador, na segunda situação Haku precisava resfriar o ambiente (a ponto de nevar) para então dá início à criação dos espelhos. [5][6]

Percebam que o Sam tem que criar um espelho próximo a ele e um ao longe e depois ainda tem que entrar em um deles, num processo que não é em NADA rápido. [7] E se transportar na "velocidade da luz" para o outro. [8][9] Fora que segundo ele, o clone depois de criado ainda vai entrar no estágio 2 do Selo Amaldiçoado. [10]

Nesses 5 segundos, acham possível isso tudo ser feito? Idealizando um cenário ideal, nós teríamos meu clone feito e indo com 145% de velocidade pra cima do clone do Sam, vendo tudo que já ocorreu e:

1. Sendo pego no Raigen: Raikōchū [e por uma questão de conservação de movimento, ainda estourar o clone com um Lariat].
2. Aparecendo atrás do clone do Sam e estourando o bunshin. [11][12] Temos velocidade pra cegar e conseguir o ponto cego de alguém como Sasuke Mangekyō Sharingan, quem é Neji's speed que morreu pra uma estaca na fila do pão?

Eu estaria dentro do Kirigakure já com Fukasaku e Shima nos ombros. O que me impede de sair da névoa e também estourar o Sam com o Lariat quando ele sair do espelho pra chegar no outro?

Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 KE7Efdl
Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 VLsL8nG
Ou tem quem ache Haku, Gai base e Lee base mais rápidos que Kira A com manto Raiton nível 2? Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 2262632362

Raigen: Raikōchū não funciona dentro do Kirigakure, como falei é necessário que o usuário enxergue a luz emanada pelo corpo do usuário para ser hipnotizado. O Kirigakure quebra toda a informação que o genjutsu carrega e um mero clarão em campo não é o suficiente para colocar em genjutsu, tem que ser algo frontal como em C vs Sasuke, onde você enxerga o pilar de luz, que é justamente o nome da técnica. Obviamente vou cuspir um Kirigakure denso o suficiente para que isso não ocorra, pq? Pq eu conheço as técnicas Yamanaka de cabo a rabo além de que é sensor de chakra.

O Kirigakure funciona pra mim como você pensa que o Kyōmeisen funciona em um embate com Gamarinshō.

Falando em sensor

Onde C sentiu Sasuke moldando chakra para a natureza Katon? Sem selos? Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 3359437887

1. Se até o Sasuke do final da obra teve que usar selos para moldar um simples Gōkakyū [13], não seria sua versão MS que faria isso. O engraçado é que Sasuke nem usou Katon depois KAKAKAKA. O que ocorreu ali foi que a inteligência de Kumo sabia que Sasuke usava Katon e Raiton, simples. Tá, talvez tenha ficado um pouco ambíguo nessa tradução, trago uma tradução mais clara:
Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 0461-003

Darui: Chefe, como a inteligência informou, ele definitivamente possui a natureza Raiton [Sasuke usou o Nagashi pra se defender do combo elétrico].
C: Ele também possui a natureza Katon. Ele pode usar algum ninjutsu dessa natureza em algum momento. Darui, fique pronto para usar Suiton a qualquer hora.


2. Karin nota assinaturas de chakra diferentes.
3. Mū nota assinaturas de chakra diferentes.
4. Tobirama nota a assinatura de chakra do Hashirama em Orochimaru [depois de alertado pelo irmão].
5. Minato nota assinaturas de chakra diferentes.

Na saga Pain aprendemos que o chakra de alguém possui frequência (e Nagato a mudava para não ser localizado), o que Mū pode ter percebido foi padrões de frequência parecidos (vilas) reunidos. Tipo é algo diferente de Natureza. O que temos de exemplo mais próximo à tua ideia são Edo Nagato sentindo a pressão que o Amaterasu causa [14] e Obito Jin também sentindo o acúmulo de chakra antes do Sasuke usar Amaterasu. Seria muito útil, se fosse mostrado. A Ino poderia ter avisado o time quando Kakuzu utilizaria Katon, Raiton, Fūton...

Resultado: você só sentirá uma assinatura de chakra em campo em C4+Kirigakure, com nenhum sucesso de saber que se respirar no Kirigakure resulta em morte. É engraçado, você até tem maneiras de lidar com o C4, mas não sabe quando usarei e nem identifica quando estará infectado. :D

Kirigakure vs. Kirigakure

Existem duas formas de trazer o nevoeiro pro campo. A que o Sam citou é aumentar a umidade do ar, utilizada pelo Zabuza [15] e outra utilizada por Mei e outros ninjas. [16][17] Seus argumentos seriam válidos eu estivesse usando a primeira versão, não a segunda. Sempre cito "cuspir" (afinal é a essência do combo C4+Kirigakure). Dizer que você tira de campo um Suiton criado pelo meu chakra é ridículo, se a gente levar isso ao pé da letra você poderia tirar meu Bakusui Shōha de campo pq pode retirar umidade do ar. :aliens:

Além disso o propósito do Kirigakure é trazer névoa pro campo, não tirar.

#1 Não vou nem criar uma seção pra falar sobre o Hōshi no Jutsu absorver chakra de um usuário de fusão com Samehada.
#2 Se sensor fosse suficiente para usar Shintenshin de longa distância, mesmo em alvo parado, Ino não teria precisado da Hinata e do Byakugan pra pegar um Obito estático em cima do Dez Caudas, quem dirá cega e mirando com o próprio sensor (que é o seu).

Falando em Shintenshin e outras técnicas Yamanaka

Heimdall escreveu:
O shintenshin é uma transferência da mente do usuário, utilizando toda a sua energia mental, conforme Databook. O Kage Bunshin é essencialmente chakra, que por sua vez é uma mistura de energia física e mental. Ao enviar toda a energia mental para fora, só resta energia física, ou seja, a base de chakra que compunha o clone se perde. É algo até paradoxal. O Shintenshin funciona separando a mente e corpo do usuário, mas ao separar energia física e mental dentro do clone, a própria existência do clone não faz sentido.

Databook shintenshin :


Isso inclui todas as técnicas Yamanaka que envolvam tirar a mente do próprio corpo. Por exemplo, o usuário da marionete amaldiçoada tem que enviar sua mente para o boneco e fica inconsciente no processo, tanto que Fū precisou que Torune cuidasse do corpo dele. [18][19] Mesmo que um clone de Sam conseguisse usar o boneco, o clone ficaria inconsciente. O que acontece quando usuário ou clones ficam inconscientes? Puff. [20]

Se um clone usar o Shintenshin ou Shinten Kugutsu Jūin, ele puffa. Se o Sam usar o Shintenshin ou Shinten Kugutsu Jūin todos os clones puffam. Sua estratégia casaria com Mokuton Bunshin, Sam, não Kage Bunshin. :kyo2:

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Aí sim, hein! Agora tu veio :lua:

No período da tarde, trago mais argumentos. :HM*:

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
A partir das 15 irei começar a leitura dos argumentos.

Vocês tem até 15:00 pra postar.

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
A LUTA - PARTE II

Hōshi no Jutsu II:

Masked se defende dizendo que anula a absorção dos meus parasitas com a fusão, mas fiquei perplexo de como alguém estudioso, como ele, esqueceu que seu Clone NÃO TÊM SAMEHADA. Aqui ele assume que eu dreno metade do seu chakra, pois trata-se de esporos indivisíveis e imperceptíveis que estarão sendo lançados no campo. O custo de chakra da minha parte é zero, me garante o DB. O clone dele some, o chakra é transferido ao meu Kage Bunshin que usará os espelhos para se deslocar até a área afastada onde posicionei Sam original. Posso fazer também clone parasita pegar carona com meu KB e ir até o meu espelho, sendo um processo mais rápido. De uma forma ou de uma, para cada clone que ele Invocar, será perca de % do seu chakra e doador a mim. Minhas reservas agradecem.

Kisamehada, a telepatia que só existe na imaginação do Masked:

Embora Kisame e Samehada tenham uma relação simbiótica, não mostraram nenhuma conexão telepática like JinxBijū. Reli a luta dele contra Bee e não há absolutamente nenhuma evidência, a Samehada é um ser vivo movido pelo INSTINTO, não têm qualquer tipo de raciocínio. Ele quer se libertar do Shintenshin assim, sendo que mesmo na fusão é Kisame 100% do tempo no controle, sem indícios de que cooperam juntos em estratégias. Até mesmo quando se infiltrou no esconderijo de Kumo, só Kisame raciocinava e observava, não havia diálogos mentais entre eles – a espada só voltou a mostrar traços de personalidade quando a fusão foi desfeita com um mero golpe de taijutsu. Masked, a fusão apenas te concede a absorção de chakra e o sensor limitado da espada, nada mais. Caso você caia no Shintenshin ou meus genjutsus, teu controle de chakra terá DESEQUILÍBRIO, a fusão se desfaz.

Questões defensivas:

Ostra: será invocada apenas se houver necessidade. Estou convicto que o Masked morre após a ação inicial pelo combo Raigen, seguido do Nehan Shōja + Hōshi no Jutsu e Shintenshin. Num cenário onde não finalizo, invoco o molusco numa distância de 50 metros do inimigo aproveitando sua visão encoberta por Kirigakure ou Raigen. Esta distância me assegura de uma blitz ou nuvem do C4. Um Kage Bunshin seria designado para protege a invocação cooperando com o jutsu, guiando-a para movimentos numa área um pouco afastada o raio inicial. Caberá a minha equipe guia o oponente até lá, onde estão as ilusões e miragens. Os métodos que ele trouxe pra countetar a Ostra são inválidos, pois não possui a menor ideia do que é, quem é e da onde vêm a invocação. E ainda têm o Kokohi Arazu pra criar espelhos falsos por todo o cenário e confundi-lo ainda mais. Por fim, essa Ostra estará sendo vigiada por uma marionete do Shinten Kugutsu Jūin, portanto, qualquer ataque físico que mirarem na invocação, o boneco a intercepta e o selamento será ativado.

Baku Sui Shōha: sem o Sameodori, esse jutsu é apenas desperdício de chakra. É notório em Naruto que é muito difícil criar grandes quantidades de chakra, foi o que Sasuke comentou sobre o Naruto quando este combou SM + Modo BIjuu e também no Vale do Fim 2.0, Kisame mostrou-se capaz de manipular as ondas da versão anterior da técnica, Baku Sui Shōha como visto no início do Shippuden. No entanto, criou uma forma de concentrar à água num mesmo local através de um novo jutsu, cujo qual o meu rival não possui. A água seria invocada, mas rapidamente é escoada, como mostra no final da luta Kisame vs Bee.

PS: outro argumento sobre Raigen vs Kirigakure, é que a água é um condutor de eletricidade. O Suiton em campo só fará com que o meu Genjutsu Raiton ganhe mais alcance.

Combo C4 + Kirigakure: meu oponente se orgulha de ser não ser afetado pela sua própria técnica devido a possuir manipulação de Raiton no corpo, ele só não percebeu que EU TAMBÉM POSSUO ESSA IMUNIDADE. A mecânica do Raigen Raikōchū é concentrar chakra Raiton e LIBERÁ-LO em forma de luz por todas as partes do corpo. Eu conheço todas as virtudes e fraquezas do jutsu que peguei conhecimento, posso fazer como Sasuke ativando o jutsu de propósito caso inane a fumaça. "Ah, mas o Sasuke tinha Chidori pra isso", ora, não preciso concentrar um Raiton tão potente pra desativar micro-bombas. Kirigakure já mostrei como burlo, sua principal ofensiva é totalmente desmontada. Isso será usado apenas em último caso, SE as micro bombas alcançarem meu original.

Pa e Ma: Em primeiro lugar, é muito difícil invoca-los no calor da batalha por haver um custo TREMENDO de chakra, a ponto do Jiraiya, um ninja com nota máxima em estamina e ninjutsu, ficar um capítulo inteiro com as mãos unidas concentrando chakra. Masked não é superior ao Sannin, ele precisará de um bom tempo, estipulo 2 minutos fazendo o mesmo se quiser contar com seus aliados, mas pode ser prontamente interceptado por mim.

Kyōmeisen >> Gamarinshō & Kawazu Naki: Acho que não precisa explicar muito algo que é consenso. 
Sensor >> Sunabokori

Shinten Kugutsu >> Língua da Ma: se atacar fisicamente a Ostra, ataca a minha marionete, como expliquei acima. Seria prático trocar a mente de um clone meu com a Ma, assumindo o seu corpo que estará nos ombros do Masked, para matá-lo enfiando uma Kunai no seu pescoço ou metendo os dedos da sapa nos seus olhos, ou estourando os tímpanos dos seus ouvidos.
:horak:

Status:

Por último, uma rápida comparação não apenas nos números frios, mas também no que tange a administração.

- A inteligência dele é 50%, equivale a 2.5 no DB de Naruto – nota inferior a do Hidan, . No parâmetro da abertura, Asuma, um Jōnin que não sabia que o Sharingan soltava genjutsus.

- Inteligência do Sam: 90% equivalente à 4.5 no DB de Naruto – nota do Jiraiya, um ninja extremamente sábio e estratégico.
- Stamina dele acaba rápido, 2.5 no DB de Naruto — referência Shikamaru, assim como na abertura. Porém, sua forma de se mover é exaustiva e causa stress muscular, já que é um speed blitz.

- Minha stamina está de acordo com meu estilo. Hiruzen clássico, mas não há desgaste devido a movimentação pelo Makyō Hyōshō.

- Ele pretende usar quantidades massivas de argila para o C4, Suiton oceânico, manto raiton, pretende Invocar Pa e Ma e cuspir Kirigakure. Isso requer MUUUUTO chakra.

- Sam se resume a técnicas de genjutsu e telepatia, seu maior consumo de chakra se dá pela KG dos espelhos, mas Haku, uma criança, criava mais de 20 e não mostrava desgaste. Fora que conto com o Selo. O custo das minhas técnicas são menores.

Enfim, tanto no primeiro cenário quanto na luta estendida, minha ficha têm considerável vantagem.[/justify]

Última edição por Sam em 6/4/2020, 15:26, editado 4 vez(es)

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
como ele, esqueceu que seu Clone NÃO TÊM SAMEHADA. 


Dauri duplicou a Kohaku no Jōhei através do kage bushin :perala:

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Um último adendo a respeito do selo amaldiçoado:

DB :

É classificado como NINJUTSU e Fūinjutsu: O rival fez uma análise simplista do nível dos meus gens me comparando com a Tayuya, mas outra vez, esquece que o Jūinka dela é ninjutsu e sua nota nesta área é mediana, 3.0, influencia diretamente no controle da técnica. Eu tenho 5.0 nas duas áreas, diferente da ninja do Som, posso explorar o potencial máximo do Jūin. Kimimaro tinha uma nota em ninjutsu um pouco maior, 4.0, e têm um feito da magnitude do Sarawabi no Mai. Sasuke tinha 5.0 e fez um Katon básico, Ryūka no Jutsu, se tornar tão potente a ponto de aquecer a atmosfera criando Cumulonimbus. Enfim, meus genjutsus em são OUTRO NÍVEL comparado aos usuários originais, minha nota máxima em NIN não foi colocada a toa. Ele não mostrou nada efetivo para lidar com as ilusões, é um Asuma da vida que têm sua mesma nota em genjutsu e mostrou no mangá ser um leigo na área, tudo o que lhe resta é tentar minimiza-las.

Última edição por Sam em 6/4/2020, 15:53, editado 1 vez(es)

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Coisa rápida.

#1 Sam continua ignorando completamente Fukasaku e Shima dando Kai em todos os genjutsus dele. Sapos sábios que dominam o mais poderoso genjutsu sonoro e dominam completamente a energia natural podem tratar genjutsus vindo de um Selo Amaldiçoado como se fossem nada. No NVS o kuchiyose não é demorado, não irei entrar em Modo Sábio.

#2 Hōshi no Jutsu: citei que meu clone desaparece. Pq a habilidade de absorver chakra não seria replicada? Pq não posso desfazer meu clone? Pq eu não posso ir até o clone e absorver chakra dele e do Hōshi?

#3 Ostra vira pó, C4 é um ataque indireto e em escala campal.

#4 Pq eu atacaria uma marionete sendo que tenho conhecimento e ela não é encoberta pelo genjutsu? Seu clone inconsciente puffará. É engraçado, uma marionete acompanhando o Kira A, deixo para o juiz.

#5 Raigen desativar as Nano Bombas é fanfic, é um Raiton superficial liberado na pele, não é como meu manto Raiton que é citado brotar de dentro do corpo no Databook. Se essa mecânica fosse válida, Sasuke teria usado o Chidori Nagashi e não se eletrocutado com o Chidori. C4 se instala dentro dos vasos sanguíneos, eu sou imune devido ao manto Raiton e à absorção de chakra da Samehada. Posso me dar um choque e posso me regenerar depois, ou só absorver o chakra das Nano Bombas. Você se livra das bombas ao redor de você, mas as que importam são as que estão dentro.

#6 Usar o Kyōmeisen pra se defender do Gamarinshō ou do Kawazu Naki dá nisso aqui:
Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 Source
Resultado: Sam caindo do seu espelho que acabou de quebrar e se espatifando no chão.

O que acontece se eu usar sincronizar um katsu para as Nano Bombas com a execução do Gamarinshō? Sam tem que escolher qual defende, mas acaba sendo pego pelo outro. Sam vai estar muito atento aos sons da batalha, segundo ele é uma forma de identificar o uso do C4, no primeiro post.

Segundo o Sam, sou inferior ao Hidan em inteligência, quando a abertura diz que sou superior.
Segundo o Sam, vou acabar com minha stamina, sendo que só citei speed blitz no começo. Tenho uma stamina superior à do Shikamaru e fusão com Samehada para me restaurar comendo o chakra do Hōshi dele.
Segundo o Sam, gasto muito chakra, sendo que o Bakusui Shōha nem apareceu na minha argumentação efetivamente. Enquanto ele usa uma Kekkei Genkai que já mostrou gastar bastante chakra durante toda a luta constantemente, cita Kage Bunshin toda hora. Haku ser criança não faz diferença, Naruto e Nagato eram crianças com reservas de chakra enormes, isso não é um desfeito do uso da Kekkei Genkai, é um feito do Haku em reservas de chakra.

#7 Quer ganhar por exaustão? Como o chakra do Hōshi, os esporos em si não têm chakra, mas quando liberados sim, tanto que Orochimaru usou os clones provenientes da técnica para usar o Edo Tensei, Jūgo absorveu o chakra de um para voltar à forma adulta, Orochimaru possuiu um com o Fushi Tensei. Quer ver o que gasta chakra para um crl:
Spoiler :

Você alimenta o selo com o seu chakra, é uma troca pelo aumento de poder, seu chakra rende mais, mas acaba mais rápido. Mesmo Sasuke só usava o selo por curtos períodos de tempo, desativando-o assim que possível. [1] Se você não tomar cuidado, quem fica exausto é você, com Shintenshin falhando, gastando chakra com Makyō Hyōshō, se movimentando entre os espelhos (é um movimento corporal).

#8 Espelhos só transportarão Sam numa curta distância em que é possível ser refletido. Dentro do Kirigakure duvido muito um reflexo chegar a uns 20 metros, quem dirá a 200. Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 2262632362
Omar Pizzarou escreveu:
Dauri duplicou a Kohaku no Jōhei através do kage bushin :perala:

E Hiruzen, o Enma. Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 2262632362

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
A partir de agora iniciarei à leitura dos argumentos. Novos posts serão ignorados.

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Segundo o Sam, vou acabar com minha stamina, sendo que só citei speed blitz no começo. Tenho uma stamina superior à do Shikamaru e fusão com Samehada para me restaurar comendo o chakra do Hōshi dele.

- Só não se esqueça que o chakra do Hōshi não é meu não, é SEU. DB garante que não são feitos de chakra, logo, o custo da minha parte é ZERO. Eles crescem se alimentando do SEU CHAKRA.

- Lembre-se que clones não gastam chakra, o restante retorna para o original - ABERTURA.

E brother, depois me manda por MP sua finalização, como tu pega meu original que está bem afastado? Tu só citou combos avulsos, lógica na finalização eu não vi.

PRONTO. PAREI. :horak:

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Zeno escreveu:
A partir de agora iniciarei à leitura dos argumentos. Novos posts serão ignorados.

:super:

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Masked escreveu:
Omar Pizzarou escreveu:
Dauri duplicou a Kohaku no Jōhei através do kage bushin :perala:

E Hiruzen, o Enma. Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 2262632362

Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 _05

REALMENTE, REALMENTE.

Uma pena que a Samehada não tem essa habilidade. :pat:

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Samehada clonada:

Spoiler :

Se eu me clonar depois da fusão, óbvio que Samehada vai junto, nós temos a mesma assinatura de chakra, não leu lá atrás? Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 2262632362

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
Masked escreveu:
Samehada clonada:

Spoiler :

- Se eu me clonar depois da fusão, óbvio que Samehada vai junto, nós temos a mesma assinatura de chakra, não leu lá atrás? Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 2262632362

- Não, meu querido, nesta página mostra apenas a Samehada rejeitando o Lee e voltando para o Kisame.
- Na sua ação inicial, você primeiro faz um clone (Kirigakure) e depois se fusiona;
- É "tão óbvio" que você não possui nenhuma prova de que isso funciona. Kisamehada não usou clones contra o Bee, mesmo em desvantagem numérica.

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
1. Você mesmo se responde. Ambos Kisame e Samehada eram clones.

2. O clone é desfeito para pegar informações, quando eu cito que as obtenho se deduz que eu desfiz o clone. Esse é o princípio do Kage Bunshin, chakra e informações retornam quando os clones são desfeitos. Acontece que durante a luta nada me impede de fazer clones e isso ocorreria pós-fusão.

3. Eu mostrei a Samehada clonada. Não faria sentido Kisamehada criar clones já que o propósito do Sameodori é que a cúpula anda junto com o usuário e só pode ir em uma direção. Kisame estava em "desvantagem numérica", mas era MUITO MAIS VELOZ que Bee dentro da água, dessa forma pegaria-o hora ou outra. Além de que Kisame não tinha nenhum interesse em Sabu e Ponta, o objetivo do Akatsuki era se infiltrar em Kumo para ter informações sobre a Aliança Shinobi, foi tudo encenação, "meu querido".

Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 2262632362

descriptionMasked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4] - Página 2 EmptyRe: Masked VS Sam [Luta 1, 2ª Fase NVS-4]

more_horiz
- Na sua ação inicial, você primeiro faz um clone (Kirigakure) e depois se fusiona;


Esse juíz considera os 5 segundos? Se fosse por isso o juíz de minha luta me daria vitória :aliens:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos