Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Z4eIBi8

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 64IyM7a

NINJUTSU 5.0; Taijutsu 4.0; Genjutsu 3.0
B1: 70% chakra, 40% stamina, 50% inteligência, 50% velocidade
B2: 130% chakra, 50% estamina, 60% inteligência, 60% velocidade

FICHA 02 - Senju - CAMINHO NINJA: Iryō Ninjutsu

S: Kongo Fusa
S: Tajuu Mokuton Bunshin
S: Mokuton: Junkai Koutan

H1: Implante DNA do Hashirama (gasto de chakra & stamina 30% reduzido; livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha jutsus rank A e rank S do Mokuton)
H2: Modo Sábio da Natureza (o usuário deve ficar 2 minutos concentrado, com as mãos presas, reunindo chakra da natureza. O SM ficará ativo por 7 minutos.)

- Ninjutsu Primário: Suiton
Suiton Kirigakure
Ninpou: Dokugiri
Kyomeisen
Rank A Extra: Ninpou: Baika

- Ninjutsu Secundário: Doton
Doton: Domu
Doton: Dochuu Senkou

- VANTAGENS

*+10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade;
* 1 Jutsu Rank A Extra da sua especialidade no Elemento Primário;
* Libera para a escolha a Habilidade "SM da Natureza";
- +10% chakra
- Ninpou: Souzou Saisei (Arte Ninja: Regeneração)
- Selo Byakugou (reserva de 30% chakra quando liberado)
- Kuchiyose: Katsuyu
- Taijutsu: Oukashou, Rashinshou
- Chakura no Mesu (Bisturi de Chakra)



Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] JyfibgA

NINJUTSU 5, Genjutsu 5, Taijutsu 2
P. 60% chakra, 70% stamina, 40% inteligência, 40% velocidade
150% chakra, 80% stamina, 50% inteligência, 50% velocidade

Ficha 02 - Senju - CAMINHO NINJA Mokuton

S: Jukai Koutan
S: Shinra Tensei
S: Hiraishin nível 1

H1: Linhagem Hoshigaki (+60% chakra)
H2: Implante Rinnegan

- Elemento primário: Doton
Kage Bunshin no Jutsu (Jutsu Clone das Sombras; máximo 2 clones)
Doton: Moguragakure no Jutsu (Estilo Terra: Jutsu da Toupeira Oculta)
Doton: Dai Chidoukaku (Movimento do Núcleo da Terra)
Rank A Extra. Kekkai: Tengai Houjin (Barreira: Formação do Método da Cobertura; cobre um raio de 20 metros ao seu redor)

- Elemento Secundário: Suiton
Suiton: Kirigakure no Jutsu
Dokugiri (Arte Ninja - Névoa venenosa)

Vantagens:
*+10% chakra, +10% stamina, +10% inteligência, +10% velocidade;
* 1 Jutsu Rank A Extra da sua especialidade no Elemento Primário;
* Libera para a escolha a Habilidade "SM da Natureza";

1. Mokuton
- +10% chakra;
- Livre criação e manipulação de Mokuton
- Mokuton Bunshin (máximo 2 clones; não pode ser diferenciado por MS)
- Mokutons inclusos: Daijurin Mokuton, Jubaku Eisou, Niken Atama, Mokujoheki, Shichuurou no Jutsu, Jukai Heki e Mokusatsu Shibari no Jutsu;
- DNA Hashirama (30% menos gasto de chakra e stamina)
- Libera para escolher os jutsus Rank S: Tajuu Mokuton Bunshin, Hotei no Jutsu, Jukai Koutan, Underground Roots, Sashiki no Jutsu, Daijurin no Jutsu. Mokuryuu (consome -30% chakra e dura 10 minutos. Shinsuusenju (tamanho do Gamabunta, requer SM Natureza, tem 500 mãos e gasta -60% chakra);









@Zeno VS @Darkon
Juiz: @Heimdall
Prazo de Luta: 23:59, 30/03.
Distância Inicial: 20 metros
Distância Máxima: 1km
Cinco Segundos: Não pode atacar o oponente de nenhuma maneira, nem exercer domínio campal do lado do território dele.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] PAhS8xF

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Meu conhecimento será da FICHA do meu adversário.

Que façamos um bom duelo, Zeno-kun :sir:

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Sua ficha é inspirada numa mistura da sua campeã com a do Staz na temporada 9 do JVS. Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 2262632362

Hiraishin é uma das técnicas metas no conhecimento, mas como não me preocupar com seu Chou Shinra Tensei?



Conhecimento: Shinra Tensei.




Que façamos uma ótima luta. Se quiser pode ir começando, pois só vou postar amanhã a noite.

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Zeno escreveu:
Sua ficha é inspirada numa mistura da sua campeã com a do Staz na temporada 9 do JVS. Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 2262632362

Hiraishin é uma das técnicas metas no conhecimento, mas como não me preocupar com seu Chou Shinra Tensei?



Conhecimento: Shinra Tensei.




Que façamos uma ótima luta. Se quiser pode ir começando, pois só vou postar amanhã a noite.

Com uma habilidade extra eu achei válida tentar um chakra 150% pra tentar esse Mokutonzim :sir: 

Creio que só posso usar um Chou Shinra Tensei e ele me daria um puta delay na técnica, então calma nessa hora :xablau:

Bom duelo p nois :sir:

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Essa é uma luta bem interessante. Vamos começar os trabalhos então...

Quanto a minha ficha, tentei chegar ao maior equilíbrio entre ataque e defesa, a tornando a mais competitiva que eu consegui. E já entrarei eu uma prova de fogo nessa primeira luta, a qual vou tratar como uma final, já que sei quão forte é o Zeno nessa competição aqui.

STATUS

Possuo chakra e stamina bem maiores (+20% e +30%). Em inteligência e velocidade, 10% de vantagem em cada para o adversário. A vantagem do status é claramente minha aqui.

Ademais, as minhas 3 técnicas principais serão usadas tanto em forma ofensiva como defensiva: Jukai Koutan, Shinra Tensei e Hiraishin, o que tornará a vida do adversário complicada na batalha.

RESUMO PARA QUEM NÃO QUER LER TUDO

O meu ninja basicamente é um ser de chakra colossal (150%, nível Hashirama) e stamina alta (80%) que ainda possui 30% de redução no gasto de chakra e stamina, permitindo usar ao máximo suas técnicas sem se preocupar nem um pouco com chakra ou stamina. Inteligência e Velocidade são padrão: 50%. Bom, dá para lutar durante horas aqui com técnicas de alto nível sendo usadas constantemente. O jutsu principal é o Jukai Koutan em força máxima. E tanto o Jukai Koutan, como o Jubaku Eisou podem imobilizar o adversário completamente.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] PGjeexv

Com o implante rinnegan (suportado tranquilamente pela alta stamina e DNA Hashirama), o Shinra Tensei se torna a segunda força da ficha e será usado tanto ofensivamente quanto defensivamente, podendo ser em direção única ou na área ao redor, considerando ainda que haverá muito chakra para disparos de bastante força dos mesmos.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] WK6eNKB

Hiraishin permite uma defesa sólida ao mesmo tempo que pode ser usado ofensivamente para um ataque surpresa. Mokubunshins irão ser grandes aliados (compartilhando a visão rinnegan) podendo usar todas minhas técnicas, tal como meus KagebunshinsDai Chidokaku permite o reposicionamento tanto meu como do adversário de forma rápida. Mokutons Rank A como Grande Braço Mokuton ou Cães Mokuton são úteis também. Jutsu da Toupeira será útil defensivamente quando necessário.

Outras utilidades ficam com a visão de chakra do rinnegan, a visão compartilhada do rinnegan entre os bunshins, o livre uso de Mokuton e jutsus que podem ser usados dependendo da situação como Barreira Detectora, Kirigakure...

E AGORA SEM RESUMO:

DEFENSIVA

Os 3 principais jutsus do Zeno são Correntes Uzumaki, Tajuu Mokubunshin e Jukai Koutan. Aqui, na minha visão, ele enfrentou talvez o pior adversário possível. Adicionar que tanto eu conheço Tajuu Mokubunshin e Jukai Koutan do Zeno, como ele conhece meu Mokubunsin e meu Jukai Koutan.

Eu possuo o Jukai Koutan também (é meu jutsu principal), e o uso com ainda mais força que ele.

Tajuu Mokubunshin é boa fonte de bunshin para Zeno. Ele pode criar de 4 até 10 clones, enquanto eu posso criar 4 clones (2 moku bunshins e 2 kage bunshins). 

Correntes Uzumaki não apresentam perigo diante dos meus três principais jutsus: Mokuton, Shinra Tensei e Hiraishin.

O fator de cura do Zeno é de meu conhecimento, então irei sempre atacar ele para finalizar e não apenas para machucar.

Dito isso, o Zeno tem seus 3 principais jutsus com pouca eficácia. Resta para ele Ninjutsus rank A, Ninjutsus rank B e suas técnicas da ficha (essas eu tenho conhecimento de todas) para vencer a batalha. Complicado, não? O pior ainda é que minhas defesas são sólidas e versáteis, tornando difícil ele me finalizar. E agora vem a parte mais interessante: como eu finalizo o Zeno.


OFENSIVA

5 segundos iniciais: 

-> Mokubunshin no Jutsu (2 bunshins criados)
-> Uma kunai hiraishin arremessada para trás. Uma kunai hiraishin para cada clone segurar e as restantes comigo.
-> Ao terminar os 5 segundos: Jukai Koutan para cima do adversário, criando meu campo de batalha e já ofensivando com força para saber o que ele faz contra minha principal técnica.

Antes de explanar minha ofensiva, lutarei aqui com conhecimento das capacidades de cura do Zeno. Nisso, eu não vou atacar para machucar ele, o que ele pode curar (em troca de chakra). O que acontece é que vou atacar para finalizar ele. A intenção, com o conhecimento da cura do mesmo, é atacar para finalizar, e não só para machucar.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] PGjeexv

Esse é meu jutsu mais forte em ação, Jukai Koutan. O Zeno tem uma única defesa contra: usar do mesmo jutsu, que ele também possui, para haver o confronto dos dois jutsus iguais. O problema dele: minha técnica aqui é ainda mais forte que a dele. Se formos bater na tecla chakra, ele perde.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] QP78apK

Meu segundo jutsu mais forte, e aqui entra uma diferença para o jutsu acima: nada da ficha do Zeno o protege do jutsu, nem mesmo seu mokuton. Um Shinra Tensei acertando em cheio é crucial.

Shinra Tensei é a manipulação de força repulsiva à vontade do usuário. Pode varrer tudo, independente da quantidade e do tamanho do alvo. Eu também tenho a opção de usar o Chou Shinra Tensei, o que tem o lado positivo: destruiria com o alvo, visto que a técnica tem alcance e poder absurdo, mas pelo lado negativo me deixaria por bons minutos sem poder utilizar novamente a técnica. Chou Shinra Tensei poderá ser usado se houver necessidade.

Um fator importante: Shinra tensei pode ser direcionado em apenas uma direção ou direcionado ao redor do usuário em forma a atingir todas as direções, permitindo tanto nivelar a força do jutsu como ser versátil para várias situações.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] F4RA56d


Zeno não possui conhecimento do Hiraishin. O que significa que ele vai levar um bom tempo para desvendar a técnica. Ou seja, ao possuir o Mokuton para proteger e deixar esse teleporte versátil, terei durante toda a partida um jutsu eficaz de posicionamento. E eu vou usar meu hiraishin de forma defensiva e ofensiva também, com ajuda do Mokuton, que poderá movimentar as kunais hiraishin para pontos específicos os quais considerarei úteis para teleporte (seja defensivo, seja ofensivo, são 5 kunais que serão bem postas em campo). Por exemplo como esse Mokuton que movimentou o Kakashi até o ponto necessário:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] HAQ6f4v

Como só posso me teleportar para kunais paradas, teria que esperar o movimento parar e então aplicar um jutsu surpresa o alvo, como um Shinra Tensei, algum Mokuton veloz ou um Dokugiri.

Jutsus Rank A / B

Mokubunshin/Kagebunshin me permitem adicionar mais 2 clones em campo de cada. E assim adicionam até 4 visões adicionais caso queira, visto que o rinnegan compartilha visão entre bunshins. 

O Dai Chidokaku permite que eu possa tanto me posicionar perante o solo como posso posicionar o adversário também. Então é mais um jutsu versátil.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] JkVqqTb
Acima é  mostrada a versão mais fraca: Chidokaku comum.

Com o Dokugiri tenho um jutsu em área forte também.

Também tenho outros jutsus como Barreira Detectora e Kirigakure, que podem ser usados dependendo da situação de batalha. Ainda tenho jutsus mokuton rank A que podem ser usados dependendo da ocasião.

COMBOS OFENSIVOS

Ao possuir um chakra colossal como o do Hashirama, eu me permito combos bem sólidos.

DAI CHIDOKAKU + JUKAI KOUTAN

Um combo simples, porém de muita eficácia: ao usar o Chidokaku para elevar o meu nível no solo, aplico um Jukai Kotan em direção ao alvo que contará com o "bônus" do fator gravidade, aumentando a força do jutsu.

JUKAI KOUTAN + SHINRA TENSEI

Ao aplicar o Jukai Koutan na direção do alvo, um clone vai junto "surfando" em uma das árvores. Ao chegar perto, um Shinra Tensei é aplicado com força em direção única. Se o Shinra Tensei não o derrotar, o Jukai Koutan irá.


HIRAISHIN + SHINRA TENSEI

Ao teleportar com o hiraishin para perto do inimigo, um Shinra Tensei concentrado de direção única causará grandes danos. 

COMBO COM BUNSHINS

Minha ficha luta com bunshins, podendo ser com 2 (Mokubunshins) ou com 4 (adicionando Kagebunshins). Geralmente optarei só pelos 2 Mokubunshins, com cada um possuindo 1/3 do chakra Hashirama vai dar para eu utilizar tranquilamente meus jutsus e combos. Se eu precisar de mais bunshins, aí opto pelos Kagebunshins, podendo ter até 5 ninjas em campo (1 original e 4 clones) deixando o chakra de cada um com 1/5 do chakra Hashirama, o que ainda é algo grande.

No geral, considerem 2 Mokubunshins me auxiliando na batalha e em combos, sendo assim cada um com 1/3 de chakra nível Hashirama, o que é muito chakra. 

Jukai Koutan, Shinra Tensei, Grande Braço Mokuton (rank A), Cães Mokuton (rank A) e Dokugiri (rank B) todos podem ser usados em formas de combo tornando minha ofensiva sólida.

Em especial contra o Zeno, que tenho conhecimento da cura do mesmo, todo combo, todo jutsu será usado sabendo do fator cura dele, então não vou atacar para machucar ele, vou atacar para o finalizar.

FIM

Concluindo minha análise, minha ficha tem força suficiente para sobrepor o adversário, principalmente por possuir tanto uma ofensiva forte como uma defensiva segura.

:kins2:

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Essa será uma boa luta meu caro @Darkon.

Ambos somos Senjus com Mokuton e quantidade colossal de chakra, um é Senju Rinnegan e outro Senju Modo Sábio Byakugou.

Que vença o melhor Senju.

STATUS

Como sempre, estarei começando pelos status, que vai ser algo importante nessa luta, afinal meu oponente tem mais chakra e estamina que eu.

Estamina: É realmente relevante nessa luta? Todos aqui sabem que chakra e estamina é totalmente separados no jogo (somente válidos pra Doujutsu e portões). Estamina nesta luta é única e somente para movimentações corporais e isso no jogo é irrelevante. Se lembrem da missão de resgaste ao Sasuke? Pois bem, Shikamaru com nota de 2.0 de estamina pôde correr por um dia inteiro com sua equipe em busca de Sasuke na missão, e ainda assim a movimentação corporal (pular em alta velocidade de árvore em árvore no caso) não o afetou em nada em sua luta contra Tayuya (ele não demonstrou nenhum cansaço por isso). Eu tenho uma estamina no nível do Kakashi (3.0 no databook) que pôde lutar por um dia inteiro na Quarta Guerra Ninja, correndo de um campo de batalha para o outro e ainda gastando chakra e sendo ferido por lutar em Taijutsu. Para piorar como tenho Souzou Saisei constante com Byakugou e me recupero imediatamente antes de sofrer qualquer desgaste (enquanto eles estiverem ativos), bem como células do Hashirama economizando 30% de estamina. Meu desgaste de estamina é irrelevante, principalmente aqui que quem faz a maior parte do meu trabalho são meu Moku Bunshins.

Chakra: Tenho um quantidade de chakra superior ao Kisame que tem uma quantidade superior ao Nagato. Nagato realmente tem mais feitos, porém ele mesmo deixou explicito que Kisame possuí uma quantidade maior.[1] Além disso eu economizo 30% de chakra com as células do Hashirama e mais 20% com o Modo Sábio, sendo assim, quando meu Modo Sábio estiver ativo irei usar metade do chakra que seria necessário para fazer x jutsu, então na prática terei o dobro da minha quantidade de chakra e mais que o dobro que a de Kisame.

É de própria opinião do juiz que Nagato tem uma quantidade de chakra maior que o Naruto. Pergunto, quantos Rasengans tentando colocar Fuuton neles Naruto fez nesse dia:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 04

Quantos Rasengans o Naruto fez nessas 4800 horas? Obviamente, não foi 1 Rasengan por hora por dupla de clones (100 Rasengans) e sendo legal foi 1 Rasengan por 10 minutos por dupla (100 Rasengans). Nem vou supor quantos Rasengans foram, mas deu pra ter noção? Sem contar que o Naruto nunca ficou com chakra esgotado e sim com a mente esgotada por toda a experiência acumulada por 200 clones nessas 4800 horas contadas por Kakashi.

Velocidade: Tenho velocidade nível Neji (4,5 no Databook), uma velocidade nível Jounin de Elite. Darkon com velocidade do Shikamaru (2,5 no databook). Ele consegue enxergar movimentações de Jounins de Elite, mas avançar pra curta distância e desviar do adversário ou suas técnicas é outra história (contra o Hidan foi um simples movimento, abusando da desvantagem do adversário). Fora que sou muito superior em Taijutsu.

Isso pode não ser muito relevante por conta do Shinra Tensei dele e ambos lutarmos em longa distância. Todavia ele argumentou que vai tentar uma aproximação para me finalizar com Shinra Tensei, argumentarei mais abaixo como esse pode ser um ponto relevante.

Em inteligência não vou me estender muito. Ambos temos o suficiente para realizar nossas ações, principalmente eu que sou superior no quesito (sou superior ao Asuma que possuí 4,5 no databook, teria eu 5.0?). Quero deixar claro uma coisa, eu não uso táticas, eu uso estratégias.

CINCO SEGUNDOS E ESTRATÉGIA

Irei criar 10 Moku Bunshins.

Todos eles irão ativar o Byakugou Souzo Saisei junto do Doton Domu.

Após isso, um dos clones irá invocar a Katsuyu, mas não sua versão gigante, será uma de tamanho o suficiente para ela se dividir em 10 réplicas de uma Katsuyu pequena o suficiente para ficar nos ombros de cada clone (igual a que ajudou Naruto na batalha contra Pain). Assim eu terei uma das melhores ferramentas de uma batalha/guerra: comunicação. Como todos sabem, Katsuyu consegue receber informações de suas réplicas em tempo real por telepatia, assim todos os meus clone podem saber o que acontece um com o outro, haverá uma comunicação entre equipes.

Serão equipes com tarefas definidas:

1 - Equipe Névoa Oculta: Dois clones irão expelir a maior quantidade de Kirigakure possível. Zabuza e Mei conseguiam espalhar Kirigakure por todo um campo de batalha, como a distância máxima é 1km um do outro, aqui ambos iremos estar em volto a Kirigakure (após os cinco segundos). E será responsável por manter a Kirigakure em batalha constantemente.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 40d04ab9cab90bf2b041e46e71e193a27ea9b1eb_00

2 - Equipe Névoa Venenosa: Dois clones irão usar Baika e expelir Dokugiri em maior quantidade pelo tamanho gigante. Serão responsáveis por manter Dokugiri na batalha.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Latest?cb=20140910044701&path-prefix=es

Ambas essas duas equipes trabalham em conjunto. A ideia é usar a Kirigakure para cegar o oponente de minhas outras ações, ao mesmo tempo que deixo o campo venenoso com Dokugiri escondida na Kirigakure. Ele realmente pode facilmente se livrar e/ou dissipar as névoas com Shinra Tensei, porém, como tem dois clones fazendo isso constantemente, ele será obrigado a constantemente usar Shinra Tensei para dissipar as névoas, com isso entrando no delay direto, uma hora ou outra ele ou seus clones podem se cansar assim adentrando na minha Kirigakure e sendo envenenado pela Dokugiri escondida.

3 - Equipe Mar de Árvores: Claro, não posso usar o Junkai Koutar para atacar o oponente dentro dos cinco segundos. Mas aqui ele já vai estar preparado de antemão, para assim que o sexto segundo começar, ele imediatamente atacar o oponente com força bruta. Composta por três clones.

4 - Equipe Toupeiras das Correntes Ocultas: Mesma responsabilidade da mesma equipe que usei na temporada passada, que é adentrar no solo para se esconder lá e posso fazer isso com minha técnica Doton: Dochuu Senkou liquefazendo o solo para nadar nele. Irá estar vários metros submerso no solo. Checado num ponto distante o objetivo é atacar o oponente com correntes apenas se houver necessidade e com base nas informações transmitidas pela Katsuyu. Composta por três clones e o original está nessa equipe. Todos dessa equipe oculta, irão juntar energia da natureza por dois minutos para entrar no Modo Sábio.

Como as ações estão dividas, com certeza é possível fazer tudo isso em cinco segundos, ainda mais considerando que sou super veloz (4,5 no databook, superior a Rock Lee sem pesos do clássico que já tinha super velocidade).




HABILIDADES E TÉCNICAS

Eu poderia aproveitar a habilidade dos Moku Bunshins de se fusionarem com árvores como mostrado na imagem abaixo:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] TAXddFN

Mas apenas um ou dois clones usarão isso somente se necessário, pois pode atrapalhar as ações e ele tem ofensivas muito poderosas.

O Moku Bunshin é tão superior aos clones normais, porque além de conseguir se fusionar e se ocultar em plantas/árvores, se prestar atenção, diferente dos Kage Bushins que precisão ser puffados para transmitir informações para o seu usuário, o Moku Bunshin consegue fazer em tempo real sem precisar ser puffado como mostrado na página acima.

Eu tenho duas opções de comunicação na batalha para substituir minha falta de sensor por dois minutos. Katsuyu ou meramente aproveitando dessa capacidade dos Moku Bunshins.

DEFESA

1 - Domu: @Darkon argumentou em outras palavras que não iria me atacar com um ferimento mortal e sim para me finalizar. Mas você não argumentou como irá fazer isso meu amigo, ou melhor esqueceu de outra técnica defensiva que eu tenho: Doton: Domu.

Vou dar uma questão pro juiz @Heimdall aqui:

Implante DNA do Hashirama (gasto de chakra & stamina 30% reduzido; livre criação e manipulação do Mokuton; libera para escolha jutsus rank A e rank S do Mokuton)

Repare em negrito. No grupo foi discutido. Ao meu ver, é totalmente possível usar Mokuton livremente através do corpo. Eu não irei fazer nenhuma aberração, a ideia é simplesmente, criar uma armadura de Mokuton.

Será isso:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Latest?cb=20191122194330

Combado com isso:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Recei102

Ou seja, uma Armadura Mokuton dura como diamante, tal como Domu.

Parafraseando @Masked:

Masked escreveu:


Ōnoki usou o Doton: Chō Kajūgan no Jutsu no Ay com Raiton Chakura Modo, como postei mais acima.
Darui usou Suiton: Suijinheki com o Raiton: Kangekiha para atacar Sasuke.

Esses dois exemplos mostram que é possível manipular dois elementos ao mesmo tempo.




Considerando isso, acredito que é sim possível combar Doton com Mokuton, principalmente pro ambos serem elementais compatíveis ao contrário do exemplo de Masked acima.

O Junkai Koutan não é forte o suficiente para atravessar o Domu, pois não se mostrou forte o suficiente para atravessar diamante:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Latest?cb=20160810192155&path-prefix=pt-br

"Ah mas meu Junkai Koutan é mais forte que do Hashirama nerfado"

Errado, seu Junkai Koutan é maior e mais abrangente, não mais potente e duro. Se for assim, da mesma forma meu Domu é mais potente, pois está envolto de algo mais duro que é minha armadura de Mokuton, bem como tenho mais chakra que o Kakuzu.

Seu Shinra Tensei, também não conseguiu ferir o corpo Biju Seis Caudas de Naruto:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 06

Pra falar verdade, se saiu pior que a Kusanagi, essa dura como diamante, e está que não conseguiu cortar outra coisa dura como diamante: o bastão Enma.

Domu é tão apelão, que pôde quebrar dois portões de aço, selados com chakra:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] AGYKJRS

Dá um upgrade bem grande na força do usuário, comparado com Oukashou que por sinal eu tenho.

2 - Byakugou Souzou Saisei

Além da imensa tenacidade que possuo, eu tenho regeneração. Imensa alias.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 5kVIwav

De acordo com isso aí, até veneno eu curo. Dokugiri é inútil contra mim (eu não, meus clones).

Tsunade pôde tankar 2 espetos do Susanoo no abdomen dela, enquanto ainda lutava e se regenerou de boas:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 07

A regeneração é automática e bem rápida.

De fato Souzou Saisei gasta uma quantidade considerável de chakra, contudo, somente gasta para curar os danos quando sofridos, ou seja, se eu não sofrer danos não irei gastar chakra continuamente. Tsunade ativou o Byakugou Souzo Saisei de dia e aguentou manter ele até a noite, isso tendo que se regenerar várias vezes obviamente (enfrentou 5 Susanoos).

Além disso, não só meu original se regenera, meus Moku Bunshins também se regeneram, um absurdo de apelação eu tenho eu mãos eu diria. Databook deixa claro que os Moku Bunshins são mais resistentes que os Kage Bunshins e não desaparecem ao sofrer um golpe:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Yy21KRW

Não só isso. Eles resistentes a ferimentos graves, como pode ser notado pelo exemplo do Moku Bunshin do Hashirama:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 08

Repare a situação do braço dele, além de todo ensanguentado, está sem armadura (logicamente destruída por um golpe/jutsu do Madara).

E mesmo após ser cortado ele conseguiu se manter "vivo" por alguns segundos:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 09
Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 10

Nesse tempo, o meu Moku Bunshin teria regenerado.

"Ah mas Hashirama tinha regeneração"

Hashirama já estava todo desgastado da luta e ainda assim ferido e não se regenerando. No final da luta ele está com o braço ensanguentado sem conseguir se regenerar e ainda caiu por câimbra. Câimbra cara.

Juntando minha tenacidade (Domu)+regeneração constante (Byakugan Souzou Saisei), em outras palavras eu nunca vou morrer em uma batalha. Nunca!

Você não consegue ultrapassar minha regeneração Darkon, e mesmo que consiga, não será algo tão grave que vai partir meu corpo em pedaços sem que eu consiga me regenerar.

3 - Zettai Boei Kongo Fusa

Se além de me matar eu ou meus clones ser uma missão quase impossível. Me tocar já é tão difícil quanto. É claro, uso bem meu Kongo Fusa aqui.

As correntes conseguem se estender por quilômetros, algo bem claro na imagem abaixo:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 0503-014

Foram 5 correntes que se envolveram completamente na Kyubi full (metade já é do tamanho das outras Bijus) em todos os membros e rabos dela, se enrolando várias vezes e ainda abaixo do solo até o céu formando a tal barreira circular. A extensão disso é absurda.

E elas tem força para destruir Mokuton, bem como além de se estenderem em altura, podem ficar maiores em largura (repare bem as correntes da Karin):

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Latest?cb=20151207002844&path-prefix=pt-br

Minha ideia aqui, é replicar está técnica usando as correntes, impedindo que o Junkai Koutan do oponente me toque:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 220?cb=20190108010311&path-prefix=pt

Essa é uma técnica que criei, chamada que chamo de Zettai Boei Kongo Fusa., uma defesa absoluta de correntes.

Entendem que, as correntes se estendem muito e também aumentam o tamanho, por mais que o Darkon tenha um Junkai Koutan poderoso, eu também tenho o Junkai Koutan, e mesmo que o dele seja maior que o meu, a mecânica e essência delas é a mesma. Em outras palavras, o Junkai Koutan dele além de ter que ultrapassar o meu, deve ultrapassar minhas correntes que podem se estender por todo o campo de batalha e não é meme por serem 50 delas.

4 - Katsuyu

Se ele optar por usar o Chou Shinra Tensei (que eu creio que resisto), a onda gravitacional irá demorar para me atingir, tal como foi em Konoha, meus clones terão tempo cada um individualmente para invocar uma versão da Katsuyu apenas grande o suficiente para conseguir proteger seus corpos, como ela fez com os habitantes de Konoha. Tenho conhecimento total do Shinra Tensei, isso incluí sua versão Chou e sua fraqueza: minha lesma gigante.

A melhor técnica ofensiva do meu adversário é facilmente burlada por mim.

MODO SÁBIO E OFENSIVA

Visto tudo que eu já argumentei, ficou bem claro que vai ser totalmente possível meu original e todos os outros três clones no solo, há vários metros de profundidade.

Os clones que estão na superfície, irão por todo este tempo confundir e atrapalhar ele para não perceber meus clones submersos. Caso ele tente ataca-los, por isso uma equipe de 4 clones está no solo, dois deles podem lutar usando Zettai Boei Kongo Fusa para impedir que o Junkai Koutan dele me atinja, sem contar meu próprio Junkai Koutan para contra golpear.

Ele nem argumentou se vai deixar alguns de seus clones no sub-solo, além de que é de própria opinião dele (mostrada na temporada passada) que o Moguragakure não sente a grandes distâncias.

Enfim, de qualquer forma, será possível entrar no Modo Sábio aqui. Pelas regras do jogo, são 7 minutos ativo independente da quantidade de chakra que eu gastar.

Assim que eu conseguir atingir esse status, as coisas irão complicar muito pro teu lado Darkon.

Primeiramente, irei desfazer todos os meus clones na superfície, vai sobrar apenas dois, um pra manter a Kirigakure e outro pra soltar Dokugiri. Imediatamente irei criar outros clones, dessa vez no Modo Sábio.

Irei adquirir uma gama de ups no Modo Sábio. Como o sensor sannin. Vou conseguir saber onde você e todos os seus clones estão, independente de onde, Naruto de uma distância maior que a permitida pôde sentir o chakra de todos.[2] Além disso, o sensor sannin sente o perigoso e dá um boost nos reflexos do usuário.[3][4]

Preciso nem falar que aumenta minha tenacidade né? Aumenta o nível, força e potencia de todas as minhas técnicas. Meu Domu vai ficar mais duro do que diamante, várias vezes mais duro, vou ser impenetrável para você. :ana:

Além de como eu já disse e repito, irei estar economizando mais 20% de chakra no uso das técnicas. Elas irão ficar várias vezes mais fortes e ainda economizo.  :planta:

Qual a diferença de um jutsu normal, para outro feito de Senjutsu? Uma diferença muito grande. Esse é o tamanho do Chibaku Tensei:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 06-07

Reparem as montanhas abaixo, bem pequenas em comparação com seu tamanho.

Reparem agora, a explosão causada pelo RS de Senjutsu na cratera feita pelo Chibaku Tensei:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 09

Creio que não preciso trazer imagens para comprovar que o poder destrutivo aumentou várias vezes.

Todas as minhas técnicas serão mais potentes e destrutivas. Minha velocidade ficará maior, inclusive a velocidade das minhas correntes por conta do Sensor Sannin. Sabendo sua localização com meu sensor, 40 correntes Kongo Fusa de Senjutsu irão atrás de você e seus quatro clones. Com força aumentada pelo Senjutsu, se já eram capazes de quebrar Mokuton antes, agora o fazem como se fosse manteiga.

Seu Shinra Tensei de fato pode repeli-las (Junkai Koutan não, mas Shinra Tensei sim), mas ele tem um delay pós uso, delay esse que conheço e irei aproveitar. Meus ataques com as correntes são incessantes contínuo e ininterruptos. Mesmo que você tenha o Hiraishin, uma hora ou outra será pego por eu sempre saber para onde vai e pelos delays, é simples.

Eu votei contra, mas vocês mesmos votaram a favor das kunais do Hiraishin emitirem certa quantidade de chakra. Pois bem, eu tenho sensor sannin e sinto esse chakra agora. Minha inteligência é superior ao Asuma, aliado ao meu recurso sensor, eu iria sacar o Hiraishin uma hora. Mesmo não sacando, repito, meu ataque não vai parar!

É claro, por mim ter sensor e as correntes poderem atacar através do solo (como Kushina fez) manterei somente o original enterrado por segurança (mas ainda ajudando os clones a atacar).

Isso sendo, que eu ainda possuo a Kirigakure+Dokugiri. Um dos meus clones com Senjutsu usando Baika para expelir Dokugiri em maior quantidade, poderei expelir a névoa venenosa numa quantidade gigantesca, tão grande ou maior que da Ibuse eu diria. A probabilidade dele ser morto envenenado não é pequena.

Eu diria que até meu Junkai Koutan vai ficar mais poderoso que o seu nessa situação Darkon. Senjutsu aumenta o nível das técnicas do usuário num nível catastrófico. Seu Doton: Dai Chidoukaku é irrelevante nessa batalha, pois eu também tenho o Junkai Koutar, seja para destruí-lo ou dar forma ao cenário. se você resolver criar um buraco.

Você Darkon, não pode usar o Hiraishin no nível do Minato. Com Modo Sábio+velocidade e taijutsu superior, um salto meu é em altíssima velocidade, um pulo que eu dou em sua direção é o suficiente para te atacar antes de você pensar em usar o Hiraishin.

Agora eu pergunto, qualquer seria o nível do meu Oukashou com Modo Sábio Byakugou?

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] WS0kmEs

Quantas vezes isso seria? Usem sua capacidade ocular e reparem bem os mini jubis (gigantes perto de um humano) que parece insetos perto dessa destruição aí.

CONCLUSÃO

Enfim, serão 7 minutos de ataques incessantes contínuo e ininterruptos, feitos por 10 oponentes contra você.

Como já postei várias imagens, quantidade de chakra para ao menos umas horas de batalha em tenho. Se eu não conseguir te finalizar nesses 7 minutos, ao menos irei adquirir conhecimento do Hiraishin, posso tentar fazer tudo novamente. Não acho que você aguente meu ataque V2, e dificilmente sobrevive a minha super ofensiva.

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Primeiramente, mantenho como correta toda minha análise do meu primeiro post, Zeno irá fazer basicamente uma luta como eu previa. Em segundo lugar, como será o começo dessa batalha?

5 SEGUNDOS INICIAIS

Eu vou estar após o 5 segundos iniciais com 2 clones em campo, dividindo meu 150% de chakra em 3 pessoas cada uma com 50% desse chakra. Um valor alto. Os 3 usarão Jukai Koutan contra o adversário, será literalmente um "Tsunami de Mokuton" para cima dele.

Como ele vai se defender? De acordo com Zeno, ele criará 10 clones em campo nesses 5 segundos, dividindo os seus 130% de chakra em 11 pessoas com 12% chakra. Desses, 3 clones irão usar o Jukai Koutan contra mim.

Darkon: 3 Jukai Koutan partindo de ninjas com 50% de chakra de um total de 150% chakra.
Zeno: 3 Jukai Koutan partindo de ninjas com 12% de chakra de um total de 130% chakra.

Estamos falando de técnicas de forças completamente diferentes sendo utilizadas em uma distância de 20 metros.

Todos os mokubunshins do Zeno serão mortos assim que acabar os 5 segundos iniciais. O "Tsunami de Mokuton" irá destruir tudo do lado do Zeno: mokubunshins, Jukai Koutan menores, kirigakure, dokugiri, tudo isso será destruído por 3 Jukai Koutan poderosos.

Lembrando que isso daqui é meu Jukai Koutan:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] PGjeexv

Multiplicado por 3, pois 3 ninjas usarão ele: o original e 2 clones. O campo de batalha na minha frente será tomado por esse "Tsunami de Mokuton" e isso inclui o Zeno.

Em terceiro lugar, acredito que minhas técnicas não foram bem compreendidas pelo meu oponente.

O Shinra Tensei do Pain, que era um receptáculo do poder do Nagato, Nagato esse que já tinha usado várias técnicas, já havia usado um CST, dentre outros, tem uma força de jutsu. O meu Shinra Tensei, vindo de um ninja com chakra nível Hashirama, começando uma batalha full power, é uma força de jutsu completamente diferente.

O meu Shinra Tensei é superior ao do Nagato, que faz esse estrago aqui:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 15

Ademais, a força do Shinra Tensei é definida pelo seu usuário. O que aconteceria se um ninja com reservas de chakra incríveis, podendo usar o jutsu sem se preocupar com gasto de chakra, usasse o Shinra Tensei? É com isso que o meu adversário está lidando aqui.

4. FINALIZANDO ZENO
(daria até um título de filme né?)

Antes, uma nota: Jukai Koutan do Hashirama no Naruto Clássico era MUITO nerfado. O espaço era muito menor, o que limitou o jutsu. A força do Hashirama estava MUITO limitada. E o jutsu foi usado para imobilizar o Hiruzen, não para matar ele, podem conferir lá no episódio caso queiram. O Jukai Koutan usado aqui é o versão da guerra ninja: sem nerf algum. Sem limitação alguma. Usado para impactar e destruir os alvos, não para imobilizar.

Se defender com o Doton: Domu de Mokuton é um pouco estranho. Digo, foi o Mokuton do Hashirama que derrotou Kakuzu, humilhando ele. Se usar dessa mesma técnica, que já se mostrou derrotada diante do Mokuton, me parece um erro. Mas tudo bem, estratégia sua, Zeno, respeitarei.

Doton: Domu é eficaz contra golpes físicos comuns, isso é um fato. Mais um fato: o Jukai Koutan aplicado por mim possui força física absurda, manipulando uma grande quantidade de árvores. Se o adversário receber um ataque desses de peito aberto, achando que sua pele de diamante irá segurar o impacto...é derrota.

Quanto maior é o ataque e quanto mais força ele possui, menor é a eficácia do Doton: Domu. Você vai receber uma árvore grande e forte impactando contra seu corpo. Daí, vai vim a segunda. A terceira. A quarta. A quinta. A sexta. A sétima... e por aí vai. Repetindo: conheço seus jutsus de cura, os ataques aqui serão mortais, totalmente possíveis diante do meu chakra absurdo que irá servir para ataques massivos.

Resumo: Jukai Koutan oblitera Doton: Domu. Assim como minha segunda força, Shinra Tensei, também será muito eficaz diante dessa defesa.

"Zeno irá usar Armadura Mokuton"

Vamos imaginar uma situação. Pegue um carro grande, como uma Hilux. Agora imagine uma Hilux bem menor, do tamanho de uma bola de futebol.

Se essa Hilux grande com uns 60km/h de velocidade acertar essa Hilux do tamanho de bola de futebol, o que acontece? Em quantos pedaços essa Hilux pequena será destruída?

Essa é a mesma situação de um Mokuton grandioso com força e velocidade impactando um Mokuton menor e parado (armadura mokuton).

Modo Sábio

Se esconder no subsolo para concentrar durante 2 minutos para ativar modo sábio... chances muito baixas de dar certo. O jutsu que o Zeno pretende usar é o "Viagem Subterrânea", um jutsu de curto-médio alcance (fonte: databook) usada pelo Kisame, com alcance de até 10 metros (fonte: databook). Por qual motivo ele não é útil para ocultação, além de ser curta-média distância?

Eu possuo um jutsu superior de técnica subsolo, que é o Jutsu da Toupeira, tornando rápido encontrar o alvo no subsolo.

Eu posso tirar ele do subsolo, ao possuir a técnica Dai Chidokaku.

Eu posso ver o chakra dele com meu rinnegan, dificultando sua ocultação.

Não necessário, mas possuo a barreira detectora, com a junção do original e dos 4 clones eu posso procurar o alvo com 100 metros ao redor (20 metros para cada). Considerando que o jutsu dele é curto-médio alcance, bom, fica claro o que vai acontecer.

Resumindo: Zeno não consegue se esconder de mim.

Todavia, digamos que ele entre em modo sábio: fará um duelo equilibrado, mas ainda não coseguirá passar pelas minhas defesas (Shinra Tensei, Hiraishin, Dai Chidokaku, Bunshins, etc).

CONCLUSÃO

Os 5 segundos iniciais já são suficientes para impactar bastante o adversário.

O meu combo mais simples já é fatal para o adversário: Dai Chidokaku + Jukai Koutan, utilizando da força da gravidade para deixar mais impactante o jutsu Mokuton (o atacando de um nível elevado para um nível mais baixo), seria algo poderoso que o adversário não tem defesa.

Dai Chidokaku + Jukai Koutan
Hiraishin + Shinra Tensei
Jukai Koutan + Shinra Tensei
Mokubunshin e Múltiplo Jukai Koutan

Todos os combos acima não possuem resposta do adversário.

Novamente, concluo que meu poder aqui se sobrepõe ao Zeno, que não irá conseguir lutar de igual para igual e será derrotado diante de técnicas massivas e poderosas.

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Darkon escreveu:


Eu vou estar após o 5 segundos iniciais com 2 clones em campo, dividindo meu 150% de chakra em 3 pessoas cada uma com 50% desse chakra. Um valor alto. Os 3 usarão Jukai Koutan contra o adversário, será literalmente um "Tsunami de Mokuton" para cima dele.

Como ele vai se defender? De acordo com Zeno, ele criará 10 clones em campo nesses 5 segundos, dividindo os seus 130% de chakra em 11 pessoas com 12% chakra. Desses, 3 clones irão usar o Jukai Koutan contra mim.

Darkon: 3 Jukai Koutan partindo de ninjas com 50% de chakra de um total de 150% chakra.
Zeno: 3 Jukai Koutan partindo de ninjas com 12% de chakra de um total de 130% chakra.

Estamos falando de técnicas de forças completamente diferentes sendo utilizadas em uma distância de 20 metros.

Todos os mokubunshins do Zeno serão mortos assim que acabar os 5 segundos iniciais. O "Tsunami de Mokuton" irá destruir tudo do lado do Zeno: mokubunshins, Jukai Koutan menores, kirigakure, dokugiri, tudo isso será destruído por 3 Jukai Koutan poderosos.

Lembrando que isso daqui é meu Jukai Koutan:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] PGjeexv

Multiplicado por 3, pois 3 ninjas usarão ele: o original e 2 clones. O campo de batalha na minha frente será tomado por esse "Tsunami de Mokuton" e isso inclui o Zeno.


Esse papo de que usei clones e por isso meu Junkai Koutan vai ser inferior a minha capacidade máxima não vai funfar.

Tenho duas maneiras de usar meu Junkai Koutan em larga escala. Meu personagem diferente de mim, conhece em totalidade suas capacidades e limitações.

1 - Vamos supor que meu Junkai Koutan gaste 10% de meu chakra. Se eu dividir meu chakra em 10, um clone seria o suficiente para usar o Junkai Koutan em larga escala devido a minha quantidade colossal de chakra.
Pra usar o Junkai Koutan, tudo que preciso é enviar chakra para o solo. Então se quero usar 30 de chakra e 3 clones somados chegam nesse número, irei enviar o chakra para o solo e criar minha floresta.

2 - Moku Bunshin tem uma mecânica bem diferente do Kage Bunshin por sinal. Hashirama enquanto esteve focado em manter a barreira e Myojinmon pra prender o Jubi, pôde enviar apenas alguns Moku Bunshin para enfrentar o Madara e ambos tinham uma quantidade de chakra ridícula, porém, o original manteve o mesmo poder. Inclusive, quando foi originalmente enfrentar o Madara Edo, esteve com clones espalhados pela batalha e mesmo assim não teve limitações em seus poderes contra o Uchiha.

Já antecipo que citar que ele era um Edo e portanto não sofreu com desgaste mantendo Moku Bunshins ativos contra Madara é errôneo, pois anteriormente mesmo sendo Edo ele demonstrou limitação.

Então vide isso, meu original vai manter poder o suficiente, para usar o Junkai Koutan em larga escala.

E é claro, se meu original lutar, eu tenho outra maneira de entrar no Modo Sábio, que argumentarei mais pra frente. Além disso, meu original irá continuar lutando, criando Junkai Koutan mesmo submerso no solo, criando Junkai Koutan com base nas ofensivas do oponente que posso ver através da telepatia dos clones ou Katsuyu.

"Oras de onde você tirou que Moku Bunshins possuem telepatia"

Do mangá oras. Vejam as imagens:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] TAXddFN

Yamato recebeu as informações do Moku Bunshin, a distância e sem precisar toca-lo.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 09

Hashirama o mesmo, ao inverso, o clone recebeu informações do original.

Mas como isso é possível? Simples.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 15

Moku Bunshins são rastreadores, são uma ferramenta que respondem ao meu chakra e a mim mesmo.  Isso é fantástico, pois eu não preciso puffar meus clones para acontecer a mágica da ressonância.

Um grande hack eu tenho em mãos eu diria. Eu praticamente tenho a visão compartilhada do Rinnegan através de um hack!!!

E nem adianta mimimi, se o juiz não considerar isso (o que acho difícil), como eu já disse, tenho a Katsuyu com cada clone em tamanho mínimo pra fazer esse trabalho.

Darkon escreveu:

O Shinra Tensei do Pain, que era um receptáculo do poder do Nagato, Nagato esse que já tinha usado várias técnicas, já havia usado um CST, dentre outros, tem uma força de jutsu. O meu Shinra Tensei, vindo de um ninja com chakra nível Hashirama, começando uma batalha full power, é uma força de jutsu completamente diferente.

O meu Shinra Tensei é superior ao do Nagato, que faz esse estrago aqui:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 15

Ademais, a força do Shinra Tensei é definida pelo seu usuário. O que aconteceria se um ninja com reservas de chakra incríveis, podendo usar o jutsu sem se preocupar com gasto de chakra, usasse o Shinra Tensei? É com isso que o meu adversário está lidando aqui.


Seu Shinra Tensei é de fato forte, mas não é o suficiente para me matar Darkon.

Como já postei imagem acima, o Manto Jin nível 2 ignorou completamente o Shinra Tensei e ainda deu contra balanço e mandou o próprio Pain pra longe. Outra vez um Shinra Tensei foi usado no Kakashi e nem danificou muito ele.

Kusanagi não atravessa o Domu e teve um feito superior contra o Manto Jin nível 2:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 14-15

E mesmo assim ela não conseguiu atravessar. Como eu já disse no meu primeiro post, também não pode cortar o bastão, do mesmo material que meu Doton: Domu.

Então, mesmo que seu Shinra Tensei consiga me ferir de alguma forma (não vai mesmo que eu seja jogado para longe com peso maior, pois meu corpo vai estar duro como diamante e vai resistir ao impacto da mesma forma, jogue uma pessoa de um prédio e ela certamente vai morrer, agora jogue um pedaço de aço até um pouco mais pesado que tal pessoa, que o aço vai sair praticamente ileso) não vai ser o suficiente para ser fatal e eu não conseguir me regenerar com Byakugou Souzou Saisei.

Eu já postei imagem de quão potente é essa regeneração, Tsunade foi espetada por duas espadas do Susanoo enquanto continuava lutando e depois se regenerou de boas. Anteriormente também virou espeto, enquanto empalada deu um contra golpe e tomou um magatama bem no ferimento, sendo jogada pra longe e destruindo no impacto:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 06

Então cara, mesmo que milagrosamente seu Shinra Tensei cause dano, não vai ser o suficiente para mim não me regenerar. Não só eu, mas meus clones também como já postado no meu primeiro post.

Agora o seu Junkai Koutan:


Darkon escreveu:

Se defender com o Doton: Domu de Mokuton é um pouco estranho. Digo, foi o Mokuton do Hashirama que derrotou Kakuzu, humilhando ele. Se usar dessa mesma técnica, que já se mostrou derrotada diante do Mokuton, me parece um erro. Mas tudo bem, estratégia sua, Zeno, respeitarei.


Seu próprio argumento te refuta. Kakuzu enfrentou o monstro que Hashirama era, e sobreviveu. Aqui você abriu brechas pra ser argumentado como ele conseguiu tal façanha.

Darkon escreveu:

Doton: Domu é eficaz contra golpes físicos comuns, isso é um fato. Mais um fato: o Jukai Koutan aplicado por mim possui força física absurda, manipulando uma grande quantidade de árvores. Se o adversário receber um ataque desses de peito aberto, achando que sua pele de diamante irá segurar o impacto...é derrota.

Quanto maior é o ataque e quanto mais força ele possui, menor é a eficácia do Doton: Domu. Você vai receber uma árvore grande e forte impactando contra seu corpo. Daí, vai vim a segunda. A terceira. A quarta. A quinta. A sexta. A sétima... e por aí vai. Repetindo: conheço seus jutsus de cura, os ataques aqui serão mortais, totalmente possíveis diante do meu chakra absurdo que irá servir para ataques massivos.

Resumo: Jukai Koutan oblitera Doton: Domu. Assim como minha segunda força, Shinra Tensei, também será muito eficaz diante dessa defesa.


Kakuzu com Domu pôde resistir a patada de uma Biju:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 10
Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 11

Então pare de alguma maneira seu Junkai Koutan me finalizar, não vai ser por impacto, e sim por pressão me imobilizando e tentando me destroçar.

Só que o problema Darkon, é que nem isso vai conseguir fazer. Além da imensa tenacidade e também imensa regeneração que possuo, tenho outra técnica que você ignorou em ambos os seus posts nessa batalha: Kongo Fusa.

Eu já argumentei sobre as correntes aqui com mais detalhes no meu primeiro post, então não vou ficar repetindo. Prosseguindo..  Antes sequer do seu Junkai Koutan conseguir milagrosamente me imobilizar (sim milagrosamente, pois vai ter que sobrepor ao meu JK e as correntes irão destruir qualquer raiz que ir se aproximando de mim) assim que uma única ou duas raízes milagrosamente² me pegarem imediatamente serão destruídas pelas correntes.

É uma missão difícil me matar Darkon.

Darkon escreveu:

"Zeno irá usar Armadura Mokuton"

Vamos imaginar uma situação. Pegue um carro grande, como uma Hilux. Agora imagine uma Hilux bem menor, do tamanho de uma bola de futebol.

Se essa Hilux grande com uns 60km/h de velocidade acertar essa Hilux do tamanho de bola de futebol, o que acontece? Em quantos pedaços essa Hilux pequena será destruída?

Essa é a mesma situação de um Mokuton grandioso com força e velocidade impactando um Mokuton menor e parado (armadura mokuton).


A ideia era combar com Domu, criando Mokuton Domu. Mas de qualquer forma, foi mais pela estética, pois o simples Doton: Domu vai me proteger do mesmo jeito.

Darkon escreveu:

Modo Sábio

Se esconder no subsolo para concentrar durante 2 minutos para ativar modo sábio... chances muito baixas de dar certo. O jutsu que o Zeno pretende usar é o "Viagem Subterrânea", um jutsu de curto-médio alcance (fonte: databook) usada pelo Kisame, com alcance de até 10 metros (fonte: databook). Por qual motivo ele não é útil para ocultação, além de ser curta-média distância?

Eu possuo um jutsu superior de técnica subsolo, que é o Jutsu da Toupeira, tornando rápido encontrar o alvo no subsolo.

Eu posso tirar ele do subsolo, ao possuir a técnica Dai Chidokaku.

Eu posso ver o chakra dele com meu rinnegan, dificultando sua ocultação.

Não necessário, mas possuo a barreira detectora, com a junção do original e dos 4 clones eu posso procurar o alvo com 100 metros ao redor (20 metros para cada). Considerando que o jutsu dele é curto-médio alcance, bom, fica claro o que vai acontecer.

Resumindo: Zeno não consegue se esconder de mim.

Claro que consigo cara. Que malabarismo é esse meu bom?

Vejam essa cena:



No mangá foi a mesma coisa do anime. Cena fiel.

O jutsu liquefaz o solo, para o usuário poder nadar nele de acordo com o databook panini (amanhã posto a foto).

Evidentemente Kisame percorreu uma distância maior do que 10 metros aí. O usuário consegue nadar no solo normalmente, Kisame apenas colocou a Samehada pra fora por estica.

Se sua ideia for de que eu não posso nadar numa profundidade maior do que 10 metros, é completamente errônea, pois a mecânica do jutsu em si é usar chakra para liquefazer a terra para nadar nela como se fosse água. Não faz sentido eu não conseguir continuar usando chakra para liquefazer a terra numa profundidade maior.

O juiz dessa luta é competente e tem bom senso, esse seu argumento não vai funfar.

Alem disso, você vai estar ocupado constantemente na superfície. Eu luto em equipes aqui. É uma seleta equipe que irá se ocultar no solo, enquanto outra irá submergir. Em meio há um cenário caótico cheio de Junkai Koutan, você com 50% de inteligência não irá prever que tem clones no solo, sendo que isso foi uma tática que Kakashi usou contra o Tendou Pain dando certo e o Tendou também tinha o Rinnegan, mesmo assim foi pego de surpresa.[1]
[2]

Também já argumentei que a equipe lá no solo, pode ter um clone com apenas o dever de usar Kongo Fusa para se defender das suas raízes caso elas milagrosamente cheguem lá. E é claro, esta equipe não estará há meros 20 metros submergida, e sim muito mais.

Você também não irá usar Chidoukaku contra esta equipe, pois não tem conhecimento da existência dela. Aos cinco segundos usei Kirigakure para esconder minhas ações.

Darkon escreveu:


Os 5 segundos iniciais já são suficientes para impactar bastante o adversário.

O meu combo mais simples já é fatal para o adversário: Dai Chidokaku + Jukai Koutan, utilizando da força da gravidade para deixar mais impactante o jutsu Mokuton (o atacando de um nível elevado para um nível mais baixo), seria algo poderoso que o adversário não tem defesa.

Dai Chidokaku + Jukai Koutan
Hiraishin + Shinra Tensei
Jukai Koutan + Shinra Tensei
Mokubunshin e Múltiplo Jukai Koutan

Todos os combos acima não possuem resposta do adversário.

Novamente, concluo que meu poder aqui se sobrepõe ao Zeno, que não irá conseguir lutar de igual para igual e será derrotado diante de técnicas massivas e poderosas.


Agora vamos a questão mais importante da luta. O quanto seu Junkai Koutan é superior ao meu? Ele é realmente capaz de sobrepor o meu totalmente?

Eu tenho mais chakra que o Kisame, que tem um chakra maior que o Nagato, bem como as células do Hashirama. Posso dizer uma peróla aqui, mas não acho que Hashirama tenha tanto chakra a mais que Nagato ou Kisame, pois ambos esses dois também tem grandes feitos. É claro, ele tem um feito muito maior que todos eles, ao adquirir o Modo Sábio e realmente mesmo base tem mais chakra que eles, mas não é nada abismal.

Meu Junkai Koutan é um jutsu, que pode ser usado numa escala, numa magnitude, maior que o Chibaku Tensei de Nagato:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] Latest?cb=20160210020812&path-prefix=pt-br

Se seu JK é realmente maior e sobrepor o meu, as raízes dele que sobrarem não serão o suficiente para me matar, pois lembrando, ainda tenho: Kongo Fusa para me livrar da maior quantidade de raízes possíveis antes que me toque, Domu para resistir e regeneração para os possíveis danos. O que sobra do seu Junkai Koutan não ter força o suficiente para vencer essas três defesas minhas.




Então, agora a segunda questão mais importante da batalha, como posso entrar no Modo Sábio?

Vai depender dos pontos 1 e 2 de como vou lutar com Junkai Koutan.

A melhor alternativa, é usando um único clone, concentrando energia da natureza, e assim que ele adquirir entrar no Modo Sábio, ele irá se puffar e enviar energia Senjutsu para o original e assim eu vou entrar no Modo Sábio. Como eu já argumentei, Moku Bunshin tem sim ressonância, de forma até superior ao Kage Bunshin, então posso sim entrar no Modo Sábio com o mesmo método do Naruto. Obviamente posso fazer isso e terei essa ideia, visto que sou mais inteligente que o Naruto.

Assim que eu entrar no Modo Sábio como eu já argumentei, a luta vai acabar dentro dos sete minutos em que você vai sofrer muito, Darkon. Inclusive, assim que esses 7 minutos acabarem, irei entrar no Modo Sábio novamente de forma imediata, pois outro clone irá constantemente reunir energia natural para mim.

No Modo Sábio, na verdade, até meu Junkai Koutan será mais forte que o seu. Eu já argumentei a diferença de RS com Senjutsu e sem Senjutsu, não vou ficar repetindo.

Sinceramente, assim que eu entrar no Modo Sábio, me vejo conseguindo vence-lo com meu super power mega soco, apesar do Kongo Fusa ser um finalizador mais viável.

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Jukai Koutan vs Chakra

Eu entendo que você tem chakra colossal. Eu também tenho um chakra mais colossal ainda. Também entendo que Mokubunshins são fortes, eu mesmo uso eles, sei disso. Meu entendimento, entretanto, é matemático:

A. Chakra de 150% (nível Hashirama) dividido por 3 ninjas com 50% de chakra Hashirama.

B. Chakra de 130% (maior que Kisame) dividido por 11 ninjas com 12% de chakra Maior que Kisame.

A. 3 Ninjas usando Jukai Koutan, possuindo 50% de chakra de uma quantia de 150%.
B. 3 Ninjas usando Jukai Koutan possuindo 12% de chakra de uma quantia de 130%.

O Jukai Koutan é um jutsu que consome uma quantia do chakra disponível. O meu chakra disponível nessa situação é muito maior. Sendo assim, será um jutsu com muito mais qualidade e irá facilmente se sobrepor aos seus Jukai Koutan.

Mas se eu acho uma coisa, e você acha outra, cabe ao juiz decidir o correto, então não vou ficar batendo nessa tecla.

Além disso, meu original irá continuar lutando, criando Junkai Koutan mesmo submerso no solo, criando Junkai Koutan com base nas ofensivas do oponente que posso ver através da telepatia dos clones ou Katsuyu.

Estamos no mesmo barco então. Além de telepatia com os mokubunshins ser algo que eu também tenho, meus mokubunshins e kagebunshins possuem visão do rinnegan compartilhada comigo, então estarei em tempo real analisando sua defensiva, sua ofensiva, sua movimentação, etc. E creio que uma visão de chakra, compartilhada em tempo real, é superior a uma comunicação via conversas telepáticas...

Shinra Tensei

Então, como eu disse antes, o Shinra Tensei varia de acordo com o poder do ninja que o usa. Eu, com chakra absurdo para distribuir inúmeros Shinra Tensei durante a batalha, com chakra suficiente para utilizar ele de forma poderosa, estando full power no começo da luta, nem se compara a situação aqui ao poder do Pain que enfrentou Naruto. A força aqui é completamente diferente.

O Shinra Tensei usado por mim é superior ao usado pelo Nagato aqui:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] F4RA56d

Então, ao meu ver, você receber um desses em cheio será um forte golpe físico. Outro fator importante é que você simplesmente não consegue passar pelo Shinra Tensei, tornando suas ofensivas difíceis de serem concluídas. E se passar pelo Shinra Tensei, terá que passar por meus jutsus Mokuton. E se passar pelos jutsus do Mokuton, não vai me acertar pois possuo Hiraishin. São três camadas defensivas iniciais que criam uma defesa muito forte.

Tsunade regenerando

Eu espero que você não tenha em mente que vou acertar você e parar de bater até você regenerar. Tenho conhecimento total da sua cura. Novamente digo que meus ataques, com base no conhecimento que possuo, serão massivos e brutais. Serão +18, por assim dizer.

Kakuzu vs Hashirama

Kakuzu enfrentou o monstro que Hashirama era, e sobreviveu.

Ao meu ver o fato é que se o Doton: Domu fosse resistente a ataques massivos de Mokuton, Kakuzu não teria sido humilhado. Hashirama já poupou a vida do Madara. Já ofereceu sua vida para sacrifício até, isso mostra que ele tem um bom coração. Será que ele não iria poupar a vida de um pobre coitado que foi enviado por uma vila menor para derrotar ele? Convenhamos, Hashirama deve ter finalizado o Kakuzu de forma rápida e humilhante sim. Mais ainda, Hashirama era um assassino frio? Ele iria matar o adversário por matar ou só mataria se fosse o único jeito (vide Madara)? Acredito que Kakuzu foi derrotado por Hashirama, que não fez questão de matar ele. O mandou embora, ou falou para ele nunca mais pisar na vila da folha, algo do tipo, esse era o "jeito" do Hashirama, não creio que ele mataria o Kakuzu por matar.

Todavia, aqui novamente é a minha opinião e a sua opinião entrando em conflito, então fica para ser interpretado pelo juiz. A minha interpretação é que o Mokuton usado com força e velocidade causa danos sequenciais que o seu Doton: Domu seria trucidado.

Kakuzu com Domu pôde resistir a patada de uma Biju:

Discordarei novamente. O impacto das árvores do Jukai Koutan demonstradas pelo Madara são muito superiores a golpe físico do Duas Caudas. Olhe a brutalidade disso:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] PGjeexv

Pelo jeito discordaremos: eu creio que essas árvores acertando qualquer Doton: Domu irá destruir o ninja facilmente pelo poder de impacto x velocidade x peso da árvore. Já você acredita que não. Mais um ponto para o juiz analisar.

Kongo Fusa

Mokuton ou Shinra Tensei. Basicamente qualquer uma dessas técnicas tem defesa total contra as correntes, posso argumentar mais caso queira.

Agora vamos a questão mais importante da luta. O quanto seu Junkai Koutan é superior ao meu? Ele é realmente capaz de sobrepor o meu totalmente?

Naturalmente é bem superior, pois o nível "pouco acima do Kisame" tem uma diferença grande para o "chakra nível Hashirama". Sim, totalmente capaz de sobrepor ao meu ver.

O que fica muito mais evidente com o seu estilo de luta. O meu estilo de luta é mais concentrado, utilizando de 2 Mokubunshins para aplicar técnicas grandiosas. O seu estilo se divide em 11 iguais, uma divisão do chakra (que é inferior ao meu) muito grande. Então, considerando os 5 segundos iniciais de cada, estamos falando de uma diferença da água para vinho entre o meu jutsu e o seu.

mas não acho que Hashirama tenha tanto chakra a mais que Nagato ou Kisame, pois ambos esses dois também tem grandes feitos.

Novamente temos opinião diferente. Ao meu ver Hashirama tem muito mais chakra que Nagato ou Kisame.

Meu Junkai Koutan é um jutsu, que pode ser usado numa escala, numa magnitude, maior que o Chibaku Tensei de Nagato:

Concordo. E noto que o meu pode ser usado numa escala ainda maior.

Modo Sàbio

Como eu já disse antes, você não vai ter 2 minutos de descanso para ativar seu modo, eu vou atrás de você e você não pode se esconder pois tenho meios para lhe encontrar.

Todavia, se o Zeno entrar no Modo Sábio, ele equilibra o duelo por ganhar um boost de chakra/sensor. Ainda assim, continuará sem ter um Mokuton superior ao meu e continuará sem ter um meio de passar pelo meu Shinra Tensei, nem o Hiraishin... Ou seja, a melhor ofensiva dele equilibra comigo, não tem força para ultrapassar meus poderes.

CONCLUINDO


Eu tenho 2 defesas sólidas nessa batalha:

- Mokuton mais forte
- Shinra Tensei

Nenhum jutsu do Zeno passa pelo Shinra Tensei.

Também tenho uma defesa de espaço / tempo a qual ele não tem como destruir: Hiraishin. Então, se sabe se lá como ele conseguir passar pelos meus Mokuton e pelo meu Shinra Tensei, o Hiraishin evitaria outro ataque.

De quebra, quem domina o nível do campo de batalha sou eu. Ao possuir Doton: Dai Chidoukaku eu defino quem fica no terreno alto, terreno baixo, crio distorções do nível beneficiando meus jutsus. Um simples Dai Chidoukaku elevando o terreno do meu nível em conjunto com um Jukai Koutan em seguida aplica um jutsu já superior pelo fator chakra que ganha mais força ainda com o fator gravidade ao seu favor, indefensável para o adversário.

Por fim, já explanei nos meus posts anteriores os motivos de eu me sobrepor ao adversário nesta batalha.

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
A luta está ótima @Darkon.

Mas hoje vou ficar o dia inteiro fora de casa sem acesso ao notebook, então não terei tempo de responder.

Pode votar já @Heimdall. :sir:

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Zeno escreveu:
A luta está ótima @Darkon.

Mas hoje vou ficar o dia inteiro fora de casa sem acesso ao notebook, então não terei tempo de responder.

Pode votar já @Heimdall. :sir:

Pensei que trocaríamos mais socos :xablau:

Tudo bem então, aguardemos o voto do @Heimdall :sir:

Só adicionar mais um adendo, que é a visão de chakra do Rinnegan, como eu vejo ela ocorrendo.

Visão de Chakra do Rinnegan

Tal como seu "primo", Sharingan, o Rinnegan pode ativar uma "visão" que vê chakra. Como funciona essa visão?

A versão oficial do mangá mostra Madara com o rinnegan ativando uma visão que pode ver o chakra do ninja em um "raio-x", vendo através de objetos como as roupas do Gai.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 3

Outra vez que a visão de chakra apareceu, bem similar como a vez acima, foi em Sasuke/Itachi vs Kabuto, em que, com o sharingan dessa vez, eles demonstraram poder ativar uma visão de chakra eficaz em um curto-médio alcance deles.

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 10


Houve também outra vez que essa visão aprimorada do Rinnegan foi apresentada, em um episódio filler, que coloca Nagato ativando uma visão ainda aprimorada, vendo levemente uma criatura se movendo através de uma parede:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 4SxBOWy

Embora eu acredite que o Rinnegan, além da visão compartilhada, tenha também uma visão mais potente como a demonstrada no filler, não vou aqui pedir para essa versão do filler ser considerada. Creio que a visão "padrão" de chakra demonstrada no mangá, podendo ativar uma visão de chakra que consiga ver através de árvores e outros obstáculos em curto-médio, seja a que eu possuo.

Então eu possuo a visão compartilhada do rinnegan com meus mokubunshins/kagebunshins e possuo uma visão de chakra tal como essa do mangá, facilitando atacar adversários que pretendem ficar escondidos.

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
@Darkon @Zeno

Luta complicada, mas vamos lá...

Considerações iniciais


Para começar, gosto de deixar em destaque meu entendimento sobre os jutsus e mecânicas presentes na batalha, que é determinante para análise do combate.

Doton: Dochū Senkō

Bom, foi levantada uma discordância em relação ao alcance do jutsu, e o Darkon citou a classificação do Databook para tentar definir um limite de distância, em metros, pelo qual o oponente poderia se movimentar. A primeira questão é que os alcances do Databook são mais guias do que medidas exatas. Dando um exemplo clássico, o Senpo Mokuton Shinsuusenju, tem alcance médio. Não há nada na técnica que seja compatível com "10 metros", isso mostra como o valor numérico deve ser adotado com cautela, em qualquer situação. A segunda é que alguns jutsus tem dupla função, como é o caso do Dochu. Diferente do Moguragakure, por exemplo, este é  classificado com as tags "Ofensivo" e "Suplementar". O jutsu pode ser utilizado para aplicar um ataque surpresa saindo do solo em velocidade e é isso que tem uma limitação de alcance, já que essa saída do solo não vai te impulsionar a grandes distâncias. Afirmo isso com bastante convicção justamente pela comparação com o Moguragakure, que traz mecanismos praticamente iguais para o lado suplementar da técnica: um usando chakra pra moer o solo em areia e se mover, o outro pra transformar em fluido e se mover. E notem que o Moguragakure não possui nenhum alcance. Pensem o seguinte, se a ideia fosse que a manipulação do solo tivesse um alcance, não seria lógico o Moguragakure ser classificado quanto a isso?

Enfim, no meu entendimento, essa limitação proposta pelo Darkon não existe.

Databook das técnicas :


Clones e divisão de chakra

Isso é um assunto complicado que assumiu um papel central na discussão dos players, por isso acho pertinente abordar como entendo que funciona, expondo uma linha de raciocínio.

Primeiramente, com clones que possuem mecanismo de ressonância (os dois tipos dessa luta), o chakra é capaz de se redistribuir entre as partes ao longo da luta. Isso foi explicado pelo Tobirama:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 15_cop11

E as implicações disso na prática podem ser vistas com bastante clareza aqui:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 1421

Contextualizando, o Hashirama original estava com o SM, prendendo o Juubi com o Senpo Myojinmon e mantendo sua parcela na Shisekiyojin, levando a um enfraquecimento extremo de seus Mokuton Bunshins.

Isso mostra que se algum dos seres (original/clone) estiver fazendo algo muito custoso, as outras partes se enfraquecem e não conseguem usar jutsus na potência normal. Isso ocorre por que o chakra se move para onde está sendo usado com maior intensidade, pelo mecanismo de ressonância. Porém, ao mesmo tempo a situação também mostra que ter clones no campo não diminui necessariamente a eficácia dos jutsus do original.

Ou seja, a concepção do Darkon, com uma divisão rígida das porcentagens de chakra distribuído, não é correta. O chakra, para bem e para mal, vai fluir para o individuo que está gastando  com mais intensidade.

Shinra Tensei

Há um ponto que eu sempre gosto de ressaltar com o Shinra Tensei. Vamos ao Databook:

Databook 4 - Página 260 escreveu:

Shinra Tensei
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Ofensivo, Defensivo, curto alcance
Usuários: Nagato

A mão invisível de Deus, que repele qualquer coisa na criação!!

Pain Tendou usa esse jutsu, utilizando força gravitacional repulsiva gerada nas mãos do usuário para repelir os alvos. O número de alvos e seu tamanho não interferem na capacidade repulsiva do jutsu. Além disso, ao parar de utilizar os outros Pains e concentrar o chakra apenas para o jutsu, a força e área afetada podem ser aumentadas bastante. Com um ataque dessa potência, Konohagakure no Sato foi completamente transformada em cinzas. Porém, depois que o jutsu foi ativado, existe um intervalo de 5 segundos pelos quais o jutsu não pode ser usado novamente. A força repulsiva gerada pelo poder gravitacional força os alvos a colidirem com obstáculos, aumentando o dano inicial da onda de choque do jutsu. Apenas aqueles que conseguem manipular todas as naturezas de chakra, possuidores do lendário Rinnegan tem permissão de possuir esse jutsu, que tem todo o direito de ser chamado de perfeito como um diamante.

←↓ A força repulsiva é tão forte que ninjutsu e taijutsu são igualmente ineficazes contra esse jutsu. Com uma inesperada descarga dessa força invisível, é muito prático pegar oponentes de guarda baixa.


Existem dois danos no Shinra Tensei, um pela força repulsiva (poderia ser considerado como um solavanco) e o dano pelo choque contra obstáculos. Ao avaliar os exemplos da técnica, é possível ver que os oponentes sofrem mais danos ao se chocarem com obstáculos. Um exemplo que foi até usado aqui na luta:

Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 11413

Isso aí é um ST usado pelo Nagato original, provavelmente o com maior poder destrutivo da obra fora o CST. Notem, no entanto, como o Bee sem manto está ileso mesmo tomando o jutsu à queima-roupa. A área destruída é enorme, com árvores e partes do solo sendo varridas, mas isso é pq estes materiais estão sendo deslocados. Não há dúvida que se o Bee se chocasse com algo nessa velocidade, sofreria sérios danos, mas até que isso aconteça, o dano real que o oponente leva é baixo.

Isso é importante pois nessa luta existe a presença do Doton Domu. Ao ficar mais rígido que todos os outros materiais no campo de batalha, o dano de choque contra obstáculos é muito diminuído. E como o dano do solavanco inicial já é baixo, na prática o Domu é uma excelente forma de lidar com o ST.

Combo armadura de madeira com Domu

Só pra deixar registrado, pq não vou considerar no restante do julgamento. Esse combo é inviável por dois motivos. O primeiro é que criar uma armadura de Mokuton é algo mais complexo do que vejo como permitido pela "manipulação livre". Uma armadura desse tipo exigiria controle em tempo real da flexibilidade de partes da madeira que cobrem articulações, etc. Segundo que o Domu é um jutsu aplicado apenas no corpo do usuário, endurecendo a pele. As roupas do Kakuzu, por exemplo, não são afetadas. Ou seja, para cogitar essa possibilidade, seria necessário algo interligado diretamente com o sistema de chakra do Usuário, quase que simulando uma extensão deste, para aí conseguir aplicar o Domu. Algo assim foge mais ainda da "manipulação livre" então isto será ignorado.

Combo Chidokaku e Jukai Koutan

Darkon, o Jukai Kotan não está "solto". A força de atração pela Terra é equilibrada pelas raízes da planta no solo, isso em altitude ou não. Buff de gravidade seria vc arremessar um Mokujin lá de cima em queda livre em direção aos alvos. Não existe "Buff de gravidade" no caso do Jukai Kotan.

Fase 1 - Conhecimento e movimentos iniciais


Quanto à escolha dos conhecimentos, Darkon optou por conhecer a ficha de seu oponente, que o dá informações relevantes sobre a cura e a Katsuyu, principalmente. Uma boa escolha, já que muitos dos outros jutsus são compartilhados por ambos. Do outro lado, Zeno ficou entre Shinra Tensei e Hiraishin. Com sensor sennin e a decisão de que as Kunais possuem chakra detectável, entender o básico do Hiraishin não é algo que exija tanta inteligência. Por outro lado, descobrir os 5 segundos no meio da luta é algo mais complicado, portanto saber isso de início é algo positivo para o Zeno.

Ao fim dos 5 segundos, temos o seguinte cenário:

Darkon terá 3 corpos, cada um com uma Kunai de Hiraishin e uma lançada em sua retaguarda.

O zeno propôs praticamente uma estratégia de batalhão de guerra, que precisa ser melhor destrinchada aqui. Faz 10 MB, ativa o Byakugou e o Domu. Só isso aqui já são 4 jutsus, acredito que só em fazer isso os 5 segundos já estão quase acabando. Desse modo, cada equipe estará no início de suas ações secundárias ao fim dos 5 segundos, incluindo o que está invocando a Katsuyuu. Resumindo:

Zeno terá 11 corpos distribuídos em 4 equipes com objetivos distintos, com Byakugou e Domu ativados.

Logo após os 5 segundos, os movimentos ofensivos se iniciam. O Zeno tem uma leve dianteira na execução por sua velocidade superior, mas não o suficiente para que seus jutsus atinjam o alvo antes de serem interceptados. Do lado do Darkon, há 3 corpos mandando Jukai Kotan. Do outro, 3 corpos rebatendo com Jukai Kotan tbm. É verdade que o jutsu do Darkon é mais massivo e volumoso, por dois motivos. O primeiro é que ele tem mais chakra disponível e o segundo que ele está se concentrando completamente nisso. O player fez questão de destacar que que atacaria com o máximo que possui para tentar matar. No entanto, o Zeno colocou um contra-ponto que é correto. As árvores criadas por vocês dois tem a mesma "potência". Nesse caso, me refiro à rigidez das árvores e á velocidade com que avançam ao inimigo. Eu comentei no início que algo extremamente custoso pode afetar significativamente a potência, mas não é o caso aqui. Os outros MB do Zeno estão fazendo jutsus relativamente simples nesse momento (Baika, Kirigakure e Dochu Senko). Isso não é suficiente para enfraquecer significativamente o Jukai Koutan.

Esse choque é o primeiro ponto chave da luta, pois a intenção do Darkon já é finalizar aqui, se possível. Na minha visão, no entanto, essa finalização não ocorre.

Foi mostrado de forma bem clara como o ataque do Jukai Kotan funciona em Madara v Naruto. Clones e mais clones do Uzumaki foram se jogando com Rasengans sequencialmente para tentar parar o avanço das árvores. Aconteceria algo similar aqui, com o Jukai Koutan do Zeno tentando rebater árvore por árvore. A questão é, esse processo não é instantâneo, passaria um tempo com esse choque, com uma destruição absurda de árvores centro e uma poeira monstruosa sendo levantada, até que o volume superior do Darkon sobrepujasse o JK do zeno e avançasse no seu lado do campo. E nesse tempo, as equipes secundárias do Zeno já estão entrando em ação. O campo será prenchido por Kirigakure e Dokugiri, que além de letal para o Darkon, tomaria completamente sua visão. Enquanto clones vão para baixo do solo para acumular energia natural. Nesse cenário, o Zeno tem uma arma eficaz na forma de Shinra Tensei. O ST potente poderia varrer Kirigakure, Dokugiri, e até mandar partes do Jukai Koutan e os próprios clones que estão acima do solo para trás. Defensivamente, é a arma perfeita para o Darkon, mas ofensivamente acaba esbarrando no que eu comentei inicialmente, ao avaliar os jutsus. Cada clone pode endurecer a pele momentaneamente com o Domu, e tendo conhecimento, isso seria feito sem sombra de dúvidas. Nesse caso, não vejo os clones sendo destruídos pelo ST.

Bom, dado o resultado do choque inicial, passamos ao que seria a fase 2 da batalha. Essencialmente, essa fase dura enquanto o Zeno tenta entrar no SM.

Fase 2 - Prosseguimento da batalha


No início da luta, o Zeno fez seus dez clones às claras, algo que o Darkon viu claramente. Parte desses clones entram no solo, saindo do campo de visão compartilhada do Rinnegan. Nesse caso, mesmo que se assuma que o Darkon não tenha visto como esses clones "sumiram", pelo caos que vai estar o centro do campo de batalha, ele tem a Kekkai Tengai Hojin, que o informaria imediatamente que tem clones no subsolo.

Como Darkon tem clones e muito chakra, ele não tem problema em manter combate com o grupo de cima e o de baixo ao mesmo tempo. Aí a questão vira como lidar com os clones lá dentro.  O Dai Chidokaku iria levantar um bloco enorme de Solo, com os clones dentro, mas não "expeliria" eles de lá como o Kaido Shokutsu. Entrar com o Moguragakure e tentar chegar lá ia levar um certo tempo. Além disso, pela estratégia do Zeno, os clones estão recolhendo energia da natureza, mas estão em alertar para utilizar as correntes do Kongo Fusa para rebater ataques adversários ou se defender. Só um precisa estar coletando a energia pelos dois minutos. Ainda sobram 3 clones capazes de se endurecer com Domu e capazes de usar as correntes para defender o original. lembrando que o Darkon não tem conhecimento do SM

Aqui é um ponto de probabilidades. É possível que o Darkon consiga matar o Zeno nesse cenário, mas não é provável, por um detalhe, o tempo. A arma contra o Domu que o Darkon propôs é o mecanismo de repetição de golpes com o Jukai Koutan. O mecanismo é válido, foi como o Choujo Kebutsu do Hashirama atravessou o Susano'o Tengu. Só que existe uma particularidade na ficha do Zeno que ajuda muito contra esse efeito - a cura do Sozo Saisei. Imaginando o cenário completo, Jukai Koutan tentanto chegar nos corpos, tendo que passar por correntes do Kongo Fusa completo, que já daria trabalho pois estas tem capacidade de destruir a madeira. O que conseguir passar do Kongo Fusa, vai ter que causar dano repetitivo ao Domu, só que continuamente a regeneração ajuda a mitigar esse problema. E isso com 3 clones e o original, que ele não tem como distinguir.

Ou seja, seria um cenário de desgaste, e se a luta se mantivesse nesse cenário indefinidamente, eventualmente o Darkon seria vencedor. Por ter mais chakra, ele conseguiria ir minando o Zeno progressivamente até finalizar. Do outro lado, as finalizações do Zeno são repelidas pelo ST (Dokugiri), combatidas com JK ( JK do Zeno) e esquivadas com Hiraishin (Kongo fusa direto). Mas, como falei acima, o problema é o tempo. O chakra do Darkon é maior, mas o chakra do Zeno tbm é gigantesco. Não tem como ele se esgotar em 2 minutos de luta, os feitos do Nagato deixam isso bem claro.

E sem esgotar, vejo ele conseguindo entrar no SM.

Fase 3 - Etapa final


Bom, a etapa final da luta é envolvendo o combate no SM. A presença do Senjutsu muda a batalha de figura, a meu ver. Os dois tem muito charka, jutsus parecidos, então a potencialização de jutsus por causa do SM dá uma vantagem muito grande. O choque entre Jukai Koutan que antes era equilibrado em potência com vantagem de volume para o Darkon, agora fica a favor do Zeno, com árvores mais resistentes e poderosas. Finalizar o Zeno antes já era complicado, como avaliei na fase 2, agora sua resistência aumenta e seus jutsus defensivos são potencializados (Domu e Kongo Fusa). Sua resistência corporal aumenta, seus reflexos e força também. O CST também não finaliza. Com conhecimento e podendo invocar a lesma, além dos outros diversos buffs defensivos, a realidade é que o Zeno acaba saindo ileso.

Em um cenário com SM, vejo o Darkon sendo sobrepujado. E de novo, Darkon não possui conhecimento do SM, ele não sabe se esse buff é permanente, como funciona, etc. Com isso, a pressão no campo de batalha muda de lado, e agora é o Darkon que vai estar na defensiva. Nesse cenário, a alternativa proposta pelo Zeno de mandar um clone manter coleta da energia é bastante viável.

Em uma luta com o SM em campo, o Darkon é derrotado. Finalizá-lo também não seria trivial, é verdade, ele tem bons recursos defensivos. Mas, como eu comentei no começo, a escolha do conhecimento do Shinra Tensei ajuda aqui, pq ele já sabe como os 5 segundos funcionam e pode agir nesses intervalos, auxiliado pelos reflexos do SM. Já O hairaishin daria trabalho por um tempo, mas com sensor sennin, ele notaria claramente seu movimento de um local para outro que possui sua assinatura de charka. Tbm não levaria muito tempo para finalizar aplicando jutsus com um bom Timing contra o Hiraishin, lembrando dos reflexos aguçados. Com SM, uma segunda via se abre para o Zeno tbm, a de combate corpo a corpo, aproveitando a superforça e reflexo para auxiliar nos movimentos. Um combo das capacidades Taijutsu do Zeno acumulando os Buffs tem um dano muito expressivo.

Concluindo, depois de entrar no SM, as chances de finalizar do Darkon são muito pequenas e mesmo com seu chakra superior, os jutsus potencializados do SM acabariam levando à sua derrota, levando em conta que o Zeno pode repetir a entrada no SM com um clone fazendo coleta ao longo do primeiro combate.

Vitória do @Zeno

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Ganhei. Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] 3359437887

A luta foi ótima Darkon. Desculpe não conseguir prossegui-la.

Mas como eu disse, um de nós iria ser eliminado na primeira fase, pela primeira vez. Bom lembrar que a primeira vez a gente nunca esquece. :ana:

Ótima análise da luta Ian, como sempre.

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
roubado isso aqui, darkon campeao eterno!

descriptionZeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV] EmptyRe: Zeno vs Darkon [Luta 10 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
@Zeno avança

Zeno escreveu:
Mas como eu disse, um de nós iria ser eliminado na primeira fase, pela primeira vez. Bom lembrar que a primeira vez a gente nunca esquece. :ana:
Haverá volta, Zeno-kun :sir:

Kyuko escreveu:
roubado isso aqui, darkon campeao eterno!
Vejo que é um homem justo, Kyuko-kun :sir:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos