Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

+3
Darkon
Uman
Ben Ikneg
7 participantes

descriptionUman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Eu primeiro vou falar com todo juiz possível pra saber qual deles quer ter o trabalho de ler 103910821 linhas de argumentos, se nenhum quiser, aí vai sobrar pra mim votar. Paciência que fala né

Tudo vassilaum

descriptionUman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Otoshibuta é irrelevante no momento que vou utilizar clones e irei me desfazer pelo campo em várias folhas de papéis, sem falar que posso literalmente explodir essa pedra com um movimento simples com vários Kibaku Fuda.


Se você ler atentamente o que escrevi, você perceberá que não é o caso de você se livrar do meu movimento inicial usando multiplicação porque vai contra a regra dos 5 segundos.

Não bastasse isso, clones são irrelevantes diante dos meus olhos, capazes de identificar qual Ben é o verdadeiro e ignorar o resto dos fantoches.

O tempo que você vai levar para se desfazer em relação à utilização do meu jutsu de forma cirúrgica no seu corpo principal é totalmente desproporcional com a minha ofensiva. Simplesmente não é rápido o suficiente.

Fora isso, um simples Golem de pedra foi capaz de resistir a explosões do Deidara... Então acredito que mesmo "vários kibakufudas" não sejam suficientes pra destruir uma técnica do escopo do Otoshibuta, afinal, são kibakufudas normais e leva tempo até você criar vários deles.

Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Screen14

Digo, não é como se você batesse asaos no chão e fizesse surgir uma avalanche deles, ou se você batesse uma mão na outra.e cuspisse um mar deles :planta:

E sem fanfic para o Yata, ele apenas faz o que foi mostrado e o que bom senso permite. Defende frontalmente, mas existe vários lados para que eu possa atacar.


Fanfic? Discuta com o Kishimoto então.

Ainda estou sendo generoso contigo e te dando o bônus da dúvida, considerando que o espelho consiga proteger em 180°, apenas.

Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Naruto11

Perceba o formato do espelho Yata nesta cena e note que você vai precisar desconstruir um pouquinho essa imagem de "escudo" que você tem engessada sobre o artefato :planta:

O fato é que eu tenho conhecimento do genjutsu do meu oponente e curiosamente sou superior nesse sentido


Seu conhecimento te dá prerrogativa para buscar formas para evita-lo, mas isso não significa que é impossível que você caia numa situação onde você acabe sendo afetado pela ilusão.

Eu não usei nenhum argumento do gênero "olha só, eu olho pra você e você cai no Genjutsu", mas sim mencionei uma estratégia que envolve a manipulação do ambiente que, como resultado faz com que você acabe olhando para meus olhos de forma inconsciente, involuntária.

Naruto desviou o olhar de Itachi, e ele o colocou em Genjutsu através de seu dedo...

Você não mantém contato visual comigo mas eu forcei você a olhar para o único ponto brilhante na escuridão do contexto da luta.

(Algo que já ocorreu no mangá a propósito)...
Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Img-2010

São coisas bastante distintas :okai:

Então, minha estratégia pra fazer isso aqui, não é nada de outro mundo. Chama-se inteligência ninja, migo.
Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Img-2011

E novamente, a sua pontuação em Genjutsu é irrelevante contra o meu FMS e sangue Uchiha. Como o próprio Óbito menciona no mangá:

Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Images23

Não pretendo te nocautear com Genjutsu, mas sim usá-lo com inteligência pra te aplicar um único golpe cirúrgico que pode te selar, independente da tua composição física...

Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Images24

:planta:

Então não vou olhar diretamente para ele e deixarei o trabalho para meus clones, enquanto que eu apenas irei me focar em achar um lugar seguro para aplicar minha Kuchiyose e ficar camuflado pelo genjutsu onde meu oponente não terá mais como me atacar direitamente.


Não vai olhar diretamente, então você vai literalmente fechar os olhos numa situação de escuridão total? Okay. Isso só facilita meu trabalho. :planta:

Pegá-lo com a Totsuka enquanto você está sem a visão é ainda mais simples que usar Genjutsu.

Itachi concorda e Nagato assina embaixo.

Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 Images25

Bom, o juiz pode votar já, não irei mais adicionar nada na argumentação.


Então, desde o começo a única coisa que você se deu ao trabalho de fazer foi falar dos aspectos gerais da sua ficha. É o problema de criar uma ficha genérica... :planta:

Eu creio que também já encerrei. Podem votar, quem quer que seja.

@Staz

Eu sempre fui fã do Itachi, a diferença é que ele é um personagem tão amarradinho que nunca precisei defender ele em nada :ana:

descriptionUman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Bom, até o momento a luta está sem juízes. Portanto, venho aqui para poupar o sucessor do Pedro.

Como juiz da temporada, estou encerrando o prazo de argumentos que já está vencido.

descriptionUman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Pessoal desculpa perguntar, mas, esse luta não está fazendo hora extra?

descriptionUman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV] - Página 2 EmptyRe: Uman Vs Ben ikneg [Luta 7 - 1ª Fase NVS TEMP IV]

more_horiz
Hora de votar.

UMAN VS BEN
TAIJUTSU VS NINJUTSU

Status equilibrados, exceto em chakra, com Ben possuindo uma quantidade muito maior de chakra.

Conhecimento

Uman conhece a Ostra.
Ben conhece a ficha do Uman e tudo que ela oferece gratuitamente para o mesmo.

Inicio da batalha

Uman usará Otoshibuta para prender ele e Ben ao acabar os 5 segundos.
Ben usará de clones para se dispersar antes de acabar os 5 segundos.

Então vejo o começo de batalha com o Ben usando clones e se dispersando em batalha, então ao meu ver a prisão do Otoshibuta funcionaria se o Ben não se movesse, ou movesse pouco nos 5 segundos iniciais, mas se ele vai se dispersar no inicio ao terminar os 5 segundos até o tempo de cair o Otoshibuta provavelmente a área coberta pelo Otoshibuta não pegaria mais ele, talvez 1 ou 2 clones, mas o original acho difícil.

Prosseguimento da batalha

Quanto ao Ben, ele pretende realizar múltiplas explosões por ter chakra suficiente para seus combos explosivos. Totalmente possível e cria uma boa arma defensiva.

Toda a argumentação do Uman perante o gen da Ostra até me balança. Analisei bastante sobre a Ostra, considerando as argumentações que li aqui, revendo o anime, mangá, afinal de contas é um jutsu poderoso. E a conclusão que chego é que o sharingan teria mais facilidade para compreender o funcionamento da mesma e possivelmente encontrar ela baseada num padrão de leitura visual, porém, levaria tempo e dedicação para encontrar a mesma. Em resumo, sem possuir o sharingan você não encontra a Ostra, com o sharingan você terá chances de encontrar ela com uma leitura de visão do campo de batalha mas ainda assim não vejo como garantia. Então quando a Ostra for invocada, pelo Uman ter conhecimento + sharingan, ele saberá sobre o genjutsu campal e deverá, com algum tempo, encontrar a mesma ao meu ver.

Discordo do Uman quanto ao Susanoo, ao meu ver é sim um ninjutsu, mas não considero o Susanoo dele mais fraco que o do Itachi. Com menor concentração de chakra ou uma camada menos poderosa, porém continuas sendo ninjutsu. O vejo funcionando normalmente mesmo com ele sendo um ninja tipo taijutsu.

Acredito que o Yata bloquearia as explosões de modo geral também, dificultando a ofensiva do Ben.

A questão de bunshins dificulta muito a vida do Uman, mas tem um grande porém: o FMS sabe diferenciar bunshins. Uman argumentou que pode selar os bunshins com a totsuka, assim selando aquele chakra do Ben no bunshin, o qual ainda pode ser absorvido pela Samehada fornecendo chakra para ele.

O que é engraçado, até esse momento da análise (vou lendo os posts e criando minha análise) da luta eu estava vendo vantagem para o Ben, agora começo a ver vantagem para Uman. Em quem vou votar para vencer? Eu sei lá UADHAUDAS. Continuar analisando agora...

Olha o Uman já argumentou umas 30 vezes sobre a Otoshibuta mas ele não é útil na batalha. Ben vai se dispersar no começo da batalha e ele possui formas de sair do jutsu também.

O Ben pode inclusive voar 30 M, uma altura suficiente para uma melhor leitura do modo de batalha do adversário e distribuir papeis explosivos dali. Até veio na minha mente um ninja corpo papel gigante com Chou Baika voando e cuspindo papeis explosivos, que loucura não? Mas é possível sim :0

O chakra nível Hashirama do Ben é impactante aqui, a quantidade de jutsus que ele pode usar é alta, o que inclui Chou Baika no Jutsu por ele e clones (embora se torne um alvo mais fácil para Totsuka, sendo esse um risco desconhecido de usar o Chou Baika nessa batalha). E quantas explosões o Uman segura? O ponto fraco da ficha do Uman é justamente o chakra. Já o ponto forte do Ben é esse.

O Chou Baika gerando papéis explosivos, uma literal chuva de papel explosivo é MUITO forte para o Ben. Todavia o Yata é justamente um jutsu ideal para lidar com isso.

O que complica meu voto é ambos terem 70% inteligência. Poxa, inteligência era decisivo aqui, quem tivesse mais estaria em vantagem, mas ambos tem o mesmo, complica a vida do juiz.

Bom, já terminei aqui na minha mente malucona como eu acredito que seria a batalha e decidi o voto.

Antes, citar que tanto Uman como Ben são campeões dessa competição e criaram fichas MUITO competitivas aqui. O que era o mínimo esperado de jogadores que já se sagraram campeões dessa competição.

Enfim, ao analisar meu voto considero que:

-> Ben terá bons minutos com a Ostra ocultando sua real posição.
-> FMS do Uman diferencia os clones do Ben
-> Susanoo Full e Yata são defesas eficazes diante das explosões de papel
-> Otoshibuta não terá utilidade diante da inicialização do Ben
-> Samehada e Nano Insetos tem seu uso limitado

Por fim, acredito que a MAIOR probabilidade de vitória de ambos se dá da seguinte forma:

Ben utilizando jutsus suficientes para desgastar o chakra de Uman e se sobrepor ao adversário por possuir técnicas fortes que vão minar o chakra dele (tendo que usar para se defender) na batalha.
Uman acertando um golpe de Totsuka no Ben (Ben não conhece o poder da mesma).

Quem venceria? AO MEU VER, quem tivesse a maior inteligência, seria fundamental. Ambos tem 70% inteligência...

Provavelmente se tivessem 4 juizes para votar nessa luta, é capaz de ficar 2 votos para cada lado. Só que caiu no meu colo x_x

Minha visão geral aqui é de uma leve vantagem do Uman graças ao poder das armas do Susanoo, considerando que ele consiga finalizar seu alvo antes do seu chakra ser esgotado.

@Uman avança
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos