Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
Como funciona o jogo

Haverá um grande mapa da guerra ninja onde todas as nações irão batalhar: Konoha, Suna, Kumo, Iwa e Kiri. A quantidade de inscritos é múltipla de 5, sendo assim podemos ter:

- 10 inscritos (2 em cada nação)
- 15 inscritos (3 em cada nação)
- 20 inscritos (4 em cada nação)
- etc

Vamos considerar aqui o jogo com 15 inscritos.

Temos um mapa principal da guerra ninja, com os países e suas divisões:

NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  D7m9xvy-5b7121da-4a62-4701-a68e-da1576f0e867.png?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzNkMmM3NDE0LTg0NWYtNGI1YS05NWFmLWZiNjE4ODA1MTg0ZFwvZDdtOXh2eS01YjcxMjFkYS00YTYyLTQ3MDEtYTY4ZS1kYTE1NzZmMGU4NjcucG5nIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

O mapa acima não é o do jogo, é só para ter ideia de como é mais ou menos.

Como o jogo é jogado?

INSCRIÇÃO DO JOGO

Ao se inscrever no jogo, você envia uma ficha de como irá jogar. Se você se inscreveu por Konohagakure, você lutará em nome dessa vila.

São várias opções de comandante e de esquadrão ninja, o que torna o jogo, embora simples, bastante aberto para estratégias.

COMEÇO DO JOGO

No começo do jogo, os 15 inscritos serão divididos pelo mapa onde suas tropas irão ficar. O mapa será dividido com pontos iniciais onde ficarão os seus comandantes e esquadrões ninjas de suas respectivas nações.

RODADA 1

Todo jogador tem direito a 1 ação. A ação pode ser:

- Avançar as tropas em uma direção.
- Recuar as tropas em uma direção.

Sempre que duas tropas inimigas se encontrarem em qualquer local, ocorre uma batalha.

A ordem do envio das tropas ocorre com o envio de MP para o organizador. Caso duas tropas sejam movidas na mesma rodada pra um local de recompensa, as duas batalham e quem vencer recebe a recompensa.

RODADA 2:

Se ocorreu algum confronto, o resultado dele é anunciado: jogador 1 venceu, jogador 2 perdeu e suas tropas dominaram tal local.

Ao vencer, seu esquadrão ninja permanece vivo e você ganha suprimento ninja (SN). Com suprimento ninja, você pode comprar acessórios para seu comandante ou seu esquadrão ninja, os tornando mais fortes.

Com isso, a cada rodada o jogo muda um pouquinho, e novamente o fator estratégia vai pesar.

E novamente todos podem realizar uma ação:

- Avançar seu esquadrão ninja
- Recuar seu esquadrão ninja

RODADA 3 e assim por diante:

Se ocorrer batalhas, o resultado da mesma é anunciado, declarando qual jogador continua no jogo.


QUANDO O JOGO ACABA:

Ao iniciar o jogo após as inscrições, todos os jogadores recebem, via MP, seu objetivo no jogo: conquistar 3 nações. Se você é Konoha, você vai receber duas nações para conquistar, por exemplo, Suna e Kumo. Se você for a primeira nação a conquistar outras 2 nações, você ganha o jogo.

É aleatório quais nações você deve conquistar.

O jogo é em equipe, porém pode se tornar individual caso seus aliados sejam derrotados em batalha. Se você for o único de Kirigakure sobrevivente, e completar as 3 nações conquistadas, todos de Kirigakure vencem o jogo.

NOTAS

É um jogo de conquistas, usando personagens e mapa de naruto.

Você monta o seu time: comandante e esquadrão ninja.
Você é colocado no mapa ninja em determinado ponto.
Você precisa pensar bem qual melhor caminho a seguir baseado no seu objetivo.
Você deve planejar com seus aliados a melhor estratégia para conquistar outras nações ao mesmo tempo de não ser derrotado por outras nações.
Você ganha suprimento ninja (SN) a cada rodada para você melhorar seu comandante ninja / esquadrão, assim pode estrategicamente ficar mais forte para determinados confrontos. Logicamente isso serve para seus inimigos também...

E é isso. Um jogo que, creio eu, deve, após iniciado, durar 1~3 semanas para ter uma nação vitoriosa.

COMANDANTES

Toda nação terá vários comandantes para escolha. O desafio aqui é equilibrar bem eles, então ainda está em processo de criação e balanceamento. Exemplos de comandantes:

HP: XX Ataque: XX Defesa: XX Velocidade: XX
Nome: nome do jogador (exemplo: Darkon)
Estilo de luta: estilo do ninja lutar (Exemplo: Katon, o que dá mais forças em jutsus katon)
Jutsu principal: o jutsu escolhido como o seu jutsu principal (exemplo: Katon Gouka Mekkyaku)
Habilidade: habilidade especial para escolher (haverá várias disponíveis)

ESQUADRÃO NINJA

São os clãs basicamente. Você escolhe 1 dentre várias opções para escolher.

Sarutobi: usam jutsus de fogo, resistentes contra vento. +10 ATK.
Hoozuki: usam jutsus de água, resistentes contra taijutsu. +10 DEF.
Etc

O esquadrão ninja soma força com seu comandante para derrotar o comandante e esquadrão adversário.

SABEDORIA DO LOCAL

O mapa terá vários pontos que dão recompensas para chegar até eles. Logicamente haverá vários comandantes ninjas interessados em encontrar os mesmos...

DEFINIÇÃO DAS LUTAS

Matemática. Nada de opinião ou achismo, o jogo é baseado na pura e simples matemática.

Todo comandante terá HP, ataque, defesa e velocidade. Tudo isso influencia no jogo, todavia, o organizador da competição simplesmente calcula a batalha: quem chegar em 0 HP primeiro perdeu a batalha.

Todavia, suas escolhas como criação do comandante, escolha do esquadrão ninja, movimentação pelo mapa, jogo em grupo e compra de suprimento ninja são essenciais para vencer o jogo.

Bom, esse foi um resumo que eu fiz. Aguardo comentários iniciais, sejam positivos ou negativos ou dúvidas ou sugestões etc!

E lembrando que esse é o esboço inicial do projeto do jogo, só quis compartilhar aqui =p

Última edição por Darkon em 29/3/2020, 21:34, editado 3 vez(es)

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyRe: NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
Nesse tópico eu gostaria de receber comentários como:

1. Prefiro só 1 Habilidade como na temporada 3

2. Gostei mas acho que tal habilidade devia estar no grupo H1, tal habilidade no grupo H2...

3. Gostei mas isso tal tem que mudar

Aguardo comentários!  :kins2:

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyRe: NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
Do jeito que ta para mim já ta bom.

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyRe: NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
Do jeito que tá pra mim tá muito bom.

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyRe: NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
Super suave assim. Mas pode pegar duas habilidades de linhagem? Pode pegar dois sensores?

A ficha Hiruzen vai ficar com 3 habilidades?

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyRe: NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
Por mim pode ficar assim mesmo.

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyRe: NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
Habilidades de Linhagem ao meu ver se encaixariam melhor em H2, mas desse jeito ai também n está ruim.

E pelo que entendi você pode trocar o H1 por H2, mas não pode trocar H2 por H1 né? Ou é tudo fixo mesmo? Qualquer forma pra mim tá ok tb.

Só liberaria também permitir mudar só uma das habilidades em Rank S mas não as duas.

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyRe: NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
É deixa só a linhagem msm como H2.

Linhagem = bônus
Habilidade normal / Rank S = normal

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyRe: NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
Concordo, por enquanto não vejo nada a acrescentar não. :think:

Outra coisa que faria seria permitir trocar os elementos primário e secundário por Um Jutsu do Atributo ou Habilidade H2. Assim como a permuta de habilidades e jutsus rank S entre si (exemplo ter 5 jutsus rank S e nenhuma habilidade e vice versa).

Mas no fim das contas, ao meu ver o melhor JVS que teve em termos de equilíbrio de técnicas para escolha foi aquele onde era tirado o rankeamento dos jutsus e as habilidades e colocados todo como pontuação.

Kirin é um jutsu rank S, o Mushidama também, mas não é possível que ambos tenham a mesma pontuação. Então colocando, sei lá, o Kirin com 50 pontos, o Mushidama com 25, facilitaria com que técnicas menos vistosas do NVS fossem escolhidas.

https://www.forumnsanimes.com/t66747-abertura-oficial-da-18-temporada-do-jutsus-versus

Eu só mudaria a pontuação dos jutsus, que estava muito padronizada em 50 pontos e 25 pontos, colocando alguns com 60, outros com 40, 30 e por ai vai. Isso daria certo trabalho, uma pessoa apenas teria dificuldade em fazer isso, mas se acharem uma boa ideia, eu me disponho a ajudar. Sinceramente acho que é a melhor forma de dar visibilidade a todas as técnicas e habilidades disponíveis do NVS.

descriptionNarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária  EmptyRe: NarutoVERSUS Temp 4: Habilidade Primária e Habilidade Secundária

more_horiz
H1 você escolhe H1.
H2 você escolhe H2.

É isso galera.

RobbenDestro escreveu:
Super suave assim. Mas pode pegar duas habilidades de linhagem? Pode pegar dois sensores?

A ficha Hiruzen vai ficar com 3 habilidades?

Não. Sensor é H1, precisa escolher no H1.

Sim, Ficha Hiruzen dá 1 habilidade bônus, no caso H1 que é a principal.


Obrigado pela aprovação até agora, sinal que as habilidades estão OK para a temporada por enquanto.

Heisenberg escreveu:
Concordo, por enquanto não vejo nada a acrescentar não. :think:

Outra coisa que faria seria permitir trocar os elementos primário e secundário por Um Jutsu do Atributo ou Habilidade H2. Assim como a permuta de habilidades e jutsus rank S entre si (exemplo ter 5 jutsus rank S e nenhuma habilidade e vice versa).

Mas no fim das contas, ao meu ver o melhor JVS que teve em termos de equilíbrio de técnicas para escolha foi aquele onde era tirado o rankeamento dos jutsus e as habilidades e colocados todo como pontuação.

Kirin é um jutsu rank S, o Mushidama também, mas não é possível que ambos tenham a mesma pontuação. Então colocando, sei lá, o Kirin com 50 pontos, o Mushidama com 25, facilitaria com que técnicas menos vistosas do NVS fossem escolhidas.

https://www.forumnsanimes.com/t66747-abertura-oficial-da-18-temporada-do-jutsus-versus

Eu só mudaria a pontuação dos jutsus, que estava muito padronizada em 50 pontos e 25 pontos, colocando alguns com 60, outros com 40, 30 e por ai vai. Isso daria certo trabalho, uma pessoa apenas teria dificuldade em fazer isso, mas se acharem uma boa ideia, eu me disponho a ajudar. Sinceramente acho que é a melhor forma de dar visibilidade a todas as técnicas e habilidades disponíveis do NVS.
Para liberar essa sugestão inicial teria que analisar todos os jutsus rank S e ver se não seria broken, levaria tempo, então para essa temporada 4, que começa em poucos dias (talvez amanhã, quem sabe haha) não dá. Temporada 5 pode ser.

O mesmo para essa pontuação. Eu concordo com você, acho que o Kirin estar no mesmo nível do Mushidama é até estranho. Se algum ser paciente quiser para a temporada 5 rankear todos os jutsus por exemplo por pontuação, eu mesmo gostaria de gastar meus pontinhos montando uma ficha com a pontuação ideal pra fechar bem bonitinho a ficha :kins2: Todavia chuto pelo menos algumas boas horas rankeando jutsus e depois bons dias discutindo se as pontuações estão OK, se tal jutsu não ficou com pontuação baixa, você sabe como é u_u
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos