Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS  Empty[VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS

more_horiz
O NVS foi criado com objetivo de ser mais simples que o JVS. Pois bem, ficou simples até demais.

Quem não conhece o JVS peço que conheça, quem já jogou reveja. No JVS as fichas eram muito mais poderosas que no NVS por uma margem gigante.  Algumas fichas tinham até 4 habilidades; 4 a 6 jutsus rank S, elementais até quintenario; status eram muito mais altos; as vantagens de fichas eram muito maiores.

Mesmo com uma diferença gritante no poder das fichas em todos os sentidos, os juízes conseguiam dar seu voto, então essa questão do juízes não é problema nenhum com um pequeno melhoramento no NVS.

Se verem as únicas três finais do NVS, com uma simples leitura de fichas, é bem claro a vantagem do campeão.

Temporada l: RobbenDestro que sempre responde os adversários só fez um post argumentivo e foi clara a vantagem do oponente por parte dos juízes. Mal havia discussão.
Temporada ll: Zeno desistiu, vendo que ia perder.
Temporada lll: Flat perdeu por W.O, nem apareceu para pegar conhecimento. De toda forma era clara a vantagem do campeão ao ver de outros participantes.

E não foi apenas nas finais que houve desistência. É claro, não nego que houveram boas lutas, mas como experiência em 11 lutas como juíz e jogador, não foram muitos fatores que determinaram vitórias e sim somente um ou dois. Dando exemplo de algumas lutas:

Temporada ll: Masked vs Zeno

Na opinião do juiz apenas duas ações definiram a vitória: dissipar a névoa e tacar o Kirin.

Temporada ll: Zeno vs RobbenDestro

Mais uma vez o juiz viu apenas dois fatores que determinam a luta. Ao se mover entre os espelhos, Robben foi derrotado devido ao sensoriamento do Ukojizai e velocidade do Amaterasu superior.

Temporada lll: Flat vs Omar

O único fator determinante foi a resistência do Shichibi contra a explosão do C0.

Enfim, tem vários outros exemplos que posso dar. Boa parte das lutas tem pouquíssimos fatores que definem uma vitória, apesar de todas as outras técnicas. Isso é pela simples razão, que as fichas são fracas e com poucos recursos. Simplesmente isso.

Realmente se o jogo ficar complexo como o JVS, vai dificultar para os juízes. Mas a maioria dos juízes são campeões do JVS, finalistas do JVS e os que não são argumentadores renomados na área Naruto como Heimdall e @Dragão Voador (este que foi um ótimo juiz na temporada l, quando era Yagi). Tenho certeza que os juízes são capazes de lutas um pouco mais complexas.

Enfim a única coisa que sugiro para melhoramento do jogo é uma habilidade a mais qualquer a escolha e um buff nas vantagens das fichas (hoje caminhos ninjas) no molde do JVS. @Wick me sugeriu apenas uma habilidade e um jutsu rank A a mais, ao meu ver para chegar num melhor equilíbrio é melhor também um buff nos caminhos ninjas, mas a ideia dele é muito melhor na forma como está.

Kushiyose:

@Wick @Heimdall @Staz @Heisenberg @Ben ikneg @BitterWoman @RobbenDestro @Atlas Titan @Darkon @Flat @Dragão Voador @Dotto @Elter @Masked e qualquer outro.

Votem.

Última edição por Zeno em 17/3/2020, 20:20, editado 1 vez(es)

description[VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS  EmptyRe: [VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS

more_horiz
Gostaria..... :perala:

description[VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS  EmptyRe: [VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS

more_horiz
Sim... Mas acho que ficaria muito mais UP as fichas :yoda: mas deixa não acho que faria diferença ou até sim...

description[VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS  EmptyRe: [VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS

more_horiz
Eu sou a favor de dividir as habilidades em dois grupos:

Habilidade 1: um grupo de habilidades mais fortes no jogo, como Corpo Kami, Corpo Marionete, etc + Sensores.
Habilidade 2: um grupo de habilidades um pouco menos poderosas, como linhagens

Dessa forma, não vejo problemas das fichas terem 2 habilidades :sir:

description[VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS  EmptyRe: [VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS

more_horiz
Concordo 


E vamo agilizar pq a quarentona é pika

description[VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS  EmptyRe: [VOTAÇÃO] Habilidade Extra no NVS

more_horiz
Sou a favor, o nível do jogo não está muito alto.

Mas nesse esquema aqui proposto pelo @Darkon:

Habilidade 1: um grupo de habilidades mais fortes no jogo, como Corpo Kami, Corpo Marionete, etc + Sensores.
Habilidade 2: um grupo de habilidades um pouco menos poderosas, como linhagens



Desse jeito tá perfeito ao meu ver.

Tem que analisar também se seria possível ou não a troca das Habilidades (ou apenas uma delas) por Rank S se esse modelo for usado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos