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NarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado?

+6
L⍱scivi⍱
Staz
Omar Pizzarou
Ben Ikneg
Elter
Darkon
10 participantes

descriptionNarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado? EmptyNarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado?

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A temporada 3 "acabô di acaba" e já estamos em planejamento da temporada 4. Para ser sincero, desde o começo do mês que a temporada estava em planejamento e análise @_@

Pois bem, este tópico servirá para vocês falarem sobre o que acham que deve mudar no jogo, o que pode ser melhorado, o que pode ser adicionado, dentre outros. Toda sugestão é bem vinda. Toda sugestão será analisada e se benéfica adicionada para a nova temporada.

Temporada 4 - Novidades

- Novo estilo para certas fichas que não foram escolhidas nas 3 primeiras temporadas do NarutoVERSUS.
- Repaginação para algumas fichas que aparentam estarem abaixo do esperado.
- Explicação no tópico de regras sobre o funcionamento exato de jutsus como Correntes Uzumaki, Chuva Rastreadora, entre outros que costumam gerar debates confusos.
- Novos jutsus usados em Boruto.
- Especificar a distância inicial dos ninjas em batalha; Distância máxima entre eles.
- Repaginar fichas Jinchuuriki para que o 7 Caudas não seja tão melhor que os demais.
- Realocar Kage Bunshin para Rank A Ninjutsu. Apenas Tajuu Kage Bunshin será Rank S.

Em Discussão:

- Nerfar ou não as fichas finalistas (Bijuu dos Mares e 7 Caudas)
- Adicionar uma segunda habilidade para as fichas, restringindo a mesma para linhagem sanguínea, sendo assim todos terão uma habilidade a mais que se limita em aumentar seus status de chakra/stamina/inteligência/velocidade.


Ademais, vamos usar o tópico para discutir ou dar sugestões para termos uma temporada melhor ainda!

Comentem!

descriptionNarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado? EmptyRe: NarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado?

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Sobre a possivel 2º Habilidade eu tenho um sugestão;

- Dividir todas as habilidades do jogo em dois grupos o 1º com as mais fortes e usadas e o 2º com as menos fortes e menos usadas.
- Criar na ficha os slots Habilidade Principal e Habilidade Secundária.
- Asssim você poderá ter 2 habilidades mas não duas apelonas juntas.

Colocar as linhagens para escolha de Habilidade Secundária seria interessante, porém as vezes acho que ter status tão facilmente assim acaba com o preocupação em escolher o Status certo para ficha já que você pode concertar uma fraqueza facilmente com uma linhagem, mas eu não acharia ruim.

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Existe a chance de ser criado uma ficha baseado nos personagens de Boruto como Kawaki, Boro, Delta e Jigen já que alguns jutsus novos vão ser incluidos?

:think:

Depois penso em algumas sugestões

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionNarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado? EmptyRe: NarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado?

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Essa: @Darkon

Ciborga

- lazer inclusos Delays de 5 min
- Pernas Robóticas igual a delta
- pode ver chakra
- absorção limitada ( absorver Bijudama é morte certa dependendo da stamina ou ela).
-  +10% veloc






Otsustuki Viajante

- absorção de chakra nível monoshiki
- 2 pílulas de chakra ( 1 ingerida aumenta 20% o chakra do usuário) Delays de 10 min por pílula
- Libera para escolha: Mini Bijudama  (uma por luta) (muito inferior a Bijudama normal) (aquela do monoshiki)
-pode devolver jutsus absorvidos desde que tenha o mesmo elemento


Enfim sla

Tem que banir o ukjosai, ninguém quer ser obrigado a ficar debaixo da terra a luta inteira




Uma respescagem ou faze de grupos de 4 seria o suficiente, não tem empate, o único empate considerado é se ambos perderem por w.o

descriptionNarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado? EmptyRe: NarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado?

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Moguragakure pra Doton Rank A.
Kage Bushin pra ninjutsu rank A
Barreira de Katon do Obito pra Katon Rank S
Ser detalhado que as correntes do Kongo Fusa são só as correntes, não mais a barreira.

Bônus da ficha Genjutsu: 10% de inteligência pra 20% de inteligência.
Up nos genjutsus: Se o usuário do genjutsu tiver 50% a mais de inteligência que o usuário, os genjutsus não podem ser quebrados (Salve exceções de fichas e habilidades).

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Elter escreveu:
Sobre a possivel 2º Habilidade eu tenho um sugestão;

- Dividir todas as habilidades do jogo em dois grupos o 1º com as mais fortes e usadas e o 2º com as menos fortes e menos usadas.
- Criar na ficha os slots Habilidade Principal e Habilidade Secundária.
- Asssim você poderá ter 2 habilidades mas não duas apelonas juntas.

Colocar as linhagens para escolha de Habilidade Secundária seria interessante, porém as vezes acho que ter status tão facilmente assim acaba com o preocupação em escolher o Status certo para ficha já que você pode concertar uma fraqueza facilmente com uma linhagem, mas eu não acharia ruim.
Obgdo pela sugestão, irei analisar!

Ben Ikneg escreveu:
Existe a chance de ser criado uma ficha baseado nos personagens de Boruto como Kawaki, Boro, Delta e Jigen já que alguns jutsus novos vão ser incluidos?

:think:

Depois penso em algumas sugestões
Vou ver se consigo isso e testar se ficaria muito fraca ou muito forte, mas não prometo nada @_@

Omar Pizzarou escreveu:
Essa: @Darkon

Ciborga

- lazer inclusos Delays de 5 min
- Pernas Robóticas igual a delta
- pode ver chakra
- absorção limitada ( absorver Bijudama é morte certa dependendo da stamina ou ela).
-  +10% veloc






Otsustuki Viajante

- absorção de chakra nível monoshiki
- 2 pílulas de chakra ( 1 ingerida aumenta 20% o chakra do usuário) Delays de 10 min por pílula
- Libera para escolha: Mini Bijudama  (uma por luta) (muito inferior a Bijudama normal) (aquela do monoshiki)
-pode devolver jutsus absorvidos desde que tenha o mesmo elemento


Enfim sla

Tem que banir o ukjosai, ninguém quer ser obrigado a ficar debaixo da terra a luta inteira




Uma respescagem ou faze de grupos de 4 seria o suficiente, não tem empate, o único empate considerado é se ambos perderem por w.o
Irei analisar as sugestões meu caro o/

Staz escreveu:
Moguragakure pra Doton Rank A.
Kage Bushin pra ninjutsu rank A
Barreira de Katon do Obito pra Katon Rank S
Ser detalhado que as correntes do Kongo Fusa são só as correntes, não mais a barreira.

Bônus da ficha Genjutsu: 10% de inteligência pra 20% de inteligência.
Up nos genjutsus: Se o usuário do genjutsu tiver 50% a mais de inteligência que o usuário, os genjutsus não podem ser quebrados (Salve exceções de fichas e habilidades).
Jutsu da Toupeira pra rank A, não seria radical isso?
Kage Bunshin será rank A
Analisarei a barreira katon
Será detalhado sim o jutsu

Genjutsu e Taijutsu precisam sim de leves buff, analisarei

descriptionNarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado? EmptyRe: NarutoVERSUS Temp. IV: O que deve mudar no jogo? O que deve ser melhorado?

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:theus:

Aqui vão as minhas sugestões.

SISTEMA DE TROCA


Permitir o jogador trocar o espaço do elemento primário por um Jutsu Rank S;

Permitir o jogador trocar o espaço do elemento primário e secundário por uma habilidade;

Permitir o jogador sacrificar um justu rank S por mais um espaço elemental;

Permitir que o jogador troque jutsu rank S por uma habilidade a vontade;

STATUS


O organizador precisa definir o que significa ter certo nível em status. Nessa última temporada III do NarutoVS houve inúmeros jogadores dando mal exemplos do que significa, por exemplo, ter o nível de chakra do Hashirama.

Nessa última temporada utilizaram o Kajukai Koutan e o Kajukai Kourin versão Hashirama e o Madara para representar a escala em que supostamente usariam seus jutsu. Esquecem, porém, que a escala dos jutsu Mokuton não são determinados somente pela quantidade de chakra aplicado na técnica, basta pegar o Yamato criando um megazord para descobrir isso.

Outro exemplo que me incomodou muito foi citarem certo Uchiha invocando 25 Mokubunshin's usando o Susano'o para validar o argumento de que poderia criar centenas de clones funcionais usando técnicas em escala. Fato desse Uchiha nessa ocasião em questão ser um Edo Tensei, não sendo afetado por desgaste físico e perda de stamina não ser considerado em nenhum momento pelos os jogadores (sim, o Zeno não foi o único a usar isso).

Por fim, alguns outros status como inteligência precisam ser revisto.

ESPECIALIZAÇÃO - BUFF


→ Especialista TAIJUTSU;
- + 2 TAIJUTSU rank A bônus;

→ Especialista GENJUTSU;
- +20% de Inteligência
- + 2 GENJUTSU rank A Bônus

KEKKEI GENKAI: ELEMENTAIS


Desde sempre que muitos reclamam do quanto as Kekkei Genkai Futton, Hyouton, Jiton e Shakuton são ruins dentro do competitivo, pois cada uma possui apenas um único jutsu bom para competir no NVS.

A minha sugestão para resolver essa situação seria criar as habilidade Kekkei Genkai que funcionaria como pacote contendo todas as técnicas de determinada natureza, ex:


Habilidade escreveu:
Kekkei Genkai: Yōton
- Livre criação e manipulação de Yōton
- Inclui todos os jutsus Yōton até rank S


Habilidade escreveu:
Kekkei Genkai: Futton
- Livre manipulação de Futton
- Inclui todos os jutsus Futton até rank S


Habilidade escreveu:
Kekkei Genkai: Hyōton
- Livre criação e manipulação de Hyōton
- Inclui todos os jutsus Hyōton até rank S


Habilidade escreveu:
Kekkei Genkai: Jiton
- Livre criação e manipulação de Jiton
- Inclui todos os jutsus Jiton até rank S


...

JUTSU RANK S


Há algumas técnicas banidas que não são tão apelonas no competitivo como por exemplo:
- Mokuton: Kajukai Kourin
- Chibaku Tensei
- Mokuton: Mokuryū
- Mokuton: Hotei no Jutsu
- Mokuton: Houbi no Jutsu

Certamente, deverá ser feito alguns nerfs nessas técnicas, mas acredito que dê para encaixar dentro do jogo.


xau

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A questão do Edo Tensei é meio óbvia. Não é pq personagem é edo, que tem quantidade de chakra igual do Hashirama. A potência do Chakra dos edos e a quantidade que conseguem liberar é a mesma deles em vida, a única diferença é que conseguem repor a quantidade de chakra gasto mais rapidamente. Do contrário Tobirama e Hiruzen fariam centenas de clones na guerra ou não teriam problemas em usar a mesma quantidade de Madara e Hashirama, vários outros edos também teriam usado técnicas em enormes escalas como os personagens tops em chakra, mas não foi assim. Algoo que a própria Bitter postou no fórum, com mais detalhes.

Citar o Madara Edo, foi sim um exemplo válido.

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Zeno escreveu:
A questão do Edo Tensei é meio óbvia. Não é pq personagem é edo, que tem quantidade de chakra igual do Hashirama. A potência do Chakra dos edos e a quantidade que conseguem liberar é a mesma deles em vida, a única diferença é que conseguem repor a quantidade de chakra gasto mais rapidamente.

Não é necessariamente repor o chakra que foi gasto, já que Edo Tensei não sofrem nenhum tipo de perda nesse sentido e não tem como você repor algo que não perdeu.

Do contrário Tobirama e Hiruzen fariam centenas de clones na guerra ou não teriam problemas em usar a mesma quantidade de Madara e Hashirama, vários outros edos também teriam usado técnicas em enormes escalas como os personagens tops em chakra, mas não foi assim. Algoo que a própria Bitter postou no fórum, com mais detalhes.


Acontece que o corpo Edo Tensei não sofre perda alguma de stamina e logo esse corpo imortal consegue manter a escala máxima de combate de forma contínua/constante.

Enquanto o Madara (Edo) conseguiria se manter dentro daquela brincadeira pelo tempo que lhe desse vontade, o Madara (vivo) se desgastaria em poucos minutos tendo que manter vinte e cinco susano's ativos. Mesmo Madara tendo niveis de chakra maiores que o Nagato ou Kisame, por exemplo, jamais conseguiria manter inúmeros clones usando o Susano'o de forma funcional ou duradoura.

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Nah, Naruto kid fazia mil clones, com controle de chakra porco e quantidade inferior ao Shippuden. O gasto de chakra do próprio Susanoo Tengu é maior que 25 mini-Susanoos, todos os 25 mini-Susanoos foram engolidos pelo Mega Jinton, que mal era capaz de englobar as pernas do Susanoo Tengu. Outro exemplo é o Mokuryu, um dragão de madeira que não surgi a partir do solo e é capaz de derrotar Bijus.

De qualquer forma, o status de chakra no jogo é independente de estamina e inteligência, diferente da obra original.

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BitterWoman escreveu:
:theus:

Aqui vão as minhas sugestões.

SISTEMA DE TROCA


Permitir o jogador trocar o espaço do elemento primário por um Jutsu Rank S;

Permitir o jogador trocar o espaço do elemento primário e secundário por uma habilidade;

Permitir o jogador sacrificar um justu rank S por mais um espaço elemental;

Permitir que o jogador troque jutsu rank S por uma habilidade a vontade;

STATUS


O organizador precisa definir o que significa ter certo nível em status. Nessa última temporada III do NarutoVS houve inúmeros jogadores dando mal exemplos do que significa, por exemplo, ter o nível de chakra do Hashirama.

Nessa última temporada utilizaram o Kajukai Koutan e o Kajukai Kourin versão Hashirama e o Madara para representar a escala em que supostamente usariam seus jutsu. Esquecem, porém, que a escala dos jutsu Mokuton não são determinados somente pela quantidade de chakra aplicado na técnica, basta pegar o Yamato criando um megazord para descobrir isso.

Outro exemplo que me incomodou muito foi citarem certo Uchiha invocando 25 Mokubunshin's usando o Susano'o para validar o argumento de que poderia criar centenas de clones funcionais usando técnicas em escala. Fato desse Uchiha nessa ocasião em questão ser um Edo Tensei, não sendo afetado por desgaste físico e perda de stamina não ser considerado em nenhum momento pelos os jogadores (sim, o Zeno não foi o único a usar isso).

Por fim, alguns outros status como inteligência precisam ser revisto.

ESPECIALIZAÇÃO - BUFF


→ Especialista TAIJUTSU;
- + 2 TAIJUTSU rank A bônus;

→ Especialista GENJUTSU;
- +20% de Inteligência
- + 2 GENJUTSU rank A Bônus

KEKKEI GENKAI: ELEMENTAIS


Desde sempre que muitos reclamam do quanto as Kekkei Genkai Futton, Hyouton, Jiton e Shakuton são ruins dentro do competitivo, pois cada uma possui apenas um único jutsu bom para competir no NVS.

A minha sugestão para resolver essa situação seria criar as habilidade Kekkei Genkai que funcionaria como pacote contendo todas as técnicas de determinada natureza, ex:


Habilidade escreveu:
Kekkei Genkai: Yōton
- Livre criação e manipulação de Yōton
- Inclui todos os jutsus Yōton até rank S


Habilidade escreveu:
Kekkei Genkai: Futton
- Livre manipulação de Futton
- Inclui todos os jutsus Futton até rank S


Habilidade escreveu:
Kekkei Genkai: Hyōton
- Livre criação e manipulação de Hyōton
- Inclui todos os jutsus Hyōton até rank S


Habilidade escreveu:
Kekkei Genkai: Jiton
- Livre criação e manipulação de Jiton
- Inclui todos os jutsus Jiton até rank S


...

JUTSU RANK S


Há algumas técnicas banidas que não são tão apelonas no competitivo como por exemplo:
- Mokuton: Kajukai Kourin
- Chibaku Tensei
- Mokuton: Mokuryū
- Mokuton: Hotei no Jutsu
- Mokuton: Houbi no Jutsu

Certamente, deverá ser feito alguns nerfs nessas técnicas, mas acredito que dê para encaixar dentro do jogo.


xau
1. Acho interessante esse sistema de troca, irei analisar como ficaria, mas não prometo nada!
2. O status é justamente como deve ser, os 150% chakra do Hashirama permitem um chakra gigantesco, 100% inteligência, a inteligência máxima, etc. No caso você diz colocar mais descrição ou dificultar atingir o status máximo?
3. Taijutsu e Genjutsu receberão leves buffs para melhorar a escolha dos mesmos!
4. Gostei da sugestão das Kekkei Genkai, irei analisar sim!
5. Os jutsus banidos continuarão sem alteração por enquanto.

Obrigado pelo post elaborado e sugestões :kins2:

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Zeno escreveu:
Nah, Naruto kid fazia mil clones, com controle de chakra porco e quantidade inferior ao Shippuden.

O Naruto criava mil clones, mas todos limitados a taijutsu básico. No shippuden conseguiu criar algumas centenas de clones que usavam técnicas, mas técnicas que não era capaz gerar algum grande impacto nas suas reservas.

Os feitos mais relevantes do Naruto usando Kage Bunshin foi quando invocou 1000 clones na dimensão da Kaguya, mas todos limitados ao uso de Taijutsu.

De qualquer forma, o status de chakra no jogo é independente de estamina e inteligência, diferente da obra original.


A questão é que o feito dos 25 clones do Madara se trata de um feito de stamina e não de chakra.

@Darkon

O sistema de NVS diferente do OPVS já dificulta bastante para os jogadores conseguirem criar um ficha full status, então não veria necessidade em dificultar ainda mais algo que já é difícil atingir. Creio que melhorar a descrição seja um ótimo começo.

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Sugiro o Kirin ser uma tacada só.

@Darkon

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Zeno escreveu:
Sugiro o Kirin ser uma tacada só.

@Darkon
Colocarei para discussão, uma vez que é um jutsu bem poderoso.

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Barreira de Katon do Obito tem que continuar rank A
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