Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz

Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] XzumhOK


Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] 9kCnHpx

Ninjutsu 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0;

Status Real: Chakra 150%, Stamina 40%, Inteligência 80%, Velocidade 40%

FICHA KONOHA
CAMINHO NINJA: ABURAME

S: Kongo Fusa (Correntes Uzumaki)
S: Tajuu Kage Bunshin (Múltiplos Clones da Sombra)
S: Kirin
H: Linhagem Hoshigaki (+60% Chakra)

Elemento primário: Suiton.
- Dokugiri (Névoa venenosa)
- Kekkai: Tengai Houjin (Barreira Detectora)
- Suiton: Daibaku Suishouha (Onda de Colisão Explosiva)
Elemento secundário: Katon.
- Katon: Gouryuuka (Dragões de Fogo)
- Suiton: Kirigakure (Névoa Oculta)
+10% inteligência, +10% stamina
- Sensor de Insetos
- Confunde sensores
- Imune a venenos
- Todos os jutsus Aburame até Rank S inclusos, exceto Nano-insetos



Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] TxIvnqd

NINJUTSU 5, Genjutsu 5, Taijutsu 2
D. 40% chakra, 60% stamina, 50% inteligência, 60% velocidade
Real. 110% chakra, 60% stamina, 60% inteligência, 60% velocidade

Ficha 12 - Amegakure
CAMINHO NINJA: Mas quem vai perceber as minhas lágrimas na chuva?

- Corpo 1: Kongō Fūsa, Hiraishin no Jutsu (nível 1)
- Corpo 2: Jigokudō, Shinra Tensei
- Corpo 3: Kuchiyose: Cerberus, Linhagem Hoshigaki (+60% chakra)
- Corpo 4: Shuradō (corpo mecânico, com os equipamentos inclusos)
- Corpo 5: Doton: Chidōkaku, Kekkai: Gama Hyōrō, Fūinjutsu: Shishi Heikō, Kuchiyose: Yatai Kuzushi no Jutsu, Fūton: Kiryū Ranbu

- +10% inteligência
- Suiton: Ukojizai no Jutsu

- Rinnegan
- Visão compartilhada entre todos
- Libera para escolha jutsus e habilidades do Rinnegan
- Você não é um ninja. Você é seis. Cinco corpos controlados em campo, um corpo humano a 3 km do campo de batalha
- O adversário vence a luta ao derrotar estes cinco corpos controlados.







Juiz: @Staz
Prazo de Luta: 24/02, resultando até 4 dias para ambos argumentarem.
Local: Campo Neutro da Guerra Ninja

Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] PAhS8xF


Última edição por Darkon em 22/2/2020, 15:29, editado 4 vez(es)

descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyRe: Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz
Boa tarde, quero conhecimento do Kirin.

Os dois melhores avatares se enfrentando de primeira? Tem coisa aí. Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] 2262632362

descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyRe: Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz
Kkkkkkk

Que tenhamos bons argumentos.

Quero conhecimento do Hiraishin.

Amanhã postarei minha análise.

descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyRe: Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz
Vamos lá, vou começar pq nos próximos dias me lançarei nos bloquinhos e afins.

Um dos principais detalhes que me fizeram pegar a ficha Pain foi o fato de eu poder fazer cinco ações iniciais simultâneas. Em um jogo que dá apenas 5 segundos de safe time, uma vantagem dessas facilita a preparação de movimentos ofensivos e defensivos. Mas, antes de tudo queria falar a respeito da minha inteligência e da formação em si. Em um segundo post mostro como me comportarei.

Segundo a abertura, sou um pouco mais inteligente que Asuma que era referência no que se refere a tática e estratégia e Kishimoto evidenciava isso quando mostrava-o jogando Shōgi com Shikamaru, por exemplo.
Spoiler :

E, embora eu não seja fã de Databook, Asuma possuía 4.5 pontos em inteligência. Obviamente está longe de ser considerado um gênio, mas é alguém diferenciado da média shinobi. Portanto, acredito que ser um pouco mais inteligente que ele seja adequada para gerenciar a formação Pein Rikudō e aproveitar meus recursos com eficiência. Esse é o único status que tem relativa importância na minha ficha. Chakra, stamina e velocidade são fatores secundários (embora também sejam bons dentro do contexto da ficha, especialmente as reservas de chakra de Uzumaki Nagato).

Background

Aqui mostro como minha formação funciona taticamente.

Corpo 1: Esse corpo é responsável por ataque (Kongō Fūsa), suporte e defesa (Hiraishin). No ataque não preciso falar muito, meu adversário já conhece as correntes adamantinas (que no meu caso possuem um pequeno bônus, detalhado mais adiante). Já quanto à defesa, o uso do Hiraishin junto a formação garante umas das mais formidáveis defesas devido à mecânica por trás do jutsu.

Hiraishin no Jutsu + Pein Rikudō

Relembremos, primeiro o que é o Hiraishin?
Spoiler :

Extraímos aqui que o destino da movimentação pelo S/T é marcado por selos especiais, tenho 5 deles segundo a abertura. Agora vamos à parte mais importante, como funciona essa movimentação, quem eu posso levar comigo? Minato explica:
Spoiler :

Funciona se houver contato direto com o usuário ou com seu chakra! A parte final é a que mais interessa aqui e ela já foi mostrada no mangá. Foi com ela que Minato teleportou milhares de shinobis sem precisar marcar todos eles, usando o chackra do Kurama presente em todos como conexão para levá-los para fora da barreira, e como Tobirama bem explicou:
Spoiler :

Agora, lembrem-se de como a formação funciona e a resposta iluminará suas ideias. Sendo detalhista na descrição, o corpo 1 poderá transportar consigo qualquer outro corpo da formação para uma marcação, salvando-o de qualquer perigo. Em outras palavras, todo aquele que tiver um transmissor de chakra na minha formação terá o suporte do Hiraishin já que são apenas recipientes de um único montante de chakra, o meu.

Juntando isso à visão compartilhada, Ukojizai e ao próprio Rinnegan, tenho resposta prática para qualquer ataque contra a formação.

Kongō Fūsa + transmissores de chakra

Capacidades do Kongō Fūsa:
Spoiler :

Vejam que o processo de criação das correntes é similar aos dos transmissores do Rinnegan, isto é, brotam de qualquer lugar do corpo e aparentemente variam de tamanho:
Spoiler :

A ideia aqui é fazer com que a parte pontiaguda das correntes sejam feitas de transmissores do Rinnegan, o que me dará vantagem ao tentar desmantelar as correntes adversárias ou perfurar possíveis barreiras que ele levantar.

Corpo 2: Esse é o corpo com maior potencial destrutivo (e defensivo em geral) e que pode reviver/restaurar todo o restante da formação.
Spoiler :

Preciso dizer que um super Shinra Tensei aqui é OHKO? Bom, já disse.

Corpo 3: Invoca Cerberus, que é parte essencial da ficha nos quesitos defesa, ataque e suporte. Aumenta a quantidade de olhos em campo ampliando a visão compartilhada, já que Cerberus mantém as mesmas capacidades do mangá [1] (de acordo com a organização do NVS). O interessante é que o cachorrão consegue se dividir rapidamente em resposta a ataques (Kishi esqueceu disso magicamente quando Itachi lançou o Amaterasu).
Spoiler :

No mais corpo 3 pode esconder-se dentro da boca desse Kuchiyose para se proteger de eventuais ataques, assim como o corpo 5. Terei quantos Cerberus desejar, seja para suporte, ataque, distração, atrasar o oponente, etc. Lembrando tb que Nagato conseguia invocar Cerberus com duas cabeças já de primeira, ou seja, isso depende apenas da minha vontade. [2]

Corpo 4: Como tô com preguiça, vou pegar do @Elter:
Spoiler :

Um dos feitos mais notáveis dos ninjutsus do Shuradō é passar que nem faca em manteiga no corpo do Jiraiya em Modo Sábio. Seus feitos de força física também são impressionantes, a exemplo de jogar Chikushōdō pelos céus para parar no meio de Konoha [3][4], perfeito para lançar kunais do Hiraishin a centenas de metros de distância.

Corpo 5: Esse mlq aqui vai me permitir brincar muito, ele também é suporte para toda a formação Pain. Com ele consigo retirar o Kirigakure de campo com o Fūton: Kiryū Ranbu, que me permite controlar correntes de ar, por exemplo.
Spoiler :

Ou fazer meu adversário se afogar quando usar o DBS, enclausurando-o em um buraco com o Chidōkaku. Ou com esse mesmo Doton fazer com que o Drogon perca estabilidade ao usar seus jutsus [5]. Ou brincar de teleporte com Gama Hyōrō, Hiraishin e Yatai Kuzushi no Cerberus.  :e.e:

Inviabilizando o uso do Kirin

Basta um dos meus corpos bater as mãos e há 0 chances do Kirin aparecer na luta. Com o Ukojizai controlo a atividade atmosférica e posso impossibilitar o surgimento das cumulus nimbus necessárias para formar a técnica.

Depois falo mais, só não queria deixar vazio esses dias.

descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyRe: Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz
Pra falar a verdade, eu jamais havia imaginado que o Ukojizai burlaria o Kirin, mas é realmente um fato Tudo vassilaum

Masked escreveu:
[justify]Vamos lá, vou começar pq nos próximos dias me lançarei nos bloquinhos e afins.


Sem foto = mentira
:e.e:  :e.e:  :e.e:

Bom, minha ficha é, na realidade, uma versão nerfada da que fiz na primeira temporada, isto é, muito baseada em um combate indireto.

Aburame permite:

- Burlar sensores ao espalhar insetos que emitem Chakra;
- Burlar venenos ao cultivar insetos que os devoram;
- Compartilhar sensor com os insetos;
- Devorar Chakra e carne viva.

Estas vantagens permitem uma boa forma de lidar com sensores diversos, mas para além disto, minha ficha conta com:

- Tajuu Kage Bunshin;
- Tengai Houjin;
- Kirigakure.

Em outras palavras, tenho um escudo defensivo e preventivo, com várias camadas a serem ultrapassadas num cenário ideal.

Movimentos iniciais


Conhecendo o Hiraishin do oponente, a estratégia inicial é, sem dúvidas, limitar sua movimentação. Para isto, Kirigakure no Jutsu e Kage Bunshins surgirão. Destaco a inteligência pareada com Sasuke (80 pts), que acho que permite tais ações. Obviamente, fazendo uso das passivas da ficha Aburame, todo o escudo defensivo, mencionado mais acima, seria levantado. O campo de batalha seria dominado por mim, basicamente. Com Chakra pareado com Hashirama (150 pts), manter clones + Kirigakure + insetos + Tengai Houjin, não será problema.

Ofensiva


Ainda falando de movimentação, Kongo Fusa levanta também barreiras, isto é, com clones e Kirigakure, dificilmente o Masked saberia de onde as barreiras estariam levantadas e, também, quantas delas existem. Uma vez com Kongo Fusa em campo, uma ofensiva poderia ser trabalhada com:

- Dokugiri (que não seria detectado até que todos os 6 caminhos estivessem respirando a névoa venenosa);
- Kikaichu Mushikui (que também seriam dificilmente detectados até que estivessem infestando os caminhos);
- Kirin (que poderia ser burlado pelo Ukojizai, de fato).

Para tanto, o original, obviamente, manteria-se simplesmente fora das barreiras levantadas pelos Kongo Fusa, desta forma, controlando os clones, refazendo-os caso sejam puffados etc. O controle do campo de batalha se daria pelos sensores e pela própria habilidade natural dos Kage Bunshin, que transmitem memórias ao serem puffados.

Madara fez 25 Mokubunshins capazes de combater em alto nível com Susano'o Kanzentai. Alguém com Chakra semelhante, poderia, no mínimo, fazer quantos clones lutarem no nível proposto (Kongo Fusa, Dokugiri, Kikaichu Mushikui)? Talvez 30? 40?

Quantos Kongo Fusa surgiriam, criando uma área impenetrável de dezenas de barreiras?
Quantos Dokugiri surgiriam, criando uma área imensa e contaminada?

Um Mokubunshin do Hashirama Edo (nerfado) ameaçava usar um Jukai Koutan para desviar Juubi Damas. O Ibuse (salamandra do Hanzou) infestou uma floresta inteira com Dokugiri.
Juntemos estes dois fatos... Qual seria a escala do Dokugiri usado aqui? Certamente, algo colossal :ash:

Juntemos, agora, isto tudo ao fato do campo de batalha estar simplesmente cegando tudo e todos. Qual a probabilidade do adversário saber que estaria em meio a venenos, insetos carnívoros e uma imensa rede de barreiras?

Sobre o Kirigakure


Se o original se mantiver disposto a manter seu Kirigakure em campo, então, somente derrotando-o que a névoa seria realmente desfeita.

Vou me quotar pq já argumentei sobre manter o Kirigakure:

Convidado escreveu:

Aliás, falando de voo e detecção tão longínqua, Fuutons diversos servirão apenas para espalhar ainda mais os insetos, como mostrado no capítulo 612, então na realidade os eventuais Fuutons do Masked terão o efeito contrário pois vão me ajudar, reforçando ainda mais a estratégia acima.

Capítulo 612 :

Como bem mostrado na guerra, onde desde o capítulo 522 até 524, a névoa criada por Zabuza (sem vantagem campal diga-se de passagem) durou, mantendo-se firme e forte contra explosões do Bakuton do Gari, Shakuton da Pakura, explosões da espada do Jinpachi e saraivadas de ataques com Raiton, Fuuton e papéis bomba, etc etc.

Capítulo 522 e 523 :

Quer dizer, o campo de batalha tava uma pu*@$%@ daquelas, e a névoa somente se dissipou quando Kakashi derrota Zabuza (com ajuda de um Yamanaka para achá-lo com sensor, e um Nara para prendê-lo quando o achasse).

Capítulo 523 e 524 :

Basicamente, mesmo com Fuutons sendo usados, com o original mantendo a névoa de pé, ela vai ficar de pé sem o mínimo esforço.


- Fuutons não acabaram com a névoa dos Shinobi de Kirigakure;
- Explosões e Fuutons não acabaram com a névoa do Zabuza;

Ou seja, é muito improvável que, aqui, esta estratégia dê certo. Como já mostrado na guerra, Fuutons + Kirigakure + Insetos são, realmente, compatíveis, e ajudam a confundir os sentidos inimigos:
Ocultação :

Cenário ideal


O cenário ideal de combate, para mim, seria:

- Várias Kongo Fusa criando inúmeras barreiras;
- Dentro das barreiras, obviamente, os caminhos do Masked e vários dos meus clones;
- Dentro das barreiras, também, Dokugiri, insetos e Kirigakure;
- O original à dezenas, se não, à centenas de metros de distância, fora das barreiras e curtindo tudo.

Ou seja, o plano aqui é manter uma ofensiva como o Madara Edo fizera contra os Kages, um combate indireto e controlado. O Pain aqui seria eu :sasaki:

Não descarto e muito menos subestimo a capacidade destrutiva dos caminhos para não só quebrar as barreiras, mas também finalizar todos os clones de uma só vez (especialmente através do CST), no entanto, o que é mais provável:

- Masked se ver cercado, cego e recebendo ataques de todas as direções (inclusive Dokugiri, que também estaria oculto no Kirigakure);
Ou
- Masked varrer tudo de uma vez sem ser devorado ou envenenado.

Eu acredito que temos chances de finalizar um ao outro, no entanto, puxando sardinha, minhas chances são mais razoáveis, uma vez que o próprio Masked teria que lidar com um cenário muito desfavorável e confuso, tendo que se adaptar com as mudanças no campo de batalha.

Enjaular todos, envenenar todos e devorar todos, thats my taste.

Aliás, Dai Baku Suishouha e Gouryuuka poderiam ser usados também no contexto de ataques dentro das barreiras, mas uma vez que o Kirin fosse burlado, acredito que manter esta estratégia seria inviável.

descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyRe: Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz
Boa tarde, dividirei o post em duas partes.

Respondendo ao post acima

Pra começar, as considerações feitas a respeito das vantagens da ficha Aburame não são eficazes contra mim, seu embaraçamento sensorial é pouco efetivo uma vez que depende do ajuntamento de insetos (o chamado Mushi Jamingu) e o com o Fūton: Kiryū Ranbu eu controlo as correntes de ar e posso mandá-los pra longe. E já falando desse Fūton, ele difere dos demais exemplos que o @Dragão Voador deu pois é contínuo. Ele não cessa a não ser que eu queira. Dessa forma posso afastar a névoa e insetos para longe da formação.

Spoiler :


O restante da ficha é pouco viável, uma vez que depende de aproximação (seja dos insetos ou dos clones) como Kikaichu Mushikui e Dokugiri e eles são destruídos antes de chegarem perto. Clones que embora tenham o Kongō Fūsa, não têm a mínima chance de reagir às minhas correntes, eles sequer têm recursos sensoriais para tentar prever e acompanhá-las (eu tenho Rinnegan, visão compartilhada com Cerberus divididos em vários pares de olhos [aqui] e a Ukojizai), já que a Tengai Hōjin apenas informa movimentação em tempo real, não traça chakra e a reação está condicionada aos status dele, sendo que a velocidade dele está entre a do Chōji Clássico e a do Shikamaru. A minha pelo menos está nos padrões Jōnin (que dariam blitz nesses caras).

As barreiras são pouco efetivas também, minha Kongō Fūsa tem o bônus das pontas de Kokunshin/hastes negras (conhecidas por bagunçar o chakra [aqui]), o resultado seria praticamente esse aqui:
Spoiler :

Apenas o corpo 1 e o corpo 5 dão conta de toda a estratégia do meu oponente.

E, convenhamos, mesmo que a estratégia dele desse certo, ele ficaria tão perdido quanto eu. A barreira sensoria movimento indiscriminadamente, no meio a tanto Kage Bunshin, Cerberus, correntes, chuva e corpos se movimentando, como ele acompanharia tudo e diferenciaria amigo de inimigo? É muita coisa pra dar conta. :kyo2:

Outra coisa, chakra por si só não aumenta o range dos jutsus, não é pq você tem as reservas de chakra do Hashirama que seu chakra tem tanta qualidade quanto o dele, o que aumentaria jutsus no seu caso seria chakra da natureza, por exemplo, seja com um Selo Amaldiçoado ou Modo Sábio, pelo menos aqui no jogo esses são as habilidades que dão boosts em jutsus. Do contrário eu posso fazer um Tenpenchii com Ukojizai e Kiryū Ranbu e trazer um furacão pro campo pq tenho tanto chakra quanto o Nagato ou criar uma explosão do tamanho do C3 ou C0 com o Shura no Kō do Shuradō.

Minhas ações

Como disse anteriormente, tenho a vantagem de ter 5 ações iniciais (ou mais) nos 5 segundos devido ao número de corpos.

Corpo 1: Irá liberar as correntes adamantinas com pontas de Kokushin com o intuito de atacar o oponente. Dará as kunais do Hirashin para o corpo 3. Provavelmente reagirá à correntes adversárias visando desmantelá-las.

Corpo 2: Irá preparar um ST no nível utilizado nos sapos de Myōbokuzan focando no corpo inicial do @Dragão Voador ao findar dos 5 segundos:
Spoiler :

As chances dele morrer aqui são altas ou no mínimo sair com os ossos quebrados igual aos sapos (isso sendo generoso, já que ele tem a stamina do Hiruzen velho).

Corpo 3: Invocará um Cerberus com 9 cabeças igual ao mangá e lançará 3 kunais Hiraishin na boca de 3 dos cães. Jogará uma kunai Hiraishin para o corpo 4. Entrará na boca de outro Cerberus com o sapo recebido pelo corpo 5, entrará na Kekkai: Gama Hyōrō.

Corpo 4: Com dois pares de braços irá bater as mãos e invocar a Ukojizai, com os restantes irá jogar uma kunai Hiraishin para longe com a força demonstrada por ele e falada no meu post anterior. Tudo enquanto prepara um Shura no Kō desse nível:
Spoiler :

Lembrando que dá pra fazer ao mesmo tempo todas as ações, já que são partes do corpo diferentes. Depois de jogar a kunai para longe, irá pular em um Cerberus com o ataque carregado.

Corpo 5: Invocará o sapinho do Gama Hyōrō e dará para o corpo 3 entrar com ele na boca de um Cerberus. Irá reagir ao Shinra Tensei do corpo 2 (se @Dragão Voador tiver invocado vários Kage Bunshin, eles serão destruídos). Como ele voará pra longe com o Shinra Tensei usado nos sapos (com ossos quebrados ou até morto :fem:), esse corpo irá rebaixar o solo com o Doton: Chidōkaku fazendo com que meu adversário caia dentro. Logo após usará o Yatai Kuzushi no Jutsu para levar o Cerberus com o corpo 4 em cima dele para explodir o ataque Asura/Shura no Kō dentro da vala e acabar de finalizar o meu adversário.

Spoiler :


O Cerberus, ao contrário do meu adversário, é imortal e se dividiria com o ataque. Pronto para atacá-lo.
O Shuradō continuaria com a ofensiva e, se fosse destruído por qualquer golpe, o corpo 1 o levaria até o corpo 2 com o Hiraishin para que ele fosse revivido.
O corpo 5 ficará gerenciando a batalha em cima de um Cerberus. E usando o Yatai Kuzushi no Jutsu no Cerberus com algum corpo em cima ou dentro da boca quando for necessário. Isso serviria tanto para ataque quanto para defesa, nesse último caso para salvar algum corpo no delay do Shinra Tensei ou Hiraishin.
O corpo 3 ficaria dentro da barreira do Gama Hyōrō (que está dentro da boca de um Cerberus) com uma kunai Hiraishin como ponto seguro e tendo acesso a tudo o que está acontecendo na batalha pela visão compartilhada. Aliás, eu estaria com Ukojizai ligado também e administrando os corpos de acordo com a necessidade.

E, enfim, convenhamos tb que no momento que eu usar o Chō Shinra Tensei a luta acaba e o @Dragão Voador morre instantaneamente com essa stamina baixa, ele não faz ideia que essa formação carrega um poder destrutivo capaz de afundar Konoha a quilômetros e com alcance enorme. Até ele concorda com isso no post dele.
Spoiler :

É isto, pias. Até mais. :barry:

descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyRe: Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz
Daqui a pouco o voto sai.
Estou lendo.

descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyRe: Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz
Pra complementar a questão do Cerberus, ele já foi invocado com 3 cabeças também de primeira:
Spoiler :

E reforçando sobre o Kirin, posso fazer chover com nuvens mais altas sem que apareçam descargas elétricas:
Spoiler :

Qualquer outra dúvida sobre meu post, é só perguntar, @Staz.

descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyRe: Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz
Vamos ao voto.

Ao conhecimento, não sei se do Masked foi o melhor, já que ele naturalmente é capaz de burlar o Kirin, devido a sua capacidade em ser mais de um alvo, e só morrer quando todos estão mortos e isso countera naturalmente o Kirin, mas também não tinha muitas opções.
O do Dragão Voador, me pareceu uma boa decisão, mesmo que houvesse outros jutsus que ele poderia ter um conhecimento prévio aqui.
Ao menos no conhecimento, não acho que alguém tenha a vantagem.

Em comparação aos status, Dragão tem uma grande vantagem em chakra, o que vai permitir tirar o máximo proveito do Tajuu Kage Bushin no Jutsu, mas uma quantidade razoável pra baixo de estamina, logo podemos supor que ele precisa terminar a luta rápido, para que não sofra efeitos de fadiga. E mais uma vantagem em inteligencia pro Dragão, o que permitirá entender as técnicas do inimigo com maior facilidade, e vantagem pra Masked em velocidade, mesmo que a de ambos sejam naturalmente baixas.

Masked escreveu:
Agora, lembrem-se de como a formação funciona e a resposta iluminará suas ideias. Sendo detalhista na descrição, o corpo 1 poderá transportar consigo qualquer outro corpo da formação para uma marcação, salvando-o de qualquer perigo. Em outras palavras, todo aquele que tiver um transmissor de chakra na minha formação terá o suporte do Hiraishin já que são apenas recipientes de um único montante de chakra, o meu.


Se for o que estou pensando, acho a estratégia válida.
Você usou o mangá, e eu concordo com este tipo de coisa, respeitando o delay de 10 segundos.

Masked escreveu:
A ideia aqui é fazer com que a parte pontiaguda das correntes sejam feitas de transmissores do Rinnegan


Já isso eu não concordo, não faz sentido algum. Inclusive, as imagens não foram conclusivas para que a estratégia viesse a se tornar válida.

Acredito sim, que ambos os Kongo Fusa se anulem.

Masked escreveu:
Com ele consigo retirar o Kirigakure de campo com o Fūton: Kiryū Ranbu


E precisa? Você tem o Ukojizai no Jutsu. É um ótimo jutsu para lidar contra o Kirigakure, e a habilidade em confundir sensores com insetos dos Aburame.

Masked escreveu:
Basta um dos meus corpos bater as mãos e há 0 chances do Kirin aparecer na luta. Com o Ukojizai controlo a atividade atmosférica e posso impossibilitar o surgimento das cumulus nimbus necessárias para formar a técnica.


Por motivos óbvios, não concordo que o Ukojizai seja capaz de impedir o Kirin.
Criar nuvens de chakra artificial impedem a criação natural de nuvens desde quando? rs
Uma coisa não impede a outra, não é como se: O céu só pode ter um número limitado de nuvens.




Partindo para a luta.
O Dokugiri poderia ser lançado em larga escala, pelos clones das sombras, e chakra não falta pra Dragão Voador fazer isso.
Mas com Masked tendo em seu arsenal o Kiryu Ranbu no Jutsu, acho difícil que a névoa venenosa venha a alcança-lo.


Qual a resistência da barreira do Kongo Fusa? Kongo Fusa tem realmente uma barreira ou é outro jutsu? Quantas barreiras o Kongo Fusa pode formar?

São perguntas que o mangá não nos dá resposta, muito menos o Databook.
Se não estou enganado, o Databook não considera o Kongo Fusa nem como Kekkai Ninjutsu (Barreira Ninjutsu), mas Fuuinjutsu.

O  Kikaichu Mushikui e Nano Insetos seriam úteis para lidar contra o Cerberus, certamente o cão morreria com estes dois ataques, independente da capacidade regenerativa que ele possui. Não vou entrar em detalhes aqui, pois o Cerberus não é um fator determinante nesta luta.
A facilidade em infectar a invocação também é grande, já que Dragão utiliza os clones das sombras em larga escala, na casa das centenas de clones.

Enfim, não tem muito o que enrolar, não vejo formas de como o Dragão Voador poderia lidar com um ST em larga escala.
Quer dizer, numa escala pequena e média, o Tajuu Kage Bushin no Jutsu é capaz de suportar, como Naruto o fez contra Pain.
Mas numa escala em que uma vila foi destruída, é dificil acreditar que Dragão Voador e sua barreira com o Kongo Fusa, fosse capaz de resistir a enorme pressão gravitacional exercida.

Meu voto fica pra @Masked, que passa de fase.

descriptionDragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3] EmptyRe: Dragão Voador vs Masked [Luta 4, NVS Temporada 3]

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos