Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

+3
Kyuko
Omar Pizzarou
Wick
7 participantes

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Kyuko escreveu:
Vou responder a noite, não encerrem ainda.


Podem estender a luta pro cara responder, fiquei esses dias ocupados e atrapalhei o adversário.

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Staz escreveu:
E sendo sincero, se eu fosse o oponente, eu fingiria que os status não existem. Por que ele tem 40% de chakra, e o Jinton é conhecido por ser uma técnica que gasta bastante chakra.


Concordo. Mas sua consideração foi errada. O Jinton é um jutsu que gasta bastante chakra, mas como eu disse, minha estratégia não gira em torno do Jinton como eu disse, ele é só um recurso extraordinário caso eu precise usar e como eu demonstrei, eu não vou utilizar tão cedo. Nesse caso meu chakra sobra.

Staz escreveu:
Em contrapartida; Kongo Fusa, Kage Mane e Shiki Fuujin, não há provas reais do mangá que gastam altas quantidades de chakra. O Shiki Fuujin é até mesmo um caso interessante a se detalhar, pois é perfeitamente entendível, com as ações do Hiruzen, que a técnica não requer muito chakra, mas uma pequena quantidade.


O Kongo Fusa é uma técnica que usa quantidades altas de chakra, considere que todos os usuários são Uzumakis e além do mais, a técnica é forte o suficiente para segurar a Kurama Full, logo não tem como assimilar essa técnica com um jutsu que gasta pouco chakra, não está informado no databook, mas precisamos concordar que não é um "fuuin" qualquer.

Staz escreveu:

Lembrando que o Naruto no vídeo acima não contava com o chakra da Kurama, usando meramente suas reservas naturais, somadas a um pouco do chakra da natureza.
E ainda assim, mesmo sem ter NATURALMENTE um chakra tão grande quanto o meu, seus clones eram capazes de criar rasengans gigantes.


Aqui é outro detalhe importante. Naruto já havia treinado o Rasengan muitas vezes, ele tinha um controle perfeito da técnica e por isso ela não gastava tanto. Concordo que você também tem controle perfeito das suas técnicas, mas comparar Kongo Fusa e Shikifuujin ao Rasengan não é viável, são técnicas diferentes em escalas diferentes.

Staz escreveu:
Sinceramente, sua única técnica de finalização é o Jinton, mas é perfeitamente evitada pelo uso massivo de clones das sombras, que se distantes uns dos outros, será impossível distinguir quem é o real ou não.


Você leu minhas considerações Staz? Sério, eu te dei cinco opções de finalização e você vai ignorar todas? O Jinton não é minha primeira estratégia, é a quarta ou quinta. Minha ficha é baseada em genjutsu e é com eles que irei te derrotar.

Staz escreveu:
Pra piorar ainda mais, o baixo nível de chakra de meu oponente, 40% de chakra, inviabiliza múltiplos disparos do Jinton, ou seja, sua ficha meio que o força a utilizar o Jinton poucas vezes, prezando pelo seu uso estratégico.


Sim, mas devo ter chakra para dois ou três disparos, mas não vou usar esses disparos tão cedo e caso use, basta um.

Staz escreveu:
Mas como disse, por existir múltiplos clones, INDISTINGUÍVEIS, do original, complica a situação pro meu oponente. Complica mesmo.


Não preciso distinguir seus clones, meus genjutsus são campais, assim que um cair, todos vão cair.

Staz escreveu:
Quanto ao Kirigakure e Kokuangyou no Jutsu do oponente, são perfeitamente evitáveis por meio do meu sensor "Ukojizai no Jutsu", que liga intimamente as gotas de chuva aos meus sentidos. Mesmo privado da visão, saberia exatamente sua posição, já que, é importante salientar que Hiruzen foi capaz de localizar os dois Edo Hokages, utilizando seus outros sentidos, o meu Ukojizai só facilitará meu trabalho.


Novamente, outro erro seu.

1. O Kirigakure não tem objetivo de atrapalhar seu sensor, nunca foi. O problema é que o Ukojizai não te dá a localização precisa, apenas sabe que tem alguém ali, mas não exatamente, como você não tem visão de mim, você vai precisar confiar num sensor não tão preciso. Para meios de comprovação:

Mangá :


2. O seu Ukojizai vai ser cancelado pelo meu, uma vez que as duas técnicas vão ficar se sensoriando e aqui eu vou te confundir pois eu estarei em toda parte segundo seu sensor. O legal é que eu iria sofrer com o mesmo problema, mas eu tenho o Sensor Muu que é MUITO exato e aqui eu posso lutar sem a visão, coisa que você não pode.

3. Hiruzen confiou em sua audição num ambiente fechado e os Kages estavam pertos dele, você quer confiar na sua audição com dois Ukojizais em campo?

Staz escreveu:
Shikamaru igualmente como Kurenai, saiu do Mugen Onsa, por meio da dor.


Você está certo, mas o Mugen Onsa não é meu primeiro genjutsu a ser utilizado. É o Kokuangyo e você não sabe que é um genjutsu, você simplesmente dizer que vai usar meios de dor não vai ser aceito aqui, o Kokuangyo apresenta características de um ninjutsu pois ele te permite continuar lutando.

Staz escreveu:
E bem, como exatamente vai me degolar com uma barreira de água "Suiton: Suijinheki"? kkk


Aqui foi erro meu, confundi as técnicas.

Staz escreveu:
O que sustenta essa linha de raciocínio, é o tempo em que Hiruzen demorou pra morrer, e principalmente, nunca foi dito que o Shiki Fuujin há um limite de tempo para selar um alvo, se é 5 minutos, 1 hora, 1 dia, nunca foi estipulado um limite na duração.


O problema da sua técnica é que ela exige que você fique parado. Com o conhecimento da técnica eu vou saber os selos e vou conseguir prever ela, se você ficar parado após certos selos, é sinal que você usou a técnica.

Staz escreveu:
- Somente o invocador é capaz de ver o Shinigami;


Concordo, mas eu tenho sensor Muu, eu posso sentir o Shikigami pois ele tem chakra, é uma entidade. Eu terei capacidade de sentir ele vindo em minha direção.

Staz escreveu:
Atacarei então, meu oponente, com o Shiki Fuujin, através do Tajuu Kage Bushin, criando CENTENAS DE MÃOS do Shinigami, INVISÍVEIS, que agarraram a alma do meu oponente, selando em seguida e garantindo minha vitória.
As mãos não podem ser sentidas nem com sensor de chakra, já que como Hiruzen bem afirmou, os únicos que podem ver (leia-se também sentir e notar) a presença do Shinigami, são aqueles que tem contrato com o Deus, com exceção daqueles que tiveram a alma tocada pelas mãos da Morte.


Sim, o problema é que você só pode ofensivar o Shikifujin na minha direção após o 6 segundo já que nos 5 segundos iniciais não é permitido ofensivar. No 6 segundo você está em meu genjutsu, sem visão. Seu Ukojizai estará neutralizado e você não terá meios de me achar.

Staz escreveu:

- Dezenas de correntes de Chakra avançando em sua direção;
- Dezenas de mãos do Shinigami, que se conseguirem alcança-lo é morte na certa;
- Dezenas de senbons voando em sua direção, todas carregadas com Raiton, afim de perfura-lo;
- Dezenas de mãos de chakra, criadas pelos clones, com fins de causar danos/mata-lo.


Sim, apenas se você tivesse visão e meios de me localizar. Com o Kirigakure no campo você não tem como me achar. Uma pena tentar executar essas técnicas sem saber aonde o oponente está.

Staz escreveu:
Quanto a invisibilidade, deixei implícito acima como sou capaz de localizar o meu oponente, mas de forma detalhada, o Ukojizai está ligado aos meus 5 sentidos, incluindo o do tato. Isso significa, que tudo que a chuva toca, é como se eu estivesse também tocando. O Segundo Tsuchikage, usuário original dessa invisibilidade, conseguia camuflar seu corpo, mas não deixa de existir, logo, pode ser sentido se alguém tocar nele.


Databook escreveu:
O utilizador apaga a sua presença, fazendo com que ele não tenha nenhuma forma física, nem chakra detectável, enquanto a técnica estiver ativada. Ele não pode ser detectado através de meios tradicionais. Com o domínio de Mū nesta técnica ajudou-o a ganhar o apelido de "não-pessoa" (無人, Mujin; Viz "Homem Nulo").[2]Esta técnica utiliza vapor de água para dobrar a luz ao redor do usuário que faz uso de Liberação de Água para fazê-lo,[1] isto reforça os seus efeitos a partir da Técnica de Ocultação com Camuflagem.


Uma pena. Não tenho chakra detectável e nem forma, seu único meio de me achar aqui é o sensor da maldade, mas você não tem.




descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Não só acho, como tenho certeza que o Ukojizai é capaz de detectar o jutsu de invisibilidade do Mu.
Já que a chuva está ligada aos meus sentidos, e um deles é o tato. :kyo2:
O usuário da invisibilidade, mesmo capaz de camuflar também seu chakra, não deixa de existir, podendo ser localizado por um sensor físico.

E só por que o Kongo Fusa foi usado por Uzumakis, que tinham grandes reservas de vitalidade (Não acho que Karin tenha reservas de chakra nível Bijuu), não significa que o Kongo Fusa requeira muito chakra. Um ponto não liga o outro.

Li por alto.

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Na verdade deixa sim, o usuário fica sem forma @Staz. É como diz no databook, o meu personagem fica sem forma física, é como se fosse um espírito. De qualquer modo, antes mesmo de você me detectar pelo Ukojizai, ele vai estar neutralizado pelo meu. Vamos deixar o ponto pro Juiz. Encerro por aqui, vai comentar mais alguma coisa ou vai abrir pro juiz?

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Kyuko escreveu:
Na verdade deixa sim, o usuário fica sem forma @Staz. É como diz no databook, o meu personagem fica sem forma física, é como se fosse um espírito. De qualquer modo, antes mesmo de você me detectar pelo Ukojizai, ele vai estar neutralizado pelo meu. Vamos deixar o ponto pro Juiz. Encerro por aqui, vai comentar mais alguma coisa ou vai abrir pro juiz?


Um Ukojizai não neutraliza o outro, até por que, criaríamos ao mesmo tempo, não?

Quanto a invisibilidade, ainda acredito veemente que o Ukojizai é plenamente capaz de detectar a técnica do Mu de camuflagem, assim como a areia de gaara também seria capaz.
Acho que você está a fazer uma confusão grande quanto as capacidades da invisibilidade, até sugiro revisar o mangá, pois o Mu ainda pode ser tocado, ele não tem a mesma capacidade do Tobi de Intangibilidade.

E mesmo que você estivesse certo, refletindo um pouco sobre isso, para usar jutsus você não teria que sair da Invisibilidade?
A maior prova disso é o mangá, se não estou enganado, Mu nunca utilizou do seu Jinton invisível.

Mesmo que você tivesse razão, o que não acho que tenha, mas se tivesse, no exato momento que tentasse me atacar, seja com genjutsus "que podem ser desfeitos por meio da dor", ou mesmo me atacar com Jinton, você teria que desfazer da sua invisibilidade, seria rastreado pelo Ukojizai, e seria inevitavelmente alcançado pelos meus ataques.

O fato de ter escolhido o conhecimento do Mugen Onsa, me permite prever que você é um shinobi que faz uso de genjutsus, com minha inteligência do mesmo patamar do Orochimaru, estarei precavido quanto a genjutsus subsequentes, e obviamente posso supor que você saiba outros genjutsus. É uma dedução até um pouco óbvia.

Fora que aqui, você não tem técnicas de clonagem, ou seja, todos os jutsus só podem ser feitos por você, o que atrasa consequentemente sua estratégia.

Se quiser completar algo mais, fique a vontade Kyuko.

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Vamos lá, vou discorrer sobre a questão do Ukojizai no Jutsu e da Invisibilidade.

A Invisibilidade do Muu é um jutsu que funciona com duas dimensões: a primeira é que ele usa a refração da luz para camuflar a sua imagem, cortando a própria reflexão de fótons e direcionando os fótons daquilo que está atrás dele para o sentido oposto. O corpo dele passa a induzir uma refração perfeita da luz, como se ele não estivesse ali obstruindo. A segunda é que ele oculta a própria reserva de chakra e o chakra contido na execução do jutsu, se tornando indetectável por sensores de chakra.

O Ukojizai no Jutsu é um jutsu sensorial de chakra, cujo propósito é detectar a presença de chakras intrusos. Uma chuva é criada com nuvens carregados com o chakra do usuário e cada pingo que cai dessa nuvem está interligado aos sentidos do usuário. No entanto, o Databook 3, página 225, deixa uma informação importante: Quando a chuva é obstruída por um chakra intruso, a existência desse intruso é detectada[1]. Pode-se argumentar que essa não é uma passagem restritiva e eu creio que, de fato, não seja. Mas levando em conta todo conjunto do nome do jutsu, funcionamento descrito pelo Databook e mostrado pelo mangá, estou certo de que essa passagem não é letra morta. No mangá e no Databook está em destaque: o jutsu acusa a obstrução da chuva por um chakra intruso.

A natureza do jutsu não é de um sensor físico que serve para detectar matéria. É um sensor de chakra que ativa através da obstrução física da gota de chuva (com o chakra do Pain) pelo chakra inimigo. Esse contato acusa a existência do inimigo. Ou seja, se não houver obstrução, não há detecção. Se não houver chakra intruso, não há detecção. O Pain não detecta cada pedaço de folha de papel que chega voando em Amegakure, não sente as correntes de ar que passam pela vila.

Claro, pode-se falar que a chuva está ligada aos sentidos do Pain e que "tato é um dos 5 sentidos", mas para isso ser verdade teríamos que aceitar que a chuva está ligada à visão, audição e paladar do Pain. Veja: seria muito confuso sentir fisicamente a vila inteira, seria difícil de detectar intrusos comuns. Fato é que, no fim das contas, a ligação entre a chuva e os sentidos do Pain é justamente a ligação explicada pela frase seguinte, no Databook, que fala sobre a obstrução.

A capacidade sensorial da chuva não é muito intensa, uma vez que Pain não conseguiu saber que se tratava de Jiraiya ou de um ninja da folha. Mas é uma capacidade definitivamente decente, visto que ele foi capaz de reconhecer que era um chakra de um ninja "bem habilidoso". [2]

Além disso, Pain desligou a chuva e pediu que Konan "encontrasse" o intruso[3]. Não foi mostrado ele dizendo em que localização ou sequer a direção que estava o intruso (os dois sensores físicos mostrados no mangá tem essa capacidade). Apenas manda Konan encontrá-lo. Não se sabe se ele não sabia onde estava o intruso ou se estava mandando ela ir "ver quem era" e falou a direção em um momento não mostrado pelo mangá. Em inglês, ele diz para ela: "use your jutsu to find this intruder[4]. Tudo aponta para o fato de que Pain não sabia onde estava o intruso, pelo menos não especificamente. O fato da Konan ter se desfeito em várias borboletas que se espalharam por Amegakure após o Pain mandar ela "encontrar" o intruso[5] e, quando voltou, ter sido perguntada pelo Pain sobre onde o Jiraiya estava[6] passa clara e manifestamente a ideia de que Pain não sabia onde o intruso estava. Isso porque havia obstrução de chakra intruso... sendo assim, não vejo motivos para acreditar que, sem obstrução do chakra (que estará oculto pela invisibilidade), o Ukojizai tenha quaisquer chances de detectar um ninja com Mujin Meisai ativo.

Tudo me diz que esse jutsu não é tão apto para lutar trackeando os movimentos corporais do seu oponente, e sim um jutsu de detecção de chakra. No entanto, a chuva escorre pelo corpo do usuário da invisibilidade e cria, com a água, uma silhueta de seu corpo. Essa silhueta pode ser vista, prejudicada pela chuva (que dificulta a visão) e pela invisibilidade, mas pode ser vista.

Eu sou o juiz da luta, vim passar esse insight para dar a vocês a chance de não serem pegos de surpresa, poderem responder e fazer considerações finais. Ainda não li a luta, apenas li por cima e notei o impasse sobre o Ukojizai, então não há necessidade de ansiedade por nenhuma das partes, não vejo vantagem para nenhum dos dois porque simplesmente ainda não li a luta. Até mais tarde. :okai:

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
@Staz, sugiro que você realmente leia meus argumentos iniciais a fundo. Você tá acreditando que eu vá fazer Y quando estou fazendo X.

Staz escreveu:
Um Ukojizai não neutraliza o outro, até por que, criaríamos ao mesmo tempo, não?


Neutraliza sim. O Ukojizai é feito com o chakra do Usuário, as suas gotas de chuvas irão tocar na minha, como essas gotas estão em todo o campo, elas vão ficar se sensoriando. Para você eu estarei em todo local, por mais que o efeito seja o mesmo para mim, eu conto com Sensor Muu e esse não há como neutralizar.

Staz escreveu:
Quanto a invisibilidade, ainda acredito veemente que o Ukojizai é plenamente capaz de detectar a técnica do Mu de camuflagem, assim como a areia de gaara também seria capaz.

Staz escreveu:
Acho que você está a fazer uma confusão grande quanto as capacidades da invisibilidade, até sugiro revisar o mangá, pois o Mu ainda pode ser tocado, ele não tem a mesma capacidade do Tobi de Intangibilidade.


O problema é o databook. Ele não informa isso e aqui é ponto para o Juiz avaliar no fim da luta.

Staz escreveu:
E mesmo que você estivesse certo, refletindo um pouco sobre isso, para usar jutsus você não teria que sair da Invisibilidade?


Sim, mas o problema é que você não tem conhecimento disso. Você não sabe que eu tenho invisibilidade e nem como funciona, assim que eu sumir no campo de batalha, você não pode prever aonde eu irei aparecer.

Staz escreveu:
Mesmo que você tivesse razão, o que não acho que tenha, mas se tivesse, no exato momento que tentasse me atacar, seja com genjutsus "que podem ser desfeitos por meio da dor", ou mesmo me atacar com Jinton, você teria que desfazer da sua invisibilidade, seria rastreado pelo Ukojizai, e seria inevitavelmente alcançado pelos meus ataques.


Você está confundindo seriamente a ordem das coisas.

5 segundos iniciais: Kirigakure + Ukojizai
6 segundo: Kokuangyo
7 segundo: Mugen Onsa ou Genjutsu das Penas

Staz escreveu:

O fato de ter escolhido o conhecimento do Mugen Onsa, me permite prever que você é um shinobi que faz uso de genjutsus, com minha inteligência do mesmo patamar do Orochimaru, estarei precavido quanto a genjutsus subsequentes, e obviamente posso supor que você saiba outros genjutsus. É uma dedução até um pouco óbvia.


Na verdade não. Você pediu conhecimento da técnica e não do estilo de ficha. Nem vale a pena responder isso pois o juiz não vai considerar esse tipo de conhecimento. Vários ninjas eram especialistas em genjutsu e tinham ninjutsus ofensivos (Itachi) e outros eram especialistas em ninjutsus e tinham genjutsus ofensivos (sasuke).

Staz escreveu:
Fora que aqui, você não tem técnicas de clonagem, ou seja, todos os jutsus só podem ser feitos por você, o que atrasa consequentemente sua estratégia.


Sim, mas dentro do Kirigakure você não tem essa visão.




Encerro por aqui, sugiro realmente que você leia as minhas considerações iniciais. Por mim o Juiz pode votar.

@Wick, concordo com a silhueta. Mas não podemos esquecer que o @Staz não tem meio de lutar dentro do Kirigakure.

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Me perdoem pelo formato.

Sério.

Spoiler :

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
:?:

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Kyuko escreveu:
Na verdade não. Você pediu conhecimento da técnica e não do estilo de ficha. Nem vale a pena responder isso pois o juiz não vai considerar esse tipo de conhecimento. Vários ninjas eram especialistas em genjutsu e tinham ninjutsus ofensivos (Itachi) e outros eram especialistas em ninjutsus e tinham genjutsus ofensivos (sasuke).


Eu consideraria, e sou juiz :)
Você não entendeu. Se você tem um genjutsu no seu arsenal, POSSO SUPOR que você tenha outros genjutsus, mesmo que eu não saiba o que eles façam.
Posso imaginar que você tenha outros tipos de genjutsus.
Dificil entender isso?

É como pedir o conhecimento do Hirudora e não imaginar que o oponente tenha outros taijutsus na ficha, ou mesmo que não seja veloz.

Neutraliza sim. O Ukojizai é feito com o chakra do Usuário, as suas gotas de chuvas irão tocar na minha, como essas gotas estão em todo o campo, elas vão ficar se sensoriando. Para você eu estarei em todo local, por mais que o efeito seja o mesmo para mim, eu conto com Sensor Muu e esse não há como neutralizar.


Não entendi essa sua lógica.
Não importa se as gotas se tocarem, se a gota TE TOCAR, você será sentido/localizado.

Kyuko escreveu:
Sim, mas o problema é que você não tem conhecimento disso. Você não sabe que eu tenho invisibilidade e nem como funciona, assim que eu sumir no campo de batalha, você não pode prever aonde eu irei aparecer.


Ao meu ver, com o Ukojizai, sou exatamente capaz de saber aonde você vai surgir.




E eu acho super bizarro aplicar genjutsu em quem já está dentro de um genjutsu, não me lembro de ter visto isso no mangá.
Na verdade, na única ocasião do mangá em que algo parecido acontece, foi quando um genjutsu foi aplicado em quem estava dentro de um genjutsu, o genjutsus foi desfeito.
Foi na luta de Kabuto x Itachi e Sasuke. Os Uchihas dentro de um Genjutsu aplicaram um no outro um novo genjutsu, anulando o Mugen Onsa.
É possível que isso acontecesse aqui, e os genjutsus fossem desfeitos.  :think2:

Enfim, mas estou tranquilo, nenhum dos genjutsus tem potencial ofensivo, nenhum deles pode matar.
E pra piorar, eu tenho formas de sair dos genjutsus, graças a dor, como expliquei lá nos primeiros posts.
E lembrando, clones das sombras também sangram, logo, morder os lábios não será suficiente para desfaze-los.

Mesmo que me pegue nos genjutsus, vai fazer o que depois? Haverá centenas de clones das sombras no campo de batalha, em qual você vai  mirar o Jinton?

O único genjutsu que supostamente não dá pra sair por meios normais (Dor e Kai) é o Kokuangyou, entretanto não sei se há um limite de alcance pra ele, mas sou plenamente capaz de localiza-lo por meio do Ukojizai, sua exata posição.

Sinceramente, nessa luta eu nem preciso te atacar Kyuko.

Basta usar o Tajuu Kage Bushin, criar dezenas de clones, nos separar e aguardar. Querendo ou não, será obrigado a usar o Jinton, mas até quando seu chakra vai durar?
De qual forma você será capaz de distinguir quem é o verdadeiro entre os clones das sombras idênticos?

Eu me vejo com mais chances de vencer esta luta.
É claro que se o juiz considerar que o Ukojizai não é capaz de localiza-lo, as coisas ficam meio complicadas pra mim.

Mas como eu disse, há uma maneira de contornar isso, se eu realmente não for mais capaz de localiza-lo, basta utilizar massivamente os clones das sombras, e me espalhar, e aguardar que suas reservas de chakra sejam drenadas pelo uso consecutivo do Jinton, sua única forma realmente significativa de prejudicar os clones das sombra.

E eu nem considero o Hosenka no Jutsu viável, num campo encharcado por dois Ukojizais, chuva grossa e pesada aqui rs.

Quanto a questão do Ukojizai, fiz um post na luta do Zeno x Masked:

Staz escreveu:
Li por alto, estou sem tempo, cansado e parcialmente bêbado. heheh

Mas ao meu ver, Uman e Wick estão a subestimar a capacidade do Ukojizai, e não digo isso SOMENTE por que eu tenho a técnica na ficha.

Não adianta muito pegar uma fala do Pain fora do contexto, é importante analisar cenas anteriores para chegar a uma conclusão lógica.

Como dito no Databook, e como ambos (Uman e Wick sabem) a água que cai das nuvens formadas de chakra do Pain estão intimamente ligadas a seus sentidos (Os 5 sentidos no caso), eu diria que o sentido que as gotas mais estão ligadas é o do tato, como se tudo que as gotas tocassem, o usuário sentisse. Entretanto, o ponto fraco da técnica é: As gotas são incapazes de detectar aquilo que não consegue tocar.

Diferente do sensor de chakra padrão (como o de Tobirama e Mu) que não há um limite, que não existe um pré-requisito, o Ukojizai possui.

O Ukojizai nesse sentido, lembra muito o funcionamento de uma "teia de aranha", quando uma mosca toca a teia, a aranha mesmo sem enxergar, é capaz de sentir que algo a tocou, sabendo com precisão aonde está o seu alimento.
E é exatamente assim que o Ukojizai funciona:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Guardem esta frase: Pain só conseguiu sentir Jiraiya, depois dele sair do sapo.

Essa cena do Pain:

Spoiler :


A cena do Pain acima deve ser analisada em conjunto com estas cenas do Jiraiya, a cenas são essas:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :


Com essa sequência de imagens, conseguimos sim vislumbrar o contexto:

1) Pain com o Ukojizai ativo foi capaz de localizar Jiraiya SOMENTE após ele sair do sapo. Feito isso, ele foi imediatamente reconhecido como um intruso.
2) Pain perde a exata localização do Jiraiya, pois o mesmo transforma um sapo numa casa (bar), e posteriormente esta construção volta a sua forma anfíbia, e pula dentro do mar. As gotas de chuva não tocam mais em Jiraiya, já que ele se manteve escondido dentro da casa-sapo, fingindo ser um barman por uma quantidade de tempo omitida, impossibilitando que Pain saiba sua localização.
3) Perdendo a localização de Jiraiya, Pain decide então incumbir Konan de rastrear Jiraiya.

Resumindo, Pain foi incapaz de localizar com exatidão a posição do Jiraiya, pois o Sannin, por sorte, não era mais tocado pela chuva.

Quanto a questão do Ukojizai ser sensor de chakra, eu concordo.
Ainda assim, não consigo ver ele não sendo ao mesmo tempo um sensor físico, ele funciona exatamente como os dois.


Se alguém discordar, bem, faz parte do jogo.

E eu perderia uma caralhada de tempo explicando, o porquê dos genjutsus não afetarem o Kage Bushin, mas vou perder muito tempo, vou  ter que postar imagens da luta entre Kakashi, Naruto, Sakura e Chiyo x Itachi, e não estou muito afim.
Mas quem quiser ver, é só procurar aquela luta, quando Itachi diz que o Genjutsu não funcionou em Kakashi, pois era um clone das sombras.

É isso.

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Quem será o juiz?

:pinguim:

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Upando aqui a luta para o juiz da luta (quem é alias?) ver a mesma.

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Como mencionei acima, sou o juiz. Peço desculpas pela demora, começo de ano é assim mesmo. Ambos são velhos conhecidos, mas vou explicar o método que adoto recentemente: Irei citar os pontos principais e com isso desenvolver o meu entendimento sobre a luta.


1- O Ukojizai não dá a localização exata do alvo. É como eu entendo. Li o post do Staz, não vi consistência nele. As gotas d'água (que estão "ligadas aos sentidos" do Pain) não estavam todas sendo evitadas pelo Jiraiya. Devo lembrar que ele estava usando uma sandália aberta e a água estava escorrendo pela roupa. Além disso, aquela casa era um sapo disfarçado. Se era um jutsu do Jiraiya, tinha o chakra do Jiraiya. Se era um sapo do Jiraiya, tinha o chakra da kuchiyose do Jiraiya. Ambos são intrusos em Amegakure. Ele teria encontrado a localização de qualquer jeito e não encontrou. Pelo contrário: Konan teve que se espalhar por toda Amegakure para encontrar e depois de toda essa cena, Pain ainda teve que perguntar à Konan a localização do intruso. Ora, se ele soube nesse meio tempo, por que estava perguntando pra ela? O entendimento de que Ukojizai não detecta a localização exata do intruso é correto, por tudo que nos foi mostrado e analisado até aqui.

2- No entanto, o Kyuko é revelado. Não totalmente, mas a chuva revela sua silhueta parcialmente. Todos os jutsus dele desativam a invisibilidade, incluindo o Kokuangyo. Nesse caso, ele não poderia ser visto, mas todos os Tajuu Kage Bunshins vão cair no Kokuangyo? O jutsu tem um limite de alcance. Será que todos os TKB's vão estar nesse alcance? Não me parece muito provável. Enfim, o Kyuko não é inatingível.

3- Entretanto, Kirigakure no Jutsu é um pé no saco do Staz. Não adianta de nada que o Kyuko esteja visível. O Kirigakure tornará ele invisível novamente. Mas vale lembrar que o Kirigakure é um jutsu que precisa ser mantido. Ele se dispersa após a incapacitação do alvo. Enquanto na Invisibilidade, o chakra do Kyuko não pode fazer a manutenção do Kirigakure. Então, a brecha continua visível para o Staz.

4- Sendo assim, Staz não detecta o Kyuko. Mas o Kyuko pode ser visto por força da situação. Existem brechas na ocultação do Kyuko contra esse oponente. Ele tem que ser certeiro, ele sai da invisibilidade e deve matar seu oponente, do contrário está saindo de sua zona de conforto e aumentando o perigo contra si.

5- Seguindo a linha de pensamento, Staz com seu Tajuu Kage Bunshin utilizado em massa, é um péssimo oponente para o Kyuko. Você não pode acertar de cara, a menos que existisse um original com a quantidade de chakra maior, você sentisse e acertasse ele. Mas acho difícil de acontecer, ficou implícito que os clones terão a divisão igual e... bem, se não me engano, existem situações no mangá onde um sensor não é capaz de diferenciar um bunshin.

6- A inteligência do Orochimaru não é essa coisa toda, definitivamente não a ponto do Staz conseguir "deduzir" e se preparar para outros genjutsus, como o Kokuangyo. Você caiu em um genjutsu, existe a possibilidade do oponente ter outros genjutsus, é óbvio. Assim como existe a possibilidade de não ter. E no fim do dia, você não tem o mínimo conhecimento sobre o que esperar em seguida, não podendo se preparar de maneira adequada. É o mesmo que querer prever outros ninjutsus de alguém por ter visto essa pessoa usando um ninjutsu. Você pode supor? Claro. Pode e deve. Mas isso não te prepara. Não vejo relevância influente nesse ponto.

7- Kyuko não pode se esconder pra sempre. Tem menos chakra, menos stamina... não sabemos sequer se a invisibilidade gasta chakra contínuo. O primeiro movimento é responsabilidade do Kyuko, sem ele, o Staz vence de qualquer jeito devido a sua durabilidade ser maior. Ele estará diante de dezenas, quem sabe passando de uma centena de clones... e ele não sabe que o Staz tem conhecimento sobre o Mugen Onsa. Me parece muito plausível pensar que o Kyuko iria tentar usar o Mugen Onsa, que é um genjutsu sonoro com efetividade em área e em um alcance bem grande... que o Staz e alguns clones sairiam do Mugen Onsa mordendo o lábio e poderiam atacar o Kyuko, tendo chances reais (boas chances, dependendo da localização do Kyuko) de acertar ele com Kongo Fusa ou Shiki Fujin, que se pegarem são K.O. As técnicas de baixo custo (exceto Kongo Fusa) combinadas com a quantidade massiva de bunshins tem o potencial de criar um pesadelo campal.

8- No mais, se o Kyuko usar o Jinton demais, ele teria problemas com o chakra. No entanto, ele disse que usaria como uma técnica para situações isoladas, algo mais especial... então, com 70% de inteligência, imagino que ele tem consciência da própria situação de chakra (não é nada burro) e pode sim utilizar o chakra cuidadosamente. Mas vale dizer que, caso a luta se estendesse, problemas com chakra poderiam aparecer de acordo com o gasto que fosse feito. A relevância do chakra está no late game, no prolongamento dessa luta...

9- Rasengan gigante é sim comparável ao Shiki Fujin e provavelmente gasta mais chakra. No clássico, as coisas eram muito mais propensas a terem seu gasto de chakra exaltado. Se nem naquela época isso aconteceu, fica complicado sustentar que o jutsu gasta uma quantidade "grande" de chakra. Por outro lado, imagino que o Shiki Fujin pode ser sentido. Ele pode ser invocado com chakra. Fora que o chakra tem energia espiritual em sua composição. Me parece bem plausível que o shinigami possa ser sentido pelo sensor de chakra.

10- E o Staz, que fez bem com a sua estratégia de driblar o Shiki Fujin, realmente consegue realizar esse feito, como foi mostrado pelo mangá. As próprias regras da temporada deixaram claro que se o Shinigami matar, o usuário cai por último e a luta termina em vitória para ele. Mas a argumentação foi boa e o ponto foi, com certo nível de segurança, sustentado. Vocês dois foram bem. Mas, pelos motivos supracitados, vejo mais chances de vitória para o Staz, que tem mais chances de finalizar o oponente e menos chances de ser finalizado. Sendo assim, com meu voto de juiz, Staz passa para as Quartas de Final (parabéns) e Kyuko irá brigar na Repescagem Final pela sua vaga nas quartas.

________________________________________________

Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionKyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II) - Página 2 EmptyRe: Kyuko vs. Staz (Luta 2 - 2ª FASE NVS TEMP II)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos