Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraiya vs. Gaara e Mei

+10
L⍱scivi⍱
Staz
Igorluiz589626
Another
Mr. Causality
Crimson Lilac
ghost akuma16
Sertão
Pico
Justinboll
14 participantes

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Another escreveu:
Caralho, vcs não podem tá falando sério.

Ser mais rápido que a poha da gravidade agora e um super feito de velocidade? Kkkkkkkk

Gakido não foi acertado em cheio para depois começar absorver não, ele conseguiu reagir a técnica levantando ambas as mãos para "segurar" o ataque e o absorver, Gakido não e nenhum exemplo de velocidade, então pasmem, mas a Mizukage que conseguia blitzar Zetsu Negro e se manter viva contra 5 Susanos, conseguiria evitar esse Rasengan de Jiraiya.

Por mais que gostem de Jman, mesmo com o óleo, Gaara seria um adversário que já complica demais a vida de Jiraiya, com a Mizukage a vitória e mais do que garantida.


Sugiro reler o mangá.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Eu não sei se ele tá troll ou só irritado com a correlação ou talvez não tenha entendido como o Masashi Kishimoto demonstra velocidade. E nada no mangá coloca Mei no nível de velocidade ou reação de um usuário de modo sennin, muito menos a 15 metros de distância.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Eu não sei se ele tá troll ou só irritado com a correlação ou talvez não tenha entendido como o Masashi Kishimoto demonstra velocidade. E nada no mangá coloca Mei no nível de velocidade ou reação de um usuário de modo sennin, muito menos a 15 metros de distância.


Eu nunca disse que Jiraiya e menos rápido que Mei, disse apenas que se Gakido conseguiu esboçar reação ao Odama Rasengan, Mei também poderia.

No mais, são muito otimistas em achar que Jiraiya sozinho vence Tsuchikage e Mizukage juntos.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
A verdade é que o Jiraya tem grandes chances de vencer essa comparação em muito pelo fator counter contra a areia do Gaara, além da Mei ser um não-fator, facilmente eliminável por qualquer combinação rápida de Sunshin + Senpō: Kebari Senbon ou Chōdama Rasengan.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Another escreveu:
Crimson Lilac escreveu:
Eu não sei se ele tá troll ou só irritado com a correlação ou talvez não tenha entendido como o Masashi Kishimoto demonstra velocidade. E nada no mangá coloca Mei no nível de velocidade ou reação de um usuário de modo sennin, muito menos a 15 metros de distância.


Eu nunca disse que Jiraiya e menos rápido que Mei, disse apenas que se Gakido conseguiu esboçar reação ao Odama Rasengan, Mei também poderia.

No mais, são muito otimistas em achar que Jiraiya sozinho vence Tsuchikage e Mizukage juntos.

Contextualize! a formação em muitos momentos só não foi subjugada por fintas e movimentação simples do Jiraiya, pois conseguiam rebater seus golpes apenas por terem visão compartilhada. Não é otimismo pois estamos falando de alguém que já começa em Modo Sennin que possui muito mais feitos e prestígio que esses dois personagens.

Se fosse Jiraiya base Mei sozinha já seria um problema pra ele, mas estamos falando da fusão SM que upa todas suas estatísticas a níveis acima do que qualquer um desses dois possa chegar. E sobre Mei reagir ao Jiraiya com intenção de matar o que não considero plausível, lembre-se que a distância entre eles é bem mais curta que a de Jiraiya vs Gakidou.

A única forma de Mei lidar com as investidas iniciais do Jiraiya é se valendo de esquiva e seu próprio corpo, onde ela não possui feitos relevantes para escapar de movimentos que foram parados apenas pela visão compartilhada ou ninjutsu de invocação.

Sobre Gakidou reagir a técnica, apenas aconteceu dele estar na linha de frente contra Jiraiya que sequer sabia aquele momento que o mesmo possuia o selo de absorção. Notem que ele não reagiu para se esquisar e sim ativou a barreira instantânea que anula ninjutsus :

Técnicas capilares como o Kebari Senbon foram ditas tão velozes que não podem ser esquivadas e sim apenas bloqueadas. :

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
A verdade é que o Jiraya tem grandes chances de vencer essa comparação em muito pelo fator counter contra a areia do Gaara, além da Mei ser um não-fator, facilmente eliminável por qualquer combinação rápida de Sunshin + Senpō: Kebari Senbon ou Chōdama Rasengan.


Exato.

Tem nem debate aqui.
Gaara tava sofrendo com Gengetsu que produzia bem menos óleo do que Gamabunta.

Gaara aqui tem nenhuma chance contra um adversário que é capaz de utilizar um mar de óleo. E mesmo que Gaara prenda Jiraiya numa prisão de areia, ele pode escapar invocando um sapo gigante, assim como Naruto o fez.

Chances nulas da dupla vencer pelo fator counter.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Gamabunta já se torna um completo problema para Gaara, lembrando que ele foi capaz de bater de frente com o próprio Shukaku. Alem disso, no SM Jiraya poderia invocar todos os sapos Bunta, Ken e Hero, alem do casal. Esses 3 sapos já venceria Gaara pelo estilo de luta.

Mei já afunda no Yomi numa sem nenhuma reação, ainda ficaria sem defesa contra Gamarinsho. Sinceramente, Gaara seria mais problemático para outros ninjas, mas Jiraya é counter nato.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
A defesa do gaata bloquearia o óleo, não é porque o óleo é counter que necessariamente uma cusparada vai inutilizar a areia.

O gengetsu havia encharcado o campo com sua água oleosa e mesmo assim o gaara era capaz de utilizar a areia.

Outra coisa, os suiton da mei poderiam limpar a areia e servir como defesa para as investidas elementais do sannin.

Sobre a velocidade do jiraya, não é nada que a mei não possa reagir, ela conseguiu interceptar o sasuke de ir atrás do danzou com seu youton e também era capaz de acompanhar seus colegas kages, duvido muito que tendo o auxílio do gaara, a mizukage leve um speed blitz do Sannin.

Vitória da dupla com médias dificuldades.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Assim como eu disse, não sei se você faz de proposito ou não, mas você não raciocina nem um pouco antes de exalar a sua... Enfim

Como o Gengetsu encharcou o campo? Porque ele apenas derrubava a reia do Gaara com as simples bolhas dele. Sendo que Bunta é um sapo gigante, que com um cuspo do seu óleo inundaria aquele local. Sem contar que ele poderia molhar aquela areia ao redor com seu suiton e deixar a área mais lenta.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
@Deusa Hinata

O único que não utiliza os neurônios para comentar é vc, vc só usa filler mesmo. :lol:

Se vc soubesse ler e interpretar direito, teria lido meu comentário.

Releia:

Mr.causality escreveu:

O gengetsu havia encharcado o campo com sua água oleosa e mesmo assim o gaara era capaz de utilizar a areia.



E quem disse que molhar a areia com suiton deixa ela mais lenta? E capaz do bunta lavar a areia e tirar o óleo, isso sim.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Assim como disse no post anterior, você é incompetente mesmo...

Me fale causality, como a agua lavaria óleo na areia?
A única fraqueza do óleo é espuma pelo que eu sei, e fogo também claro, o que faria a Mei acender a fogueira de sua morte.

Se a areia do Gaara ficou mais lenta com o oleosinho do Gengetsu, oque suiton gigantesco do Bunta faria?

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
@Deusa Hinata

Tá nervosismo tá? Chora mais.

Está sendo lindamente refutado por mim.

E só imaginar os poderosos jatos de água da mizukage, que rebatem meteoros, passando pela areia e tirando o óleo.


Kkkkkkkkkkkkk desde quando suiton prejudica a areia? Óleo sim, água não.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
@Mr. Causality
Tá nervosismo tá? Chora mais.

Está sendo lindamente refutado por mim.

E só imaginar os poderosos jatos de água da mizukage, que rebatem meteoros, passando pela areia e tirando o óleo.


Kkkkkkkkkkkkk desde quando suiton prejudica a areia? Óleo sim, água não.


Jiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 Deixa_15

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Gaara não perde pro Jiraiya não. Colocar Mei é sacanagem ainda. Jiraiya só derrotaria Mei e ainda com alguns sustos... mas se Gaara esta junto, não tem como não. Ainda mais nesse cenario que favorece o Gaara.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Não havia me atentado ao local. De qualquer forma, a areia que tem maior relevância ofensiva/defensiva para o Gaara é bem limitada independentemente de estar lutando no deserto ou não.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
Óleo não é um fator counter contra a Areia do Gaara. Primeiro, tudo que ele faz é diminuir a velocidade da areia, que com certeza não é o fator relevante no estilo de luta do Gaara, o único motivo disso ter sido um fator relevante na Guerra foi a necessidade de Gaara proteger seu pelotão.

Segundo que Gaara facilmente reverteu a desvantagem usando mais areia, Jiraiya simplesmente nunca mostrou uma quantidade de óleo equiparável a quantidade de areia que o Gaara já mostrou poder controlar. Lembrando ainda que enquanto manipular grandes quantidades de areia é algo ordinário para o Gaara, usar grandes quantidades de óleo continuamente é algo que Jiraiya não pode ficar se dando ao luxo.

Pior, que diferença faria o Jiraiya usar um mar de óleo quando ele visse o Tsunami de areia vindo na direção dele?

Ele ajudaria o Gaara deixando a areia mais pesada.

Basicamente, o óleo só seria um recurso vantajoso para reduzir a velocidade de reação do Gaara e se Jiraiya conseguisse usar contra a areia da cabaça. A mesma areia que o Gaara usa para flutuar, ou seja, chance quase nula.

descriptionJiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 EmptyRe: Jiraiya vs. Gaara e Mei

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Óleo não é um fator counter contra a Areia do Gaara. Primeiro, tudo que ele faz é diminuir a velocidade da areia, que com certeza não é o fator relevante no estilo de luta do Gaara, o único motivo disso ter sido um fator relevante na Guerra foi a necessidade de Gaara proteger seu pelotão.

Segundo que Gaara facilmente reverteu a desvantagem usando mais areia, Jiraiya simplesmente nunca mostrou uma quantidade de óleo equiparável a quantidade de areia que o Gaara já mostrou poder controlar. Lembrando ainda que enquanto manipular grandes quantidades de areia é algo ordinário para o Gaara, usar grandes quantidades de óleo continuamente é algo que Jiraiya não pode ficar se dando ao luxo.  

Pior, que diferença faria o Jiraiya usar um mar de óleo quando ele visse o Tsunami de areia vindo na direção dele?

Ele ajudaria o Gaara deixando a areia mais pesada.

Basicamente, o óleo só seria um recurso vantajoso para reduzir a velocidade de reação do Gaara e se Jiraiya conseguisse usar contra a areia da cabaça. A mesma areia que o Gaara usa para flutuar, ou seja, chance quase nula.

Eu ia comentar exatamente isso.

Pessoal se apega muito a cena inicial da luta e parece que ignora que o Gaara contornou isso criando mais areia do que o Genjutsu pudesse encharcar, obrigando ele a fazer uso do Joker Boy para não ser selado.

A quantidade de areia que o Gaara consegue manipular é muito acima do óleo que o Jiraiya consegue produzir.
Jiraiya vs. Gaara e Mei - Página 2 Gaara-12

O fator nesse debate aqui é o quão bem o Gaara conseguiria proteger a Mei estando ocupado com as invocações. Vimos que ele conseguia ajudá-la mesmo quando estava encurralado por 5 Susano'o, então não seria exatamente tão fácil asssim Jiraiya só dar um shunshin e matar a Mei.

Porém eu acho que o arsenal do Jiraiya é muito efetivo para pressionar a dupla e caso ele não consiga realmente transpassar as defesas do time o genjutsu dos sapos é uma chave certeira para definir o combate.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos