Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama é imortal

+12
SenjuIchizoku
Fanfiqueiro Supremo
Dionninha
Bomfim
FrutosDoMar
Tonton Elder Brother
ghost akuma16
Luquinhas
Kasume
Seijin
Justinboll
Copy Ninja Kakashi
16 participantes

descriptionHashirama é imortal EmptyHashirama é imortal

more_horiz
O título foi para chamar a atenção, mas o tema mesmo é que a regeneração das células do Hashirama não encurta sua vida!

Antes de tudo, este tópico foi feito com o intuito de tirar essa crença presente até hoje no fandom e que baseia muitas opiniões acerca da morte do Hashirama, vou refutá-la e explicar o porque da lógica apresentada por Shizune não se aplicar ao primeirão. Pra quem não sabe, a fala é essa: (Capítulo 169)
Hashirama é imortal 1610

Há algum tempo eu tenho lido sobre isso em grupos no facebook, e então me voltei pra cá no fórum, onde me frustrei ainda mais por não achar material decente sobre (exceto claro, os tópicos do Heimdall e do Rodrigo Otsutsuki). Eu nunca acreditei muito na teoria do Hashirama ter morrido velho porque supostamente, ele se regenerava demais e acabou por encurtar sua vida demasiadamente, porém nunca consegui refutar isso, apenas especulava em cima da idade da morte do Hashirama, usando isso como incongruência por sua aparência não ser a de um velho como Tsunade sem Henge.

Me voltei a origem do poder do Hashirama e tive um insight: porquê sua vida seria encurtada em detrimento da multiplicação de suas células? Não há nenhuma evidência de que isso aconteça de fato e irei explicar o porque, passo a passo.

1) De onde vem o poder do Hashirama?

Diferentemente do que rola no Anime, no mangá não há nenhuma confirmação do Ashura ser usuário do Mokuton, no Databook idem. Então de onde Hashirama herdou o Mokuton? A resposta é nebulosa.

O Mokuton é uma Kekkei Genkai, e como tal, é uma característica especial advinda de uma linhagem sanguínea avançada... Não entendeu ainda?
Se Hashirama herdou o Mokuton, quer dizer que seus pais também tinham Mokuton. Uma cabra não pode parir um coelho. :xablau:

"Bla bla tá dizendo que todos os Senjus são usuários do Mokuton eh???"

Não, porém todos possuem os genes necessários para tal.

Todos os Uchihas possuem o DNA para despertarem o Sharingan e consequentemente, o Mangekyou Sharingan, quer dizer que todos são usuários de MS? Claro que não. Ter aptidão genética não é a mesma coisa que tê-la na prática.

Analogamente, só é possível que Hashirama tenha herdado o Mokuton através de seus pais, está no seu DNA, porém para "despertar" essa Kekkei Genkai, talvez condições genéticas especiais sejam necessárias e não somente condições emocionais como no caso do Mangekyou. Isso justifica o fato do Hashirama ser o único maluco da obra que tenha o Mokuton de forma natural.

Não é preciso estender a discussão para Ashura, reencarnação etc, o foco está no poder natural do Hashirama, que não possui ligação direta com Ashura.

Bom, se os genes do Mokuton estão presentes no Clã Senju, e Hashirama magicamente tenha sido o único (mostrado) que tenha desbloqueado esses genes, então de onde eles vem?

Da Shinju.

A Shinju é o "Mokuton primordial" por assim dizer. É uma entidade que nasceu das guerras, alimentando-se do sangue e do Chakra das pessoas, o que eventualmente despertou o interesse de seres interdimensionais, o Clã Ootsutsuki, e aí temos Kaguya e o início da história dos Ninjas.

Não, a Kaguya não é a progenitora do Chakra, ele já existia antes dela.
Não, a Shinju não caiu do céu como é indicado no Anime, ela surgiu espontaneamente.

Bem, Kaguya ao comer do fruto de Chakra, acabou por absorver o poder da Shinju, controlando-a, ela tornou-se como um Jinchuuriki do Juubi. Após isso, teve seus filhos e seus genes (que contêm todas as Kekkei Genkai, Kekkei Touta e inclusive Kekkei Moura) foram passados adiante. Alguns acabaram por herdar somente os olhos dos filhos da Kaguya, como Uchihas do Hagoromo e Hyuugas do Hamura, outros herdaram o corpo do Hagoromo, como Senjus e Uzumakis, porém Hashirama herdou não somente o corpo do Hagoromo, mas o Mokuton da Shinju e a alma de Ashura.

Dessa forma, separando os poderes do Hashirama em 3 frentes, temos que o Mokuton, herdado da Shinju, deve ser semelhante né? Sim, totalmente.

2) As células.

Zetsus são crias da Shinju, mas também foram chamados de clones do Hashirama, seres sintéticos feitos inteiramente de suas células.

- Zetsus são predadores de Chakra, Hashirama também.
- Zetsus podem se regenerar, Hashirama também.
- Zetsus são usuários do Mokuton, Hashirama também.
- Zetsus podem fundir-se à matéria viva, Hashirama também.
- Zetsus são sensores e podem ocultar-se, Hashirama também.
Etc etc.

Isso quer dizer que eles são em cerne a mesma coisa, possuem o mesmo DNA e os mesmos poderes (com a diferença claro, do Hashirama ser descendente do Hagoromo e ter a alma do Ashura).

Indo um pouco mais longe, Zetsus não precisam comer, beber etc, o mesmo vale para Obito, logo, o mesmo vale para Hashirama e Yamato (Capítulo 603)
Hashirama é imortal 02

Seus corpos, ou melhor, seus DNAs são o próprio DNA da Shinju, por isso compartilham os mesmos poderes e habilidades. Por isso podem controlar Bijuus (crias da Shinju), por isso podem ser potencializados por Zetsus (crias da Shinju), por isso podem ser potencializados por células do Hashirama (descendente da Shinju), por isso podem controlar o Juubi/Gedou Mazou (a própria Shinju), por isso podem se regenerar, por isso podem usar o Mokuton, por isso podem absorver Chakra... Enfim, deu pra entender.

3) O Mokuton.

Mokuton além do conceito básico, ser uma Kekkei Genkai elemental com as Liberações combinadas de Suiton e Doton, é também um processo de transmutação de matéria através do DNA. Usuários do Mokuton podem criá-lo à partir de suas próprias células, estimulando-as com Chakra e transformando-as em madeira. Essa descrição se estende por vários e vários Jutsus, deixarei abaixo alguns exemplos:

Mokuton Bunshin :

Mokuton Daijuurin :


E finalmente, concluindo:

Se Hashirama, Yamato e Zetsus fossem suscetíveis à lógica que Shizune nos apresentou lá na batalha dos Sannins, de que todas as pessoas possuem um limite natural de células que podem ser multiplicadas (o que de fato é real, baseado nos telômeros), então o simples fato deles (descendentes da Shinju) usarem o Mokuton, já seria motivo de encurtar suas vidas, pois o Mokuton também é multiplicar células e transmutá-las.

Seja para regenerar, seja para criar Mokuton, as células especiais dos descendentes da Shinju não possuem tal limite, elas são tecnicamente imortais.

Isso quer dizer que Hashirama, Yamato e Obito são imortais? Não, mas suas células sim. Como assim?

Como já disse, Hashirama não é somente descendente da Shinju, ele é uma pessoa, um descendente do Hagoromo e do Ashura, então há mais material genético e espiritual nele do que há nos Zetsus.
Obito só tinha metade do corpo composto por células da Shinju, o que significa que ele também tinha mais material genético do que simplesmente o da Shinju.
Yamato também é uma pessoa, um experimento, então também há mais material genético nele do que nos Zetsus.

Bem, se suas células são imortais, mas eles não, então como eles morrem? Envelhecem?

A resposta também está no DNA. Se por um lado temos o DNA da Shinju estabelecendo a imortalidade parcial das células, temos os demais DNAs estabelecendo o contrário, ou seja, a mortalidade comum das células humanas, incluindo a informação genética que limita o tempo de vida das células baseado nos telômeros.

É quase como um paradoxo, porém, se levarmos em conta que o DNA humano estabeleça o limite do tempo de vida, enquanto o DNA da Shinju a ilimitação deste, é razoável que usar os poderes do DNA da Shinju não limitem o tempo de vida do usuário, pois são coisas distintas do DNA humano, ainda que contra intuitivas no sentido biológico.

Então, para além da conta não bater (idade do Hashirama e sua aparência), do Mokuton ser também um limitador no tempo de vida, temos que ele (Hashirama) também não seria levado ao limite como Tsunade, ou será que alguém além do Madara era capaz de ferir Hashirama de forma contundente? O mesmo vale para Yamato, fosse esse o caso, hoje ele seria um idoso decrépito.

De resto é isso aí, vou responder as dúvidas e tentar não ser refutado (já pensei em várias refutações, vamos ver se alguém consegue hehehe).

Comentem.

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
Eu acho que o Hashirama morreu depois da luta contra o Madara
Hashirama é imortal 07
Pode ter sido uma doença tbm, ser capaz de se regenerar não previne doenças, eu acho kkk

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
Eu gostei dessa hipótese, foi bem construída. Sobre a morte do Hashirama, acontece que inicialmente, Mokuton era só mais uma Kekkei Genkai aleatória limitada a gerar madeira, apenas. Só mais tarde que Kishimoto upou essa habilidade para o nível dos deuses, por isso há essa confusão acerca da morte do Primeiro.

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
Uma coisa é certa, Hashirama morreu antes do Tobirama, logo a regeneração dele apenas servia para curar ferimentos fatais e não para prolongar sua vida.

Eu tenho certa teoria de que Hashirama morreu devido ao próprio mokuton que saiu fora de controle após algum tempo da luta com o Madara, que por sua vez tem a ver com a floresta da morte onde eu acredito ser o tumulo do primeiro, o que explica o fato das criaturas la serem gigantes e a floresta se chamar "floresta da morte".

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
Não sei o que é pior

Os fãns não terem a menor de ideia de onde saiu o controle de madeira do Hashirama ou o próprio autor não saber disso kkkkkk

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
A minha teoria é que o Hashirama se matou depois da luta " final " contra o Madara

Pra manter o equilibrio entre o Clã Senju e Uchiha na aldeia da folha

Previsto que o Clã Uchiha poderia entrar em guerra novamente pelo " Deus " deles terem morrido enquanto os do Senju não

Mas enfim, é só mais uma teoria ... :neves:

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
Esse tópico do Hyperama é uma verdadeira merda os fãnbaitolas Senjus são tudo um bando de pau no botão que fica criando fanfics, estão parecendo os HYOGAS vcs quer chamar a atenção ? Coloca um balão na cabeça e sai correndo.

Vai procurar uma árvore pra vcs morar seus Lunáticos.

Hashirama é imortal Deposi10

Kkkkkkkkkkk :kins:.

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
Copy Ninja Kakashi escreveu:
Eu acho que o Hashirama morreu depois da luta contra o Madara
Spoiler :

Pode ter sido uma doença tbm, ser capaz de se regenerar não previne doenças, eu acho kkk

Sim, foi logo após mesmo.

Justinboll escreveu:
Eu gostei dessa hipótese, foi bem construída. Sobre a morte do Hashirama, acontece que inicialmente, Mokuton era só mais uma Kekkei Genkai aleatória limitada a gerar madeira, apenas. Só mais tarde que Kishimoto upou essa habilidade para o nível dos deuses, por isso há essa confusão acerca da morte do Primeiro.

Acredito que ele tenha decidido hypar o Hashirama quando criou o vale do fim, ali ele já devia estar trabalhando com a hipótese do Madara fodão e tal, juntamente com Obito matador de Minato.

Seijin escreveu:
Uma coisa é certa, Hashirama morreu antes do Tobirama, logo a regeneração dele apenas servia para curar ferimentos fatais e não para prolongar sua vida.

Eu tenho certa teoria de que Hashirama morreu devido ao próprio mokuton que saiu fora de controle após algum tempo da luta com o Madara, que por sua vez tem a ver com a floresta da morte onde eu acredito ser o tumulo do primeiro, o que explica o fato das criaturas la serem gigantes e a floresta se chamar "floresta da morte".

Interessante, eu já havia pensado na floresta da morte como criação do Hashirama, mas nunca no sentido dela ter sido o túmulo dele, boa teoria cara.

Kasume escreveu:
A minha teoria é que o Hashirama se matou depois da luta " final " contra o Madara

Pra manter o equilibrio entre o Clã Senju e Uchiha na aldeia da folha

Previsto que o Clã Uchiha poderia entrar em guerra novamente pelo " Deus " deles terem morrido enquanto os do Senju não

Mas enfim, é só mais uma teoria ... :neves:

Eu penso exatamente assim, as tendências suicidas do Hashirama sempre foram destacadas.

E @Luquinhas vai procurar oq fazer seu safado

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
é estranho nao citar na obra, se ele se matou pra trazer paz, se a regeneração em si encurtava sua vida em troca de celulas regenerativas

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
Deus Hashirama seja louvado.

Spoiler :

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
engraçado que nem senjus nem reencarnaçoes nem proprio ashura tem mokotun, e msm sendo msm cla tendo o essensial nao conseguem faze-lo
somente o proprio hashirama, sera que de alguma forma ele seila injetou celulas da arvore divina por exemplo??

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
Tonton Elder Brother escreveu:
Deus Hashirama seja louvado.

Amém.

Você me decepcionou, Yagi.
Hashirama é imortal 7006-94

Assombra meus pesadelos kkkk

ghost akuma16 escreveu:
engraçado que nem senjus nem reencarnaçoes nem proprio ashura tem mokotun, e msm sendo msm cla tendo o essensial nao conseguem faze-lo
somente o proprio hashirama, sera que de alguma forma ele seila injetou celulas da arvore divina por exemplo??

Não acredito que tenham o essencial, só o Hashirama tinha o essencial e por isso conseguia usar.

Mokuton não é somente a Kekkei Genkai elemental, as células em si possuem poder e elas quem dão a capacidade de gerar Mokuton, por isso, se alguém no Clã Senju tivesse tais células, então seria usuário do Mokuton, o que não impede que todos tenham os genes necessários para tal, só que se considerarmos isso, então as condições para que tais genes sejam ativados continuam um mistério e somente Hashirama às tenha.

Improvável ele ter injetado tais células uma vez que nunca fora indicado que ele tinha somente parte do poder, "Hashirama era totalmente feito de células do Hashirama."

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
Ta na cara que o clã senju foi inventando de ultima hora pra ficar birrando com os Uchihas

De buzz Kishimoto ainda colocou o Naruto como " Uzumaki parente distantes do Senju " só pra ter alguma ligação

Mas o que ele sempre esteve preocupado foi desenhar os Uchihas da melhor maneira possível

O resto tacou o foda-se kkkkk

Kishimoto não sabe ser um autor sensato, essa é a realidade.

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
O clã senju foi criado de última hora mesmo Hashirama e Tobirama dois fanservice o Kishimoto quis criar um clã para segurar o Madara e ai fez o clã senju de última hora.

O Hiruzen é outro hypado na guerra com fanservice do Kishimoto.

descriptionHashirama é imortal EmptyRe: Hashirama é imortal

more_horiz
O choro é livre :chola:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos