Formula


Status Principais
Força + Resistência = Total x 10 = HP
Raciocínio + Controle de Chakra = Total x 10 = Chakra


Dano
Ninjutsu + Controle de Chakra = Total x Rank do Jutsu = Dano
Genjutsu + Controle de Chakra = Total x Rank do Jutsu = Dano
Taijutsu + Força = Total x Rank do Jutsu= Dano Físico
Kenjutsu + Força = Total x Rank do Jutsu= Dano Físico


Defesa
Percepção + Agilidade = Esquiva
Força + Resistência = Defesa


Velocidade de Execução
Ninjutsu + Selos = Velocidade de Ninjutsu
Genjutsu + Selos = Velocidade de Genjutsu
Taijutsu + Agilidade = Velocidade de Taijutsu
Kenjutsu + Agilidade = Velocidade de Kenjutsu

Status Bônus por Graduação


Gennin: +50 pontos de Status (HP e Chakra)
Chunnin +100 pontos de Status (HP e Chakra)
Jounnin: +200 pontos de Status (HP e Chakra)
Anbu: +250 pontos de Status (HP e Chakra)
Kage: +500 pontos de Status (HP e Chakra)

Detalhes sobre pontos


Ninjutsu: Capacidade de aprender e realizar Ninjutsus (Técnicas Ninjas)
Taijutsu: Capacidade de aprender e realizar Taijutsus (Combate corporal)
Genjutsu: Capacidade de aprender e realizar Genjutsus (Ilusões)
Kenjutsu: Capacidade de aprender e realizar Kenjutsus (Espadas)
Selos: Capacidade e velocidade de realizar selos
Controle de Chakra: Controle de energia para o aprendizado e realização de técnicas em geral
Raciocínio: Velocidade de compreensão durante um treino ou luta
Força: Força física (Infligir dano físico e realizar especificas ações)
Resistência: Capacidade defensiva física (Receber dano físico)
Agilidade: Velocidade em geral (Ataques, Esquivas e Locomoção)
Trabalho em Equipe: Capacidade de realizar e compreender ações em equipe
Ambidestria: Habilidade de realizar ações com as duas mãos (Uso de armas, selos de mão e outras ações)
Destemor: Capacidade de não entrar em panico em certas situações.
Precisão: Usado em ações em geral (Ataque e defesa)
Sorte: Sorte em geral (desde de recompensas a encontros randômicos)
Percepção: Capacidade de perceber ações e detalhes


Elementos e KG´s




O uso do primeiro elemento primário está disponível desde que o mesmo seja treinado. Conforme a evolução, o jogador pode adquirir outros elementos básicos, sendo no máximo 3. 


Alguns clãs tem restrições quanto aos elementos. Por exemplo: se você é um Uchiha, obrigatoriamente seu primeiro elemento será Katon. Outro: se você deseja um elemento avançado (Ex: Jinton), obrigatoriamente seus elementos serão condizer com os requisitos (Doton, Katon e Fuuton) e todos deverão ser treinados.


O Ganho destas habilidades serão determinadas pelo Clã ou KG escolhido. Ao usar determinadas habilidades de sua Kekkei Genkai, em casos específicos, terá um valor de gasto. Quanto menor o rank e a habilidade do Ninja, mais limitada será sua liberação e a evolução de suas habilidades do Kekkei Genkai ou Elemento.


Kuchiyoses



Os Contratos de Invocação são os pactos celebrados entre organismos das mais variadas espécies e origens (com inteligência suficiente para firmar um acordo de colaboração com humanos) e os ninjas. Como uma das ferramentas shinobi mais tradicionais da série onde o RPG se baseia, também estão integrados ao sistema de jogo. O jogador poderá possuir apenas um Contrato de Invocação. Para poder usá-lo, é necessário cumprir o requisito e executar um treinamento especial In-Game para consolidar o contrato (Sapos, Cobras, Lesmas e Etc). Também pode ser realizado com armas, que devem ser previamente selados em um pergaminho e treinado usando o sistema de repetição.


Os Kuchiyoses estarão disponíveis em determinado momento do Jogo. Em geral, vocês irão fazer um contrato, e aprenderão a primeira invocação de seu pacto. Observação: Se seu pacto tiver apenas uma invocação de alto rank, a liberação do Kuchiyose estará disponível após certa evolução do player. Em exemplo, a Ostra do Nidaime, só será liberada após diversos treinos.


Iryō Ninjutsu (Médico)


Para aprender esse tipo de jutsu, deverá ter a especialização (Médico) ou aprender de algum mestre na área. A capacidade em controle de chakra para Ninjutsus de cura poderá ser aprendida em determinada parte In-Game. Poderá ser comprado naturalmente, mas tenha em mente que a efetividade será menor, mas poderá ser aprimorado com a narração.


Treinos


Os treinos serão um dos poucos métodos de evolução e aprendizado de jutsus e afins. Todos os treinos irão ser avaliados pela qualidade da escrita e a quantidade de detalhes. Todo e qualquer jutsu (do Anime ou manga) poderá ser treinado desde que seja aprovado por um narrador previamente e seu personagem tenha tal capacidade.


Sempre antes de iniciar um treino, faça uma postagem detalhada sobre o tipo de treino que irá fazer, discriminando treinos para o aprendizado de jutsu ou aperfeiçoamento de atributos (pontos de habilidade).


Após o treino ser aprovado, faça um post bem detalhado e discriminando todos as etapas do treino, isso irá ser usado para avaliar o sucesso do treino e a bonificação recebida 


Missões e Recompensas


As missões serão divididas em Ranks, sendo D o menos perigoso e S o mais perigoso.


Rank D:
Missões atribuídas a gennins que acabaram de se formar na Academia. Nível de dificuldade mínimo, servem apenas para adaptar o ninja às missões, assim recebendo outras melhores no futuro. Geralmente são missões para resgatar animais, limpar canteiros, recolher lixos e etc. É valido lembrar que nenhuma missão de Nível D tem batalhas, no máximo exercícios corporais.


Ex.: Logo na primeira temporada ocorrem missões de Nível D, quando Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, acabam de se formar como Gennins, a primeira delas, é a missão de captura à um gato perdido na mata. Em outra ocasião também aparece o time dos gennins despoluindo um rio de Konoha .


Custo: de 1000 à 22000 ryou, o valor é de acordo com a missão.


Rank C:
Missões atribuídas a gennins ou chuunins, a maioria das missões são realizadas neste nível. Dificuldade média. Geralmente missões em que se acompanham pessoas importantes para o destino delas, estas missões ajudam muito no desenvolvimento e percepção dos ninjas.


Ex.: Logo na primeira temporada do anime, Sarutobi, convoca o time 7 de Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno juntos com Kakashi Hatake, à uma missão com a finalidade de acompanhar e proteger um construtor de pontes, com o nome Tezuna, até seu pais natal, o Pais das Ondas..A maioria das missões de Nível C ocorrem na temporada Filler de Naruto.


Custo: de 30.000 à 100.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.


Rank B:
Missões atribuídas a chuunins ou jounnin. O nível de dificuldade destas missões é alto e sempre envolvem combate com outros ninjas de níveis médio/baixo, missões de espionagem e assassinato de ninjas.


Ex.: Na temporada Filler do anime, Naruto Uzumaki, Shino Aburame, Ino Yamanaka e a Jounnin Anko Mitarashi, vão a uma ilha a procura de informações sobre Orochimaru, e obviamente Sasuke Uchiha, que por fim, acabam voltando para Konoha sem muitas informações .


Custo: de 80.000 à 200.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.


Rank A:
Missões atribuídas a jounnins, ANBUs ou até mesmo ao kage da vila. Todas as missões de Nível A apresentam dificuldades muito altas, na qual geralmente envolvem captura de ninjas foragidos, escolta de pessoas muito importantes e a eliminação de ninjas de alto nível.


Ex.: Logo na primeira temporada, o time 7 de Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, percebem que a missão que supostamente seria de Nível C se transforma numa missão de Nível A. Estão na escolta de Tezuna ao país das ondas, quando Zabuza, um shinobi de nível Jounnin aparece para executar Tezuna à comando de Gatou. Por fim a missão é completada com sucesso, os Shinobis de Konoha retornam a vila e Zabuza acaba morrendo junto de Haku, um jovem shinobi que acompanha Zabuza .


Custo: de 150.000 à 1.000.000 ryou, o valor é de acordo com a missão.


Rank S:
Missões que envolvem vários Países. Geralmente as missões de Nível S estão relacionadas com as guerras que ocorrem, tendo de ir para outros países ajudar nas lutas. Outras missões que podem ser classificadas como nível S, é o transporte de documentos e artefatos de importância imensuráveis, quando alguém de muita importância é assassinado, ou quando alguma pessoa de gigantesca importância necessita de escolta.




Senhores Feudais e Daimyo's podem contratar os clãs para atacarem um território, ou defenderem o seu. Com base no nível da ameaça, um Rank é designado:




Contratos Rank C: O oponente é um grupo de bandidos. Contrato corriqueiramente feitos por países pequenos e sem muitas riquezas.
Contratos Rank B: O oponente é um ou mais clãs de baixo nível. Dependendo da quantidade de clãs, o Rank pode se elevar. Contrato normalmente feito por países de boa situação financeira.
Contratos Rank A: O oponente é um ou mais clãs de nível médio. Contrato feito por países com muitas terras, e boa situação financeira.
Contratos Rank S: O oponente é um ou mais clãs de alto nível. Pode haver até 2 clãs de cada lado. Contrato feito por países ricos. Perder não é opção.
Contrato de Rank Superior: Os oponentes são 2 ou mais clãs extremamente fortes. Contrato feito quando dois países muito ricos declaram guerra.


Bijuus



As Bijuus estarão presentes em situações especias que liberará a possibilidade de obtê-las de diferentes formas e fará com que um player se torne um Jinchuuriki de alguma Bijuu.


Cada vila possui um método próprio de selar ou extrair suas bijuu. A maioria esmagadora dessas técnicas exige o sacrifício de pelo menos uma vida humana, ou um gasto absurdo de chakra. Entretanto, existem alguns casos excepcionais de jinchuuriki que sobrevivem à extração, ou de selamentos executados sem a morte de nenhum dos envolvidos. Nesses casos, sempre há o evento de técnicas especiais ou linhagens específicas, no entanto.


Lembrando que caso você seja Jinchuuriki de alguma Bijuu, você será caçado por ninjas como a Akatsuki e sua vida será muito mais difícil do que um jogador normal.



Descanso

O Respaw do Status (HP e Chakra) será contado por situação. Uma rodada Off-Battle (sem batalha) fora de um hotel, pousada, casa ou acampamento recupera até em 50% do valor total dos Status. Duas rodadas Off-Battle (sem batalha) fora de um hotel, pousada, casa ou acampamento recupera até em 100% do valor total do Status.




Observação sobre Rodada Off-Battle: Para principalmente fugir de batalhas, vocês devem aguardar a confirmação do narrador se você conseguiu despistar ou fugir do inimigo em meio da ação dele. Ou seja, é o Narrador que irá decidir se você conseguiu ou não escapar. Lembrando que somente será valido como descanso com uma postagem detalhada do mesmo.




AUTO HIT 




Será considerado Auto Hit: Ações sem escapatória.
Neste modulo, não influencia tanto o modo da escrita, como "acerto o jutsu", já que quem irá decidir são os narradores. Isso deverá ser evitado, mas não é fator para punição no RPG.




O mais influenciado desta vez será a POSSIBILIDADE. Deixem o post o mais claro possível, com ações diretas - sem esquecer de descrições. Coisas mirabolantes não serão aceitas. Mais uma vez: Evitem o uso de afirmações nos ataques! Mesmo que não tenha punição à isso, deixará seu post mais organizado. Se usarem afirmações, como do tipo "acerto o inimigo", a efetividade de tal ação não ficará por conta do que se escreveu e sim do narrador.