Fórum NS Animes
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta, não é necessário confirmar e-mail! ^^

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Os membros mais ativos do mês
302 Mensagens - 19%
296 Mensagens - 19%
213 Mensagens - 14%
186 Mensagens - 12%
119 Mensagens - 8%
114 Mensagens - 7%
97 Mensagens - 6%
91 Mensagens - 6%
73 Mensagens - 5%
66 Mensagens - 4%
Os membros mais ativos da semana
79 Mensagens - 25%
45 Mensagens - 14%
40 Mensagens - 13%
31 Mensagens - 10%
30 Mensagens - 10%
29 Mensagens - 9%
19 Mensagens - 6%
17 Mensagens - 5%
11 Mensagens - 4%
11 Mensagens - 4%

Compartilhe
Ir em baixo
Kyuko
Membro Rank S
Membro Rank S
Conquistas : -- Membro desde : 05/12/2013
Postagens : 2166
Reputação : 66
Pontos :
Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 MyRaAEy100 / 100100 / 100Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 SO0vV4Y

Ver perfil do usuário

Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 Empty Re: Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS)

em 20/3/2019, 11:25
Não vejo como não encaixaria em 5 segundos.

Kirigakure é extremamente rápido. Ukojizai é rápido para desativar e ativar como MOSTRADO no anime. Kokuangyo é apenas um SELO e qualquer ninja pode se mover a 30 metros em 1 segundo. É se mover a 108km/h. A velocidade do som por segundo é de 340 m/s ou 1224 Km/h. Ou seja: estou a quase 10 vezes abaixo da velocidade do SOM. Minha velocidade só decai ao voar, antes disso ela é velocidade base.

Por favor Heimdall, como eu e meu colega de luta já disponibilizamos de lutar e ambos concordamos a abertura para votação, peço que finalizem a batalha aqui.
RobbenDestro
Aprendiz Rank B
Aprendiz Rank B
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 21/05/2018
Postagens : 193
Reputação : 2
Pontos :
Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 MyRaAEy100 / 100100 / 100Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 SO0vV4Y

As do minato
Ver perfil do usuário

Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 Empty Re: Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS)

em 20/3/2019, 11:51
Só o fato de ativar o Kirigakure, fazer o selo, e espalhar uma névoa considerável pelo campo de batalha duraria cerca de 5/4 segundos. Zabuza que era um ninja muito qualificado da técnica fazia nesse tempo.
Heimdall
Moderador
Moderador
Conquistas : CONQUISTAS Membro desde : 10/07/2018
Postagens : 2581
Reputação : 168
Pontos :
Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 MyRaAEy100 / 100100 / 100Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 SO0vV4Y

Shinsuusenju, Mokuryuu, Susanoo
Ver perfil do usuário

Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 Empty Re: Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS)

em 20/3/2019, 20:36
@Robbendestro e @Kyuko

Bom, a luta ainda teria hj de prazo, mas como os dois já deram por encerrado, vamos logo com isso.

Considerações Iniciais

Antes de entrar no combate e nas ações dos participantes, quero destacar meu entendimento sobre alguns choques que ocorrem aqui.

1. Kokuangyo vs Chakra Senjutsu

Essa metodologia proposta pelo Robben para quebrar o genjutsu não tem fundamentação na obra. A quebra de Genjutsus ocorre dando um choque em seu próprio chakra, mas contra Gens campais, isso não adianta, já que a vítima cairia de novo no genjutsu imediatamente. E mesmo que seja em tese possível, é difícil imaginar um counter desse tipo acontecendo sem conhecimento.

2. Sensor olfativo vs Chuva

Bom, salvo engano, as referências de chuva atrapalhando sensor olfativo são ocasiões na obra em que o sensor está procurando rastros. A chuva acaba lavando o rastro que a pessoa deixou no campo de batalha. No entanto, como o Kyuko estará no campo de batalha, não vejo pq a chuva iria mascarar o cheiro dele ali. E outra coisa, o Kyuko propôs fazer uma chuva só em cima do oponente. Ou seja, qualquer possível interferência que a chuva teria no cheiro (pelo contato da água ou algo do gênero), não vai ocorrer de qualquer forma.

3. Ondas sonoras

Nesse choque, entendo que o Kawazu Naki conseguiria burlar o Mugen Onsa, mas para isso o Robben precisa saber que o Kyuko vai usar o jutsu. Sobre choques de 2 Mugen Onsa, nem acho que os jutsus se anulariam. Acabariam os dois caindo no gen. Sobre ampliar o alcance com Kawazu Naki, é uma ideia bem viajada. Gens auditivos funcionam por meio de um padrão sonoro específico. Usar o Kawazu Naki alteraria esse padrão, invalidando o Genjutsu.

Movimentação Inicial dos Jogadores e Prosseguimento do combate

De antemão já aviso que isso aqui é inválido:

@Kyuko escreveu:
1-2 segundo: utilizar Kirigakure + Ukojizai
3 segundo: ativar invisibilidade e me afastar cerca de 30 metros + metros iniciais
4 segundo: Localizar meu oponente com meus sensores
5 segundo: sacar a flauta e realizar o Selo do Kokuangyo.
6 segundo: utilizar Kokuangyo e começar Mugen Onsa.

Não dá tempo Kyuko, cada ação dessa tem um selo e um tempo para acontecer. Só ao usar Kirigakure e Ukojizai seus 5 segundos iriam para o ralo.

Como o Kyuko colocou as ações nessa ordem, vou considerar que o personagem dele tentou fazer essas ações e na ordem listada. Só que ressalto, elas não vão durar só 5 segundos.

Do outro lado, a ação do Robben foi a seguinte:

@Robbendestro escreveu:
Nos 5 segundos iniciais invocarei paw e maw. Após os segundos iniciais ultiliazarei o Mateki: Mugen Onsa, caso ele não caia para isso, o que vai ser difícil, prontamente após o localizar farei uso do Sando no Jutsu. Meu intuito é terminar rapidamente com a luta, mas lógico que não me descuidarei do meu oponente, sempre mantendo informando sobre sua localização e o que ele pode fazer contra mim. Olhos fixado e atento.

Invocando os sapos nos primeiros 5 segundos, o Robben já se arma com a primeira forma de localização, o sensor olfativo da Shima, e com uma forma de dissipar a névoa, o Fuuton Sunabokuri. Logo após, ele propõe usar o Mugen Onsa, e aqui já surge um ponto interessante.

Se compararmos os tempos das ações, o uso do Mugen Onsa ocorreria logo após o Kyuko encher o campo de Ukojizai e Kirigakure (considerando aquele esquema que ele desenhou). Nessa situação, o Kyuko nem veria a flauta, o que abre uma chance bem factível que ele já caia nesse genjutsu. Por outro lado, o Robben argumentou que tentaria sair da chuva correndo ou rebater a névoa com Fuuton Sunabokuri, então vou seguir com a análise.

Como já falei nas considerações, levando em conta tbm o posicionamento que o Kyuko propôs pra Kirigakure e Ukojizai, ele não está protegido do Sensor olfativo da Shima. Até por ter conhecimento da invisibilidade, um dos principais objetivos do Robben já de início é tentar localizar seu oponente. O Sando provavelmente é letal, ainda mais levando em conta que o Kyuko não propôs uma defesa efetiva ao jutsu. Ele não tem como fugir, por causa da velocidade de vôo, que é baixa. Uma possível maneira de sobreviver seria abrir um buraco pequeno em uma das paredes, criando um espaço sem rochas para evitar o esmagamento. Talvez houvesse tempo, mas o Kyuko não argumentou isso.

Um recurso do Robben que é muito relevante aqui, ainda mais pq o Kyuko não tem conhecimento, é o Tengai Hojin. A barreira é sim bastante ampla, o cálculo do Robben foi até modesto. Dependendo da imagem que se pega o Gamaken, e comparando com aquela que a esfera é mostrada por completo, dá mais que 15m de raio. O Kyuko criou uma ficha de ocultação, mas todos os jutsus que ele pegou para tal são burlados pelo Tengai Hojin. O Kyuko assumiu que ter o Kokuangyo em campo o daria vitória, mas o Tengai Hojin o burla. Até pq, ele não tem conhecimento da técnica, então ele nem saberia que está sendo detectado, nem o alcance da barreira. Ou seja, isso abre mais uma chance pro Robben, que poderia aproveitar um momento que o Kyuko pensa que está oculto para ativar um Sando surpresa.

A contra-medida que o Kyuko propôs para o Tengai Hojin foi de fugir 30m do oponente. Mas, tem alguns problemas nisso. O primeiro problema com isso é pq não tem muito motivo pra o Kyuko criar uma distância tão alta (pela perspectiva do conhecimento do seu personagem), já que ele não conhece o Tengai Hojin e seu estilo é de médio alcance com o Jinton. Segundo é que o Robben não é burro, e como a barreira se move junto com o usuário, ele pode simplesmente seguir o Kyuko. Sua velocidade é maior em qualquer cenário. Terceiro é que enquanto o Kyuko se distância, os sapos podem tentar atacar. Enfim, com o Tengai Hojin ativo, o Robben tem a posição do oponente, na minha visão.

Bom, do lado do Kyuko, ele ainda tem a ofensiva com o Jinton, que poderia lhe dar um K.O. Mas existem alguns problemas com isso. O cenário que se cria nessa luta é um em que os dois personagens tem o posicionamento do oponente a todo instante. O Robben pelo combo Sensor Shima + Tengai Hojin, o Kyuko pelo sensor Muu normal mesmo, já que o Robben nem cogitou usar a ostra. Pois bem, nesse cenário, o Robben tem uma vantagem em curto e médio alcance, pelos jutsus dos sapos (especialmente combando as línguas como fiezeram com o camaleão). E o personagem do Kyuko sabe disso. Portanto, a melhor alternativa é usar o Jinton de longa distância. O problema com isso é que o Robben tem a localização do Kyuko e o conhecimento da técnica, aumentando consideravelmente suas chances de desviar do jutsu.

Conclusões

Os dois participantes propõem uma estratégia de finalização rápida. O Kyuko cometeu um grave erro em sua ação inicial, propondo uma sequência de jutsus simplesmente inviável para os 5 segundos iniciais. Além disso, sua ficha tem uma proposta eficaz, mas muito restrita, e muito dependente de estar oculto. O problema é que ele caiu com um oponente que tem maneiras de burlar suas ocultações e que, ao propor um movimento inicial mais adequado, ficou sempre com a dianteira na batalha. Como falei na análise, ele já tem chances de prender o Kyuko no Mugen Onsa, e mesmo que isso dê errado, ele conta com os sapos a partir do início, o dando a localização do oponente e permitindo um Sando finalizador, sem falar no Tengai Hojin. Enfim, em termos do choque de jutsus ofensivos, o Kyuko tem desvantagens pelo conhecimento que o Robben possui de sua técnica, combinado com a necessidade que ele possui em usar esse jutsu de longa distância. Do outro lado, o Sando é completamente surpresa para o Kyuko, e ele não propôs contra-medidas efetivas contra o jutsu. Em termos de probabilidade de acertar o jutsu, o Robben tem a vantagem.

Finalizando, o Robbendestro tem mais chances de ganhar essa luta.

~ ASSINATURA ~

Níveis de Poder 2019 - Tabela Atualizada
Databook 4 - Seção principal de Jutsus PT-BR

Conteúdo patrocinado

Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS) - Página 2 Empty Re: Robbendestro vs. Kyuko (1ª Luta - Semi-final NVS)

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum