Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) Empty yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz

 yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) XzumhOK
yagoborges
Ninjutsu 4.0, GENJUTSU 5.0, Taijutsu 3.0
9. 60% chakra, 90% stamina, 60% inteligencia, 30% velocidade

Ficha 1- Uchiha

- Amaterasu
- Yubi no Genjutsu
- Tsukuyomi
- Susano'o Costelas

- Raiton ( primário)

Chidori Nagashi
Genjutsu: Sharingan
Magen: Kyo Tenchi-ten

- Suiton (secundário)

Suiton: Mizurappa
Suiro no Jutsu

Vantagens:
* Mangekyou Sharingan incluso na ficha
* Libera para escolha no espaços rank S jutsus do Mangekyou
* Capacidade de imitar jutsus até Rank A
* Facilidade em reconhecer genjutsus
* Diferencia bunshins (exceto Kage Bunshin e Moku Bunshin)
* Capacidade de ler e prever movimentos
* Enxerga chakra e o diferencia por cores
* Libera para escolha habilidades do Mangekyou

Heimdall
*NINJUTSU* 5.0, Genjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
1. 100% chakra, 60% stamina, 50% inteligencia, 30% velocidade
->100% chakra, 70% stamina, 50% inteligencia, 30% velocidade
Ficha 02 - Senju
- Mokuton: Hotei no Jutsu
- Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage
- Gojou Kibakufuda
- Habilidade: Mestre Kuchiyose - Kuchiyose Paw e Maw

Elemento primário: SUITON
Suiton: Ukojizai
Kyomeisen (Onda sonora perfurante)
Kekkai: Tengai Houjin (Barreira: Formação do Método da Cobertura)

Elemento secundário: DOTON
-Doton: Chidoukaku (Estilo Terra: Centro Móvel)
-Doton: Moguragakure no Jutsu (Estilo Terra: Jutsu da Toupeira Oculta)

Vantagens:
* Livre criação e uso de Mokuton (inclui Mokuton: Jubaku Eisou, Mokuton: Niken Atama, Mokuton: Mokujoheki, Mokuton: Shichuurou no Jutsu, Mokuton: Jukai Heki, Mokuton: Mokusatsu Shibari no Jutsu)
* +10% stamina
* Moku Bunshin incluso na ficha (máx 1)






Jogadores: @yagoborges @Heimdall
Local: Campo Neutro
Juíz: @L.Lawliet
Prazo de Luta: 48h para primeira postagem (senão é W.O). A luta irá até no máximo domingo (03/03/2019)

description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Vamos então @yagoborges, quero conhecimento do Mangekyou Sharingan

description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Boa tarde. Desejo conhecimento da Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage.

description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz

Argumentação – Post 1

1 – Meu conhecimento nessa luta

Ao conhecer o Mangekyou Sharingan, fico a par de suas capacidades básicas, leia-se: distinção de chakra pela cor, visão cinética, capacidade de copiar jutsus e o talento natural para Gens Oculares. Com esse conhecimento, eu consigo me precaver, e não usar jutsus meus que seriam perigosos caso copiados. Em especial, Ukojizai e Kekkai Tengai Hojin, que tem chances de localizar a ostra enquanto oculta. Além disso, como eu possuo livre manipulação do Mokuton (por meio dos jutsus concedidos) e o Hotei no jutsu, um mokuton colossal, eu tenho boas opções de defesa, que podem ser evitadas caso o oponente tente me finalizar via genjutsus. Isso reforça ainda mais a necessidade de me ocultar com a ostra logo no início.

2 – Movimentos Iniciais

Conforme exposto nas regras do evento, existe um período de não agressão de 5 segundos, que funciona da seguinte forma:
Fase inicial - 5 segundos até poder usar o primeiro ataque direto. Também não pode se aproximar do oponente, somente na mesma medida que ele se distanciar de você.


Como expliquei na parte do conhecimento, e também, por uma questão de estilo de luta, eu começo com a Invocação da Ostra do Nidaime. Por meio do vapor produzido por esta, utilizo então o Magen: Kijō no Rōkaku.

3 – Situação do meu oponente depois do início.
Obviamente, essa parte depende de qual vai ser o movimento inicial do meu oponente, dependendo da situação, meu personagem pode tentar reagir de acordo. No entanto, como ele não pode me atacar diretamente nesse curto período inicial, e eu sei que ele tem uma boa chance de possuir genjutsus oculares, posso invocar a ostra sem olhar diretamente para ele, deixando para fazer isso apenas quando o Genjutsu da ostra estiver ativo. Com o Genjutsu ativo, o entendimento mais aceito é de que o Doujutsu não teria capacidade de me detectar. Para tanto, meu oponente precisaria de alguma forma de sensor físico ou especial, algo que ele não possui.

E aí ele fica em uma situação bastante complicada. Destaco que o Gengetsu invocou a ostra no meio de um batalhão, mas o genjutsu mexeu de forma tão poderosa com seus sentidos, que nenhum ataque acertou ele e a ostra enquanto ocultos. Isso faz parte do jutsu, só notar que o Gaara conversava com miragens do Gengetsu enquanto estava lutando, ou seja, os sentidos da vítima são alterados desviando completamente o foco do local do original. Meu oponente escolheu conhecimento dessa habilidade, mas reitero que Gaara e o pelotão também tinham isso, afinal o Gengetsu contou. Mesmo assim, só foram conseguir resolver essa dificuldade quando o Gaara usou o sensor físico de areia.

4 – Prosseguimento da luta

Bom, estando oculto, eu posso reagir às tentativas do meu oponente, em especial com a gama de jutsus Mokuton e Doton que possuo. Porém, quanto mais tempo eu der ao oponente, mais chances ele tem de tentar alguma coisa. Portanto, assim que houver uma brecha (depois de estar oculto, e depois do período de não agressão), eu faço minha primeira tentativa de finalização, por meio do Hotei no Jutsu.


Databook da técnica:
 yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) 299a_m10

Destaco os seguintes trechos:

“Apesar de mover diversas mãos gigantes, o tempo de ativação é curto. É difícil de evitar até para um usuário mediano de habilidades evasivas, sem saber onde vão surgir;”

“Comparado ao Mokujin, que manipula um corpo gigante, é mais genérico e possui maior mobilidade.”


 yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) 06411
O Hotei é um jutsu poderosíssimo do Hashirama, estamos falando de 5 mãos do tamanho de montanhas (Maiores que a Kurama de 4 patas – altura de 100m), com boa mobilidade e que eu posso posicionar da forma que eu quiser. Nessa situação, meu primeiro intuito finalizador seria com uma formação em caixa:

 yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) Luta11

Duas mãos opostas se fecham em alta velocidade em cima do meu oponente, enquanto as outras duas, ficam a postos para impedir qualquer escape, podendo também ser fechadas.
Se ele sobreviver, eu passo para uma outra etapa da luta, mas isso fica para o próximo post.  

No entanto, acredito que esse ataque tem chances grandes de finalizá-lo de imediato. Pelos seguintes motivos:
A – Falta de defesa viável
O susano’o costelinha não tem a menor chance de tankar esse jutsu. Estamos falando de uma mão similar à do Buda, um golpe que foi utilizado contra a Kurama Full armada de Iso Susano’o, forçando este oponente a contra-atacar em alta velocidade para evitar danos. O Susano’o costela é uma barreira de chakra com resistência intermediária, sendo trincada pelos socos da tsunade. Ele não aguenta a pressão de ser esmagado por mãos do tamanho de montanhas.

B – Falta de velocidade
Tanto eu como quanto meu oponente somos lentos, com 30 temos apenas a velocidade do Choji. As mãos tem 100m de altura e, proporcionalmente, 50m de comprimento. Pela velocidade que o jutsu mostrou no vale do fim, além do destaque do Databook para a mobilidade elevada, não vejo a velocidade do Choji sendo suficiente pra sair do alcance da técnica. Além disso, como falei, o jutsu vai ser usado em formação de caixa, ele precisaria ser muito ágil para escapar por uma brecha.

C – Falta de recursos viáveis
Algumas formas de escapar, além de defesa e velocidade, seria por meio do solo, por exemplo. Mas meu oponente não tem doton. Seus genjutsus são irrelevantes contra as mãos do Hotei, então sobram:
Amaterasu, Chidori Nagashi, Mizurappa e Suiro.

Amaterasu poderia ser usado para atear fogo a uma das mão, claro. Porém, elas tem algo na casa de 10 - 20m de espessura se for olhar proporcionalmente ao resto da mão. Com a rápida movimentação do jutsu, é improvável que o jutsu consiga fazer um buraco na mão. Destaco que o maior feito desse tipo do amaterasu foi a parede do estomago do sapo do Jiraiya, que não tinha nem 30cm. E isso é o melhor feito, as chamas demoraram pra carbonizar todos os humanos q acertaram depois (Karin, Nagato, Sasuke Hebi, etc).

Chidori Nagashi não faria cócegas nas mãos. Mizurappa idem. Suiro então nem encaixa. Ou seja, sendo bastante franco, meu oponente simplesmente não tem recursos para lidar com isso.

5. Conclusões preliminares:
Pelas condições da luta e meu conhecimento, tenho plenas condições de ativar o Gen da ostra nos segundos iniciais, e a realidade é que depois disso meu oponente fica numa situação bem complicada. Não vejo em sua ficha formas de lidar com o Hotei, que acredito ser capaz de finalizá-lo com um esmagamento, pelos motivos que listei no item 4. Portanto, fico no aguardo da argumentação do meu oponente, para complementar com outros recursos da minha ficha caso necessário no próximo post.

description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
1. Estratégia

Estando a par do conhecimento da ostra, faria o possível para não cair no Genjutsu dela, tendo em vista que talvez o meu sharingan não lide com a miragem. Para tal fim, o processo é bem simples:

O Genjutsu em si, até a ativação tem 2 fases claras:

- Momento da Kuchiyose: Antes de tudo, ele requer  ser invocado, por um processo de Kuchiyose comum.

- Momento da ativação do Gás Alucinógeno: Abertura da casca, que viabiliza a ativação do Gás.

Sendo assim, desfrutando do meu saber sobre a ostra precisar ser quebrada pra anulação do Genjutsu, eu simplesmente a destruo com Amaterasu assim que ele invocar( na primeira fase) antes da ativação do Genjutsu e tendo a previsão de movimentos do sharingan, seria muito viável.

( Gaara e Oonoki só foram ter conhecimento sobre quebrar a Ostra muito tempo depois da ativação do Genjutsu. Aqui eu possuo conhecimento prévio e um recurso bem fácil pra desfazer ela a média/longa distância)


Após isso, poderia ocorrer somente dois casos em que ambos eu ganharia:

Ele conhece o sharingan e tentaria inviabilizar contato visual:

- Se ele olhar pra baixo ( como o Gai fez) eu utilizo meu Yubi no Genjutsu ( ele não tem conhecimento da técnica, somente conhecimento de que contato visual é perigoso contra usuários do sharingan), que viabiliza o Genjutsu através do contato dos olhos dele com o meu dedo e finaliza-o depois.

- Se ele fechar os olhos ou virar-se para outro lado enquanto ativa suas técnicas, aí eu diria que é K.O.. Mesmo que supostamente ele tenha sensor, barreira ou qualquer coisa, não adiantaria de nada pois sua velocidade é pífia (30%), Amaterasu é fatal.

2. Vantagens

A minha ficha tem vantagem no quesito inteligência, então não tenho dúvidas de que toda a estratégia que meu oponente criar, conseguirei lidar com uma estratégia minha ( claro, uma vez que tenha técnicas para tal).

Outro fator que posso destacar é a velocidade de ativação das minhas técnicas. Mesmo que, supostamente, meu inimigo tenha algum sensor ou barreira, ele tem uma velocidade muito baixa ( comparável ao Chouji Clássico) para lidar com: Amaterasu, Yubi e Tsukuyomi, os quais não dariam chance para alguma defesa... vejo essas sendo fáceis finalizadores dele.

Qualquer Genjutsu ( não sendo o da ostra) lançado pelo meu oponente, eu poderia refletir nele mesmo utilizando Magen: Kyo Tenchi-ten, o que facilitaria a finalização.

3. Contra Argumentos

Heimdall escreveu:
Duas mãos opostas se fecham em alta velocidade em cima do meu oponente, enquanto as outras duas, ficam a postos para impedir qualquer escape, podendo também ser fechadas.
Se ele sobreviver, eu passo para uma outra etapa da luta, mas isso fica para o próximo post.  


Primeiro vejamos a proporção das mãos em relação a Kyuubi:

Proporção das mãos em relação a Kyuubi :


Notem que duas mãos dessas possuem o tamanho comparável ( não altura, mas dimensões no geral) ao da Kyuubi sem suas caudas.

Aí que entra meu ponto, já vimos algo comparável ao tamanho da Kyuubi ser queimado em instantes sem muitos problemas:

Hachibi queimado pelo Amaterasu :


Sasuke, na ocasião, estava totalmente debilitado e sem muito esforço e demora, ele conseguiu queimar o hachibi inteiro, que tem proporções parecidas com 2 destas mãos. Ou seja, lidar com duas mãos do Hotei seria extremamente fácil pra mim, tendo em vista que só preciso abrir um buraco nas mãos:

Perceba o tamanho infímo de uma pessoa comparado ao tamanho delas, representados nos quadros vermelhos.

Tamanho das mãos comparado a uma pessoa :


Se Sasuke foi capaz de queimar o hachibi inteiro em segundos, que tem proporções de 2 dessas mãos, o que eu precisando fazer um ínfimo buraco e tendo stamina(90%) pra utilizar as técnicas do mangekyou sem desgastes, não faria com elas? Se as outras duas vieram a me atacar, eu utilizo o mesmo método.

Fora isso, ainda tenho a proteção do Susano'o costela, que foi um pouco subestimada. Ele já esteve a prova de um Liger Bomb do Raikage e sequer fez alguma rachadura interessante nele.

Liger Bomb do Raikage :


Note, que não causa nenhum dano visível:

Spoiler :



Heimdall. escreveu:
que acredito ser capaz de finalizá-lo com um esmagamento, pelos motivos que listei no item 4.


Desmentindo a força do Hotei:

A finalização se baseia em um esmagamento e não em um soco em si, o que diminui absurdamente o proveito da força que essa mão poderia ter. O utilizo da mão também, não seria o mesmo que o megazord com essas proporções teria, pois ela não tem um braço, nem o resto do corpo que são base da esmagadora parte da força realizada pela mão de humanos:

Faça um teste da força de ambos os casos:

- Deite o pulso em uma mesa e faça o movimento de esmagar sem utilizar a força considerável do braço, somente o pulso. 

- Agora retire o braço da mesa e dê um soco com sua força máxima, usando impulso do braço e resto do corpo.

Destaquei isso, só para incoscientemente não compararem a força que um Megazord com essas dimensões possui.

Isso é considerando um possível embate físico entre o Hotei e meu Susano'o costela, o que não seria necessário, como já mostrei que elas são inúteis diante do Amaterasu.

Heimdall escreveu:
Pelas condições da luta e meu conhecimento, tenho plenas condições de ativar o Gen da ostra nos segundos iniciais,


Em cinco segundos, creio ser impossível conseguir ativar efetivamente o Gen da ostra, como já mostrei as fases que ele possui: Ela necessita antes da invocação, posteriormente abertura do casco e assim o Gás alucinógeno vem. No entanto, nesses mesmo cinco segundos, eu consigo ativar o Mangekyou Sharingan tranquilamente e a previsão de movimentos do Sharingan já me ajudaria a utilizar a estratégia que mencionei em meu comentário.


4. Conclusão

A minha estratégia abrange o possível utilizo do Genjutsu da Ostra, que em função do meu conhecimento prévio e recursos totalmente viáveis, se torna bem utilizável para impedir a ativação efetiva do Genjutsu. No cenário em que ele me cerque com mãos do Hotei, demonstrei que posso lidar com as mesmas e meus recursos. Fora isso, considerando a velocidade pífia do meu oponente e meus recursos de mais rápida ativação ( Amaterasu, Yubi e afins), assim como minha  estratégia mais incisiva, vejo ele sendo finalizado.

description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz

Argumentação 2



1. Comentários sobre a argumentação do meu oponente:

1. Estratégia

Estando a par do conhecimento da ostra, faria o possível para não cair no Genjutsu dela, tendo em vista que talvez o meu sharingan não lide com a miragem. Para tal fim, o processo é bem simples:

O Genjutsu em si, até a ativação tem 2 fases claras:

- Momento da Kuchiyose: Antes de tudo, ele requer  ser invocado, por um processo de Kuchiyose comum.

- Momento da ativação do Gás Alucinógeno: Abertura da casca, que viabiliza a ativação do Gás.

Sendo assim, desfrutando do meu saber sobre a ostra precisar ser quebrada pra anulação do Genjutsu, eu simplesmente a destruo com Amaterasu assim que ele invocar( na primeira fase) antes da ativação do Genjutsu e tendo a previsão de movimentos do sharingan, seria muito viável.

( Gaara e Oonoki só foram ter conhecimento sobre quebrar a Ostra muito tempo depois da ativação do Genjutsu. Aqui eu possuo conhecimento prévio e um recurso bem fácil pra desfazer ela a média/longa distância)

Após isso, poderia ocorrer somente dois casos em que ambos eu ganharia:

Ele conhece o sharingan e tentaria inviabilizar contato visual:

- Se ele olhar pra baixo ( como o Gai fez) eu utilizo meu Yubi no Genjutsu ( ele não tem conhecimento da técnica, somente conhecimento de que contato visual é perigoso contra usuários do sharingan), que viabiliza o Genjutsu através do contato dos olhos dele com o meu dedo e finaliza-o depois.

- Se ele fechar os olhos ou virar-se para outro lado enquanto ativa suas técnicas, aí eu diria que é K.O.. Mesmo que supostamente ele tenha sensor, barreira ou qualquer coisa, não adiantaria de nada pois sua velocidade é pífia (30%), Amaterasu é fatal.


Toda a estratégia é construída em cima dele conseguir destruir a ostra antes do Genjutsu ser ativado. Porém, nos 5 segundos iniciais, ele não poder usar uma técnica ofensiva como o amaterasu, ou tentar se aproximar de mim, conforme as regras. Até genjutsus ofensivos como o Tsukuyomi podem ser encaixados na mesma regra. Os 5 segundos iniciais são para ações suplementares e movimentação, pelo menos esse é meu entendimento.

Levando isso em consideração, destaco novamente: Gengetsu invocou a ostra em meio a um batalhão na guerra:
Spoiler :


Mesmo nessa situação, completamente cercado, o Genjutsu foi aplicado rápido o suficiente para que esta não sofresse nenhum ataque do esquadrão. 5 segundos é tempo suficiente, se for considerada a mesma velocidade do mangá.

No entanto, vamos supor que por acaso, mesmo que não seja isso que o mangá traz, que esse processo duraria mais de 5 segundos. Nesse caso, ele teria acertado a ostra com o Amaterasu. Mesmo nessa situação hipotética, meu personagem ainda tem o Moguragakure, que posso usar para entrar no solo, além do Mokuton Bunshin ou o Mokusatsu Shibari, que posso usar para expelir as chamas negras, caso alguma tenha acertado residualmente em mim (afinal ele estaria mirando na ostra).

Sobre o Mokuton expelir o amaterasu, o mecanismo funciona da seguinte forma. Tanto o Mokuton Bunshin quanto o Mokusatsu Shibari funcionam convertendo as células do usuário em madeira. Sendo assim, ao ser atingido por chamas desse calibre, meu personagem poderia removê-las, covertendo a camada de células anterior às chamas em madeira, e então destacando a madeira do corpo. Aqui as descrições do Databook:

Spoiler :


O Mokusatsu Shibari expele madeira dos braços como o Daijurin (mesma mecânica), só que em maior escala.

Sobre o Moguragakure, eu poderia entrar no solo e ficar a uma profundidade média, na qual meu oponente não tem como me detectar também. Toda a percepção do campo de batalha que ele tem depende do Sharingan, e este não tem capacidade de enxergar em profundidade dentro do solo, só consegue enxergar chakra próximo à superfície (Como visto nas minas terrestres do Deidara).

Estando no solo, eu poderia prosseguir, com o resto da luta usando o Hotei, conforme comentei. Lembrando, que o Moguragakure ainda conta com uma forma suplementar de sensor – pressão do solo:
Spoiler :


Ou seja, essa estratégia não me finaliza.

E isso pq eu considerei um pior cenário que nem encaixa com o mangá, pq 5 segundos é tempo suficiente para o Gen da Ostra estar ativo, conforme visto na guerra. Tanto é que ele disse que ataca com amaterasu no período inicial, algo que ele não poderia fazer.

Sobre o Yubi no Genjutsu, não se esqueça que diferente do Naruto, eu não sou um iniciante em Genjutsus, possuo nota 5 no quesito, o que me deixa em um nível bastante satisfatório para lidar com a técnica. Mas como falei, não acho que chegaria a esse ponto.


2. Vantagens
A minha ficha tem vantagem no quesito inteligência, então não tenho dúvidas de que toda a estratégia que meu oponente criar, conseguirei lidar com uma estratégia minha ( claro, uma vez que tenha técnicas para tal).


Sobre a primeira parte, o problema é justamente que vc tem poucos recursos para lidar. Sua ficha é muito redundante, repetiu alguns genjutsus sem necessidade, desperdiçando slots que poderia te deixar mais versátil.


Outro fator que posso destacar é a velocidade de ativação das minhas técnicas. Mesmo que, supostamente, meu inimigo tenha algum sensor ou barreira, ele tem uma velocidade muito baixa ( comparável ao Chouji Clássico) para lidar com: Amaterasu, Yubi e Tsukuyomi, os quais não dariam chance para alguma defesa... vejo essas sendo fáceis finalizadores dele.



O Yubi não finaliza pela minha proficiência em Gens. O amaterasu não finaliza pelos recursos do Mokuton que já expliquei. O Tsukuyomi seria K.O de fato, isso se eu não tivesse Mokuton Bunshin, que já corta sua chance de acerto pela metade.


Qualquer Genjutsu ( não sendo o da ostra) lançado pelo meu oponente, eu poderia refletir nele mesmo utilizando Magen: Kyo Tenchi-ten, o que facilitaria a finalização.


Errado. Databook da técnica:
Spoiler :


Recomendo estudar sua própria técnica. Esse contra genjutsu funciona em duas etapas. Primeiro, a habilidade do Sharingan de copiar jutsus (Gen, Nin ou Tai) entra em ação, copiando os efeitos do Gen utilizado. Depois, ele usa essa técnica similar contra o oponente. Como o Itachi era muito superior em gens à Kurenai, isso deu certo.

No seu caso, existem 2 problemas bastante claros:
A – O próprio Databook destaca que o jutsu é adequado para Gens superficiais, eu não tenho nenhum desses na minha ficha.
B – Por precisar copiar o jutsu, é pré-requisito que vc seja capaz de copiar meu jutsu. O Gen da ostra obviamente precisa da ostra, já o Gamarinsho precisa que os sapos usem senjutsu.

Ou seja, essa técnica é simplesmente inútil contra mim, já que não tenho genjutsus que poderiam ser copiados pra então serem refletidos.

Se estamos falando de vantagens, vamos falar de vantagens.

Minhas vantagens na luta:
- Eu tenho duas técnicas de ocultação que te impedem de saber onde eu estou. O gen da ostra já é algo que vc não tem capacidade de lidar, e eu ainda tenho o Moguragakure.
- Suas formas de percepção do campo de batalha se resumem ao Sharingan. Para um personagem com jutsus de dano individual (requer que vc mire especificamente em mim), não ter uma forma de sensor é uma péssima situação.
- Diferente de vc, eu posso detectá-lo de diferentes formas. Não usaria Kekkai Tengai Hojin ou Ukojizai para evitar uma cópia, mas ainda assim posso me ocultar no solo como Moguragakure e detectar sua posição pela pressão.
- Vc citou que eu não tenho velocidade para escapar, mas a sua é a mesma que a minha. Contra golpes de amplo alcance, como Hotei e GKF, sua baixa velocidade te força obrigatoriamente a Tankar o golpe, já que vc não tem como desviar.


3. Contra Argumentos

Heimdall escreveu:
Duas mãos opostas se fecham em alta velocidade em cima do meu oponente, enquanto as outras duas, ficam a postos para impedir qualquer escape, podendo também ser fechadas.
Se ele sobreviver, eu passo para uma outra etapa da luta, mas isso fica para o próximo post.  


Primeiro vejamos a proporção das mãos em relação a Kyuubi:

Proporção das mãos em relação a Kyuubi :


Notem que duas mãos dessas possuem o tamanho comparável ( não altura, mas dimensões no geral) ao da Kyuubi sem suas caudas.

Aí que entra meu ponto, já vimos algo comparável ao tamanho da Kyuubi ser queimado em instantes sem muitos problemas:

Hachibi queimado pelo Amaterasu :


Sasuke, na ocasião, estava totalmente debilitado e sem muito esforço e demora, ele conseguiu queimar o hachibi inteiro, que tem proporções parecidas com 2 destas mãos. Ou seja, lidar com duas mãos do Hotei seria extremamente fácil pra mim, tendo em vista que só preciso abrir um buraco nas mãos:

Perceba o tamanho infímo de uma pessoa comparado ao tamanho delas, representados nos quadros vermelhos.

Tamanho das mãos comparado a uma pessoa :


Se Sasuke foi capaz de queimar o hachibi inteiro em segundos, que tem proporções de 2 dessas mãos, o que eu precisando fazer um ínfimo buraco e tendo stamina(90%) pra utilizar as técnicas do mangekyou sem desgastes, não faria com elas? Se as outras duas vieram a me atacar, eu utilizo o mesmo método.


Alto lá, alto lá.
Sim, não duvido que vc vá espalhar as chamas em uma das mãos. Mas vc ignorou o que eu falei. São 10m de espessura para serem consumidos pela técnica. O Hachibi é um ser vivo, que estava em dor intensa pelas chamas negras. O que aconteceu, é que o clone que o Bee deixou lá, foi reduzido à forma humana, mas isso por dano e dor, não pq a chama consumiu a carne.
Já falei, em termos de realmente destruir matéria, o maior feito que o Amaterasu tem foi quando uma versão concentrada dele abriu um buraco na parede do estômago do sapo, algo que tem espessura na casa de 20cm. É uma fantasia achar que algo com espessura de 10m, 50 vezes mais grosso, vai ser completamente carbonizado antes de te acertar. Isso não existe.


Fora isso, ainda tenho a proteção do Susano'o costela, que foi um pouco subestimada. Ele já esteve a prova de um Liger Bomb do Raikage e sequer fez alguma rachadura interessante nele.

Liger Bomb do Raikage :


Note, que não causa nenhum dano visível:

Spoiler :



Bom, eu já tava considerando o costelinha do Madara. Pq o do Sasuke nessa luta rachou aqui:
Spoiler :


Depois desse chop, a parte atingida se resumiu a esses pedacinhos roxos.

Enfim, eu não subestimei o jutsu. Defesas tem suas vantagens e desvantagens. O Susano’o costela tem a vantagem de poder ser ativado rapidamente, o que foi essencial, por exemplo, nesse caso do Liger Bomb. Agora ele se trata de uma camada tão fina de chakra, que pouco adianta contra um golpe da escala do Hotei.


Desmentindo a força do Hotei:
A finalização se baseia em um esmagamento e não em um soco em si, o que diminui absurdamente o proveito da força que essa mão poderia ter. O utilizo da mão também, não seria o mesmo que o megazord com essas proporções teria, pois ela não tem um braço, nem o resto do corpo que são base da esmagadora parte da força realizada pela mão de humanos:
Faça um teste da força de ambos os casos:
- Deite o pulso em uma mesa e faça o movimento de esmagar sem utilizar a força considerável do braço, somente o pulso.
- Agora retire o braço da mesa e dê um soco com sua força máxima, usando impulso do braço e resto do corpo.
Destaquei isso, só para incoscientemente não compararem a força que um Megazord com essas dimensões possui.
Isso é considerando um possível embate físico entre o Hotei e meu Susano'o costela, o que não seria necessário, como já mostrei que elas são inúteis diante do Amaterasu.


Desculpa, mas vc não desmentiu absolutamente nada. O fato da palma estar aberta e não ter braços não interfere, pq o jutsu se baseia no controle do Mokuton para avançar em alta velocidade contra o inimigo. Força é massa x aceleração. A massa é de duas mãos, do tamanho de montanhas, e a aceleração é maior do que outros megazords do Hashirama, como o mokujin.

Uma camada de 20cm de chakra, que em sua melhor forma (usada pelo madara) foi trincada por um soco da Tsunade, não vai te proteger contra isso aqui.


Em cinco segundos, creio ser impossível conseguir ativar efetivamente o Gen da ostra, como já mostrei as fases que ele possui: Ela necessita antes da invocação, posteriormente abertura do casco e assim o Gás alucinógeno vem. No entanto, nesses mesmo cinco segundos, eu consigo ativar o Mangekyou Sharingan tranquilamente e a previsão de movimentos do Sharingan já me ajudaria a utilizar a estratégia que mencionei em meu comentário.


Bom, não adianta se estender muito nisso, já expliquei acima pq está errado e dei as possíveis contra medidas, caso tenha algum problema, que não é o caso se considerado o mangá. Vc pegou o conhecimento da ostra, mas ainda precisaria de um recurso para detecta-la efetivamente, ou um recurso para varrer o campo de batalha levando ela junto. Vc não tem isso.

A realidade é que a ostra é um calcanhar de aquiles da sua ficha, que não possui sensores adequados para lidar com ela. Qualquer coisa que vc tente na luta depende de uma hipótese improvável, que é que meu Genjutsu demore bastante tempo.

2. Complemento na argumentação
Bom, como argumentei aqui, o mais provável é que esse combo de ostra e Hotei seria o fim do meu oponente. Mas, para não correr nenhum risco, vou deixar outro combo, que também o finaliza.

Como citei acima, posso usar o Moguragakure em média profundidade para me ocultar, caso ele consiga milagrosamente lidar com a ostra. Nessa situação, eu teria informações constantes de onde ele está, enquanto o mesmo nada sabe sobre minha localização.

Pois bem, nesse cenário, caso ele consiga lidar com o Hotei, também milagrosamente, eu ainda tenho um plano B.

O combo consiste em criar um Mokuton Bunshin enquanto estou no solo. Então, meu corpo original utilizaria o Doton: Chidokaku, para criar uma vala (seção quadrada com 1m de lado, e profundidade alta (50m+). Essa vala vai me carregar para baixo. Enquanto isso, meu clone, usando o Moguragakure, se aproxima do oponente (pelo sensor de pressão do solo) e chegando próximo dele, utiliza o Gojou Kibaku Fuda. Representação esquemática:

 yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) Esquem10

Posso até fazer uma defesa com o Mokuton Jukai Heki lá no fundo, para garantir com certeza que não serei atingido pela explosão. Meu oponente pegou conhecimento do Gen da Ostra, significando que ele não sabe nada sobre o GKF. A explosão varreria ele completamente, com ou seu susano’o costela. Tem vários tópicos discutindo a força do GKF, a duvida é se ele leva susano'o completo, o costelinha ele passa sem o menor problema. Depois da explosão, posso usar o moguragakure ou o próprio Chidokaku para voltar à superfície.

3. Conclusão Final
Eu ganho essa luta. A ostra deixa ele em uma situação muito precária, mas mesmo sem ela, caso eu não tenha tempo de ativar o genjutsu (algo que duvido muito, vide situação do Gengetsu invocando ela no meio do batalhão), ainda tenho como me ocultar com Moguragakure e atacar com o Hotei. Caso o Hotei não dê certo também, o que francamente duvido, dada a diferença gritante entre as escalas de ataque e defesa, eu também tenho um plano B, envolvendo o Gojou Kubakufuda. Não tem como meu oponente sobreviver a isso.

Enfim, como o prazo final é hj, se eu ainda postar, será algo bem rápido, e só farei isso caso haja algum ponto que precise contestar no próximo post do Yago.

description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
A minha argumentação leva em conta que eu utilizaria Amaterasu após os cinco segundos, uma vez que eu assumi que não daria pra em cinco segundos, o Genjutsu estar ativo efetivamente, porque como falei, ele possui duas fases:

Invocação:
Spoiler :


Abertura do Casco e posterior saída do Gás:
Spoiler :

                                                                                                                                                                                             
( Só a invocação não ativa o genjutsu)

O mangá não nos demonstra quanto tempo todo o processo durou, então temos que usar o bom senso: É ABSURDO dizer que ele invocaria, a ostra abriria o casco, o gás sairia e me atingiria em 5 segundos. E como já disse, minha estratégia é focada em me livrar logo da ostra sem hesitar e pelo de fato de eu ter conhecimento, previsão de movimentos do sharingan e o tempo que o Genjutsu leva pra efetivar a meu favor, isso seria relativamente fácil.

( Sério, se ele pode fazer esse processo em 5s, pode passá-lo de fase contra todos que não tenham sensor físico. Se eu que tenho conhecimento, previsão e um jutsu rápido não dou conta, quem dará?)

Fora isso, quanto ao resto da estratégia, é colocá-lo no Yubi e usar Amaterasu rapidamente. Isso não é nenhum problema pra mim, tendo em vista que ele só sabe apenas do sharingan, que realiza genjutsus olho no olho, mas nesse caso, a ativação é por meio do contato do olho dele com meu dedo. Caso ele olhe para os lados, para trás, ou feche os olhos, já argumentei, ele levaria amaterasu direto.

Porque Yubi seria efetivo nele: Ele tem 5 em Genjutsu assim como eu, no entanto, ele não possui maestria em si. Ficou claro na escolha dos atributos que você escolheria um para ser mestre naquilo, então, embora tenhamos a mesma nota, não temos a mesma capacidade em usar/lidar com Genjutsu, ou ter maestria em Genjutsu não significaria nada. Isso é constatado mais ainda pelo fato de a imensa parte das minhas habilidades se basearem nesse estilo, a qual possui técnicas de altíssimo nível desse quesito.

O que no máximo ocorreria, é ele se livrar depois de um tempo do Genjutsu, mas até lá, ele já teria levado Amaterasu.

Heimdall escreveu:
Desculpa, mas vc não desmentiu absolutamente nada. O fato da palma estar aberta e não ter braços não interfere, pq o jutsu se baseia no controle do Mokuton para avançar em alta velocidade contra o inimigo. Força é massa x aceleração. A massa é de duas mãos, do tamanho de montanhas, e a aceleração é maior do que outros megazords do Hashirama, como o mokujin.


O que quis ressaltar naquela argumentação é que o mão posicionada daquela forma não consegue ter a mesma força que uma mão de um megazord com uma mão de mesma proporção provinda do alto. O seu próprio argumento prova isso "F= m.a", é impossível aquelas mãos conseguirem a mesma aceleração nessa condição ( não um megazord com proporção da mão, mas um que tenha uma mão com esta proporção). Talvez eu tenha me expressado mal no comentário anterior.
Mas no caso aqui, o que privilegio em falar, é que minha estratégia e recursos têm muito mais rápida ativação ( o que já me coloca na frente, pelo fato de possuirmos a mesma velocidade), sendo mais plausível que eu consiga efetivar tudo antes.

- Invocação da ostra
- Ela posteriormente ativa o gás
- Ele usa Hotei e as controla para me atacar

- Utilizo Amaterasu na ostra ( após os 5 segundos, por favor)
- Levanto meu dedo e ele cai no Yubi ( ou caso ele evite fechando os olhos ou virando-se para outro lado, Amaterasu)


Quanto a ele escapar do Amaterasu utilizando Daijuurin no Jutsu
Spoiler :
Isso seria no máximo útil contra uma quantidade infíma de Amaterasu. Isso não é uma ecdise que troca totalmente sua pele em instantes, ou algo do gênero. Se funcionasse como algo similar ao Deslizamento do Modo da Cobra do Orochimaru e afins, creio que teria boas chances de escapar, mas não é o caso.

Como ele lidaria com essa quantidade massiva que Itachi ( que tem stamina muito menor, o desgastando )fez a beira da morte, somente transformando as células em madeira, expelindo-a do corpo e descartando?

Spoiler :


Spoiler :


O mesmo vale para Moku Bunshins, não teria problemas em me livrar deles, porque eles não lidam com essa quantidade massiva que mostrei ( reforçado pelo fato de eles começarem agrupados de forma próxima)

Sobre ele controlar  o Hotei debaixo da terra, tenho sérias dúvidas nisso, isso porque a técnica não evidencia que ele possa controlar:

Spoiler :


Todas as utilizações dessa técnica se mostraram restringidas a um ataque direto com kunai ou algo semelhante (Deidara, Kakashi, Orochimaru e Tobi... Deidara utiliza o bakuton somente depois de sair completamente da terra), não evidenciando que eles poderia utilizar alguma forma se movimentar de forma plausível para fazer um jutsu ou controlar, da mesma forma que o databook só evidencia que ele é propício a um ataque surpresa ( isso por meio da própria terra). Mas vou assumir que sim, pois não fica claro o suficiente. Deste modo ele ainda teria que antes de se esconder, invocar o Hotei enquanto está em campo. Aí que destaco, para tal fim, como ele necessita antes ativar a técnica, ele ainda está sucetível a minha.

Não serei hipócrita de dizer que ganho com toda certeza, pois ele apresentou recursos para me finalizar, tanto na estratégia do Hotei, como no GKF. No entanto, é importante perceber que o quesito timing de cada estratégia/ jutsu utilizado(a) e que os mesmos estão a meu favor. Fora isso, a minha estratégia depende unicamente do conhecimento prévio que possuo, enquanto as dele têm partes baseadas em ele descobrir o Amaterasu durante a batalha ( o que torna difícil a utilização dela, pois são conclusões tiradas no meio da batalha e como ele tem pouca inteligência, tenho minhas dúvidas se as pensaria tão rapidamente). Por esses fatores, vejo minhas chances um pouco melhores que as dele.



(Teve algumas outros fatores que ele comentou, por exemplo, o Magen Kyo Tenchi, mas nada disso influencia na estratégia, então, para não desviar o foco, comentei o "necessário". Quanto a uma segunda estratégia, basicamente as duas são letais, não ficou um impasse claro. Se eu falhar morro pra Hotei, se ele falhar, morre pra Amaterasu, então, não farei uma segunda estratégia - que se deve também ao fato de nesse cenário eu não ter outras possibilidades, poderia alterar 6 por meia dúzia ali, mas ia ficar o mesmo esquema. Confio em minha primeira estratégia!)

description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Primeiramente, vou fazer minhas considerações:

Heimdall. O Amaterasu não incinerou só o estômago do sapo. Ele incinerou o estômago do sapo + a parede de concreto do hostel que o Naruto e o Jiraiya estavam.

O principal erro da sua argumentação foi considerar o genjutsu da ostra nos segundos iniciais.

Fase inicial - 5 segundos até poder usar o primeiro ataque direto. Também não pode se aproximar do oponente, somente na mesma medida que ele se distanciar de você.


Primeiramente, em 5 segundos você nem termina de invocar a ostra direito. Você precisa fazer os selos de mão, levantar a mão e bater ela no chão. A Ostra vai aparecer (no meio daquela fumaça) e só depois que ela vai começar a abrir o casco para COMEÇAR a liberar o gás que compõe o genjutsu.

E mesmo que desse tempo (não dá), meter genjutsu no oponente é sim uma forma de atacar ele. Diretamente. É como dizer que a Ibuse vai meter névoa venenosa no campo durante esse período de 5 segundos.

E bem, se usar genjutsu que serve para alucinar seu oponente não é um "ataque direto" a ele, usar o Amaterasu na Kuchiyose que faz isso certamente também não seria um "ataque direto". Não faria sequer sentido tentar por o oponente em um genjutsu através de uma Kuchiyose e se banhar da regra de "não-atacar" para dizer que ele não pode reagir ao ataque dessa Kuchiyose destruindo ela.

Enfim, em outras palavras, a ostra do Heimdall seria destruída pelo Amaterasu. Sendo assim, não irei considerar ela aqui.


yagoborges. Vamos lá, mano. É óbvio que o Susano'o costela não vai segurar as mãos do Hotei no Jutsu. O Heimdall não subestimou o seu jutsu, uma subestimação mesmo seria dizer que mãos daquele tamanho não quebram costelas do Susano'o. o.õ

Outra coisa, não há que se falar em finalização por meio do Amaterasu a partir do momento que o seu oponente consegue separar as chamas do próprio corpo utilizando o Mokuton.

Suas chances aqui estão no uso dos genjutsus e dos Raitons. Esse é o seu verdadeiro trunfo e equilibrou a luta, porque até certo momento eu estava convicto da vitória do Heimdall.

Se você tivesse explorado mais a questão dos genjutsus, sua vantagem poderia ser tênue. Mas você deu atenção para coisas redundantes, o que te prejudicou.

Outra coisa, você não tem a mínima chance que seja de reverter o genjutsu da Ostra. Os motivos do Heimdall não deixam de ser válidos, mas existe um motivo mais contundente ainda: Simplesmente porque ele não é um genjutsu cinestésico (que te ilude através da inalação), e sim uma névoa que oculta o chakra do seu oponente (até onde sabemos) e produz várias ilusões ópticas através da névoa. Todas as informações podem ser encontradas no Databook 4. Não é um genjutsu como o Gamarinshou, Mugen Onsa... ele não acontece só na sua cabeça. O efeito é real, utilizando fótons. Você definitivamente não tem como reproduzir isso.

Mas só estou pontuando mesmo, já que isso (para a sua sorte) não é um ponto relevante, graças ao que acontece no início da luta.


Voltando para o Heimdall, agora.

Heimdall, suas duas técnicas de ocultação não são funcionais aqui. Sobre a Ostra eu já tratei, sobre o Moguragakure, o sharingan consegue enxergar seu chakra através das coisas. Então, de acordo com onde você esteja... o yagoborges poderia te ver, naturalmente, através do chakra. Aparentemente, você esqueceu desse pequeno detalhe ao criticar ele pela falta de um sensor e mencionar o Moguragakure.

Aqui está um exemplo direto do sharingan vendo através do mesmo tipo de solo que você pretende se "ocultar":

 yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) Naruto-3164487

Sendo assim, concluí que essa luta não poderá ser ganha através de "ocultações". Ambos se anulam em questão disso.

Eu avaliei que o yagoborges cometeu erros na argumentação, com relação ao foco dele. Você fez uma coisa quase parecida, criou um "calcanhar de aquiles" por ter contado demais com a Ostra (que convenhamos, era pelo menos algo incerto). Acho que se você fosse menos confiante, teria ido por um caminho que representa mais o real panorama da luta... mas sem problemas. Isso é normal e é quase impossível não ocorrer em uma luta. rsrs'

yagoborges. Desculpe, mas seu amaterasu não incinera as mãos a tempo de você não ser atingido. Nem mesmo abre um buraco, já que as chamas se espalham e não se comportam como uma lança (você sequer tem Enton pra isso). Eu disse lá em cima que o seu Amaterasu incinerou uma parede de concreto e o estômago, mas a espessura das mãos é simplesmente demais para você, mesmo sendo madeira. Se você tivesse Enton para manter em formato de lança e evitar que as chamas se espalhassem para consumir a mão toda, eu teria que pensar e talvez até considerasse que você abriria um buraco para passar pela mão. Mas... putz. Só com Amaterasu não dá mesmo.

Heimdall. Você não escapa do Yubi no Genjutsu antes de ser finalizado pelo Amaterasu. Ainda que você tenha 5.0 em genjutsu, você está lutando contra um especialista em Genjutsu, coisa que você não é, por sinal. Não duvido que você poderia vir a sair do Yubi no Genjutsu, mas certamente não seria em tempo hábil de sair vivo de lá. Genjutsus não se resumem a "sei quebrar" e "não sei quebrar". Para você dar Kai (SOZINHO, por si só), de maneira rápida, em um genjutsu individual como o Yubi, você tem que ser no mínimo mais habilidoso que ele. Mas você não é nem mais inteligente e nem mais proficiente na área de Genjutsu. Não existe isso de cair em um Genjutsu de um especialista e automaticamente sair dele.

Você levaria o tempo de perceber que está em um genjutsu (seja qual for esse tempo) e ainda o tempo de tentar quebrar o genjutsu. E considerando que o Genjutsu foi bem aplicado por um especialista que ainda por cima tem uma inteligência superior... posso te dizer que certamente você não iria quebrar esse genjutsu tão rápido. Naruto usando o método Jiraiya falhou e só saiu pelo critério de ser libertado por outra pessoa.

Tsukuyomi se pegar é K.O. A curto prazo, eu acho que o Heimdall não seria pego, pois sabe que o MS tem facilidade com genjutsu visual. Mas se a luta se extendesse, o Heimdall tem 50% de chance de ser pego, já que Gai só conseguiu desenvolver a habilidade de olhando nos PÉS (ou seja, os fótons do olho não podem ser processados pela sua visão, senão você cai no gen) porque era um especialista em Taijutsu. O Heimdall acabaria olhando diretamente ou indiretamente para os olhos do yagoborges. O mesmo tem 5.0 em genjutsu, tem apenas 50% de inteligência (ou seja, é perfeitamente capaz de ser inconsequente em alguma atitude), e toda informação que tem do oponente nessa área é que "MS é uma KG que dá, entre várias outras coisas visuais, a facilidade para usar (gen visual) e quebrar genjutsus". Ele desconhece TOTALMENTE a especialidade gen do oponente e desconhece totalmente a potência dos genjutsus utilizados. Não há razão para acreditar que com 50% de inteligência e outras coisas para se preocupar, ele se manteria com essa neurose toda.

Mas num primeiro momento, caso a luta não se extendesse, certamente ele poderia evitar o Tsukuyomi, sem problemas até.

Qual é a conclusão que eu cheguei?

Essa luta acaba no começo, então me perdoem se eu soar um pouco "narrativo". É que vejo essa situação como a MAIS PROVÁVEL de acontecer. A Ostra do Heimdall é invocada e seria morta pelo desconhecido Amaterasu do yagoborges. A mentalidade que o Heimdall apresentou em um dos seus argumentos é que quanto menos tempo ele der para o seu oponente, quanto mais pressão ele colocar, menos coisas o oponente poderá fazer para reagir e causar problemas. Eu acho essa mentalidade compatível com a inteligência dele (por que não?) e com o estilo Mokuton também. Então, pelos argumentos do Heimdall e pela ficha dele, o que eu entendo é que ele usaria o Hotei para acabar com o yagoborges o quanto antes. Ainda mais em uma situação BEM estressante como ter sua Ostra destruída imediatamente e se deparar com uma técnica perigosa dessas logo de cara.

O problema é que nisso ele acabaria olhando para o yagoborges, mesmo com certo cuidado para não ser pego pelos olhos do mesmo. E isso seria uma abertura para o Yubi no Genjutsu, que o yagoborges inclusive afirmou que usaria logo no momento posterior que destruísse a Ostra. Isso certamente chamaria atenção do Heimdall (que estaria ofensivando com o Hotei ou pelo menos no processo para isso), que acabaria sendo pego e desarmado. Isso impediria o prosseguimento com o Hotei, e tornaria possível a rápida finalização através do Amaterasu.

Essa é a maior chance. Em outros cenários alternativos, o Heimdall não cairia em genjutsu algum e finalizaria o yagoborges com o Hotei no Jutsu, imediatamente. O yagoborges não tem respostas para isso. E mesmo que o Hotei não finalizasse, vejo uma investida com GKF sendo mortal para o yagoborges antes do Heimdall acabar sendo traído por um Tsukuyomi da vida. Certamente, numa luta que se extende, yagoborges estaria perdido, tendo sua única esperança na pequena chance de achar um Tsukuyomi antes de ser morto pelo Heimdall. E nem isso poderia acontecer, pois seria imediatamente finalizado pelo Hotei, logo no começo. Nesse caso, Heimdall venceria.

Mas como eu disse, pela forma como a luta se deu, o primeiro cenário tem chances realmente altas, e se não for para dizer chances altas, diria que pelo menos tem a maior chance de acontecer.

Enfim, pensei muito e fiz tudo ao alcance para fazer uma avaliação justa. Não sou próximo e nem converso com nenhum dos dois (talvez seja um pouco mais próximo do Heimdall, pela staff e pelo júri do NVS), então peço que respeitem o resultado e tenham em mente que não foi nada mais que a minha interpretação das coisas.

O @Heimdall tem o direito de responder ao voto, se quiser acrescentar ou criticar alguma coisa, ou mesmo contestar algo. Posso reconsiderar, em casos excepcionais.

Meu voto é no yagoborges, que, pelo menos por hora, avança para as Quartas de Final.

description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Dependendo das circunstâncias, eu nem tentaria o direito de resposta, pq sei que é complicado essa parte de julgar. Mas eu preciso fazer isso aqui.

O método de finalização proposto na luta é o seguinte: Eu invoco a ostra, Yago usa o amaterasu na ostra, eu caio no Yubi no Genjutsu, e depois sou imediatamente finalizado com amaterasu.

Nessa parte da ostra:
Entende-se que os personagens conhecem suas próprias habilidades e as regras da luta. Se meu personagem soubesse que não consegue fazer todo o processo no tempo de não agressão (5 segundos) e soubesse que mesmo que fizesse não poderia aplicar o genjutsu nos 5 segundos, ele não tentaria invocar a ostra na cara do oponente, ele tentaria ganhar algum tipo de vantagem campal, por exemplo usando o Chidokaku levantar uma formação rochosa enorme, subindo junto com ela e fazendo o jutsu lá em cima, e então descer. Ou, poderia fazer um casulo com as mãos do Hotei, e então progredir pra invocar a ostra. Eu só não fiz nada disso pq, pela forma como o Gengetsu invocou a ostra no mangá, e por entender que era possível usar genjutsu nos 5 primeiros segundos, eu não vi necessidade de fazer isso.

Sem saber dessas limitações, eu tentei invocar a ostra imediatamente. Mas mesmo nesse cenário, eu considerei que poderia dar errado na argumentação 2:

Heimdall escreveu:

No entanto, vamos supor que por acaso, mesmo que não seja isso que o mangá traz, que esse processo duraria mais de 5 segundos. Nesse caso, ele teria acertado a ostra com o Amaterasu. Mesmo nessa situação hipotética, meu personagem ainda tem o Moguragakure, que posso usar para entrar no solo, além do Mokuton Bunshin ou o Mokusatsu Shibari, que posso usar para expelir as chamas negras, caso alguma tenha acertado residualmente em mim (afinal ele estaria mirando na ostra).

Sobre o Mokuton expelir o amaterasu, o mecanismo funciona da seguinte forma. Tanto o Mokuton Bunshin quanto o Mokusatsu Shibari funcionam convertendo as células do usuário em madeira. Sendo assim, ao ser atingido por chamas desse calibre, meu personagem poderia removê-las, covertendo a camada de células anterior às chamas em madeira, e então destacando a madeira do corpo. Aqui as descrições do Databook:

O Mokusatsu Shibari expele madeira dos braços como o Daijurin (mesma mecânica), só que em maior escala.

Sobre o Moguragakure, eu poderia entrar no solo e ficar a uma profundidade média, na qual meu oponente não tem como me detectar também. Toda a percepção do campo de batalha que ele tem depende do Sharingan, e este não tem capacidade de enxergar em profundidade dentro do solo, só consegue enxergar chakra próximo à superfície (Como visto nas minas terrestres do Deidara).

Estando no solo, eu poderia prosseguir, com o resto da luta usando o Hotei, conforme comentei. Lembrando, que o Moguragakure ainda conta com uma forma suplementar de sensor – pressão do solo:


Meu personagem sabe dos perigos do Sharingan, incluindo os genjutsus visuais, e sua capacidade de burlar defesas. Por isso, a estratégia óbvia é evitar de lutar olhando no oponente, se guiando por sensores e coisas do tipo, ou então via ocultação. Eu dei dois planos para evitar os genjutsus, a ostra e o Moguragakure. A ostra dando errado, meu plano seguinte seria o Moguragakure.

Agora, claro, em meio a essa situação, com chamas negras aparecendo, eu seria pego de surpresa, e sim, existe a possibilidade de eu acabar olhando para o adversário. Aqui existem diversas variáveis, e uma em especifico altera como essa situação se desenrolaria: o poder destrutivo desse amaterasu.

1 . Considerando Amaterasu clássico.
Essa versão do Amaterasu foi a mais forte. Se valer ela, as seguintes considerações entram.

Primeiro, sendo dessa potência, minha ostra ia ser ferida sem eu conseguir fazer nada. Sua casca estaria completamente destruida, enfim, fora de qualquer possibilidade de reparo. E aqui, nessa situação, entram duas coisas. Primeiro, usando um jutsu dessa potência, e lembrando que meu adversário só tem o MS normal, o mais justo considerar é que ele, pelo menor por alguns instantes, sofra um desgaste do MS. Somando isso, com o fato de que minha ostra foi destruída com uma técnica desse tipo, o mais óbvio é que meu personagem aja instintivamente, se protegendo abaixo do solo com Moguragakure. Eu sei que ele tem uma boa stamina, mas de qualquer forma, o desgaste no momento do jutsu existe, e qualquer instante de cansaço por causa do desgaste do MS me ajuda nisso. Lembro tbm que meu oponente só tem 4.0 em ninjutsus, então teria menos maestria em conjurar esse amaterasu de forma perfeita.

E ainda tem outro ponto que eu levantei.
Heimdall escreveu:

O amaterasu não finaliza pelos recursos do Mokuton que já expliquei. O Tsukuyomi seria K.O de fato, isso se eu não tivesse Mokuton Bunshin, que já corta sua chance de acerto pela metade.


Eu já tinha levantado a possibilidade de usar clones, que já cortariam pela metade (só posso fazer um) as chances de acerto do oponente.

Ou seja, tem duas formas que me dão chances muito altas de entrar no solo aqui. O Moguragakure não é tão bom quanto a ostra, claro, mas ele tbm é muito efetivo contra o Sharingan, e eu sei disso. Se esconder é um instinto de sobrevivência, vendo chamas tão poderosas capazes de consumir minha ostra tão rápido, o instinto de se esconder, pra recomeçar a luta, é a coisa mais óbvia.

Se eu entrar no solo, eu ganho, até segundo o julgamento, que reconhece que ele não tem nada para fazer contra o Hotei ou GKF.

2. Considerando os choques de amaterasu com outros humanos

Se for considerado o amaterasu com potência mais reduzida, além de tudo isso que eu já comentei, ainda existe mais uma possibilidade.

Conforme visto em Shikamaru v Tayuya, dor é capaz de remover o genjutsu.

Em todas as instâncias em que o amaterasu foi atirado, o usuário mirou em áreas maiores do corpo, para aumentar sua chance de acerto. Se estivermos falando de uma chama como a que acertou Karin e o Bee, um acerto em qualquer local do meu corpo me colocaria em dor intensa, o que quebraria o Yubi imediatamente. Depois, eu poderia me livrar das chamas e continuar a luta, isso já foi concluido no julgamento.

Nessa situação, o único jeito que ele tem de ganhar é acertando na cabeça. Mas se for considerar um acerto perfeito desse tipo, logo depois de ter usado um amaterasu e o Yubi, pq não considerar a chance que eu tenho se um mokuton bunshin já estiver o campo. Isso foi uma coisa que eu citei especificamente.

A vitória do Yago vem em só um cenário, só um.

Esse é o cenário que meu personagem não conhece nem o tempo que leva para seu próprio Genjutsu ser ativado, nem conhece a regra de que não pode usar o gen campal no início. Como expliquei acima, se eu soubesse disso, poderia ter usado outros jutsus que acabaria com isso. Além disso, considera que meu oponente vai usar em sequência Amaterasu- Yubi - Amaterasu, sem nem me dar chances de ir para o solo. E além disso, considera, ou que meu oponente tem um Amaterasu mais forte (mesmo tendo só proficiência 4.0 em Ninjutsu), ou tem o Amaterasu normal e meio a essa confusão toda consegue mirar perfeitamente na minha cabeça, além de desconsiderar que eu poderia ter usado clones.

É isso. Ele só tem essa chance, só essa. O resto da luta é minha, qualquer outro cenário é meu.

Não é justo cara, simplesmente não é.

Eu peço que esse resultado seja reconsiderado. Como falei lá no início, dependendo das circunstâncias, como rolou por exemplo na minha luta do JVS 20, eu nem teria pedido, pq sei que esse tipo de coisa sobrecarrega o juiz. Mas eu tenho convicção de que tenho mais chances aqui, e por uma margem considerável. Só um cenário perfeito pro meu oponente resolve, e durante minha argumentação, eu deixei planos B, recursos, possibilidades de luta, diversos fatores que já quebram esse cenário perfeito. E só precisaria de um aviso, um aviso falando que era proibido usar o Gen da ostra nos 5 segundos, tanto eu como jogador, quanto meu personagem como combatente, já teria visado uma forma de trazer a ostra de forma mais inteligente, citei 3 que seriam efetivas no meu post um.  E mesmo que não tenha isso, a vitória dele ainda exige que tudo dê certo. Ele só tem essa chance.

@L.Lawliet

description yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS) EmptyRe: yagoborges vs. Heimdall (2ª luta - Oitavas de Final NVS)

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos