Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO fim da paixão  EmptyO fim da paixão

more_horiz
Ambos criaram raízes na vida um do outro, enfrentaram muitos problemas e caminharam juntos por uma longa jornada. Alguns tiveram filhos, compraram casa, passaram muitas festas de natal e aniversário juntos, cada momento profundamente conectado na história do outro.

Se amam, sem dúvida, por todo o contexto e história, mas já não gostam mais da pessoa que amam. Quando olham o tipo de pessoa que o outro se tornou sentem que não combinam, não encaixam e não se desejam. Cada novo dia é um sufoco, uma asfixia e um desassossego interminável, digno de domingo à noite. A pessoa sente que a sexta-feira nunca chega e passa dias, semanas, meses e anos esperando um milagre acontecer.

Chega a bloquear em seus pensamentos o desejo de ver a outra pessoa morta (mas de causas naturais) para não sentir tanta culpa.
A coragem de se despedir é quase mínima e o sentimento de fracasso pessoal é enorme. Nem trair a pessoa consegue, pois seu combustível emocional é bem pequeno até para ter desejos próprios.
À noite olha para o lado e gostaria de desejar o marido que tanto ama, mas não deseja e nem admira mais aquele homem descuidado e monossilábico que ronca todo dia ao seu lado sem sequer desejar uma boa noite com um beijo afetuoso.


Ele olha aquela mulher acima do peso e descabelada saindo na ponta do pé do chuveiro e se indaga: “onde está aquela mulher dinâmica que me tirava o fôlego?” Ele só se recorda que em algum momento se despediu dela e de si mesmo, mas não sabe onde.
Eles se perderam de si mesmos num labirinto de distrações cotidianas. Quando tiraram a cabeça para fora já estavam tão diferentes que não se reconhecem.

Mas há também aqueles jovens casais que num curto espaço de tempo revelaram o pior de si para o outro. Deixaram que o comodismo, a preguiça e o orgulho dominassem a relação e criassem um mofo amoroso em forma de brigas, desinteresse e malemolência.
Perderam o brilho no olho e apesar de sentir que poderiam passar uma vida inteira juntos sabem que queimaram todo o combustível, que o carro do amor está prestes à parar no meio da estrada e que nenhum guincho conseguirá resgatá-los.

Isso tudo faz chegar numa pequena grande conclusão: que o amor é algo que se faz diariamente e não algo que se sente. E se você não consegue construir sua vida de casal em conjunto com a vida do outro é muito provável que aquele pequeno desvio de 1 grau para a esquerda que deu no percurso inicial se torne um abismo sem volta com o passar dos anos.

Amor sozinho não basta é preciso amor em ação!


Referência: http://www.sobreavida.com.br/2011/12/08/eu-te-amo-mas-nao-gosto-mais-de-voce/

descriptionO fim da paixão  EmptyRe: O fim da paixão

more_horiz
Não sei bem o que te dizer, Kyuko. Pra falar a verdade, eu não sei se entendi o tópico. 

Mas, bem, acho que amor não tem nada a ver com atração física. Não há tipos de amor. Amor é apenas amor, sem variações. Não existe diferença entre amar um amigo (a), um irmão, uma mãe ou uma namorada. Também não tem como amar menos ou mais, amor é algo fixo.

Aliás, acho que amor é se importar verdadeiramente com alguém, de forma que talvez coloque essa pessoa acima de você, a menos que você se ame muito.

Acho que as pessoas forçam o amor algumas vezes, ou confundem com outra coisa, e por isso acabam se desentendendo. 

Também acho que algumas vezes o amor é imposto como algo obrigatório a algumas pessoas, e as que mais noto são as mães. Algumas pessoas acham que pelo simples fato de uma mulher ter um filho ou estar esperando um filho torna ela alguém radiante e cheia de amor para dar, os filhos estariam acima de tudo. Mas isso não é verdade, existem por exemplo muitos casos de aborto/interrupção da gravidez, em que mães matam os próprios filhos e jogam fora como se fossem menos que lixo, e por puro egoísmo e incapacidade de assumir os seus atos. Em outros casos, jogam os próprios filhos já nascidos fora, também como se fossem lixo. Mas, eu não estou querendo de forma alguma insinuar nada, como por exemplo reclamar da minha mãe, que reconhece (é minha obrigação) que é uma pessoa a quem devo muito.

Pensando de uma forma interessante, acho que todas as pessoas deveriam se amar. Não só a si mesmas como também a natureza. Assim, a sociedade poderia estar mais perto do ideal. Mas acho isso meio improvável, apesar de ser algo que eu gostaria muito de sentir, amor a todos me tornar um tipo de pessoa que considero ideal.

Mas, claro, posso estar errado. Não é só questão de eu querer estar sendo modesto, qualquer um pode estar errado sobre qualquer coisa. Boa noite.

descriptionO fim da paixão  EmptyRe: O fim da paixão

more_horiz
Não fique assim, maninho.

descriptionO fim da paixão  EmptyRe: O fim da paixão

more_horiz
Mas há também aqueles jovens casais que num curto espaço de tempo revelaram o pior de si para o outro. Deixaram que o comodismo, a preguiça e o orgulho dominassem a relação e criassem um mofo amoroso em forma de brigas, desinteresse e malemolência.


É exatamente isso que acontece aos montes no dia a dia.

descriptionO fim da paixão  EmptyRe: O fim da paixão

more_horiz
Profundo. :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos