Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg Empty [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg

more_horiz

 [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg XzumhOK
@Zeref-kun

Ficha Mink
STATUS


Status Base: Força 0%, Velocidade 140%, Tenacidade 80%, Estamina 30%, Inteligência 0%
Status Reais: Força 60%, Velocidade 180%, Tenacidade 80%, Estamina 70%, Inteligência 40%

- Su Long (Requer Ficha Mink - 1 slot): Forma dos Minks que mudam a aparência, além de que sua força e velocidade também aumentam. Dará status baseado na espécie utilizada pelo usuário, e não é necessário a Lua Cheia para acessar a forma. Porém, em contrapartida, ao término, terão grande cansaço, portanto, perderão 20% de estâmina. Dura no máximo 10 minutos, é de acordo com a estamina do usuário. Versão: Coelho 30% de velocidade e 10% de força.
- Kenbunshoku Haki/Versão Katakuri: (4 espaços): Haki da Premonição. Dará uma visualização do futuro próximo ao usuário, que poderá vislumbrar com perfeita exatidão o que acontecerá nos segundos futuros, podendo mudar toda a trajetória de acontecimentos caso queira – fazendo movimentos que, em sua visão, levariam a acontecimentos contrários. Apesar de vislumbrar o futuro com perfeição (segundos), o usuário não saberá a causa em si dos acontecimentos que vislumbrar.
- Busoshoku Haki: Koka/Versão Luffy: Concede ao usuário a capacidade de revestir partes de seu corpo e de suas armas com a cor do armamento, garantindo golpes mais densos e poderosos.
-Soru Soru no Mi: Permite ao usuário retirar tempo de vida do oponente. Cada toque retira 30% de estamina e pode-se usar em coisas inanimadas dando-as vida. Bônus de +30% de Força; +20% de Inteligência;
- Imunidade a veneno versão Reiju: Com esta habilidade, nenhum veneno pode afetar o usuário, assim como Reiju. Além disso, quem adquirir esta habilidade poderá ingerir os venenos e recuperar estamina. Bônus de +20% de Estamina;
- Mestre Geppo: Técnica Rokushiki, capaz de saltar grandes pulos, inclusive ficar parado no ar por alguns intantes. Ocupa um espaço de habilidade. +20% Inteligência

VANTAGENS

* Espécie de Mink: Coelho, capaz de saltar a grandes alturas. Libera luva com garras. Bônus de 10% de velocidade;
* Electro (Capaz de produzir eletricidade em qualquer parte do corpo ao chocar-se com algo);
* Hábil no corpo a corpo;
* Reflexos apurados;
* Sentidos apurados de acordo com a espécie escolhida;
* Aumento nas capacidades físicas [+20% de força +20% de estamina];


@Ben Ikneg
Ficha Lutador com as Pernas
STATUS



Status Base: Força 65%, Velocidade 105%, Tenacidade 10%, Estamina 40%, Inteligência 30%
Status Reais: Força 190%, Velocidade 215%, Tenacidade 50%, Estamina 100%, Inteligência 50%

* Hasshoken: Estilo de luta usado pela Marinha Happou que consiste em utilizar vibrações nos ataques para amplificar sua força, podendo quebrar fortes armaduras e armas com apenas um golpe. Bônus de +20% de Força;
* Jio-Ken: Taijutsu de Lao G, extremamente eficaz. Todas as técnicas inclusas. +20% de Força;
* Corpo Híbrido de Homem-Peixe (Dellinger/Jack): O personagem adquire um corpo híbrido de homem-peixe: ganhando dentes afiados, uma barbatana dorsal, chifres e capacidades físicas aprimoradas; Bônus de +15% de Força; +20% de Velocidade (dobradas dentro d’água);
* Mestre Soru: Técnica Rokushiki capaz de se movimentar rapidamente, algo parecido como um teleporte. Todas as técnicas liberadas. Ocupa um espaço de habilidade. Delay: 7 SEGUNDOS (Poderá se “teleportar” só depois de 7 segundos). +20% Velocidade
* Patins de Wiper: Patins de Wiper usados para impulsionar seus chutes. Bastante efetivo no combate corpo a corpo. Revestido com Kairouseki. Bônus de +10% de Velocidade;
* Imunidade a veneno versão Reiju: Com esta habilidade, nenhum veneno pode afetar o usuário, assim como Reiju. Além disso, quem adquirir esta habilidade poderá ingerir os venenos e recuperar estamina. Bônus de +20% de Estamina;
* Mestre Rankyaku: Chutes lâminas usado pelos CP9’s. Ocupa um espaço de habilidade. Técnicas Rankyaku: (4 a escolha) +20% Força
* Dragon Talons: Estilo da luta que consiste em utilizar as mãos como garras, podendo destruir edifícios, armamentos e armaduras. Todas as técnicas inclusas, e a sua efetividade dependerá da combinação de Haki + Força; Bônus de +20% de Força;
* Kessui: Alabarda de Hannyabal. O usuário poderá criar chamas através de sua lâmina. Bônus de +20% de estamina;
* Músico: Virá com a habilidade Soul Solid [Brook]: Todas as técnicas do Brook inclusas (Inclusive a Projeção Astral); Bônus de +10% estamina; +10% de força
* Mestre Tekkai: Técnica Rokushiki capaz de endurecer os músculos do corpo à nível de aço. Ocupa um espaço de habilidade. Técnicas Tekkai: (4 a escolha) +20% Tenacidade
* Bien Cuit: Grill Shoot, Heru Memorizu, Joue Shoot, Concassé, Sky Walk

VANTAGENS
* Proficiente no uso das pernas em um combate corpo-a-corpo;
* Reflexos apurados;
* Diable Jambe incluído na ficha;
* Sky Walk incluído na ficha;
* +20% de força, +20% de velocidade
*Bônus de 10% em força, estamina, tenacidade, inteligência e velocidade para quem abdicar o uso de Akuma no Mi*
*Bônus de 10% em força, estamina, tenacidade, inteligência e velocidade para quem abdicar o uso de Haki






Local: Mundo dos Espelhos
Distância Entre os Oponentes: 15M
Juíz: @Gambit
Prazo de Luta: 5 dias

description [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg EmptyRe: [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg

more_horiz
Gostaria do conhecimento dos status do Ben:

Status Reais: Força 190%, Velocidade 215%, Tenacidade 50%, Estamina 100%, Inteligência 50%

Aguardo meu adversário e já irei postar assim que possível, mas se quiser pode começar.

description [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg EmptyRe: [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg

more_horiz
Quero conhecimento da Soru Soru no Mi, boa sorte e pode começar :yoda:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg EmptyRe: [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg

more_horiz
Bom, vamos lá  [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg 3433956267

Primeiramente eu gostaria de ressaltar as nossas diferenças de combate, o tipo de luta do Ben é agressivo, de partir pra cima, quanto mais porrada mais vantagem pra ele, enquanto eu só preciso dar 4 toques e ele é vencido por W.O. pois vai cair no chão de cansaço. A questão é, o Ben sabe sobre essa habilidade minha pois tem conhecimento da minha Soru Soru no Mi, mas será ele capaz de evitar que eu o toque? A maior diferença entre nós é o Haki, enquanto eu possuo o melhor Kenbushoku mostrado no anime até agora e o Busoshoku nível Luffy(que vamos ser sinceros, não é nada mal) e os dois vão ser muito úteis nessa batalha, por que?



Busoshoku Haki: Koka/Versão Luffy: O Haki pode ser utilizado tanto para defesa quanto para ataque, nessa luta ele vai ser muito útil na minha defesa. TODOS os meios de finalização do Ben são baseados em força física, ou seja, QUANDO ele conseguir me encostar(o que vai ser bem difícil) mesmo que ele seja bem forte eu posso usar o Haki para me defender. Então seria bem difícil de ele me finalizar pois eu tenho uma defesa bem sólida contra ele e ele não tem Haki para bater de frente contra o meu(O Kairouseki dos patins do Wiper não podem ser utilizados para isso). Uma prova de que o Haki do Luffy é bom para defesa é que ele tankou todos os hits do Cracker e do Katakuri com uma diferença de poucas horas.

Spoiler :


Kenbunshoku Haki/Versão Katakuri: Essa é a minha maior arma nessa batalha, o Ben não tem conhecimento nenhum sobre o meu Haki, e pior do que isso, ele não tem conhecimento nenhum sobre Kenbunshoku Haki, ele não sabe o que é, nem como funciona, se o Luffy que teve uma aula com o Rayleigh sobre como funciona os Hakis etc e tal demorou para descobrir como funcionava o do Katakuri, alguém que não tem noção nenhuma do que é Haki não vai entender nunca, para ele eu vou só ver o futuro. Meu Kenbunshoku vai ser eficiente nessa batalha pois sou mais lento que o Ben e onde quero chegar com isso? Katakuri era muito mais lento que o G4 Snakeman e mesmo assim apenas com o seu Haki foi capaz de se esquivar com precisão de TODOS ataques da Black Mamba.

Spoiler :


Com o Haki e sua AnM o Katakuri foi capaz de desviar do golpe mais rápido do Luffy com uma precisão e facilidade muito grande, eu com o mesmo Haki porém uma super velocidade e reflexos e sentidos apurados posso me desviar da mesma forma de qualquer ataque do Ben.



Minha AnM permite que eu dê vida a objetos inanimados e é o que eu vou fazer, no início do combate eu vou dar vida ao chão, e dessa forma eu vou obrigar o Ben a lutar no ar com o Sky Walk e caso ele desça(por algum motivo), o chão iria continuamente atrapalhar seus movimentos o que me daria uma vantagem.

Como eu sou uma Mink Coelho eu tenho a habilidade de saltar grandes alturas então eu não preciso ficar no céu o tempo todo com meu Geppou para atacar o Ben, e como meu estilo de batalha não é baseado em trocar socos eu não vou fazer isso hora nenhuma, só preciso quando necessário dar um speed blitz + salto para acertar o Ben e caso ele se esquive(o que acho bem difícil pois ele não pode prever meus movimentos e eu sei exatamente o que ele vai fazer graças ao meu Kenbunshoku) eu poderia usar o Geppou + speed blitz para dar outro ataque no ar e fazer isso continuamente até acertar(pois mesmo que ele desvie de um ataque eu duvido muito que ele consiga continuar fazendo isso sem Haki algum).

Cada vez que eu conseguir tocar no Ben eu vou drenar 30% de estamina(AnM) e eletrocutá-lo(habilidade), suas repetitivas sucessões de ataques mal sucedidos e seu gasto de estamina por ter que lutar no ar já que se ele tentar ficar no solo estaria em desvantagem, seu gasto de estamina na batalha seria de no mínimo 10%, então eu teria que toca-lo 3x para drenar toda sua energia vital(3x30% + 10% = 100% que é a estamina total do Ben).

Quando eu conseguir drenar a estamina do Ben ele vai instantaneamente perder 30% de sua estamina o que eu acredito que seja algo que no momento ele vai sentir, afinal ele está com x energia e do nada 1/3 sumiu. Por isso creio que cada toque que eu consegui dar é uma abertura pra um próximo ataque, afinal se eu conseguir toca-lo enquanto ele estiver no ar, ou ele vai ter que descer para se reerguer(e quando isso acontecer com o chão animado é uma brecha), ou ele vai ter que tentar a sorte no ar contra mim que vou estar na cola dele, o que também é uma brecha para eu toca-lo novamente.



Bien Cuit, Tekkai, Jio-Ken, Kessui, Patins são todas técnicas corpo-a-corpo, ou seja, com meu Busoshoku + tenacidade posso tankar qualquer ataque que o Ben conseguir efetuar, o que eu acredito que seja difícil de acontecer pois com meu Kenbunshoku + velocidade + reflexos e sentidos apurados eu posso desviar de tudo.

Hasshoken é uma técnica de vibração auxiliar do combate corpo-a-corpo, caso em algum momento eu entre na porrada com o Ben, o que não vai acontecer porque não é o meu estilo de luta eu saberia que ele iria utilizar dessa técnica segundos antes  graças ao meu Haki e por isso me afastaria para não sofrer dano pois é uma técnica que desconheço.

Todas os ataques da habilidade Dragon Talons mostradas foram imbuídas de Haki e na própria especificação da habilidade na abertura está escrito sobre:

Abertura Oficial da 11º Temporada do OPVS escreveu:
* Dragon Talons: Estilo da luta que consiste em utilizar as mãos como garras, podendo destruir edifícios, armamentos e armaduras. Todas as técnicas inclusas, e a sua efetividade dependerá da combinação de Haki + Força; Bônus de +20% de Força;


O Ben não possui nenhum Haki então suas técnicas são inferiores ao mostrado no mangá, acredito eu que mesmo que ele consiga acertar uma em mim seria ineficaz.

Rankyaku pode ser considerado um corte a longa distância, o que pra mim é muito fácil de esquivar.



As únicas defesas do meu adversário são sua alta velocidade e o Soru, ambos burlados por mim:

Com minha habilidade de prever o futuro eu posso prever pra onde ele vai com o Soru e ataca-lo, da mesma forma que o Katakuri sabia sempre pra onde o Luffy ia se esquivar e o acertava.

Spoiler :


O corpo de tritão é só mais uma fraqueza nessa luta, por mais que não esteja na água por ser um tritão(posso estar errado, vale o juiz julgar) seu corpo possui tanto uma % maior de água, quanto depende mais dela, então meus ataques elétricos são mais eficazes do que seria em um humano.

Sua alta velocidade pode ser burlada pelo meu Haki, já que sempre irei saber onde ele vai estar e com minha alta velocidade posso acompanha-lo.



Por enquanto é só, fiquem com essa gif fofinha:

 [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg BlueAdoredFruitbat-max-1mb

description [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg EmptyRe: [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg

more_horiz
Serei breve até porque não tenho conhecimento vasto de One Piece para ficar argumentando muito, apenas usarei a base que tenho. Primeiramente, eu tenho conhecimento sobre Soru Soru no Mi e então não irei partir num ataque cego onde posso ser afetado pelo efeito dela de retirar minha stamina, até porque meu estilo de luta é bastante dependente do meu físico estar perfeitamente bem em dia. Minha estratégia nessa luta é simplesmente finalizar meu oponente o mais rápido possível e de forma que eu não seja tocado por ele. Naturalmente tenho uma velocidade maior sendo comparada com Hakuba que poderia se mover junto ao vento dando speedblitz em geral e outro detalhe que minha força fisica é brutal, um chute meu potencializado pelo Diable Jambe num momento certo seria simplesmente devastador para meu oponente que não tem o corpo para resistir a isso.

 [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg ASKv

Então é importante ressaltar aqui que tenho total conhecimento que se meu oponente me tocar, eu perco stamina. Mas como eu tenho velocidade física superior e conhecimento, isso é praticamente impossível numa luta comigo. Meu estilo brutal é suficiente bom para acabar com essa luta em pouco tempo graças a minha força fisica colossal e velocidade enorme, não adianta nem ao menos fugir de mim com Geppo, pois posso te seguir com Skywalk.

 [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg Tenor

Detalhe interessante é que eu nem ao menos preciso me aproximar diretamente para enfrentar meu oponente, posso criar laminas de energia com meus pés utilizando o Rankyaku que seriam potencializados brutalmente por causa da minha força física e velocidade, seriam perfeitamente possíveis de fatiar Zeref-kun e ainda por cima poderia lançar inume-as vezes deixando quase impossível de escapar.

 [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg ShorttermFrighteningAmericangoldfinch-size_restricted

Ainda mais consideram que posso lançar inúmeras barragens dessas laminas.

 [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg Latest?cb=20130213191138&path-prefix=es

A questão dessa luta é simples, meu oponente pode ter uma boa velocidade física e pode prever meus movimentos, mas eu continuo tendo conhecimento que não posso deixar ele tocar em mim, sou mais rápido, mais inteligente e um golpe direto meu poderia mata-lo sem grandes problemas. Então eu me vejo ganhando com certa facilidade pelo o que eu interpretei da ficha do meu oponente.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

description [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg EmptyRe: [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg

more_horiz
Tenho que concordar que apesar da minha resistência física, os golpes do Ben tem um grande impacto em mim, afinal sua força é de 190%, porém eu tenho total conhecimento disso(tenho conhecimento de todos seus status), e é por isso que o meu foco nessa luta é evitar que ele consiga me atacar. Mas vale lembrar que ele não tem Busoshoku Haki e eu tenho, então eu tenho uma defesa a mais para investidas contra ele.

Com um Haki normal eu já poderia prever TODA e qualquer investida do Ben devido a diferença de nossas velocidades não ser tão grande assim, com o meu Haki que é capaz de prever TUDO que o Ben pretende fazer nos próximos segundos, é CERTO que ele não consegue encostar um dedo em mim a menos que eu queira.

Já que ele quer citar o Rankyaku, vamos lá:

1. É uma técnica de longa distância(também pode ser utilizada a queima roupa).
2. É uma técnica de velocidade média.
3. É um chute ultra-rápido no ar que empurra o ar comprimido pra uma direção.
4. Não é algo capaz de ultrapassar uma armadura de Haki.

Ou seja:

Por ser uma técnica a longa distância(independente se for usar a curta ou não) eu posso evita-la com meu Haki que prevê o futuro(acho não entendeu isso ainda), pois eu vou saber que ele vai usar ANTES mesmo de ele pensar em usar.

E utilizando da mesma cena que o Ben citou no post dele, o Zoro Pré-TS, conseguiu se defender de algumas das MILHARES de Rankyakus que o Kaku jogou nele ao mesmo tempo sem qualquer tipo de Haki ou boost de velocidade.

Spoiler :


E o Luffy Pré-TS, com e sem o G2 conseguiu desviar de 90% dos Rankyakus durante a batalha contra o Rob Lucci, e se reparar bem na gif que o Ben postou(que ele não quis postar inteira, mas eu busquei no mangá) o Luffy desvia do Rankyaku que o Lucci joga nele.

Spoiler :


Então é isso, o meu principal foco nessa batalha é manter a concentração para usar o meu Haki na sua plenitude e assim poder prever o máximo de movimentos do Ben que não faz ideia do que significa Haki e não tem como saber que eu prevejo o futuro. Assim, com o conhecimento dos status dele, sabendo que ele é extremamente poderoso fisicamente eu obviamente não perderia o foco na luta. E é por isso que eu acredito que a vitória é minha, de qualquer forma não tem como o Ben encostar em mim sem que eu saiba e mesmo que ele me golpeie(eu não tomo O.H.K.O. tenho uma resistência alta + haki para me defender), ele também seria golpeado e perderia 30% de sua estamina instantaneamente o que como eu expliquei no outro post, é uma brecha pra mais ataques, consequentemente mais roubo de estamina.



Por enquanto é só, fiquem com essa gif fofinha:

 [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg Tumblr_mrbez8z3AH1suph1ho1_500

description [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg EmptyRe: [OPVS 1° Luta do Grupo A Rodada 1] Zeref-Kun Vs Ben Ikneg

more_horiz
Primeiramente Zeref, na verdade, o Ben pode sim vence-lo com um único ou dois golpes. A força dele é muito maior que do Luffy no Gear Fourth e além disso ele tem várias técnicas que dão um up nessa força, como Diable Jambe e Hasshoken. Gostei do estilo de luta do Ben pois além de ser extremamente proficiente no Estilo Perna Negra para o uso de pernas em combate ele tem o Jio-Ken, então diferente do Sanji ele não vai ser limitado somente ao uso das pernas. O motivo ele vence-lo com poucos golpes ou um único é que sua força combada as técnicas e velocidade podem beirar ou até igualar o poder destrutivo do Garp (força total do jogo) e sua resistência não chega perto do Doflamingo ou Katakuri que não aguentaram muitos golpes do G4, fora que Rankyaku e Diable Jambe são técnicas fatais.

Vamos então a luta, como Ben tem conhecimento de que não pode ser tocado e lutaria a distância, seja no solo ou usando Sky Walk para se distanciar e atacando com vários golpes de Rankyaku ou Diable Jambe a distância. Zeref por conta do Kenbunshoku e boa velocidade facilmente pode desviar deles e iria criar um Homie do solo que pode atrapalhar um pouco a vida do Ben (não muito relevante, vide a velocidade de Ben e que ele pode facilmente destruir o solo).

Vendo que seu adversário pode tranquilamente evitar seus golpes de longa distância uma hora ou outra você iria para a luta em curta distância, Ben. Possivelmente usaria o Hell Memories, seu melhor e mais abrangente ataque, acreditando que por conta disso acertaria seu adversário. A tal ponto já teria conhecimento do Diable Jambe e pode ver o futuro e e aí que Zeref teria sua chance, pois pode ativar o Su Long, alcançando quase seu nível em velocidade, e como ele tem mais facilidade em toca-lo por ter Kenbunshoku ele conseguiria fugir do alcance do Hell Memories e logo voltar para ataca-lo. Concordo com o Zeref que basta 3 golpes para vence-lo, além de tirar 30% da estamina a cada toque, infringiria um dano com o Electro e você é mais vulnerável a isso.

Mesmo Zeref tendo um delay em usar o Su Long,  Carrot o usou por tempo o suficiente para "destruir" uma frota inteira, então nesse curto período de tempo Zeref seria capaz de derrota-lo. Só ressaltando também, que sem o Su Long, Zeref não venceria.

Zeref-kun é o vencedor da primeira partida do grupo A.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos