Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

+35
Sod00m
Xpertthief
ItaloHyuuga
Luquinhas
Vitor Uzumaki
Ninjalx
Espadão
Peppermint
Counter Spectre
Lady
Sertão
Nero Sparda
Victor
Kyuko
Léo 1777
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Origami
*vert
Gaius
Sweetener
Mustang
MayTheForceBeWithYou
ShinobinoKami
Heisenberg
Gramax
KakashiSENPAIII
Elter
Palestrino191483
Chazy Chaz
FrutosDoMar
Aburame Hidan
Iriw
Atlas Titan
Heimdall
39 participantes

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Tá faltando alterar a tabela na sign, Heimdall.

Zabuza mantém como Jounin Alto.
Tobirama mantém como Jounin Alto.
Shin, pelo incrível que pareça, eu o subiria uma posição. Perde pra poucos na categoria, talvez tirando a Kuro, Juugo, Chouji (o considero JS). Jounin Super.

Não tenho opinião certeira ainda sobre os 3, por enquanto esse é meu voto, podendo ser alterado depois.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Zabuza Jounin alto

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Zabuza

Vs Hidan (nivela) , o Zabuza tem o Kirigakure, e a especialidade em decapitação por esse Jutsu. Em uma batalha com conhecimento Zabuza ganha fácil, mas em uma batalha neutra, vejo nivelado.

Vs Hiashi (perde) o Byakugan é Counter do Kirigakure, Zabuza não teria como pegar o Hiashi de supresa, e em uma luta de perto, Hiashi tem vantagens, além do Kaiten, o Kusho poderia lidar facilmente com os Suitons. Tirando que o Byakugan (na luta do Neji vs Kisame) encontrou o ponto cego do Suirō, e escapou usando o 64.

Vs Rock Lee (perde) simples, com o Gates o Zabuza não acompanha a Velocidade do Lee. (Apesa da Kirigakure, a velocidade do Lee é muito mais alta, Lembrando que o Kakashi Clássico tinha reação para escapar e ainda proteger o resto do time). Gai com 7 gates (na luta contra o Kisame), afastava a água do seu redor somente com a pressão do Chakra, isso afastaria a Kirigakure de boas. (Pelo menos a curta distância, suficiente para não ser pego).

Vs Darui (Vence) , Kirigakure, (apesar de ele ter um elemento com vantagens, ele não teria como combater.

Vs Hashirama (perde) , o Hashirama poderia criar um floresta para combater o Kirigakure, nenhum Suiton surtiria efeito no Hashirama (esse não estou 100% de certeza, mas vejo o Hashirama com vantagem).

Vs Hiruzen (nivela) , apesar dele tira a Kirigakure com Futon, o Hiruzen velho tem pouca estamina, acho que o Zabuza poderia prolongar bastante a luta, então vejo como nivelado.

Vs Suigetsu (perde) o Zabuza não teria como ferir ele.

Vs Mangetsu (Perde) idem.

Vs Chyio (vence) Kirigakure, ela não combateria essa técnica.

Vs Yamato (nivela) acho que tem ambas as chances para os dois lados de saírem com a Vitória.

Vs Kakashi (nivela) idem do Yamato.

Vs Kimimaro (perde) a dúvida, a espada contaria os ossos? Eu acho que não, além do mais que o Kimimaro poderia combater o Kirigakure com Sawarabi no Mai.

Nivela 4
Perde 6
Vence 2

Um dos requisitos é ser nivelado com parte considerável da categoria, e para isso acontecer, dos que ele perde (no meu ver), eu não tenho 100% de certeza com o Hashirama , se alguém argumentar aqui que o Hashirama edo pelo menos nivela com o Zabuza, eu voto nele para Jounin Super, masss até lá meu voto é para Zabuza Jounin Alto.

Obs: acho que na minha análise o mais polêmico é o hidan, mas no fim ele nivelando ou vencendo não faz diferença, visto que ele mesmo assim não nivelaria com parte considerável ainda. Porque perde para 6 mesmo assim.














descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Tobirama clássico:

A parte do personagem a ser considerada é apenas entre os capítulos 120 e 123.

Nesse período, o Tobirama mostrou apenas dois jutsus: Suijinheki e Suiryuudan.

Sinceramente, comparando isso com o arsenal dos personagens Jounin Alto, ele cai, não tem como. Uma prova disso é que na maioria esmagadora das vezes que houve um personagem avaliado envolvendo JA, o Tobirama perdeu na comparação.  A dúvida fica entre Jounin Médio e Jounin Baixo. Por terem sido dois suitons poderosos (dentro do nível Jounin, pelo menos), eu vou com Jounin Médio.

Shin:

É um personagem de dois recursos principais, mas são dois recursos extremamente versáteis. O primeiro é a manipulação de armas, dependendo apenas de um toque para manipular as do oponente, sem contar o verdadeiro arsenal que ele leva para o campo de  batalha. Com essa manipulação, ele foi capaz até de travar os movimentos do Sasuke, o que é um baita feito. O segundo recurso é o Jikukan ninjutsu, que ele usa por meio daquele bicho pequeno. Jikukans abrem um leque de opções defensivas interessantes, ele pode escapar de muita coisa via espaço/tempo. E por fim, não podemos esquecer, ele é usuário do Mangekyou, com visão cinética e distinção de chakra pela cor.

Com esses recursos, vejo ele com nível pra Jounin Super.

Zabuza:
Bom, o estilo do Zabuza já é bem conhecido, não tem muito o que destrinchar.

Ele pode arrancar uma vitória contra o Hidan e contra o Lee (ambos superiores no Tai, mas sem chance de se guiar na névoa), nivela com Darui (este pode ganhar com uma estratégia de Suijinheki e Kuropansa, mas qualquer outro cenário dá Zabuza) e nivela contra a Chiyo, mesmo sendo bem menos poderoso (Ela não teria como se guiar na névoa, se ele começar a luta sem enrolar, ele leva. A chiyo tem chances de se livrar da névoa com a sucção, mas isso já é mais pra meados da luta, quando ela apela pras 10 marionetes). Contra Roushi, teriamos um combate interessante, já que o Zabuza poderia resfriar o Youton no Yoroi com seus suitons. O Roushi lutaria cego, e qualquer brecha que o Zabuza encontrar enquanto ele estivesse resfriado seria gg. Acho que dá pra considerar equilibrado, mas é discutível.

Concluindo o Zabuza, tá dando algo em torno de 5/13, q dá 38%. Acho que ele pode ficar jounin super, mas mais apertado que o Shin.


@ItaloHyuuga

Vc perguntou do Hashirama. Bem, aqui a situação é a seguinte: os dois podem usar ocultação, só que só a do Zabuza funciona. O hashirama clássico não tem sensor, então não teria como se guiar na névoa. Já o Zabuza, pelo silent Killing, já lutava de olhos fechados de qualquer forma, então o Kokuangyo é irrelevante. A questão é que tanto o Hashirama quanto o Yamato tem mokutons campais, que podem varrer o Zabuza mesmo sem enxergá-lo.

Obs, a sua distribuição de combates dá ele como jounin super. Tá nivelando/vencendo 6 de 13, isso é quase metade. Parte considerável é algo entre 30 e 40% da categoria.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Shin, Jōnin Super.
Zabuza, Jōnin Alto.
Tobirama, Jōnin Baixo.

Não vejo o Tobirama que apareceu no clássico nem como Jōnin Médio. Eu vejo alguns Jōnin Baixos com chances de nivelar com ele em um combate.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Zabuza Jounin Super,vence Darui (Por estilo),Hidan e sem conhecimento vence o kimimaor,mesmo q por estilo perca pra Hinata e Neji,ao meu ver ele nivela com Shin e por estilo nivela com Kiba,fora isso vejo levando todos os JA
Dos JS tbm vejo nivelando com suigetsu,suigetsu n finaliza Zabuza e Zabuza n ifnaliza sui,tbm vejo Zabuza nivelando com kakashi hoakge
Shin Jounin Super,vence todos JA tirnado o Hanzou  ,vence o Hidan e nivela co Yamato

@Iriw
e Yagura n fosse jin perfeito,teria sido dito no anime q ele n é jin perfeito q era Obito q tava usando ele,foi dito isso?

NÃO
logo....
o genjutsu do Obito usou pra controlar o yagura foi o mesmo q ele usou pra controlar a kyuubi,ele controlou os 2,s

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Zabuza Jounin Alto
Shin Jounin Super
Edo Tobirama Jounin Médio

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Pode considerar o Shin mandando o adversário para a dimensão dele? lá ele tem controle campal isso aumenta ainda mais a força dele.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Elter escreveu:
Pode considerar o Shin mandando o adversário para a dimensão dele? lá ele tem controle campal isso aumenta ainda mais a força dele.


Pra ficar a resposta pra geral, sim, se ele conseguir encaixar o Jikukan, pode teleportar pro covil dele à força, que nem fez com a Sakura.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Mudo meu voto pra Tobinabo Jounin Médio.



descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Esqueci do Roshi, que ao meu ver não tem como combater a Kirigakure.

@Heimdall entendi agora, então mudo meu voto para Zabuza ser Jounin Super.

Queria entender como que o Rock Lee perderia para o zabuza usando Gates, o Kakashi Clássico mesmo não dissipando a névoa conseguia ter reação para confrontar o Zabuza, então dizer que o Rock lee usando o 7º portão perderia por causa da névoa é muito errado, fora de como eu citei o Gai na batalha contra o Kisame, mostrou que somente a pressão do Chakra usando o 7º portão repelia a água ao seu redor, mesmo ele estando dentro do mar. Mas como eu disse se até o Kakashi mostrou reação para combater o Kisame dentro da Névoa, quem dirá o Rock Lee com os Gates. “A mais o Rock lee não encontraria o Zabuza dentro da Névoa” isso é uma batalha, se fosse usar isso de argumento Obito seria invencível, Zabuza teria que atacar, é uma batalha não um pique-esconde, e quando o Zabuza fosse atacar o Lee tem velocidade o suficiente para contra atacar.

Shin, a Velocidade dele é boa, porque conseguiu ter reação do combo Ameno + Katon , e o que eu considero mais forte, é aquilo que ele usou na Sakura, que um uma lâmina perfurando o corpo da Sakura foi o suficiente para imobilizar/restringir os movimentos dela. Acho que com isso, vejo ela na categoria de Jounin Super também.

O Tobirama Edo, acho que não sou capaz de opinar sobre ele subir ou descer de posição.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
ItaloHyuuga escreveu:
Esqueci do Roshi, que ao meu ver não tem como combater a Kirigakure.

@Heimdall entendi agora, então mudo meu voto para Zabuza ser Jounin Super.

Queria entender como que o Rock Lee perderia para o zabuza usando Gates, o Kakashi Clássico mesmo não dissipando a névoa conseguia ter reação para confrontar o Zabuza, então dizer que o Rock lee usando o 7º portão perderia por causa da névoa é muito errado, fora de como eu citei o Gai na batalha contra o Kisame, mostrou que somente a pressão do Chakra usando o 7º portão repelia a água ao seu redor, mesmo ele estando dentro do mar. Mas como eu disse se até o Kakashi mostrou reação para combater o Kisame dentro da Névoa, quem dirá o Rock Lee com os Gates. “A mais o Rock lee não encontraria o Zabuza dentro da Névoa” isso é uma batalha, se fosse usar isso de argumento Obito seria invencível, Zabuza teria que atacar, é uma batalha não um pique-esconde, e quando o Zabuza fosse atacar o Lee tem velocidade o suficiente para contra atacar.


E eu concordo no caso do Gai.

No entanto, a abertura do sexto portão não tem um poder desse nível. E o Kakashi conseguia pq o Sharigan salvava ele no curto alcance quando a névoa estava leve. No entanto, quando o Zabuza usou a névoa com densidade máxima, o Kakashi só achou pq tinha deixado sangue nas armas do Zabuza. Isso permitiu tbm q os nenkins o caçassem na névoa.

Enfim, como o Lee não mostrou recursos como Asa Kujaku, Hirudora ou o 7º portão, ele ficaria a mercê da névoa na minha visão. Aí claro, não sabemos se o Lee já desenvolveu mais recursos, mas isso o subiria de nível, de qualquer forma.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
ItaloHyuuga escreveu:
Esqueci do Roshi, que ao meu ver não tem como combater a Kirigakure.

@Heimdall entendi agora, então mudo meu voto para Zabuza ser Jounin Super.

Queria entender como que o Rock Lee perderia para o zabuza usando Gates, o Kakashi Clássico mesmo não dissipando a névoa conseguia ter reação para confrontar o Zabuza, então dizer que o Rock lee usando o 7º portão perderia por causa da névoa é muito errado, fora de como eu citei o Gai na batalha contra o Kisame, mostrou que somente a pressão do Chakra usando o 7º portão repelia a água ao seu redor, mesmo ele estando dentro do mar. Mas como eu disse se até o Kakashi mostrou reação para combater o Kisame dentro da Névoa, quem dirá o Rock Lee com os Gates. “A mais o Rock lee não encontraria o Zabuza dentro da Névoa” isso é uma batalha, se fosse usar isso de argumento Obito seria invencível, Zabuza teria que atacar, é uma batalha não um pique-esconde, e quando o Zabuza fosse atacar o Lee tem velocidade o suficiente para contra atacar.

Shin, a Velocidade dele é boa, porque conseguiu ter reação do combo Ameno + Katon , e o que eu considero mais forte, é aquilo que ele usou na Sakura, que um uma lâmina perfurando o corpo da Sakura foi o suficiente para imobilizar/restringir os movimentos dela. Acho que com isso, vejo ela na categoria de Jounin Super também.

O Tobirama Edo, acho que não sou capaz de opinar sobre ele subir ou descer de posição.



Lee não possui o 7º portão, não foi mostrado até então, e Lee com 6º portão é inferior ao Guy com 6º portão, não da pra dar os mesmo feitos do Guy com esses portão para o Lee, seria a mesma coisa que eu dizer que o Hashirama desviaria facilmente do Hiraishigiri do Tobirama pelo fato do Madara estando com o Senjutsu dele ter feito isso, cada personagem com seus feitos.

Kakashi conseguiu enfrentar Zabuza na névoa por causa do Sharingan ( Quando a Névoa estava leve ), Olfato apurado, Sairento Kiringu ( Ele copiou ) e seus Ninken ( Cachorros ), Kakashi tinha isso tudo, já o Lee não tem nada disso.

As lutas são em situações neutras, campo neutro e condições neutras, Lee não vai iniciar o combate com o 6º portão, já o Zabuza costuma a usar a névoa bem rápido.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Zabuza é Jonin Super

JONIN SUPER
Vence(2)-Darui,Roshi
Nivela(3)-Lee,Chiyo,Kakashi Hokage
Perde(7)-Kimimaro,Hiashi,Hashirama Edo,Hiruzen Velho,Mangetsu,Suigetsu,Yamato

JONIN ALTO
Vence(11)-Shin,Choji,Kurotsuchi,Jugo,Shikamaru,Pain Shurado,Ao,Sai,Kankuro,Han,Asuma
Nivela(4)-Kiba,Kakashi Clássico,Temari,Tobirama Edo
Perde(3)-Hanzo,Hinata,Neji

Tobirama Edo é Jonin Alto

JONIN ALTO
Vence(2)-Shin,Shikamaru
Nivela(8)-Zabuza,Kurotsuchi,Ao,Sai,Kankuro,Han,Hinata,Kiba
Perde(8)-Hanzo,Asuma,Temari,Pain Shurado,Neji,Kakashi Clássico,Jugo,Choji

JONIN MÉDIO
Vence(10)-Mifune,Fuguki,Chojuro,Tenten,Shino,Haku,Kabuto,Naruto,Sasuke,Zetsu,Hanabi,Utakata
Nivela(0)
Perde(1)-Kushina

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
@Heimdall

Realmente me enganei sobre o 7º no caso do Lee, entretanto no caso na Névoa, no Cap 26, o Zabuza usa a Névoa no máximo (na luta na ponte) e o Kakashi consegue mesmo assim ter reação de um golpe vindo de costas e bloquear outro golpe, depois ela ainda consegue proteger o construtor tento velocidade para entra no meio e ainda só sair com um corte superficial. Ou seja, mesmo só achando ele pelos cachorros, ele conseguiu bloquear 3 golpes do Zabuza com Névoa no máximo, mesmo a Névoa sendo Counter do Sharingan.

@Elter

No Cap 26, Zabuza usa a Névoa no máximo e mesmo assim ele consegue ter reação e bloquear 3 golpes do Zabuza (sendo 1 que nem era para ele).

No caso o Lee tem muito mais velocidade que esse Kakashi, mesmo a Névoa do Máximo, o Zabuza atacando de perto, o Lee teria velocidade de reação de suficiente para bloquear e atacar. Mas de fato o Lee não iniciaria com os Gates, então eu vejo eles nivelados desse ponto de vista.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Mudei de opinião. Boto o Tobirama Edo como Jounin Médio. Os outros dois eu mantenho meu voto.

descriptionNíveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3 - Página 36 EmptyRe: Níveis de poder 2019 - (Revisão/Atualização de 2016) - Parte 3

more_horiz
Zabuza: Jounin alto

Vejo ele praticamente do mesmo nível que o Kakashi 3 tomões. Possui bons atributos físicos, Suiton de pequeno e médio porte, a névoa que é bastante problemática para ninjas não sensor..

Shin: Jounin Super

Mostrou bons atributos físicos incluindo resistência (sobreviveu a um soco direto da Sakura), reflexos e agilidade. A manipulação de armas e as dezenas de MS espalhados pelo são problemáticos de se lidar.

Tobirama Edo clássico: Jounin médio

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos