Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain Tendo tinha Genjutsu?

+4
Léo1477
Rodrigo Ōtsutsuki
Heisenberg
Kyuko
8 participantes

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyPain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Toda vez que Kakashi olhava nos olhos do Pain, aparecia o Rinegan bem grande na frente dele, e Kakashi ficava meio assustado

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Acredito que aquilo era similar ao Genjutsu: Sharigan, ou seja: uma ''elevação'' de chakra no ambiente.

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Era por causa do receptor de chakra que agita o chakra do oponente, similar a um genjutsu.

(Kakashi tinha sido perfurado por ele).


NS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? E4a3814bdc4d2eecb34f0c3a26142bbc


Tem uma fala do Fukasaku na luta do Jiraya x Pain, que ele observa que o transmissor tava agitando o chakra do Jiraya.

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Não! Aquilo foi Nagato perturbando o chakra do Kakashi através da estaca que Pain acertou nele, nada mais!

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Copy Ninja escreveu:
Não! Aquilo foi Nagato perturbando o chakra do Kakashi através da estaca que Pain acertou nele, nada mais!


Sim meu lúcido, para além disso apenas devaneios.
Dentro do mostrado, o Rinnegan não apresentou genjutsus logo não tem.

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Memo escreveu:
Copy Ninja escreveu:
Não! Aquilo foi Nagato perturbando o chakra do Kakashi através da estaca que Pain acertou nele, nada mais!


Sim meu lúcido, para além disso apenas devaneios.
Dentro do mostrado, o Rinnegan não apresentou genjutsus logo não tem.




Tsukuyoumi infinito e Genjutsu do Rinegan do Sasuke.

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Rinnesharigan...
O Rinnegan por si só não apresentou ilusões, certo?
de qualquer forma para que criou o tópico se você 'sabe a resposta'?
Na situação do Pain, aquilo era o que o Copy explicou, o resto é devaneio mesmo, bom dia.

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Tsukuyomi infinito é do Rinnesharingan

Genjutsu do Sasuke é da versão rinnegan + mangekyou... eu apostaria todas as minhas fichas que o genjutsu é proveniente da parte mangekyou do doujutsu dele

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
yagoborges escreveu:
Tsukuyomi infinito é do Rinnesharingan

Genjutsu do Sasuke é da versão rinnegan + mangekyou... eu apostaria todas as minhas fichas que o genjutsu é proveniente da parte mangekyou do doujutsu dele





Mas tem Rinegan no nome e Rinegan>>>>Sharingan

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Acho que é mais ou menos o que disseram, isso é uma habilidade dos Receptores Negros do rinnegan. Acontece com quem é perfurado por eles, a vítima tem uma visão do rinnegan em sua mente. Além de Kakashi, isso também aconteceu com Jiraiya (como mencionaram) e Naruto. E no perfil do Pain no databook 3 (na parte que descreve ''Armas''), dá a entender que essa é uma habilidade desses tais Receptores.

Página 157 do databook 3, página do capítulo 381 e outra do capítulo 435, de Naruto :


Mas, considerando que, isso talvez fosse algo que mexe com o fluxo de chakra no cérebro do alvo/vítima (no que genjutsu se baseia), acho que dá pra dizer que sim, isso é um genjutsu que o Pain Tendou/Deva e todo os outros 5 Caminhos da Dor detém. Mas eu só acho, mesmo, então devo estar errado. Boa tarde.

Última edição por Saulo De Tarso em Sáb 29 Dez - 13:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correções)

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Parece muito um Genjutsu

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Não é um genjutsu, é uma perturbação de chakra devido a injeção do chakra do Nagato no corpo dele. No entanto, Nagato tem Genjutsu sim, aquelas barricadas de proteção mental são classificadas como Genjutsu, porém não tem nada haver com o Rinnegan.

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Existe uma diferença entre Pain Tendo ter genjutsu e Rinnegan ter genjutsu. Rinnegan normal até agroa não possui habilidades hipnóticas. Porém não impede de Pain utilizar um genjutsu que não seja ocular. Muitas pessoas responderam que Pain não tinha genjutsu, o que ele fazia é perturbar o chakra da pessoa usando seu chakra. Porém o genjutsu não seria basicamente perturbar o chakra do alvo usando seu chakra?
Porque até agora, essa sensação que o Pain causa ao penetrar as estacas do Rinnegan, inserindo seu chakra e perturbando o chakra do alvo, tem exatamente a mesma mecânica de um genjutsu.

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Existe uma diferença entre Pain Tendo ter genjutsu e Rinnegan ter genjutsu. Rinnegan normal até agroa não possui habilidades hipnóticas. Porém não impede de Pain utilizar um genjutsu que não seja ocular. Muitas pessoas responderam que Pain não tinha genjutsu, o que ele fazia é perturbar o chakra da pessoa usando seu chakra. Porém o genjutsu não seria basicamente perturbar o chakra do alvo usando seu chakra?
Porque até agora, essa sensação que o Pain causa ao penetrar as estacas do Rinnegan, inserindo seu chakra e perturbando o chakra do alvo, tem exatamente a mesma mecânica de um genjutsu.



Sim, isso que destaquei, é similar a um genjutsu... só mencionei que não era  por ter olhado nos olhos dele como ta na descrição do tópico.

descriptionNS100 - Pain Tendo tinha Genjutsu? EmptyRe: Pain Tendo tinha Genjutsu?

more_horiz
Rodrigo, seu comentário faz bastante sentido, mas ainda acho que aquilo não era uma ilusão, ainda que o mecanismo seja o mesmo, não altera a realidade no cérebro do Kakashi, apenas causa uma sensação diferente no cérebro dele, essa é apenas uma opinião, mudo de ideia consoantes os fatos, mas que seu comentário é coerente, é sim. Agora, isso não é inerente ao Rinnegan, certo?

Eu realmente não sei se pelo fato de ter o mesmo mecanismo, se torna automaticamente um genjutsu, é uma questão interessante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos