Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionToppo — Reality Warping EmptyToppo — Reality Warping

more_horiz
Eu estava revendo um feito em Dragon Ball Super , no qual, em seu estado Hakaishin, com um Hakai restringido (afinal, como explícito no TdP, a morte de seu adversário ocasionaria em sua eliminação) ocasiona um reality warping no Mundo do Vazio, que é infinito, mudando totalmente a estrutura do âmbito.

Dá pra perceber que, no momento em que a esfera da destruição entra em contato com o cenário, há uma distorção no espaço, e logo depois as coisas mudam, e nisso, pelo que dá a entender, criam-se galáxias [?], estrelas e planetas numa dimensão infinita, em qual outrora tudo era, definitivamente e puramente, vazio.

O quanto isso escala pra Vegeta SSJB Shinka e outros personagens superiores ao Toppo em questão?


@Dante Sparda @Big Boss @LordeDasCinzas @Gaius

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
Os personagens mais poderosos já nessa época eram tudo Universe Burster. Meio óbvio que o Toppo Hakaishin consiga alterar a estrutura do Mundo Vazio.

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
Big Boss escreveu:
Os personagens mais poderosos já nessa época eram tudo Universe Burster. Meio óbvio que o Toppo Hakaishin consiga alterar a estrutura do Mundo Vazio.


Partindo da premissa que ele alterou uma dimensão infinita, e nem em Dragon Ball e nem em no nosso universo há uma concordância total que ele seja infinito, isso seria um feito maior do que algo universal, não?

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
Se levarmos em conta que muitas obras utilizam a teoria de que o universo é infinito, então não. E pra falar a verdade, eu acho que o tamanho do universo principal de Dragon Ball sofreu um retcon para ser mais parecido com o nosso (pelo na parte teórica).

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
Big Boss escreveu:
Se levarmos em conta que muitas obras utilizam a teoria de que o universo é infinito, então não. E pra falar a verdade, eu acho que o tamanho do universo principal de Dragon Ball sofreu um retcon para ser mais parecido com o nosso (pelo na parte teórica).


O que me deixa um pouco com o pé atrás é o mapeamento do universo sete, quando mostrado numa scan antiga que desenhava o tamanho do verso e dos outros mundos (paraíso, inferno, planeta do Kaioh...), as representações de Whis e quando a Bulma, em DBS, versa que a Terra está na borda do universo, como se ela delimitasse um tamanho finito do verso, delimitando um início e fim. E há, inclusive, uma espécie de fronteira/espaço entre o U7 e U6, que seria o Planeta do Nada/Sem Nome, onde é realizado aquele torneio dos universos seis e sete. Acho que não é infinito, não.

E eu concordo sobre o retcon.

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
Talvez não seja infinito, mas a estrutura do Universo de DB com certeza mudou em DBS. Se eu não me engano, antigamente DB era retratado nos guias como um universo com apenas 4 galáxias, enquanto em DBS existem um número indeterminável delas.

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
Aqueles desenhos antigos não devem mais ser levados em conta. Os universos de DB são infinitos?
Penso que todos eles tem um fim, estando num universo infinito hospedeiro (pode ser o local que o Zen'oh fica, por exemplo).
Prefiro pensar num "multiverso" que num "multidimension"

Toppo já estar próximo, senão no nível de um Hakaishin. Estes, pelo menos lutando contra outros no mesmo nível, podem destruir universos. É uma escala gigantesca.
Não é de se espantar que um ataque possa distorcer o espaço/tempo, funcionando como uma espécie de Supernova.

Numa escala menor podemos ver o Gai distorcendo o espaço na luta contra o Madara. Imagine um cara que é tier universal.

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
Os Universos de Dragon Ball não são infinitos, mas isso não desqualifica o feito do Toppo


O mundo do Vazio é dito como de uma vazio infinito, sem fim, e houveram três feitos que necessitam de literalmente poder infinito para serem feitos. O primeiro foi Jiren que estremeceu o Mundo do Vazio quando ainda estava extremamente contido. O outro foi de daishinkan que warpou o mundo do vazio com a mão e o terceiro foi Toppo que novamente warpou o Mundo do Vazio.


Na VS, nós temos uma diferenciação para esse tipo de feito, vou explicar:


Universe Level = Personagens que podem destruir toda a matéria física dentro de um universo observável e/ou finito, note que estamos falando apenas de matéria física

High Universe Level = Personagens que possuem um grau infinito de poder 3-Dimensional. Basicamente eles possuem poder infinito mas não podem afetar o espaço-tempo, e portanto, mesmo ao destruir toda a matéria física de um Universo Infinito, o Universo ainda irá existir, só estará vazio, para se destruir o Time-Space é necessário poder 4D

Universe Level+ = Isto é para os personagens que podem destruir e/ou criar todo o espaço-tempo 4D de um único universo, não apenas a matéria física dentro de um. Por exemplo, são personagens capazes de destruir uma linha do tempo inteira, destruindo não só a matéria física mas todo o Time-Space do local, quando eles colocam seu poder em ação, o Universo é apagado por inteiro, ele não estará só "oco", mas como deixará de existir em todos os aspectos


Toppo, Daishinkan e Jiren tem feitos High Universe Level, mas isso não é o limite sendo que eles são superiores ao Infinite Zamasu, que tinha poder 4D, qualquer ser superior a Toppo, como Goku e Vegeta atuais, possui no mínimo essa escala de poder, por consequência, qualquer ser Universal, mesmo que tenha poder para destruir um Universo 756279569378456489375629783 maior que o nosso, será sempre infinitamente inferior a eles, que podem destruir matéria 3D infinita, isso pelo menos em poder de ataque, estou desconsiderando velocidade e hax que obviamente são tão importante quanto

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
um ser capaz de destruir o Universo da DC ( considerando que é bem maior que nosso universo observavel ) é bem acima de um ser capaz de destruir um universo de 93 bilhões de anos luz, mesmo que ambos destruam em um grau 4-D.



Então Superboy Prime e Alien-x ainda são acima dos personagens de DBS exceto o Zenoh.

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
um ser capaz de destruir o Universo da DC ( considerando que é bem maior que nosso universo observavel ) é bem acima de um ser capaz de destruir um universo de 93 bilhões de anos luz, mesmo que ambos destruam em um grau 4-D.



Então Superboy Prime e Alien-x ainda são acima dos personagens de DBS exceto o Zenoh.


O Super Shenlong também seria superior a eles em questão de poder e nível de destruição. O problema é que ele só pode fazer algo se alguém pedir para que ele faça.

descriptionToppo — Reality Warping EmptyRe: Toppo — Reality Warping

more_horiz
O Super Shenlong também seria superior a eles em questão de poder e nível de destruição. O problema é que ele só pode fazer algo se alguém pedir para que ele faça.


Mais poderoso que a versão "Superman Prime" com poder do guardião, porém a versão do Prime como Time Trapper ainda é superior ao Super Shenlong.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos