Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

5 participantes

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyO UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Durante o Torneio do Poder, o novo trio do amor do Universo 2 juntaram as suas forças para criar um buraco negro em forma de coração (bizarro eu sei) e o jogaram em cima do trio do Universo 7 (Goku, Andróide 17 e 18).



Tudo bem que o 17 e a 18 só conseguiram sair do ataque devido ao Goku SSJ Blue + Kaioken + Kamehameha. O que ninguém fala é que só o fato ambos não terem morrido pela pressão da técnica, já mostra que os gêmeos tem uma resistência capaz de sobreviverem a pressão de um buraco negro (apesar de que ambos não tem meios para escapar de um). E diferente do Andróide 17, a 18 não demonstrou ter evoluido desde a Saga dos Androides, o que pela lógica faz com que vários personagens já naquela época (Cell por exemplo) como resistêntes ao peso de um buraco negro. Claro que não tem como saber por quanto tempo esses personagens sobreviveriam a uma estagia em um buraco negro. Mas pelas reações do 17 e da 18, eu apostaria em alguns segundos.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Essa cena é muito mal feita, fora que é um fanservice (Father-Son Kamehameha) total. Enquanto 17 e 18 estão de joelhos, o Goku base todo danificado se levanta de boa, bate um papo consigo pra só depois se transformar em SSJ Blue e mandar o Kamehameha, enquanto o roteirista do episódio deixa um sujeito de nível Blue amarrando o cadarço, sendo que o mesmo poderia se erguer tranquilamente (resposta na primeira frase).

A 18 tem um nível completamente aleatório. Ela, com uma pequena ajuda do 17, venceu a Ribrianne em sua forma mais poderosa, tal qual, outrora, em estados mais fracos, estava lutando em pé de igualdade com Goku base e Vegeta SSJ1.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
O problema é que Dragon Ball Super praticamente não segue nenhuma lei de tier, um personagem pode bater em outro a qualquer momento, é tudo movido a base do pq sim.

Android 17 estava lutando de igual para igual com a Ribrianne sem conseguir derrota-la e fez isso só trabalhando em equipe com a 18, não conseguiu fazer algo que o Goku base todo ferrado conseguiu contra o buraco negro, mas já lutou de igual para igual com o Goku ssj blue, feriu o Jiren, segurou o Jiren, danificou o Aniraza e atravessou a bola de ki do mesmo com a barreira, deu uma luta com o Toppo Hakaishin e etc...

Kale transformada em Lssj já foi apresentada com um poder esmagador que nem um blue deu conta mas depois não estava conseguindo dar cabo nem do Goku cansado transformado em ssj 2, mas na mesma luta lutou de igual pra igual com o goku Ssj god, vai entender.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
O poder do 17 não está em poder bruto, e sim em sua barreira. É a barreira que coloca ele no mesmo patamar que essa galera ai.

Ah, e foi confirmado que o Goku Blue não lutou a sério contra o 17. Foi tipo Kuririn vs Goku.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Na própria luta entre Goku e 17 na ilha, o saiyajin diz que não esperava ter que utilizar do SSJ Blue contra o androide. Ambos se conteram naquele sparring, diferente do Kuririn que quase morreu.

No anime, Lápis empurra a esfera de energia do Anilaza que quase finalizou (sem problemas) com três nível Blue. A barreira é um ótimo suporte, mas o nível do personagem não se dá somente a ela. Existem outros feitos aí que têm espalhados pelo fórum e no próprio anime que o colocam nessa tier. Inclusive, no mangá, após o Torneio do Poder, Goku sinaliza que 17 é tão forte quanto ele e Vegeta.

@Robert

O Goku que lutou contra a Kale Berseker estava suprimido, mas mesmo assim causou danos nela. Contra o Goku SSJ2 ela estava usando o SSJ, mas depois conseguiu uma nova transformação, que era a forma Berseker controlada (resultando no pau a pau contra o SSJ God).

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Em todos esses momentos o 17 usou a sua barreira

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
No sparring ele não usou, não. Só quando o Goku usou o Kamehameha. A barreira contra o Anilaza foi pra se proteger dos danos que a esfera de ki causaria a seu corpo, e também pra penetrar no golpe. Não me recordo da barreira aumentar atributo físico, velocidade, densidade de blasts (blasts que danificaram o traje de Toppo, coisa que somente o Kamehameha full do Goku SSJB conseguiu) e afins.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Se levarmos em consideração a durabilidade da barreira (e suas variações) do 17, podemos concluir também que ela pode ser usada como método de ataque, para fortificar outras partes do corpo do Androide. É tipo você atacar alguém com um escudo. Dependendo do material, ele poderá ser quase tão mortal quanto uma arma criada para matar.


Sobre o blast destruidor de roupas, aquilo não deveria ser motivos para engrandecer o 17 devido ao fato do Jiren estar distraído e o 17 ter apenas estragado a roupinha dele. Sobre a velocidade, o 17 não demonstrou nada de impressionante que já não tenhamos visto nas sagas anteriores. A única diferença na velocidade do 17 é que os animadores fizeram um jogo de câmera muito mais interessante do que nas sagas anteriores.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
A barreira "pra ataque" foi usada contra o Anilaza, na qual ele reveste o punho, e ali soou muito mais como uma proteção do que outra coisa – a cena depois da destruição do reator dá a entender isso.

Você confundiu. Falo do Toppo, não do Jiren. Feito similar somente o Goku SSJB conseguiu reproduzir, e com intenção de matar. Toppo precisou usar o seu máximo contra o androide, visto que o seu estado suprimido não era suficiente – Gohan com um Kamehameha carregado não conseguiu nem sujar o bigodudo, e ali Toppo não estava full, inclusive.

Discordo veementemente na velocidade. Tá querendo dizer que o 17 ainda tem uma velocidade semelhante a galera do arco do Cell? Porque, sinceramente, ele se contendo superou o Goku SSJ1 nesse quesito, foi o único dos selecionados que se conteve contra o Goku Blue (o saiyajin não estava full, mas foi claro quando disse que não tinha a intenção de se transformar na forma Azul) mantendo a mesma velocidade, dinâmica de combate...
No Torneio do Poder, parecendo contido (dado aos feitos que se deram depois disso), manteve-se em pé de igualdade contra Ribrianne – a mesma bateu de frente com o Goku base e o Vegeta SSJ nesse e em outros quesitos –, e chegou a pressionar Toppo no corpo a corpo. Todos esses personagens citados são superiores em tudo ao pessoal do Z – um abismo de diferença, btw.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Ele usou tanto como proteção quanto como forma de potencializar o soco. Lembremos do exemplo do escudo.

Ah, sim. Mas ainda assim eu não da para usar o rasgo de uma roupa como parâmetro de poder. O que o 17 fez na luta contra o Toppo não é bem considerado um feito de poder de luta, mas sim de inteligência em combate. Diferente de muitos lutadores, o 17 no torneio inteiro soube a hora de fugir, atacar, se proteger e de combar ki blasts com a sua velocidade. Esse é inclusive o tema central desse torneio: estratégia, inteligência, poderes exóticos e trabalho em equipe podem sim se equiparar com a brutalidade do poder de luta.

Antes do Freeza intervir, o que 17 fez foi aproveitar a sua energia infinita para ficar spamando ki blast contra o Toppo. O que o androide fez foi quase a mesma coisa que o Tenshinhan fez contra o Cell.

O UP da Andróide 18 que ninguém comentou 2s8pvzs


Sobre a velocidade, em momento algum eu disse que ele ainda tem a mesma velocidade na sua primeira aparição. O que eu quis dizer é que ele apenas usou de maneira inteligente, um recurso que a grande maioria dos personagens tem. Mas fora isso, ele não demonstrou nada nível Hitto, Dyspo, Jiren ou Goku. E pelo que foi mostrado na luta contra a Androide 18, a Ribrianne era só hype.

Ah, e eu não lembro do Androide 17 pressionando o Toppo no corpo a corpo. Poderia me dizer em que momento isso aconteceu?

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Enxergo que o androide poderia destruir o reator sem a proteção em seu punho, da mesma forma que poderia empurrar a esfera gigantesca sem o escudo cobrindo seu corpo. A diferença é que numa situação ele destroçaria sua mão e na outra ele correria o risco de perder mais do que isso, e também não conseguiria penetrar no golpe. Mas entendo seu ponto nesse quesito.

Se usarmos a comparação do Tenshinhan pra colocarmos que 17 era inferior e que conseguiu segurar Toppo, ok. De acordo. Nem eu coloco o androide como superior ao Pride Trooper em sua totalidade de poder (antes da forma Hakaishin). Pode ser banal citar rasgo na roupa, entretanto, vimos somente dois caras ocasionarem tal coisa: 17 e Goku Blue em sua maximização, e esse é um ponto a se levantar. Toppo foi de encontro aos blasts e mesmo defendendo, levou o dano. Lápis foi um dos pontos positivos no TdP quando levantamos o tópico 'estratégia', mas o que estou tentando dizer é que, em determinados momentos dessas estratégias em combates, sem o poder necessário, elas não se realizariam. Por exemplo, transferimos a perícia em batalha e a energia infinita que o gêmeo da 18 apresentou durante esse arco pra figuras como Buuhan e Super Vegetto da saga Z. Agora, coloquemos eles no momento em que Toppo avança de encontrou ao blasts spammados. Com o poder de luta desses personagens, eles repetiriam esse mesmo feito reproduzido pelo androide? Eu tenho certeza que não. Ocasionariam menos de um terço do que o Kamehameha de Gohan.

Não consigo chegar a uma conclusão em relação à Ribrianne: flop ou asspull da 18? Se tratando de Dragon Ball Super, pode ser qualquer coisa. Depois de ver Piccolo segurando Frost com uma mão, não duvido mais de nada. :lol:

Ah, foi quando o 17 combina o ataque com o Gohan para tirar o leôncio e ele da arena. Ele chega a pressionar Toppo durante alguns segundos até ser counterado e ter o braço segurado – o que suponho ter sido parte da estratégia. Aliás, os frames dessa cena são confusos, visto que, por conta das mãos de Toppo serem grandes e estarem em determinada posição, não se têm certeza delas estarem defendendo as investidas de seu adversário ou atacando simultaneamente (pelo menos eu não tive).

De qualquer forma, acho que não tem mais o que ser discutido. É falar mais do mesmo e acho que não haverá um consenso total.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Realmente, não creio que teria a força de um buraco negro '-'
Apenas a força o suficiente para os manter de assim

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
17 e 18 tiveram poderes aumentados e diminuidos conforme a necessidade, o torneio do poder não ligou muito em definir nível de poderes.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Não sei de onde ela tirou esses ups todos.
O super não é parâmetro pra coerência de poderes, mesmo tendo me divertido algumas vezes.

descriptionO UP da Andróide 18 que ninguém comentou EmptyRe: O UP da Andróide 18 que ninguém comentou

more_horiz
Buraco negro nerfado, não sugou nem o povo que tava assistindo, por esta logica, kuririn é o humano mais pika por não ter sofrido atração g do buraco negro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos