Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

+13
Ben Ikneg
Luquinhas
Apollo
Eumenes
Uman
Gaius
Flat
Lipert
Mustang
Kyuko
Garcia
Rafiukis
Wolfgang
17 participantes

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Big Boss escreveu:
Felipe Neto, Kefera e Nando Moura

:yeah: esses ai são os mais tem merda no cérebro mano kkkkkkkkk.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Ah, como eu poderia esquecer... Christian Dunker.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Memo escreveu:
Morreu em 2007, se chamava Enéas.
Atualmente, não vejo nenhum...


Devo concordar.

Mas Enéas era político, apesar de tudo. Aqui estão citando escritores, influenciadores e tal...
Desse tipo, não consigo pensar em ninguém.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Alexandre Frota.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Jean Wyllys.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Acho que a Kefera uma vaca inteligente ele é uma merda boa pessoa.

Ela é muito vagabunda esperta.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Os livros do Olavo de Carvalho são muito bons. E as aulas do Clóvis de Barros filho são muitob, muito bacanas.

Só me vem esses agora de importância.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
João D'Arc escreveu:
Os livros do Olavo de Carvalho são muito bons. E as aulas do Clóvis de Barros filho são muitob, muito bacanas.

Só me vem esses agora de importância.



Engraçado que os dois são bem diferentes um do outro.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Nem tanto Gaius. Olavo já chamou o Clóvis de burro e tal, mas admitiu que ele é o mais inteligente entre os três (Karnal, Cortella e Clóvis) e o convidou a participar do seu curso.

Eu concordo mais com o Olavo na maioria das ideias, mas Clóvis é mesmo um poço de conhecimento. Nunca li um livro dele, mas vi uns vídeos maravilhosos recomendo esse: Clóvis de Barros filho - sobre o tempo.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
O maior pensador brasileiro é nosso querido Francisco de Chicle que criticou a existência humana comparando-a com um assassino silencioso que se guia pelo som e ainda conseguiu arranjar uma solução dos nossos dilemas da vida, botando uma névoa de pensamentos contra o assassino humano.

Quem não conhece esse grande nome, sugiro que vá pesquisar mais dele na sua Entrevista onde o sábio explica quem é ele e como surgiu/sobreviveu nos seus longos anos de vida.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Clóvis é interessante. Vi alguns poucos vídeos e gostei dele.
Não é porque o maluco é de esquerda que é burro.
Gosto também do Pondé, mas não tanto.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Não acho que ele seja de esquerda... Talvez um centrista, se é que exista. Com certeza não adotaria os discursos esquerdistas que vemos hoje, de certeza.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
O vídeo dele falando dos livros difíceis, por mais que me lembre um desses vídeos que as tias põe em grupo de wpp, foi algo tão simples e brilhante que me impressionei.
Teve uma palestra dele aqui na Universidade. Fui como um muleque travesso e nem prestei atenção, foi um vacilo.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Eu gosto bastante do Pondé.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Gosto do Clóvis, mas vale lembrar um nome bastante conhecido e com muita bagagem intelectual, mas pouco mencionado pela falta de posicionamento político: Augusto Cury.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Augusto Cury, já li um dos seus livros de auto ajuda, não achei nada de mais.

descriptionQuem é o maior pensador brasileiro hoje? - Página 2 EmptyRe: Quem é o maior pensador brasileiro hoje?

more_horiz
Stephen Kanitz. Um brasileiro do qual podemos ter orgulho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos