Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Atualização 2019 do Fórum NS!

+23
Chazy Chaz
Darkon
Mustang
Moriarty
Hidan
Luquinhas
Wick
Alef Aburame
Heimdall
Nakama Flower
Flat
Uman
NikyNeko
Itachi Uchiha
Garcia
Apollo
Kyuko
Corvo
Léo1477
Wolfgang
Iriw
Horak
Shinshi-kun
27 participantes

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyAtualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Saudações, Otakus e Otomes!

Primeiramente, gostaria de dedicar essa atualização ao membro @Urahara, que faleceu no início de 2016. Mesmo quase três anos depois, quando eu olho para as coisas dele no fórum, o sentimento é de perda e tristeza. Muitos daqui não o conheceram, então gostaria de deixar essa memória e dizer para vocês que ele foi um membro incrível. Em nome da equipe, eu o agradeço por cada segundo de sua vida que foi dedicada a esta comunidade.


No mais, temos muitas novidades para vocês! O conceito de "Medalhas", "Badges", "Pontos de Participação" e "Carreiras" foram extintos. A equipe, inclusive, perdeu completamente o direito de portar ranks "personalizados" e a Loja NS foi fechada.

- Isso quer dizer que tudo o que eu conquistei foi em vão?!

Não! As medalhas e badges que você conquistou serão guardadas no final do seu perfil, como um memorial que só os membros que participaram do sistema antigo possuirão. No mais, hoje entramos em uma nova era!

- E o que vai substituir as Medalhas?!

As "Medals". É um novo campo no perfil de cada pessoa, onde ficarão apenas as premiações dos eventos mais exclusivos. Haverão várias restrições e requisitos para um evento dar uma medal, como por exemplo quantidade mínima de participantes, limite de uma medal por evento, e terá que ser um evento realmente difícil, grandioso e com qualidade. Como pode ver, as Medals vão ser algo bem mais exclusivo e menos parecido com "miçangas" do que as medalhas antigas.



A primeira novidade de todas é... A partir de hoje, os membros estarão todos em um sistema único de ranks.

Não existem mais "ranks personalizados". Os eventos poderão dar apenas ranks temporários. No fórum, até antes desta atualização, o sistema de ranks estava uma bagunça, ranks completamente desvalorizados e ninguém sabia o que representava cada evolução. A partir de hoje, será claro para todos, pois haverá uma identidade. O rank será o distintivo que mostra claramente em qual posição aquele membro está. Antigamente, existiam apenas 6 evoluções do rank. No novo sistema, haverão 18 evoluções. São elas:

Visitante
Iniciante (5 mensagens)
Otaku Novato (20 mensagens)
Otaku (50 mensagens)
Otaku Experiente (100 mensagens)
Otaku de Elite (180 mensagens)
Otaku Estrela  (300 mensagens)
Otaku Superior (500 mensagens)
Mestre Otaku (750 mensagens)
Senpai (1000 mensagens)
Senpai Popular (1500 mensagens)
Senpai de Elite  (2000 mensagens)
Senpai Estrela (2500 mensagens)
Mestre Senpai (3000 mensagens)
Sensei (4000 mensagens)
Mestre do Dojo (5000 mensagens)
Mestre Supremo (7500 mensagens)
Lendário (10000 mensagens)


E aí, em qual posição você está, atualmente?

- Que saco, então não vai ter jeito de mudar meu rank e quebrar o sistema?

Sim! Haverá um jeito! A Loja NS está sendo reformada para ser automatizada e oferecer itens realmente recompensadores, e um dos itens será um modelo de rank exclusivo para quem comprar. O rank não será permanente, mas irá durar por um bom tempo. Vale lembrar que será, provavelmente, o item mais caro de todos.

- E os eventos, como vão funcionar?

Os ranks de eventos serão como cinturões! Apenas o atual campeão poderá portar o rank! Esse sistema inclusive irá permitir vários eventos bem legais, onde um membro poderá roubar o rank-cinturão de outro membro.




A segunda novidade é... Agora, os membros podem subir de nível!

Primeiro, todos os membros vão começar no nível 1. Esse sistema de níveis começou agora, então águas passadas não irão contar pontos de experiência! Um dos propósitos é exatamente esse: quebrar a monotonia de ser um membro antigo e dar algo que todos possam ter o que conquistar, mesmo os membros que já tem mais de 10.000 mensagens!

Vai funcionar assim: Os membros vão ganhar pontos de experiência (por exemplo, participando ou ganhando um evento, ou criando um tópico popular). Depois de certa quantidade de pontos de experiência ganhos, você sobe de nível!

Todos os membros tem um emblema, no topo do seu perfil, que simboliza qual é o seu nível atual! Quanto maior for o nível, melhor fica o seu emblema! Todos começam no nível 1, e o nível máximo que pode ser atingido é o nível 5! Lembrando que subir de nível não será uma tarefa fácil, a ideia é que apenas os melhores chegarão até o nível 5!

Esses são os emblemas de cada nível:
Spoiler :


EXP NECESSÁRIA PARA CADA NÍVEL:
Nível 2: 1000 EXP
Nível 3: 2000 EXP
Nível 4: 4000 EXP
Nível 5: 8000 EXP

A cada nível atingido, a quantidade de EXP reinicia e volta para 0!

Lista de missões (permanentes) para ganhar experiência: https://www.forumnsanimes.com/t79227-lista-de-misses-que-do-exp-para-subir-de-nvel#1413302



Por fim, temos a terceira e última grande novidade dessa atualização! Não fique triste, várias outras novidades e eventos (como a guerra de Fanbases) vão ser lançados, mas se for tudo de uma vez só, fica difícil processar tantas mudanças ao mesmo tempo!

A novidade é que agora os "Destaques" (Membro do Mês, Autor do Tópico do Mês e Top Postador do Mês)  vão ter uma coroazinha ao lado do nick! Esse conceito de ícones ao lado do nick está sendo inserido no fórum agora, e pode ser usado em outras coisas futuramente!

@Heimdall @Iriw @Luquinhas <- Confiram nas postagens dos atuais destaques! ^^

Então é isso, pessoal! Deixem seus comentários aí embaixo, pois é através deles que podemos ter noção se gostaram ou não das novidades, e assim poder lançar mais conteúdo parecido no futuro!

Equipe do Fórum NS

Última edição por HalloweeN em Qui 13 Dez 2018, 16:31, editado 1 vez(es)

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Shokada




Gostei porém tenho preguiça, me ajuda




Podia desenvolver um sistema de converter as mensagens em nível, já iria me adiantar muito chão aheuahuaheuaheuahe

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Eu entendo e aprovo essa mudança no sistema de ranks. O problema é que eu não curti muito essas novas nomenclaturas.

Os ranks podiam ser estilo engraçalhado do fórum da OS e do MBB. Mas de qualquer forma, isso não irá mudar a minha vida, então por mim tanto faz os nomes :lol:

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Que coisa horrenda essas medalhas de nível, interessante as evoluções, gostava das miçangas, porque não fez uma votação para decidir se isto mudava ou não? Se teve não fiquei sabendo.

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Teria como compilar os novos ranks (imagens em um spoiler)?

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Misericórdia... :jackie:

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Mano, que porcaria.

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Ainda vão insistir com os termos "otaku" huh? Ueheiehsjhs



Cara, sem comentários, o sistema parece mais de um jogo online, com direito à Pay4Fun em algumas características. KKKK


descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Gostei bastante das novidades. Aproveito também para elogiar as novas regras, ficaram bem mais claras...

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Memo escreveu:
Que coisa horrenda essas medalhas de nível, interessante as evoluções, gostava das miçangas, porque não fez uma votação para decidir se isto mudava ou não? Se teve não fiquei sabendo.


Bom, porque deturparam o sistema de Badges e Medalhas. Eu posso dizer porque fui eu que criei ambos os sistemas, assim como o sistema de pontos de participação e o de "carreira" de ranks.

Além de ter métodos dúbios de distribuir pontos de participação (já vi membros que mal tinham 800 mensagens e já tinham mais de 50000 de pontos de participação), as medalhas foram completamente desvalorizadas. Em busca de membros para participar de eventos, foi feita basicamente uma prostituição das medalhas. Coisa de ter medalha para o "terceiro lugar do OPVS". O resultado é que viraram miçangas. Perderam totalmente seu valor.

As Badges também perderam o sentido, viraram basicamente um enfeite no perfil que ocupa um espaço imenso, sendo que eram para ser símbolos das conquistas dos membros. Em um ambiente que os pontos de participação viraram uma bagunça arbitrária e sem critérios, as Badges perderam totalmente sua simbologia e viraram, também, miçangas. Veja, você gostava, mas até gostando reconheceu que eram miçangas.

Enquanto isso, os membros que movimentam o fórum de verdade não tinham nem um quinto das regalias de quem colava com as pessoas que comandavam a distribuição de pontos e recompensas. E bem, isso não é justo com eles. Inclusive, não é nada surpreendente ver "medalhões" ou membros bem específicos fazendo comentários negativos aqui — eram simplesmente parte disso.

O mesmo pode ser dito do antigo sistema de carreiras. Ninguém sabia mais o que significava cada rank, e se tornou algo completamente sem forma. Não tinha absolutamente mais nada de especial em ter um rank diferenciado, era mais como uma sign, um avatar "à gosto" do que um rank de verdade, um "distintivo". A partir do momento que distribuíram ranks por simplesmente PARTICIPAR de um evento, os ranks perderam tudo o que tinham de especial. Não se via mais "quem tinha um rank exclusivo" ou "qual era o rank especial", e sim "qual era o rank mais bonito". Isso também é legal? Sim, talvez seja, mas esse é o propósito do avatar e da sign, e não dos ranks. Os ranks são algo muito maior do que isso. Eles são o primeiro contato que os novos membros têm com a ideia de "progredir" no fórum, conforme participam.

A ideia é mudar isso. Tornar, novamente, o fórum um espaço leve, organizado, com as coisas claras, livre, e com eventos e premiações realmente especiais e grandes, que sejam legais de participar e ofereçam uma boa experiência.

Se eu fosse fazer uma votação, o primeiro passo ia ser cortar da lista de votantes as pessoas que não fizeram 30 posts nos últimos 30 dias, e as pessoas que foram beneficiadas pela deturpação. Aí sim, teríamos uma votação justa, somente entre quem movimenta o fórum e sem edo tenseis. Não acho que membros que já deixaram o fórum devem ter qualquer influência, por mais mínima que seja, sobre decisões que vão afetar os membros que são do fórum atualmente.

Por todo esse contexto, não vi nenhum sentido em uma votação global. Uma coisa é votar regras, coisas que são comuns a todos nós, que vem do senso comum. Outra coisa é votar assuntos como esse, onde até os membros que até hoje estavam sendo extremamente prejudicados não tem sequer ciência disso por não conhecer a situação e o contexto a fundo. O propósito das votações globais é pesquisar opiniões e traçar ideias juntos, sobre temas onde todos tem uma visão clara. Não é o caso aqui. Alguns temas requerem certo conhecimento e convivência para uma opinião autêntica ser formada, é o mesmo motivo das discussões internas da equipe serem fechadas e não públicas.

Enfim, você concordando ou discordando, espero ter te respondido de maneira transparente a questão que você indagou.

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
@Horak

Os termos "otaku" foram revisados mais de uma vez, justamente pelo fato de que alguns que entraram no fórum meio que "mudaram" e não se sentem mais parte dessa cultura. Mas, bem, é um fórum de animes, então os termos "Otaku", "Senpai", "Sensei", "Dojo", foram os que mais fizeram sentido. Foram consideradas coisas como "Membro Platina", "Membro Ouro", mas simplesmente não encaixou. Fora que a maioria esmagadora aqui gosta de animes, então... é, esse foi o fator definitivo.

E sobre a questão do jogo online e a questão do Pay2win (não tem pagamento algum envolvido o.õ), fiquei confuso. Se você fosse mais específico ou desenvolvesse um pouco mais a sua opinião sobre o que poderia melhorar nesse sentido, ajudaria mais em termos de feedback.

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
@Lipert e @Uman

Obrigado pelos elogios!

O que vocês sugerem para recompensar os membros antigos pelas mensagens que já fizeram? Não pode ser algo muito free, mas eu estou aberto para sugestões nesse sentido.

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
Só quero a volta do meu Rank da Unohana. É possível? Ralei muito pra conseguir, não vou fazer isso de novo.

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
E quanto ao meu rank de 2014 onde não houve mais nenhum vencedor? Nesse caso eu deveria permanecer com o rank até um novo vencedor não?

Ps: Não gostei dos design desses novos rank's a base não é única e a utilização das renders ficaram muito mal feitas. Deveria pedir ao @Ninjalx para fazer rank's melhores pois esses ficaram bem abaixo da qualidade comum de rank's do fórum. Refazer esses ranks e ter uma lógica neles também, porque o Ichigo é mestre do Dojo? não tem nada no personagem que classifique como mestre de nenhum Dojo, o Mestre Kame seria aí sim uma escolha legal. Outra coisa é 18 rank's é muito exagero, na minha opinião, acredito que 10 rank's seja mais do que suficiente para encarar o que representa essas posições aí, tem posições muito próximas e outras muito distantes.

Síntese de sugestão: Menos rank's, mais lógica nos personagens que representam os rank's, mais qualidade nas imagens dos rank's e bases próprias para Rank's e não cópias de base antiga de staff do fórum.

Além disso, sumiram os pontos de participação do meu perfil, antes da volta do tempo no fórum tinha 200.000 pontos aproximadamente, já que as conquistas antigas deverão ficar guardadas, deveriam criar um espaço no perfil que contabilize quantos pontos os membros tinham.

Síntese de sugestão: Criar uma parte no perfil que deixe registrado os antigos pontos de participação dos usuários.

Ademais, acredito que deveriam não deixar totalmente unificado os rank's, para muitos user's a coloração do nick é um desconhecimento do motivo e o rank ajudava a saber quem era STAFFER e quem não era, eu mesmo identifiquei assim. Desse modo, sugiro que crie ao menos um rank personalizado para cada categoria: Estagiário, Moderador e Administrador. Outrossim, quero sugerir que crie algo que simbolize também membros importantes para o fórum, como Membros de Honra e Membros Lendários, já que os membros de honra tinham a medalha de prestígio mas essa foi esquecida, sugiro algo como esse novo Medals que não entendi direito como significa para MH e para ML. Se é para aproveitar o espaço, sugiro uma mudança na cor dos MH's porque essa cor atual está muito próxima da cor de membro otaku comum e quase não consigo diferenciar se não prestar bastante atenção:

Síntese de sugestão: Criar um rank para cada posição na Staff único, criar um rank ou medal para MH e ML respectivamente, alterar a cor de nick do membro de honra pois está muito próxima de otakus, de modo que dê para diferenciar, trouxe algumas sugestões de cores diferentes de todas existentes em cargos e destaques: #7495B3 , #B14FC0 , #942E4B , #2C84B0 . Essas já dão uma diferenciação legal.

PS: Gostei da ideia da estrelinha no nome.

________________________________________________

TOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionTOP1 - Atualização 2019 do Fórum NS! EmptyRe: Atualização 2019 do Fórum NS!

more_horiz
@Toshiro Hitsugaya

Não é possível. O sistema mudou, aquele nível de carreira não existe mais e nem os pontos de participação. Ou seja, simplesmente não existe mais. Enquanto existiu, você teve. E bem, foi por bastante tempo, só não pro resto da vida. Todo seu esforço não foi em vão e está refletido no seu rank atual que, por sinal, é bem elevado. Assim como todas as outras pessoas que postaram até mais que você (por exemplo, 7.000 posts) e tem o mesmo rank.

@Iriw, sua mensagem ficou muito grande. Vou por partes.

Iriw escreveu:
E quanto ao meu rank de 2014 onde não houve mais nenhum vencedor? Nesse caso eu deveria permanecer com o rank até um novo vencedor não?


Eu quase disse que sim, mas lembrei de um detalhe. Eventos que não acontecem mais não são prerrogativa para produzir "ranks vitalícios". O prazo máximo de duração de um rank é 1 ano, não somente para você, mas para todos os ranks. Se um dia o Miss e Mister Fórum não for mais acontecer, não é por isso que o último ganhador dele vai ter aquele rank pra sempre.

Ps: Não gostei dos design desses novos rank's a base não é única e a utilização das renders ficaram muito mal feitas. Deveria pedir ao @Ninjalx para fazer rank's melhores pois esses ficaram bem abaixo da qualidade comum de rank's do fórum. Refazer esses ranks e ter uma lógica neles também, porque o Ichigo é mestre do Dojo? não tem nada no personagem que classifique como mestre de nenhum Dojo, o Mestre Kame seria aí sim uma escolha legal.



Você tem todo direito de não ter gostado do Design. Mas ele foi aprovado no controle de qualidade da equipe. Se você tem melhorias para somar ou um feedback autêntico nisso, peço que você se dirija ao @Kyuko por MP, ele foi o autor dos ranks e é com ele que você deve tratar do assunto.

Iriw escreveu:
Outra coisa é 18 rank's é muito exagero, na minha opinião, acredito que 10 rank's seja mais do que suficiente para encarar o que representa essas posições aí, tem posições muito próximas e outras muito distantes.


Respeito, mas discordo da sua opinião em gênero, número e grau. Não poderia discordar mais da sua afirmação. Se não fosse 18 ranks, certamente seria um número ainda maior. A distância das posições segue uma lógica clara: Quanto maior é o seu rank, mais difícil fica para você melhorar ele. Os ranks iniciais são feitos para os novos usuários do fórum sentirem a evolução ao longo do tempo, poderem sentir a boa sensação que é isso, e irem aprendendo cada vez mais sobre o fórum no processo. Atingir o próximo aprimoramento do rank é algo motivador e, bem, o fórum não é feito somente para os membros veteranos e deve pensar e cuidar dos novos membros também.

É como você reclamar que a dificuldade de passar do level 15 de um jogo é mais difícil que passar do level 1. É óbvio que vai ser mais difícil, quanto mais longe se chega. E é isso que faz ter alguma graça e que forma um novo desafio.

Fora que esse sistema reflete perfeitamente a evolução de um membro. É totalmente fora de questão querer comparar a diferença entre um membro de 300 mensagens e um de 50 com a diferença entre um membro com 3600 mensagens e outro de 3850.

Um membro que chegou a 200 mensagens representa uma evolução muito maior comparado a um que chegou a 5 ou 20.

Por outro lado, um membro que chegou a 3800 mensagens é praticamente igual a um membro que chegou até 3500. Quanto mais alto é o número de mensagens, mais íngreme fica a curva de evolução. Não há tanta diferença entre um membro de 8000 e um de 9000, mas certamente existe entre um de 7500 e outro de 10000.

Então, não há que se falar em "exagero" algum aqui. O funcionamento dos ranks foi projetado de maneira totalmente precisa e certeira, não se baseando em "achismos", e sim em lógica.



Além disso, sumiram os pontos de participação do meu perfil, antes da volta do tempo no fórum tinha 200.000 pontos aproximadamente, já que as conquistas antigas deverão ficar guardadas, deveriam criar um espaço no perfil que contabilize quantos pontos os membros tinham.


É sistematicamente impossível, além de que os pontos de participação não tem mais qualquer utilidade. Então seria um número inútil ali. A propósito, é um número surpreendente. O @Uman fez 16000 mensagens, ganhou duas vezes o maior evento do fórum, e não tinha sequer 33% ou 40% da sua quantidade. Essas distorções são inclusive um dos motivos da mudança de sistema.

Eu sei que você foi Designer, mas será que isso justifica ser 300% maior que um dos maiores membros como o @Uman é e representa? Sendo que atualmente mesmo tem dois Designers que fazem tudo que é necessário voluntariamente e sem sequer falar em "cobrar pontos" ou coisa do tipo? É por isso que haviam graves distorções no sistema antigo.

Não preciso nem citar o "RafsJinouga" que com 500 mensagens tinha 100.000 pontos de participação, também mais do que o Uman. Bom, é isso que você defende ficar registrado no perfil? Não é justo, nem para ficar no perfil.

Síntese de sugestão: Criar um rank para cada posição na Staff único, criar um rank ou medal para MH e ML respectivamente, alterar a cor de nick do membro de honra pois está muito próxima de otakus, de modo que dê para diferenciar, trouxe algumas sugestões de cores diferentes de todas existentes em cargos e destaques: #7495B3 , #B14FC0 , #942E4B , #2C84B0  . Essas já dão uma diferenciação legal.


Os rank padronizados da equipe vão existir, só não estão prontos ainda. Os ML's talvez ganhem uma medalha, os Membros de Honra já tem o nick diferenciado de maneira vitalícia, em uma cor que mistura Membro Lendário e "Otaku".

PS: Gostei da ideia da estrelinha no nome.


Thanks, virá mais por aí.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos