Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

+21
Gramax
Kyuko
Gaius
Léo1477
Mustang
Apollo
Hitsudeg
Itami
Masked
Nero Sparda
Nakama Flower
Uman
Heimdall
Rodrigo Ōtsutsuki
L⍱scivi⍱
Elter
Ninjalx
Math
Naruto sennin perfect
Luquinhas
Iriw
25 participantes

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Nunca que o sasuke tem mais inteligência que o Tobirama, kakashi e minato kkk
Inteligência:
Shikamaru - 100.000
Tobirama - 96.000
Kakashi/minato - 93.000
Itachi - 90.000
Sasuke - 85.000

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
Nunca que o sasuke tem mais inteligência que o Tobirama, kakashi e minato kkk
Inteligência:
Shikamaru - 100.000
Tobirama - 96.000
Kakashi/minato - 93.000
Itachi - 90.000
Sasuke - 85.000


O @Naruto Sennin perfect Eu copiei a tabela do Heimdall agora vo analisar denovo.

Lista de Base Resistência

Hashirama 100k
Orochimaru 94k
Kakuzu 88k
Kisame 86k
Sakon/Ukon 70k
Choji 65k
Kakashi Hokage 55k
Tayuya 48k
Itachi 35k
Aoba 25k
Iruka 10k

ista de Base Inteligência

Shikamaru – 100.000
Tobirama – 95.000
Minato – 89.000
Kakashi - 87.000
Sasuke - 85.000
Naruto – 75.000
Onoki – 73.500
Hiruzen – 70.000
Karin – 63.000

Lista de Base Chakra

Naruto RSM Asura / Sasuke Gedo Susanoo - 100.000
Hashirama SM - 93.600
Naruto KM2 + SM - 91.000
Killer Bee (Jin perfeito) - 85.000
Nagato - 80.000
A4 - 75.000
Naruto base - 50.000
Kakashi - 45.000

Pronto atualizei essa porra dessa lista.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Naruto Sennin perfect

Se der, tente colocar mais ninjas do escalão de baixo nessa nota de Int.

@Luquinhas

Monta a linha de base do jeito q tu achar melhor. Depois q terminarmos esse processo, a nota do Sasuke pode ser revisada, dependendo de como ficar a lista. E na de Int, tenta colocar gente mais abaixo, com 50k ou menos.

@Math
Entendo suas colocações, mas é importante destacar q a nota 100k trata do melhor no mangá no atributo, salvo as exceções. Mesmo q não tenhamos visto o potencial de resistência do Hashirama, toda a lógica aponta pra ser superior à da Tsunade.

Primeiro, pq outros ninjas q receberam suas células, como Obito e Madara, desenvolveram níveis de cura e resistência bem maior do q o Normal. O próprio Madara Rinne é um pouco do parâmetro de resist do Hashi, só q com apenas uma parte do SM do senju.

Segundo, q a cura de Tsunade e Hashirama foi igualada pela fala do Madara, além do comentário prévio sobre a cura natural.

Terceiro, diferente da Tsunade, o Hashirama tem acesso ao SM, q tem duas formas de atuação. A primeira é reduzir o dano sofrido:
Spoiler :


A segunda, é trazer um bônus de cura natural:
Spoiler :




Enfim, mesmo q não tenha sido explorado o potencial defensivo no mostrado, já q as lutas foram cortadas, somando o dito sobre o hashirama diretamente, além das mecânicas já conhecidas do SM, eu considero o Hashi um patamar assima da Tsunade em Resist. Caso a ideia seja colocar alguém com mais feitos mostrados, teria q ser alguém pelo menos igual ou melhor q o Hashirama no quesito. Pela sua lista, quem sobra é o Naruto RSM, talvez? Ele recebe menos dano, mas por outro lado tem menos cura e aguenta menos ferimentos. Não sei o q vc acha. Mas tipo, colocando a Tsuande em 100k gera uma inconsistência na lista, pois a Resist do Hashirama é superior, pelas informações do mangá.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Regras :

Chackra (CHK):

Refere-se a relação de quantidade/qualidade de chackra dos personagens, de modo que eles tenham disponível para utilização. Nessas condições, se deve avaliar as reservas do ninja quanto chackra e feitos de chackra e levar em consideração a lista base.

Lista base (CHK):
Naruto RSM Asura / Sasuke Gedo Susanoo - 100.000
Hashirama SM - 93.600
Naruto KM2 + SM - 91.000
Killer Bee (Jin perfeito) - 85.000
Nagato - 80.000
A4 - 75.000
Naruto base - 50.000
Kakashi - 30.000


Me incomoda o número quebrado do Hashirama + Naruto base com 50K. Ao invés de locar o Naruto nessa posição - que pra mim não faz sentido -, seria melhor:

100K - Naruto Auge / Sasuke Gedou
95K - Hashirama
91K - Naruto KM2 SM
88K - Bee
85K - Nagato
80K - Sandaime A
75K - Ginkaku / Kinkaku
70K - Hiruzen / Jiraiya / Orochimaru
60K - Obito 1MS
50K - Itachi
45K - Kakashi
40K - Zabuza

Espremi mais gente no topo pq tá todo mundo mais próximo mesmo.

Resistência (RES):

Deve ser considerado como resistência a capacidade que o personagem tem de resistir a danos diretos ao corpo (resiliência base ou ampliada), e/ou de se recuperar desse dano em batalha (cura natural ou ampliada), sem participação de terceiros, de modo que sua durabilidade em batalha aumente. A resiliência ampliada considera todo e qualquer habilidade que altere as propriedades do corpo do usuário. A nota deve ser dada considerando a lista de base.

Lista base (RES):
Senju Hashirama (Resiliência SM + Ápice da cura) – 100.000
Tsunade (Resiliência natural + cura própria) – 93.000
Orochimaru (Resiliência + ecdises) – 80.000
Hoshikage Kisame (Resiliência +cura Samehada) – 75.000
Kakuzu (Jiongu e Doton Domu) – 70.000
Jiraiya SM (SM imperfeito) - 60.000
Jiroubou (Juuin nv2) - 50.000
Hiruzen Sarutobi (vivo) 40.000
Zabuza 30.000
Iruka 20.000


100K - Kabuto (Ecdise + Suika + SM)
98K - Hashirama (Regeneração + SM)
95K - Tsunade (Regeneração)
90K - Kisame (Regeneração)
85K - Kakuzu (Doumu + Jiongu)
70K - Orochimaru (Ecdise)
60K - Jiraiya (SM)
50K - Jiroubou (Juuin)
40K - Hiruzen
30K - Zabuza

Orochimaru está abaixo tanto do Kisame quanto do Kakuzu por motivos: não tankaria nunca um Rasenshuriken (provavelmente seria desfeito igual Pain), não tem Doumu (com isso o Kakuzu poderia se sair ainda melhor contra Rasenshuriken), não tem a durabilidade do Kisame em batalha (se regenerar de danos extensos, já que a Ecdise gasta muito Chakra, é limitada pelo dano e não regenera, é Kawarimi) e também tenho dúvidas se poderia tankar o Hirutora (fez o Susano'o humanoide virar pó).

Inteligência em Batalha(INT):

Refere-se a inteligência apresentada ou mencionada(considerando valor menor) ao personagem nas obras canônicas nas batalhas que tiveram. Nessas condições, se deve avaliar as capacidades do ninja quanto inteligência e feitos de inteligência e levar em consideração a lista base.

Lista base (INT):
Shikamaru – 100.000
Sasuke – 95.000
Tobirama – 94.250
Minato – 89.000
Kakashi - 84.000
Naruto – 75.000
Onoki – 73.500
Hiruzen – 70.000
Karin – 63.000


100K - Shikamaru
98K - Tobirama
95K - Hiruzen
93K - Kakashi
90K - Minato
88K - Obito
85K - Sasuke
80K - Onoki
75K - Deidara
60K - Naruto
50K - Karin
40K - Hinata

Espremi geral em +90K pq acho que todos possuem feitos semelhantes nesse sentido. Diria que os TOP compartilham de análise rápida, planejamento e experiência. Sasuke está tão baixo pq não mostrou feitos tão relevantes que todos acima dele não pudessem fazê-lo com os mesmos recursos (analisar e enganar Danzou, planejar contra Itachi e destrinchar Limbo e Bakuton).

Última edição por Yagi Toshiaki em Sex 23 Nov - 2:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : INT e RES alterados)

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Sasuke com 99K e 100K de poder destrutivo, sendo ele um personagem voltado à furtividade? Qual o critério?

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Itami escreveu:
Sasuke com 99K e 100K de poder destrutivo, sendo ele um personagem voltado à furtividade? Qual o critério?


Isso é na versão Gedo Susano'o. Poder destrutivo equiparado com o duplo BD FRS. Naruto tbm será avaliado na versão RSM Ashura.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@Heimdall
Da para avaliar Madara jin?

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
@naruto Sennin Perfect

O Iriw definiu desde o início q seria sem os Jins do Juubi e a Kaguya. Eles quebram com a escala em diversos atributos. Mas o Madara Rinne SM será avaliado, e pode ser usado como parâmetro nas listas.

No entanto, por enquanto estamos tentando definir essas listas de base. Só depois q fecharmos elas, passaremos de volta aos personagens. Tá pausado.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall escreveu:
Chackra (CHK)
Spoiler :


As únicas alterações que eu faria seria em relação ao Hashirama e o Naruto KM2 + SM. Acharia preferível que pelo menos um dos dois fosse retirado da Lista de Base, por pensar que seria melhor deixar a cargo da discussão, no tópico, definir quem está acima de quem no quesito Chakra. O @Yagi Toshiaki apresentou uma ótima linha de raciocínio, concluindo que Hashirama possui reservas de Chakra maiores que Naruto KM2, porém já vi alguns users aqui no fórum argumentando a nível God a favor do Naruto nesse quesito: @"Igor Barcelos" e @Rodrigo Ōtsutsuki.

Minha lista:

Lista base (CHK):
Naruto RSM Asura / Sasuke Gedo Susanoo - 100.000
Hashirama SM - 93.000
Killer Bee (Jin perfeito) - 85.000
Nagato - 80.000
A4 - 75.000
Naruto base - 50.000
Kakashi - 30.000

Resistência (RES)
Spoiler :


Só me causa estranheza o Orochimaru está abaixo da Tsunade. Mas no geral achei coerente a Lista de Base.



Inteligência em Batalha(INT):

Spoiler :


Minha Lista:

Lista base (INT):
Shikamaru – 100.000
Sasuke – 95.000
Tobirama – 94.250
Minato – 89.000
Kakashi - 84.000
Naruto – 75.000
Hiruzen – 70.000
Deidara – 65.000
Karin – 56.000
Jiraya – 43.000
Darui – 37.000

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Heimdall escreveu:
Chackra (CHK)
Spoiler :


As únicas alterações que eu faria seria em relação ao Hashirama e o Naruto KM2 + SM. Acharia preferível que pelo menos um dos dois fosse retirado da Lista de Base, por pensar que seria melhor deixar a cargo da discussão, no tópico, definir quem está acima de quem no quesito Chakra. O @Yagi Toshiaki apresentou uma ótima linha de raciocínio, concluindo que Hashirama possui reservas de Chakra maiores que Naruto KM2, porém já vi alguns users aqui no fórum argumentando a nível God a favor do Naruto nesse quesito: @"Igor Barcelos" e @Rodrigo Ōtsutsuki.

Minha lista:

Lista base (CHK):
Naruto RSM Asura / Sasuke Gedo Susanoo - 100.000
Hashirama SM - 93.000
Killer Bee (Jin perfeito) - 85.000
Nagato - 80.000
A4 - 75.000
Naruto base - 50.000
Kakashi - 30.000

Resistência (RES)
Spoiler :


Só me causa estranheza o Orochimaru está abaixo da Tsunade. Mas no geral achei coerente a Lista de Base.



Inteligência em Batalha(INT):

Spoiler :


Minha Lista:

Lista base (INT):
Shikamaru – 100.000
Sasuke – 95.000
Tobirama – 94.250
Minato – 89.000
Kakashi - 84.000
Naruto – 75.000
Hiruzen – 70.000
Deidara – 65.000
Karin – 56.000
Jiraya – 43.000
Darui – 37.000

A questão do chakra do Hashirama ser maior que o do Naruto no Modo Kurama começou com uma tradução errada feita por fãs e por uma interpretação tendenciosa construída em cima desse erro. A única passagem no mangá que compara a quantidade de chakra dos dois é justamente a citação traduzida errada. A quantidade que rivalizava com a quantidade de chakra do Hashirama era aquela que Naruto estava distribuindo para a aliança, e não o chakra total de Naruto e Kurama.
E nem precisava da versão oficial para se dar conta desse erro, bastava pensar um pouco e lembrar que Kurama já havia torrado muito chakra desde que começou a lutar na guerra.
Pelo fato do Naruto ter gerado a mesma quantidade de chakra que Hashirama consegue gerar, e ainda ter gastado ainda mais após essa cena, já são evidências mais do que suficientes para comprovar o pequeno abismo que separa Naruto KM/SM e Hashirama SM à favor do Uzumaki.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
BitterWoman escreveu:


As únicas alterações que eu faria seria em relação ao Hashirama e o Naruto KM2 + SM. Acharia preferível que pelo menos um dos dois fosse retirado da Lista de Base, por pensar que seria melhor deixar a cargo da discussão, no tópico, definir quem está acima de quem no quesito Chakra. O @Yagi Toshiaki apresentou uma ótima linha de raciocínio, concluindo que Hashirama possui reservas de Chakra maiores que Naruto KM2, porém já vi alguns users aqui no fórum argumentando a nível God a favor do Naruto nesse quesito: "Igor Barcelos" e "Rodrigo Ōtsutsuki".


@Bitterwoman

Sobre o chakra, pode ser discutido depois, de fato. Eu pessoalmente estarei lá pra comentar. Naruto KM2+SM nunca mostrou nada no patamar do Shinsuusenju. Sendo q este foi feito depois de Mokuryuu, Mokujin, Hotei, Hobi. E depois disso, os malucos ainda passaram mais horas lutando. Sei q a atuação do Naruto na guerra foi grande, mas houve momentos de recuperação de chakra, em especial uma cura pela Sakura. Depois do Buff do rikudou, aí são outros 500.

Sobre as listas, a de chakra, podemos tirar o Naruto mesmo, até pq ele  já tá acima. Acho q podemos tbm mesclar um pouco com a do @Yagi Toshiaki, colocar mais algumas pessoas:

Lista Base Chakra
100K - Naruto Auge / Sasuke Gedou
94K - Hashirama SM
85K - Bee (Jin perfeito)
80K - Nagato
75K - Sandaime A
70K - Ginkaku / Kinkaku
65K - Jiraiya SM
50K - Itachi
40K - Kakashi Hokage (Sem consumo do Sharingan)
30K - Zabuza
20k - Kurenai

No entanto Yagi, não vejo Jiraiya, Hiruzen e Oro empatados emm chakra. Jiraiya tinha uma quantidade enorme natural, tanto q o Fukasaku destaca esse ponto em relação ao SM. Hiruzen acho um personagem pra depois. O obito tbm na sua tava numa posição meio complicada, se considerados todos os feitos e as células Hashi.

E aí, o q acham dessa de chakra?




Sobre inteligência

Bitterwoman :


Yagi Toshiaki :


Bem, inteligência é um atributo complicado.

Sobre o Sasuke, inicialmente, discordo Yagi. Essa parte de destrinchar habilidades e planejar estratégias só o vejo realmente abaixo do Shikamaru. O resto é muito parelho. Sasuke detectou a fraqueza do Bakuton, planejou ataques sequenciais pra pegar o Deidara desprevenido. Analisou o Izanagi (dá pra ver q quando a Karin comenta, ele só confirma a informação, mas já estava lutando com base na hipótese correta). Ele não tá tão atrás de Hiruzen, minato, Kakashi.

Pessoalmente, eu estava imaginando o seguinte, até troquei uma ideia com o Yagi no chat. Ninjas são por natureza lutadores q usam inteligência, alvo raras exceções. Nesse viés, as notas abaixo de 50k seriam pro pessoal q tem alguns falhas explícitas na obra. Pra isso, dei uma olhada em tópicos listando os mais burros da obra, ou q lutam com menos inteligência. Com base nisso, pensei o seguinte:

Lista Inteligência

Análise de feitos (1 - Reagir corretamente ao que ocorre no campo de batalha, 2-  bolar estratégias, 3 - destrinchar habilidades inimigas)

Shikamaru 100k (Top pelo Hype e feitos)
Nível excelente nos 3 tipos de feitos -  90-99k  - ex: Kakashi
Nível excelente em pelo menos 2  - 80-89k - ex: Hiruzen
Nível excelente em pelo menos 1 - 70-79k - ex: Naruto
Temari 60k
Kiba 50k
Lee 40k
Hidan 30k
Juugo (Juuin) 20k

Peguei como exemplo pro 90-99k o Kakashi. No feito 1, sobram exemplos (reação ao teleporte do Amenominaka foi uma boa), no feito 2 temos (estratégia vs Pain Tendo), estratégia vs Obito (mandar clone do Naruto p/ outra dimensão) e no feito 3 - Destrinchamento do Kamui.

Esse de 2 dois tipos de feito, imaginei o Hiruzen. Ele mostrou excelentes reações ao campo de batalha (luta Oro, guerra) e destrinchamento de habilidades (Kekkei Mora da GD). No entanto, salvo engano, ele mostrou estratégias muito complexas. Ele era do tipo q reagia bem com seus recursos.

Como 70-80k o Naruto de exemplo. Ele não é destaque nos feitos 1 e 3 (apesar de ter um ou outro), mas a imprevisibilidade pra criar estratégias sempre foi um ponto forte. (Vs Zabuza, Vs Pain, ideia de teleportar geral por meio do manto do KM1.

O q acham? @Math, sei q vc tbm tinha interesse na lista de Int.




Sobre resistência, vejo q não tem tido muita alteração. Apenas foi destacado q não seria legal colocar o Hashi em primeiro por não ter tanto no mostrado. Em função disso, eu e o Yagi conversamos e pensamos em um substituto, não sei se concordam:

Lista resistência
Kabuto SM (Resistência e recuperação amplificados do SM, ecdises, corpo da cobra branca, fake suika, boost de células de Hashi e  regeneração ampliada Karin) - 100k
Tsunade (Resiliência natural + cura própria) – 93.000
Orochimaru (Resiliência + ecdises) – 80.000
Hoshikage Kisame (Resiliência +cura Samehada) – 75.000
Kakuzu (Jiongu e Doton Domu) – 70.000
Jiraiya SM (SM imperfeito) - 60.000
Jiroubou (Juuin nv2) - 50.000
Hiruzen Sarutobi (vivo) 40.000
Zabuza 30.000
Iruka 20.000

E aí, o q acham? Dá uma olhada tbm @Iriw

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall escreveu:
BitterWoman escreveu:


As únicas alterações que eu faria seria em relação ao Hashirama e o Naruto KM2 + SM. Acharia preferível que pelo menos um dos dois fosse retirado da Lista de Base, por pensar que seria melhor deixar a cargo da discussão, no tópico, definir quem está acima de quem no quesito Chakra. O @Yagi Toshiaki apresentou uma ótima linha de raciocínio, concluindo que Hashirama possui reservas de Chakra maiores que Naruto KM2, porém já vi alguns users aqui no fórum argumentando a nível God a favor do Naruto nesse quesito: "Igor Barcelos" e "Rodrigo Ōtsutsuki".

@Bitterwoman

Sobre o chakra, pode ser discutido depois, de fato. Eu pessoalmente estarei lá pra comentar. Naruto KM2+SM nunca mostrou nada no patamar do Shinsuusenju. Sendo q este foi feito depois de Mokuryuu, Mokujin, Hotei, Hobi. E depois disso, os malucos ainda passaram mais horas lutando. Sei q a atuação do Naruto na guerra foi grande, mas houve momentos de recuperação de chakra, em especial uma cura pela Sakura. Depois do Buff do rikudou, aí são outros 500.

Sobre as listas, a de chakra, podemos tirar o Naruto mesmo, até pq ele  já tá acima. Acho q podemos tbm mesclar um pouco com a do @Yagi Toshiaki, colocar mais algumas pessoas:

Lista Base Chakra
100K - Naruto Auge / Sasuke Gedou
94K - Hashirama SM
85K - Bee (Jin perfeito)
80K - Nagato
75K - Sandaime A
70K - Ginkaku / Kinkaku
65K - Jiraiya SM
50K - Itachi
40K - Kakashi Hokage (Sem consumo do Sharingan)
30K - Zabuza
20k - Kurenai

No entanto Yagi, não vejo Jiraiya, Hiruzen e Oro empatados emm chakra. Jiraiya tinha uma quantidade enorme natural, tanto q o Fukasaku destaca esse ponto em relação ao SM. Hiruzen acho um personagem pra depois. O obito tbm na sua tava numa posição meio complicada, se considerados todos os feitos e as células Hashi.

E aí, o q acham dessa de chakra?




Sobre inteligência

Bitterwoman :



Yagi Toshiaki :


Bem, inteligência é um atributo complicado.

Sobre o Sasuke, inicialmente, discordo Yagi. Essa parte de destrinchar habilidades e planejar estratégias só o vejo realmente abaixo do Shikamaru. O resto é muito parelho. Sasuke detectou a fraqueza do Bakuton, planejou ataques sequenciais pra pegar o Deidara desprevenido. Analisou o Izanagi (dá pra ver q quando a Karin comenta, ele só confirma a informação, mas já estava lutando com base na hipótese correta). Ele não tá tão atrás de Hiruzen, minato, Kakashi.

Pessoalmente, eu estava imaginando o seguinte, até troquei uma ideia com o Yagi no chat. Ninjas são por natureza lutadores q usam inteligência, alvo raras exceções. Nesse viés, as notas abaixo de 50k seriam pro pessoal q tem alguns falhas explícitas na obra. Pra isso, dei uma olhada em tópicos listando os mais burros da obra, ou q lutam com menos inteligência. Com base nisso, pensei o seguinte:

Lista Inteligência

Análise de feitos (1 - Reagir corretamente ao que ocorre no campo de batalha, 2-  bolar estratégias, 3 - destrinchar habilidades inimigas)

Shikamaru 100k (Top pelo Hype e feitos)
Nível excelente nos 3 tipos de feitos -  90-99k  - ex: Kakashi
Nível excelente em pelo menos 2  - 80-89k - ex: Hiruzen
Nível excelente em pelo menos 1 - 70-79k - ex: Naruto
Temari 60k
Kiba 50k
Lee 40k
Hidan 30k
Juugo (Juuin) 20k

Peguei como exemplo pro 90-99k o Kakashi. No feito 1, sobram exemplos (reação ao teleporte do Amenominaka foi uma boa), no feito 2 temos (estratégia vs Pain Tendo), estratégia vs Obito (mandar clone do Naruto p/ outra dimensão) e no feito 3 - Destrinchamento do Kamui.

Esse de 2 dois tipos de feito, imaginei o Hiruzen. Ele mostrou excelentes reações ao campo de batalha (luta Oro, guerra) e destrinchamento de habilidades (Kekkei Mora da GD). No entanto, salvo engano, ele mostrou estratégias muito complexas. Ele era do tipo q reagia bem com seus recursos.

Como 70-80k o Naruto de exemplo. Ele não é destaque nos feitos 1 e 3 (apesar de ter um ou outro), mas a imprevisibilidade pra criar estratégias sempre foi um ponto forte. (Vs Zabuza, Vs Pain, ideia de teleportar geral por meio do manto do KM1.

O q acham? @Math, sei q vc tbm tinha interesse na lista de Int.




Sobre resistência, vejo q não tem tido muita alteração. Apenas foi destacado q não seria legal colocar o Hashi em primeiro por não ter tanto no mostrado. Em função disso, eu e o Yagi conversamos e pensamos em um substituto, não sei se concordam:

Lista resistência
Kabuto SM (Resistência e recuperação amplificados do SM, ecdises, corpo da cobra branca, fake suika, boost de células de Hashi e  regeneração ampliada Karin) - 100k
Tsunade (Resiliência natural + cura própria) – 93.000
Orochimaru (Resiliência + ecdises) – 80.000
Hoshikage Kisame (Resiliência +cura Samehada) – 75.000
Kakuzu (Jiongu e Doton Domu) – 70.000
Jiraiya SM (SM imperfeito) - 60.000
Jiroubou (Juuin nv2) - 50.000
Hiruzen Sarutobi (vivo) 40.000
Zabuza 30.000
Iruka 20.000

E aí, o q acham? Dá uma olhada tbm @Iriw


O @Heimdall  Se o Suika é 100k o Jiongu e Domu tem que ter mais que 70k pow caramba vcs insiste em por 70k pro Kakuzu vei ele tem mt mais Resistencia que isso.

É a última vez que falo isso o cara já foi partido ao meio , e mais uma cassetada de coisa que já mostrei , seus porrinha kkk.

Última edição por Luquinhas em Sex 23 Nov - 18:30, editado 1 vez(es)

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Po @Luquinhas, não é só o suika.

São vários fatores q incorporam na resistência do Kabuto: SM, corpo de cobra, ecdises, Regeneração Karin e Suika. Sobre o Kakuzu, podemos deixar ele de fora pra ser votado depois:

Kabuto SM (Resistência e recuperação amplificados do SM, ecdises, corpo da cobra branca, fake suika, boost de células de Hashi e  regeneração ampliada Karin) - 100k
Tsunade (Resiliência natural + cura própria) – 93.000
Orochimaru (Resiliência + ecdises) – 85.000
Hoshikage Kisame (Resiliência +cura Samehada) – 75.000
Jiraiya SM (SM imperfeito) - 60.000
Jiroubou (Juuin nv2) - 50.000
Hiruzen Sarutobi (vivo) 40.000
Zabuza 30.000
Iruka 20.000

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
O @Heimdall Concordo com sua lista lembrando que Suika e Doton tem uma certa desvantagem contra Raiton e sobre o Cacoso eo Hidão a gente analisa os dois juntos de forma separada , de resto com que vc atualizo agora concordo com tuas listas, vamo pro próximo ae seus comedor de perseguidas virtuais kkk.

Seus trassador de piriguitos onlines kkk.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall escreveu:
Sobre o chakra, pode ser discutido depois, de fato. Eu pessoalmente estarei lá pra comentar. Naruto KM2+SM nunca mostrou nada no patamar do Shinsuusenju. Sendo q este foi feito depois de Mokuryuu, Mokujin, Hotei, Hobi. E depois disso, os malucos ainda passaram mais horas lutando. Sei q a atuação do Naruto na guerra foi grande, mas houve momentos de recuperação de chakra, em especial uma cura pela Sakura. Depois do Buff do rikudou, aí são outros 500.

Assim como Hashirama jamais demonstrou capacidade para utilizar avatares feitos de chakra puro, bombas de energia colossais de puro chakra, transferência de chakra em larga escala,... Se o Shinsuusenju fosse feito através de materialização de chakra puro em madeira, aí concordo, realmente Kurama nunca fez nada desse tamanho. Porém técnicas elementais onde consiste em multiplicar o elemento ao invés de criar ele, gasta muito menos chakra. Sem falar que o próprio Shodaime comenta que a quantidade de chakra que Naruto estava distribuindo, já rivalizava com a dele.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:

Assim como Hashirama jamais demonstrou capacidade para utilizar avatares feitos de chakra puro, bombas de energia colossais de puro chakra, transferência de chakra em larga escala,... Se o Shinsuusenju fosse feito através de materialização de chakra puro em madeira, aí concordo, realmente Kurama nunca fez nada desse tamanho. Porém técnicas elementais onde consiste em multiplicar o elemento ao invés de criar ele, gasta muito menos chakra. Sem falar que o próprio Shodaime comenta que a quantidade de chakra que Naruto estava distribuindo, já rivalizava com a dele.


Rodrigo, tem alguns mokutons, como o Kajukai Korin, em q o Hashirama forncece chakra às sementes do solo, fazendo crescer e controlando-as. Tem outros, como Jukai Koutan, em q ele cria a madeira a partir do solo ou do corpo. No entando, o Buda é uma avatar materializado de chakra, só q convertido em mokuton:

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 266_2611

É muito diferente de um Sando no jutsu, por exemplo, em q o usuário só manipula a terra q já existe. O Buda é criado pela energia da natureza, só q moldada no elemento madeira.

Obviamente, não tem como pedir q o Hashirama faça as mesmas coisas q a Kyuubi (transferência, de chakra), afinal os chakras tem propriedades diferentes. Mas em termos de escala de tamanho e poder destrutivo das técnicas, o Hashi com SM tem feitos q o Naruto só ultrapassou com o poder do Rikudou. Até auto-cura, algo q pra uma senju/Uzumaki como a Tsunade, necessitava de acúmulo de chakra por anos no BK, o Hashirama tinha naturalmente, pelo chakra extremamente massivo.

description[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 EmptyRe: [Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final

more_horiz
Heimdall escreveu:
Rodrigo, tem alguns mokutons, como o Kajukai Korin, em q o Hashirama forncece chakra às sementes do solo, fazendo crescer e controlando-as. Tem outros, como Jukai Koutan, em q ele cria a madeira a partir do solo ou do corpo. No entando, o Buda é uma avatar materializado de chakra, só q convertido em mokuton:

[Classificação] Níveis dos personagens em Naruto - Final - Página 9 266_2611

É muito diferente de um Sando no jutsu, por exemplo, em q o usuário só manipula a terra q já existe. O Buda é criado pela energia da natureza, só q moldada no elemento madeira.

Quando a técnica é criada pelo corpo do usuário, o mesmo expele a técnica de alguma forma, através de uma bola de fogo, um cuspe de terra ou rochas ou a conversão de células em madeira. O criar elemental do Mokuton é justamente isso, transformar carne em madeira. Posso trazer algumas citações do Databook se quiser. O multiplicar elemento consiste em utilizar o elemento que já existe para aumentar a quantidade do mesmo para manipular na natureza, que seria o caso do Hashirama mandar chakra para o solo, estimular as raízes para gerar madeira.
Inclusive diz que é possível já transmutar a madeira gerada em material para construção de casas por exemplo, como no caso daquela casa criada por Yamato. O criar escrito nesse caso, não se encaixa no criar o elemento propriamente dito, pois não está saindo do seu corpo. O criar utilizado ali, está mais para o executar, pois já vi várias traduções (algumas feitas por pessoas que frequentam fóruns ou até mesmo a wiki) que esse criar sempre variava; uns utilizavam conjurar, invocar, trazer, surgir,...sempre verbos direcionados em trazer essa estátua de algum local. Se for levar isso em conta, a estátua poderia também ser uma invocação caso formos levar em conta o peso dessa palavra. Mas como vimos, mesmo o Databook mencionando que a estátua estava sendo trazida de algum local, não é Kuchyose.
Mas, se formos verificar os detalhes da estátua, tem pequenos detalhes de movimento de subida da estátua, alguns traços onde tem a mesma coloração da poeira da dá impressão que está saindo da estátua ressaltando o movimento de subida. Caso isso for verídico, bateria com a descrição de uma das técnicas de Mokuton, onde diz que é possível estimular as raízes e transmutar a madeira para um material pronto para construção.

Obviamente, não tem como pedir q o Hashirama faça as mesmas coisas q a Kyuubi (transferência, de chakra), afinal os chakras tem propriedades diferentes. Mas em termos de escala de tamanho e poder destrutivo das técnicas, o Hashi com SM tem feitos q o Naruto só ultrapassou com o poder do Rikudou. Até auto-cura, algo q pra uma senju/Uzumaki como a Tsunade, necessitava de acúmulo de chakra por anos no BK, o Hashirama tinha naturalmente, pelo chakra extremamente massivo.

Pois é, Hashirama criou um Mokuryuu, um Mokujin, mais duas técnicas lá e o Shinsuusenju. Porém quantas técnicas de alto consumo de chakra Naruto utilizou? Tamanho nem sempre quer dizer muita coisa, tendo em vista que a maior parte dos ataques do Naruto consistem em técnicas de alta compactação de chakra. A própria fala do Hashirama ao afirmar que Naruto estava distribuindo uma quantidade de chakra que rivalizava a dele já nos passa a noção de que essa superioridade de chakra que afirmam que Hashirama tem sobre Naruto nunca existiu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos