Fórum NS
BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

Anarco capitalismo funciona?

avatar
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 02/03/2018
Número de Mensagens : 570
Sexo : Masculino
Idade : 17
Medalhas :

Campeão RPG Invasão Zumbi (Comunidade Vigias)

Participação : 14144
Reputação : 26

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por SKILLINE em Seg 05 Nov 2018, 22:52
Quais a consequências positivas e negativas de uma sociedade que vive dessa forma?


Daquele dia em diante ... meu braço mudou ... e uma voz ecoou: "Poder. Me dê mais poder!" E se eu me tornar um demônio, assim seja. Eu suportarei o exílio. Qualquer coisa para protegê- la .
- Nero depois que seu Devil Trigger é ativado pela primeira vez.
Devil May Cry 5:



Prêmios:
avatar
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4517
Sexo : Masculino
Idade : 17
Medalhas :

Casado - @Math


Friedrich Nietzsche - Loja NS


Vencedor DNG #42 - Inocente


Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 102953
Reputação : 162

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Wolfgang em Seg 05 Nov 2018, 22:57
Positivas: 
- Mais competição 
- Economia mais próspera
- Menos regulamentações que impedem você de viver feliz no seu próprio canto 
- Alto senso de individualidade
- Menos tirania
- Menos autoritarismo 

Negativas
- Muito provável que a sociedade demorasse um tempo para se ajustar, podendo levar a um caos no início 
- Ameaças de outros locais não-ancap ocupados por Estados autoritários 
- Talvez alguns serviços não fiquem baratos o suficiente para toda a população acessar, apesar de eu achar que praticamente tudo seria ajustado uma hora ou outra

Sou mais um minarquista, mesmo.


Day after day, they take some brain away
they turn my face around, to the far side of town
where it's pointless to be high, 'cause it's such a long way down

---
  
---
Don't set me free, i'm as helpless as can be
my libido's split on me, give me some god 'ole lobotomy
'cause i'd rather play here, with all the madmen
than perish with the sadmen roaming free
avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 10/01/2017
Número de Mensagens : 1624
Sexo : Masculino
Idade : 99
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8639
Reputação : 46

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Eumenes em Seg 05 Nov 2018, 23:22
Mas é claro que sim! Veja que beleza foi a Somália de 1991 a 2006.



AD ASTRA - SCIPIO TO HANIBAL (アド・アストラ -スキピオとハンニバル-):


HISTORIE (ヒストリエ) -- HITOSHI IWAAKI:

avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 795
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 10630
Reputação : 47

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário https://www.spiritfanfiction.com/home/
Mensagem por NikyNeko em Ter 06 Nov 2018, 15:18
Veja, eu nunca estudei nada de Anarco-capitalismo, então corrija-me se disser algo que não se encaixa no conceito. Mas, partindo da lógica, a anarquia significa a inexistência do Estado, ou seja, a inexistência de instituições que controlam e administram uma nação. A anarquia, por si só, é uma existência praticamente impossível e que não é aplicável pelas mesmas razões do comunismo, que é uma anarquia não-capitalista. Uma grande nação não pode existir sem um Estado, da mesma forma que as plantas não conseguem crescer sem uma estrutura adequada e firme.

Primeiro, como um país não pode simplesmente não ser administrado, uma anarquia significa dividir essa responsabilidade entre todos os habitantes do país, sem um governante único. Mas, creio que todos aqui já ouviram falar de "fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo significa não fazer nenhuma direito". Ou seja, quando você deposita a administração de todos os componentes de uma nação em várias pessoas, significa que você precisa ensiná-las a administrar tudo e quais seriam as melhores escolhas em diferentes situações para o país. Com isso encontraríamos um problema de que ninguém seria especialista em nada. Uma das razões para a existência de instituições para se reger um país é que você coloque responsabilidades específicas nas mãos de quem realmente entende sobre elas, não dando muito poder a quem não sabe nada.

Minha mãe me disse uma coisa muito curiosa uma vez: se você está em uma família com um pai, uma mãe e várias crianças, caso você deixe a maioria fazer as decisões, você acabará vivendo numa casa onde a sobremesa vem antes do almoço e o lazer vem antes do dever. Você não pode dar aos ignorantes o poder de decisão. O fato de os ignorantes serem eleitores é justamente o maior problema da democracia, mas ao menos na democracia você ainda tem uma pessoa capacitada e especialista tomando as decisões. Por exemplo, se deixássemos a maioria decidir não haveria a necessária reforma da previdência, mas ainda assim o cara que foi eleito pela maioria reconhece a necessidade dela e a implantará nós querendo ou não.

Além desse grave problema, não ter o poder concentrado nas mãos de um governante ou instituição significa que é muito mais complexo e difícil se chegar a conclusões. É tão impossível se viver em uma sociedade anárquica que, mesmo que você tentasse, naturalmente a sociedade acabaria se dividindo e, mais uma vez, concentrando o poder nas mãos de poucos. A primeira coisa que aconteceria, provavelmente, seria uma divisão da nação. Para não permitir que uma pessoa do outro lado do país interferisse em coisas que são da conta daquele estado em específico, todas as pessoas chegariam à conclusão de que o melhor a se fazer é deixar que cada estado escolha em como lidar com os seus problemas. Mas um estado ainda é muito grande, então logo teríamos uma divisão entre cidades e até mesmo bairros e, sem um governante para unificá-los, seria quase como se criássemos vários pequenos países. Assim como o exemplo que eu dei antes, plantas sem uma estrutura necessária, como musgos, não conseguem crescer muito. O mesmo ocorre com uma nação. Sem um Estado é impossível se manter grande.

Aí nós teríamos outros problemas. Instituições que hoje são públicas não poderiam simplesmente se tornar privadas ou isso significaria um massacre total das pessoas sem condições financeiras. Aliás, até prejudicaria o funcionamento de algumas, como da polícia, que não pode simplesmente ficar se preocupando com quem paga o "seguro segurança" para sua "empresa" para começar a agir em algum caso. Ou seja, a maior parte das instituições públicas se tornariam ONGs que sobrevivem de doações. Aí eu te pergunto, quantas pessoas vocês acham que pagariam por um serviço que receberão de qualquer forma se não estão sendo forçadas? Você tornaria isso um crime e obrigaria a pessoa a fazer doações? Isso não é o mesmo que se cobrar impostos? E, mesmo assim, uma única pessoa não pode doar para várias "ONGs de segurança", então acabariam pagando um pouco apenas para a delegacia mais próxima. Isso resultaria numa falência das delegacias menores, de cidades pequenas, que não poderiam pagar pelos serviços dos policiais, mas também é inviável você querer que os caras trabalhem de graça só porque é uma "ONG". Eles precisam viver. Mesmo que aceitem, precisarão de outro trabalho para se sustentarem. Viram como é complexo? É possível? Tudo é, mas duvido muito que funcione ou que seja melhor ou mais apropriado do que a democracia.

Além disso, um país anárquico estaria em desvantagem em relação aos países com um governo organizado, o que significaria que o país naturalmente acabaria se tornando "escravo" dos países com regimes de poder centralizado. Afinal, eles imporiam condições para fazer negócios conosco e, dependentes da importação e exportação, o governo de outro país acabaria controlando o nosso e seríamos "absorvidos" por esse país. Como nosso país já teria se dividido graças à impossibilidade de dividir a administração de pequenas coisas nas mãos de muitas pessoas não relacionadas, isso também nos tornaria mais fracos.

Bem, essa é a minha visão geral de um anarco-capitalismo. Creio que uma nação sem Estado não seja viável ou sustentável e acabaria ou se auto-destruindo ou naturalmente se tornando mais democrática a medida que se nota a necessidade de concentrar o poder nas mãos de menos pessoas.



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2946
Sexo : Masculino
Idade : 27
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017


Staff do Mês: Maio/2018

Participação : 64650
Reputação : 129

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Lipert em Ter 06 Nov 2018, 15:46
O anarco-capitalismo não tem como funcionar. Dependeria de todas as pessoas estarem dispostas a serem guiadas pela mesma ética/moral. E mesmo que a gente suponha que fosse possível, só traria mais problemas e instabilidade do que o sistema atual. Ter apenas justiças privadas, ter diferentes códigos de leis em um mesmo local, ter polícia privada, tudo isso causaria um caos na prática. Isso pra não falar na possibilidade de criar uma empresa gigantesca (contra a qual seja impossível competir) mais tirânica que o próprio Estado.


Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
avatar
Convidado
Convidado
Mensagem por Convidado em Ter 06 Nov 2018, 16:00
Não precisa "funcionar". Esta questão inverte causa & efeito. Antes disto, você precisa averiguar o que é moral e, em seguida, decidir a estrutura para alcançá-la. Na verdade, existem questões mais fundamentais do que isso:

Existe objetividade?

Podemos ter certeza?

O que é a natureza humana?

Eu deveria viver para "o eu" ou para os outros?

Por quais padrões eu decido se estou servindo "ao eu" ou a outros?


Última edição por Walpurgisnacht em Ter 06 Nov 2018, 16:06, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado
Mensagem por Convidado em Ter 06 Nov 2018, 16:03
Por hora, apenas digo que o advento do anarco-capitalismo deve ser gradual, mesmo assim sob testes em alguns lugares, como uma pequena cidade. Depois explicarei melhor caso dê vontade.
avatar
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 26/02/2018
Número de Mensagens : 1052
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 13521
Reputação : 50

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Yagi Toshiaki em Ter 06 Nov 2018, 19:09
Tanto anarco capitalismo quanto comunismo funcionam, só depende do lugar, da época e das pessoas envolvidas.

Pontos positivos:
- direitos naturais difundidos
- microeconomia pegando fogo

Negativos:
- todo o resto

Falhas de mercado, especulação, sistemas jurídicos... Há vários problemas sem solução prévia, o que se traduz num caos inacreditável (colocando-o numa esfera nacional-continental ou mundial).


頑張れ
私は乙女座のアスミタ。それ以上でも以下でもない。
もう 大丈夫。なぜって? 私がきた。
avatar
Genin
Genin
Membro desde : 06/10/2018
Número de Mensagens : 67
Sexo : Masculino
Idade : 23
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 1021
Reputação : 13

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Gabriel Arcanjo em Ter 06 Nov 2018, 21:15
Funcionaria tão bem quanto o SUS .


Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .
avatar
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro
Membro desde : 25/11/2014
Número de Mensagens : 2838
Sexo : Masculino
Idade : 18
Medalhas :

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)


Participação : 16387
Reputação : 357

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário https://www.dubtrack.fm/join/dantes-demons
Mensagem por Dante Sparda em Ter 06 Nov 2018, 22:54
Talvez até tenha como funcionar, mas esse sistema requere que uma série de fatores se alinhem, o que dificilmente ocorreria, e sim, mesmo que tudo estivesse de acordo, ao meu ver teria que ser uma mudança gradual. Muitos apoiam essa idéia por se fazerem a seguinte pergunta: O que o estado interefere na minha vida ? Quais decisões no dia vc toma graças ao estado ? Por isso que alguns o enxergam como desnecessário, não é o meu caso, mas tem gente que pensa assim, aliado a crença que ele não é necessário para segurança, saúde e etc funcionarem

Sou a favor de Estado mínimo somente, mas não inexistente




''With your first step you will burn
Can’t control the hate you have learned
Killing slow is the way I conquer
Until you know the meaning of suffer

Step twice you invite and welcome death
Pay homage to me with your last breath
Say goodbye to a life that you once knew
Along with every being that was before you ''

Sala no Dubtrack >>> Devil May Cry



Prêmios:



avatar
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 02/03/2018
Número de Mensagens : 570
Sexo : Masculino
Idade : 17
Medalhas :

Campeão RPG Invasão Zumbi (Comunidade Vigias)

Participação : 14144
Reputação : 26

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por SKILLINE em Qua 07 Nov 2018, 12:54
ASSISTAM:



Pra quem tem duvida sobre o Anaco capitalismo.


Daquele dia em diante ... meu braço mudou ... e uma voz ecoou: "Poder. Me dê mais poder!" E se eu me tornar um demônio, assim seja. Eu suportarei o exílio. Qualquer coisa para protegê- la .
- Nero depois que seu Devil Trigger é ativado pela primeira vez.
Devil May Cry 5:



Prêmios:
avatar
Yonkou
Yonkou
Membro desde : 25/03/2014
Número de Mensagens : 3614
Sexo : Masculino
Medalhas :

Prestígio

Participação : 28060
Reputação : 254

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Kauan em Qui 08 Nov 2018, 23:42
Não dá certo porque seria muito fácil matar um ancap no ancapistão. É só comprar todos os terrenos ao redor da casa dele, daí ele não sairia de lá nunca porque se ele invadir a sua propriedade tu pode sentar o tiro. :leo:


avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 16/10/2013
Número de Mensagens : 1297
Sexo : Masculino
Idade : 29
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 14928
Reputação : 115

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Atlas Titan em Sex 09 Nov 2018, 00:06
Funciona na mesma dimensão alternativa onde o comunismo também funciona.




"Sometimes life is too uncertain to have regrets."
Goku
avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 22/08/2017
Número de Mensagens : 1000
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 13041
Reputação : 22

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário
Mensagem por Gaius em Seg 12 Nov 2018, 02:37
É ético.
Agora funcionar?
Justiça e Segurança são realmente questões muito difíceis de resolver sem um terceiro mediador (que nos casos atuais são rompidos e corruptos).

Até vejo uns vídeos do Kogos e do Porto, agora achar que vai funcionar? Não.

Pior é achar que a tecnologia que vai nos proporcionar isso, quando o Estado pode regular até isso se bem entender.
Pode ser até o mais ético, certo e justo, mas funcionar? Acho pouco provável.
Prefiro dizer que sou um estatista num grau pequeno, com apenas alguns serviços disponíveis, e só.





Oriente as pessoas, e acredite nelas, pois é entre elas que virá quem vai carregar a próxima geração quando chegar a hora.
Conteúdo patrocinado
Mensagem por Conteúdo patrocinado