Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é a sua frase favorita em latim?

+12
Orochilherme
SenjuIchizoku
Brave Souls
Ninjalx
Luquinhas
Apollo
Eumenes
NikyNeko
Mustang
Breno
Ben Ikneg
Wolfgang
16 participantes

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyQual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Eu escolho a frase em latim "Dulce et decorum est pro patria mori", não pelo seu significado literal — "é doce e apropriado morrer pelo próprio país" —, mas por causa da maneira como Wilfred Owen a usou, citando o poeta romano Horácio, ironicamente em seu poema, Dulce et Decorum Est.

@Bills

Última edição por Walpurgisnacht em 29/10/2018, 06:17, editado 1 vez(es)

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Cogito, ergo sum.

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Plvs Vltra

Qual é a sua frase favorita em latim?  Kisspng-heracles-pillars-of-hercules-coat-of-arms-spanish-gouverner-distance-lempire-espagnol-mond-5baa393f788871.2152425915378824314937

Qual é a sua frase favorita em latim?  GRT-2

Purusuru Urutora :

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Non habeo ventus sententia

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Memento mori

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Inutilia truncat

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Hum... Cartigat ridendo mores (a moral se corrige sorrindo) combina bastante comigo, mas às vezes acho que Homo sum humani a me nihil alienum puto (eu sou um ser humano, então nada humano é estranho para mim) é mais legal. Mas eu tenho uma relação especial com as frases de Júlio César que é meu crush além-túmulo, que acabam sendo as minhas favoritas, tais como:
Alea iacta est (o dado está lançado)
Ignavi coram morte quidem animam trahunt, audaces autem illam non saltem avertunt (Os covardes agoniam perante a morte, os valentes nem a percebem)
Teneo te, Africa! (Te abraço/Te tenho, África!) – Essa frase não é nada demais, mas não consigo parar de pensar no quão sexy esse cara estava quando me chega na África e fala, todo overpower, essa frase como se o lugar já fosse dele. Moço, reencarna e casa comigo!

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Tem uma do Gil Vicente que também me agrada muito, ''ridendo castigat mores''

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Vanitas Vanitatum et Omnia Vanitas.

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Vade Retro Satanás :gato:

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Veni. Vidi. Vici

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Apollo escreveu:
Veni. Vidi. Vici


Pedicabo ego vos et irrumabo.

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Volo habere sexus. :e.e:

:fsjal: :fsjal: :fsjal:

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Dóminus illuminátio meta et salus mea (Tem no SPN, mas é o ritual inteiro hehe)

descriptionQual é a sua frase favorita em latim?  EmptyRe: Qual é a sua frase favorita em latim?

more_horiz
Si vis pacem, para bellum



Nos agracie @Bernoulli .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos