Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDitadura anunciada EmptyDitadura anunciada

more_horiz

Depois deste final de semana, ninguém poderá alegar inocência no futuro, quando cair sobre nós a escuridão anunciada por Jair Bolsonaro e seu grupo, se confirmada sua eleição no domingo. Eles mesmos nos avisaram de que haverá desprezo e talvez violência contra as instituições democráticas, de que o regime será tirânico, perseguindo adversários, mandando-os para o exílio ou para a prisão. O nome disso é ditadura.

Começando pela fala do deputado eleito Eduardo Bolsonaro, de que o STF poderia ser fechado por um soldado e um cabo, dispensado até o uso de um jipe. Isso haveria caso o STF impugnasse a candidatura de seu pai, embora a matéria seja afeta ao TSE. O ministro Celso de Mello, decano da corte, qualificou-a de “inconsequente e golpista” e o presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, afirmou em nota que atacar o Judiciário é atacar a democracia. Palavras enérgicas mas insuficientes para o tamanho da afronta. Como disse a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, “o tempo dos tribunais deve ser o tempo de salvar a democracia”.

“Já adverti o garoto”, disse o pai. A fala foi em julho mas não vem ao caso. O que ela expressa é a ideologia do grupo que integra, que transpareceu também, neste final de semana revelador, em declarações do senador Magno Malta, fiel escudeiro do candidato: “O Brasil tem bandidos também nos tribunais superiores. O Supremo Tribunal Federal deste país, cada um tem o seu bandido de estimação”.

O repúdio enérgico de Mello e Toffoli é insuficiente porque Eduardo Bolsonaro incorreu em crime previsto pela Lei de Segurança Nacional, como lembrou o ministro Alexandre de Morais. Caberia um pedido de abertura de inquérito, talvez pela Procuradoria Geral da República. A LSN trata de crimes “contra o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito”, além dos que atentem contra a integridade e a soberania nacionais, e contra a pessoa dos chefes de poderes. O deputado eleito blasfemou contra o Estado de Direito, segundo previsão da lei, ao “fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para a alteração da ordem política ou social”. Fechar o Supremo é isso, e portanto, caberia uma ação. Mas o Judiciário, que ajudou a criar o monstro, agora lida com ele cheio de dedos, temendo ser devorado.

Foram também indicadoras da tirania que nos espera, se Bolsonaro for eleito, suas próprias declarações, em mensagem por vídeo aos apoiadores reunidos na avenida Paulista: “Vamos varrer do mapa esses bandidos vermelhos do país. Essa turma, se quiser ficar aqui, vai ter que se colocar sob a lei de todos nós. Ou vão para fora ou vão para a cadeia.” Não duvidemos: os adversários serão perseguidos, forçados ao exílio ou a prisões arbitrárias.

Na mesma fala, ele falou de um Brasil “sem Folha de São Paulo”, em outro aviso macabro, este à imprensa livre que tanto contemporizou com ele. E proclamou que o ex-presidente Lula vai mofar na cadeia, explicitando a intenção de controlar o Judiciário, pois não cabe ao Executivo decidir sobre a execução da pena de nenhum preso. Avisou ainda que o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, será preso e fará companhia a Lula, juntamente com o atual candidato do partido, Fernando Haddad. Bolsonaro aponta para o terror de Estado, com o governo decidindo quem prender, fora do devido processo legal, fora do Estado de Direito. Quem for capaz, que arranje outro nome para esta ditadura anunciada.

Não podem os democratas brasileiros comungar da resignação do ministro do STF Roberto Barroso, para quem “os países, como as pessoas, passam pelo que tem que passar, para amadurecerem e evoluírem”. Isso equivale à teoria espírita do karma, que não pode ser aplicada às Nações. O Brasil que venceu uma ditadura há de evitar o seu retorno, se os democratas saírem de seu imobilismo.

FONTE: Por Tereza Cruvinel, no Jornal do Brasil:

descriptionDitadura anunciada EmptyRe: Ditadura anunciada

more_horiz
Muito triste, muito tocante. Ah sim, pode apostar que até estou chorando sangue após com certeza ter lido isso tudo. Mas jairstamos nos acostumando, anyway.

descriptionDitadura anunciada EmptyRe: Ditadura anunciada

more_horiz
A frase do Eduardo foi tirada totalmente do contexto. O contexto era uma pergunta basicamente sobre o que aconteceria em um cenário totalmente absurdo e hipotético em que o STF desse um golpe de Estado, impedindo o Bolsonaro de ocupar o cargo após sua vitória, sem qualquer razão plausível para isso. E o Eduardo respondeu dizendo que, caso isso ocorresse, seria um "Estado de Exceção" (ou seja, um golpe contra os pilares de nossa democracia). Em seguida, analisou essa conjuntura hipotética e o que poderia ocorrer. Como OBVIAMENTE não vai haver nenhum golpe de Estado por parte do Supremo, não faz sentido levar a segunda parte a sério. Além disso, ele não disse sequer que ele concordaria com algo assim, só deu a opinião sobre o que poderia ocorrer. É importante lembrar que ele não teria controle sobre algo assim.

Além disso, gostaria de saber onde estava toda essa indignação quando os petistas disseram que iriam prender juízes, ou quando o PT colocou no plano de governo deles a interferência no Judiciário.

E sobre o negócio da cadeia, era sobre os corruptos que estão cheios de processos nas costas (e sem foro privilegiado), que agora vão ter que responder pelos seus atos na Justiça (assim como o Lula). Parece até piada ficarem ofendidos por causa disso. Quem não deve não tem por que temer a Justiça.



Pergunta: "Seu pai sendo eleito no 1º turno, há a possibilidade do STF [...] agir e impedir que seu pai assuma? E isso acontecendo, o exército pode agir [...]? "
Resposta: "Aí já está caminhando pra um Estado de Exceção, né?" "Assim, você tá indo num pensamento que muitas pessoas falam, e muito pouco pode ser dito." "Mas essa resposta aí, a gente só vai conseguir te dar SE realmente o STF e o TSE pagarem pra ver. Mas eu acho que eles não vão querer pagar pra ver, não."


descriptionDitadura anunciada EmptyRe: Ditadura anunciada

more_horiz
As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) estão muito empolgadas com o desempenho positivo de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto, inclusive há vários generais divulgando apoio nas redes sociais a Bolsonaro. Isso cheira a GOLPE MILITAR.

Bolsonaro abomina a democracia e fará de tudo para se perpetuar no poder, tanto que já elogiou e defendeu a ditadura militar várias vezes, inclusive ele se diz um saudosista da ditadura militar.

O governo de Bolsonaro será um desastre. Como o mandato de presidente é de apenas 4 anos e como ele não se reelege outra vez, logo ele tentará um golpe com o apoio entusiasmado das Forças Armadas.

Os sinais estão ai, não ver quem não quer.

Depois não venha dizer que não sabia ou que não percebeu, pois será tarde demais.

Aqui me despeço.

descriptionDitadura anunciada EmptyRe: Ditadura anunciada

more_horiz
Chapéu, fique tranquilo... Ele vai fazer um ótimo governo e mostrar que a esquerda só mente, e daqui a 4 anos a população vai estar livre dessa manipulação de vocês, e vocês vão democraticamente ver seus candidatos esquerdistas perdendo por muito, muito tempo :horak:

Os militares estão animados porque finalmente há a oportunidade de democraticamente derrubar a esquerda, que tanto corrompeu e fez mal ao nosso país. Com isso, nosso país tem a chance de finalmente deixar de ser o "país do futuro" e se tornar o "país do presente"! Todo o povo está animado!

descriptionDitadura anunciada EmptyRe: Ditadura anunciada

more_horiz
Foi uma frase infeliz num contexto deturpado e repassado pelos maus caráter.
Até o presidente do STJ achou exagero demais o que fizeram com a frase. Só alguns membros da nossa Suprema Corte fresca e
vendida que reclamaram.
Segue o jogo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos