Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Novels são canon?

+15
Jhessy
Saitama
Wolfgang
Ryosuke
Flat
Heimdall
SenjuIchizoku
Mustang
LordZero
Hanzo salamandra
Naruto Winchester
Nakama Flower
Ítalo Soares Gonçalves
Edson Oliveira
destinyl
19 participantes

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Heimdall
Eu entendo a logica que você usou e o do LordZero sobre as "regras"

A questão é o que seria canon e o que seria filler em Naruto... pois temos as palavras do Kishimoto  e sabemos que existe fillers em Naruto :think:


Por exemplo:
Kishimoto veio a publico e disse Boruto é canon... The last é canon
Mas o Kishimoto não falou que as novels são canon.

É o que você disse..."Não tem a ver com permissão de usar o nome oficialmente, tem a ver com autoria criativa."

No momento que temos o autor que se deu o trabalho de ir na midia dizer que determinada obra faz parte do roteiro dele... sabemos que aquilo é "oficial" na historia.
Se temos materiais com selo mas sem participação do autor ou ele dizendo que aquilo faz parte do roteiro dele... é filler em Naruto

Se o Kishimoto não tivesse ele mesmo oficializado The Last e Boruto eu até concordaria com o LordZero
Mas no momento que ele falou de obra X e Y mas não falou de Z é porque tem uma divisão ai.  Novels são canon? - Página 4 2538298191

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Heimdall

Usado a sua logica Boruto é Filler e tudo que novo que vem por essa obra pode ser canônico/oficial, porém não é criado pelo autor logo não é tão valido quanto qualquer Filler anime, ova, games e etc.  

Filmes entram nisso porque não foram escrito ou criados pelo Kishimoto, ficariam na categoria se Semi-Filler.  

Usado essa logica a novel realmente são Filler.

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
@Heimdall
Eu entendo a logica que você usou e o do LordZero sobre as "regras"

A questão é o que seria canon e o que seria filler em Naruto... pois temos as palavras do Kishimoto  e sabemos que existe fillers em Naruto :think:


Por exemplo:
Kishimoto veio a publico e disse Boruto é canon... The last é canon
Mas o Kishimoto não falou que as novels são canon.

É o que você disse..."Não tem a ver com permissão de usar o nome oficialmente, tem a ver com autoria criativa."

No momento que temos o autor que se deu o trabalho de ir na midia dizer que determinada obra faz parte do roteiro dele... sabemos que aquilo é "oficial" na historia.
Se temos materiais com selo mas sem participação do autor ou ele dizendo que aquilo faz parte do roteiro dele... é filler em Naruto

Se o Kishimoto não tivesse ele mesmo oficializado The Last e Boruto eu até concordaria com o LordZero
Mas no momento que ele falou de obra X e Y mas não falou de Z é porque tem uma divisão ai.  Novels são canon? - Página 4 2538298191


Então, o q eu quis passar foi isso mesmo, não sei se ficou claro no meu texto. As regras normais de canon são aplicadas a obras de múltiplas mídias, como Star wars, por exemplo. Em animes , a terminologia canon tem o papel bem específico de separar o q foi ideia original do autor e o q foi ideia de terceiros apenas usando o mesmo universo no anime. No caso dos filmes, ele participou no roteiro ao ponto de incluir expressamente em sua história original.

@Lordzero
Então, essa parte do anime Boruto acaba virando uma bagunça, pq temos duas obras diferentes. Então assim, tem duas maneiras de se avaliar:

- A primeira é considerar Boruto uma obra separada com dois co-autores (Kodachi e Kishimoto) e um ilustrador. Estaria usando todo o universo criado pelo Kishimoto pra fazer um spin-off. Nesse caso, Boruto seguiria a regra normal dos animes. Canon é o q tá no mangá, fíler é o q tá no anime.

- A segunda é avaliar como parte da obra Naruto, considerando o anime Boruto como uma sequel q é "canon" pelo q o Kishimoto falou, de estar ativo na produção, analisar os roteiros etc, além de ter feito dois dos principais arcos (Invasão Otsutsuki e Gaiden Sarada) e dois one-shots. Tipo assim, seria canon só por ele ser co-autor, mesmo q a particiapação criativa seja muito baixa. Nesse caso, tanto o mangá Boruto quanto o anime seriam canon, mesmo tendo inconsistências temporais (como o Bog levantou em um tópico, com a revelação do parentesco do Mitsuki).

Qual das duas abordagens adotar vai da pessoa, mas é bem embolado de qualquer forma.

Mas as novels não se encaixam em nenhuma das duas. Elas são material oficial, mas o kishimoto não teve nenhum envolvimento criativo, ele só desenhou as artes. Antes de ter toda essa salada depois do fim do mangá, já existiam jogos com ova, histórias e missões diferentes. Nem por isso esse material é considerado canônico. É oficial, já q foi aprovado pelos detentores dos direitos da obra, mas não é canônico.

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Novels foram supervisionadas pelo Kishimoto e tiveram artes criadas por ele.

Enfim, Sakura > Bijuudama. Abraços

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Novels não são cânon, Kiriton. Bjo!

Perdeo, Lord. Aceita que a Momo te deu um baile. :horak:

Beauty (esse Nick fica muito melhor) me representa. :lady:

Heimdall novo rey da área narouts, só não vê quem não quer.

#EleSim

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
@Heimdall

- Só tem como se analisar Boruto como sendo parte do mangá de Naruto até porque carrega esse nome no titulo.

Nisso vem o ponto interessante o arco dos Otsutsuki não foi criado pelo Kishimoto existem 4 versos novel(primeira versão) filme, mangá e anime é cada uma e diferente da outra então não tem como falar que o Kishimoto criou, o Gaiden faz parte do mangá de Naruto(logo é canônico).

Lembrando que cada obra entra em contradição com outra não tem como saber qual é a verdadeira isso vale pro anime é mangá de Boruto ou você acha que vão considerar o Urashiki Filler?

É certo falar que partição criativa dele(Kishimoto) é ZERO na obra de Boruto já que sua ideias não existem no mangá de Boruto.

Ele só supervisiona igual fez com as novels logo Boruto e as novels são igualmente canônicas ou Filler.    


@Sam

Claro que eu perdi, o engraçado que só os Fanboy da Hinata que estão falado isso, interessante esse detalhe nê?

:horak:

Como eu já tinha falado só é considerado Canon o que UP a Hinata

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Rapaz, os mestres do Juuken estão aqui nesse tópico falando que novel não é canon, what happened?

Eu pensava que a facção da Hinata gostava de considerar essas coisas pra upar ela no fórum. :Luan adora:

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
No que se trata Naruto, elas não são canon. Menos o The Last , como mencionaram aqui.
Agora no que se refere a Boruto, por enquanto, também não contam. Apesar que eu consigo ver Boruto flertando com a ideia de considerar outras, nem que seja em partes, como a inclusão do Raiton Shiden.

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
São sim, não acredite neles.  :ikemoto:

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Alguém aí que dê pra levar a sério considera novel? Até agora não vi ngm :horak:

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Alguém aí que dê pra levar a sério considera novel? Até agora não vi ngm :horak:


Sobe nos tópico da Sakura e Hinata ai po :horak:

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Não levo Fanboy a sério, parça. Não importa o quão Non Sense seja a novel( como a da Sakura, que foi a única que li um pedaço, e que loucura MDS ), o Fanboy vai insistir, pelo simples fato de que upa seu respectivo personagem.

Da mesma forma vemos fã da Tenten querendo considerar Anime como Canon, e fã do Itachi querendo considerar GAME!

"A pq Kishimoto disse que o anime é oficial", "Ah Kishimoto desenhou o Design do Tengu do Itachi então é Canon".

São argumentos do mesmo nível que estão sendo usados aqui. Mas que no final não valem de nada, pode chorar o quanto quiser, o Canon para o universo Naruto é o Mangá, The Last e Boruto The Movie. SÓ, o resto ou é Filler ou faz parte do Novo Manga, com Novo autor, chamado Boruto.

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Eu pelo menos.. nunca considerei novel.. acho que quase ninguém lê elas.

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Não, porque eles não fazem parte do mangá e também não foram mencionados no mangá. The Last foi referido como capítulo 699.5 por Kishimoto, então é canon. O filme e o mangá de Boruto foram descritos como uma continuidade oficial para o mangá por Kishimoto, então eles são canon. Não existe tal afirmação ou algo similar para novel.

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Cara, nada a ver :horak: Se fosse para pegar coisa que upasse ou falasse da Hinata, a gente iria querer considerar várias outras novels. E pelo me consta aqui, não somente os fãs da Hinata ressaltaram que nem todas as novels são canônicas.

Estamos falando o óbvio, The Last e Boruto são consideradas Cannon, por causa das declarações do PRÓPRIO KISHIMOTO, querer bater de frente com isso é querer se colocar acima do autor da obra, então bem menos.

O que fica claro aqui: O problema não são os fãs da Hinata (que só estão reproduzindo as notas oficiais. Se não saísse notas falando sobre essas duas novels, é claro que estariam na mesma situação que as outras), o problema são os outros fãs que não aceitam que suas novels preferidas não foram canonizadas ou que não aceitam que as canonizadas falam da Hinata. Seja qual a situação, é deprimente de qualquer jeito :kyo2:

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
kishimoto ta muito preocupado com canonicidade sendo que ele ganha royalties desses materiais kk, tem duas opçoes ou considera somente os 700 cap de naruto ou considera o universo expandido boruto + novels .
ps: sasuke shinden é uma historia muito boa.

descriptionNovels são canon? - Página 4 EmptyRe: Novels são canon?

more_horiz
Fã não tem que achar nada, quem tem que achar é a editora.
Tem o selo de oficial da editora? Sim
Faz parte da linha cronológica de acordo com a editora? Sim

Então é canon.

Agora se tem fã que não acha canônico por que a história é ruim, problema é do fã chato.

Isso acontece também em Star Wars, na trilogia atual.
Não é por que eu não gosto que vai deixar de ser canon.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos