Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

GKF consegue destruir o Tengu?

+10
Heisenberg
Uchiha Razengan
Pscn
L⍱scivi⍱
Moriarty
Heimdall
Gaius
Nicckkokk
Léo1477
Wolfgang
14 participantes

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Tengu aguenta Bijuu Dama, GKF não tem nível Bijuu Dama.

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
E foi tão completamente imobilizado que o Juubi fez até bijudama, não tem isso, foi algo que o roteiro deve ter deixado passar.


Pq vc acha que Hashirama ainda usou mais um Myoujinmon?

Reflexão com um ângulo de 90º é reflexão total, só para não dizer que reflexão só bate e volta.


Reflexão total é de 180º.

E não tem outro sentido, bateu, explodiu e o efeito da explosão fez aquilo, não tem o que inventar, é como dizer que a bijudama do Naruto na imagem só iria bater e se dissipar nos portões, não tem isso, bateu e levou tudo, é literalmente uma bomba.


Assim como o efeito da explosão nem arranhou o Myoujinmon.

Os braços puxaram a barreira como se ela fosse maleável e a rasgou, qual o sentido de 4 braços não fazerem a mesma coisa que uma bijudama com mesmo poder (do Juubi)? A justificativa é que puxar algo maleável a ponto de rasgar é algo mais inteligente, menos aleatório do que atacar com poder bruto. Kishimoto foi lá e desenhou, não tem o que comentar porque só tem essas duas referências.


Assim como o Myoujinmon resistiu a Juubi Dama e o Obito Jin teve que usar sua força para quebrá-lo, foi menos aleatório que atacar com poder bruto.

- Barreira levou Juubi Dama e aguentou
- Myoujinmon levou Juubi Dama e aguentou
- Barreira levou braços de Chakra e não aguentou
- Myoujinmon levou braços de Chakra e não aguentou

Essas duas referências não são suficientes pra vc?

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
"Pq vc acha que Hashirama ainda usou mais um Myoujinmon?"

Usou mais myoujinmon porque na lógica do capítulo isso impediria que ele jogasse uma bijudama em quem entrasse dentro da barreira. A questão foi em relação aos myoujinmon do rabo, que nem essa desculpa teria, já que a cabeça pode dizer que ele não iria remover a cabeça por ser algo muito vital.

"Reflexão total é de 180º."

Não, na verdade é 0º em relação a superfície, mas o ângulo de reflexão total da luz é 90º, são coisas de física, só quis dizer que reflexão nem sempre bate e volta, só isso.

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/reflexao-total-luz.htm

"Assim como o efeito da explosão nem arranhou o Myoujinmon."

Assim como o efeito da explosão não derrotou o Juubi que já teve suas réplicas cortadas por um monte de gente.

"Myoujinmon levou braços de Chakra e não aguentou"

Algo que você não vai achar no mangá, a única imagem do Obito destruindo é essa: Alguém viu braços aí?

GKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 Naruto22

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
"Pq vc acha que Hashirama ainda usou mais um Myoujinmon?"

Usou mais myoujinmon porque na lógica do capítulo isso impediria que ele jogasse uma bijudama em quem entrasse dentro da barreira. A questão foi em relação aos myoujinmon do rabo, que nem essa desculpa teria, já que a cabeça pode dizer que ele não iria remover a cabeça por ser algo muito viral.


Essa foi a lógica do mangá, fazer oq  :kyo2:

"Reflexão total é de 180º."

Não, na verdade é 0º em relação a superfície, mas o ângulo de reflexão total da luz é 90º, são coisas de física, só quis dizer que reflexão nem sempre bate e volta, só isso.

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/reflexao-total-luz.htm


Você está confundindo ângulo limite com ângulo de reflexão, a luz não é refletida em 90º quando está neste em totalidade pq vc tem o ângulo de incidência em relação ao ângulo de reflexão, não somente reflexão, é impossível algo ser refletido à 90º quando o ângulo de incidência é 90º.

Ângulo de reflexão total é 0º pq o vetor de direção muda somente, ou seja, na equação não há ângulos para considerar, no entanto, numa visão de tragetória, são 180º de mudança da incidência para a reflexão.

"Assim como o efeito da explosão nem arranhou o Myoujinmon."

Assim como o efeito da explosão não derrotou o Juubi que já teve suas réplicas cortadas por um monte de gente.


Como eu já disse, o Juubi e suas partes são diferentes, não dá pra comparar um treco que tava apanhando pra Jounin pra uma criatura imensa que dava petelecos no Hachibi.

"Myoujinmon levou braços de Chakra e não aguentou"

Algo que você não vai achar no mangá, a única imagem do Obito destruindo é essa: Alguém viu braços aí?

Spoiler :


Você deve ter confundido as imagens, mas sim, Obito usou o poder dos braços (que emanam de suas protuberâncias nas costas).

GKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 10
GKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 11

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Você está somando o ângulo de incidência com o de reflexão e falando que a soma é o ângulo de reflexão. Além disso, para essa soma dar 180º teria que ser duas linhas na horizontal/vertical, o que não é o caso.

Isso não tem nada a ver com a discussão, mas você comentou só irei mostrar o que seu comentário significa em desenho (letra a): No desenho, se a bijudama fosse representada com uma linha na horizontal, a soma daria 90º.

GKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcR4JWlnBVw_bqNI_ofLx7Eniq6Ky6b9xGPv4m5lZwb8iwCdqXsT

GKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 11

Nessa imagem é nítido que os braços foram para segurar a barreira, isso aconteceu depois do Obito destruir os myoujinmon, não tem nada a ver esses braços com o myoujinmon.

É isso pessoal, dei minha opinião, deu para entender e.e

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Você está somando o ângulo de incidência com o de reflexão e falando que a soma é o ângulo de reflexão. Além disso, para essa soma dar 180º teria que ser duas linhas na horizontal/vertical, o que não é o caso.

Isso não tem nada a ver com a discussão, mas você comentou só irei mostrar o que seu comentário significa em desenho (letra a): No desenho, se a bijudama fosse representada com uma linha na horizontal, a soma daria 90º.

GKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcR4JWlnBVw_bqNI_ofLx7Eniq6Ky6b9xGPv4m5lZwb8iwCdqXsT


Em momento algum eu disse que a soma é o ângulo de reflexão e sim que a DIFERENÇA (subtração, é o contrário) torna o ângulo de 180º como "resultante" na medida em que a incidência é perpendicular à superfície (0º).

Tu não entendeu nada pelo visto e está ignorando o fator VETOR.

Além disso, no exemplo (a) não há refração, deflexão ou reflexão, por isso tá tudo 0º.

GKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 11

Nessa imagem é nítido que os braços foram para segurar a barreira, isso aconteceu depois do Obito destruir os myoujinmon, não tem nada a ver esses braços com o myoujinmon.

É isso pessoal, dei minha opinião, deu para entender e.e


Não sei se vc está ignorando pq não viu ou se é por má fé, mas claramente ele usou a pressão dos braços (perceba as chamas nos apêndices)

GKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 638officialColored_zEro12_zps105ac5ae

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
O mais incrível é que tem o link explicando que nos casos de reflexão total o ângulo de reflexão da luz é 90º, mas mesmo assim o usuário faz uma confusão total, imagina se fosse algo subjetivo.

Meu filho, como uma subtração de vetores daria 180º nesse caso aí? Não tem como, os vetores na mesma direção e sentido que eu mostrei estão em 180º um em relação ao outro. Está tudo 0 porque os ângulos de incidência (i) e reflexão (R) são 0.

O ângulo limite é o i, o de incidência, meu filho, o de reflexão na reflexão total sempre é 90º.

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/reflexao-total-luz.htm

Claramente usou os braços só porque tem chamas no quadro seguinte? Ele estava preparando para usar os braços na barreira, olhe a imagem. Quando ele quebrou os myoujinmon não tinha nada aparecedo, é só olhar com calma o negócio quebrando tudo da mesma forma que o Madara os quebrou sem usar braço.

Eu que sou burro entendi quando olhei, vocês conseguem sem suar

dante

Vou indo

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
O mais incrível é que tem o link explicando que nos casos de reflexão total o ângulo de reflexão da luz é 90º, mas mesmo assim o usuário faz uma confusão total, imagina se fosse algo subjetivo.

Meu filho, como uma subtração de vetores daria 180º nesse caso aí? Não tem como, os vetores na mesma direção e sentido que eu mostrei estão em 180º um em relação ao outro. Está tudo 0 porque os ângulos de incidência (i) e reflexão (R) são 0.

O ângulo limite é o i, o de incidência, meu filho, o de reflexão na reflexão total sempre é 90º.

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/reflexao-total-luz.htm


Quem falou em subtração de vetores? :horak:

AUHEUAHEHAHEAHUUEA cara, tem o próprio site falando sobre incidência perpendicular à superfície :horak:

Vou ter que repetir quantas vezes? TRAJETÓRIA com VETOR é completamente invertido, há uma alteração de 180º, tava indo para sentido x, e agr está voltando do sentido x, o que mais é preciso pra tu entender?

Tu tá usando REFLEXÃO TOTAL DA LUZ, ou seja, quando não há refração, não necessariamente inversão do vetor da trajetória da mesma.

Faço de suas palavras as minhas: "imagina se fosse algo subjetivo." :sasaki:

Claramente usou os braços só porque tem chamas no quadro seguinte? Ele estava preparando para usar os braços na barreira, olhe a imagem. Quando ele quebrou os myoujinmon não tinha nada aparecedo, é só olhar com calma o negócio quebrando tudo da mesma forma que o Madara os quebrou sem usar braço.


Tem chamas NOS DOIS QUADROS, tu tá de sacanagem é?

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Só desenhar os vetores e o que você quer dizer. E problema resolvido, vai lá no paint e coloca as operações com os vetores.

Tem chamas nos dois quadros e isso quer dizer o quê? As duas páginas representam eventos consecutivos: Obito quebrou o myoujinmon , acendeu essas chamas e na página seguinte reapareceu com as chamas e estendeu seus braços para a barreira.

Qualquer um que ver a imagem vai entender do mesmo jeito, só perguntar a alguém. Não aparece braços quando ele quebra o myoujinmon, as chamas ele acendeu depois para preparar o ataque à barreira.

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Se nem o @FrutosdoMar que já fez 924729317 tópicos sobre a força do GK acredita que ele destrói o Tengu, não sou eu que vou acreditar.  :kakau:

Até pq como já disseram, nunca vimos o Tengu ser destruído por técnicas desse calibre, apenas por técnicas claramente superiores como Shinsuusenju, aquele golpe de palmas da Kaguya e Bijuu Dama RasenShuriken. 

Mas acredito que GK, CST, Bijuu Damas do Juubi, Renkuzo Bijuu Dama (Kurama e Hachibi) são técnicas com grande potencial para no mínimo causarem rachaduras e desestabilizarem o Tengu.

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Vc percebe que o negócio já tomou outras proporções quando o cara tenta te ensinar óptica mas não sabe o que é inversão do sentido do vetor, além de ignorar onomatopeia :nunca:

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Sem chances, Gojou Jibaku Fuda não conseguiria destruir o Susanoo tengu, mas vejo ele destruindo o Susanoo esqueleto e causando danos relevantes no Susanoo completo. Mas no Tengu qualquer dano seria irrelevante e facilmente recuperável!

Primeiramente quem disser que o Susanno tengu perde para o GKF estará automaticamente assumindo que a bijuu dama da Kyuubi 100% é inferior ao GKF, pois o Susanoo tengu foi capaz de bloquear tal poder...

O manga também mostra uma cena onde o GKF destrói o Myojinmon, sendo que a Bijuu dama do Juubi falho em destrui-lo. Ao ver isso os fans mais afobados do Tobirama, já supos que o GKF era mais potente que a Bijuu dama do 10 caudas.

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Acho que no cap. 643 mostra as dimensões do Susanoo Tengu e da cratera do GKF. Pra mim não destrói.

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Depois de anos vem gente com a mesma história . lol

* Myōjinmon "lida" ( subjetivo e relativo ) com as Bijuudama do Juubi .
* GKF "lida" ( subjetivo e relativo ) com o Myōjinmon .
* Logo , GKF > Juubidama

( ???? )

É esse o esquema?

* Posso atestar que no momento em que o GKF destrói um Myōjinmon , este , já se encontrava enfraquecido devido aos ataques do Juubi ?

* Posso atestar que a Juubidama tendo sido direcionada à barreira não provocou impacto direto no Myōjinmon [1] ( Myōjinmon na parte de trás do Juubi ) e por isso teve valor em não ter o pulverizado ?

* Posso atestar que pelo ato do GKF ter sido usado próximo ao Myōjinmon  , por consequência o mesmo recebeu impacto direto de várias explosões posteriores ( pois isso é a técnica ) foi destruído ?

* Ou eu posso atestar que em conjunto do Myōjinmon ter sido debilitado e por receber impacto direto ( eu diria ) resultou em sua destruição ?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

* GKF > Juubidama ( incerto )
* Susanoo Perfeito não resistiu a quatro Juubidama ( incerto )
* GKF > Susanoo Perfeito ( ---- )

( ???? )

* Posso atestar que quando Madara e Hashirama são vistos no chão , Hashirama com seu Mokujin ( presumível ) derrubado no chão e Madara em posição e aparência de preparo de ativação do Susanoo , é um momento em que os dois resolveram descer ? porq se for considerar uma situação em que o Tengu foi destruído pela Juubidama , o Mokujin ( presumível ² ) deveria estar igualmente destruído , contrariamente , ele apenas estava derrubado , não desintegrado etc [2] . Porém , pode haver algum cético e pensar que aquilo de Mokuton é o que sobrou do Mokujin , okay , ainda assim , esse parte de Mokuton não estava desintegrada , fortalecendo meu ponto .

Mesmo que afirmasse que o Tengu foi destruído , não se pode descartar que ele foi "destruído" por 4 Juubidama e não apenas uma .


De qualquer forma eu não posso atestar / afirmar nada , eu só posso deduzir , pensar . Por isso essa questão até o momento é inconclusiva . Tanto faz alguém pensar que o GKF pode destruir o Tengu , tendo em vista que ele destruiu o Myōjinmon ( incerto ) que resistiu a um ataque mesmo que indireto da Juubidama .  :kyo2:

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Para mim sim, por causa dessa fala do tobirama: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/14.png
GKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 14


O tobirama sabia do megazord, sabia da luta do hashirama contra o madara

E mesmo assim o tobirama estava confiante que poderia derrotar o madara com suas habilidades (sendo a mais poderosa delas o GKF)

descriptionGKF consegue destruir o Tengu? - Página 3 EmptyRe: GKF consegue destruir o Tengu?

more_horiz
Mas num fizeram um topico um dia desses explicando o ''limite'' do GKF? Quem garante que o Susanoo vai ficar la parado levando papel bomba e que as explosoes vao durar tempo o bastante pra destruir ele?

Iria causar danos legais, agora destruir nao ne
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos