Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Disney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?

+3
Apollo
Wolfgang
Lipert
7 participantes

descriptionDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Disney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Gaius escreveu:
Já vi gay fazendo papel de hétero e pouco me importei. Isso de representatividade é bobagem.
Meu super herói favorito na época que via Liga da Justiça no Cartoon era o Lanterna Verde negão; meu vilão favorito de
"As Meninas Superpoderosas" era o Ele; preferia a Mandy em relação ao Billy ou ao Puro Osso.

Sempre existiram personagens digamos, """"diferentes"""", nas mídias e cada um tem sim o seu fandom.
Lembro da polêmica do elenco de dublagem de Pantera Negra. Cara, se alguém aqui apoia isso me desculpe, mas acho
no mínimo ignorância da parte.


Exatamente, representatividade é importante até certa medida, mas caralho, não pode ver um jogo de xadrez que já tão "AIN PQ O BRANCO JOGA PRIMEIRO? AIN"


Literalmente ninguém nunca falou isso, nunca. :nietz:

descriptionDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Disney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?

more_horiz
Dogão escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Gaius escreveu:
Já vi gay fazendo papel de hétero e pouco me importei. Isso de representatividade é bobagem.
Meu super herói favorito na época que via Liga da Justiça no Cartoon era o Lanterna Verde negão; meu vilão favorito de
"As Meninas Superpoderosas" era o Ele; preferia a Mandy em relação ao Billy ou ao Puro Osso.

Sempre existiram personagens digamos, """"diferentes"""", nas mídias e cada um tem sim o seu fandom.
Lembro da polêmica do elenco de dublagem de Pantera Negra. Cara, se alguém aqui apoia isso me desculpe, mas acho
no mínimo ignorância da parte.


Exatamente, representatividade é importante até certa medida, mas caralho, não pode ver um jogo de xadrez que já tão "AIN PQ O BRANCO JOGA PRIMEIRO? AIN"


Literalmente ninguém nunca falou isso, nunca. :nietz:


Eu estava sendo irônico :nietz:

descriptionDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Disney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?

more_horiz
Então seja irônico até uma certa medida. :diga:

descriptionDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Disney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?

more_horiz
Dogão escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Gaius escreveu:
Já vi gay fazendo papel de hétero e pouco me importei. Isso de representatividade é bobagem.
Meu super herói favorito na época que via Liga da Justiça no Cartoon era o Lanterna Verde negão; meu vilão favorito de
"As Meninas Superpoderosas" era o Ele; preferia a Mandy em relação ao Billy ou ao Puro Osso.

Sempre existiram personagens digamos, """"diferentes"""", nas mídias e cada um tem sim o seu fandom.
Lembro da polêmica do elenco de dublagem de Pantera Negra. Cara, se alguém aqui apoia isso me desculpe, mas acho
no mínimo ignorância da parte.


Exatamente, representatividade é importante até certa medida, mas caralho, não pode ver um jogo de xadrez que já tão "AIN PQ O BRANCO JOGA PRIMEIRO? AIN"


Literalmente ninguém nunca falou isso, nunca. :nietz:


https://www.google.com.br/search?q=chess+racist&oq=chess+racist&aqs=chrome..69i57j0.2593j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Math escreveu:
Representatividade é bobagens porque vocês não estão sentindo a falta delas. :jerry: 

O babado é que não precisa de representatividade a aquilo que nunca teve falta/problema em sociedade. Porque ela já é automaticamente representada, agora quem foi desatrelado a isso, é uma falta social bastante distinta. Mas a representatividade não envolve somente na questão de ator x gay fazer isso ou aquilo. No caso, aí provavelmente; É que personagens gays já são marginalizados o suficiente para que um hetero promova ainda mais um estereótipo de relação a isso. 

Mas o lance é, essa galera é deixada de lado facilmente em todos os lugares, é esquecida, sem destaque ou viés de atenção, e estou falando do indivíduo em si, não de sua sexualidade.


Mas vai ter representatividade porque vai ter um personagem gay de uma forma ou de outra. É necessário que os personagens gays sejam interpretados por atores gays? Pensando bem, não é exatamente isso que seria achar que há um esterótipo? Por que um hetero não pode interpretar? Ele não vai saber "agir gay o suficiente" ou algo assim pra vocês, ou o quê?

descriptionDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Disney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?

more_horiz
Lipert, quem REALMENTE já te falou isso em uma discussão? Tu consegue encontrar o exemplo que quiser na internet, mas quantas pessoas REALMENTE usaram esse argumento para falar sobre representatividade? Pare de forçar a barra.

Mas vai ter representatividade porque vai ter um personagem gay de uma forma ou de outra.


A diferença é que ele quer de uma forma, mesmo que para mim de uma forma ou outra já esteja bom e para mim tanto faz, eu respeito a vontade dele de querer dessa forma.

É necessário que os personagens gays sejam interpretados por atores gays? Pensando bem, não é exatamente isso que seria achar que há um esterótipo? Por que um hetero não pode interpretar? Ele não vai saber "agir gay o suficiente" ou algo assim pra vocês, ou o quê?


Pare de colocar argumentos que o Math não fez, fica até parecendo a entrevistadora da lagosta do Jordan Peterson. É uma questão de representatividade no cast, pois atores que de fato são gays muitas vezes são dispensados em detrimento de atores que são héteros. Ao longo do tempo vendo como tu se porta nessas questões de sempre questionar a opinião de minorias quando expostas mas nunca questionar a opinião contrária a opinião de minorias chega a irritar pois já está virando padrão até, ao ponto que nem parece mais lógico, como nesse caso. Pare de tentar projetar esse tipo de coisa nas pessoas, fica até parecendo que você acha que o Math está estereotipando gays, ou pelo menos quer que ele esteja estereotipando para dar validez ao seu ponto de vista. Ou quando da maneira mais condescendente do mundo tenta reduzir tudo isso a um drama ou um preciosismo da comunidade LGBT, como se realmente vivesse a situação e sentisse na pele para determinar se é um drama ou não. Nem vou mais voltar a esse tópico, muito pretensioso.

descriptionDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Disney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?

more_horiz
Lipert, quem REALMENTE já te falou isso em uma discussão? Tu consegue encontrar o exemplo que quiser na internet, mas quantas pessoas REALMENTE usaram esse argumento para falar sobre representatividade? Pare de forçar a barra.

Você já conversou com SJW do Tumblr? Conheço muita gente de lá que com certeza reclamaria de algo assim. Agora, se quiser alguém que eu conheça pessoalmente, é claro que não...

A diferença é que ele quer de uma forma, mesmo que para mim de uma forma ou outra já esteja bom e para mim tanto faz, eu respeito a vontade dele de querer dessa forma.

Claro, ele tem todo direito de não gostar e de querer tudo do jeito dele. A pergunta era se isso é uma reclamação exagerada e sem sentido ou não para vocês.

Pare de colocar argumentos que o Math não fez, fica até parecendo a entrevistadora da lagosta do Jordan Peterson. É uma questão de representatividade no cast, pois atores que de fato são gays muitas vezes são dispensados em detrimento de atores que são héteros. Ao longo do tempo vendo como tu se porta nessas questões de sempre questionar a opinião de minorias quando expostas mas nunca questionar a opinião contrária a opinião de minorias chega a irritar pois já está virando padrão até, ao ponto que nem parece mais lógico, como nesse caso. Pare de tentar projetar esse tipo de coisa nas pessoas, fica até parecendo que você acha que o Math está estereotipando gays, ou pelo menos quer que ele esteja estereotipando para dar validez ao seu ponto de vista. Nem vou mais voltar a esse tópico, muito pretensioso.

Eu nunca respondo para a pessoa. Eu respondo de maneira geral aos argumentos, muitas vezes pegando outros pontos que tenho o interesse de debater e colocando no meio. Eu basicamente o juntei ao argumento do Apollo (ao qual eu havia concordado inicialmente, diga-se de passagem) a esse, e acabei mudando de opinião exatamente para a oposta. Ou seja, que não querer que um hetero interprete alguém gay, na verdade, seria dizer que há um esterótipo, muito mais do que permitir ao mesmo interpretar (é óbvio, isso supondo que o ator interprete da maneira correta, sem exageros nem esterótipos, mas daí é com o roteirista e com o ator em questão).

E Dogão, você não precisa ficar ofendido com esse tipo de questionamento. Estou criando tópicos para debates e participando dos mesmos, não estou buscando ofender absolutamente ninguém, mas sim debater e tentar compreender (e também dando meu ponto de vista, para ver se alguém consegue refutá-lo de alguma maneira e me mostrar que eu estou errado).

Vamos voltar ao início, colocando a pergunta de outra maneira:

É necessário que um ator seja homossexual para interpretar um personagem homossexual?
Qual exatamente é o problema que quem vê problemas nisso encontra? Eu realmente não consegui entender até o momento. E até agora as respostas foram:
a) Isso dá o sentido de que haveria um esterótipo "gay" (algo que eu havia concordado inicialmente, mas mudei de opinião para o oposto disso no último post que fiz)
b) Há atores gays sub-representados (não entendi o argumento, sendo bem sincero)

descriptionDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Disney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?

more_horiz
Lipert escreveu:
b) Há atores gays sub-representados (não entendi o argumento, sendo bem sincero)


Lipert escreveu:
É uma questão de representatividade no cast, pois atores que de fato são gays muitas vezes são dispensados em detrimento de atores que são héteros


Representatividade na mídia não é apenas para personagens, e para atores também. Para haver representatividade de um personagem negro e um ator negro, basta criar um personagem negro, pois não se faz blackface na mainstream media. Já para gays, é diferente, justamente pois qualquer um pode interpretar um gay pois gays vêm de todas as formas, então muitos atores gays são dispensados para papéis de personagens gays pois em geral a sociedade é heteronormativa, logo, representatividade de atores gays viriam muito a calhar em personagens gays, além deles terem uma visão mais sensível ao interpretá-lo, justamente podendo combater esteriótipos, mas é principalmente pelo primeiro motivo. Fim.

descriptionDisney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião? - Página 2 EmptyRe: Disney escolhe ator hétero para viver seu 1º personagem gay e é criticada, qual sua opinião?

more_horiz
"Não usam gays para papéis de gays pois estamos em uma sociedade heteronormativa."
Fonte: Jesus me disse.

Não escolhem gays para papéis de gays por que não tem por que escolher. Assim como não tem por que escolher um mafioso para fazer o papel de um mafioso, escolher um engenheiro para fazer o papel de um engenheiro etç.

Além de não serem visíveis como os negros.

Não vai ter nenhum "esteriótipo" de gays, por que eles não tem nenhum comportamento específico (além de gostar de humanos de mesmo sexo). E fazer o ator hétero atuar como se gostasse de pessoas do mesmo sexo não é esteriótiposl nenhum, é um fato: gays gostam de humanos do mesmo sexo.

Agora, por que reclamam disso? Por que sim, reclamar é uma atividade passível e prazerosa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos