Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

+3
Heimdall
Ellos
Wolfgang
7 participantes

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
Senpo significa arte sábia, como o nome sugere são técnicas executadas exclusivamente no modo sennin.

Esse rasengan com o chakra sábio é chamado de senjutsu: rasengan - técnica sábia: rasengan, por não ser necessariamente uma arte sábia, mas é uma técnica executada com o chakra sábio.

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
Debater com esquentadinho é foda.

O que eu falei:
- Rasengan não é Senpou

O que ele entendeu:
- Rasengan não pode ser Senpou

Me chamou de burro como se eu não soubesse algo óbvio, mas ao mesmo tempo age como uma criança, acho que interpretar uma simples frase deve ser mesmo um desafio.




Rasengan continua não sendo Senpou pois não necessita deste para existir.

Se conseguir me provar que dá pra fazer ao menos um mísero Myoujinmoon sem Senjutsu eu até acreditaria, mas dps desse fiasco, sei nem se vale a pena discutir... :bills:

Última edição por Yagi Toshiaki em 16/8/2018, 18:24, editado 1 vez(es)

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
@Nicckkokk

Senpo: Oodama Rasengan :



@Ellos

Até concordo q em muitos jutsus, o senjutsu só fortalece ou aumenta a quantidade de chakra disponível, permitindo q o usuário faça a técnica.

No entanto, não é o caso pra todas. Muki tensei por exemplo, funciona manipulando a energia natural pra controlar elementos inorgânicos, como os estalagmites na caverna. Como fazer isso só com chakra normal? Kawazu Kumite tbm só é possível manipulando a energia natural em torno do usuário.
Muki Tensei :


Sobre o Myojinmon, segundo o Databook, pelo menos o selo da cabeça que ele botou no Juubi, necessitaria da energia natural (destaque no trecho de baixo, na vertical):
Spoiler :

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
Senpo: Odama Rasengan não é apenas um Odama Rasengan com chakra sábio, muda a forma de manusear (antes com clone, agora só com 1 mão) e  seu tamanho, é uma arte sábia por isso, porque é uma execução que um personagem até com chakra da kurama não conseguia. O "senpo" rasengan mostrado executado pelo Naruto no modo sennin não possui tamanha diferença de tamanho, manuseio.

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Senpo: Odama Rasengan não é apenas um Odama Rasengan com chakra sábio, muda a forma de manusear (antes com clone, agora só com 1 mão) e  seu tamanho, é uma arte sábia por isso, porque é uma execução que um personagem até com chakra da kurama não conseguia. O "senpo" rasengan mostrado executado pelo Naruto no modo sennin não possui tamanha diferença de tamanho, manuseio.


Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 Naruto561-14

Com o chakra doado pela Kurama. Fora do Sennin modo.

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
Esse é o odama rasen tairengan. Não vou entrar na questão da equivalêcia, até porque vejo o odama do modo sábio maior do que esse e odama rasengan como eu já disse existem de vários tamanhos, mas referente ao tópico, nenhum personagem tem uma fonte de chakra como Naruto tem, então até criar versões menores de técnicas senpo talvez nem seja possível.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto431-10.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto561-15.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto260-12.jpg

Tem esses casos muito específicos, a kurama falou que não gostava do Madara e caprichou na quantidade de chakra kkkk e.e

Se você reparar o odama rasengan da sua imagem e da minha não dá 1 Naruto dentro, agora olha o do modo sennin.

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Esse é o odama rasen tairengan. Não vou entrar na questão da equivalêcia, até porque vejo o odama do modo sábio maior do que esse e odama rasengan como eu já disse existem de vários tamanhos, mas referente ao tópico, nenhum personagem tem uma fonte de chakra como Naruto tem, então até criar versões menores de técnicas senpo talvez nem seja possível.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto431-10.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto561-15.jpg
http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto260-12.jpg

Tem esses casos muito específicos, a kurama falou que não gostava do Madara e caprichou na quantidade de chakra kkkk e.e


A parte Rasen Tairengan é referente a estar usando com vários clones ao mesmo tempo. Mas ele fala o nome do jutsu em duas páginas. Na primeira, a q postei, ele fala Oodama rasengan (quando mostra só um rasengan), na página seguinte, onde mostra os clone tudo, aí vem o nome completo. 

Sim, como falei com o Ellos, a questão é q o senjutsu potencializa a quantidade de chakra q o usuário tem disponível, por absorver a energia da natureza. O Shinsuusenju, por exemplo, não poderia ser usado, afinal Hashirama não tem chakra base suficiente pra materializar algo do tamanho do Buda. O ponto q eu quis mostrar é q o mesmo jutsu foi usado com e sem o modo sábio, sendo q no primeiro o boost de chakra veio da Kurama, no segundo, vem da energia da natureza. Então não é obrigatório ter o SM pra esse jutsu em particular.

Citei outros (Muki Tensei, Kawazu Kumite), q obrigatoriamente precisam do Sm, visto q usam especificamente energia natural.

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Debater com esquentadinho é foda.

O que eu falei:
- Rasengan não é Senpou

O que ele entendeu:
- Rasengan não pode ser Senpou

Me chamou de burro como se eu não soubesse algo óbvio, mas ao mesmo tempo age como uma criança, acho que interpretar uma simples frase deve ser mesmo um desafio.

Rasengan continua não sendo Senpou pois não necessita deste para existir.

Se conseguir me provar que dá pra fazer ao menos um mísero Myoujinmoon sem Senjutsu eu até acreditaria, mas dps desse fiasco, sei nem se vale a pena discutir... :bills:

Nenhum jutsu ate onde eu sei necessita de senjutsu para existir

Senjutsu fortalece o que ja existe, o senpou nao é a criaçao de algo, é apenas o fortalecimento

Voce nao quiser discutir, argumentar e etc... nao posso te obrigar a nada mano, voce pode me chamar de criança, meter uma de arrogante e sair fora, nao posso te impedir mas isso de "necessita deste para existir" é algo que voce esta tirando do ** pois nao tem nada disso no manga COF COF COF

Nao é porque um jutsu apareceu primeiro no manga em sua versao upada pelo senjutsu (versao SENPOU) que tal jutsu nao exista em uma versao sem ser upada pelo senjutsu, sim a primeira vez que vimos o Myoujimon, hakugeki, muki tensei e outros foi em suas versoes upadas pelo senjutsu, mas, nao quer dizer que o user sem estar com o senjutsu ativo nao possa usar o jutsu ou vá se esquecer de como usa a tecnica

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
A questão não é executar a técnica, até porque Naruto já tinha executado o odama rasengan antes do modo sennin, mas a forma que é executada.

Naruto no modo senin tem uma força muito maior, então é de se esperar que um odama rasengan no modo sennin seja suportado por Naruto mais do que um odama rasengan mesmo que upado pela Kurama. Cheguei a comentar que se você reparar bem o odama do modo sennin cabe o Naruto e sobra.

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
Ellos escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Debater com esquentadinho é foda.

O que eu falei:
- Rasengan não é Senpou

O que ele entendeu:
- Rasengan não pode ser Senpou

Me chamou de burro como se eu não soubesse algo óbvio, mas ao mesmo tempo age como uma criança, acho que interpretar uma simples frase deve ser mesmo um desafio.

Rasengan continua não sendo Senpou pois não necessita deste para existir.

Se conseguir me provar que dá pra fazer ao menos um mísero Myoujinmoon sem Senjutsu eu até acreditaria, mas dps desse fiasco, sei nem se vale a pena discutir... :bills:

Nenhum jutsu ate onde eu sei necessita de senjutsu para existir

Senjutsu fortalece o que ja existe, o senpou nao é a criaçao de algo, é apenas o fortalecimento

Voce nao quiser discutir, argumentar e etc... nao posso te obrigar a nada mano, voce pode me chamar de criança, meter uma de arrogante e sair fora, nao posso te impedir mas isso de "necessita deste para existir" é algo que voce esta tirando do ** pois nao tem nada disso no manga COF COF COF


Tu me chama de burro, fala que eu estou bostejando, e dps quer pagar de sabichão insinuando minha "fuga" por ser arrogante?

Tu tá de sacanagem?

Primeiro procure interpretar oq eu falei, moleque.

Nao é porque um jutsu apareceu primeiro no manga em sua versao upada pelo senjutsu (versao SENPOU) que tal jutsu nao exista em uma versao sem ser upada pelo senjutsu, sim a primeira vez que vimos o Myoujimon, hakugeki, muki tensei e outros foi em suas versoes upadas pelo senjutsu, mas, nao quer dizer que o user sem estar com o senjutsu ativo nao possa usar o jutsu ou vá se esquecer de como usa a tecnica



Sua teoria faria sentido se a manipulação da Energia Natural fosse possível sem Senjutsu.

Como o Taijutsu dos Sapos por exemplo, seria possível sem Senjutsu? É a mesma coisa com o Myoujinmon. Não tem no mangá "Ninpou: Myoujinmon", apenas Senpou.

descriptionQuais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto? - Página 2 EmptyRe: Quais são as técnicas não-KG, não-Biju e não-Senjutsu mais poderosas de Naruto?

more_horiz
Yagi Toshiaki escreveu:
Ellos escreveu:
Yagi Toshiaki escreveu:
Debater com esquentadinho é foda.

O que eu falei:
- Rasengan não é Senpou

O que ele entendeu:
- Rasengan não pode ser Senpou

Me chamou de burro como se eu não soubesse algo óbvio, mas ao mesmo tempo age como uma criança, acho que interpretar uma simples frase deve ser mesmo um desafio.

Rasengan continua não sendo Senpou pois não necessita deste para existir.

Se conseguir me provar que dá pra fazer ao menos um mísero Myoujinmoon sem Senjutsu eu até acreditaria, mas dps desse fiasco, sei nem se vale a pena discutir... :bills:

Nenhum jutsu ate onde eu sei necessita de senjutsu para existir

Senjutsu fortalece o que ja existe, o senpou nao é a criaçao de algo, é apenas o fortalecimento

Voce nao quiser discutir, argumentar e etc... nao posso te obrigar a nada mano, voce pode me chamar de criança, meter uma de arrogante e sair fora, nao posso te impedir mas isso de "necessita deste para existir" é algo que voce esta tirando do ** pois nao tem nada disso no manga COF COF COF


Tu me chama de burro, fala que eu estou bostejando, e dps quer pagar de sabichão insinuando minha "fuga" por ser arrogante?

Tu tá de sacanagem?

Primeiro procure interpretar oq eu falei, moleque.

Nao é porque um jutsu apareceu primeiro no manga em sua versao upada pelo senjutsu (versao SENPOU) que tal jutsu nao exista em uma versao sem ser upada pelo senjutsu, sim a primeira vez que vimos o Myoujimon, hakugeki, muki tensei e outros foi em suas versoes upadas pelo senjutsu, mas, nao quer dizer que o user sem estar com o senjutsu ativo nao possa usar o jutsu ou vá se esquecer de como usa a tecnica



Sua teoria faria sentido se a manipulação da Energia Natural fosse possível sem Senjutsu.

Como o Taijutsu dos Sapos por exemplo, seria possível sem Senjutsu? É a mesma coisa com o Myoujinmon. Não tem no mangá "Ninpou: Myoujinmon", apenas Senpou.

Olha cara eu ate tentei acompanhar esse raciocinio mas sua comparaçao entre um Fuuinjutsu e Taijutsu esta alem dos meus limites sao funcionamentos um pouco diferentes, nao acha ? Bem o que lembro é voce falando que "Rasengan não é Senpou" e eu literalmente trouxe uma pagina onde tem o Senpou rasengan

Senpou rasengan escrito, dito: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/667/08.png
Senpou rasengan mostrado: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/642/13.png


Quer a versao Ninpou: myoujinmon ? Eu ficaria feliz em trazer ela mas voce sabe que nao existe, nao porque nao é possivel de ser feito mas porque realmente nao teve oportunidade no manga de ser usado, para mim voce continua sendo burro porque acha que só porque o Ninpou myoujinmon nao "apareceu" no manga o meu argumento é invalido ou errado mas a argumentação nao esta "destruida" pelo simples fato da explicaçao do sapo velho de mil anos user de senjutsu ter dito que senjutsu fortalece o que existe, senjutsu nao é a criaçao de nada



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos