Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugo no In: Origem e Formação

+4
Nakama Flower
Ellos
Math
Nicckkokk
8 participantes

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyByakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Bem vindos!! :QQ:

Eu recentemente estive tendo um debate bem frequente a respeito dessa técnica, e, devido a isso venho pesquisando a respeito dela e gostaria de analisar e debater algumas coisas referentes a origem e formação do Byakugo no In...

Byakugo no In: Origem e Formação HGYSekh


Primeiramente gostaria de debater uma teoria que tenho a muito tempo...

Originalmente a primeira pessoa a ter criado/ativado/dominado o Byakugo no In (um Fūinjutsu Rank S) foi a Mito Uzumaki (avó da Tsunade), e como já sabemos, o Clã Uzumaki se tornou famoso no mundo ninja devido a seus poderosos Fūinjutsu que eram temidos por todas as vilas. Então, acham possível que essa técnica seja na verdade algo transmitido através dos membros do Clã Uzumaki e que acabou passando para o Clã Senju após a união de Hashirama com Mito (permitindo que Tsunade dominasse o Fūinjutsu)?

Byakugo no In: Origem e Formação Tumblr_p54mvzMmPP1tltr42o2_540


Agora, passando para uma parte mais delicada...

Bem, como disse, eu estive debatendo sobre essa técnica e o principal ponto que foi discutido foi sobre o verdadeiro controle de Chakra exigido para a formação do selo.

Eu me deparei com muitas pessoas afirmando que Sakura esteve concentrando Chakra na testa durante três anos sem parar, ou seja, até mesmo em batalhas ela estava concentrando Chakra na testa de acordo com os mesmos. Esse argumento é dado pelo fato de o Databook citar que o controle de Chakra é feito continuamente durante os 3 anos:

Byakugo no In: Origem e Formação XzNmGI5

Databook 4 escreveu:
É a técnica de regeneração suprema que combina o "Selo de força de uma centena" (Byakugo no In), que acumula constantemente chakra ao longo dos anos devido a um controle de chakra extremamente preciso, e o "Ninpou: Sozo Saisei", que sempre pode regenerar o corpo.


Eu cheguei a concordar com essa opinião depois de ler isso, mas após uma pesquisa a respeito de algumas coisas que aconteceram no decorrer do mangá e um segundo entendimento do sentido dado ao que foi dito no Databook, eu voltei a ter uma opinião diferente.

Primeiro que enquanto estava debatendo, vi pessoas falarem que é dito em algum lugar que o Byakugo no In é dito como "Ápice do Controle de Chakra", mas procurando e olhando as páginas da Sakura, Tsunade e do próprio Jutsu no Databook 4, não encontrei nenhuma fala onde afirma que essa técnica é o ápice do controle de Chakra, apenas é dito que exige um controle de Chakra extremamente preciso/minucioso/excelente, o que é curiosamente exatamente o mesmo que a Shizune afirma quando vê Sakura dominando o Byakugo no In (e eu olhei em três idiomas diferentes), assim como a descrição de algumas técnicas no Databook dizem, como o próprio Okasho e o Jūho Soshiken.

Byakugo no In: Origem e Formação Ag1WT6L
Byakugo no In: Origem e Formação 6HgHcXA
Byakugo no In: Origem e Formação 3IlJU38

Além disso, me disseram que Sakura teve que manter o controle de Chakra durante todos os três anos sem parar por nenhum momento, inclusive afirmando que a mínima falha nesse controle poderia desfazer o processo do Jutsu e causar fracasso.

Só que, analisando logicamente, não acham isso absurdo?

Uma pessoa ficar movendo sem parar uma quantia de Chakra do Sistema Circulatório de Chakra e ir concentrando e selando em um único ponto (Testa), e, esse Chakra concentrado nesse ponto não podendo ser usado enquanto o selo não estiver formado... A Sakura não é uma máquina infinita de produção de Chakra, muito menos em batalha, onde ela tem que usar parte dele para realização de outras técnicas, como o próprio Okasho (onde é dito ser necessário concentrar o máximo de Chakra do corpo no punho para liberá-lo) e o Shosen Jutsu, ou seja, em algum momento ela não terá mais nenhum Chakra no Sistema Circulatório de Chakra já que além de ter supostamente algo sugando Chakra constantemente dela (como um parasita) para selá-lo em um ponto, ela estaria usando ele para técnicas que gastam bastante dele. Se isso realmente ocorresse, ela poderia facilmente ter morrido de exaustão na batalha contra Sasori, e se não na hora, logo depois de vencer ela continuaria podendo ter morrido, uma vez que o selo continuou a sugar Chakra dela e ela em momento algum se alimentou ou teve um descanso.

Isso para mim torna muito ilógico a ideia de que ela concentra Chakra sem parar por nenhum momento, e o que me faz duvidar mais ainda do fato de ela concentrar esse Chakra sem parar é que, apesar de dizerem que o mínimo erro no controle de Chakra faria ela fracassar na formação da técnica, já foram demonstradas pelo menos 4 vezes onde ela perdeu esse controle.

Primeiro, na batalha contra Sasori, ele acaba perfurando ela com uma espada envenenada e ela começa a usar o Shosen Jutsu para se curar e estancar o ferimento, mas logo depois o Shosen no Jutsu desativa, o sangue volta a escorrer e ela afirma que o veneno impediu o controle de Chakra dela, não permitindo sequer que ela use o básico do controle de Chakra (Shosen Jutsu), quem dirá manter o Byakugo no In.

Byakugo no In: Origem e Formação CfWCye9
Byakugo no In: Origem e Formação DKcRpx1

Após isso, ela acaba caindo e desmaia devido a exaustão e ao ferimento (tanto que fica de olhos fechados e só depois abre eles quando Chiyo da parte da vida dela para Sakura), estando incosciente como que ela seria capaz de pensar em controlar Chakra para o selo?


Byakugo no In: Origem e Formação YTIa5TC

Ela mais tarde está plenamente consciente e supostamente enviando Chakra para o selo quando de repente é atingida por uma onda de Chakra do Naruto, batendo a cabeça na ponte e ficando completamente incosciente, logo, como ela conseguia manter o controle de Chakra nessa situação? Não era para ela ter falhado?

Byakugo no In: Origem e Formação TQRvrxz
Byakugo no In: Origem e Formação 2hcrebs
Byakugo no In: Origem e Formação 5hlT1El
Byakugo no In: Origem e Formação 0kxzzqR
Byakugo no In: Origem e Formação 3epqkVy
Byakugo no In: Origem e Formação Zxvpro6
Byakugo no In: Origem e Formação IMl8pyD
Byakugo no In: Origem e Formação Qy01q3n

Ela depois que acorda é novamente atingida por Naruto e fica mais uma vez incosciente (tanto que só abre o olho depois de curada por Kabuto), como que ela manteve o funcionamento do selo e impediu que o Chakra que ela supostamente "segurava" na testa se juntasse com o restante?

Byakugo no In: Origem e Formação EubCu1j
Byakugo no In: Origem e Formação GqMVdBe
Byakugo no In: Origem e Formação CrHds5P
Byakugo no In: Origem e Formação Jc2cd4u
Byakugo no In: Origem e Formação ZP7hJiL

Além disso, Sakura não dorme? Será mesmo que ela não para em nenhum momento de concentrar Chakra no selo?

Eu vi recentemente gente dizendo que o processo de aprendizado do Byakugo no In pode ser comparado a ficar parado acima da água concentrando Chakra nos pés para não afundar em nenhum momento, praticamente insinuando que Sakura seria capaz de ficar três anos concentrando Chakra nos pés sem afundar ou morrer.

A questão é bem diferente: enquanto que o Byakugo no In concentra Chakra em um ponto específico interno, para se manter de pé acima da água é necessário concentrar e liberar Chakra externamente. Então, se a pessoa ficar muito tempo acima da água, logicamente chegará um momento em que o Chakra irá acabar, assim como uma caixa d'água acaba se deixar a torneira ligada muito tempo. A Sakura, ou qualquer outra pessoa que tentasse ficar 3 anos ali sem ter nenhuma reserva de Chakra iria morrer rapidamente de exaustão nessa situação.

Eu acredito que as pessoas levaram essa descrição de "constantemente" de forma muito exagerada, afinal não é como se o processo não sofresse pausas. Um estudante pode ir a escola 3 anos constantemente, o que não quer dizer que ele vive na escola, apenas quer dizer que ele vai lá todo dia, não que ele fica lá sempre. :aliens:

Acho que todos sabem como o Databook exagera em descrições, tanto que ele mesmo se contradiz, tem uma legenda da Karin que fala que ela sente a milhares de milhas, mas no mesmo Databook o Kagura Shingan dela é descrito possuindo limite de 10Km. Há também o famoso Amaterasu com temperatura do Sol, entre outras coisas.

Então, é por esse motivo que acho errado ficar falando "Ah, mas o Juho Soshiken só é usado momentaneamente", já que seguindo essa lógica que coloquei, o processo de formação do Byakugo no In também é momentâneo: ela não fica mandando Chakra para testa toda hora, não tem que ficar segurando o Chakra lá, ela manda Chakra em alguns momentos e vai selando. Assim como o Juho Soshiken pode ser usado todo dia, o processo de formação do Byakugo no In também pode ser feito dia após dia, o que não quer dizer que passa 24 horas concentrando Chakra na testa, e também não quer dizer que todos dias dos 3 anos ela teve que ficar nesse processo. Isso não desmerece o controle de Chakra da Sakura, que é refinadíssimo e um dos melhores do mangá, mas acho que ficam exagerando e colocando ela num pedastal como se ninguém mais fosse capaz de fazer o mesmo caso estivesse sob o aprendizado de Tsunade.


Enfim, deem suas opiniões... :planta:

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Primeiro que Sakura não está usando shousen jutsu na imagem, isso é coisa inventada no fórum. Shousen jutsu sempre foi executada na mão, é uma técnica médica e a tradução literal deixa isso claro. Ela está usando a única regeneração que ela possui, que é a do byakugou, sozo saisei.

"Além disso, me disseram que Sakura teve que manter o controle de Chakra durante todos os três anos sem parar por nenhum momento, inclusive afirmando que a mínima falha nesse controle poderia desfazer o processo do Jutsu e causar fracasso."

No mangá você não encontra isso. Fanboy pode dizer isso.

Ela pode concentrar chakra no selo quando ela quiser concentrar, isso é verdade, agora o restante é invenção.

Ela pode acordada se concentrar e guardar chakra, isso é uma coisa, o que o pessoal fala no fórum é outra, como se ela concentrasse/mantesse chakra até dormindo. Se o chakra está selado, está selado, ela não precisa controlar algo selado como se estivesse liberado. O feito dela é com o selo ir lá e guardar chakra para depois liberar.

Não precisa fazer uma análise para entender que isso não tem fundamento.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Não sei de nada dessas coisas, mas um questionamento que adentro ao tópico; O Kakashi nunca pode desativar seu Sharingan, consequentemente tem um gasto constante, então, a variável só muda de indivíduo, pelo menos é o que transparece ou estou enganado? Acredito que essa questão do gasto seja mínimo, seria encher um pote com um grão de areia por vez, como também vejo no caso da Sakura.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Não tem como comparar transplante com um selo. Selo existe até em objetos, selo pode selar tudo o que ele aguenta, não é questão de selar só o que o usuário consegue manter.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Nossa deixa eu contar quantas vezes voce me "citou":

- Ficar parado acima da água concentrando Chakra nos pés para não afundar em nenhum momento
- Karin que fala que ela sente a milhares de milhas
- Sakura teve que manter o controle de Chakra durante todos os três anos sem parar por nenhum momento


Bom se voce queria a pagina com a fala "APICE DO CONTROLE DE CHAKRA" aqui esta ela: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/632/17.png
Byakugo no In: Origem e Formação 17


A diferença de traduçoes ocorre pelo fato do site Naruto Project na epoca lançar uma versao PREVIA e uma versao DEFINITIVA dos capitulos, a versao previa saia rapidamente e com baixa qualidade de traduçao, já a versao definitiva poderia demorar mais um pouco mas saia com uma qualidade maior.
Byakugo no In: Origem e Formação 11449668686_05b04ac0d3_o



Quanto a argumentaçao.... ui, ela é uma argumentaçao realmente muito boa e solida entao vamos por partes


1. Mover chakra sem parar.....

Putz, o fluxo de chakra nunca para, se o fluxo de chakra de alguem parar, essa pessoa morre, quanto a isso de parasita... Byakugou nao é nenhum doujutsu que suga o chakra da pessoa a todo instante, a pessoa é quem manda o chakra para lá, existe uma diferença muito grande entre ser forçado e querer algo.

Doujutsu força e rouba o chakra para funfar, ele sim pode ser chamado de parasita
Byakugou é consentido e o user é quem doa esse chakra ao selo por livre e espontanea vontade


Enquanto um doujutsu de fato poderia matar alguem por falta de chakra, o byakugou nao, já que a pessoa da porque quer, byakugou pode ser chamado de poupança no jutsu



2. Sobre a agua...

O exemplo de ficar em cima da agua é apenas um exemplo para demonstrar a dificuldade, já dei outros exemplos como o do celular na mao, tanto eu quanto voce ou qualquer pessoa no mundo real pode pegar um celular e ficar com ele na mao por 3 minutos, 3 horas, 3 dias, 3 semanas, 3 meses, 3 anos mas será que alguem aqui iria conseguir ?

O exemplo tanto de um ninja ficar sobre a agua quanto de uma pessoa do mundo real ficar com o celular na mao, foi dado para exemplifcar a dificuldade na coisa e nao no gasto efetivo de chakra, se nao gostar desde, pode simplesmente pedir a hinata, karin, ino ou outra que segure uma kunai na mao por 3 dias e ver se consegue, o problema é a concentraçao exigida e nao outra besteira, voce nem precisava falar em ficar sem chakra poderia dizer que a sakura morreria de fome ou qualquer bobagem dessas que precisamos pra viver @_@


3. Controle de chakra mesmo inconsciente

É possivel ? https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/649/07.png
Byakugo no In: Origem e Formação 07


4. Controle de chakra necessario....

Como sabemos VARIOS ninjas possuem controle de chakra a nivel celular, vide: Deidara (C4), Sasuke (Raiton), Shizune (Saisei no jutsu), sakon e outros....
Byakugo no In: Origem e Formação 10
Byakugo no In: Origem e Formação 05
Byakugo no In: Origem e Formação 16
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/235/10.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/361/05.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/204/16.jpg



Ter controle de chakra ou moldar chakra a nivel celular nao é algo dificil de se encontrar no narutoverse pelo oque sabemos muitos dos ninjas medicos conseguem esse nivel "shizune" tanto é que o Saisei no jutsu precisa de varios medicos juntos, entao, se o controle da tsunade e sakura vai alem disso quer dizer que é algo ate mais preciso, menor que uma agulha ou celula...


5. Juho é paliativo nao é qualquer comparativo ao apice do controle de chakra

É mais facil um ninja medico usar o juho que uma hinata usar o byakugou

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Na prévia eles fizeram uma tradução literal das páginas em inglês, apenas isso.

Perceba que na tradução em inglês está literalmente escrito "controle de chakra extremamente preciso".

E na fala do Hashirama ele diz literalmente o que está em inglês traduzido como em "worse than Tsunade" traduzido "pior que Tsunade", enquanto na versão definitiva eles colocaram que ela seria "mais forte que Tsunade".

Ou seja, na tradução definitiva eles apenas dinamizam a tradução para a leitura. A prévia é o que foi traduzido para o inglês em português, uma coisa mais literal, logo, até mais confiável.

https://i.imgur.com/3IlJU38.png <<<<  Tradução em inglês
https://i.imgur.com/ag1WT6L.png <<<< Tradução NarutoProject Prévia
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/632/17.png <<< Tradução NarutoProject

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
A tradução varia de site para site, a versão que eu tenho por exemplo diz que é o "ápice do controle de chakra":

Byakugo no In: Origem e Formação O1CGNmz

Mas sendo franco, existe diferença entre ápice e extremamente/mais preciso? Imagine dois equipamentos, um mede apenas metros, já o outro mede metros, centímetros e milímetros, esse segundo equipamento não pode ser considerado o mais preciso? Esse não é o ápice em medição?  Você deve estar se perguntado porque diabos estou utilizando esse exemplo? Simples, isso de fato existe na vida real! Você já viu em algum relatório ou texto científico uma medida sendo representada com uma ou mais casas decimais nulas depois da "vírgula", por exemplo, "75,00"? Isso normalmente indica a precisão do equipamento que foi utilizado para obter o dado, outro exemplo na mesma linha de raciocínio são as escalas de medidas de um multímetro:

Byakugo no In: Origem e Formação 0dJnBMj

Como você pode ver na imagem acima o multímetro possui várias escalas de medidas para as mesmas coisas, mas peguemos um exemplo comum a todos, a energia elétrica, você percebeu que o multímetro acima possui duas escalas de medidas para "energia" alternada? Uma mede de 0 a 200 volts e a outra mede de 0 a 600 volts, mas a escala que mede até 600 volts também não mede até 200 volts? Sim mede, porém não com a mesma precisão e isso também vale para o mundo ninja, ter um controle de chakra preciso não é o mesmo que ter um controle de chakra extremamente preciso, se fosse a mesma coisa Shizune teria dominado Byakugō no In:

Byakugo no In: Origem e Formação GZIj9sF
Byakugo no In: Origem e Formação MxnTuYq

Ademais o a frase do mangá e databook é apenas uma concretização de algo que foi trabalhado no mangá durante muito tempo, ninjas médicos possuem um controle de chakra preciso e Tsunade e Sakura se destacam mesmo entre eles, os jutsus de regeneração são exemplos disso, regeneração a nível celular é algo complexo, enquanto Shizune junto de outros médicos tiveram dificuldade para executar o Chikatsu Saisei no Jutsu Tsunade e Sakura executam regeneração a nível celular facilmente através do Sōzō Saisei, além disso Sakura e Tsunade se destacam controle de chakra através da super-força:

Byakugo no In: Origem e Formação UjHuma8
Byakugo no In: Origem e Formação NCdGJU3
Byakugo no In: Origem e Formação HyYgsFy

Sua tentativa de desqualificar o databook é falha, pois o controle de chakra de Sakura e Tsunade já foi ressaltado no mangá e falando do mangá é o mesmo que mostra Sakura concentrando chakra mesmo enquanto luta:

Byakugo no In: Origem e Formação Yh0f4Gp

Ou seja, parece ser algo constante e isso dela dormir e ficar inconsciente, bem o post do Ellos deve ter respondido isso, mas mesmo que você esteja correta e Sakura não controle chakra enquanto dorme ela ainda assim enviou chakra para a sua testa durante 3 anos, seja constantemente, diariamente, semanalmente ela mandou chakra pra um ponto durante 3 anos, isso é algo muito além do famoso Jūho Sōshiken , aliás no seu próprio tópico ao desmerecer o databook você desmereceu a técnica da Hinata, já que tudo sobre a técnica é advinda do databook, mas não levei isso em consideração na minha argumentação.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Existe uma grande diferença.

Uma coisa é você falar que um multimetro digital é extremamente preciso, assim como vários outros multimetros devem ser.

Outra coisa é você falar que um multimetro digital no mercado é o ápice da precisão. Você vai imaginar que ele é o melhor de todos os medidores nesse sentido.

Nem a lesma Shizune tem, então não é coerente ter ela como uma base. Se fosse o Iruka falando alí depois de ter treinado com a Tsunade para mim daria quase a mesma coisa.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Existe uma grande diferença.

Uma coisa é você falar que um multimetro digital é extremamente preciso, assim como vários outros multimetros devem ser.

Outra coisa é você falar que um multimetro digital no mercado é o ápice da precisão. Você vai imaginar que ele é o melhor de todos os medidores nesse sentido.

Não estava comparando marcas de multímetro, mas sim duas escalas de medida de um multímetro, qualquer multímetro tem várias escalas para medir corrente, tensão, resistência, a escala de 0-200v é mais precisa que a escala de 0-700v :ikemoto:

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Esses valores indicam o valor máximo que essa escala permite medir. A escala 200 V mede até 200 V, 600 V até 600 V.

Você não mede 440 V de uma rede com uma escala 200 V, por isso existem essas escalas.

Se você medir 127 V com uma escala 200 V e 600 V , aí sim isso que você falou é válido. 200 V terá mais precisão, provavelmente de décimos, mas não quer dizer que você não possa medir com uma escala de 600 V.

O problema é que quando se fala em ápice, se entende que não teria medição mais precisa do que essa. É como dizer que uma escala 200 V mede 127 V como ninguém, e não é bem assim. E se um medidor tiver uma escala 150? 140? 130? Não seria mais preciso? Por isso existe diferença.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Esses valores indicam o valor máximo que essa escala permite medir. A escala 200 V mede até 200 V, 600 V até 600 V.

Você não mede 440 V de uma rede com uma escala 200 V, por isso existem essas escalas.

Se você medir 127 V com uma escala 200 V e 600 V , aí sim isso que você falou é válido. 200 V terá mais precisão, provavelmente de décimos, mas não quer dizer que você não possa medir com uma escala de 600 V.

O problema é que quando se fala em ápice, se entende que não teria medição mais precisa do que essa. É como dizer que uma escala 200 V mede 127 V como ninguém, e não é bem assim. E se um medidor tiver uma escala 150? 140? 130? Não seria mais preciso?


Então porque não existe apenas a escala que mede de 0-600V :1:

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
"Se você medir 127 V com uma escala 200 V e 600 V , aí sim isso que você falou é válido. 200 V terá mais precisão, provavelmente de décimos, mas não quer dizer que você não possa medir com uma escala de 600 V."

Está aí

Em escalas muito pequenas como 2000 m, 200 m essa diferença de décimos faz muita diferença.

Medir 0,15 com uma escala que muitas vezes mediu 127,1 como 127 faria a medição mudar completamente.

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
"Se você medir 127 V com uma escala 200 V e 600 V , aí sim isso que você falou é válido. 200 V terá mais precisão, provavelmente de décimos, mas não quer dizer que você não possa medir com uma escala de 600 V."

Está aí

Em escalas muito pequenas como 2000 m, 200 m essa diferença de décimos faz muita diferença.

Medir 0,15 com uma escala que muitas vezes mediu 127,1 como 127 faria a medição mudar completamente.


E isso não indica precisão? No tópico não estamos discutindo quem tem o controle de chakra mais preciso?

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Nicckkokk escreveu:
Na prévia eles fizeram uma tradução literal das páginas em inglês, apenas isso.

Perceba que na tradução em inglês está literalmente escrito "controle de chakra extremamente preciso".

E na fala do Hashirama ele diz literalmente o que está em inglês traduzido como em "worse than Tsunade" traduzido "pior que Tsunade", enquanto na versão definitiva eles colocaram que ela seria "mais forte que Tsunade".

Ou seja, na tradução definitiva eles apenas dinamizam a tradução para a leitura. A prévia é o que foi traduzido para o inglês em português, uma coisa mais literal, logo, até mais confiável.

https://i.imgur.com/3IlJU38.png <<<<  Tradução em inglês
https://i.imgur.com/ag1WT6L.png <<<< Tradução NarutoProject Prévia
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/632/17.png <<< Tradução NarutoProject

Cara nao fala merda

Traduçao previa vem de um site: Mangapanda
Traduçao definitiva vem de outro site: Mangastream

Assim como a versao colorida que a Naruto Project traduzia vinha de outro site: Onemanga


Isso de dinamizar nao existe cara, sao fontes diferentes e o Mangapanda apesar de ser em ingles esta longe de ser o melhor site no quesito traduçao, nao é porque esta em ingles que algo é melhor nunca te informaram sobre isso ?

descriptionByakugo no In: Origem e Formação EmptyRe: Byakugo no In: Origem e Formação

more_horiz
Você não entendeu o que eu comentei. Quem ler irá entender sem problemas.

O que eu disse é que o NarutoProject traduz do inglês, é a única fonte que eles tem.

Como um versão definitiva seria melhor do que a tradução em inglês se a única tradução fora do japonês disponível nesses sites é a em inglês sendo ela traduzida para outros idiomas ou não?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos