Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAkira está limitado criativamente? EmptyAkira está limitado criativamente?

more_horiz
Com a confirmação da reutilização do personagem Broly, como protagonista do mais novo filme da franquia, ficou ainda mais claro, na minha opinião, o quanto o autor da obra "Dragon ball" não possui a mesma astúcia que tivera.
Primeiramente, cabe pontuar o seu desempenho controverso em sua volta as telas. Com "Dragon ball Super", foi descaradamente capaz de repetir a mesma fórmula de anos: o
vilão que Goku - diretamente ou indiretamente - derrota, ou participa da ação de desfecho; com roteirismo barato, ou poder retirado do orifício. Com "Freeza Gold" foi assim, em uma medida de deixar mais uma vez Goku como dono da ação final, é apresentado na série o poder de Whis, ao regredir o tempo, consegue impedir a destruição do planeta. O arco do torneio dos deuses da destruição do U6 e U7, praticamente um prólogo para a fatídica saga do Torneio de Zenno, inovou com o conceito mais aprofundado sobre os Deuses, e novos personagens diferente do habitual. Mas, em uma olhar critico, novamente, Goku vira dono do ato, com a luta mais importante (por coincidência do destino) que é contra o misterioso Hitto, apesar de não vencer em, não deve se ignorar seus males. Em  "Saga de Trunks do Futuro", o Mangaká foi capaz de repetir o sinônimo da palavra clichê: uma cópia do protagonista malvada. Sobre o Torneio do poder, além de uma bomba de incoerências em telas por episódio, Goku em 48 minutos, foi capaz de despertar duas transformações sem lógicas, que dispensam comentários.
Embora, Goku, que obviamente recebe mais destaque diante dos outros por ser o protagonista, o escritor não convence em deixar isso, no minimo, compreensível; a execução se torna demasiadamente cansativa e previsível. Mesmo com os personagens coadjuvantes interessantes, que poderiam ser bem trabalhados ao decorrer, como Gohan, Vegeta, Trunks, Goten, ele não parece querer largar o osso que está apodrecendo.
Contudo, suas histórias se tornam ao longo dos anos cada vez mais previsíveis, e "batidas", muito diferentemente de seus antigos trabalhos, vide DBZ. Agora, em minha opinião, sobre o novo filme vindo,  o quê é esperado são lutas bem trabalhadas e coreografadas (coisa que ninguém faz melhor que Dragon ball) , animação maneira, mas, será categórico o roteiro genérico, onde a coesão desse universo aparece e desaparece na medida que a conveniência pedir.

Akira Toryama sem dúvida é um dos autores mais conhecidos do mundo, sua genialidade não deve ser posta em debate. Mas, em sua opinião, a qualidade trabalho atual do autor (em relação aos anteriores), desde sua volta a ativa, de FNF (2013) a Dragon ball super (2018), progrediu, estagnou ou avançou?  Akira está limitado criativamente? 3755358839

descriptionAkira está limitado criativamente? EmptyRe: Akira está limitado criativamente?

more_horiz
Eu acho que sim, ele está limitado criativamente. Mas acredito nisso por também acreditar que Akira Toriyama já cansou de escrever o roteiro de Dragon Ball há muito tempo. Penso assim pois é muito dito que ele pretendia finalizar a história de Dragon Ball ainda na saga Cell. E acho que seu trabalho ''estagnou'', de certa forma (não acho isso exatamente, mas das opções que você deu essa é a que melhor representa minha opinião). Quero dizer, não consigo ver Dragon Ball Super, anime e mangá, no mesmo nível de qualidade que eu vejo  o mangá Dragon Ball e os animes Dragon Ball e Dragon Ball Z; então, acho que eu poderia dizer que o trabalho dele regrediu em partes, ao meu ver. Porque, simplesmente, não consigo ver Dragon Ball Super dessa forma. Não é uma coisa que eu posso provar com argumentos bons e inteligentes, eu apenas não acho que Dragon Ball Super, tanto anime quanto mangá, esteja no mesmo nível da obra na qual se baseou (Dragon Ball). Boa tarde.

descriptionAkira está limitado criativamente? EmptyRe: Akira está limitado criativamente?

more_horiz
DBS é infantil e sustentado por fanfic, é óbvio que não seria nada espetacular pq não é exatamente o Akira criando, ele está apenas reproduzindo.

Super Vegeta Blue escreveu:
... Mas acredito nisso por também acreditar que Akira Toriyama já cansou de escrever o roteiro de Dragon Ball há muito tempo. Penso assim pois é muito dito que ele pretendia finalizar a história de Dragon Ball ainda na saga Cell...


Após 15 anos, não deve estar naquele ânimo todo kkk

descriptionAkira está limitado criativamente? EmptyRe: Akira está limitado criativamente?

more_horiz
Akira Toriyama vem sem idéias faz tempo.

Tanto que DBZ era pra ter acabado em Arco de Freeza , porém de tanta insistência da Jump Akira foi levando, até o Arco Majin Buu foi o ápice de DBZ que tinha um brilho imenso.

DBGT ficou morno, mas dava pra assistir, já DBS ficou meio viajado algumas coisas, mas depois foi fluindo mas continuou longe de chegar próximo ao que DBZ era. Akira sempre foi e sempre será apaixonado por Dr. Slump.

descriptionAkira está limitado criativamente? EmptyRe: Akira está limitado criativamente?

more_horiz
ja tem uns anos que ta

descriptionAkira está limitado criativamente? EmptyRe: Akira está limitado criativamente?

more_horiz
Dragon Ball em si já é bem diferente do que Akira idealizou no início.
Era uma história de aventuras com algumas lutas.
Virou uma história de lutas com algumas aventuras.

A criatividade dele já acabou faz tempo, mas ainda podem sair coisas boas, mesmo que não tão criativas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos